Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

J074_RiP

Citação de: blog benficaatemorrer em 25 de Maio de 2016, 17:14
Citação de: J074_RiP em 25 de Maio de 2016, 17:13
Citação de: Theroux em 25 de Maio de 2016, 17:04
Citação de: J074_RiP em 25 de Maio de 2016, 17:01
Citação de: Theroux em 25 de Maio de 2016, 16:57
Citação de: Theroux em 25 de Maio de 2016, 16:12
Citação de: iloy em 25 de Maio de 2016, 15:25
Citação de: Theroux em 25 de Maio de 2016, 15:19
Citação de: iloy em 25 de Maio de 2016, 15:15
Citação de: Theroux em 25 de Maio de 2016, 15:08
Citação de: iloy em 25 de Maio de 2016, 15:05
o mais vergonhoso nesta gestao è que acabamos de festejar um tri e uma sema depois parece que voltamos ao 0 e ja préciamos de reconstruir tudo!!
Em vez de ficar euforico com a possibiliade de cimentar uma équpa compétitiva e ser ainda mais ambicioso a nivel nacional e sobretudo internacional, la vamos nos a rezar para que menos de 4-5 titulares seja vendidos e que os reforços nao sejam camioes de cepos que nem consegue vestir a camisola uma vez!!
com um projecto desportivo assim è impossivel sonhar. o LFV so conseguiu transformar este clube num supermercado de jogadores e o pior è que em 3-4 anos fez mais de 200 milhoes em vendas e quase nao se viu no passivo.

"o mais vergonhoso nesta gestao è que acabamos de festejar um tri"

Brilhante arranque de post, entra directamente para o top anual.

o post nao tem so uma frase mas ja percebi ha muito que nao pode esperar de ti honestidade intelectual portanto vai la escrever os teus posts e deixa quem tem opniao diferente.

Tens razão, honestos são os desportivos onde vais buscar a tua informação. Isso é que são fontes credíveis, como toda a gente sabe.

mas alguem précisa dos jornais para afirmar factos? queres lembrar ao pessoal aqui quantos titulares o teu idolo vendeu cada ano? de facto devo ser um grande mentiroso ja que toda a gente sabe que o negociador implacavel so vende 1-2 titulares por época e pela clausula de rescisao como toda a gente sabe..
enfim, nao précisas de repsonder estamos a perder tempo.

Nem é muito justo responder, mas como não há bola para discutir siga. Depois veremos como vais sair do buraco para onde saltaste, como é habitual. Mito nº345354, titulares de qualidade vendidos por época:

04/05 - Tiago
05/06 - Miguel
06/07 - Ricardo Rocha, Manel Fernandes (empréstimo)
07/08 - Simão
08/09 - Nélson
09/10 - Katsouranis
10/11 - Ramires, David, Di Maria
11/12 - Coentrão
12/13 - Javi, Witsel
13/14 - Matic
14/15 - Garay, Oblak, Markovic, Enzo, Rodrigo
15/16 - Lima

Média por época: 1.66

E como não quero voltar a ser acusado de "desonestidade" dou de barato os que armaram confusão para sair, como o Miguel, E os jogadores que eram claramente inferiores a outros no plantel, como Javi-Matic ou Nélson-Maxi, E os que estavam obrigados contratualmente a ser vendidos, como Ramires e Markovic (só aqui já vamos em 5...).

Isto ao nível da realidade, em relação à ficção científica não comento.

Mas espera, agora vamos ver o que fez o porto, afinal "porque é que não fazemos como os outros que nunca estão com pressa para vender?" Porque será!?!?!?

04/05 - Derlei,  Paulo Ferreira, Deco,  Ricardo Carvalho   
05/06 - Costinha, Maniche
06/07 - /
07/08 - Pepe
08/09 - Bosingwa, Quaresma
09/10 - Cissokho, Lucho, Lisandro
10/11 - Raul Meireles, Bruno Alves
11/12 - Guarín (empréstimo), Falcão
12/13 - Álvaro Pereira, Hulk
13/14 - Moutinho, James
14/15 - Otamendi, Fernando, Mangala
15/16 - Jackson, Danilo, Alex Sandro

Média por época: 2.16

Até dou de barato o Anderson e Assunção, para evitar a "desonestidade".

Agora é comparar o que ambos clubes ganharam desportivamente nesses anos...

Tens PM.

Devo ter uma versão diferente que não vejo PMs em lado nenhum.
cromo...

ele está a dizer que tens Pila Mole...

