Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Elvecchio

Bom ... aqui vai a minha opinião em relação ao plantel que temos NESTE MOMENTO (Em letras grandes que é para se lembrarem que o mercado fecha a 1 de Setembro e que hoje ainda é 9 de Julho)

Julgo que é importante contratar um defesa esquerdo de qualidade superior aos que temos. Isto partindo do principio que o Eliseu é o que lhe vimos fazer este ano, e que o Marçal não é um "Roberto Carlos" escondido.
Depois, seria bom que conseguissemos aumentar a qualidade nalgumas posições. Confesso que a dupla Talisca/Pizzi não me cativa lá muito. Não são maus jogadores, longe disso mas se pudéssemos fazer um upgrade seria optimo. Nas alas tenho tambem algumas duvidas. Com a lesão do Salvio não estou a ver mais nenhum extremo direito ... destro. No resto dos lugares parece-me bem.

Contudo, e tirando a posição do lateral esquerdo, acho que só nos devemos mexer quando sairem alguns jogadores com Gaitan a cabeça. Se por acaso não houver propostas ou que haja mas não agradem, é contratar o lateral esquerdo, escolher os restantes 24 dos 40 ou 50 que temos e fechar a loja.

Elvecchio

Citação de: Taliscão em 09 de Julho de 2015, 16:19
Citação de: Elvecchio em 09 de Julho de 2015, 15:46
Citação de: Taliscão em 09 de Julho de 2015, 15:41
Citação de: Elvecchio em 09 de Julho de 2015, 15:25
Citação de: Slb23 em 09 de Julho de 2015, 15:23
Uma coisa o Vieira tem demonstrado, personalidade.

Era facílimo para ele ter ido buscar o Marco Silva, era facílimo andar em negociatas com fundos a trazer craques para rivalizar no mediatismo com o Porto, era facílimo pagar o que o Paco queria para o Maxi ficar.

E não o fez, tem um projecto há meses e está a cumprir.

Está de parabéns.

Se ele fosse o demagogo populista que aqui lhe chamam, tinha cagado de alto para o clube, para as financas do clube, para os miudos da formação e tinha renovado o contrato ao JJ a um ano de distância das eleições.

Por muito que custe a muito boa gente, provou que mete o clube acima dos seus interesses.
Só saberemos se a estratégia é boa ou não daqui por um ano.

Muito mal estariamos se a estratégia dependesse dos resultados no final do ano.

Isso é bom é para a malta azul e verde que faz "all in" com um terno e uma quadra na mão.
Vitorias morais não são títulos. O que conta é quem levanta o caneco no final.

Todos queremos ganhar. Tu, eu e TODOS.

Eu consigo perceber que enquadrado em determinada estratégia, pode não ser um drama se não ganharmos. Ha quem não perceba e ha quem nao aceite.
Mas o ideal é cilindrarmos tudo e todos, todos os anos.


Cardozo_matador

Citação de: Theroux em 09 de Julho de 2015, 13:41
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 09 de Julho de 2015, 13:33
Citação de: Theroux em 09 de Julho de 2015, 13:25
Neste momento o clube tem num depósito à ordem 16M€, é apenas uma questão de dias até que sejam confirmados mais reforços. O Zivkovic é claramente um dos jogadores desejados.

A grande incógnita é mesmo o treinador.
incognita é o treinador??como assim?

Nunca vi competência suficiente no RV para treinar o Benfica, e estas semanas não ajudaram a alterar essa percepção, daí dizer que na minha opinião é uma completa incógnita, pois dou-lhe o benefício da dúvida nos próximos meses.

Incrível. Estamos de acordo em algo.

abar85

Citação de: bcool973 em 09 de Julho de 2015, 16:21
Citação de: abar85 em 09 de Julho de 2015, 16:04
Citação de: bcool973 em 09 de Julho de 2015, 15:59
Citação de: Elvecchio em 09 de Julho de 2015, 15:39
Citação de: abar85 em 09 de Julho de 2015, 15:32
Citação de: Elvecchio em 09 de Julho de 2015, 15:25
Citação de: Slb23 em 09 de Julho de 2015, 15:23
Uma coisa o Vieira tem demonstrado, personalidade.

Era facílimo para ele ter ido buscar o Marco Silva, era facílimo andar em negociatas com fundos a trazer craques para rivalizar no mediatismo com o Porto, era facílimo pagar o que o Paco queria para o Maxi ficar.

E não o fez, tem um projecto há meses e está a cumprir.

Está de parabéns.

Se ele fosse o demagogo populista que aqui lhe chamam, tinha cagado de alto para o clube, para as financas do clube, para os miudos da formação e tinha renovado o contrato ao JJ a um ano de distância das eleições.

Por muito que custe a muito boa gente, provou que mete o clube acima dos seus interesses.

Por muito que o tenha criticado e já o fiz, neste momento faz algo mais próxiko daquilo que defendia, há criticas a fazer, mas está muito melhor.

As criticas devem existir sempre que haja motivos para isso.

Julgo que neste caso, ao nao ter renoavado com o JJ e ter feito finca pé na promoção dos miudos a equipa principal admitiu que apesar das vitorias ha coisas que nao estao bem e é preciso corrigir.

Outra coisa é em determinada altura criticar qualquer coisa que até pode fazer todo o sentido nesse preciso momento, e daí em diante assumir "um dos lados" e criticar por default SEMPRE só para provar ao mundo encarnado que temos razão e que somos rijos como ó crl!

Sinceramente acho que fez o pior para um clube que se quer campeão e com resultados na Champions - este ano a passagem aos 1/8 garante 30 milhões de euros.

