Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Maldini

Citação de: heart_slb em 27 de Outubro de 2015, 14:42
Citação de: Maldini em 27 de Outubro de 2015, 14:31
Citação de: heart_slb em 27 de Outubro de 2015, 14:24
O que eu acho: LFV tem feito um bom trabalho de recuperação! Isso vê-se nos titulos conquistados na época passada (Futebol e modalidades!)
RV Entrou no Benfica num momento de transição para aposta nos putos, alinhado com a "maior guerra" do futebol português, com a saida de JJ para o Sporting e Maxi para o Porto. Se é bom? Não sei! Foi alguém que começou de baixo e subindo patamar a patamar... Se o salto do Guimarães para o Benfica foi grande? Não sei! Acho que temos de dar algum tempo

O que eu sei é que o benfica precisa de uma revolução no futebol profissional!
VENDER/EMPRESTAR
21 - Pizzi             
22 - Djuricic
23 - Taarabt
24 - Cristante
30 - Talisca         

Ficar assim
1 - Ederson
12 - Júlio César
13 - Paulo Lopes

Defesas:

2 - Lisandro López talvez empestar e ir buscar um DC bom para fazer concorrencia ao luisão
4 - Luisão
14 - Lindelof talvez emprestar e ir buscar um DE bom! (Grimaldo?)
19 - Eliseu - vender/dar
28 - Sílvio - devolver.
33 - Jardel
34 - André Almeida - vender/dispensar.
50 - Nélson Semedo

Médios:

5 - Fejsa - vender/dar
7 - Samaris
10 - Nico Gaitán
18 - Salvio
20 - Gonçalo Guedes
31 - Victor Andrade
38 - Nuno Santos - emprestar
39 - Carcela - vender/dar
40 - João Teixeira - emprestar.
85 - Renato Sanches

Avançados:

9 - Raúl Jiménez
11 - Kostas Mitroglou
17 - Jonas

E obviamente que o RV deve deixar o 4-4-2 do JJ e jogar no seu sistema tatico de eleição! Isto tem que ser feito já em Janeiro! Limpar a casa, reforçar e colocar a equipa a jogar à RV! Em junho se o resultado for bom o RV fica, caso contrário a Porta de saída está aberta!

Eu ainda revolucionava mais ... e se o homem não gosta, não sabe, jogar em 4*4*2 deixem o homem jogar em 4*3*3 e deixem o homem moldar o plantel de acordo com o que acha melhor ...
Sim foi o que eu disse! Em Janeiro, o RV já conhece os jogadores que tem por isso têm que fazer uma limpeza ao plantel (o que é bom fica o resto vai embora!) Reforça a equipa! (Grimaldo? DC?) E muda o sistema tatico para o seu 4-3-3!

Limpar, Reforcar e mudar o Sistema tatico! SIMPLES!

Ele está contratado desde janeiro a olhar pela azia de JJ ... conhece os jogadores do Benfica se não conhece então nem o trabalho dele em Guimarães fez em condições...

No 1.º dia já tinha de ter o seu plantel ... o seu modelo ... a sua organização ... e chegamos agora em novembro (quase) e não tem merda nenhuma ...

A revolução deveria começar desde logo pelo treinador ... não sendo possível ou o homem ganha coluna ou nada irá mudar.

sazuke

o grosso da direção está com o vieira há largos anos

se o deixam fazer o que quer, são da mesma estirpe e nada têm para oferecer ao benfica. no dia em que sair um, têm que sair todos

iloy

Incrivel ver benfiquistas famosos ficar calados como se nada tinha acontecido.
Os adeptos ja tinham a noçao da incompetencia deste homem quando toca no futebol e este ano è simplesmente digno de um amador.
A questao agora è de saber porque que o LFV continua na gestao do futebol:
1- porque pensa que è realmente um expert
2- porque tem acordo com alguns empresarios e pagar favores
3- para esconder alguma coisa a nivel financeiro
4- para ganhar dinheiro com percentagem nos jogadores

50 milhoes Gastos em 2 anos em cepos e venda de uma equipa inteira que ganhou um bi-campeonato, venda de jovens do seixal em negocios obscuros!!!
Eu ja sei.

xiquinho812

O guerra ontem disse q nao davamos caixas ao arbitros? Os arbitros dizem q recebem e nao usam?

