Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

_JonasThern_

Outra questão. Fala-se aqui muito da Sporttv. O Benfica não vendeu os direitos à Olivedesportos. Vendeu-os à NOS. Que eu nem sequer sabia que detinha 50% da Sporttv. Acho que essa questão não pode ser colocada com esse dramatismo todo pois o que acontecia antes ao Benfica era que estava dependente da Olivedesportos pois eram eles que nos pagavam. Agora, os jogos até podem passar na Sporttv, mas não são eles que nos pagam. O Benfica tem zero a ver com a Olivedesportos.

nintendo1

Citação de: chama_eterna em 03 de Dezembro de 2015, 14:27
Citação de: nintendo1 em 03 de Dezembro de 2015, 14:18
Se eu fico contente com o negocio? Não o nego fico contente. Alias fico contente com todos os negocios que nos valorizem como clube.

Agora uma coisa não implica que isto me faça mudar a minha opinião acerca do presidente. Alias este negocio só me ajuda a clarificar a minha visão sobre o presidente. Hipocrisia pura e populismo bacoco. Ainda me lembro de ha uns anos andar a apregoar contra ventos e mares contra a sporcotv (se bem que continuava  receber o sporco oliveira nos camarotes da luz), mas agora faz negocio com eles.
Ainda ha uns anos atras eram ventos e mares contra o porto, se bem que na minha opinião ele e o velho gágá continuavam muito intimos), agora sabe-se que mantem muito boas relações com o porto.

Há quem esqueça este tipo de coisas, mas eu não me esqueço de nada. É importante manter a sanidade mental e ter os olhos bem abertos para os hipocritas populistas que reinam no clube.

o meu problema está na forma de como o dinheiro será aplicado. com menos dinheiro as negociatas já são o que são, agora que se abriu o mealheiro será que vai haver controlo.

-despachar refugo
-apostar na formação
-gastar 20-30 em reais reforços
-baixar o passivo

tudo isto está ao nosso alcance, veremos se será feito.

A mim parece-me obvio que este dinheiro vai directamente como garantia bancaria para com o BES. Para quem não sabe o buraco que temos no bes é maior que a cona da ciciolina, e o sporco oliveira está intimamente ligado ao bes tambem. Está aqui um trio formado, bes, sporco e vieira.
Desde que o bes fechou a torneira o Benfica ficou com a corda na garganta que se vai apertando cada vez mais. Este negocio vai servir como garantia financeira para com o banco.


_JonasThern_

Citação de: SLBCARLOS em 03 de Dezembro de 2015, 14:34
Citação de: _JonasThern_ em 03 de Dezembro de 2015, 14:25
Citação de: Keiroxes em 03 de Dezembro de 2015, 14:17
Citação de: _JonasThern_ em 03 de Dezembro de 2015, 14:02
Citação de: Keiroxes em 03 de Dezembro de 2015, 13:54
Citação de: _JonasThern_ em 03 de Dezembro de 2015, 13:50
Citação de: Keiroxes em 03 de Dezembro de 2015, 13:44
Citação de: _JonasThern_ em 03 de Dezembro de 2015, 13:39
Bom negócio Só um louco pode criticar o facto do Benfica ter vendido os seus direitos televisivos por 40 milhões de euros/ano. 40 milhões não são apenas "mais uns trocos" como já li no facebook do pateta do Bruno Carvalho.

Lá está, não foi isso que aconteceu, quando vierem os verdeiros números, depois se verá quem são os loucos.

Então o que aconteceu?

Basicamente vendeu o canal, com todos os conteúdos que este tem, não só os jogos do Benfica em casa, jogos esses que há uns anos atrás ofereciam por eles 22 milhoes

Vamos então ser precisos nestas coisas... Não se vendeu canal nenhum. Abdicou-se dos conteúdos de um canal, das receitas que daí advinham, mas também das despesas que tínhamos para conseguir/manter esses mesmos conteúdos.

O Benfica, a partir deste momento, voltará a ter um canal "normal", como todos os outros clubes no mundo e vende os seus jogos por 40 milhões de euros.