O pessoal ilude-se com os muitos internacionais nas selecções jovens e alguns títulos, sem compreenderem que o desenvolvimento dos jogadores e o terem conhecimento de jogo é o mais importante e o resto podem ser as consequências. Como há muita juventude por aqui, relembro que no Mundial sub-20 de Riad, o Benfica tinha 8 jogadores, 8!!! Sabem quantos fizeram carreira ? 1, o Paulo Sousa que bem cedo saíu do Benfica.

A formação está sobrevalorizada, pois Bernardos não há ao pontapé. Já agora, conhecem o percurso do Bernardo ? Sabem quantas vezes foi titular nos juniores, juvenis e iniciados nas equipas principais ?

Toda a gente percebeu o que dizes, e é só ver os tópicos da formação para ver o quanto se valorizam os titulos da formação.

E oor isso é ue se pede apenas que subam os melhores e não uma dúzia deles.
Mas não deve haver nenhum número definido, devem subir os que têm potencial e qualidade, não devem subir porque temos que cumprir uma quota. Se os que subirem em anos anteriores forem melhores e ocuparem lugares de plantel, não se justifica promoverem alguns. Assim como não se devem comprar só porque custam 100.000 euros, o problema do Benfica é ter demasiados recursos empatados em gajos que nunca vão ser jogadores para a equipa principal. Emprestem-se aos Belenenses e Paços Ferreira desta vida para ver se são capazes de se afirmarem em contextos mais exigentes que os da equipa B e sem qualquer manto de protecção a concorrerem com outros jogadores séniores. Se mostrarem serem capazes, então aí devem ter uma chance no plantel.

Eu não concordo com empréstimos na maioria dos casos, prefiro que sejam livres e fiquem com clausulas de recompra. Acho mais benéfico. Os melhores, os realmente bons, num clube do nosso nível,que quer se queira quer não, tem o nome mas não a capacidade dos de topo, devem ficar sempre que possível.

abar85

Citação de: Elvecchio em 09 de Julho de 2015, 16:24
Bom ... aqui vai a minha opinião em relação ao plantel que temos NESTE MOMENTO (Em letras grandes que é para se lembrarem que o mercado fecha a 1 de Setembro e que hoje ainda é 9 de Julho)

Julgo que é importante contratar um defesa esquerdo de qualidade superior aos que temos. Isto partindo do principio que o Eliseu é o que lhe vimos fazer este ano, e que o Marçal não é um "Roberto Carlos" escondido.
Depois, seria bom que conseguissemos aumentar a qualidade nalgumas posições. Confesso que a dupla Talisca/Pizzi não me cativa lá muito. Não são maus jogadores, longe disso mas se pudéssemos fazer um upgrade seria optimo. Nas alas tenho tambem algumas duvidas. Com a lesão do Salvio não estou a ver mais nenhum extremo direito ... destro. No resto dos lugares parece-me bem.

Contudo, e tirando a posição do lateral esquerdo, acho que só nos devemos mexer quando sairem alguns jogadores com Gaitan a cabeça. Se por acaso não houver propostas ou que haja mas não agradem, é contratar o lateral esquerdo, escolher os restantes 24 dos 40 ou 50 que temos e fechar a loja.

Para mim é isto. DE e depois fica dependente de saídas.
:bow2:

nfgl

Citação de: abar85 em 09 de Julho de 2015, 16:07
Citação de: nfgl em 09 de Julho de 2015, 16:01
Está-se a confundir plantel curto com falta de qualidade para a europa.
De facto, nos último 6 anos foi a única vez em que se verificou isso. De resto temos tido sempre planteis de nivel LC.

Podiamos ter feito muito melhor na europa.

Podemos sempre fazer muito melhor.
O que parece é que de facto na época passada não tivemos um plantel de nível europeu como temos vindo a ter nos últimos anos.

bcool973

Citação de: Elvecchio em 09 de Julho de 2015, 16:26
Citação de: Taliscão em 09 de Julho de 2015, 16:19
Citação de: Elvecchio em 09 de Julho de 2015, 15:46
Citação de: Taliscão em 09 de Julho de 2015, 15:41
Citação de: Elvecchio em 09 de Julho de 2015, 15:25
Citação de: Slb23 em 09 de Julho de 2015, 15:23
Uma coisa o Vieira tem demonstrado, personalidade.

Era facílimo para ele ter ido buscar o Marco Silva, era facílimo andar em negociatas com fundos a trazer craques para rivalizar no mediatismo com o Porto, era facílimo pagar o que o Paco queria para o Maxi ficar.

E não o fez, tem um projecto há meses e está a cumprir.

Está de parabéns.

Se ele fosse o demagogo populista que aqui lhe chamam, tinha cagado de alto para o clube, para as financas do clube, para os miudos da formação e tinha renovado o contrato ao JJ a um ano de distância das eleições.

Por muito que custe a muito boa gente, provou que mete o clube acima dos seus interesses.
Só saberemos se a estratégia é boa ou não daqui por um ano.

Muito mal estariamos se a estratégia dependesse dos resultados no final do ano.

Isso é bom é para a malta azul e verde que faz "all in" com um terno e uma quadra na mão.
Vitorias morais não são títulos. O que conta é quem levanta o caneco no final.

Todos queremos ganhar. Tu, eu e TODOS.