Em que é q e ficamos? Pq é q ninguem fala sobre isto?

xiquinho812

Citação de: iloy em 27 de Outubro de 2015, 15:01
Incrivel ver benfiquistas famosos ficar calados como se nada tinha acontecido.
Os adeptos ja tinham a noçao da incompetencia deste homem quando toca no futebol e este ano è simplesmente digno de um amador.
A questao agora è de saber porque que o LFV continua na gestao do futebol:
1- porque pensa que è realmente um expert
2- porque tem acordo com alguns empresarios e pagar favores
3- para esconder alguma coisa a nivel financeiro
4- para ganhar dinheiro com percentagem nos jogadores

50 milhoes Gastos em 2 anos em cepos e venda de uma equipa inteira que ganhou um bi-campeonato, venda de jovens do seixal em negocios obscuros!!!
Eu ja sei.

Até podes ter alguma razao mas se o lfv foi a eleiçoes com bruno carvalho votavas em quem? sinceramente!

Hölderlin

Citação de: Enzo90 em 27 de Outubro de 2015, 14:39
Ah e agora já sabemos que há merda na direção. Aquelas palavras do RGS ontem foram fortes. Há uma facção completamente contra o vieira que das duas uma: ou recebem a proxima comissão de um jimenez ou assim para se calarem, ou são postos na rua.

O Benfica está entregue aos bichos neste momento. O homem está passado da cabeça e faz o que quer com o clube.

Eu faço uma leitura do Benfica que, apesar de tudo, deixa-me com algumas esperanças. O LFV foi aglomerando antigos críticos, indivíduos de renome no universo benfiquista, ex-glórias, etc, e formando, lentamente e com o passar dos mandatos, uma estrutura mais ou menos coesa que, em abono da verdade, veio trazer muito mais constância e competência a muitas áreas do clube, e que no geral foi uma aposta ganha.

O Benfica de hoje, para todos os efeitos, não parece estar sobre a afectação sempre idílica e muito portuguesa do culto de personalidade, pelo menos não tanto como foi sendo nos primeiros mandatos, e dá para perceber perfeitamente neste momento que há outros cargos de importância que definem as opções a tomar em determinadas áreas do clube.

O que me parece que está a acontecer, e espero honestamente que seja o caso, é que os diferentes gabinetes do Benfica, que antes se apoiavam em LFV para justificarem o seu trabalho, com o passar do tempo provavelmente começaram a mostrar resultados visíveis dentro da estrutura, o que acabou por os auto-validar e lhes conferir uma voz mais activa nas decisões do clube.

Assim, acredito que haja muito mais clivagens internas no Benfica nos dias de hoje do que há 3\4 anos atrás. Aliás, famosa "entrevista da estrutura" teve o mérito de dar a entender, para observadores atentos, que muito apesar de todo o regabofe vieirista que é apanágio desde a sua primeira aparição televisiva, existem muitos e bons profissionais dentro do clube que definem em grande parte o nosso sucesso. Profissionais estes que não estarão de acordo com muito do que se passa no clube, e certamente já terão uma posição minimamente cimentada para o expressar.

Especialmente numa fase em que a imagem de LFV está enfraquecida, acredito que vamos ver mais demonstrações públicas de desagrado vindas do seio da estrutura ou do círculo de pessoas de quem o LFV se rodeou. Até porque há por lá três ou quatros nomes capazes de se candidatarem e terem o apoio da estrutura e a capacidade de fazer uso dela de uma maneira mais eficiente. Acredito piamente que o LFV, se cair, será pela estrutura que criou, que ultimamente porá a nu todas as suas fragilidades enquanto líder. E veremos se não é mais cedo do que poderíamos pensar..



TFFS

se fossem hoje as eleições e ele perdesse.... qual seria a categoria do forum que escolhiam? Ex-Funcionário? Saudade? Imortal?

Hölderlin

Citação de: Maldini em 27 de Outubro de 2015, 14:56
Citação de: heart_slb em 27 de Outubro de 2015, 14:42
Citação de: Maldini em 27 de Outubro de 2015, 14:31
Citação de: heart_slb em 27 de Outubro de 2015, 14:24
O que eu acho: LFV tem feito um bom trabalho de recuperação! Isso vê-se nos titulos conquistados na época passada (Futebol e modalidades!)
RV Entrou no Benfica num momento de transição para aposta nos putos, alinhado com a "maior guerra" do futebol português, com a saida de JJ para o Sporting e Maxi para o Porto. Se é bom? Não sei! Foi alguém que começou de baixo e subindo patamar a patamar... Se o salto do Guimarães para o Benfica foi grande? Não sei! Acho que temos de dar algum tempo

O que eu sei é que o benfica precisa de uma revolução no futebol profissional!
VENDER/EMPRESTAR
21 - Pizzi             
22 - Djuricic
23 - Taarabt
24 - Cristante
30 - Talisca         

Ficar assim
1 - Ederson
12 - Júlio César
13 - Paulo Lopes

Defesas:

