Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Almareado

Citação de: J074_RiP em 27 de Julho de 2015, 16:48
Citação de: Almareado em 27 de Julho de 2015, 16:44
Citação de: J074_RiP em 27 de Julho de 2015, 16:23
Citação de: Almareado em 27 de Julho de 2015, 16:17
Citação de: J074_RiP em 27 de Julho de 2015, 16:04
Citação de: Almareado em 27 de Julho de 2015, 16:00
Citação de: Vieri em 27 de Julho de 2015, 15:57
Citação de: TJSF em 27 de Julho de 2015, 15:51
Citação de: Vieri em 27 de Julho de 2015, 15:20
Mas, mas, então a estrutura não é perfeita?
Não ganha sozinha?
Oh, qui crl!

Então ainda há dias nem sequer me deixavam duvidar da estrutura e da tranquilidade e agora permitem textos destes?!
Já nao percebo nada!
São coisas temporárias, ganha a Supertaça e aí de alguém que diga que o milagre financeiro é uma mentira. Fica em 3.º no campeonato e o tópico acaba fechado.



É por isso que vou tentar continuar de lado.
Isto depois que a SIC fez a lavagem cerebral ao pessoal, ficou difícil de discutir aqui o clube,
De repente tudo ficou perfeito e aí de quem ousasse duvidar, mas também já sei o que a casa gasta.
Vamos esperar para ver.
Eu acho que a lavagem foi mais o bi campeonato e os 6 títulos conquistados nos últimos dois anos.

Mas o que é isso também quando comparado a uma reportagem televisiva?!

Exacto, o lfv entrou para o Benfica há 2 anos, antes disso era um outro lfv, provavelmente era o vale e azevedo mascarado... Nah, não era o vale e azevedo que esse tinha um número de sócio verdadeiro.
Não, o Luis Filipe Vieira entrou para o Benfica como presidente há 12 anos.

Entrou num Benfica falido, sem património, sem credibilidade financeira, sem poder de investimento, sem projectos de formação, sem viabilidade nas modalidades, e a dever a toda a gente....
Mentira. Se tal como dizes entrou à 12 anos, o Benfica já não estava nessas condiçoes, tinha inclusive inaugurado um Estádio novo!

Citação
As coisas não se fazem num dia. Isso é no imaginário daqueles que nem talvez a própria vida conseguem gerir, ou são geridos pelos papás......
O que dizer do Barcelona que em 4 anos baixou o passivo para quase metade do actual do Benfica e mesmo assim continua a ganhar sistematicamente!
Os presidentes do Barça devem viver com os papás!

CitaçãoFoi necessário tempo para saldar dividas, para recuperar o prestigio financeiro enquanto instituição séria e cumpridora, foi necessário um investimento na modernização do clube, no crescimento da marca Benfica, foi necessário tempo para dotar o clube das estruturas necessárias para sustentar o seu crescimento, foi necessário tempo para encontrar parceiros e investidores no clube, foi necessário tempo para fazer emergir equipas competitivas e gradualmente com mais qualidade.

Esse tempo foram 6 anos de grande recuperação, de quase renascimento, de alavancar o clube para a dimensão que sempre foi sua.

Nos últimos 6 anos, o Benfica recuperou a sua posição no panorama futebolístico nacional, ganhou 3 campeonatos em 6 possíveis, ganhou outros títulos nacionais, foi bi finalista de uma competição europeia em dois anos consecutivos. A somar a isso, continuou a crescer enquanto marca, enquanto instituição, enquanto estrutura pronta a vencer não só no futebol, mas também nas modalidades.....
Então o passivo do Benfica é um mito! Estou mais descansado.
Mas continuo a não perceber porque insistes na mentira que foi lfv quem construiu tudo...

CitaçãoO Benfica, é hoje em dia, a maior potência desportiva nacional. Uns utilizam o slogan sem ganhar nada, o Benfica é. Essa é a diferença.

O ser a maior potência num ano específico não transforma a maior potencia.
Isso é conversa de lagarto.
Em 2003, o Benfica tinha um estádio novo, mas também tinha muitas dívidas entre elas o próprio estádio que tem sido pago pela direcção do próprio LFV. Além de um mar de dívidas, o Benfica não tinha rigorosamente nada que o pudesse alavancar enquanto potência desportiva: não tinha prospecção, não tinha formação, não tinha os profissionais que tem hoje e os mais diversos departamentos ao nível dos melhores do Mundo para obter o necessário retorno desportivo.

Comparar com o Barcelona é algo que morre à partida, pois o Benfica nem entra no top 20 de clubes com maiores receitas mundiais. É de má fé entrar nesse campo de comparações....Primeiro que o Barcelona factura anualmente um valor idêntico ao passivo do Benfica, depois só em direitos televisivos é incomparável o que ganha um e outro clube......Aliás, nem sei como é que um clube como o Barcelona tem passivo (óbvio que sei).

O que o Benfica é hoje tem o cunho e a viabilidade do LFV e sua equipa directiva. Eu sei que isso é muito complicado de engolir, ainda para mais quando se vê a obra feita por quem se odeia.

Não é por ganhar um ano que o Benfica é a maior potência desportiva nacional....Isto aqui ainda mais triste, o figurão que fazes e o achincalho que fazes das conquistas do clube:

- não foi um ano no futebol, foram dois
- não foi um ano no voleibol, foram três
- não foi um ano no basquetebol, foram quatro
- não foi um ano no atletismo, foram cinco
- a somar a regularidade com que se ganha títulos no futsal e na viragem operada no hoquei.

Isto são conquistas do Benfica que estás a achicalhar para atingir o teu alvo.

O passivo é uma realidade. As coisas custam dinheiro, os projectos que o Benfica construiu até hoje custam dinheiro. É óbvio que nem tudo foi bem feito e há coisas a melhorar, mas LFV deixa obra feita e um trabalho feito que vai facilitar venha quem vier.

