Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

pecksniffian

Sem dúvida, o principal culpado. É angustiante saber que temos uma pessoa como Vieira a dirigir os destinos do futebol profissional e que não há nada a fazer para mudar essa situação. Foi assim antes da entrada de Jesus e vai ser assim depois da saída dele. O Jesus escondeu muita incompetência enquanto cá esteve, e essa incopetência é visível enquanto não esteve e enquanto já não está.

cacetadas

Quando braga tem um treinador melhor que nós, diz muito da visão desportiva aqui do Luis.

BELHA GUARDA

Citação de: cavpacores em 26 de Outubro de 2015, 11:34
Quando se vê malta a enaltecer a postura do Bruno de Carvalho acho que está tudo dito...

O que a malta não queria era ver o presidente do Benfica descer ao nível dessa personagem...mas uma vez que está nesse nível, há que tomar atitude para o desmentir

flsb

O Presidente está convencido que para ganhar jogos basta ele ir dormir ao Seixal e andar no autocarro da equipa .

Bola7

Citação de: flsb em 26 de Outubro de 2015, 11:44
O Presidente está convencido que para ganhar jogos basta ele ir dormir ao Seixal e andar no autocarro da equipa .
olha se ele dá entrevistas...

cavpacores

Citação de: Nunivs em 26 de Outubro de 2015, 11:40
Citação de: cavpacores em 26 de Outubro de 2015, 11:34
Quando se vê malta a enaltecer a postura do Bruno de Carvalho acho que está tudo dito...

Por outro lado, quando ainda se vê malta que ousa defender o sr. do bigode e os que o rodeiam, é de ir ás lágrimas.

mas alguém o está a defender?

Bruno de Carvalho é um incendiário; um charlatão

Vieira é incompetente

Entre ambos, prefiro o incompetente mesmo assim

Despertar

Citação de: cavpacores em 26 de Outubro de 2015, 11:45
Citação de: Nunivs em 26 de Outubro de 2015, 11:40
Citação de: cavpacores em 26 de Outubro de 2015, 11:34
Quando se vê malta a enaltecer a postura do Bruno de Carvalho acho que está tudo dito...

Por outro lado, quando ainda se vê malta que ousa defender o sr. do bigode e os que o rodeiam, é de ir ás lágrimas.

mas alguém o está a defender?

Bruno de Carvalho é um incendiário; um charlatão

Vieira é incompetente

Entre ambos, prefiro o incompetente mesmo assim

nunca se pode preferir a incompetencia, nunca.

Benfiquismo

Provavelmente vai ser isto que vamos ouvir no final da época.


Motörhead

Citação de: abar85 em 26 de Outubro de 2015, 11:34
E já agora, que linda a "coreografia" da Emirates, muito boa mesmo, um exemplo para todos... :D

foi uma daqueles paneleirices em que fiquei sem voz....

NunoRLP

Citação de: Manto Sagrado em 26 de Outubro de 2015, 11:31
Citação de: NunoRLP em 26 de Outubro de 2015, 11:26
O mundo do futebol tem destas coisas. Por mais razão que tentemos colocar às vezes na análise, a emoção vem ao de cima e leva-nos a ser totalmente incoerentes.

Pedem ao Vieira para despachar o RV, provavelmente os mesmos que na segunda época de JJ, aquela que levamos 5 no dragão e à quinta jornada já íamos a quase uma dezena de pontos, pediram a cabeça deste. Nos dois anos seguintes fomos campeões, a resposta é não! Com vantagens de 4 e 5 pontos perdemos mais 2 campeonatos.

Pediam a demissão insistentemente, cuspido na subida à tribuna do Jamor. Vieira permaneceu sereno e manteve o treinador, o mesmo que nos 2 anos seguintes levou o Benfica ao bicampeonato. Jogada de mestre diziam agora eles por manter o treinador. Este, o mesmo que nos levou a 3 anos sem vencer o título, passou também de cuspido a lambido de cima a baixo. Melhor treinador do mundo, erro histórico a sua saída, a que 2 anos antes teria sido aplaudida.

Termino dizendo que não sei se RV será treinador para o Benfica, mas também não consigo já afirmar o contrário. Quer queiram quer não vai ser treinador até ao final do ano e acho que assim tem de ser.

Nesse teu recapitular da história esqueceste-te de duas coisas muito importantes:

1- O JJ chegou ao Benfica quando o Benfica tinha 1 (UM) campeonato em 15 épocas, quando não jogada um chavo à bola anos a fio, e de repente venceu o campeonato à primeira e jogou MUITO futebol! Isso deu-lhe muito crédito para tudo o que veio a seguir!

