Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

ZICKLER

Citação de: fabioLupi em 03 de Dezembro de 2015, 14:17
Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2015, 14:02
A BTV era um projecto com dias contados.

A Liga Inglesa custou 10 milhões época.
Algum dia podíamos dar isto?

Tinha de ser arranjada uma solução e tal foi feito com estrondoso sucesso.
Eu não percebo é como se pode criticar um negócio fabuloso como este.
Não percebo. É o negócio do século.

Nós pagamos 7, 5 por 3 anos de EPL e o máximo que chegamos foi a 35 milhões brutos, sujeitos às despesasbde manutenção do canal..

Agora imaginem a pagarmos 10 milhões por ano, só pela EPL.

a decalage para o que esta proposta nos oferecia era indubitavelmente maior.

Flirt4ever

Entretanto no facebook de alguém...



?

Não percebi metade do que está escrito...

ZICKLER

Citação de: Keiroxes em 03 de Dezembro de 2015, 14:17
Citação de: _JonasThern_ em 03 de Dezembro de 2015, 14:02
Citação de: Keiroxes em 03 de Dezembro de 2015, 13:54
Citação de: _JonasThern_ em 03 de Dezembro de 2015, 13:50
Citação de: Keiroxes em 03 de Dezembro de 2015, 13:44
Citação de: _JonasThern_ em 03 de Dezembro de 2015, 13:39
Bom negócio Só um louco pode criticar o facto do Benfica ter vendido os seus direitos televisivos por 40 milhões de euros/ano. 40 milhões não são apenas "mais uns trocos" como já li no facebook do pateta do Bruno Carvalho.

Lá está, não foi isso que aconteceu, quando vierem os verdeiros números, depois se verá quem são os loucos.

Então o que aconteceu?

Basicamente vendeu o canal, com todos os conteúdos que este tem, não só os jogos do Benfica em casa, jogos esses que há uns anos atrás ofereciam por eles 22 milhoes

Vamos então ser precisos nestas coisas... Não se vendeu canal nenhum. Abdicou-se dos conteúdos de um canal, das receitas que daí advinham, mas também das despesas que tínhamos para conseguir/manter esses mesmos conteúdos.

O Benfica, a partir deste momento, voltará a ter um canal "normal", como todos os outros clubes no mundo e vende os seus jogos por 40 milhões de euros.

O cálculo que deve ser feito aqui é o seguinte:

Receitas anuais da BTV (com todos os conteúdos que possuíamos) - Despesas anuais da BTV (com todos os conteúdos que possuíamos)

Receitas da nova parceria com a NOS - Despesas da (nova) Benfica TV

A diferença de valores revelará quem tem razão.

Pronto ta bem, esperemos pelos valores então, mas não consigo afirmar categoricamente que é uma grande negócio, e mais uma vez relembro que nos foi oferecido só pelos jogos em casa 22 milhoes.

Há 3 anos ofereceram 22 pelos 17 jogos em casa

Agora ofereceram 40 pelos 17 jogos em casa.

VALEBEM

Aparentemente, é um negócio muito bom.
Se for o que parece, há que abater o passivo, há que reduzir o encargo anual com os juros, e melhorar a política desportiva.
Segurar os melhores jogadores por uma carreira, ou por mais do que 2 ou 3 anos a top, é complicado, porque continuamos a estar numa liga periférica, e sem capacidade de pagar vencimentos ao nível de outras, que são o sonho de consumo de qualquer jogador com capacidade a ambição.
Mas podemos não ter a necessidade urgente e imperiosa de vender a meio das épocas, por exemplo.
Por fim, há que tornar muito mais criteriosos os gastos com a equipa profissional. O Benfica pode ter uma equipa forte, um 11 sem lacunas, gastando menos do que vínhamos gastando.
Basta atentar na quantidade de jogadores que custaram bastante dinheiro, e que estão hoje na prateleira.
Vieira tem mérito na captação de receitas, mas gostava de ver um presidente mais comprometido apenas com o bem do Clube, a gerir este novo leque de recursos que o clube tem à disposição.