Eu consigo perceber que enquadrado em determinada estratégia, pode não ser um drama se não ganharmos. Ha quem não perceba e ha quem nao aceite.
Mas o ideal é cilindrarmos tudo e todos, todos os anos.
Uma coisa é perder como em 2012/13, por um pontapé aos 92 minutos, outra coisa é perder como em 2010/11, isso sim já é um drama, por muito que se venha falar de perder porque é necessário contenção orçamental. Se querem contenção orçamental, livrem-se da catrefa de jogadores que estão sob contrato e que nunca virão a ser opções para a equipa principal.

ruisamuel

Citação de: Velazquez em 09 de Julho de 2015, 16:20
Citação de: ruisamuel em 09 de Julho de 2015, 16:11
Citação de: Velazquez em 09 de Julho de 2015, 15:49
Citação de: ruisamuel em 09 de Julho de 2015, 15:38
Citação de: Velazquez em 09 de Julho de 2015, 11:33
Citação de: ruisamuel em 09 de Julho de 2015, 09:29
Citação de: Trezeguet em 09 de Julho de 2015, 09:24
Citação de: ruisamuel em 09 de Julho de 2015, 09:20
Citação de: Trezeguet em 09 de Julho de 2015, 09:15
engraçado, o Cavaleiro foi dos melhores no Depor. e a formação não vem para ser titular, mas para ser um complemento, algo que o senhor 4M nem isso sabia fazer.


yap o deportivo que ficou em 16 lugar na liga... e já agora o campeão dessa liga eu vejo os jogadores que eles têm lá da formação... loool
nenhum,  o Busquets e etc vieram do Real Madrid

o busquets foi emprestado duas vezes antes de integrar a equipa principal...e agora já tem 26 anos e todos lhe reconhecemos valor....quantos estão lá que vieram o ano passado da B***??? é a isso que me refiro...
Tu e os teu amigos são tão desonestos mas tão desonestos que até mete pena.A quem é que o Busquets foi emprestado?

E depois os miudos da formação são culpados de tudo e ainda nem começaram a jogar.O Guedes e o Teixeira é que são culpados de não contratarem laterais ou centrais.Os culpados são eles,não é o Marçal,não é o Eliseu,não é o Cesar,não é o Lisandro.Esses podem ter todas as oportunidades do mundo

E já agora é bom senso,não é bom censo

hó amigo eu sinceramente...., mas agora eu não posso ter a minha opinião?? os miúdos da formação não têm culpa nenhuma obviamente,mas desonesto porque carga de agua?? Eu simplesmente disse e repito: Na formação não há la milagres, não há lá super jogadores, são jogadores para serem emprestados,rodarem e quando tiverem prontos dar uma oportunidade ( se a merecerem) até agora nenhum ainda nem jogou na 1 liga ...como é que podem ter lugar numa equipa do BENFICA ? O sporting anda a fazer isso há anos ...o que ganharam eles com isso? Embora queiram fazer passar o contrário a formação da lagartada é igual á do BENFICA... aqui não há super jogadores.... enfim!!

ps: já agora é miúdos e não miudos :P :bah2: ::bater::
Tu insurges-te contra os miudos quando há Eliseu,Marçal.Pede-se um lateral esquerdo e viras-te contra o João Teixeira ou contra o Guedes
Pode-se ter um Ola John ou um Sulejmani a ter várias oportunidades por anos consecutivos e não se pode ter um miudo sequer que seja

Diz-me porque é que não se pode ter 3 ou 4 miudos num plantel?Um Taarabt por exemplo até se pode vir a dar bem mas porque é que se tem mais confiança nele que no João Teixeira?Não estou a dizer que um deve ficar e outro não até porque são de posições diferentes

Já agora não têm minutos na 1ªLiga porque o Benfica não quer.Como não tinha o Bernardo nem o Cancelo.Olha estes têm lugar em campeonatos mais fortes e não tinham lugar no nosso plantel

Calma, eu compreendo a tua opinião,mas posso discordar ou não...eu não me virei contra ninguém...na minha opinião pode sim...mas não é 1 ou 2 ou 3 ou 4.... é quem tiver apto para jogar pelo BENFICA , e na minha opinião nenhum deles está neste momento....repara nisto... deste exemplos de jogadores  tais como o Ola o sulej etc, mas esse jogadores não se conseguiram afirmar .... e já tinham dado alguma provas dadas noutro campeonatos ... agora imagina jogadores que estão habituados a jogar na 2 liga ? o JJ não é parvo, porque é que achas que ele não apostou em nenhum deles??? Há ok é porque é burro, nós é que entendemos de futebol......

PS: mas estou de acordo em apostar em quem realmente tem valor,aos pouco...jogos da taça da liga etc... ( nunca pensar em colocar 3,4 ou 5 só porque sim...)
Viraste-te.Há 2 dias que te vejo a viraste-te contra os miudos da formação,que não se pode apostar neles,que é por causa deles que não contratam uns craques.E pode-se apostar porque têm qualidade

Alguem diz para apostar em quem não tem valor?(para isso já lá tem o Marçal e outros que tais)Alguem diz que têm que ser logo titulares?E logo 4 ou 5 de cada vez?

Dão oportunidades a tantos que vêm de fora mas não tem problema porque já têm provas dadas(e podem não render que podem continuar a ter).Aos miudos não se pode porque não deram provas(sim têm,têm onde os meteram a jogar).Mas ainda não lhes deram oportunidades e já estão contra eles

Assim realmente é melhor não dar.Porque a tolerancia é muito menor e a exigencia muito maior

Deves estar equivocado.... estás a ver até concordo em parte contigo...eu concordo em ir apostando ao poucos nos miúdos ... obviamente que não serão titulares...
Mas o que eu quero dizer é...se o Gaitan se lesiona quem o subtitui? é o guedes??? se o Samaris se lesiona, é o Teixeira??? É o Nelson o subtituto de um internacional do Uruguai?
Isto são tudo coisas que tu defendes ( apostar na formação) eu respeito....mas não vais ganhar nada !

abar85

Citação de: nfgl em 09 de Julho de 2015, 16:30
Citação de: abar85 em 09 de Julho de 2015, 16:07
Citação de: nfgl em 09 de Julho de 2015, 16:01
Está-se a confundir plantel curto com falta de qualidade para a europa.
De facto, nos último 6 anos foi a única vez em que se verificou isso. De resto temos tido sempre planteis de nivel LC.