2 - Lisandro López talvez empestar e ir buscar um DC bom para fazer concorrencia ao luisão
4 - Luisão
14 - Lindelof talvez emprestar e ir buscar um DE bom! (Grimaldo?)
19 - Eliseu - vender/dar
28 - Sílvio - devolver.
33 - Jardel
34 - André Almeida - vender/dispensar.
50 - Nélson Semedo

Médios:

5 - Fejsa - vender/dar
7 - Samaris
10 - Nico Gaitán
18 - Salvio
20 - Gonçalo Guedes
31 - Victor Andrade
38 - Nuno Santos - emprestar
39 - Carcela - vender/dar
40 - João Teixeira - emprestar.
85 - Renato Sanches

Avançados:

9 - Raúl Jiménez
11 - Kostas Mitroglou
17 - Jonas

E obviamente que o RV deve deixar o 4-4-2 do JJ e jogar no seu sistema tatico de eleição! Isto tem que ser feito já em Janeiro! Limpar a casa, reforçar e colocar a equipa a jogar à RV! Em junho se o resultado for bom o RV fica, caso contrário a Porta de saída está aberta!

Eu ainda revolucionava mais ... e se o homem não gosta, não sabe, jogar em 4*4*2 deixem o homem jogar em 4*3*3 e deixem o homem moldar o plantel de acordo com o que acha melhor ...
Sim foi o que eu disse! Em Janeiro, o RV já conhece os jogadores que tem por isso têm que fazer uma limpeza ao plantel (o que é bom fica o resto vai embora!) Reforça a equipa! (Grimaldo? DC?) E muda o sistema tatico para o seu 4-3-3!

Limpar, Reforcar e mudar o Sistema tatico! SIMPLES!

Ele está contratado desde janeiro a olhar pela azia de JJ ... conhece os jogadores do Benfica se não conhece então nem o trabalho dele em Guimarães fez em condições...

No 1.º dia já tinha de ter o seu plantel ... o seu modelo ... a sua organização ... e chegamos agora em novembro (quase) e não tem merda nenhuma ...

A revolução deveria começar desde logo pelo treinador ... não sendo possível ou o homem ganha coluna ou nada irá mudar.

Ele coluna tem. Ou então é muito tapadinho. Estava na cara o que lhe ia acontecer, e ele mesmo assim veio para o Benfica, correndo o risco de estagnar a sua carreira e perder o momento e status que vinha ganhando como treinador. Ele não tem é mãos para isto. Ou por uma ou outra razão não consegue impôr o seu modelo de jogo - mas começar uma época com uma ala direita com Guedes e Semedo, para substituir Salvio e Maxi, é de homem.

Bola7

Citação de: TFFS em 27 de Outubro de 2015, 15:09
se fossem hoje as eleições e ele perdesse.... qual seria a categoria do forum que escolhiam? Ex-Funcionário? Saudade? Imortal?
depende para que clube ele fosse... :-X

brunomartins

Muito mais fácil culpar os jogadores do que assumir total incompetência na escolha do treinador. Não quis reforçar nas posições mais carenciadas e ai está o resultado

BenficaSetsFire

Citação de: TFFS em 27 de Outubro de 2015, 15:09
se fossem hoje as eleições e ele perdesse.... qual seria a categoria do forum que escolhiam? Ex-Funcionário? Saudade? Imortal?


Ia para a categoria "vamos abrir uma garrafa de champanhe".

xiquinho812

Citação de: brunomartins em 27 de Outubro de 2015, 15:18
Muito mais fácil culpar os jogadores do que assumir total incompetência na escolha do treinador. Não quis reforçar nas posições mais carenciadas e ai está o resultado

O treinador nao é tao mau como o pintam!! Fez um optimo trabalho no guimaraes! Limpou um taça ao mestre da táctica e espetou 3 no SCP ao salvador Marco Silva!

Precisa de tempo e na minha opiniao de deixar o 4.4.2! Não é para ele!

brunomartins

Citação de: xiquinho812 em 27 de Outubro de 2015, 15:22
Citação de: brunomartins em 27 de Outubro de 2015, 15:18
Muito mais fácil culpar os jogadores do que assumir total incompetência na escolha do treinador. Não quis reforçar nas posições mais carenciadas e ai está o resultado

O treinador nao é tao mau como o pintam!! Fez um optimo trabalho no guimaraes! Limpou um taça ao mestre da táctica e espetou 3 no SCP ao salvador Marco Silva!

Precisa de tempo e na minha opiniao de deixar o 4.4.2! Não é para ele!
Não serve simplesmente para uma equipa como o Benfica, futebol pouco convincente e quando é preciso mudar  algo quando o jogo não corre bem ele não tem ideia do que fazer.