Shoky

Citação de: ZICKLER em 03 de Dezembro de 2015, 14:19
Citação de: fabioLupi em 03 de Dezembro de 2015, 14:17
Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2015, 14:02
A BTV era um projecto com dias contados.

A Liga Inglesa custou 10 milhões época.
Algum dia podíamos dar isto?

Tinha de ser arranjada uma solução e tal foi feito com estrondoso sucesso.
Eu não percebo é como se pode criticar um negócio fabuloso como este.
Não percebo. É o negócio do século.

Nós pagamos 7, 5 por 3 anos de EPL e o máximo que chegamos foi a 35 milhões brutos, sujeitos às despesasbde manutenção do canal..

Agora imaginem a pagarmos 10 milhões por ano, só pela EPL.

a decalage para o que esta proposta nos oferecia era indubitavelmente maior.

Epá...e a qualidade do serviço era para lá de merdosa.
Não ia faltar muito para cairem a pique os lucros.

Com 3 Ligas (Inglesa, Italiana e Francesa), tinhamos um Lázio - Roma a não dar, para dar um Aston Villa - City.
Isto é patético.
Só podia dar 1 jogo por horário. Se em tese, tivessemos Lázio - Roma, Inter - Juventus, PSG - Marselha, Chelsea - Liverpool e Manchester United - Manchester City à mesma hora...eram 4 jogos grandes a irem com o caralho.

A Sporttv garante tudo ao mesmo tempo. A verdade é essa. Para o consumidor é 1.000 vezes melhor.

original

Citação de: ZICKLER em 03 de Dezembro de 2015, 14:20
Citação de: Keiroxes em 03 de Dezembro de 2015, 14:17
Citação de: _JonasThern_ em 03 de Dezembro de 2015, 14:02
Citação de: Keiroxes em 03 de Dezembro de 2015, 13:54
Citação de: _JonasThern_ em 03 de Dezembro de 2015, 13:50
Citação de: Keiroxes em 03 de Dezembro de 2015, 13:44
Citação de: _JonasThern_ em 03 de Dezembro de 2015, 13:39
Bom negócio Só um louco pode criticar o facto do Benfica ter vendido os seus direitos televisivos por 40 milhões de euros/ano. 40 milhões não são apenas "mais uns trocos" como já li no facebook do pateta do Bruno Carvalho.

Lá está, não foi isso que aconteceu, quando vierem os verdeiros números, depois se verá quem são os loucos.

Então o que aconteceu?

Basicamente vendeu o canal, com todos os conteúdos que este tem, não só os jogos do Benfica em casa, jogos esses que há uns anos atrás ofereciam por eles 22 milhoes

Vamos então ser precisos nestas coisas... Não se vendeu canal nenhum. Abdicou-se dos conteúdos de um canal, das receitas que daí advinham, mas também das despesas que tínhamos para conseguir/manter esses mesmos conteúdos.

O Benfica, a partir deste momento, voltará a ter um canal "normal", como todos os outros clubes no mundo e vende os seus jogos por 40 milhões de euros.

O cálculo que deve ser feito aqui é o seguinte:

Receitas anuais da BTV (com todos os conteúdos que possuíamos) - Despesas anuais da BTV (com todos os conteúdos que possuíamos)

Receitas da nova parceria com a NOS - Despesas da (nova) Benfica TV

A diferença de valores revelará quem tem razão.

Pronto ta bem, esperemos pelos valores então, mas não consigo afirmar categoricamente que é uma grande negócio, e mais uma vez relembro que nos foi oferecido só pelos jogos em casa 22 milhoes.

Há 3 anos ofereceram 22 pelos 17 jogos em casa

Agora ofereceram 40 pelos 17 jogos em casa.
Para o ano não vai voltar o campeonato com 16 equipas?

minimix

Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2015, 14:13
Citação de: minimix em 03 de Dezembro de 2015, 14:08
Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2015, 14:02
A BTV era um projecto com dias contados.