Deixa obra e dívida da obra, qual a parte que não queres perceber?
Do novo estádio, pavilhões, museu e CFC o que foi pago?
Onde anda o dinheiro?
É que até o Gil Vicente construiu um estádio novo, pequeno e tal.
A obra tem um custo e está a ser paga religiosamente. Ou também já falhamos com as nossas obrigações?

O Benfica é um exemplar pagador e cumpridor dos seus compromissos.

Eu tenho uma dívida de 100 e tal mil euros para pagar em 20 anos, que é o valor da minha casa e ganho 1000 euros por mês. Tenho um passivo do crlhão quando comparado ao do Benfica......Felizmente também sou um honroso cumpridor...Só tenho pena de não conseguir por a casa a render mais como o Benfica fez com os seus investimentos..

arriosta

Citação de: Enzo90 em 27 de Julho de 2015, 16:53
Citação de: Guutman em 27 de Julho de 2015, 16:51
Citação de: Enzo90 em 27 de Julho de 2015, 16:44
Citação de: Guutman em 27 de Julho de 2015, 16:31
Citação de: Enzo90 em 27 de Julho de 2015, 16:30
Não percebo bem o argumento de "antes deviamos a toda a gente e agora não"

Ok, antes deviamos 100€ a 100 pessoas diferentes por exemplo.
Agora devemos 10Milhoes € a 10 pessoas diferentes.

Realmente cortamos no "toda a gente", mas a divida é imensamente superior. Passa de menos de 100M para quase 500M.
Parece-me errado mas ok.

Mas compara as infra estruturas antes e compara com agora . o teu é que é um argumento populista .

Isso é uma treta. As infraestruturas todas juntas custaram menos de 150M e ainda não estão pagas sequer.
Onde está o dinheiro? porque subiu a divida 300 e tal milhoes?

E eu a pensar que os R/C de uma sociedade cotada em bolsa serviam para alguma coisa ....

AH??
Mostra-me o relatorio onde diz que o estádio está pago. E que o passivo se mantem nos 100M

O Vieira já proferiu imensas vezes q o estádio é nosso, está pago com o dinheiro do Benfica!

Se se vier a confirmar que o estádio não está pago (não vi o R&C) aí temos a imagem de presidente/pessoa que comando o clube que amamos!

Mas nas declarações do Bruno Carvalho não deixei de anotar algo: o Vieira dizia que não viria a praça pública vangloriar vitórias e tal... Estranho as imensas entrevistas q tem dado a demonstrar o "poder da organizacao"

A nível dos reforços fica a dúvida: estamos a actuar de forma correcta, em silêncio ou afinal não há dinheiro? Carcela/taarabt vieram com pouco alarido prévio da CS, logo permanece a dúvida

J074_RiP

Citação de: Almareado em 27 de Julho de 2015, 16:57
Citação de: J074_RiP em 27 de Julho de 2015, 16:48
Citação de: Almareado em 27 de Julho de 2015, 16:44
Citação de: J074_RiP em 27 de Julho de 2015, 16:23
Citação de: Almareado em 27 de Julho de 2015, 16:17
Citação de: J074_RiP em 27 de Julho de 2015, 16:04
Citação de: Almareado em 27 de Julho de 2015, 16:00
Citação de: Vieri em 27 de Julho de 2015, 15:57
Citação de: TJSF em 27 de Julho de 2015, 15:51
Citação de: Vieri em 27 de Julho de 2015, 15:20
Mas, mas, então a estrutura não é perfeita?
Não ganha sozinha?
Oh, qui crl!

Então ainda há dias nem sequer me deixavam duvidar da estrutura e da tranquilidade e agora permitem textos destes?!
Já nao percebo nada!
São coisas temporárias, ganha a Supertaça e aí de alguém que diga que o milagre financeiro é uma mentira. Fica em 3.º no campeonato e o tópico acaba fechado.



É por isso que vou tentar continuar de lado.
Isto depois que a SIC fez a lavagem cerebral ao pessoal, ficou difícil de discutir aqui o clube,
De repente tudo ficou perfeito e aí de quem ousasse duvidar, mas também já sei o que a casa gasta.
Vamos esperar para ver.
Eu acho que a lavagem foi mais o bi campeonato e os 6 títulos conquistados nos últimos dois anos.

Mas o que é isso também quando comparado a uma reportagem televisiva?!

Exacto, o lfv entrou para o Benfica há 2 anos, antes disso era um outro lfv, provavelmente era o vale e azevedo mascarado... Nah, não era o vale e azevedo que esse tinha um número de sócio verdadeiro.
Não, o Luis Filipe Vieira entrou para o Benfica como presidente há 12 anos.

Entrou num Benfica falido, sem património, sem credibilidade financeira, sem poder de investimento, sem projectos de formação, sem viabilidade nas modalidades, e a dever a toda a gente....
Mentira. Se tal como dizes entrou à 12 anos, o Benfica já não estava nessas condiçoes, tinha inclusive inaugurado um Estádio novo!

Citação
As coisas não se fazem num dia. Isso é no imaginário daqueles que nem talvez a própria vida conseguem gerir, ou são geridos pelos papás......
O que dizer do Barcelona que em 4 anos baixou o passivo para quase metade do actual do Benfica e mesmo assim continua a ganhar sistematicamente!
Os presidentes do Barça devem viver com os papás!

CitaçãoFoi necessário tempo para saldar dividas, para recuperar o prestigio financeiro enquanto instituição séria e cumpridora, foi necessário um investimento na modernização do clube, no crescimento da marca Benfica, foi necessário tempo para dotar o clube das estruturas necessárias para sustentar o seu crescimento, foi necessário tempo para encontrar parceiros e investidores no clube, foi necessário tempo para fazer emergir equipas competitivas e gradualmente com mais qualidade.

Esse tempo foram 6 anos de grande recuperação, de quase renascimento, de alavancar o clube para a dimensão que sempre foi sua.