Até tenho medo de perguntar como sabes sempre essas coisas?!!!

10Baggio

Citação de: Han em 25 de Maio de 2016, 00:34
Citação de: Mr Christmas em 25 de Maio de 2016, 00:29
A falta de respeito que se vê por aqui para com o Ricardo Araújo Pereira é  inacreditável.

O RAP deu a sua mera opinião e reagiu a quente na altura. Então ele não pode dar a sua opinião? Tem de ser como os carneiros de Alvalade que beijam sempre os pés ao seu querido líder Badochas Baldrocas?

O RAP é apenas um Benfiquista com muita exposição mediática. Faz figuras tristes como qualquer um que julga ser dono da verdade absoluta...

Como se fosse mentira aquilo que ele disse...

"Epá tas a ganhar?!... ta quieto!!!"

Figuras tristes faz quem se vangloria da situação financeira do clube e depois vai á China para desesperadamente tentar vender o melhor jogador da equipa...

Theroux

Citação de: blog benficaatemorrer em 25 de Maio de 2016, 17:05
Citação de: Theroux em 25 de Maio de 2016, 17:03
Citação de: M1904 em 25 de Maio de 2016, 16:58
Até gostava de discutir umas coisinhas, mas depois lembro-me que estamos na net...

De resto foi um mandato muito bom! Venham mais quatro anos!
Duvido que tenha oposição, só se alguém quiser algum protagonismo.

Menos de 90% é derrota!

Fazer oposição a sério dá muito trabalho, que o diga quem montou a lista alternativa em 2012. E mesmo assim só conseguiram aparecer duas semanas antes com uma mão cheia de nada.

Isto fazer oposição, ter mesmo que tomar decisões nem se fala, por isso é que nestes 13 anos apareceram 0 alternativas dignas desse nome. Zero. Nada, Nickles.
também diga-se que entrar na sala de voto dentro das nossas escoltado pela polícia com medo não abona muito ao aparecimento de novas listas...

Epá, e o que é o pessoal no tempo do Vale Tudo sofreu por ser oposição?

E foi por isso que "desapareceram"? Não! Estavam lá, a levar na cabeça nas AGs, mas estavam realmente preocupados, e quando se corre por gosto não cansa.

O que é o o Vilarinho sofreu para o tirar de lá? Ganhou o quê com isso, exactamente? ZERO. Três anos sempre a levar na fronha de toda a gente, e ainda hoje há por aí grandes idiotas que batem nele por ter dado o corpo ao manifesto durante 3 anos, pelo Sport Lisboa e Benfica.

Mas lá está, era um tipo que esteve na inauguração do antigo estádio da Luz e sentia-se mal ao ver assim o clube, por muito pouco interesse que tivesse em se meter em algo que não dominava de todo.

Já quando se finge que se corre ou quando se vai de mota e se tira uma selfie a fingir que estão a correr a maratona já é outra coisa...

E como eram as campanhas nos anos 80? Com Brito, Santos e afins? Eram todos amigos durante a campanha? Ah pois, e estavam lá ou não estavam? Estavam. Porquê? Porque lá está, esses corriam mesmo a maratona em vez de tirar selfies de mota.

E o Rangel não aproveitou a campanha para enxovalhar ao máximo a direcção? Ou foi mais simpático que o Dalai Lama? E o Bruno Carvalho como tratou a direcção? E quem é que andou a rebentar petardos no pavilhão e a insultar a direcção em AGs? Pois é, não podemos olhar só para um lado. E LFV não foi escoltado porque também tinha medo? E LFV não levou com calhaus na auto-estrada por ser Presidente do Benfica? E na política, como é? Coitados deles se estivessem preocupados com bocas desagradáveis e pessoas iradas.

Agora eu pergunto, com toda a sinceridade: achas que é possível racionalizar que após 13 anos ainda se esteja à espera que apareça uma alternativa digna desse nome?

É que eu só consigo racionalizar isto de uma forma: não há interesse, os outros que façam, bem ou mal, que eu não me quero meter nesse pântano e ter que levar com os adeptos dos futebóis sempre que a bola não entra, e com o Brunão e com o mafioso, e com os agentes, e por aí fora.

Não tenho problema em dizer que tenho um ponta de inveja de ver que no Sporting há um idiota que queria mesmo ser Presidente e não desistia enquanto não fosse, por mais que lhe batessem, o ameaçassem, o denegrissem. E está lá, não desistiu, porque é mesmo do Zbording, fazia mesmo parte da claque, patrocinou mesmo o hóquei, tinha mesmo família ligada ao clube.

