Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Elvecchio

Citação de: Theroux em 08 de Julho de 2015, 12:10
Citação de: Elvecchio em 08 de Julho de 2015, 11:59
Citação de: Theroux em 08 de Julho de 2015, 11:58
Citação de: Elvecchio em 08 de Julho de 2015, 11:53
Citação de: Theroux em 08 de Julho de 2015, 11:48
Citação de: franciscoafonso em 08 de Julho de 2015, 11:41
"Cromos novos para curar a depressão" ou então reforços. Não sei. Aquele conceito de aumentar a qualidade da equipa.

Primeiro contratar um excelente DD, depois contratar um grande substituto para o Gaitan, caso não fique, e finalmente, se existir uma folga nas finanças, analisar o mercado nas outras posições, mas sem pressa porque o plantel é equilibrado.

Isso na minha opinião não faz qualquer sentido.

Aproveito o teu post para fazer uma critica que me parece fazer sentido ...

Penso que a maioria dos adeptos gostou de saber que a ideia do clube é passar a ter mais jogadores da formação incluidos no plantel principal. Eu pelo menos gostei.

Partindo deste pressuposto, gostava que me explicassem que sentido faz integrar por exemplo o Nelson Semedo se depois vamos contratar o Daniel Alves ...

Queremos ter só por ter, ou para dizer que temos ou queremos mesmo ter os miudos e vamos criar condições para que sejam de facto opção?




Se o Maxi ficasse era exactamente igual para ele. A temporada tem uns 50 jogos, se o treinador souber o que está a fazer o NS faz à vontade uns 1000 minutos, se o justificar, independentemente de quem seja o titular.

Se o Maxi ficasse, provavelmente não teriamos ficado com o Silvio ou com o André Almeida ...

O AA não tem características para ser lateral, apenas faz a posição.

Um titular indiscutível para DD liberta o Sílvio para a esquerda onde pode alternar com o Eliseu (não sei se o Marçal fica ou não) que é claramente mau a defender.

Ok.

Mas então se o André não tem caracteristicas para lateral direito, ainda tem menos para lateral esquerdo e tendo em conta que no centro do terrendo é onde estamos mais inflaccionados de jogadores, só resta uma opção que é ser vendido.
Mas depois se isso acontecer não venham pra aqui chamar nomes ao presidente ...

Quanto ao flanco oposto, tenho informação que pretendemos mesmo reforçar a posição pelo que a confirmar-se, Marçal ou Eliseu, um deles sai.

Theroux

Citação de: golfdreamer em 08 de Julho de 2015, 11:56
Citação de: Theroux em 08 de Julho de 2015, 11:04
Citação de: 10Baggio em 08 de Julho de 2015, 11:00
Citação de: Theroux em 08 de Julho de 2015, 10:57
Citação de: 10Baggio em 08 de Julho de 2015, 10:54
Citação de: slbfuckfcp em 08 de Julho de 2015, 10:48
Gostei da reportagem da Sic, só ontem tive oportunidade de ver.

Nota-se um Presidente com bastante classe, independentemente da desconfiança nas negociatas com tanta compra de jogadores no inicio de cada época.

Com a saída do Judas, passou a ser o elo mais forte naquela casa, tem de segurar o barco até novas raízes estarem lançadas

Para muita gente que está em cargos de poder deve ser tâo bom viver num Pais destes, que sossego. Não admira...

É uma questão de abrires uma igreja e tentar uniformizar o pensamento à tua imagem.

Seria apenas uma questão de tempo até: Benfica ----> Barça
                                                        Portugal ---> Suécia

Sim, sim...diz que é isso diz. Aquela reportagem nâo foi uma reportagem sobre o clube e o Seixal, foi centrada numa pessoa e no culto de alguem que está a frente do clube há 15 anos.

Passaram 15 anos e a estabilidade financeira é uma falacia...

Essa vergonhosa falácia tem que ser desmascarada de uma vez por todas, vamos lá a isso...



Lá por os outros estarem piores, não quer dizer que nos estejamos bem, muito menos denomina-lo de estabilidade financeira, ou pior milagre financeiro. LOL

O clube paga cerca de 20M de juros por ano, é obrigado a vender todos os anos diminuindo a qualidade do seu plantel e COp. são maiores que os POp.. Isto é estabilidade? Para mim não!