Nos últimos 6 anos, o Benfica recuperou a sua posição no panorama futebolístico nacional, ganhou 3 campeonatos em 6 possíveis, ganhou outros títulos nacionais, foi bi finalista de uma competição europeia em dois anos consecutivos. A somar a isso, continuou a crescer enquanto marca, enquanto instituição, enquanto estrutura pronta a vencer não só no futebol, mas também nas modalidades.....
Então o passivo do Benfica é um mito! Estou mais descansado.
Mas continuo a não perceber porque insistes na mentira que foi lfv quem construiu tudo...

CitaçãoO Benfica, é hoje em dia, a maior potência desportiva nacional. Uns utilizam o slogan sem ganhar nada, o Benfica é. Essa é a diferença.

O ser a maior potência num ano específico não transforma a maior potencia.
Isso é conversa de lagarto.
Em 2003, o Benfica tinha um estádio novo, mas também tinha muitas dívidas entre elas o próprio estádio que tem sido pago pela direcção do próprio LFV. Além de um mar de dívidas, o Benfica não tinha rigorosamente nada que o pudesse alavancar enquanto potência desportiva: não tinha prospecção, não tinha formação, não tinha os profissionais que tem hoje e os mais diversos departamentos ao nível dos melhores do Mundo para obter o necessário retorno desportivo.

Comparar com o Barcelona é algo que morre à partida, pois o Benfica nem entra no top 20 de clubes com maiores receitas mundiais. É de má fé entrar nesse campo de comparações....Primeiro que o Barcelona factura anualmente um valor idêntico ao passivo do Benfica, depois só em direitos televisivos é incomparável o que ganha um e outro clube......Aliás, nem sei como é que um clube como o Barcelona tem passivo (óbvio que sei).

O que o Benfica é hoje tem o cunho e a viabilidade do LFV e sua equipa directiva. Eu sei que isso é muito complicado de engolir, ainda para mais quando se vê a obra feita por quem se odeia.

Não é por ganhar um ano que o Benfica é a maior potência desportiva nacional....Isto aqui ainda mais triste, o figurão que fazes e o achincalho que fazes das conquistas do clube:

- não foi um ano no futebol, foram dois
- não foi um ano no voleibol, foram três
- não foi um ano no basquetebol, foram quatro
- não foi um ano no atletismo, foram cinco
- a somar a regularidade com que se ganha títulos no futsal e na viragem operada no hoquei.

Isto são conquistas do Benfica que estás a achicalhar para atingir o teu alvo.

O passivo é uma realidade. As coisas custam dinheiro, os projectos que o Benfica construiu até hoje custam dinheiro. É óbvio que nem tudo foi bem feito e há coisas a melhorar, mas LFV deixa obra feita e um trabalho feito que vai facilitar venha quem vier.

Deixa obra e dívida da obra, qual a parte que não queres perceber?
Do novo estádio, pavilhões, museu e CFC o que foi pago?
Onde anda o dinheiro?
É que até o Gil Vicente construiu um estádio novo, pequeno e tal.
A obra tem um custo e está a ser paga religiosamente. Ou também já falhamos com as nossas obrigações?
Eu ia jurar que o pagamento da obra sofreu já várias alterações. Aliás foi o lfv que disse que em 2013 o Estádio estaria pago.

CitaçãoO Benfica é um exemplar pagador e cumpridor dos seus compromissos.
E também um exemplar pagador de juros de empréstimos.

CitaçãoEu tenho uma dívida de 100 e tal mil euros para pagar em 20 anos, que é o valor da minha casa e ganho 1000 euros por mês. Tenho um passivo do crlhão quando comparado ao do Benfica......Felizmente também sou um honroso cumpridor...Só tenho pena de não conseguir por a casa a render mais como o Benfica fez com os seus investimentos..

E se tiveres que renegociar N vezes esse empréstimo e pedir outros 433443 empréstimos para pagar esse empréstimo isso significa que és um excelente negociador e gestor!
Compras a casa supostamente a pagar em 10 anos, pagas em 20 anos e 5 vezes o valor! BRAVO!

Guutman

Citação de: J074_RiP em 27 de Julho de 2015, 17:01
Citação de: Almareado em 27 de Julho de 2015, 16:57
Citação de: J074_RiP em 27 de Julho de 2015, 16:48
Citação de: Almareado em 27 de Julho de 2015, 16:44
Citação de: J074_RiP em 27 de Julho de 2015, 16:23
Citação de: Almareado em 27 de Julho de 2015, 16:17
Citação de: J074_RiP em 27 de Julho de 2015, 16:04
Citação de: Almareado em 27 de Julho de 2015, 16:00
Citação de: Vieri em 27 de Julho de 2015, 15:57
Citação de: TJSF em 27 de Julho de 2015, 15:51
Citação de: Vieri em 27 de Julho de 2015, 15:20
Mas, mas, então a estrutura não é perfeita?
Não ganha sozinha?
Oh, qui crl!

Então ainda há dias nem sequer me deixavam duvidar da estrutura e da tranquilidade e agora permitem textos destes?!
Já nao percebo nada!
São coisas temporárias, ganha a Supertaça e aí de alguém que diga que o milagre financeiro é uma mentira. Fica em 3.º no campeonato e o tópico acaba fechado.



É por isso que vou tentar continuar de lado.
Isto depois que a SIC fez a lavagem cerebral ao pessoal, ficou difícil de discutir aqui o clube,
De repente tudo ficou perfeito e aí de quem ousasse duvidar, mas também já sei o que a casa gasta.
Vamos esperar para ver.
Eu acho que a lavagem foi mais o bi campeonato e os 6 títulos conquistados nos últimos dois anos.

Mas o que é isso também quando comparado a uma reportagem televisiva?!

Exacto, o lfv entrou para o Benfica há 2 anos, antes disso era um outro lfv, provavelmente era o vale e azevedo mascarado... Nah, não era o vale e azevedo que esse tinha um número de sócio verdadeiro.
Não, o Luis Filipe Vieira entrou para o Benfica como presidente há 12 anos.