Podiamos ter feito muito melhor na europa.

Podemos sempre fazer muito melhor.
O que parece é que de facto na época passada não tivemos um plantel de nível europeu como temos vindo a ter nos últimos anos.

Tivemos no ano anterior e não deu na mesma.
Tinhamos par mais n minha opinião, para passar a fase de grupos.

ruisamuel

Citação de: Velazquez em 09 de Julho de 2015, 16:23
Citação de: ruisamuel em 09 de Julho de 2015, 16:15
Citação de: Velazquez em 09 de Julho de 2015, 16:04
Citação de: ruisamuel em 09 de Julho de 2015, 16:02
Citação de: BenficaSetsFire em 09 de Julho de 2015, 15:45
Citação de: ruisamuel em 09 de Julho de 2015, 15:38
Citação de: Velazquez em 09 de Julho de 2015, 11:33
Citação de: ruisamuel em 09 de Julho de 2015, 09:29
Citação de: Trezeguet em 09 de Julho de 2015, 09:24
Citação de: ruisamuel em 09 de Julho de 2015, 09:20
Citação de: Trezeguet em 09 de Julho de 2015, 09:15
engraçado, o Cavaleiro foi dos melhores no Depor. e a formação não vem para ser titular, mas para ser um complemento, algo que o senhor 4M nem isso sabia fazer.


yap o deportivo que ficou em 16 lugar na liga... e já agora o campeão dessa liga eu vejo os jogadores que eles têm lá da formação... loool
nenhum,  o Busquets e etc vieram do Real Madrid

o busquets foi emprestado duas vezes antes de integrar a equipa principal...e agora já tem 26 anos e todos lhe reconhecemos valor....quantos estão lá que vieram o ano passado da B***??? é a isso que me refiro...
Tu e os teu amigos são tão desonestos mas tão desonestos que até mete pena.A quem é que o Busquets foi emprestado?

E depois os miudos da formação são culpados de tudo e ainda nem começaram a jogar.O Guedes e o Teixeira é que são culpados de não contratarem laterais ou centrais.Os culpados são eles,não é o Marçal,não é o Eliseu,não é o Cesar,não é o Lisandro.Esses podem ter todas as oportunidades do mundo

E já agora é bom senso,não é bom censo

hó amigo eu sinceramente...., mas agora eu não posso ter a minha opinião?? os miúdos da formação não têm culpa nenhuma obviamente,mas desonesto porque carga de agua?? Eu simplesmente disse e repito: Na formação não há la milagres, não há lá super jogadores, são jogadores para serem emprestados,rodarem e quando tiverem prontos dar uma oportunidade ( se a merecerem) até agora nenhum ainda nem jogou na 1 liga ...como é que podem ter lugar numa equipa do BENFICA ? O sporting anda a fazer isso há anos ...o que ganharam eles com isso? Embora queiram fazer passar o contrário a formação da lagartada é igual á do BENFICA... aqui não há super jogadores.... enfim!!

ps: já agora é miúdos e não miudos :P :bah2: ::bater::

Não foi uma opinião que ele criticou. Disseste, e cito: "o busquets foi emprestado duas vezes antes de integrar a equipa principal...e agora já tem 26 anos e todos lhe reconhecemos valor". E isso não é uma opinião nem um facto, é uma treta, e das grandes. O Busquets subiu do Barcelona B para a equipa principal em 2008 e de lá não mais saiu.


epah está bem eu entendo... pronto peço desculpa por isso ...estava na ideia que tinha sido emprestado.... mas se fores por ai também ele é desonesto.... eu perguntei-lhe uma coisa e ele responde me outra que não tem nada a ver... eu perguntei, quem é que o barça foi buscar há formação o ano passado? e ele foi buscar montes de jogadores que vieram da formação do barça....ok ! MAS FDX para que é que o barça foi buscar o : Stegen,Suarez,Neimar,Traoré,Rakitic...etc...

Ps : isto tudo começou por eu dizer que nenhum jogador da equipa B tem lugar no BENFICA ! E é isso que me parece ser alvo de discussão, se achas o contrário de mim...ok eu respeito !
Ah?Estás a falar de mim?


EPAH não sei se foste tu ou não esquece lá isso ...discute a coisas e deixa te de cenas ...( já percebi a tua opinião é : apostar em jovens...) a minha é diferente ! abraço VIVA O BENFICA

ps ; todos queremos o mesmo (  pelo menos eu quero)
Disseste que eu fui desonesto quando não era nada comigo,nem disse nada daquilo.Quando dizes coisas dessas é bom que saibas de quem estás a falar

Sabes o que é a palavra.... "ele disse " ...obviamente que não eras tu.... relax man

bcool973

Citação de: abar85 em 09 de Julho de 2015, 16:28
Citação de: bcool973 em 09 de Julho de 2015, 16:21
Citação de: abar85 em 09 de Julho de 2015, 16:04
Citação de: bcool973 em 09 de Julho de 2015, 15:59
Citação de: Elvecchio em 09 de Julho de 2015, 15:39
Citação de: abar85 em 09 de Julho de 2015, 15:32
Citação de: Elvecchio em 09 de Julho de 2015, 15:25
Citação de: Slb23 em 09 de Julho de 2015, 15:23
Uma coisa o Vieira tem demonstrado, personalidade.

