Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Nuno Oliveira

Esperem aí se eu oferecer um jantar (prato do dia) sou mais corrupto de quem oferece um lanche com caviar por exemplo?

Todos os clubes fazem ofertas até mesmo nos escalões inferiores e a nivel distrital. Qual a admiração? O Bayern, o Real acham que não o fazem?

O trina-bolotas está a desviar atenção e se não ganharem mais nada esta época (o que espero e realmente acredito) vai ser o desespero...

Vieri

Citação de: Nuno Oliveira em 07 de Outubro de 2015, 17:03
Esperem aí se eu oferecer um jantar (prato do dia) sou mais corrupto de quem oferece um lanche com caviar por exemplo?

Todos os clubes fazem ofertas até mesmo nos escalões inferiores e a nivel distrital. Qual a admiração? O Bayern, o Real acham que não o fazem?

O trina-bolotas está a desviar atenção e se não ganharem mais nada esta época (o que espero e realmente acredito) vai ser o desespero...


Ò Nuno, nem o palhaço do carvalho falou em corrupção e aqui insiste-se nisso.

Discute-se se oferecer coisas a árbitros, seja uma jantar, uma estadia num spa, ou um salto de pára-quedas, fazem sentido desde que não ultrapassem 183€.
Só isso.

cristao69


Felizmente o Benfica tem em Luis Filipe Vieira um Presidente á altura dos pergaminhos do clube.

Trezeguet

eu acho que devíamos oferecer uma bola de berlim

Carlos_Manuel

#571114
Se fosse eu não oferecia nem 1 croquete mas daí até se concluir que uma prenda de 59€ (lindíssima, por sinal) oferecida a um árbitro que ganha milhares de euros por mês supostamente para o comprar, influenciar, apoquentar... Só alguém com o cérebro ligado ao intestino grosso é que acredita (ou só alguém que quer que os outros acreditem).

+1benfiquista

No país onde já se provou que havia quem corrompesse árbitros com viagens para o Brasil, prostitutas e afins, estão todos muito chocados com almoços para 4 pessoas, ou seja, familiares.
Perdeu-se alguma coisa na evolução...

Vieri

Citação de: Trezeguet em 07 de Outubro de 2015, 17:08
eu acho que devíamos oferecer uma bola de berlim

Ao Proença só se fosse envenenada...
Imaginar esse pulha a jantar e levar prendinhas nossas e depois oferecer as insígnias da Fifa ao Domingos em plena Luz e a roubar-nos campeonatos em série...

Vieri

Citação de: +1benfiquista em 07 de Outubro de 2015, 17:10
No país onde já se provou que havia quem corrompesse árbitros com viagens para o Brasil, prostitutas e afins, estão todos muito chocados com almoços para 4 pessoas, ou seja, familiares.
Perdeu-se alguma coisa na evolução...


Eu estou tão chocado que acho que me vai cair um ovo.
Está visto que não dá para conversar e trocar ideias aqui.

Morte ao Carvalho e fiquem bem.

heart_slb

com isto tudo, ide a empresa imosonho e depois queixem-se que foram enganados...

João Cordeiro · Gerente na empresa Imosonho (https://www.facebook.com/jcgcj)
Meu caro Victor Alves o valor de oferta maximo são os 183 euros, e cada oferta conta com quatro jantares o que dá os tais 35*4= 170.
Fonte
http://pt.blastingnews.com/futebol/2015/10/arbitros-confirmam-ofertas-de-sl-benfica-e-outros-clubes-da-primeira-liga-00593913.html

Almareado

Citação de: Vieri em 07 de Outubro de 2015, 16:52
Citação de: Almareado em 07 de Outubro de 2015, 16:24
Eu acho que estas "ofertas" deveriam ser evitadas.

Mas sendo que estas "ofertas" estão previstas em regulamento, sendo que todos os clubes o fazem, embora uns caprichem mais que outros, a única coisa que há a fazer é ver se estas cortesias vão ou não para além do que a lei determina.

No caso do Benfica não me parece, e até acho ridículo que alguém pense que um árbitro se venda por tão pouco....Ir ao Museu e jantar.....Enfim, é patético!

Ninguém disse aqui que um árbitro se vende pelas ofertas.
Infelizmente vendem-se, mas é por mais, como todos sabemos.

O que eu digo é que estas ofertas a árbitros, que são juízes, não fazem sentido, a menos que sejam coisas simbólicas alusivas ao clube.

E depois como é que podes concluir que os árbitros que vão jantar a uma marisqueira de Matosinhos, mesmo que o jantar não ultrapasse os 183€, não predispõe o árbitro a ser simpático, mesmo inconscientemente, para o fcp.

