Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

J074_RiP

Citação de: mecre90 em 31 de Maio de 2016, 18:51
Citação de: J074_RiP em 31 de Maio de 2016, 18:44
Citação de: mecre90 em 31 de Maio de 2016, 18:42
Citação de: J074_RiP em 31 de Maio de 2016, 18:33
Citação de: mecre90 em 31 de Maio de 2016, 18:32
Citação de: J074_RiP em 31 de Maio de 2016, 18:18
Citação de: mecre90 em 31 de Maio de 2016, 18:15
Citação de: J074_RiP em 31 de Maio de 2016, 13:06
Citação de: Almareado em 31 de Maio de 2016, 13:00
Citação de: J074_RiP em 31 de Maio de 2016, 12:48
Citação de: Almareado em 31 de Maio de 2016, 12:44
Citação de: J074_RiP em 31 de Maio de 2016, 11:31
Citação de: mecre90 em 31 de Maio de 2016, 11:18
Citação de: J074_RiP em 31 de Maio de 2016, 10:44
Citação de: Almareado em 31 de Maio de 2016, 10:27
Citação de: J074_RiP em 31 de Maio de 2016, 09:52
Citação de: Almareado em 31 de Maio de 2016, 09:39
Citação de: J074_RiP em 30 de Maio de 2016, 21:22
Citação de: Almareado em 30 de Maio de 2016, 18:29
Citação de: Pedro Nunes 28 em 30 de Maio de 2016, 16:48
Citação de: Almareado em 30 de Maio de 2016, 16:41
Citação de: Pedro Nunes 28 em 30 de Maio de 2016, 16:35
Citação de: Almareado em 30 de Maio de 2016, 16:30
Quero ver aqueles que afirmaram aqui taxativamente que estavamos a voltar para a SportTV, se são capazes de dar a cara e de se retratarem!
Queres é "sangue"..... :whistle2:
Ai eu é que quero sangue?!

Aqueles que acusam taxativamente de situações como a que falei, ou que acusam o presidente de comprar jogadores em troca de empreitadas de estádios dos clubes a quem compramos jogadores querem o quê?

Hoje em dia calunia-se e difama-se gratuitamente....principalmente escondidos cobardemente atrás de um computador, tablet ou telemovel.
A verdade é que o LFV se coloca a jeito muitas vezes, lá está "á mulher de César não basta..." É inegável que existe muita negociata pouco clara realizada por este senhor.... quem de alguma forma acha isso normal ou tem pouco sentido critico ou acredita que o Sporting é mesmo a maior potência desportiva Mundial....isto para ser simpático !
Há aqui acusações taxativas dos mesmos de sempre.... Sem provas, não passam de caluniadores ou más línguas.

Que provas precisas para a falsificação do número de sócio? Não chega as que há?
Que provas precisas para os negócios Vera, Roberto, Pizzi e companhia?

Não foste tu quem acusou, insistindo no mesmo depois de várias pessoas te terem explicado passo a passo, o Bruno Carvalho de ser fundador do porto (clube) canal?
É que se foste tu tens uma moral enorme para falar em calunias, mas vindo de ti nada me admira sinceramente.
O que há de ilicito no negócio Vera, Roberto ou Pizzi? É isso que tens que dizer....

Quem é Bruno Carvalho? É presidente do Benfica? É algum profissional do Benfica? É alguém da direcção? Representa o Benfica em algum cargo? Não estou a ver...