Era facílimo para ele ter ido buscar o Marco Silva, era facílimo andar em negociatas com fundos a trazer craques para rivalizar no mediatismo com o Porto, era facílimo pagar o que o Paco queria para o Maxi ficar.

E não o fez, tem um projecto há meses e está a cumprir.

Está de parabéns.

Se ele fosse o demagogo populista que aqui lhe chamam, tinha cagado de alto para o clube, para as financas do clube, para os miudos da formação e tinha renovado o contrato ao JJ a um ano de distância das eleições.

Por muito que custe a muito boa gente, provou que mete o clube acima dos seus interesses.

Por muito que o tenha criticado e já o fiz, neste momento faz algo mais próxiko daquilo que defendia, há criticas a fazer, mas está muito melhor.

As criticas devem existir sempre que haja motivos para isso.

Julgo que neste caso, ao nao ter renoavado com o JJ e ter feito finca pé na promoção dos miudos a equipa principal admitiu que apesar das vitorias ha coisas que nao estao bem e é preciso corrigir.

Outra coisa é em determinada altura criticar qualquer coisa que até pode fazer todo o sentido nesse preciso momento, e daí em diante assumir "um dos lados" e criticar por default SEMPRE só para provar ao mundo encarnado que temos razão e que somos rijos como ó crl!

Sinceramente acho que fez o pior para um clube que se quer campeão e com resultados na Champions - este ano a passagem aos 1/8 garante 30 milhões de euros.

O pessoal ilude-se com os muitos internacionais nas selecções jovens e alguns títulos, sem compreenderem que o desenvolvimento dos jogadores e o terem conhecimento de jogo é o mais importante e o resto podem ser as consequências. Como há muita juventude por aqui, relembro que no Mundial sub-20 de Riad, o Benfica tinha 8 jogadores, 8!!! Sabem quantos fizeram carreira ? 1, o Paulo Sousa que bem cedo saíu do Benfica.

A formação está sobrevalorizada, pois Bernardos não há ao pontapé. Já agora, conhecem o percurso do Bernardo ? Sabem quantas vezes foi titular nos juniores, juvenis e iniciados nas equipas principais ?

Toda a gente percebeu o que dizes, e é só ver os tópicos da formação para ver o quanto se valorizam os titulos da formação.

E oor isso é ue se pede apenas que subam os melhores e não uma dúzia deles.
Mas não deve haver nenhum número definido, devem subir os que têm potencial e qualidade, não devem subir porque temos que cumprir uma quota. Se os que subirem em anos anteriores forem melhores e ocuparem lugares de plantel, não se justifica promoverem alguns. Assim como não se devem comprar só porque custam 100.000 euros, o problema do Benfica é ter demasiados recursos empatados em gajos que nunca vão ser jogadores para a equipa principal. Emprestem-se aos Belenenses e Paços Ferreira desta vida para ver se são capazes de se afirmarem em contextos mais exigentes que os da equipa B e sem qualquer manto de protecção a concorrerem com outros jogadores séniores. Se mostrarem serem capazes, então aí devem ter uma chance no plantel.

Eu não concordo com empréstimos na maioria dos casos, prefiro que sejam livres e fiquem com clausulas de recompra. Acho mais benéfico. Os melhores, os realmente bons, num clube do nosso nível,que quer se queira quer não, tem o nome mas não a capacidade dos de topo, devem ficar sempre que possível.

Então o que fazes a jogadores que estão sob contrato mas o que já fizeram na equipa B, mostra que já nada ali evoluem ? O que farias a um Cavaleiro, a um Hélder Costa, a um Ruben Pinto, a um João Cancelo, a um Fábio Cardoso, a um João Amorim, etc. etc.. Se a solução for mantê-los na equipa B como foi feito com  Miguel Rosa, os jogadores estagnam na evolução, porque já estão completamente à vontade com os estímulos a que são expostos.

Elvecchio

Citação de: bcool973 em 09 de Julho de 2015, 16:22
Citação de: Elvecchio em 09 de Julho de 2015, 15:51
Citação de: bcool973 em 09 de Julho de 2015, 15:48
Citação de: Elvecchio em 09 de Julho de 2015, 15:30
Citação de: nfgl em 09 de Julho de 2015, 15:23
Elvecchio, assume como uma falta quando a equipa está descompensada.
O amarelo foi em benefício da equipa. Uma falta inteligente, como os gurus dizem.

Foi injusto.

Se me tivessem punido por eu ter desejado ao simpático que me denunciou, que lhe desse uma caganeira ainda chupava mas nao:

Deram-me um amarelo por eu ter dito que o clube perde mais dinheiro quando contrata determinado jogador por 12M e passado seis anos vende por 5, do que perde quando manda vir todos os anos 10 jogadores de 100 euros cada um.

Mas pronto, toquei no maior da aldeia e não pode ser.

Há algum jogador que custe 100 euros ? É que um gajo como o Derley custou 3 milhões mais comissões

Obviamente que não. Foi apenas uma "força de expressão". Quis dizer jogadores "baratinhos" como Marçal, Ederson, Diego, Pelé, Dalcio etc ...

Quanto é que "empatámos" em cada um? 100 mil? Gastámos quanto no total? 1M?

Ok. Gastámos 1M. É preciso fazer 7 anos isto para igualar o que perdemos com um unico jogador.