Quanto aos números que despejas-te para aqui como se fossem a resposta de alguma coisa... o que me salta a vista é que estamos à 15 anos com RLE negativos, grande estabilidade! E já agora compara lá isto:
Passivo 2003 83.9M vs Passivo 2014 =449.1M aumentou 365.2M
Activo 2003 110.7M vs Activo 2014 =440,7M aumentou 330M

Atenção há aspectos positivos nas contas, principalmente tendo em conta a época anterior e a ultima que ainda não temos o R&C, mas daí dizer que estamos bem financeiramente é uma falácia. Se tivéssemos não andaríamos a comprar ederson, marçais, murillos etc.

Falácia e insulto à inteligência é essa comparação de passivos que além disso mata à partida qualquer discussão com pés em cabeça.

A dívida relativa à nova Luz está reflectida nesses 83.9M€? Sim ou não?

A dívida relativa à nova Luz está reflectida no passivo de 2014? Sim ou não?

O estádio custou muuuito mais que esses 83.9M€ portanto para usares esse número das duas uma: ou não fazes a mínima ideia do que falas ou está a ser propositadamente demagógico e falacioso.

PS. "LOL"

LR1904

Citação de: zefo em 08 de Julho de 2015, 12:14
Citação de: Leandro_Reis em 08 de Julho de 2015, 12:11
Citação de: zefo em 08 de Julho de 2015, 12:05
Citação de: Leandro_Reis em 08 de Julho de 2015, 12:02
Eu não quero ganhar o campeonato dos euros, quero o tricampeonato!

É favor reforçar devidamente a equipa e lutar por esse objetivo.

E depois queres ser sustentavel...

Já pareces os gajos ontem na rtpn, o cacilhas é uma otima compra porque vem a custo zero... nao importa os 16M que vão gastar em dois anos...

Tens razão, foi mesmo isso que eu disse.

:confused: percebi mal?

Ou é alhos e bugalhos

Quero um Benfica bem gerido, mas competitivo e vencer.

Acabar com os camiões de jogadores e comissões e passar a reforçar "cirurgicamente" a equipa. Depois com que moral podem falar em "contenção de custos"? Não temos arcaboiço para comprar um gajo por 15M, mas chega ao fim da silly season e sacamos 15 por 1M cada.

zefo

Citação de: Leandro_Reis em 08 de Julho de 2015, 12:17
Citação de: zefo em 08 de Julho de 2015, 12:14
Citação de: Leandro_Reis em 08 de Julho de 2015, 12:11
Citação de: zefo em 08 de Julho de 2015, 12:05
Citação de: Leandro_Reis em 08 de Julho de 2015, 12:02
Eu não quero ganhar o campeonato dos euros, quero o tricampeonato!

É favor reforçar devidamente a equipa e lutar por esse objetivo.

E depois queres ser sustentavel...

Já pareces os gajos ontem na rtpn, o cacilhas é uma otima compra porque vem a custo zero... nao importa os 16M que vão gastar em dois anos...

Tens razão, foi mesmo isso que eu disse.

:confused: percebi mal?

Ou é alhos e bugalhos

Quero um Benfica bem gerido, mas competitivo e vencer.

Acabar com os camiões de jogadores e comissões e passar a reforçar "cirurgicamente" a equipa. Depois com que moral podem falar em "contenção de custos"? Não temos arcaboiço para comprar um gajo por 15M, mas chega ao fim da silly season e sacamos 15 por 1M cada.

Pronto Leandro assim concordo e estou ctg. Mas existe muita boa gente vem argumentar com as vendas.

Vieri

Curiosamente todos contam com o A. Almeida e Sílvio para DD, quando eu sempre lhes vi melhores exibições à esquerda, em especial ao Sílvio, porque é um jogador com técnica apurada, que vem bem por dentro, mas tem dificuldade em dar profundidade.

Elvecchio

Citação de: Theroux em 08 de Julho de 2015, 12:17
Citação de: golfdreamer em 08 de Julho de 2015, 11:56
Citação de: Theroux em 08 de Julho de 2015, 11:04
Citação de: 10Baggio em 08 de Julho de 2015, 11:00
Citação de: Theroux em 08 de Julho de 2015, 10:57
Citação de: 10Baggio em 08 de Julho de 2015, 10:54
Citação de: slbfuckfcp em 08 de Julho de 2015, 10:48
Gostei da reportagem da Sic, só ontem tive oportunidade de ver.