Entrou num Benfica falido, sem património, sem credibilidade financeira, sem poder de investimento, sem projectos de formação, sem viabilidade nas modalidades, e a dever a toda a gente....
Mentira. Se tal como dizes entrou à 12 anos, o Benfica já não estava nessas condiçoes, tinha inclusive inaugurado um Estádio novo!

Citação
As coisas não se fazem num dia. Isso é no imaginário daqueles que nem talvez a própria vida conseguem gerir, ou são geridos pelos papás......
O que dizer do Barcelona que em 4 anos baixou o passivo para quase metade do actual do Benfica e mesmo assim continua a ganhar sistematicamente!
Os presidentes do Barça devem viver com os papás!

CitaçãoFoi necessário tempo para saldar dividas, para recuperar o prestigio financeiro enquanto instituição séria e cumpridora, foi necessário um investimento na modernização do clube, no crescimento da marca Benfica, foi necessário tempo para dotar o clube das estruturas necessárias para sustentar o seu crescimento, foi necessário tempo para encontrar parceiros e investidores no clube, foi necessário tempo para fazer emergir equipas competitivas e gradualmente com mais qualidade.

Esse tempo foram 6 anos de grande recuperação, de quase renascimento, de alavancar o clube para a dimensão que sempre foi sua.

Nos últimos 6 anos, o Benfica recuperou a sua posição no panorama futebolístico nacional, ganhou 3 campeonatos em 6 possíveis, ganhou outros títulos nacionais, foi bi finalista de uma competição europeia em dois anos consecutivos. A somar a isso, continuou a crescer enquanto marca, enquanto instituição, enquanto estrutura pronta a vencer não só no futebol, mas também nas modalidades.....
Então o passivo do Benfica é um mito! Estou mais descansado.
Mas continuo a não perceber porque insistes na mentira que foi lfv quem construiu tudo...

CitaçãoO Benfica, é hoje em dia, a maior potência desportiva nacional. Uns utilizam o slogan sem ganhar nada, o Benfica é. Essa é a diferença.

O ser a maior potência num ano específico não transforma a maior potencia.
Isso é conversa de lagarto.
Em 2003, o Benfica tinha um estádio novo, mas também tinha muitas dívidas entre elas o próprio estádio que tem sido pago pela direcção do próprio LFV. Além de um mar de dívidas, o Benfica não tinha rigorosamente nada que o pudesse alavancar enquanto potência desportiva: não tinha prospecção, não tinha formação, não tinha os profissionais que tem hoje e os mais diversos departamentos ao nível dos melhores do Mundo para obter o necessário retorno desportivo.

Comparar com o Barcelona é algo que morre à partida, pois o Benfica nem entra no top 20 de clubes com maiores receitas mundiais. É de má fé entrar nesse campo de comparações....Primeiro que o Barcelona factura anualmente um valor idêntico ao passivo do Benfica, depois só em direitos televisivos é incomparável o que ganha um e outro clube......Aliás, nem sei como é que um clube como o Barcelona tem passivo (óbvio que sei).

O que o Benfica é hoje tem o cunho e a viabilidade do LFV e sua equipa directiva. Eu sei que isso é muito complicado de engolir, ainda para mais quando se vê a obra feita por quem se odeia.

Não é por ganhar um ano que o Benfica é a maior potência desportiva nacional....Isto aqui ainda mais triste, o figurão que fazes e o achincalho que fazes das conquistas do clube:

- não foi um ano no futebol, foram dois
- não foi um ano no voleibol, foram três
- não foi um ano no basquetebol, foram quatro
- não foi um ano no atletismo, foram cinco
- a somar a regularidade com que se ganha títulos no futsal e na viragem operada no hoquei.

Isto são conquistas do Benfica que estás a achicalhar para atingir o teu alvo.

O passivo é uma realidade. As coisas custam dinheiro, os projectos que o Benfica construiu até hoje custam dinheiro. É óbvio que nem tudo foi bem feito e há coisas a melhorar, mas LFV deixa obra feita e um trabalho feito que vai facilitar venha quem vier.

Deixa obra e dívida da obra, qual a parte que não queres perceber?
Do novo estádio, pavilhões, museu e CFC o que foi pago?
Onde anda o dinheiro?
É que até o Gil Vicente construiu um estádio novo, pequeno e tal.
A obra tem um custo e está a ser paga religiosamente. Ou também já falhamos com as nossas obrigações?
Eu ia jurar que o pagamento da obra sofreu já várias alterações. Aliás foi o lfv que disse que em 2013 o Estádio estaria pago.

CitaçãoO Benfica é um exemplar pagador e cumpridor dos seus compromissos.
E também um exemplar pagador de juros de empréstimos.

CitaçãoEu tenho uma dívida de 100 e tal mil euros para pagar em 20 anos, que é o valor da minha casa e ganho 1000 euros por mês. Tenho um passivo do crlhão quando comparado ao do Benfica......Felizmente também sou um honroso cumpridor...Só tenho pena de não conseguir por a casa a render mais como o Benfica fez com os seus investimentos..

E se tiveres que renegociar N vezes esse empréstimo e pedir outros 433443 empréstimos para pagar esse empréstimo isso significa que és um excelente negociador e gestor!
Compras a casa supostamente a pagar em 10 anos, pagas em 20 anos e 5 vezes o valor! BRAVO!


Uiiii...isto afinal é mais grave do que eu pensava . Agora a renegociaçao de divida tambem é um erro . Ainda bem que vieste ao mundo porque assim podes ensinar a maior parte das empresas a serem geridas !! E a tua ultima frase , estou a pensar se ainda pode ser mais populista e falsa...mas está dificil ...

Microwaves

Citação de: NATOAPL em 27 de Julho de 2015, 13:38
TAU!!!

""A VERDADE SOBRE O SPORT LISBOA E BENFICA E LUIS FILIPE VIEIRA COMO PRESIDENTE

O Benfica especializou-se, há muito, diga-se em abono da verdade, em comunicar, em fantasiar a realidade e em criar um clima de propaganda permanente.