A Liga Inglesa custou 10 milhões época.
Algum dia podíamos dar isto?

Tinha de ser arranjada uma solução e tal foi feito com estrondoso sucesso.
Estrondoso sucesso serão os titulos, sem eles é uma mão cheia de nada.
A não ser que um dia o Cosme Damião se encha com as minutas das negociatas deste e doutros presidentes.
Já agora vou deixar-te aqui a foto de quem mais ganhou com isto, é que é tão óbvio...

Spoiler
[fechar]

Epá...conheces-me o suficiente para saberes o que acho da politica desportiva do Vieira.
São coisas separadas. O negócio foi fantástico.
E nada tem a ver com a preparação miserável desta época, que provavelmente acabará com 0 titoli.


A BTV perdendo a Liga Inglesa levava uma machadada fatal. Ninguém vai pagar 10 euros para ver a Liga Roubentos ou a Liga PSG...no one cares.
Epá, seriam 5€ por jogo mesmo que só desse o Benfica.
O meu RedPass custa 180, quase 11€ por jogo.
Só eu que nem sou um gajo que conhece muita gente conheço inúmeros Benfiquistas que deixaram de ir ao estádio porque a BTv era mais barata que lá ir.
Mesmo a 10€, sem mais liga nenhuma, na minha opinião os números de assinantes seriam similares.
Continuo a achar que se está a falar do número 400M por grosso sem sabermos ao certo quais seriam os valores numa BTv como é actualmente e durante 10 anos, na verdade nunca o iremos saber.

O cerne disto tudo é, como é possível a BTV só conseguir dar 17M lucro e de repente a NOS como por magia consegue que os jogos do SLB dêem 60 ou 70M por ano, pois não nos podemos esquecer que para além dos 40M que nos dão, teremos que fazer contas ao lucro que a operadora espera obter com este negócio.

Algo que não acho correcto, é este tipo de negócios limitar qualquer que seja o poder negocial do próximo presidente do SLB, pois compromete os 3 próximos mandatos presidenciais, sejam eles o LFV ou um qualquer outro.

Red Bullet

Citação de: Flirt4ever em 03 de Dezembro de 2015, 14:20
Entretanto no facebook de alguém...



?

Não percebi metade do que está escrito...
n sei se tem alguma credibilidade, mas segundo o autor, temos demasiados negócios presos aos angolanos para alguma vez aceitarmos o valor da altice.

_JonasThern_

Citação de: Keiroxes em 03 de Dezembro de 2015, 14:17
Citação de: _JonasThern_ em 03 de Dezembro de 2015, 14:02
Citação de: Keiroxes em 03 de Dezembro de 2015, 13:54
Citação de: _JonasThern_ em 03 de Dezembro de 2015, 13:50
Citação de: Keiroxes em 03 de Dezembro de 2015, 13:44
Citação de: _JonasThern_ em 03 de Dezembro de 2015, 13:39
Bom negócio Só um louco pode criticar o facto do Benfica ter vendido os seus direitos televisivos por 40 milhões de euros/ano. 40 milhões não são apenas "mais uns trocos" como já li no facebook do pateta do Bruno Carvalho.

Lá está, não foi isso que aconteceu, quando vierem os verdeiros números, depois se verá quem são os loucos.

Então o que aconteceu?

Basicamente vendeu o canal, com todos os conteúdos que este tem, não só os jogos do Benfica em casa, jogos esses que há uns anos atrás ofereciam por eles 22 milhoes

Vamos então ser precisos nestas coisas... Não se vendeu canal nenhum. Abdicou-se dos conteúdos de um canal, das receitas que daí advinham, mas também das despesas que tínhamos para conseguir/manter esses mesmos conteúdos.

O Benfica, a partir deste momento, voltará a ter um canal "normal", como todos os outros clubes no mundo e vende os seus jogos por 40 milhões de euros.