No Benfica, infelizmente, não há nada disso, infelizmente é essa a realidade.

A partir daqui estou aberto a ouvir a tua opinião/perspectiva sobre o assunto, esta é a minha, ou pelo menos é a que consegui articular.

Kunstler

Citação de: gustavoF em 25 de Maio de 2016, 17:19
Pessoal desculpem o offtopic fiz um jogo de futebol para Android : Dêem uma vista de olhos e algum feedback

https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.gus.reidofutebol

android :bah2:

blog benficaatemorrer

Citação de: J074_RiP em 25 de Maio de 2016, 17:32
Citação de: blog benficaatemorrer em 25 de Maio de 2016, 17:14
Citação de: J074_RiP em 25 de Maio de 2016, 17:13
Citação de: Theroux em 25 de Maio de 2016, 17:04
Citação de: J074_RiP em 25 de Maio de 2016, 17:01
Citação de: Theroux em 25 de Maio de 2016, 16:57
Citação de: Theroux em 25 de Maio de 2016, 16:12
Citação de: iloy em 25 de Maio de 2016, 15:25
Citação de: Theroux em 25 de Maio de 2016, 15:19
Citação de: iloy em 25 de Maio de 2016, 15:15
Citação de: Theroux em 25 de Maio de 2016, 15:08
Citação de: iloy em 25 de Maio de 2016, 15:05
o mais vergonhoso nesta gestao è que acabamos de festejar um tri e uma sema depois parece que voltamos ao 0 e ja préciamos de reconstruir tudo!!
Em vez de ficar euforico com a possibiliade de cimentar uma équpa compétitiva e ser ainda mais ambicioso a nivel nacional e sobretudo internacional, la vamos nos a rezar para que menos de 4-5 titulares seja vendidos e que os reforços nao sejam camioes de cepos que nem consegue vestir a camisola uma vez!!
com um projecto desportivo assim è impossivel sonhar. o LFV so conseguiu transformar este clube num supermercado de jogadores e o pior è que em 3-4 anos fez mais de 200 milhoes em vendas e quase nao se viu no passivo.

"o mais vergonhoso nesta gestao è que acabamos de festejar um tri"

Brilhante arranque de post, entra directamente para o top anual.

o post nao tem so uma frase mas ja percebi ha muito que nao pode esperar de ti honestidade intelectual portanto vai la escrever os teus posts e deixa quem tem opniao diferente.

Tens razão, honestos são os desportivos onde vais buscar a tua informação. Isso é que são fontes credíveis, como toda a gente sabe.

mas alguem précisa dos jornais para afirmar factos? queres lembrar ao pessoal aqui quantos titulares o teu idolo vendeu cada ano? de facto devo ser um grande mentiroso ja que toda a gente sabe que o negociador implacavel so vende 1-2 titulares por época e pela clausula de rescisao como toda a gente sabe..
enfim, nao précisas de repsonder estamos a perder tempo.

Nem é muito justo responder, mas como não há bola para discutir siga. Depois veremos como vais sair do buraco para onde saltaste, como é habitual. Mito nº345354, titulares de qualidade vendidos por época:

04/05 - Tiago
05/06 - Miguel
06/07 - Ricardo Rocha, Manel Fernandes (empréstimo)
07/08 - Simão
08/09 - Nélson
09/10 - Katsouranis
10/11 - Ramires, David, Di Maria
11/12 - Coentrão
12/13 - Javi, Witsel
13/14 - Matic
14/15 - Garay, Oblak, Markovic, Enzo, Rodrigo
15/16 - Lima

Média por época: 1.66

E como não quero voltar a ser acusado de "desonestidade" dou de barato os que armaram confusão para sair, como o Miguel, E os jogadores que eram claramente inferiores a outros no plantel, como Javi-Matic ou Nélson-Maxi, E os que estavam obrigados contratualmente a ser vendidos, como Ramires e Markovic (só aqui já vamos em 5...).

Isto ao nível da realidade, em relação à ficção científica não comento.

Mas espera, agora vamos ver o que fez o porto, afinal "porque é que não fazemos como os outros que nunca estão com pressa para vender?" Porque será!?!?!?