Não retiraste qualquer proveito financeiro do Aimar e do Saviola, devo deduzir então que era preferível que não tivessem vindo ou que se comprassem 130 gajos de 100.000 euros ?

Ja expliquei a minha maneira de ver esse assunto.

O Benfica pode e deve de quando em vez, contratar jogadores para cá ficarem vários anos, como fez com Aimar, Saviola e agora julgo estar a fazer com Julio Cesar, Lima e Jonas. Depois deve contratar outros mais novos por preços interessantes para anos mais tarde os poder transaccionar e ganhar muito dinheiro (Di Maria, David Luiz, Markovic etc). O que não pode fazer e ir ao mercado contratar alguem por 12M de euros e deixa-lo ca ficar 6 anos. Isso é que nao! Ou apenas paga 4 ou 5M por um jogador desses e aí aceito que não venda, ou se paga entao tem que vender passados 2/3/4 anos pelo dobro se possivel!

Quanto aos jogadores novatos que chegam aos magotes á Luz, é necessário reduzir o numero e aumentar a taxa de acerto. Penso que o proprio presidente admitiu isso na reportagem da SIC. Mas mesmo admitindo que muitos deles não "dão" craque, basta que 1 ou 2 se revelem para pagar isso tudo, dar lucro e ainda poder continuar a comprar.


golfdreamer

Citação de: bcool973 em 09 de Julho de 2015, 15:27
Citação de: golfdreamer em 09 de Julho de 2015, 13:41
Citação de: cavpacores em 09 de Julho de 2015, 13:10
Citação de: golfdreamer em 09 de Julho de 2015, 12:59
Citação de: cavpacores em 09 de Julho de 2015, 12:54
Citação de: golfdreamer em 09 de Julho de 2015, 12:47
Citação de: Trezeguet em 09 de Julho de 2015, 12:41
Citação de: desertfox em 09 de Julho de 2015, 12:32
Ena tanta gente á sectores que dois juntos não fazem um hehehe este ano vai ser rir e depois digam que não avisei. Falta 1 DE 1 DD 1 extremo de preferência para a direita ideal seria poder funcionar nos dois lados. 1 PL . Isto se não sair Gaitan com a saída de Gaitan ainda falta alguém para o substituir, fiem-se no Carcela e no outro gordo e não corram.
YA, vamos fiar-nos nos rivais que esses é que são bons.

Acho que o mais inteligente seria fazer o exercício ao contrário...
Nós estamos piores ou melhores que o Benfica 2014/2105?
Para mim a resposta é clara.
E depois pensar ok, e se o adversário com a estabilidade técnica, não tendo aquele período de adaptação, não pode estar mais forte? O melhor é assumir que sim...
Se pensarmos que vai ser tudo facilidades e por descermos uns degraus na qualidade da equipa não há problema é o primeiro tiro nos pés.

estamos mais fracos?

eu acho que com nova tática vamos ficar mais sólidos, desde o ínicio da época

de resto saiu Maxi. Ok.

E reforçamos a equipa

até agora estamos ligeiramente melhor para mim



Sim basta mudarmos para 4x3x3 e estamos logo mais fortes, dinâmicas conseguidas ao longo de 6 anos não conta para nada. Prevejo um período mínimo de 3 a 4 meses até começarmos a carburar bem com as novas ideias do treinador.

"Reforçaste" a equipa certo. Que posição ou sector ficou mais forte? É que para mim só mesmo o meio campo com o Fesja.

E saiu o Sálvio!
E continuamos com o Eliseu..
Tínhamos uma posição debilitada LE agora temos 3. LE, LD e ED

podes aproveitar as dinâmicas para o 4-3-3

agora que a táctica do Jasus é muito dificil de alcançar não tenho dúvidas

até que os jogadores atinassem lá se iam uns meses

Julgo que com Carcela, Taarabat, Bilal ficas mais reforçado nos extremos

e acima de tudo, num 4-3-3 que conjugue homens como Fejsa, Cristante, Samaris ficas sempre mais sólido

Acho que as dinamicas do 4x3x3 são muito diferentes do 4x4x2.
Certamente vamos ficar mais solidos defensivamente no 4x3x3 mas até as dinâmicas estarem bem interiorizadas vamos penar. Já n vamos ter um avançado a vir buscar jogo atrás, já nao vamos ter o Lima a descair para a ala. O Jonas vai ser muito mais fixo. Ofensivamente temos muito que treinar.

Taraabt para mim vai ser o 10. Os outros dois não chegam aos calcanhares do Salvio e Gaitan.

Concordo o nosso meio campo é fortissimo, podem eles ir buscar os danilos e imbulas que quiserem.
Acho que estamos mt bem no eixo da defesa, nos 3 do meio campo e Jonas é rei e senhor. As laterais/alas preocupam me e muito!

Um dos pontos mais fortes do Benfica do Jesus era a defesa, não é por ter mais gente que se defende melhor, é por quem está lá saber o que está a fazer, é por o treinador ter boas ideias e conseguir implementá-las, desiludam-se os defensores do 4x3x3, porque nenhum sistema em si mesmo assegura maior capacidade defensiva que outro
Discordo
Um meio Campo com três tem muito mais possibilidades de dominar o meio campo logo o jogo. Vão se notar uma segurança muito melhor na champignons. Se vamos ter dinâmica suficiente para ultrapassar os autocarros do tugao é outra história. E é aí que Eliseu André Almeida Carcela e bilal não me dão garantias