O cálculo que deve ser feito aqui é o seguinte:

Receitas anuais da BTV (com todos os conteúdos que possuíamos) - Despesas anuais da BTV (com todos os conteúdos que possuíamos)

Receitas da nova parceria com a NOS - Despesas da (nova) Benfica TV

A diferença de valores revelará quem tem razão.

Pronto ta bem, esperemos pelos valores então, mas não consigo afirmar categoricamente que é uma grande negócio, e mais uma vez relembro que nos foi oferecido só pelos jogos em casa 22 milhoes.

Eu percebo o que estás a dizer, mas agora faço-te a pergunta de outra forma. Tens conhecimento de algum canal de outro clube qualquer no mundo que tenha vendido os seus conteúdos por 15 milhões de euros?

Eu não tenho. O canal de determinado clube só interessa aos adeptos desse mesmo clube. A BTV era um canal diferente, mas iria estar sempre limitada ao facto de estar associada ao Benfica. Aliás, não conseguimos a transmissão dos jogos da Champions por esse mesmo motivo.

O Benfica fez, quanto a mim, um grande negócio sim. E vendeu os seus jogos em casa por 40 milhões/ano. Essa história dos 25 milhões + 15 milhões pela BTV é, quanto a mim, uma manobra, muito provavelmente colocada no contrato pelo Benfica para invalidar qualquer acordo com os rivais como o que o Porto tem com a Olivedesportos em que recebe 80% do valor do Benfica. Os 80% deles terão que se limitar aos 25 milhões e não aos 40 milhões. E se assim foi... tiro o chapéu ao Benfica.

80% desses 25 milhões são 20 milhões. De 20 para 40 milhões vai uma diferença brutal. Começamos aí a cavar um fosso enorme para os outros. Aguardemos.

mecre90

Citação de: _JonasThern_ em 03 de Dezembro de 2015, 14:02
Citação de: Keiroxes em 03 de Dezembro de 2015, 13:54
Citação de: _JonasThern_ em 03 de Dezembro de 2015, 13:50
Citação de: Keiroxes em 03 de Dezembro de 2015, 13:44
Citação de: _JonasThern_ em 03 de Dezembro de 2015, 13:39
Bom negócio Só um louco pode criticar o facto do Benfica ter vendido os seus direitos televisivos por 40 milhões de euros/ano. 40 milhões não são apenas "mais uns trocos" como já li no facebook do pateta do Bruno Carvalho.

Lá está, não foi isso que aconteceu, quando vierem os verdeiros números, depois se verá quem são os loucos.

Então o que aconteceu?

Basicamente vendeu o canal, com todos os conteúdos que este tem, não só os jogos do Benfica em casa, jogos esses que há uns anos atrás ofereciam por eles 22 milhoes

Vamos então ser precisos nestas coisas... Não se vendeu canal nenhum. Abdicou-se dos conteúdos de um canal, das receitas que daí advinham, mas também das despesas que tínhamos para conseguir/manter esses mesmos conteúdos.

O Benfica, a partir deste momento, voltará a ter um canal "normal", como todos os outros clubes no mundo e vende os seus jogos por 40 milhões de euros.

O cálculo que deve ser feito aqui é o seguinte:

Receitas anuais da BTV (com todos os conteúdos que possuíamos) - Despesas anuais da BTV (com todos os conteúdos que possuíamos)

Receitas da nova parceria com a NOS - Despesas da (nova) Benfica TV

A diferença de valores revelará quem tem razão.

Em relação às duas operações "matemáticas" que expões, em meu entender estás correcto.

Mas tenho algumas dúvidas quanto à parte de termos abdicado das receitas conteúdos e despesas da BTV. Posso estar enganado, mas acho que os conteúdos vão continuar a ser definidos pela própria BTV, bem como as receitas (onde se inclui a venda da transmissão do canal) e as despesas continuam a cargo da BTV.
O que deixou de estar nas mãos da BTV (e portanto do Benfica) foi em que operadoras o canal será transmitido, se é necessária assinatura, e os eventuais lucros que essa assinatura possam trazer. Foi só isto que foi vendido no que toca à BTV.