O cálculo que deve ser feito aqui é o seguinte:

Receitas anuais da BTV (com todos os conteúdos que possuíamos) - Despesas anuais da BTV (com todos os conteúdos que possuíamos)

Receitas da nova parceria com a NOS - Despesas da (nova) Benfica TV

A diferença de valores revelará quem tem razão.

Pronto ta bem, esperemos pelos valores então, mas não consigo afirmar categoricamente que é uma grande negócio, e mais uma vez relembro que nos foi oferecido só pelos jogos em casa 22 milhoes.

Eu percebo o que estás a dizer, mas agora faço-te a pergunta de outra forma. Tens conhecimento de algum canal de outro clube qualquer no mundo que tenha vendido os seus conteúdos por 15 milhões de euros?

Eu não tenho. O canal de determinado clube só interessa aos adeptos desse mesmo clube. A BTV era um canal diferente, mas iria estar sempre limitada ao facto de estar associada ao Benfica. Aliás, não conseguimos a transmissão dos jogos da Champions por esse mesmo motivo.

O Benfica fez, quanto a mim, um grande negócio sim. E vendeu os seus jogos em casa por 40 milhões/ano. Essa história dos 25 milhões + 15 milhões pela BTV é, quanto a mim, uma manobra, muito provavelmente colocada no contrato pelo Benfica para invalidar qualquer acordo com os rivais como o que o Porto tem com a Olivedesportos em que recebe 80% do valor do Benfica. Os 80% deles terão que se limitar aos 25 milhões e não aos 40 milhões. E se assim foi... tiro o chapéu ao Benfica.

80% desses 25 milhões são 20 milhões. De 20 para 40 milhões vai uma diferença brutal. Começamos aí a cavar um fosso enorme para os outros. Aguardemos.
mas porque em vez de 25M não foi 20 ou 15M.  ?
E assim os80% nao serviam para nada. Mas assim eles vão passar de 15M para 20 a nossa custa.



Epah, isso não faço ideia. É entrar em pormenores de negócios que não conhecemos. Não faço ideia se o Benfica não propôs isso e a NOS não aceitou por exemplo. Num negócio tem que haver cedências de parte a parte senão era uma festa.

TheApopis

Citação de: lmoutad em 03 de Dezembro de 2015, 14:27
A sério que o pessoal anda a flipar por causa dos comentários na SportTv? Para começar, SEMPRE tivemos que ver o Benfica lá, nos jogos fora e noutras competições, agora é só mais os 17 jogos em casa. Não me parece uma diferença que não aguentemos.
Depois, é um negócio do crl para o Benfica. E isso vale mais do que o nosso desconforto em ouvir determinados comentadores 90 min por semana. E admitemos que por vezes até se consegue ver o jogo sem grandes problemas. (agora pessoalmente: deixar de ouvir o Calado a comentar, também é bom).

Os valores do negócio são estupendos. O melhor negócio, até ver, em Portugal.

Falta é isso mesmo: "até ver". É preciso ver as condicionantes. Se, mesmo que os jogos passem para a Sporttv, o Benfica tenha direito a escolher a que horas jogar.

Pensa também naqueles que, tal como eu, têm REDPASS, vivemos longe e, com a possível ida dos jogos para a Sporttv, não vamos poder ir à Luz porque vão voltar as palhaçadas dos horários da noite.

Eu vou acreditar que isto é um negócio fabuloso para o Benfica. E, acima de tudo, o Benfica é que tem que tirar proveito.

lmoutad

Citação de: SLBCARLOS em 03 de Dezembro de 2015, 14:28
Como é que pode ser um grande negócio se outra empresa ofereceu mais dinheiro.

Mais um negócio á Roberto

Economicamente, um negócio envolve não só o output (valor da venda) mas também outros inputs (outros negócios, custo da operação). Negociar com a NOS pode trazer outros dividendos ou implicar a "não perda" de outros que ultrapassa a diferença de 50 milhões da proposta.

Claro, estou só a tentar explicar, não quer dizer que tenha sido o sucedido.

nintendo1

Citação de: Flirt4ever em 03 de Dezembro de 2015, 14:35
Citação de: original em 03 de Dezembro de 2015, 14:28
Citação de: Flirt4ever em 03 de Dezembro de 2015, 14:26
Citação de: Red Bullet em 03 de Dezembro de 2015, 14:25
Citação de: Flirt4ever em 03 de Dezembro de 2015, 14:20
Entretanto no facebook de alguém...