Halloween1904

Citação de: brunomartins em 27 de Outubro de 2015, 15:18
Muito mais fácil culpar os jogadores do que assumir total incompetência na escolha do treinador. Não quis reforçar nas posições mais carenciadas e ai está o resultado

Quanto a mim, o problema está longe de ser o treinador. Reforços desnecessários, lacunas não colmatadas (lateral esquerdo) e problemas de gestão, vou mais por ai.

O treinador ... é muito cedo para avaliar. Apenas 8 (5) pontos nos separam do 1º lugar e faltam imensas jornadas. Na Champions temos passo e meio nos oitavos ... vamos com calma.

Maldini

Citação de: descontrolado em 27 de Outubro de 2015, 15:14
Citação de: Maldini em 27 de Outubro de 2015, 14:56
Citação de: heart_slb em 27 de Outubro de 2015, 14:42
Citação de: Maldini em 27 de Outubro de 2015, 14:31
Citação de: heart_slb em 27 de Outubro de 2015, 14:24
O que eu acho: LFV tem feito um bom trabalho de recuperação! Isso vê-se nos titulos conquistados na época passada (Futebol e modalidades!)
RV Entrou no Benfica num momento de transição para aposta nos putos, alinhado com a "maior guerra" do futebol português, com a saida de JJ para o Sporting e Maxi para o Porto. Se é bom? Não sei! Foi alguém que começou de baixo e subindo patamar a patamar... Se o salto do Guimarães para o Benfica foi grande? Não sei! Acho que temos de dar algum tempo

O que eu sei é que o benfica precisa de uma revolução no futebol profissional!
VENDER/EMPRESTAR
21 - Pizzi             
22 - Djuricic
23 - Taarabt
24 - Cristante
30 - Talisca         

Ficar assim
1 - Ederson
12 - Júlio César
13 - Paulo Lopes

Defesas:

2 - Lisandro López talvez empestar e ir buscar um DC bom para fazer concorrencia ao luisão
4 - Luisão
14 - Lindelof talvez emprestar e ir buscar um DE bom! (Grimaldo?)
19 - Eliseu - vender/dar
28 - Sílvio - devolver.
33 - Jardel
34 - André Almeida - vender/dispensar.
50 - Nélson Semedo

Médios:

5 - Fejsa - vender/dar
7 - Samaris
10 - Nico Gaitán
18 - Salvio
20 - Gonçalo Guedes
31 - Victor Andrade
38 - Nuno Santos - emprestar
39 - Carcela - vender/dar
40 - João Teixeira - emprestar.
85 - Renato Sanches

Avançados:

9 - Raúl Jiménez
11 - Kostas Mitroglou
17 - Jonas

E obviamente que o RV deve deixar o 4-4-2 do JJ e jogar no seu sistema tatico de eleição! Isto tem que ser feito já em Janeiro! Limpar a casa, reforçar e colocar a equipa a jogar à RV! Em junho se o resultado for bom o RV fica, caso contrário a Porta de saída está aberta!

Eu ainda revolucionava mais ... e se o homem não gosta, não sabe, jogar em 4*4*2 deixem o homem jogar em 4*3*3 e deixem o homem moldar o plantel de acordo com o que acha melhor ...
Sim foi o que eu disse! Em Janeiro, o RV já conhece os jogadores que tem por isso têm que fazer uma limpeza ao plantel (o que é bom fica o resto vai embora!) Reforça a equipa! (Grimaldo? DC?) E muda o sistema tatico para o seu 4-3-3!

Limpar, Reforcar e mudar o Sistema tatico! SIMPLES!

Ele está contratado desde janeiro a olhar pela azia de JJ ... conhece os jogadores do Benfica se não conhece então nem o trabalho dele em Guimarães fez em condições...

No 1.º dia já tinha de ter o seu plantel ... o seu modelo ... a sua organização ... e chegamos agora em novembro (quase) e não tem merda nenhuma ...

A revolução deveria começar desde logo pelo treinador ... não sendo possível ou o homem ganha coluna ou nada irá mudar.

Ele coluna tem. Ou então é muito tapadinho. Estava na cara o que lhe ia acontecer, e ele mesmo assim veio para o Benfica, correndo o risco de estagnar a sua carreira e perder o momento e status que vinha ganhando como treinador. Ele não tem é mãos para isto. Ou por uma ou outra razão não consegue impôr o seu modelo de jogo - mas começar uma época com uma ala direita com Guedes e Semedo, para substituir Salvio e Maxi, é de homem.

De homem é continuar a insistir em Eliseu, Fejsa, Silvio, Pizzi, Talisca .... isso sim ...