A verdade é que Luís Filipe Vieira, coadjuvado por João Gabriel, sempre soube passar uma mensagem que tem tanto de hipócrita e demagógica como de eficaz.

Só assim se explica que passados 15 anos ainda se fale das "pedras da calçada" ou de Vale e Azevedo.

Ora se a política de comunicação do Benfica já era tremendamente eficaz num cenário em que o Benfica pouco ou nada ganhava, ela tornou-se avassaladora e esquizofrénica num contexto de dois anos consecutivos muito bem sucedidos no futebol e num ano em que o Clube foi dominador nas modalidades.

Assim, e neste contexto, Luís Filipe Vieira é apresentado como o homem que, sem sombra de dúvida, fez renascer o Benfica e que tem uma visão de futuro para o futebol português, sendo mesmo apontado, espante-se, como o seu verdadeiro ideólogo.

A verdade é que as vitórias deixaram muita gente confusa e com o cérebro enevoado.

Veremos, então, se Vieira fez, de facto, renascer o Benfica e que futuro e legado nos deixa a nós Benfiquistas.

- O Património

Não é verdade que quando Vieira chegou ao Benfica apenas existissem as "pedras da calçada".

Não me vou alongar porque todos sabem o que o Benfica tinha ou se não sabem deveriam saber.

No entanto, não é menos verdade que Vieira, dando de barato que o estádio foi construído por ele e não por Manuel Vilarinho, fez uma profunda e significativa remodelação das infraestruturas do Benfica das quais se destacam o estádio, um centro de formação moderno e um museu que enche de orgulho qualquer Benfiquista.

O que não é dito aos Benfiquistas é que o custo líquido de toda esta obra não excede os 100 milhões de euros e que o passivo passou de 80 para perto dos 500 milhões.

O que não é dito aos Benfiquistas é que o que foi feito não foi pago, sobretudo o estádio cujo "project finance" previa que devia estar totalmente pago em 2013 e está quase todo por pagar.

Como os portugueses bem sabem e sentem-no todos os dias nos seus bolsos, o difícil não é mandar construir auto-estradas, TGVs ou aeroportos.

O difícil é pagar as coisas que se mandaram fazer.

E o que Vieira fez foi tão e somente mandar fazer (se não considerarmos o papel de Vilarinho), esquecendo-se da parte mais importante: pagar.

Já nem quero ir à escolha da empresa que foi seleccionada para construir o Seixal - a Britalar – cujo dono é o Presidente do Braga com quem Vieira parece ter forte amizade e negócios em conjunto.

- O Passivo

Num país que era dominado por um só homem, Vieira e o Benfica tinham crédito quase ilimitado no BES.

Não admira, pois as contas do BES eram todas falsificadas e por isso dinheiro não era um problema.

Até se saber o que era realmente o BES, eu fartei-me de avisar e manifestei a estranheza em como era possível que essa torneira de crédito fácil estivesse permanentemente aberta.

Hoje é fácil de perceber.

A teia de relações pessoais e de controlo de tudo gizada por Ricardo Salgado baseava-se em dinheiro falso, inexistente.

Assim, era fácil emprestar todo o dinheiro que Vieira quisesse para o Benfica.

Também neste âmbito não quero explorar os negócios em conjunto que aparentemente Vieira e Ricardo Salgado têm.

O grave desta situação é que alguém vai ter, um dia, que pagar as gigantescas dívidas do Benfica.

Na primeira parte da peça de propaganda nunca antes vista, assinada por Nuno Luz, via-se Vieira contar a um acéfalo "jornalista" que quando chegou ao Benfica encontrou um monte gigante de facturas e fazia o gesto da altura da pilha.

Pois... agora as dívidas medem-se pela altura do molhe de facturas?

Pois esse enorme monte de facturas totalizava 80 milhões de euros e agora, com a casa arrumada, com o Benfica em ordem e com o milagre financeiro apenas há um pequeno montinho de facturas por pagar.

O problema é que esse monte pequenino totaliza quase 500 milhões.

Parece mentira, mas o Passivo do Benfica é maior do que o do Barcelona que dispõe de jogadores como Messi, Neymar ou Suarez.

Foi o brilho das vitórias que apagou o cérebro de Nuno Luz e de tantos outros que fazem comentários sobre o Benfica?

Bem sei que a propaganda é grande, mas um jornalista é um profissional e deve tentar distinguir a propaganda barata da verdade dos factos.

- A Benfica TV

A Benfica TV foi algo proposto por mim ao Benfica em 2004.

Evidentemente acho a Benfica TV uma excelente ideia e uma ferramenta eficaz para o Benfica chegar aos seus sócios e simpatizantes e ajudar o clube a atingir os seus objectivos.

Dito isto, a Benfica TV tem sido um projecto propositadamente envolvo num manto de névoa.

Em bom rigor, ninguém sabe os resultados em termos económicos da Benfica TV.

O Benfica tinha uma proposta da Sport TV de 22,2 milhões pelos direitos dos seus jogos em casa para a Liga.E agora, lucra quanto?

Uma estimativa fria de alguém que está no mercado há uns anos diz-me que o Benfica deve lucrar cerca de metade daquilo que receberia se tivesse vendido os seus direitos.

É possível que esse fosse o preço a pagar para diminuir o peso da Sport TV que era, no entendimento de muitos, um projecto que ajudava a perpetuar um ciclo podre do futebol português, marcado pela corrupção e por um domínio avassalador do Porto, mas cujas vitórias soavam a sujidade.

Todos os Benfiquistas entenderiam tudo isto se a Direcção fosse clara.

Mas o Benfica não diz quais são os resultados da sua operação de televisão.

