Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Janecas

E porque raio os jogos haveriam de dar na SPORTTV?


cristao69


Quando se tem um Presidente que defende de forma intransigente os interesses do Benfica, acordos destes são possiveis.

Muito bem.

bruno cardoso


Maka

Citação de: Meio_metro em 02 de Dezembro de 2015, 23:15
MAS QUE IMPORTA O PORTO?

mas o pessoal aqui dorme a pensar no porto? quero lá saber se o porto vai ganhar 20 ou 40... o Benfica tem que fazer o seu melhor negócio... perder dinheiro porque o porto podia lucrar mas sempre menos que nós?

Que eu saiba ainda estamos em competição com eles.
Para além do mais, é uma questão de princípio. Cada clube deve ganhar o que ganha por mérito próprio, e não ir por arrasto de outro maior. E nós não devíamos contribuir para isso.

helderrocha

Citação de: Janecas em 02 de Dezembro de 2015, 23:26
E porque raio os jogos haveriam de dar na SPORTTV?

porque a nós tem 50% da sporttv

Meio_metro

este careca da TVI24 é burro que nem um esteio... mas como se pode usar a clausula 80% se o oliveira não comprou nada ao Benfica?

ou querem ver que em vez de a Nos comprar 25% da Sporttv foi ao contrário? lolololol

tone

Sou só eu ou 400 M€ em 10 anos não é assim tão bom?

10 anos é muito tempo, muita coisa muda.

Se novas e melhores oportunidades surgirem depois estamos agarrados à NOS.

Mestre30

Citação de: cristao69 em 02 de Dezembro de 2015, 23:26

Quando se tem um Presidente que defende de forma intransigente os interesses do Benfica, acordos destes são possiveis.

Muito bem.
Sim......nisto o Vieira sabe mexer-se.


Meio_metro

A NOS JÁ TINHA GARANTIDO A LIGA INGLESA...

ou seja a BTV já tinha isso perdido...

10 milhões...

X-rated


Tijuana

Citação de: MTrigueiros em 02 de Dezembro de 2015, 23:23
Citação de: JustMe em 02 de Dezembro de 2015, 23:13
Há coisas que não têm preço. Ou quase. A independência face à Cosmos era uma delas. E hoje, essa independência morreu. E adeusinho aos jogos à tarde.

Tal como insistimos em fazer ressuscitação boca-a-boca ao Porto sempre que está para morrer, fazemos o mesmo à SportTV que atravessava uma situação bem delicada. Bestial!

É isto. É só isto. Se o acordo não envolver a mudança dos jogos para a SportTV, é um negócio fantástico, irrecusável. Se voltarmos à SportTV é péssimo. É voltarmos vários anos atrás.


vamos ver quantos ganhamos nos próximos 10 anos.

rlaranjeiro

Esta longe de ser o negocio da China que muitos pensam.

Basicamente vamos continuar a ter os custos com a BTV e nos primeiros anos nao nos vao pagar nada de especial. Se se confirmarem os 27M no primeiro ano vamos inclusivamente perder dinheiro em relacao ao que podiamos fazer independentemente.

Basta ver que no ultimo ano ja fizemos mais de 20M limpos.

27 - 9 (custos da BTV) = perda de dinheiro e perda de independencia

bruno cardoso

Direitos do Benfica vendidos pelo valor de uma #championsleague todos os anos.  :dance:

Maka

Citação de: Miguelito22 em 02 de Dezembro de 2015, 23:22
Citação de: Schuldiner em 02 de Dezembro de 2015, 23:13
Citação de: Dennis em 02 de Dezembro de 2015, 22:59
Citação de: Laparo em 02 de Dezembro de 2015, 22:42
Citação de: Dennis em 02 de Dezembro de 2015, 22:36
Enorme negócio!
Eu critico este presidente até à exaustão por ser a nódoa que é na gestão do futebol, principalmente porque quer o protagonismo todo para si e afasta todos os que ousam ter sucesso e serem reconhecidos por tal. Além, claro, dos negócios, no mínimo, "estranhos".
Mas fora da gestão desportiva tem feito coisas boas e este negócio é excelente de diversas formas.
É excelente pelos valores envolvidos.
É excelente porque a venda conjunta de direitos e da BTV permite contornar a cláusula que permitia ao pequeno Porto beneficiar da nossa grandeza (80% do nosso valor? Nem 50 valem...).
É excelente porque se antecipa à ideia da centralização que, mais uma vez, só serve para meter os outros clubezecos a beneficiar da nossa grandeza.
É excelente porque se vê que a BTV deixou claro, pelo seu sucesso e pelo rombo que deu na $TV, que os direitos do Benfica têm um valor gigantesco.
Por isso, quero lá saber se os comentadores são assim ou assado, quero é o melhor negócio possível. E quem tem o espaço na camisola mais valioso (de longe :))? Quem tem os direitos televisivos mais valiosos (de longe)? É isso que interessa.
Por isso, faço aqui uma interrupção nos posts "anti Vieira" para mostrar-me de acordo com este negócio e considerá-lo uma vitória do Benfica. Agora faltam as vitórias dentro do campo, mas para isso é preciso o LFV passar a pasta a quem perceba de futebol.

Se estás mais dentro do assunto eu ainda não tive tempo para me debruçar. Explica lá essa coisa "venda conjunta de direitos e da BTV permite contornar a cláusula que permitia ao pequeno Porto beneficiar da nossa grandeza (80% do nosso valor? Nem 50 valem...)".


O contrato do Porto com a Sporttv tem uma cláusula que lhes garante receber, no mínimo, 80% do valor que o Benfica recebe.
Ou seja, se o Benfica recebesse 40 milhões pelos direitos, o valor do contrato deles com a Sporttv era aumentado para 32 milhões.
Como o negócio é em "pack", e os direitos dos jogos são valorizados em 25 milhões, eles mantêm-se como estão, ou  seja, nos 20. Os números não estão assim (25+15) por acaso.
Basicamente, é fazer-lhes o mesmo que fizeram ao Sporting quando venderam o Moutinho e o James ao Mónaco.

O Porto atualmente recebe 15M/ano, só à custa disto passam para 20M, depois ainda vão negociar os seus direitos daqui a 2 anos?
Outra vez essa mentira?

O BENFICA negociou com a NOS e não com a Sport tv...para de dizer essa mentira de forma constante.

Tu pelos vistos também pouco sabes, senão saberias que o Porto também não negociou com a sporttv. Aliás, nenhum clube negociou com a sporttv. A sporttv compra os direitos a um intermediário, não é ela que compra os direitos aos clubes.