Velazquez

Citação de: ruisamuel em 09 de Julho de 2015, 16:32
Citação de: Velazquez em 09 de Julho de 2015, 16:20
Citação de: ruisamuel em 09 de Julho de 2015, 16:11
Citação de: Velazquez em 09 de Julho de 2015, 15:49
Citação de: ruisamuel em 09 de Julho de 2015, 15:38
Citação de: Velazquez em 09 de Julho de 2015, 11:33
Citação de: ruisamuel em 09 de Julho de 2015, 09:29
Citação de: Trezeguet em 09 de Julho de 2015, 09:24
Citação de: ruisamuel em 09 de Julho de 2015, 09:20
Citação de: Trezeguet em 09 de Julho de 2015, 09:15
engraçado, o Cavaleiro foi dos melhores no Depor. e a formação não vem para ser titular, mas para ser um complemento, algo que o senhor 4M nem isso sabia fazer.


yap o deportivo que ficou em 16 lugar na liga... e já agora o campeão dessa liga eu vejo os jogadores que eles têm lá da formação... loool
nenhum,  o Busquets e etc vieram do Real Madrid

o busquets foi emprestado duas vezes antes de integrar a equipa principal...e agora já tem 26 anos e todos lhe reconhecemos valor....quantos estão lá que vieram o ano passado da B***??? é a isso que me refiro...
Tu e os teu amigos são tão desonestos mas tão desonestos que até mete pena.A quem é que o Busquets foi emprestado?

E depois os miudos da formação são culpados de tudo e ainda nem começaram a jogar.O Guedes e o Teixeira é que são culpados de não contratarem laterais ou centrais.Os culpados são eles,não é o Marçal,não é o Eliseu,não é o Cesar,não é o Lisandro.Esses podem ter todas as oportunidades do mundo

E já agora é bom senso,não é bom censo

hó amigo eu sinceramente...., mas agora eu não posso ter a minha opinião?? os miúdos da formação não têm culpa nenhuma obviamente,mas desonesto porque carga de agua?? Eu simplesmente disse e repito: Na formação não há la milagres, não há lá super jogadores, são jogadores para serem emprestados,rodarem e quando tiverem prontos dar uma oportunidade ( se a merecerem) até agora nenhum ainda nem jogou na 1 liga ...como é que podem ter lugar numa equipa do BENFICA ? O sporting anda a fazer isso há anos ...o que ganharam eles com isso? Embora queiram fazer passar o contrário a formação da lagartada é igual á do BENFICA... aqui não há super jogadores.... enfim!!

ps: já agora é miúdos e não miudos :P :bah2: ::bater::
Tu insurges-te contra os miudos quando há Eliseu,Marçal.Pede-se um lateral esquerdo e viras-te contra o João Teixeira ou contra o Guedes
Pode-se ter um Ola John ou um Sulejmani a ter várias oportunidades por anos consecutivos e não se pode ter um miudo sequer que seja

Diz-me porque é que não se pode ter 3 ou 4 miudos num plantel?Um Taarabt por exemplo até se pode vir a dar bem mas porque é que se tem mais confiança nele que no João Teixeira?Não estou a dizer que um deve ficar e outro não até porque são de posições diferentes

Já agora não têm minutos na 1ªLiga porque o Benfica não quer.Como não tinha o Bernardo nem o Cancelo.Olha estes têm lugar em campeonatos mais fortes e não tinham lugar no nosso plantel

Calma, eu compreendo a tua opinião,mas posso discordar ou não...eu não me virei contra ninguém...na minha opinião pode sim...mas não é 1 ou 2 ou 3 ou 4.... é quem tiver apto para jogar pelo BENFICA , e na minha opinião nenhum deles está neste momento....repara nisto... deste exemplos de jogadores  tais como o Ola o sulej etc, mas esse jogadores não se conseguiram afirmar .... e já tinham dado alguma provas dadas noutro campeonatos ... agora imagina jogadores que estão habituados a jogar na 2 liga ? o JJ não é parvo, porque é que achas que ele não apostou em nenhum deles??? Há ok é porque é burro, nós é que entendemos de futebol......

PS: mas estou de acordo em apostar em quem realmente tem valor,aos pouco...jogos da taça da liga etc... ( nunca pensar em colocar 3,4 ou 5 só porque sim...)
Viraste-te.Há 2 dias que te vejo a viraste-te contra os miudos da formação,que não se pode apostar neles,que é por causa deles que não contratam uns craques.E pode-se apostar porque têm qualidade

Alguem diz para apostar em quem não tem valor?(para isso já lá tem o Marçal e outros que tais)Alguem diz que têm que ser logo titulares?E logo 4 ou 5 de cada vez?

Dão oportunidades a tantos que vêm de fora mas não tem problema porque já têm provas dadas(e podem não render que podem continuar a ter).Aos miudos não se pode porque não deram provas(sim têm,têm onde os meteram a jogar).Mas ainda não lhes deram oportunidades e já estão contra eles

Assim realmente é melhor não dar.Porque a tolerancia é muito menor e a exigencia muito maior

Deves estar equivocado.... estás a ver até concordo em parte contigo...eu concordo em ir apostando ao poucos nos miúdos ... obviamente que não serão titulares...
Mas o que eu quero dizer é...se o Gaitan se lesiona quem o subtitui? é o guedes??? se o Samaris se lesiona, é o Teixeira??? É o Nelson o subtituto de um internacional do Uruguai?
Isto são tudo coisas que tu defendes ( apostar na formação) eu respeito....mas não vais ganhar nada !
Não,o Ola John substitui-o.Qual o problema se jogar o João Teixeira ou o Guedes?