Fica aqui um alerta: com a centralização de direitos, que levará o Benfica de novo para a Sport TV e com a Liga Inglesa a ficar previsivelmente na Sport TV a partir da época 2016/17, parece-me que o projecto Benfica TV ficará muito comprometido a partir do verão do próximo ano, a não ser que o Benfica ache que os Benfiquistas vão pagar 10 euros por mês para ver a Liga Francesa e Italiana.

- As transferências e a redução do Passivo

Uma ideia que se gosta de passar de Vieira e que o "jornalista" da SIC Nuno Luz tentou passar com insistência é de que Vieira é um feroz negociador e que vê valor onde mais ninguém consegue vislumbrar.

Deve ser por esse motivo, por ver valor onde mais ninguém vê, que Vieira comprou o guarda-redes Roberto por 8,5 milhões de euros quando pediam por ele um valor a rondar os 3,5 milhões.

Estranhamente Roberto acaba por ser vendido por um incrível valor de 8,6 milhões depois de actuações muitas vezes a roçar o ridículo.

Da mesma forma, estranho foi o negócio de Pizzi que foi comprado pelo Atlético de Madrid ao Braga por uns surpreendentes 13,5 milhões.

Pizzi acabou no Benfica, tendo sido dado Roberto como pagamento de 50% do passe de Pizzi, tendo-se, na altura sabido, que, afinal, Roberto não tinha nada sido vendido pelos tais 8,6 milhões.

Uma trapalhada!

Interessante no mínimo a ponte que sempre há, desde há uns anos, entre o Benfica, Braga e Atlético de Madrid que ninguém parece reparar.

Mas Nuno Luz não lembrou disto nem tentou pesquisar qual a relação entre os três clubes ou a relação da actividade dos três presidentes que poderão originar situações como estas.

Nuno Luz não se lembrou, também, de perguntar ao grande negociador Vieira como foi possível vender Garay por 6 milhões, se acreditarmos que o negócio foi mesmo assim, o que muitos duvidam.

Nuno Luz não se lembrou, igualmente, de tentar procurar saber o saldo entre as compras e vendas de Vieira ao longo de todos estes anos.

Seria importante notar que o completamento desmantelamento da equipa do Benfica e a venda de alguns dos melhores das suas jovens promessas permitiu ao Benfica baixar o passivo somente 40 milhões.

É muito pouco para tanta venda e para tanto génio negocial.

- O número de sócio

Na construção da imagem de Vieira feita por alguns jornalistas de pacotilha ou de alguns mensageiros de facebook sempre com interesses mais ou menos escondidos no Benfica, nunca ninguém cuidou de saber se o número de sócio de Vieira é ou não verdadeiro.

Não são dois campeonatos seguidos que transformam um número de sócio em algo autêntico.

As legítimas suspeitas que há acerca do número de Vieira nunca foram esclarecidas pelo próprio Presidente do Benfica e nunca houve um único jornalista com coragem ou interesse em investigar.

Claro que não seria Nuno Luz a fazê-lo.

- Os estatutos e o voto electrónico

O Benfica foi arrastado por Vieira para uns estatutos impensáveis e nada condizentes com o passado democrático do Benfica.

O papel dos sócios é absolutamente subalterno.

Os sócios podem chumbar umas contas e a Direcção nem sequer obrigação de as submeter a nova votação tem.

E os sócios votam através de um sistema electrónico sem comprovativo físico o que não permite qualquer recontagem dos votos e lança todas as suspeitas sobre o resultado eleitoral a quem tiver dois dedos de testa.

Este voto electrónico é agora usado não só para a eleição dos corpos sociais, mas também em todas as AGs.

Desta forma, até no voto, os sócios foram secundarizados e os resultados serão sempre, no mínimo, altamente questionáveis.

- Conclusão

Ao contrário do que a vasta maioria parece sentir, e ao contrário do que Nuno Luz e muita imprensa quer fazer passar, a liderança de Vieira não me parece nada positiva.

É verdade que o Benfica nos últimos 15 anos modernizou o seu património e recuperou, recentemente, a competitividade perdida.

Não há dúvida sobre isso.

Mas fê-lo com dinheiro fácil e atingindo valores absurdos de dívida que um dia alguém terá que pagar.

Mesmo o sucesso desportivo é ainda muito despiciente.

No melhor ciclo dos últimos anos que o ego de Vieira resolveu interromper - os 6 anos de Jesus - a verdade é que o Benfica ganhou o mesmo número de campeonatos que o Porto.

E fê-lo à força bruta do dinheiro que nunca mais chegará à Luz com a facilidade do passado recente.

Dinheiro esse que não se percebe como foi desbaratado e que foi usado numa teia muito pouco transparente envolvendo outros clubes como o Braga ou o Atlético de Madrid.

Dinheiro que se sente que hoje escasseia na Luz.

O elogiado sossego no mercado (apesar da compra de 10 ou 11 jogadores) é muito mais fruto de falta de capacidade financeira do que de algo planeado e pensado.

Sente-se que tudo o que mexe está à venda e se o Benfica transferir Gaitán veremos logo outra iniciativa no mercado.

Até agora, o que se viu foi uma passividade algo confrangedora, tendo o treinador, num erro histórico e inexplicável, mudado para um adversário directo e o lateral direito para outro adversário directo.

A par disso, assiste-se nos últimos tempos a uma lavagem da imagem de Vieira nunca vista com nenhuma outra pessoa em Portugal, passando-se por cima de uma passado muito pouco recomendável.

Na verdade, o Presidente que dizia que não falava nas vitórias desdobra-se em entrevistas.

Sinceramente, acho esta atitude muito estranha, mas deixo a outros a reflexão do que este comportamento indiciará.

A ideia que se pretende instalar que o Benfica e Vieira são quase a mesma coisa é profundamente perigosa e inquietante.

E mais, o Benfica não deve ser usado como escudo protector de ninguém.

Não nos esqueçamos que dois dos principais amigos dos negócios de Vieira, um faliu a sua empresa – a Britalar - e o outro está em prisão domiciliária desde a passada sexta-feira.