04/05 - Derlei,  Paulo Ferreira, Deco,  Ricardo Carvalho   
05/06 - Costinha, Maniche
06/07 - /
07/08 - Pepe
08/09 - Bosingwa, Quaresma
09/10 - Cissokho, Lucho, Lisandro
10/11 - Raul Meireles, Bruno Alves
11/12 - Guarín (empréstimo), Falcão
12/13 - Álvaro Pereira, Hulk
13/14 - Moutinho, James
14/15 - Otamendi, Fernando, Mangala
15/16 - Jackson, Danilo, Alex Sandro

Média por época: 2.16

Até dou de barato o Anderson e Assunção, para evitar a "desonestidade".

Agora é comparar o que ambos clubes ganharam desportivamente nesses anos...

Tens PM.

Devo ter uma versão diferente que não vejo PMs em lado nenhum.
cromo...

ele está a dizer que tens Pila Mole...

Até tenho medo de perguntar como sabes sempre essas coisas?!!!
são muitos anos a aturar users deste fórum...

trucatruca

Mas o que é que vos fez iniciar este movimento de histeria colectiva contra o Presidente, isto só para me situar, porque de manhã a cena era o contrato milionário que ele fez na China, e de repente desatou tudo a dar biqueiradas virtuais?

blog benficaatemorrer

Citação de: Theroux em 25 de Maio de 2016, 17:36
Citação de: blog benficaatemorrer em 25 de Maio de 2016, 17:05
Citação de: Theroux em 25 de Maio de 2016, 17:03
Citação de: M1904 em 25 de Maio de 2016, 16:58
Até gostava de discutir umas coisinhas, mas depois lembro-me que estamos na net...

De resto foi um mandato muito bom! Venham mais quatro anos!
Duvido que tenha oposição, só se alguém quiser algum protagonismo.

Menos de 90% é derrota!

Fazer oposição a sério dá muito trabalho, que o diga quem montou a lista alternativa em 2012. E mesmo assim só conseguiram aparecer duas semanas antes com uma mão cheia de nada.

Isto fazer oposição, ter mesmo que tomar decisões nem se fala, por isso é que nestes 13 anos apareceram 0 alternativas dignas desse nome. Zero. Nada, Nickles.
também diga-se que entrar na sala de voto dentro das nossas escoltado pela polícia com medo não abona muito ao aparecimento de novas listas...

Epá, e o que é o pessoal no tempo do Vale Tudo sofreu por ser oposição?

E foi por isso que "desapareceram"? Não! Estavam lá, a levar na cabeça nas AGs, mas estavam realmente preocupados, e quando se corre por gosto não cansa.

O que é o o Vilarinho sofreu para o tirar de lá? Ganhou o quê com isso, exactamente? ZERO. Três anos sempre a levar na fronha de toda a gente, e ainda hoje há por aí grandes idiotas que batem nele por ter dado o corpo ao manifesto durante 3 anos, pelo Sport Lisboa e Benfica.

Mas lá está, era um tipo que esteve na inauguração do antigo estádio da Luz e sentia-se mal ao ver assim o clube, por muito pouco interesse que tivesse em se meter em algo que não dominava de todo.

Já quando se finge que se corre ou quando se vai de mota e se tira uma selfie a fingir que estão a correr a maratona já é outra coisa...

E como eram as campanhas nos anos 80? Com Brito, Santos e afins? Eram todos amigos durante a campanha? Ah pois, e estavam lá ou não estavam? Estavam. Porquê? Porque lá está, esses corriam mesmo a maratona em vez de tirar selfies de mota.

E o Rangel não aproveitou a campanha para enxovalhar ao máximo a direcção? Ou foi mais simpático que o Dalai Lama? E o Bruno Carvalho como tratou a direcção? E quem é que andou a rebentar petardos no pavilhão e a insultar a direcção em AGs? Pois é, não podemos olhar só para um lado. E LFV não foi escoltado porque também tinha medo? E LFV não levou com calhaus na auto-estrada por ser Presidente do Benfica? E na política, como é? Coitados deles se estivessem preocupados com bocas desagradáveis e pessoas iradas.

Agora eu pergunto, com toda a sinceridade: achas que é possível racionalizar que após 13 anos ainda se esteja à espera que apareça uma alternativa digna desse nome?

É que eu só consigo racionalizar isto de uma forma: não há interesse, os outros que façam, bem ou mal, que eu não me quero meter nesse pântano e ter que levar com os adeptos dos futebóis sempre que a bola não entra, e com o Brunão e com o mafioso, e com os agentes, e por aí fora.