?

Não percebi metade do que está escrito...
n sei se tem alguma credibilidade, mas segundo o autor, temos demasiados negócios presos aos angolanos para alguma vez aceitarmos o valor da altice.
Mas o que têm os "angolanos" a ver com a NOS ou contra a Altice ?
NOS=Isabel dos Santos

Spoiler
Pqp... que me sinto burro que nem um porta. loool. A resposta era óbvia. lol.
[fechar]

hahahaahahaha scott Pilgrimm muito bom, adoro o filme.

Shoky

Citação de: _JonasThern_ em 03 de Dezembro de 2015, 14:37
Outra questão. Fala-se aqui muito da Sporttv. O Benfica não vendeu os direitos à Olivedesportos. Vendeu-os à NOS. Que eu nem sequer sabia que detinha 50% da Sporttv. Acho que essa questão não pode ser colocada com esse dramatismo todo pois o que acontecia antes ao Benfica era que estava dependente da Olivedesportos pois eram eles que nos pagavam. Agora, os jogos até podem passar na Sporttv, mas não são eles que nos pagam. O Benfica tem zero a ver com a Olivedesportos.

A Sporttv actualmente é da NOS...não tem nada a ver com o Joaquim da mantinha.

A BTV chegou ao limite da sua vida.
A Liga Inglesa passou de 7.5 milhões / 3 anos para um custo de 30 milhões / 3 anos.
Era uma questão de tempo até a Sporttv tentar inflacionar a Liga Italiana e Francesa. Até as poderíamos conseguir no futuro, mas a que custo? E com que retorno?

A Sporttv ficava com Liga Inglesa, Alemã, Espanhola, Liga dos Campeões e Liga Europa (provas que a BTV nunca poderia ter)...


Eu sinceramente não consigo perceber que viabilidade viam na BTV a longo prazo.
Recusávamos este valor agora e daqui a 5 anos andávamos a mendigar novamente por 25 milhões.

Bedsy


Keiroxes

Citação de: _JonasThern_ em 03 de Dezembro de 2015, 14:25
Citação de: Keiroxes em 03 de Dezembro de 2015, 14:17
Citação de: _JonasThern_ em 03 de Dezembro de 2015, 14:02
Citação de: Keiroxes em 03 de Dezembro de 2015, 13:54
Citação de: _JonasThern_ em 03 de Dezembro de 2015, 13:50
Citação de: Keiroxes em 03 de Dezembro de 2015, 13:44
Citação de: _JonasThern_ em 03 de Dezembro de 2015, 13:39
Bom negócio Só um louco pode criticar o facto do Benfica ter vendido os seus direitos televisivos por 40 milhões de euros/ano. 40 milhões não são apenas "mais uns trocos" como já li no facebook do pateta do Bruno Carvalho.

Lá está, não foi isso que aconteceu, quando vierem os verdeiros números, depois se verá quem são os loucos.

Então o que aconteceu?

Basicamente vendeu o canal, com todos os conteúdos que este tem, não só os jogos do Benfica em casa, jogos esses que há uns anos atrás ofereciam por eles 22 milhoes

Vamos então ser precisos nestas coisas... Não se vendeu canal nenhum. Abdicou-se dos conteúdos de um canal, das receitas que daí advinham, mas também das despesas que tínhamos para conseguir/manter esses mesmos conteúdos.

O Benfica, a partir deste momento, voltará a ter um canal "normal", como todos os outros clubes no mundo e vende os seus jogos por 40 milhões de euros.

O cálculo que deve ser feito aqui é o seguinte:

Receitas anuais da BTV (com todos os conteúdos que possuíamos) - Despesas anuais da BTV (com todos os conteúdos que possuíamos)

Receitas da nova parceria com a NOS - Despesas da (nova) Benfica TV

A diferença de valores revelará quem tem razão.

Pronto ta bem, esperemos pelos valores então, mas não consigo afirmar categoricamente que é uma grande negócio, e mais uma vez relembro que nos foi oferecido só pelos jogos em casa 22 milhoes.

Eu percebo o que estás a dizer, mas agora faço-te a pergunta de outra forma. Tens conhecimento de algum canal de outro clube qualquer no mundo que tenha vendido os seus conteúdos por 15 milhões de euros?