O habitual contorcionismo. E depois acusas os outros de calunias! Nada de novo portanto.
Mas já que te esqueceste de quem é o Bruno Carvalho posso-te dizer que é alguém que aparece no Benfica há alguns anos e que não precisou de falsificar o número de sócio, ao contrário do lfv que teve que entrar pela porta do cavalo.
Já lfv, antes de entrar pela porta do cavalo com um número de sócio falso, quem era no Benfica? O gajo que fazia negociatas com Vale e Azevedo e pinto da costa? O gajo que deixou o Alverca na falência? O gajo das empreitadas de Alverca? O gajo que entrava pelo gabinete do pinto da costa sem precisar de bater à porta? Ou o gajo que nunca foi visto numa Assembleia Geral ou eleições do Benfica? Já sei, era o gajo que antes de entrar no Benfica não fazia parte das listas dos mais ricos, mais poderosos e mais devedores à banca, antes de entrar no Benfica!
Se tens essas provas, só tens que denunciar às autoridades competentes e nas instâncias próprias...

Se não o fazes...continuamos na mesma, na senda da calúnia....

Eu sei que te incomodo bastante aqui, tanto que me atacas sempre a mim nas tuas respostas ao invés das mensagens...Mais do mesmo, já só fazes pena. Não me afectas minimamente!

Calunia é tu acusares os outros só porque sim e porque faz parte da cartilha, tal como fizeste com Bruno Carvalho.
Mas já percebi que quem te instruí se esqueceu do básico: explicar o que é calúnia, mas faço-te esse favor: https://pt.wikipedia.org/wiki/Cal%C3%BAnia

E não, não me incomodas minimamente, pelo contrário: e divertido ler os "teus" textos e o contorcionismo que fazes para defender o lfv, esquecendo por completo o principal, o Benfica.
Como alguém que é a prova "viva" do "deus no céu e lfv na terra" há-de incomodar?!
A mim incomodar é o Benfica não vencer, ver o nome do Benfica associado a negócios tipo Vera, Roberto, Pizzi e companhia, ver os milhões de vendas que não entram no Benfica, ao contrário dos milhões em compras de lixo que saem do Benfica e por ai fora, isso sim me incomoda e bastante, ao contrário de ti que o que te incomoda é que coloquem o gajo das negociatas com pinto da costa e Vale e Azevedo em causa.
No fundo eu preocupo-me com o Benfica e tu com lfv, são paixões diferentes ;)

PS: Depois de perceberes realmente o que é calunia e seguindo o teu raciocínio fico à espera da queixa, nos devidos lugares, sobre Bruno Carvalho.

LFV tem muito q explicar, e a sua direção está longe de ser perfeita ou mesmo incólume.

Mas querer Bruno Carvalho no Benfica é desejar o regresso no Benfica sem poder,  sem respeito, sem orgulho, sem dinheiro,  sem credibilidade, e acima de tudo sem vencer.

Compreendo quem deseja outro presidente "incógnita", se tiverem nascido depois de 1990/95 e não conheçam o benfica que foi verme da lama, q ninguém respeitava, q toda a gente keria humilhar.

Aqueles q viram esse Benfica,  e têm 2 dedos d testa, sabem q LFV é o "menos mau" dos presidentes que o Benfica pode ter nos próximos anos.

N acho q seja Vieira ou o caos. Mas neste momento, é Vieira ou um retrocesso de dimensões desconhecidas, não haja dúvidas nisso.

Ah,  e este Bruno Carvalho só quem anda a dormir é q não vê de onde ele vem e ao que vêm.
Preferia ter outro Vale e Azevedo do que este gajo à frente do Benfica

Mas quem é que quer Bruno Carvalho no Benfica?
O que não quero é que cada pessoa que ouse questionar o lfv seja caluniado, apelidado de infiltrado e de ter uma agenda "pessoal", seja ele Bruno Carvalho, RAP ou qualquer outro com os tomates no sítio para questionar o óbvio.

É que o escriba que veio aqui falar em calunias é o mesmo escriba que à mínima voz de desacordo ou contestação não tem pudor nenhum em caluniar o autor.

Sobre o lfv ou o caos é igual ao joelhos, há 1 ano atrás era o joelhos ou o caos e agora estamos melhor!