Flirt4ever

Citação de: Red Bullet em 03 de Dezembro de 2015, 14:25
Citação de: Flirt4ever em 03 de Dezembro de 2015, 14:20
Entretanto no facebook de alguém...



?

Não percebi metade do que está escrito...
n sei se tem alguma credibilidade, mas segundo o autor, temos demasiados negócios presos aos angolanos para alguma vez aceitarmos o valor da altice.
Mas o que têm os "angolanos" a ver com a NOS ou contra a Altice ?

lmoutad

A sério que o pessoal anda a flipar por causa dos comentários na SportTv? Para começar, SEMPRE tivemos que ver o Benfica lá, nos jogos fora e noutras competições, agora é só mais os 17 jogos em casa. Não me parece uma diferença que não aguentemos.
Depois, é um negócio do crl para o Benfica. E isso vale mais do que o nosso desconforto em ouvir determinados comentadores 90 min por semana. E admitemos que por vezes até se consegue ver o jogo sem grandes problemas. (agora pessoalmente: deixar de ouvir o Calado a comentar, também é bom).

ramalhofnm

Citação de: Miguelito22 em 03 de Dezembro de 2015, 14:17
Citação de: Keiroxes em 03 de Dezembro de 2015, 13:44
Citação de: _JonasThern_ em 03 de Dezembro de 2015, 13:39
Bom negócio Só um louco pode criticar o facto do Benfica ter vendido os seus direitos televisivos por 40 milhões de euros/ano. 40 milhões não são apenas "mais uns trocos" como já li no facebook do pateta do Bruno Carvalho.

Lá está, não foi isso que aconteceu, quando vierem os verdeiros números, depois se verá quem são os loucos.
Mas quais verdadeiros numeros????

25M jogos da tv + 15M pelo exclusivo Benfica TV

40 M em 10 anos = 400 M

E com isso deixamos de ter o porco com aquela clausula de 80% do que o benfica receber dos jogos da tv ou seja eles recebem 80% dos 25 M que recebemos.

já viste o contrato?

então tudo o que dizes/dizem sobre os valores é especulativo.
A unica coisa que sabemos é que o negocio pode chegar aos 400M em 10 anos.
não sabemos quais são as condições para chegar aos 400M.

CitaçãoO valor do contrato ascende a um total de 400 milhões de euros, repartido em montantes anuais progressivos.

vamos ter de esperar por dia 10 para sabermos mais detalhes.

chama_eterna

Citação de: nintendo1 em 03 de Dezembro de 2015, 14:18
Se eu fico contente com o negocio? Não o nego fico contente. Alias fico contente com todos os negocios que nos valorizem como clube.

Agora uma coisa não implica que isto me faça mudar a minha opinião acerca do presidente. Alias este negocio só me ajuda a clarificar a minha visão sobre o presidente. Hipocrisia pura e populismo bacoco. Ainda me lembro de ha uns anos andar a apregoar contra ventos e mares contra a sporcotv (se bem que continuava  receber o sporco oliveira nos camarotes da luz), mas agora faz negocio com eles.
Ainda ha uns anos atras eram ventos e mares contra o porto, se bem que na minha opinião ele e o velho gágá continuavam muito intimos), agora sabe-se que mantem muito boas relações com o porto.

Há quem esqueça este tipo de coisas, mas eu não me esqueço de nada. É importante manter a sanidade mental e ter os olhos bem abertos para os hipocritas populistas que reinam no clube.

o meu problema está na forma de como o dinheiro será aplicado. com menos dinheiro as negociatas já são o que são, agora que se abriu o mealheiro será que vai haver controlo.

-despachar refugo
-apostar na formação
-gastar 20-30 em reais reforços
-baixar o passivo

tudo isto está ao nosso alcance, veremos se será feito.

desinstala

isto tá tudo uma confusão do caralho
até dia 10 é só palpites para o ar.