Não tenho problema em dizer que tenho um ponta de inveja de ver que no Sporting há um idiota que queria mesmo ser Presidente e não desistia enquanto não fosse, por mais que lhe batessem, o ameaçassem, o denegrissem. E está lá, não desistiu, porque é mesmo do Zbording, fazia mesmo parte da claque, patrocinou mesmo o hóquei, tinha mesmo família ligada ao clube.

No Benfica, infelizmente, não há nada disso, infelizmente é essa a realidade.

A partir daqui estou aberto a ouvir a tua opinião/perspectiva sobre o assunto, esta é a minha, ou pelo menos é a que consegui articular.
a minha opinião é que por melhor que o trabalho desta direcção esteja a ser, deveria haver sempre uma oposição com rosto para justificar a democracia do nosso clube, fazer ver que há sempre coisas que podem ser feitas de outra forma e que a pluralidade de opinião é uma coisa bem aceite entre nós... Além do mais iríamos mostrar a todos que entre tantos milhões de benfiquistas haveria mais do que um só com capacidade, categoria e benfiquismo suficiente para liderar o nosso clube ao sucesso.

evitava-mos também que acontecesse aqui que acontece com um dos nossos rivais que mesmo a cair de podre e já sem forças continua no poder mesmo quando já se juntam vozes contra o trabalho do mesmo.

depois disso ganharia quem mais votos tivesse.

e tudo isto sem medos, intimidações e com total amor ao clube e à democracia.

A.K.A. I-D-I-O-T

Até agora as renovações/compras são o melhor que se podia esperar, Imperador e Mitroglou. :bandeiraslb2:
As vendas foram...vá, aceitáveis.
Palpita-me que a partir de agora será a desCarrillar.

M1904

Muitos falam que vendemos tudo, mas já pensaram que nisto não entra apenas a vontade do Benfica.

Mas acham por ex. que o Renato queria ficar no Benfica (tendo a hipótese de ir para o Bayern ou equivalente)?

Foi maior a vontade do jogador em sair, ou a vontade do Benfica em vender?
É que vai ganhar 30vezes mais, vai para um camp muuuuiiiito melhor, vai para uma equipa que é candidata a ganhar a champs.

Por muito Benfiquista que seja, ele pensa como profissional (e quem lhe gere a carreira também). Seria um bom acto de gestão recusar 35M, contra provavelmente a vontade do jogador?

E se esses tubarões da Europa forem espertos, sai também o Ederson e o Lindelof. Não há hipótese de competir com os ordenados/ prémios de assinatura etc praticados pelos outros, nem sequer de competir com a realidade dos outros principais campeonatos muito mais apetecíveis de jogar que o nosso. Resta apenas ao Benfica tentar fazer o melhor negocio possível.

Almareado

Citação de: M1904 em 25 de Maio de 2016, 17:48
Muitos falam que vendemos tudo, mas já pensaram que nisto não entra apenas a vontade do Benfica.

Mas acham por ex. que o Renato queria ficar no Benfica (tendo a hipótese de ir para o Bayern ou equivalente)?

É que vai ganhar 30vezes mais, vai para um camp muuuuiiiito melhor, vai para uma equipa que é candidata a ganhar a champs.

Por muito Benfiquista que seja, ele pensa como profissional (e quem lhe gere a carreira também). Seria um bom acto de gestão recusar 35M, contra provavelmente a vontade do jogador?

E se esses tubarões da Europa forem espertos, sai também o Ederson e o Lindelof. Não há hipótese de competir com os ordenados/ prémios de assinatura etc praticados pelos outros, nem sequer de competir com a realidade dos outros principais campeonatos muito mais apetecíveis de jogar que o nosso. Resta apenas ao Benfica tentar fazer o melhor negocio possível.
Finalmente um pouco de lucidez e discernimento.

blog benficaatemorrer

concordo...

por exemplo o Jonas, se sair só posso acreditar que é o jogador que quer ir à sua vida...

nunca uma direcção consciente optaria por forçar a saída de um jogador tão valioso a troco de algum dinheiro.