Nota-se um Presidente com bastante classe, independentemente da desconfiança nas negociatas com tanta compra de jogadores no inicio de cada época.

Com a saída do Judas, passou a ser o elo mais forte naquela casa, tem de segurar o barco até novas raízes estarem lançadas

Para muita gente que está em cargos de poder deve ser tâo bom viver num Pais destes, que sossego. Não admira...

É uma questão de abrires uma igreja e tentar uniformizar o pensamento à tua imagem.

Seria apenas uma questão de tempo até: Benfica ----> Barça
                                                        Portugal ---> Suécia

Sim, sim...diz que é isso diz. Aquela reportagem nâo foi uma reportagem sobre o clube e o Seixal, foi centrada numa pessoa e no culto de alguem que está a frente do clube há 15 anos.

Passaram 15 anos e a estabilidade financeira é uma falacia...

Essa vergonhosa falácia tem que ser desmascarada de uma vez por todas, vamos lá a isso...



Lá por os outros estarem piores, não quer dizer que nos estejamos bem, muito menos denomina-lo de estabilidade financeira, ou pior milagre financeiro. LOL

O clube paga cerca de 20M de juros por ano, é obrigado a vender todos os anos diminuindo a qualidade do seu plantel e COp. são maiores que os POp.. Isto é estabilidade? Para mim não!

Quanto aos números que despejas-te para aqui como se fossem a resposta de alguma coisa... o que me salta a vista é que estamos à 15 anos com RLE negativos, grande estabilidade! E já agora compara lá isto:
Passivo 2003 83.9M vs Passivo 2014 =449.1M aumentou 365.2M
Activo 2003 110.7M vs Activo 2014 =440,7M aumentou 330M

Atenção há aspectos positivos nas contas, principalmente tendo em conta a época anterior e a ultima que ainda não temos o R&C, mas daí dizer que estamos bem financeiramente é uma falácia. Se tivéssemos não andaríamos a comprar ederson, marçais, murillos etc.

Falácia e insulto à inteligência é essa comparação de passivos que além disso mata à partida qualquer discussão com pés em cabeça.

A dívida relativa à nova Luz está reflectida nesses 83.9M€? Sim ou não?

A dívida relativa à nova Luz está reflectida no passivo de 2014? Sim ou não?

O estádio custou muuuito que esses 83.9M€ portanto para usares esse número das duas uma: ou não fazes a mínima ideia do que falas ou está a ser propositadamente demagógico e falacioso.

PS. "LOL"

Não quero entrar na "guerra dos numeros" mas entrar na guerra da "qualidade do plantel".

Dizer que a qualidade tem vindo a diminuir de ano para ano é FALSO.

O unico ano onde me parece que a qualidade diminuiu foi mesmo este ultimo onde mesmo assim ha excpeções á regra.


zefo

Citação de: Vieri em 08 de Julho de 2015, 12:21
Curiosamente todos contam com o A. Almeida e Sílvio para DD, quando eu sempre lhes vi melhores exibições à esquerda, em especial ao Sílvio, porque é um jogador com técnica apurada, que vem bem por dentro, mas tem dificuldade em dar profundidade.

Desculpa Vieri, o AA é medonho à esquerda... o Silvio ate concordo.

Nramos

Citação de: Elvecchio em 08 de Julho de 2015, 12:16
Citação de: Theroux em 08 de Julho de 2015, 12:10
Citação de: Elvecchio em 08 de Julho de 2015, 11:59
Citação de: Theroux em 08 de Julho de 2015, 11:58
Citação de: Elvecchio em 08 de Julho de 2015, 11:53
Citação de: Theroux em 08 de Julho de 2015, 11:48
Citação de: franciscoafonso em 08 de Julho de 2015, 11:41
"Cromos novos para curar a depressão" ou então reforços. Não sei. Aquele conceito de aumentar a qualidade da equipa.

Primeiro contratar um excelente DD, depois contratar um grande substituto para o Gaitan, caso não fique, e finalmente, se existir uma folga nas finanças, analisar o mercado nas outras posições, mas sem pressa porque o plantel é equilibrado.