Repito, porque é importante reter este ideia: Vieira e o Benfica não são a mesma coisa.

Fica feito o aviso que deve ser levado muito a sério por quem gosta do Benfica.

Finalmente, deixo o convite, inútil é certo, que os jornalistas mais respeitáveis, da área de desporto ou não, usem a cabeça e tenha sentido crítico.

Sinceramente, eu já não acredito que tal seja possível.

Bruno Carvalho""

Carlos Azenha, lançamento da candidatura num avião, Porto Canal...pode ter razão em muitas coisas que escreve e que facilmente se encontram na internet...mas por favor, o futebol português não aguente outro Bruno Carvalho

Guutman

Citação de: J074_RiP em 27 de Julho de 2015, 16:56
Citação de: Guutman em 27 de Julho de 2015, 16:53
Citação de: J074_RiP em 27 de Julho de 2015, 16:52
Citação de: Guutman em 27 de Julho de 2015, 16:45
Citação de: J074_RiP em 27 de Julho de 2015, 16:43
Citação de: Guutman em 27 de Julho de 2015, 16:41
Citação de: J074_RiP em 27 de Julho de 2015, 16:33
Citação de: Guutman em 27 de Julho de 2015, 16:30
Citação de: J074_RiP em 27 de Julho de 2015, 16:27
Citação de: Guutman em 27 de Julho de 2015, 16:25
Citação de: J074_RiP em 27 de Julho de 2015, 16:23
Citação de: Almareado em 27 de Julho de 2015, 16:17
Citação de: J074_RiP em 27 de Julho de 2015, 16:04
Citação de: Almareado em 27 de Julho de 2015, 16:00
Citação de: Vieri em 27 de Julho de 2015, 15:57
Citação de: TJSF em 27 de Julho de 2015, 15:51
Citação de: Vieri em 27 de Julho de 2015, 15:20
Mas, mas, então a estrutura não é perfeita?
Não ganha sozinha?
Oh, qui crl!

Então ainda há dias nem sequer me deixavam duvidar da estrutura e da tranquilidade e agora permitem textos destes?!
Já nao percebo nada!
São coisas temporárias, ganha a Supertaça e aí de alguém que diga que o milagre financeiro é uma mentira. Fica em 3.º no campeonato e o tópico acaba fechado.



É por isso que vou tentar continuar de lado.
Isto depois que a SIC fez a lavagem cerebral ao pessoal, ficou difícil de discutir aqui o clube,
De repente tudo ficou perfeito e aí de quem ousasse duvidar, mas também já sei o que a casa gasta.
Vamos esperar para ver.
Eu acho que a lavagem foi mais o bi campeonato e os 6 títulos conquistados nos últimos dois anos.

Mas o que é isso também quando comparado a uma reportagem televisiva?!

Exacto, o lfv entrou para o Benfica há 2 anos, antes disso era um outro lfv, provavelmente era o vale e azevedo mascarado... Nah, não era o vale e azevedo que esse tinha um número de sócio verdadeiro.
Não, o Luis Filipe Vieira entrou para o Benfica como presidente há 12 anos.

Entrou num Benfica falido, sem património, sem credibilidade financeira, sem poder de investimento, sem projectos de formação, sem viabilidade nas modalidades, e a dever a toda a gente....
Mentira. Se tal como dizes entrou à 12 anos, o Benfica já não estava nessas condiçoes, tinha inclusive inaugurado um Estádio novo!

Citação
As coisas não se fazem num dia. Isso é no imaginário daqueles que nem talvez a própria vida conseguem gerir, ou são geridos pelos papás......
O que dizer do Barcelona que em 4 anos baixou o passivo para quase metade do actual do Benfica e mesmo assim continua a ganhar sistematicamente!
Os presidentes do Barça devem viver com os papás!

CitaçãoFoi necessário tempo para saldar dividas, para recuperar o prestigio financeiro enquanto instituição séria e cumpridora, foi necessário um investimento na modernização do clube, no crescimento da marca Benfica, foi necessário tempo para dotar o clube das estruturas necessárias para sustentar o seu crescimento, foi necessário tempo para encontrar parceiros e investidores no clube, foi necessário tempo para fazer emergir equipas competitivas e gradualmente com mais qualidade.

Esse tempo foram 6 anos de grande recuperação, de quase renascimento, de alavancar o clube para a dimensão que sempre foi sua.

Nos últimos 6 anos, o Benfica recuperou a sua posição no panorama futebolístico nacional, ganhou 3 campeonatos em 6 possíveis, ganhou outros títulos nacionais, foi bi finalista de uma competição europeia em dois anos consecutivos. A somar a isso, continuou a crescer enquanto marca, enquanto instituição, enquanto estrutura pronta a vencer não só no futebol, mas também nas modalidades.....
Então o passivo do Benfica é um mito! Estou mais descansado.
Mas continuo a não perceber porque insistes na mentira que foi lfv quem construiu tudo...

CitaçãoO Benfica, é hoje em dia, a maior potência desportiva nacional. Uns utilizam o slogan sem ganhar nada, o Benfica é. Essa é a diferença.

O ser a maior potência num ano específico não transforma a maior potencia.
Isso é conversa de lagarto.

Tens direiro á tua opiniao , mesmo que a mesam seja fundamentada em premissas populistas . A minha segurança é que a maior parte dos que votamos nao pensam como tu .


Exacto, as maiorias nunca se enganam. Mesmo quando casas contam para essas maiorias.

Sim....foi tudo um plano maquiavélico deste Presisdente para se perpetuar no poder , porque antes de ele chegar tudo estava optimo . E se nao me engano , os socios das casas têm os mesmos direitos que nós , ou na tua opinao sao acefalos que nao pensam ? Já percebi ...nao pensam como tu . Nao sao tao iluminados ...