2- O RV chega com o Benfica BI-Campeão, e por muito que eu também ache o plantel curtíssimo, o facto é que um bom treinador com este plantel faria ainda assim muito melhor! O RV não tem nenhum crédito entre os Benfiquistas porque ainda não fez nada por isso, ao contrário do JJ...

Cada um recapitula as partes que lhe interessa para as suas análises :D

1. O JJ teve plantéis que nenhum outro treinador nesses 15 anos teve. O investimento acumulado em anos anteriores, mas principalmente, após a chegada de JJ deu-lhe jogadores de outro nível. Di Maria, Ramires, David Luiz, Luisão, Maxi, Coentrão, Javi, Aimar, Saviola, Cardozo. Estamos a falar de um dos melhores plantéis do Benfica de sempre. Ganhaste o campeonato à vontade ou à vontadinha como muitos pretendem fazer parecer? Não. Até à ultima lutaste contra o Braga, com um Porto e um Sporting deprimentes. Tanto faz, o Benfica foi campeão e isso é que importa.

2. Deu-lhe muito crédito para o que veio a seguir. Falso, embora isso fosse justo se a tal parte racional que falo existisse, a verdade é que logo na segunda época, principalmente após os 5 no Dragão, a demissão já era pedida por alguns adeptos. O tal crédito ganho no primeiro ano não permitiria nunca passar os próximos 3 sem ganhar o campeonato. A grande maioria dos adeptos ao fim desse ciclo, se lhes fosse dado o poder de decisão, demitiriam o treinador JJ.

3. É exactamente por virmos de um bicampeonato que estamos a ser tão rigorosos nas análises ao RV, mas se virmos em todas as histórias deste género, é normalmente quando os processos são mais difíceis de continuar. Trocas treinador, trocas elementos da equipa, o investimento caiu drasticamente. Tudo isso se conjuga para que o trabalho de RV não possa ser já analisado da mesma maneira que o trabalho realizado em 6 anos por JJ.

4. Falas que RV não tem nenhum crédito entre os Benfiquistas, verdade factual. Mas também não podemos fazer essa análise em Outubro. Feliz ou infelizmente, só o saberemos no final do ano, será o nosso treinador até ao final da época, como acho que tem de ser, pois, no meu entender claro está, não vejo em RV todos os males do Benfica actual. Acho que não é parte do problema e pode ser parte da solução. Mas para tudo é preciso também ser acompanhado com sorte, algo que lhe está a faltar neste momento.

BELHA GUARDA

Citação de: flsb em 26 de Outubro de 2015, 11:44
O Presidente está convencido que para ganhar jogos basta ele ir dormir ao Seixal e andar no autocarro da equipa .

Até nisso dá despesa...

Bola7

Citação de: Benfiquismo em 26 de Outubro de 2015, 11:47
Provavelmente vai ser isto que vamos ouvir no final da época.


e que para ano é que vai ser...

flsb

Citação de: Bola7 em 26 de Outubro de 2015, 11:45
Citação de: flsb em 26 de Outubro de 2015, 11:44
O Presidente está convencido que para ganhar jogos basta ele ir dormir ao Seixal e andar no autocarro da equipa .
olha se ele dá entrevistas...

....eramos campeões europeus .

Despertar

deixa-nos em paz, vai-te embora, ja és rico o suficiente, pra quê continuares agarrado á cadeira. Por favor dedica-te á familia, vai-te embora PLEEEEEASEEEEE  :cry2:

Manto Sagrado

Citação de: cavpacores em 26 de Outubro de 2015, 11:39
Citação de: Chelas em 26 de Outubro de 2015, 11:38
Citação de: cavpacores em 26 de Outubro de 2015, 11:34
Quando se vê malta a enaltecer a postura do Bruno de Carvalho acho que está tudo dito...

A postura no aspecto da sua equipa , não falei do resto.

Toda a postura do homem é lamentável

Toda

Não conheço sportinguistas que gostem dele

Somente um ou dois lagartos

Aquilo tudo é surreal

A postura (melhor, falta dela) do homem , não invalida que esteja constantemente a rodear-se de bons treinadores, algo que o LFV fez uma vez em 15 anos!!

E em relação à falta de postura do bdc só serve para mostrar a inércia que reina no departamento de futebol do nosso clube!! Tenho vergonha sinceramente da falta de atitude dos nossos jogadores num jogo destes, com tudo o que se tem passado fora do campo! O único que escapou à regra foi o Samaris, um grego com um ano e meio de casa que sentiu as dores do clube!! Com os outros, não se passou nada, deixaram que o bdc se ficasse a rir à grande na nossa casa e no fim alguns jogadores como o Pizzi ainda andaram para lá aos abraços com os lagartos como se nada se tivesse passado....