Eu não tenho. O canal de determinado clube só interessa aos adeptos desse mesmo clube. A BTV era um canal diferente, mas iria estar sempre limitada ao facto de estar associada ao Benfica. Aliás, não conseguimos a transmissão dos jogos da Champions por esse mesmo motivo.

O Benfica fez, quanto a mim, um grande negócio sim. E vendeu os seus jogos em casa por 40 milhões/ano. Essa história dos 25 milhões + 15 milhões pela BTV é, quanto a mim, uma manobra, muito provavelmente colocada no contrato pelo Benfica para invalidar qualquer acordo com os rivais como o que o Porto tem com a Olivedesportos em que recebe 80% do valor do Benfica. Os 80% deles terão que se limitar aos 25 milhões e não aos 40 milhões. E se assim foi... tiro o chapéu ao Benfica.

80% desses 25 milhões são 20 milhões. De 20 para 40 milhões vai uma diferença brutal. Começamos aí a cavar um fosso enorme para os outros. Aguardemos.

Quanto é que o Benfica recebia da operadoras?Metade dos 15M€? Atendendo ao facto que os 22 passaram pra 25, "lucramos" quê? 10 Milhoes/época no total? Contas de merceeiro, é bom? parece, mas não é o negócio do século e por aí fora

ramalhofnm


Kampz

Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2015, 14:40
Citação de: _JonasThern_ em 03 de Dezembro de 2015, 14:37
Outra questão. Fala-se aqui muito da Sporttv. O Benfica não vendeu os direitos à Olivedesportos. Vendeu-os à NOS. Que eu nem sequer sabia que detinha 50% da Sporttv. Acho que essa questão não pode ser colocada com esse dramatismo todo pois o que acontecia antes ao Benfica era que estava dependente da Olivedesportos pois eram eles que nos pagavam. Agora, os jogos até podem passar na Sporttv, mas não são eles que nos pagam. O Benfica tem zero a ver com a Olivedesportos.

A Sporttv actualmente é da NOS...não tem nada a ver com o Joaquim da mantinha.

A BTV chegou ao limite da sua vida.
A Liga Inglesa passou de 7.5 milhões / 3 anos para um custo de 30 milhões / 3 anos.
Era uma questão de tempo até a Sporttv tentar inflacionar a Liga Italiana e Francesa. Até as poderíamos conseguir no futuro, mas a que custo? E com que retorno?

A Sporttv ficava com Liga Inglesa, Alemã, Espanhola, Liga dos Campeões e Liga Europa (provas que a BTV nunca poderia ter)...


Eu sinceramente não consigo perceber que viabilidade viam na BTV a longo prazo.
Recusávamos este valor agora e daqui a 5 anos andávamos a mendigar novamente por 25 milhões.

Isto.

Mas daqui a 3 anos a NOS pode não renovar o contrato e procurar renegociar (exceto caso o que me tenham dito mude, uma vez que não tinham certezas quanto à unilateralidade da cláusula de renovação). Se assim for, aí vamos andar a mendigar muito mais.

Até porque a NOS não exclui a hipótese de fechar a SportTV em 3 anos, caso não dê lucro, e porque a Altice vai estar enterrada.

Se for a 10 anos, excelente.

Se existir opt-out unilateral a 3, terrível negócio, até pela tal progressividade que não sabemos quanto significa nos 3 primeiros anos mas que não deve representar um acréscimo de receitas tão significativo assim face ao que faz a BTV atualmente.

MAGICAL ONE



a "oposição" a levantar algumas questões... :whistle2:

lmoutad

Citação de: CarlosGomes em 03 de Dezembro de 2015, 14:38
Citação de: lmoutad em 03 de Dezembro de 2015, 14:27
A sério que o pessoal anda a flipar por causa dos comentários na SportTv? Para começar, SEMPRE tivemos que ver o Benfica lá, nos jogos fora e noutras competições, agora é só mais os 17 jogos em casa. Não me parece uma diferença que não aguentemos.
Depois, é um negócio do crl para o Benfica. E isso vale mais do que o nosso desconforto em ouvir determinados comentadores 90 min por semana. E admitemos que por vezes até se consegue ver o jogo sem grandes problemas. (agora pessoalmente: deixar de ouvir o Calado a comentar, também é bom).