Eu pelo menos não me lembro de nenhum presidente do Benfica com número de sócio falso ou que tivesse que antecipar eleições para evitar alguns adversários ou que tivesse necessidade de alterar os estatutos ou que visse as contas reprovadas e tudo continuasse na mesma.
Sócios das casas? Oi? Sabes ler? E porque razão os sócios das casas deveriam contar para os votos se não forem sócios do Benfica?

eu falava em socios do Benfica das casas... Sobre as teorias da conspiraçao que enumeras , o que eu acho estranho é que com tantos socios ainda ninguem fez queixa de fraude sobre este presidente , ainda nenhum outro socio com prestigio se tenha candidatado contra ele ? Pena que dentro dos iluminados das teorias da conspiraçao ,,,nao haja ninguem que consiga mais de 100o votos ( estou a ser optimista para o teu lado )

Acho que estás muito confuso. Esse texto parece escrito em mandarim e traduzido pelo Google Translator.
Mas não desesperes, o importante é o lfv ganhar eleições.
Como nao concordo com as tuas ideias passo de benfiquista a vieirista ...e desculpa o meu portugues pouco erudito ...

Terei todo o prazer em discutir contigo, desde que eu perceba o que estás a escrever. Isso tanto dá para quem não concorda como quem para quem concorda com as minhas ideias.
É um defeito meu, não gosto muito de perder tempo com quem não sei o que está a dizer.

Com quem nao sabe e nao "com quem nao sei " ....foi o teu tradutor que falhou agora...

Até te explicava mas iria perder o meu tempo e no final não irias perceber ;)
Beijinhos e continua a fazer pela vida.

Beijinhos dao os meus familares e gajas de quem gosto . Como tu nao te enquadras em nenhum dos dois grupos agradecia que nao tentasses levar a tua falta de argumentos e cegueira politica para niveis em que nao quero discutir . Se nao percebes ironia como nao percebes outras coisas entao faz me um favor . Nao respondas .

AG

Citação de: Vieri em 27 de Julho de 2015, 15:53
Medo, o BC deu uma opinião, podemos concordar mais ou menos, tudo certo, mas acreditar que o R&C espelha a situação do clube é uma tremenda ingenuidade.
Por acaso, na minha opinião, e vendo o que os outros fazem, o do Benfica é até bastante transparente, no Benfica não há EuroAntas nem SPMs...
400 M€ de passivo já é bastante preocupante, e nem quero pensar se está algo mais escondido, seria verdadeiramente catastrófico. Mas já não digo nada...

J074_RiP

Sempre a aprender: renegociação da divida agora é cumprir religiosamente!
Sempre pensei que as renegociações das dividas era pela dificuldade em cumprir o pagamento das mesmas.

Enzo90

Citação de: J074_RiP em 27 de Julho de 2015, 17:12
Sempre a aprender: renegociação da divida agora é cumprir religiosamente!
Sempre pensei que as renegociações das dividas era pela dificuldade em cumprir o pagamento das mesmas.

Agora é assim. Estamos tão bem financeiramente que propomos aos bancos pagar a divida em mais tempo e com maiores juros.  ;D

Guutman


Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 3 dias.

J074_RiP

Citação de: Enzo90 em 27 de Julho de 2015, 17:13
Citação de: J074_RiP em 27 de Julho de 2015, 17:12
Sempre a aprender: renegociação da divida agora é cumprir religiosamente!
Sempre pensei que as renegociações das dividas era pela dificuldade em cumprir o pagamento das mesmas.

Agora é assim. Estamos tão bem financeiramente que propomos aos bancos pagar a divida em mais tempo e com maiores juros.  ;D

Religiosamente :D

Guutman

Citação de: Enzo90 em 27 de Julho de 2015, 17:13
Citação de: J074_RiP em 27 de Julho de 2015, 17:12
Sempre a aprender: renegociação da divida agora é cumprir religiosamente!
Sempre pensei que as renegociações das dividas era pela dificuldade em cumprir o pagamento das mesmas.

Agora é assim. Estamos tão bem financeiramente que propomos aos bancos pagar a divida em mais tempo e com maiores juros.  ;D

Sim...o ultimo emprestimo obrigacionista nem sequer foi para trocar por divida mais cara ....a nossa sorte é que por muita propaganda que escrevas por aqui ...nao chega para ganhares as eleiçoes . Somos bicampeoes , ganhamos em quase todas as modalidades e que eu saiba ainda nao perdemos nenhum jogo oficial , pelo que por muito que aches que é boa altura para começares a campanha ...creio que já vens tarde ,.,,

J074_RiP

Citação de: TheRedStar em 27 de Julho de 2015, 17:17
Citação de: Guutman em 27 de Julho de 2015, 17:15
Citação de: J074_RiP em 27 de Julho de 2015, 17:12
Sempre a aprender: renegociação da divida agora é cumprir religiosamente!
Sempre pensei que as renegociações das dividas era pela dificuldade em cumprir o pagamento das mesmas.

Já perecebi ....o teu problema nao é como os outros escrevem ...é tu nao saberes ler o que está la escrito .... Revolving Credit....tambem é confuso para ti ? Se precisares de ajuda ...olha pede ao teu Bruno de Carvalho ....

Que coisa mais escusada.

Não ligues, é o desespero.

Guutman

Citação de: TheRedStar em 27 de Julho de 2015, 17:17
Citação de: Guutman em 27 de Julho de 2015, 17:15
Citação de: J074_RiP em 27 de Julho de 2015, 17:12
Sempre a aprender: renegociação da divida agora é cumprir religiosamente!
Sempre pensei que as renegociações das dividas era pela dificuldade em cumprir o pagamento das mesmas.

Já perecebi ....o teu problema nao é como os outros escrevem ...é tu nao saberes ler o que está la escrito .... Revolving Credit....tambem é confuso para ti ? Se precisares de ajuda ...olha pede ao teu Bruno de Carvalho ....

Que coisa mais escusada.

Admito o excesso , mas poxa pá , nao se reconhece merito nenhum. Parece que há falta de memoria . Parece que se está a aproveitar um momento menos bom apos o bicampeonato para começar a campanha .

alsohugo