Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

divica

Citação de: Endless em 22 de Dezembro de 2015, 00:28
Citação de: Slb23 em 21 de Dezembro de 2015, 17:02
Atenção à parte do ciclismo, ele fala em 3 milhões para ter uma equipa internacional, não consegues competir lá fora com menos.

Quanto ao referir 1 milhão para correr a nível nacional é o mínimo exigível a menos que queiras ter ciclistas a pagarem para correr como acontece na maioria das equipas nacionais.
(...)

O Ciclismo faz parte da nossa história, mas é das modalidades que suga uma quantidade abismal de recursos e dinheiro...
Espero que não caiam nesse erro de voltar a colocar ciclismo.
Desculpa mas estas muito enganado.
Para o Benfica o ciclismo é muito interessante se for dirigido por pessoas competentes.
Primeiro é preciso ter em conta que o lucro do ciclismo resulta da publicidade, por isso ter uma equipa nacional ou passar uns anos a contruir uma equipa que consiga ir as grandes voltas é estupido.
O Benfica deve investir 2 a 4 Milhões como co-patrocinador numa equipa internacional que vá pelo menos a 2 das grandes voltas e que consiga ganhar algumas etapas das voltas internacionais.
Isto vinha aumentar muito o interesse nos direitos televisivos internacionais do Benfica porque muitas voltas internacionais tem audiências enormes em todo o mundo. Assim dava para rentabilizar o investimento!

Endless

Citação de: divica em 22 de Dezembro de 2015, 00:41
Desculpa mas estas muito enganado.
Para o Benfica o ciclismo é muito interessante se for dirigido por pessoas competentes.
Primeiro é preciso ter em conta que o lucro do ciclismo resulta da publicidade, por isso ter uma equipa nacional ou passar uns anos a contruir uma equipa que consiga ir as grandes voltas é estupido.
O Benfica deve investir 2 a 4 Milhões como co-patrocinador numa equipa internacional que vá pelo menos a 2 das grandes voltas e que consiga ganhar algumas etapas das voltas internacionais.
Isto vinha aumentar muito o interesse nos direitos televisivos internacionais do Benfica porque muitas voltas internacionais tem audiências enormes em todo o mundo. Assim dava para rentabilizar o investimento!

E temos alguma vez 2 a 4M para a uma equipa internacional que compete numa Vuelta, num Tour ou num Giro? A forma mais sensata será como o Aka propôs, mas ai tínhamos um contra, que o principal investidor seria o principal retentor dos lucros.

paulomaia1972

Limpeza para Janeiro:

Taarabt
Djuricic
Talisca
João Teixeira (empréstimo)
Vitor Andrade (empréstimo)

Contratações:

Defesa-esquerdo

Plantel principal reduzido a 24 atletas

AnotherDoom

Citação de: Toronto_SLB em 21 de Dezembro de 2015, 22:18
O que nao falta sao pessoas para criticar tudo o que se mexe em redor do Benfica. Ate' nos momentos bons.

Quando um benfiquista perder o sentido critico, torna-se um portista ou um sportinguista.

Theroux

Citação de: Slb23 em 21 de Dezembro de 2015, 17:02
Citação de: Theroux em 20 de Dezembro de 2015, 23:00
Citação de: Almareado em 20 de Dezembro de 2015, 21:10
Grande o sr Fernando Tavares!

Entrevista interessante, dava um bom candidato, embora algum do seu pensamento seja anacrónico ou contraditório.

Na parte da gestão diz que quer uma estrutura mais leve... e que dividia o trabalho de um por três.

Depois faz esta afirmação: "A exigência do lugar de Presidente obriga a um perfil que combine capacidades de gestão, conhecimentos desportivos e valências comportamentais." Como é que sequer possível pensar em apoiar o RR com estes critérios? Ele percebe de desporto? De que desporto especificamente? E de gestão!? Aqui é mesmo dizer uma coisa e fazer o exacto oposto.

Depois insiste que quer mais benfiquistas na estrutura e sugere para treinador... o Vítor Pereira.

Ao nível das modalidades diz que o basket está numa excelente posição para apostar mais na formação, o que é a mais pura das verdades, mas esquece-se de mencionar que o jogador português é, e isto sem querer ofender, simplesmente miserável, e está infinitamente longe do que se pretende para o plantel (até jogadores amadores lhes passam à frente). Como é que se resolve isto?

Esperava mais no que toca à sua área. 3M€, no mínimo (!!!) para o ciclismo? 1M€ para ganhar a Volta quando se podia ganhar com 50% disso, à vontade?

Depois fala no rugby, que de facto merece mais atenção (embora no tempo dele não tenha sido capaz lhe "dar" um campo próprio) e remete o futebol feminino para um papel secundário, quando tem um potencial incomparavelmente superior ao rugby (e até ao ciclismo), que foi e é olhado, pelos próprios dirigentes/praticantes, como um desporto amador, sem a mínima dinâmica de profissionalização ou desenvolvimento sério, enquanto que o futebol feminino, sendo o desporto rei, já tem uma base de adeptos, e potenciais atletas, absolutamente brutal, e não precisa de 1€ em investimento líquido.