Isso na minha opinião não faz qualquer sentido.

Aproveito o teu post para fazer uma critica que me parece fazer sentido ...

Penso que a maioria dos adeptos gostou de saber que a ideia do clube é passar a ter mais jogadores da formação incluidos no plantel principal. Eu pelo menos gostei.

Partindo deste pressuposto, gostava que me explicassem que sentido faz integrar por exemplo o Nelson Semedo se depois vamos contratar o Daniel Alves ...

Queremos ter só por ter, ou para dizer que temos ou queremos mesmo ter os miudos e vamos criar condições para que sejam de facto opção?




Se o Maxi ficasse era exactamente igual para ele. A temporada tem uns 50 jogos, se o treinador souber o que está a fazer o NS faz à vontade uns 1000 minutos, se o justificar, independentemente de quem seja o titular.

Se o Maxi ficasse, provavelmente não teriamos ficado com o Silvio ou com o André Almeida ...

O AA não tem características para ser lateral, apenas faz a posição.

Um titular indiscutível para DD liberta o Sílvio para a esquerda onde pode alternar com o Eliseu (não sei se o Marçal fica ou não) que é claramente mau a defender.

Ok.

Mas então se o André não tem caracteristicas para lateral direito, ainda tem menos para lateral esquerdo e tendo em conta que no centro do terrendo é onde estamos mais inflaccionados de jogadores, só resta uma opção que é ser vendido.
Mas depois se isso acontecer não venham pra aqui chamar nomes ao presidente ...

Quanto ao flanco oposto, tenho informação que pretendemos mesmo reforçar a posição pelo que a confirmar-se, Marçal ou Eliseu, um deles sai.

Não dá para sairem os 2?

ff77

Citação de: Elvecchio em 08 de Julho de 2015, 12:01
Citação de: ff77 em 08 de Julho de 2015, 11:48
Citação de: BenficaSempre20 em 08 de Julho de 2015, 11:46
Citação de: Elvecchio em 08 de Julho de 2015, 11:38
Citação de: Slb23 em 08 de Julho de 2015, 11:29
Citação de: Elvecchio em 08 de Julho de 2015, 11:24
Eu como benfiquista aquilo que quero neste momento é ver o numero de jogadores com contrato ser reduzido e que isso deixe dinheirinho nos cofres.

Tirando o lugar de lateral esquerdo, onde me parece ser necessário encontrar alguem de valor superior ás actuais opções, não acho que o Benfica deva comprar mais ninguem.

Por isso, primeiro as saídas e depois dependente de quem sair, as entradas!
Falta mais um grande médio mas duvido que venha para além de 2 laterais.

Pra já o que falta é transformar a seguinte lista em DINHEIRO:

Gaitan
Ola John
Talisca
Pizzi
Derley
Ivan Cavaleiro
Helder Costa
Farina
Ruben Amorim
Bébé
Candeias

Isto é que deve ser a prioridade e não contratar cromos novos só para curar a depressão!

Dessa lista tirava o Talisca ,acho que vai ser importante .
Eu tirava era mesmo o Gaitan.


Eu olho para o que disseste e só me vem uma coisa á cabeça:

"Não aprendemos com os erros"

Independentemente de ser um fora de serie, um excelente jogador ou apenas um bom jogador, o timming para vender o Gaitan É ESTE! É AGORA! É JÁ!



Apesar de perceber o que dizes, sempre defendi que há jogadores que acho que deviam fazer carreira no Benfica, e o Gaitan é um deles.
Jogador de grande classe, super tranquilo, muito feliz onde está e que tem tudo para ser uma referência do balneário.

De resto tenho noção que, regra geral, temos de vender este tipo de jogadores.

lmoutad

Citação de: Leandro_Reis em 08 de Julho de 2015, 12:17
Citação de: zefo em 08 de Julho de 2015, 12:14
Citação de: Leandro_Reis em 08 de Julho de 2015, 12:11
Citação de: zefo em 08 de Julho de 2015, 12:05
Citação de: Leandro_Reis em 08 de Julho de 2015, 12:02
Eu não quero ganhar o campeonato dos euros, quero o tricampeonato!

É favor reforçar devidamente a equipa e lutar por esse objetivo.