Sobre Bruno Carvalho não o acho capaz de liderar o Benfica mas mérito seja dado ao homem: não apareceu pela porta do cavalo, fala nos bons e maus momentos, critica e dá os parabéns quando acha que o tem que fazer e é sócio do Benfica!
Escriba?!

Mas achas mesmo que um homem que tem 83% dos votos e que irá ter mais assim ele queira, precisa de cartilhas e escribas?

Ao menos um pouco de noção...

Falta de noção é um caluniador chamar os outros de caluniadores e depois contorcer-se todo.
Olha o gajo dos 83% também não precisava de um golpe palaciano para evitar oposição ou aparecerem dso's e coisas do género nas AGs com 50 votos, mas na realidade não é isso que acontece.
E o pedro fernando santos guerra manda aquele abraço ;)
Caluniador de quem? Do Bruno Carvalho? Esses para quedistas não fazem falta nenhuma ao Benfica...

Enfiaste a carapuça e agora não te livras dela...E os outros são contorcionistas....

Consegues melhor do que isso, vá lá.
Caluniaste o Bruno Carvalho, mesmo várias pessoas dizendo-te que era falso o que estavas a dizer continuaste durante o dia a afirma-lo.
Mas já percebi que para ti calúnia é só quando se trata de sua santidade o tricolor com número de sócio falso lfv.
Diz lá que calunias disse? Os negócios Vera, Roberto, Pizzi e companhia? O número de sócio falso? A escalada galopante nas listas dos mais ricos e poderosos do pais? Os dso's com 50 votos nas AG's? As amizades com pinto da costa e Vale e Azevedo?
Sério que não percebi onde está a calunia.
Então vamos cá ver. Eu tenho uma licenciatura e um mestrado, portanto em principio sou inteligente o suficiente para compreender o que te vou pedir para me explicares, caso o faças de FORMA DIRECTA E EXPLICITA.

1 - Vera, Roberto, Pizzi, entre outros, foram jogadores cujas transacções foram feitas por valores anormais. Mas a anormalidade dos valores não é ilegal. Caso queiras levantar a suspeita de que houve desvio de verbas nestes casos, por favor, concretiza, explicita a acusação que fazes. Caso contrário, é a tua calúnia número 1.

2 - Já ouvi tantas vezes a história de falsear o número de sócio, mas nunca aqui vi ninguém a explicar essa acusação. Antenção que não o estou a defender, simplesmente não sei qual a base para que se diga isso. Se não me engano (corrijam-me se for o caso), é ou era possível, aquando das renumerações de sócios, mudar de número para um que tivesse deixado de ser usado. Mas isso não altera em nada a antiguidade enquanto sócio. Explica porque para ti ele FALSEOU o número de sócio, caso contrário, é a tua 2a calúnia.

3 - Demonstra de forma clara que o aumento do património de LFV está directamente ligado com negócios ilegais, tráfico de influências, e outros que tenham lesado o clube em beneficio próprio, caso contrário, calúnia nº3.
4 - Onde viste que DSO tem direito a 50 votos nas AG's? Acho isso estranho, nas AG's, que eu saiba os votos são apenas por antiguidade, mas posso estar enganado... Calúnia nº 4

5 - Amizades com Pinto da Costa e Vale e Azevedo... Bem, com o segundo nunca tinha ouvido falar. Com o primeiro, é minha opinião que já não há amizade nenhuma, e creio que isso é opinião geral. Mas ainda que houvesse, desde quando as amizades de uma pessoa avaliam a seriedade de uma pessoa? O papa também recebeu o Pinto da Costa e a Carolina Salgado. O Maxi Pereira continua a ser um grande amigo do Gaitan... Isso faz do Papa um proxeneta, ou do Gaitan um porco traidor?... Isto não conta como calúnia da tua parte, é só mesmo estupidez proveniente do ódio que tens ao homem...

Agora desemerda-te.
Provas a contradizer as 4 calúnias que afirmo que proferiste, caso contrário, o calúniador és tu.