ruisamuel

Citação de: Velazquez em 09 de Julho de 2015, 16:37
Citação de: ruisamuel em 09 de Julho de 2015, 16:32
Citação de: Velazquez em 09 de Julho de 2015, 16:20
Citação de: ruisamuel em 09 de Julho de 2015, 16:11
Citação de: Velazquez em 09 de Julho de 2015, 15:49
Citação de: ruisamuel em 09 de Julho de 2015, 15:38
Citação de: Velazquez em 09 de Julho de 2015, 11:33
Citação de: ruisamuel em 09 de Julho de 2015, 09:29
Citação de: Trezeguet em 09 de Julho de 2015, 09:24
Citação de: ruisamuel em 09 de Julho de 2015, 09:20
Citação de: Trezeguet em 09 de Julho de 2015, 09:15
engraçado, o Cavaleiro foi dos melhores no Depor. e a formação não vem para ser titular, mas para ser um complemento, algo que o senhor 4M nem isso sabia fazer.


yap o deportivo que ficou em 16 lugar na liga... e já agora o campeão dessa liga eu vejo os jogadores que eles têm lá da formação... loool
nenhum,  o Busquets e etc vieram do Real Madrid

o busquets foi emprestado duas vezes antes de integrar a equipa principal...e agora já tem 26 anos e todos lhe reconhecemos valor....quantos estão lá que vieram o ano passado da B***??? é a isso que me refiro...
Tu e os teu amigos são tão desonestos mas tão desonestos que até mete pena.A quem é que o Busquets foi emprestado?

E depois os miudos da formação são culpados de tudo e ainda nem começaram a jogar.O Guedes e o Teixeira é que são culpados de não contratarem laterais ou centrais.Os culpados são eles,não é o Marçal,não é o Eliseu,não é o Cesar,não é o Lisandro.Esses podem ter todas as oportunidades do mundo

E já agora é bom senso,não é bom censo

hó amigo eu sinceramente...., mas agora eu não posso ter a minha opinião?? os miúdos da formação não têm culpa nenhuma obviamente,mas desonesto porque carga de agua?? Eu simplesmente disse e repito: Na formação não há la milagres, não há lá super jogadores, são jogadores para serem emprestados,rodarem e quando tiverem prontos dar uma oportunidade ( se a merecerem) até agora nenhum ainda nem jogou na 1 liga ...como é que podem ter lugar numa equipa do BENFICA ? O sporting anda a fazer isso há anos ...o que ganharam eles com isso? Embora queiram fazer passar o contrário a formação da lagartada é igual á do BENFICA... aqui não há super jogadores.... enfim!!

ps: já agora é miúdos e não miudos :P :bah2: ::bater::
Tu insurges-te contra os miudos quando há Eliseu,Marçal.Pede-se um lateral esquerdo e viras-te contra o João Teixeira ou contra o Guedes
Pode-se ter um Ola John ou um Sulejmani a ter várias oportunidades por anos consecutivos e não se pode ter um miudo sequer que seja

Diz-me porque é que não se pode ter 3 ou 4 miudos num plantel?Um Taarabt por exemplo até se pode vir a dar bem mas porque é que se tem mais confiança nele que no João Teixeira?Não estou a dizer que um deve ficar e outro não até porque são de posições diferentes

Já agora não têm minutos na 1ªLiga porque o Benfica não quer.Como não tinha o Bernardo nem o Cancelo.Olha estes têm lugar em campeonatos mais fortes e não tinham lugar no nosso plantel

Calma, eu compreendo a tua opinião,mas posso discordar ou não...eu não me virei contra ninguém...na minha opinião pode sim...mas não é 1 ou 2 ou 3 ou 4.... é quem tiver apto para jogar pelo BENFICA , e na minha opinião nenhum deles está neste momento....repara nisto... deste exemplos de jogadores  tais como o Ola o sulej etc, mas esse jogadores não se conseguiram afirmar .... e já tinham dado alguma provas dadas noutro campeonatos ... agora imagina jogadores que estão habituados a jogar na 2 liga ? o JJ não é parvo, porque é que achas que ele não apostou em nenhum deles??? Há ok é porque é burro, nós é que entendemos de futebol......

PS: mas estou de acordo em apostar em quem realmente tem valor,aos pouco...jogos da taça da liga etc... ( nunca pensar em colocar 3,4 ou 5 só porque sim...)
Viraste-te.Há 2 dias que te vejo a viraste-te contra os miudos da formação,que não se pode apostar neles,que é por causa deles que não contratam uns craques.E pode-se apostar porque têm qualidade

Alguem diz para apostar em quem não tem valor?(para isso já lá tem o Marçal e outros que tais)Alguem diz que têm que ser logo titulares?E logo 4 ou 5 de cada vez?

Dão oportunidades a tantos que vêm de fora mas não tem problema porque já têm provas dadas(e podem não render que podem continuar a ter).Aos miudos não se pode porque não deram provas(sim têm,têm onde os meteram a jogar).Mas ainda não lhes deram oportunidades e já estão contra eles

Assim realmente é melhor não dar.Porque a tolerancia é muito menor e a exigencia muito maior

Deves estar equivocado.... estás a ver até concordo em parte contigo...eu concordo em ir apostando ao poucos nos miúdos ... obviamente que não serão titulares...
Mas o que eu quero dizer é...se o Gaitan se lesiona quem o subtitui? é o guedes??? se o Samaris se lesiona, é o Teixeira??? É o Nelson o subtituto de um internacional do Uruguai?
Isto são tudo coisas que tu defendes ( apostar na formação) eu respeito....mas não vais ganhar nada !
Não,o Ola John substitui-o.Qual o problema se jogar o João Teixeira ou o Guedes?
Porque o OLA john é melhor que esse dois basicamente ...