E depois queres ser sustentavel...

Já pareces os gajos ontem na rtpn, o cacilhas é uma otima compra porque vem a custo zero... nao importa os 16M que vão gastar em dois anos...

Tens razão, foi mesmo isso que eu disse.

:confused: percebi mal?

Ou é alhos e bugalhos

Quero um Benfica bem gerido, mas competitivo e vencer.

Acabar com os camiões de jogadores e comissões e passar a reforçar "cirurgicamente" a equipa. Depois com que moral podem falar em "contenção de custos"? Não temos arcaboiço para comprar um gajo por 15M, mas chega ao fim da silly season e sacamos 15 por 1M cada.

Cada vez mais acredito que esses 15 milhões por 15 é tudo uma manobra de charme com os empresários a que esses jogadores estão ligados, numa lógica de troca de favores. Depois a ideia é que desses 15 algum pague o bolo. É muito menos arriscado que dar 15 por um e revelar-se um falhanço, mas se o scouting é assim tão bom não deveria haver tanto caganço.

Elvecchio

Citação de: Nramos em 08 de Julho de 2015, 12:24
Citação de: Elvecchio em 08 de Julho de 2015, 12:16
Citação de: Theroux em 08 de Julho de 2015, 12:10
Citação de: Elvecchio em 08 de Julho de 2015, 11:59
Citação de: Theroux em 08 de Julho de 2015, 11:58
Citação de: Elvecchio em 08 de Julho de 2015, 11:53
Citação de: Theroux em 08 de Julho de 2015, 11:48
Citação de: franciscoafonso em 08 de Julho de 2015, 11:41
"Cromos novos para curar a depressão" ou então reforços. Não sei. Aquele conceito de aumentar a qualidade da equipa.

Primeiro contratar um excelente DD, depois contratar um grande substituto para o Gaitan, caso não fique, e finalmente, se existir uma folga nas finanças, analisar o mercado nas outras posições, mas sem pressa porque o plantel é equilibrado.

Isso na minha opinião não faz qualquer sentido.

Aproveito o teu post para fazer uma critica que me parece fazer sentido ...

Penso que a maioria dos adeptos gostou de saber que a ideia do clube é passar a ter mais jogadores da formação incluidos no plantel principal. Eu pelo menos gostei.

Partindo deste pressuposto, gostava que me explicassem que sentido faz integrar por exemplo o Nelson Semedo se depois vamos contratar o Daniel Alves ...

Queremos ter só por ter, ou para dizer que temos ou queremos mesmo ter os miudos e vamos criar condições para que sejam de facto opção?




Se o Maxi ficasse era exactamente igual para ele. A temporada tem uns 50 jogos, se o treinador souber o que está a fazer o NS faz à vontade uns 1000 minutos, se o justificar, independentemente de quem seja o titular.

Se o Maxi ficasse, provavelmente não teriamos ficado com o Silvio ou com o André Almeida ...

O AA não tem características para ser lateral, apenas faz a posição.

Um titular indiscutível para DD liberta o Sílvio para a esquerda onde pode alternar com o Eliseu (não sei se o Marçal fica ou não) que é claramente mau a defender.

Ok.

Mas então se o André não tem caracteristicas para lateral direito, ainda tem menos para lateral esquerdo e tendo em conta que no centro do terrendo é onde estamos mais inflaccionados de jogadores, só resta uma opção que é ser vendido.
Mas depois se isso acontecer não venham pra aqui chamar nomes ao presidente ...

Quanto ao flanco oposto, tenho informação que pretendemos mesmo reforçar a posição pelo que a confirmar-se, Marçal ou Eliseu, um deles sai.

Não dá para sairem os 2?

Por mim pode ser!

;D

Star

Citação de: Elvecchio em 08 de Julho de 2015, 11:41
Citação de: Star em 08 de Julho de 2015, 11:31
Na minha opiniao e necessario um grande defesa esquerdo, um grande defesa direito, um "Enzo" e um grande avancado..em vez disso vem um pack de 10 onde apenas 2 jogarao

Esclarece-me só uma coisa ... És a favor ou contra termos jogadores da formação no plantel?

Se sim, achas que os 5 que se fala (Semedo, Lindelof, Teixeira, Guedes e Nuno Santos) têm qualidade para isso ou não?

