Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

lmoutad

Há uma leitura simples: para a próxima época, ou saía Gaitán ou saía Jonas. Os dois, nem pensar.

Se Gaitán fosse para ficar, 25 milhões por Jonas seria razoável e apostaríamos em Raúl e Mitro para a próxima época. Agora saindo Gaitán, é impensável vender também Jonas e perder as duas referências máximas da equipa no mesmo período. Nem pensar, aí caga nos milhões óh Vieira.

Superga1949

gostava que o viera tivesse capacidade de ir buscar o rafa Mandando pra la lixo, e pagando - 10 milhoes

RuiSilva

Citação de: TsubasaNN em 24 de Maio de 2016, 13:34
Citação de: RuiSilva em 24 de Maio de 2016, 13:28
Citação de: TsubasaNN em 24 de Maio de 2016, 13:10
Citação de: Phuket em 24 de Maio de 2016, 13:07
Como é que se pode recusar se aparecer uma proposta de 50M€ pelo Jonas e pelo Talisca? É impossível recusar uma proposta dessas!

Os adeptos têm de compreender que os jogadores são úteis se ficarem com a cabeça no clube. O Benfica conseguirá colmatar essas saídas e continuará a ganhar.

Pelo facto de cada um valer mais de €25M.
Pelo facto do Benfica não receber os €50M.
etc

O talisca vale mais de 25M porquê? Durante a época,  quase toda a gente o queria despachar,   agora vale mais de 25? 
Quais são os critérios para esse preço?

Quais são os critérios para não ser?
Mal jogou durante a época, quando jogou raramente encantou.
Tem 1 pé esquerdo de qualidade e saca uns remates e uns livres porreiros..
Fio de jogo não tem e o pé esquerdo por si só não justifica esse valor.
Seria uma venda fantástica e digo desde já que não acredito nessa venda(a não ser que seja uma venda daquelas de rabo preso(onde se vende o witsel por 40m mas depois passado 1 ano sai o garay por 1 Pires de tremoços)..

LeandroSLB

St_John Chrysostom

Citação de: Benfica hoje e sempre em 24 de Maio de 2016, 13:25
Defender a venda vdo Jonas, dá-me náuseas.

Colocar a vertente financeira à frente da vertente desportiva, não vai resultar todos os anos.
Até porque o Jonas é a última bolacha do pacote e se for embora o Benfica não ganha mais nada.

Faroleiro

Aposto que este tópico vai chegar às 50 mil páginas antes do dia 1 de Setembro! ;D

Vieri

Já não suporto esta conversa de que temos de vender tudo que mexe e que não podemos resistir a qualquer oferta dos tubarões, e que não podemos competir com salários não sei quê...

Especialmente quando se percebe que damos salários milionários a Tarabats e que batemos palminhas a qualquer oferta e somos os primeiros a empurrar os jogadores até ao aeroporto, se preciso for.

Já dá náuseas!

Slbttotosalvio

Citação de: Sadness em 24 de Maio de 2016, 14:58

Colocar a vertente financeira à frente da vertente desportiva, não vai resultar todos os anos.
Até porque o Jonas é a última bolacha do pacote e se for embora o Benfica não ganha mais nada.

Ser a ultima bolacha é evidente que não o é, mas porque arriscar e comprar um pacote de bolachas que podem vir partidas?

Livrinhos

A questão financeira relacionada com a venda do Jonas é e será sempre irrelevante.

Por muito que os Mosqueteiros escrevem o contrário.

E é irrelevante, porque vão continuar a ir buscar os Taarabts, os Veras, os Candeias/Marçais/Diego Lopes, os Pelés, os Mukhtar, os etc.

No final, as contas serão fáceis de fazer, mais meia dúzia de gajos para juntar à folha salarial, dinheiro "recebido" pelo Jonas gasto, e proveito pouco ou nenhum.

O problema atual do Benfica é este. É com isto que me debato. Eu não teria problema algum em aceitar a vendar do Jonas, do Gaitan, do Enzo, do Matic, e muitos outros. Se tivesse plena confiança que os 3 ou 4 vendidos, dariam entrada a apenas 3 ou 4 jogadores com possibilidade de serem tão bons ou melhores que os vendidos.

Só que o Benfica não funciona assim. É muito difícil. Depois é natural que se seja obrigado a vender, é natural que seja necessário fazer negócios com Mendes e Atlético.

B_B

Citação de: Slbttotosalvio em 24 de Maio de 2016, 15:08
Citação de: Sadness em 24 de Maio de 2016, 14:58

Ser a ultima bolacha é evidente que não o é, mas porque arriscar e comprar um pacote de bolachas que podem vir partidas?
Por acaso com a qualidade dele e pelo preço, é a última bolacha do pacote...

Shoky

Citação de: Slb23 em 24 de Maio de 2016, 14:16
Citação de: Shoky em 24 de Maio de 2016, 14:09
Citação de: Phuket em 24 de Maio de 2016, 13:50
Apartir do momento que contratamos Cervi e Carrillo, já se sabia que Gaitan sairia no final desta época. O Renato foi bem vendido e se vendermos Talisca e Jonas por 50M€, é irrecusável. De resto é para manter todos os outros e reforçar a equipa com 2 jogadores para a zona central do meio campo e mais 2 avançados de qualidade.