Benfiquismo

Citação de: trucatruca em 25 de Maio de 2016, 17:43
Mas o que é que vos fez iniciar este movimento de histeria colectiva contra o Presidente, isto só para me situar, porque de manhã a cena era o contrato milionário que ele fez na China, e de repente desatou tudo a dar biqueiradas virtuais?
Também gostava de saber.

van33

Citação de: blog benficaatemorrer em 25 de Maio de 2016, 17:50

concordo...

por exemplo o Jonas, se sair só posso acreditar que é o jogador que quer ir à sua vida...

nunca uma direcção consciente optaria por forçar a saída de um jogador tão valioso a troco de algum dinheiro.
ora nem mais!

blog benficaatemorrer

Citação de: Benfiquismo em 25 de Maio de 2016, 17:51
Citação de: trucatruca em 25 de Maio de 2016, 17:43
Também gostava de saber.
eu gostava de saber é que contrato milionário é esse de que tanto se fala...

alguém sabe ao certo?

VitorPaneira7

Citação de: Han em 25 de Maio de 2016, 17:16
Citação de: VitorPaneira7 em 25 de Maio de 2016, 11:43
Acho engraçado andar a ver certos users a dizer para se vender Jonas, Jardel, despachar Luisão e Júlio César. O Benfica tem a oportunidade de agarrar o tetra pelos tomates com um balneário forte, bem liderado pelos mais velhos e com identidade à Benfica, onde valores e vitórias estão bem vincadas, e o que se faz, é vender os líderes porque é a sua ultima oportunidade de ter retorno financeiro ou de terem o contrato da vida.

Haviam era pegar na máquina do tempo e aterrar no verão de 1995 e ver como começou o deserto de 1994-2009, talvez aí aprenderiam algo.  O Benfica está primeiro, mas também há que valorizar quem dá parte da sua vida ao Benfica.

Néné Shéu, Toni, Veloso, Bastos Lopes, tantos que estiveram 10, 12, 15 anos e depois outros como adjuntos ou dirigentes ou assistentes. Os heróis silenciosos do balneário que passavam identidade à Benfica.

Não acreditam, vide o Porto e o que aconteceu, até o porco mor quer ir buscar ex jogadores para formar uma velha guarda que ponha aquilo em condições.

Estes dois anos os títulos foram vencidos em boa parte pelo balneário, o ano passado era ver os velhos Luisão, Jardel, Maxi, Enzo, Gaitan, Salvio e Lima a segurar equipa do principio ao fim  e a libertar elementos como Talisca, Jonas e Samaris, já este ano foi ver até Janeiro um Gaitan lesionado, um Jonas com pubalgia, um Júlio César a defender o que pode e um Jardel a ter x parceiros diferentes, um grupo que ia segurando uma equipa que teve vários nº8, andava à procura de trinco (Fejsa aparece já tarde em forma) e segurou o treinador como pôde, se chegamos vivos a Janeiro e depois conseguiu-se dar volta por cima com vários elementos a revelar a sua verdadeira qualidade, Rui vitória, Sanches, Fejsa, Mitroglou, Pizzi, etc, é porque houve alguns que no meio daquela mediocridade que era o nosso futebol até Janeiro iam dando importantes sinais de esperança.

Há coisas que o dinheiro não compra, anos e anos de Benfica, títulos vencidos em campo pelo Benfica, anos de amizade e convivio de grupo, experiência e sabedoria do relvado que pode ser passado para os mais jovens. Temos oportunidade de dar inicio a algo importante, uma nova hegemonia assente num tetra, não percamos isto por devaneios financeiros.

E o VA não entra na história?
Já cá faltava o argumento Vale e Azevedo.

A origem de tudo o que correu mal,destruição de plantel e dívidas, começa antes de Vale e Azevedo. A situação financeira já andava mal desde o mandato de João Santos e o de plantel foi com Damásio. A entrada de Vale e Azevedo é uma repercussão do que passou no mandado de Damásio, destruição do plantel de campeão em 93-94, que foi nos verões de 1994 e 1995 com o Treinador Artur Jorge.

Portanto não, o VA não entra na história de 1994-95, é melhor começares a estudar a história do Benfica e começares a aperceber que o Vale e Azevedo não é a fonte de todos os males, especialmente o que originou o período negro de 1994-2009, as decisões da direcção de 1994-95. Já antes dele se destruía planteis e o paradigma só mudou por exigência de Camacho em 2003 e depois em 2009, pela direcção em querer dar o melhor a Jesus e pelo próprio que foi mantendo um núcleo de jogadores com anos de casa.

Mas olha se queres uma ajuda o VA também fez revoluções de planteis que ajudaram a seca, assim como LFV entre 2005-2009.O que vem demonstrar que vender jogadores com anos casa e líderes de balneário é uma política errada e com graves consequências desportivas e mesmo financeiras, estagnando a evolução de jogadores e do seu valor.