Os valores do negócio são estupendos. O melhor negócio, até ver, em Portugal.

Falta é isso mesmo: "até ver". É preciso ver as condicionantes. Se, mesmo que os jogos passem para a Sporttv, o Benfica tenha direito a escolher a que horas jogar.

Pensa também naqueles que, tal como eu, têm REDPASS, vivemos longe e, com a possível ida dos jogos para a Sporttv, não vamos poder ir à Luz porque vão voltar as palhaçadas dos horários da noite.

Eu vou acreditar que isto é um negócio fabuloso para o Benfica. E, acima de tudo, o Benfica é que tem que tirar proveito.

Sim, de facto esse é o grande "se" da questão, o efeito positivo dos jogos à tarde... Pode ser que isso se mantenha, pois é do nosso interesse. Aposto que a média positiva de assistências que fomos tendo nestes anos se deveu não só ao momento desportivo, mas também a isso.

Por isso há duas coisas a fazer: ter em atenção esses horários e apostar na vertente desportiva COMO DEVE SER, para que não se perca essa boa fonte de rendimentos. Isto do ponto de vista económico e de interesse dos adeptos!

_JonasThern_

Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2015, 14:40
Citação de: _JonasThern_ em 03 de Dezembro de 2015, 14:37
Outra questão. Fala-se aqui muito da Sporttv. O Benfica não vendeu os direitos à Olivedesportos. Vendeu-os à NOS. Que eu nem sequer sabia que detinha 50% da Sporttv. Acho que essa questão não pode ser colocada com esse dramatismo todo pois o que acontecia antes ao Benfica era que estava dependente da Olivedesportos pois eram eles que nos pagavam. Agora, os jogos até podem passar na Sporttv, mas não são eles que nos pagam. O Benfica tem zero a ver com a Olivedesportos.

A Sporttv actualmente é da NOS...não tem nada a ver com o Joaquim da mantinha.

A BTV chegou ao limite da sua vida.
A Liga Inglesa passou de 7.5 milhões / 3 anos para um custo de 30 milhões / 3 anos.
Era uma questão de tempo até a Sporttv tentar inflacionar a Liga Italiana e Francesa. Até as poderíamos conseguir no futuro, mas a que custo? E com que retorno?

A Sporttv ficava com Liga Inglesa, Alemã, Espanhola, Liga dos Campeões e Liga Europa (provas que a BTV nunca poderia ter)...


Eu sinceramente não consigo perceber que viabilidade viam na BTV a longo prazo.
Recusávamos este valor agora e daqui a 5 anos andávamos a mendigar novamente por 25 milhões.

Já li aqui ontem não sei a quem e concordo plenamente. A BTV cumpriu o seu propósito.

O Benfica conseguiu estoirar a Sporttv e tirar dividendos desportivos disso. Valorizou imenso o seu produto. Quantas vezes não vimos dirigentes na TV a falar do estrondoso sucesso da BTV? Claro que eles sabiam que aquele projecto era um projecto a prazo. Mas não poderiam ir dizer isso para a TV como é óbvio. Até para termos hipóteses de chegar aos valores que agora chegámos.

A partir de agora passaremos a ter um canal "normal" de clube. Nosso e só nosso. E, não obstante, fizemos um estupendo negócio com os direitos televisivos. Epah, perdemos os jogos em casa e alguns conteúdos. Isso era tudo muito bonito mas era insustentável.

Acho que conseguimos fazer render o peixe ao máximo neste caso.

Flirt4ever

Citação de: ineedmarshmallows em 03 de Dezembro de 2015, 14:41
Até  a meo detém  25% da sportv.

http://economico.sapo.pt/noticias/entrada-da-pt-na-sport-tv-chumbada-pela-concorrencia_198915.html

Citação
A Autoridade da Concorrência (AdC) chumbou a entrada da Portugal Telecom (PT) na Sport TV, controlada pela NOS e pela Controlinveste, por considerar que esta causaria entraves significativos à concorrência. O negócio, avaliado em cerca de 100 milhões de euros, alteraria o mercado nacional de conteúdos desportivos 'premium'