Sou a favor da formacao mas com contigencias.

Primeiro nao pode/deve ser um grande numero de jogadores da formacao no plantel principal (a nao ser que aparecam 5 ou 6 Messis num ano). Diria que maximo 2/3 e nem sequer em todas as epocas. Um plantel necessita e muito de experiencia, nao apenas juventude.

Segundo, sou a favor caso haja uma opcao obvia para a posicao em questao. Ou seja, caso haja um claro titular e o jogador da formacao seja a alternativa e nunca a primeira escolha...se o rapaz conseguir agarrar o lugar a titular perfeito, mas caso nao consiga ou tenha alguma lesao/castigo sempre temos uma opcao clara e rodada para o lugar.

Dos jovens que falas nao os conheco por ai alem, infelizmente neste ultimos anos nao tenho podido acompanhar muito os nossos miudos. Gostei bastante do que vi do Teixeira na pre-epoca passada e do pouco que vi do Guedes na equipa B. O Lindelof talvez seja o que conheco melhor e sinceramente nao me encanta...e razoavelmente competente em varias posicoes mas nao o acho craque em nenhuma delas. Vamos la ver o seu desenvolvimento na equipa principal

Star

Citação de: Vieri em 08 de Julho de 2015, 12:21
Curiosamente todos contam com o A. Almeida e Sílvio para DD, quando eu sempre lhes vi melhores exibições à esquerda, em especial ao Sílvio, porque é um jogador com técnica apurada, que vem bem por dentro, mas tem dificuldade em dar profundidade.

X2

Elvecchio

Citação de: ff77 em 08 de Julho de 2015, 12:25
Citação de: Elvecchio em 08 de Julho de 2015, 12:01
Citação de: ff77 em 08 de Julho de 2015, 11:48
Citação de: BenficaSempre20 em 08 de Julho de 2015, 11:46
Citação de: Elvecchio em 08 de Julho de 2015, 11:38
Citação de: Slb23 em 08 de Julho de 2015, 11:29
Citação de: Elvecchio em 08 de Julho de 2015, 11:24
Eu como benfiquista aquilo que quero neste momento é ver o numero de jogadores com contrato ser reduzido e que isso deixe dinheirinho nos cofres.

Tirando o lugar de lateral esquerdo, onde me parece ser necessário encontrar alguem de valor superior ás actuais opções, não acho que o Benfica deva comprar mais ninguem.

Por isso, primeiro as saídas e depois dependente de quem sair, as entradas!
Falta mais um grande médio mas duvido que venha para além de 2 laterais.

Pra já o que falta é transformar a seguinte lista em DINHEIRO:

Gaitan
Ola John
Talisca
Pizzi
Derley
Ivan Cavaleiro
Helder Costa
Farina
Ruben Amorim
Bébé
Candeias

Isto é que deve ser a prioridade e não contratar cromos novos só para curar a depressão!

Dessa lista tirava o Talisca ,acho que vai ser importante .
Eu tirava era mesmo o Gaitan.


Eu olho para o que disseste e só me vem uma coisa á cabeça:

"Não aprendemos com os erros"

Independentemente de ser um fora de serie, um excelente jogador ou apenas um bom jogador, o timming para vender o Gaitan É ESTE! É AGORA! É JÁ!



Apesar de perceber o que dizes, sempre defendi que há jogadores que acho que deviam fazer carreira no Benfica, e o Gaitan é um deles.
Jogador de grande classe, super tranquilo, muito feliz onde está e que tem tudo para ser uma referência do balneário.

De resto tenho noção que, regra geral, temos de vender este tipo de jogadores.

Ha de facto jogadores que devem fazer carreira e são comprados com esse propósito.

Luisão, Aimar, Saviola, Lima, Julio Cesar, Jonas ... mas um jogador que foi comprado por 8.5M de euros não pode ficar cá até ao fim sem o Benfica tirar o devido retorno financeiro!

Já cometemos esse erro nos ultimos anos com o Cardozo e isso não se pode voltar a repetir!

Custou 12M de euros e depois foi vendido por 5, quando segundo se consta houve no passado propostas de 20/25M!

10Baggio

O Pedro Guerra disse na BTV que estamos pujantes financeiramente e que nas proximas semanas vamos atacar o mercado em força!!!!