Mas acima de tudo é positivo para o clube ter pessoas destas, que conseguem falar sem ofender ninguém, interessadas no seu presente e futuro. O resto são opiniões.
Atenção à parte do ciclismo, ele fala em 3 milhões para ter uma equipa internacional, não consegues competir lá fora com menos.

Quanto ao referir 1 milhão para correr a nível nacional é o mínimo exigível a menos que queiras ter ciclistas a pagarem para correr como acontece na maioria das equipas nacionais.

Quanto ao Vítor Pereira ele fala nele por ter um ascendente sobre o JJ, aliás ele refere 5/6 técnicos como um lote de onde escolheria.

No rugby ele refere que é o desporto do novo século e tem razão, basta ver o impacto que teve o último mundial por exemplo. Isso do potencial é uma treta, se em 1995 se dissesse que o Benfica ia ser campeão europeu em Futsal as pessoas iam-se rir. É preciso é trabalho e competência, e esse trabalho tem de vir de base como ele refere e bem no caso do andebol.

Se o patrocinador entrar com uns 90% desse milhão tudo bem, mas isso não me parece exequível.

Ele estava a referir-se precisamente ao potencial, em Portugal é só isso que há. Como disse logo no início, merece (mais) apoio, mas a nível logístico. A grande prioridade para o clube neste momento, mesmo à frente do ciclismo, devia ser o futebol feminino, por imensas razões.

paulomaia1972

Citação de: Toronto_SLB em 21 de Dezembro de 2015, 22:18
O que nao falta sao pessoas para criticar tudo o que se mexe em redor do Benfica. Ate' nos momentos bons.

Só esta época:

contratações de merda - Taarabt à cabeça;
Técnico fraquinho;
Perda da supertaça;
3 derrotas com o rival da segunda circular;
Eliminação da Taça de Portugal;
Desempenho no campeonato aquém do esperado, quer em pontos quer em exibições.

Se criticar estes 6 aspectos é criticar tudo o que mexe...

guzzo

JJ

É uma história mal contada. Se tu trabalhas 11 meses num clube e a época acaba sem te convidarem para renovares, percebes que as pessoas não querem que continues. E o presidente do Benfica tinha todo o direito de não querer. Agora, não me ponham a mim como vilão, porque eu não tive nada a ver com isto. E essa foi a imagem que fizeram passar.»

---------

Já está mais do que confirmado por várias fontes que LFV foi cobarde e tentou fazer os Benfiquistas de parvos completos

A partir desse momento peço todos os dias que apareça uma alternativa credivel para o varrer da presidência

bruno cardoso

Citação de: guzzo em 22 de Dezembro de 2015, 16:55
JJ

É uma história mal contada. Se tu trabalhas 11 meses num clube e a época acaba sem te convidarem para renovares, percebes que as pessoas não querem que continues. E o presidente do Benfica tinha todo o direito de não querer. Agora, não me ponham a mim como vilão, porque eu não tive nada a ver com isto. E essa foi a imagem que fizeram passar.»

---------

Já está mais do que confirmado por várias fontes que LFV foi cobarde e tentou fazer os Benfiquistas de parvos completos

A partir desse momento peço todos os dias que apareça uma alternativa credivel para o varrer da presidência
Espero que nao e que ele continue aonde esta que esta bem  :drunk:

odistraido

Mais uma época preparada ao pormenor.

Pedro Nunes 28

Citação de: guzzo em 22 de Dezembro de 2015, 16:55
JJ

---------

Que o Vieira não o queria, isso é certo....agora que o judas andava desde Dezembro/janeiro a negociar com os lagartos é uma realidade.
Mais, eu NUNCA lhe perdoei a filha da putice (perdoem-me o português) que fez aquando da sua primeira renovação. Comigo na presidência teria levado um biqueiro no cu no mesmo dia !

Juan Mata

Tanta obra feita e não construiu um gulag para lá meter o Jorge Jesus.

Han

"Não queria" diz o Rui Santos. Quem ficou incontactável? Porque ficou incontactável? Desde quando andou a conversar e almoçar com lagartos? E porque andava a conversar e almoçar com lagartos se estava comprometido com a sua entidade patronal?

Red Eyes

Citação de: Juan Mata em 22 de Dezembro de 2015, 17:16
Não tarda nada e tens o costapequeno à tua porta disfarçado de Pai Natal. :-X

Juan Mata

Citação de: Red Eyes em 22 de Dezembro de 2015, 18:30
Citação de: Juan Mata em 22 de Dezembro de 2015, 17:16
Não tarda nada e tens o costapequeno à tua porta disfarçado de Pai Natal. :-X
;D