Mas junta-se o Talisca e o Jonas porquê?
25 milhões pelo Talisca é irrecusável. Pelo Jonas é perfeitamente recusável. Basta dizer: "Não, obrigado" e recusar.
Atenção que o Jonas tem parte do passe, uma parte muito grande.

O caso do Jonas é como o do Jardel, não compensa vender porque o que vamos receber não nos permite comprar um jogadores de igual valia. Diferente era se o dinheiro fosse todo para o Benfica...

Mais me ajudas. Não compensa vender, não vende. Foda-se.

Phuket

Citação de: Shoky em 24 de Maio de 2016, 15:13
Apartir do momento que contratamos Cervi e Carrillo, já se sabia que Gaitan sairia no final desta época. O Renato foi bem vendido e se vendermos Talisca e Jonas por 50M€, é irrecusável. De resto é para manter todos os outros e reforçar a equipa com 2 jogadores para a zona central do meio campo e mais 2 avançados de qualidade.

25 milhões pelo Talisca é irrecusável. Pelo Jonas é perfeitamente recusável. Basta dizer: "Não, obrigado" e recusar.

O caso do Jonas é como o do Jardel, não compensa vender porque o que vamos receber não nos permite comprar um jogadores de igual valia. Diferente era se o dinheiro fosse todo para o Benfica...

Só que não depende apenas da vontade do Benfica. Lembras-te do que aconteceu com o Matic?

10Baggio

OPINIÃO | JACINTO LUCAS PIRES
A crónica chora com Nico Gaitán
Publicado ontem às 18:01
Partilhar
Tweet
Tamanho Texto
Imprimir
Email
Gaitán marca um golo de alta classe, é substituído para o aplauso e senta-se no banco a chorar. Perdoem se me demoro nesta imagem em tempo de festa, mas há assuntos que nos escolhem e aos quais não podemos fugir sem fazer batota. Osvaldo Nicolás Fabián Gaitán - o humilíssimo astro argentino que abriu a baliza do Nacional no último jogo do campeonato com um toque de dar bom nome à geometria; que fez um golo de levantar corações, em Coimbra, na final da Taça da Liga, esticando o tempo até ao impossível, enganando com o corpo e depois, leve, leve, oh tão levemente, chutando a frase mortal; o miúdo tímido que se tornou craque do mundo aqui, que partilhou tantas horas más e boas de Glorioso ao peito - senta-se no banco e chora.

Bem sei que o politicamente correto diz que a histeria das transferências é normal, que faz parte do "futebol moderno", e que "não há pessoas insubstituíveis" mas já "há negócios irrecusáveis". Chamem-me idealista, utópico, doido varrido - para mim, o futebol é outra coisa, o Benfica é outra coisa. Aliás, não é por acaso que falamos de mística e que entendemos o Glorioso como, mais do que um clube, uma espécie de religião que junta ricos e pobres, esquerdistas e direitistas, filósofos e camponeses. O Benfica, para ser o que é, não se pode rebaixar aos ditames pragmáticos do "futebol moderno", esse ramo do comércio internacional. Ao menos (aqui fica o pedido deste adepto com um ponto de exclamação!), que essa não seja a única cartilha na hora de preparar a época seguinte. (A propósito, fazer-se o anúncio da venda de Renato Sanches antes do jogo que vai decidir o campeonato foi um erro triste. Felizmente, a equipa liderada por Rui Vitória soube pôr isso de lado e concentrar-se só na bola.)

A quem pensa que digo isto por viver num mundo de fantasia, a quem acredita que, neste mundo, estamos condenados a aceitar que o clube do nosso coração é uma marca e um entreposto de jogadores (ou, melhor, de "unidades"), eu pergunto: uma equipa que possa construir a sua identidade num horizonte de duas, três épocas não terá mais hipóteses de cumprir o nosso sonho europeu? E que sentido fará formar um craque no amor à camisola se, quando este começa a vestir essa camisola no palco maior do seu sonho, o vendemos à primeira proposta milionária? Já agora, quantos milhões custa um sonho, sabem dizer-me?

Qual o seu projecto desportivo para o clube?

Fazer dinheiro e entreposto de negócios de venda  e compra de jogadores?

Red2802

Citação de: Phuket em 24 de Maio de 2016, 15:19
Citação de: Shoky em 24 de Maio de 2016, 15:13

Só que não depende apenas da vontade do Benfica. Lembras-te do que aconteceu com o Matic?
Eu lembro-me bem do caso Matic. E do caso Enzo.

Por isso é que quando o Jonas, o Lindelöf, o Ederson e o Jardel quase suplicam para ficar o que um presidente a sério faria era:

Não querem ir, não vão. Ficam. Vão os Matics e os Enzos.

Thorondor

Citação de: Vieri em 24 de Maio de 2016, 15:05
Já não suporto esta conversa de que temos de vender tudo que mexe e que não podemos resistir a qualquer oferta dos tubarões, e que não podemos competir com salários não sei quê...

Especialmente quando se percebe que damos salários milionários a Tarabats e que batemos palminhas a qualquer oferta e somos os primeiros a empurrar os jogadores até ao aeroporto, se preciso for.

Já dá náuseas!

não é que não tenhas razão, mas sabes quantos gajos no Benfica ganham o mesmo ou mais do que o Taarabt?

O Jonas também foi uma aposta de risco... Não se acerta sempre.