E se o problema é só uma questão de valor, então por que é que todos condenamos o fcp por dar fruta aos árbitros?
É que uma brasileira, mesmo de top, não passava dos 150,00€.
Um árbitro até pode gostar mais de comer bem e de borla do que do convívio com uma moçoila...
Como é que ficamos?

Ser coerente é não defender para nós o que condenamos nos outros.
No geral, corroboro da tua opinião.

No caso do Porto comprovou-se que foi em troca de favores/corrupção. É um pouco diferente.

Como te disse não gosto desta prática e até acho que devia ser completamente abolida em regulamento, mas não vamos ser anjinhos, estando o precedente previsto no regulamente, todos sem excepção o fazem, uns mais, outros menos, consoante as suas posses, estatuto e bom gosto....

Vir com esta situação como que isolando o Benfica dos restantes, como se o Benfica fosse o único clube a fazê-lo, e pior que isso lançando a suspeição de que essa prática constitui crime é que não podemos nós, benfiquistas, permitir.


ricardoshearer

Citação de: Vieri em 07 de Outubro de 2015, 16:13
O problema aqui é que não se consegue discutir nada.
Se eu disser que discordo da oferta, sou logo apelidado de Bruno de Carvalho lover e anti benfiquista. Menos!
Há demasiada emoção à flor da pele e acho que podíamos todos acalmar.

Ponto prévio: Eu não estou sequer a criticar a direção, porque não tenho elementos sólidos para avaliar isto.

O que digo é que discordo que estas ofertas sejam admissíveis.
E acho que os regulamentos da UEFA são criados para circunstâncias diferentes.
Um árbitro escocês vem a alvalade se calhar uma vez na vida.
É normal e aceitável uma camisola de recordação, uma cortesia.

Agora, se o Carlos Xistra apitar 4 vezes em Alvalade este ano leva 4 camisolas no valor de 75€ cada uma por alma de quem?
Mas isto tem alguma ponta de lógica?

Não é que seja corrupção ou algo do género, mas dá azo a confusões e, acima de tudo, não faz qualquer sentido.

Seria o mesmo que eu, cada vez que fosse a tribunal levasse uma lembrança para o Juiz!
Lógica disto?
Não vale a pena, há uma brigada que acha isso normal, e eles é que têm razão porque é prática usual em Portugal oferecerem-se camisolas. Lê o meu histórico dos posts de ontem vai-te poupar muita energia.

benfiquista1984

Citação de: Vieri em 07 de Outubro de 2015, 17:07
Citação de: Nuno Oliveira em 07 de Outubro de 2015, 17:03
Esperem aí se eu oferecer um jantar (prato do dia) sou mais corrupto de quem oferece um lanche com caviar por exemplo?

Todos os clubes fazem ofertas até mesmo nos escalões inferiores e a nivel distrital. Qual a admiração? O Bayern, o Real acham que não o fazem?

O trina-bolotas está a desviar atenção e se não ganharem mais nada esta época (o que espero e realmente acredito) vai ser o desespero...


Ò Nuno, nem o palhaço do carvalho falou em corrupção e aqui insiste-se nisso.

Discute-se se oferecer coisas a árbitros, seja uma jantar, uma estadia num spa, ou um salto de pára-quedas, fazem sentido desde que não ultrapassem 183€.
Só isso.

Não falou mas deu a entender... E agora cada pessoa que não viu o programa e só viu as capas dos jornais, pensa que houve denúncias de Fruta... Básicamente o Gordo conseguiu o que queria.

nuno.duarte.95

O burro de carvalho diz na tvi que o football leaks mete 32 artigos sobre os lagartos, 7 sobre os porcos ( diz mesmo umas coisas do ateltico e monaco para disfarçar) e o Benfica do Ola john para disfarçar. Ou seja o Benfica e porcos estão lá para disfarçar..... Não!! Segundo aquele animal nojento, é um ataque aos lagartos e porcos. Vê-se mesmo que já vendeu o cu ao bimbo. Quando ele lhe mandar para o caralho vai ser lindo. A queda desse animal vai ser brutal!

Godescalco

A prática de oferecer algo por cortesia é normal. Pode-se argumentar quanto e quando, ou se até deveria existir de todo mas essa é uma questão paralela. Agora, o Benfica tem de esclarecer em público que o valor total da oferta não excede o previsto na lei. Até agora não se sabe oficialmente quanto vale cada jantar. Falta fazer isso, a imagem do clube exige-o.

Almareado

O que o Burro de Carvalho quis fazer ficou claro....Não podemos é permitir isso....

E quem lhe arranjou aquilo foi o Jorge Jesus por interposta pessoa!