(PS: eu pessoalmente também acho que o Vieira tem de meter algum ao bolso, até porque aquilo que ele pôs e fez outros porem na SAD na altura da sua constituição, terá de ser recuperado de alguma forma. A estranheza nas quantias por vezes relacionadas com as transferências, pode-se explicar com compensações para que depois se façam outros negócios. Todos podemos supor que várias coisas menos correctas que o presidente, a direcção, e a SAD possam realizar. Mas proferi-lo abertamente como o fazes, usá-lo como argumento numa discussão, como muita gente aqui faz, e ainda por cima, acusar os outros de calúnia, isso é que te fica muito mal. Por isso lanço-te o desafio, a ti e a quem me quiser informar de forma clara; esclareçam-me factualmente os 4 pontos acima, caso contrário, tratam-se de calúnias contra o Presidente do Sport Lisboa e Benfica.)

Esse teu mestrado foi no público ou privado? Ou foi uma amarela publico/privado?
Mas não quero que te falta nada:
http://geracaobenfica.blogspot.com/2012/10/vieira-socio-do-porto-antes-de-o-ser-do.html
http://eternobenfica.blogspot.pt/2012/10/era-uma-vez-um-nao-socio-que-e-hoje.html

Muito bem, fiquei a saber que Luis Filipe Vieira não recebeu o emblema de prata entre 89 e 93. É isso a prova de que ele falseou o seu número? Não. A calúnia mantém-se...

É uma prova que o número estava inactivo, logo ilegível para eleições, a menos que o Jornal Benfica não seja fiável...
Curiosamente as quotas de sócio do porto andaram sempre em dia durante 24 anos e 9 meses...

Mas essa não tinha sido a acusação, aquilo que aqui foi escrito foi "falseou o número de sócio"...

Então que nome se dá a um número de sócio utilizado para eleições que não é elegível para essas mesmas eleições?

Que se saiba, não é o número que dá a elegibilidade para se candidatar, mas sim a antiguidade. Se quiserem pegar por aí, admito que não faço ideia (e só os arquivos do clube o poderiam esclarecer) se estava ou não elegível. Não é por ter um número de sócio maior ou menor que se é ou deixa de ser elegível. Portanto acusar de falsear o número continua a ser uma calúnia.

(atenção, não estou a dizer que ele estaria em condições de ser elegível, tudo aponta para que não)

Já te expliquei e explicaram e deram os links. A esta altura só não percebes se não quiseres.

Miklosf0rev3r

Citação de: Velazquez em 31 de Maio de 2016, 18:39
Citação de: Miklosf0rev3r em 31 de Maio de 2016, 18:36
O problema é que o pessoal esquece-se que o Benfica investiu (e tinha de investir forte para fazer frente ao porto) na ultima década e meia, com dinheiro que não tinha. E está na altura de o pagar.
Felizmente agora, estamos em condições de o pagar, de uma forma moderada e planeada, conforme foi dito por DSO e LFV, e não de um dia para o outro, como aqui alguns iluminados o defendem.

Mas na gestão do Benfica são todos incompetentes e os resultados aparecem por sorte, ou com ajudas.
Engraçado, tal e qual o discurso dos tristes de verde, sobre este ano e o tri-campeonato.
Sim, tinha que se investir forte.Não tinha é que se fazer alguns desses investimentos.
Quem me dera a mim saber a chave vencedora do Euromilhões antes de meter o boletim.
À partida todos os negócios são bons, mas têm riscos associados. Não há nenhuma empresa que tenha 100% de acerto nos negócios que faz.

Maka

Citação de: Almareado em 31 de Maio de 2016, 18:34
Citação de: Maka em 31 de Maio de 2016, 18:27
Citação de: Almareado em 31 de Maio de 2016, 18:14
Citação de: Velazquez em 31 de Maio de 2016, 18:03
Citação de: Almareado em 31 de Maio de 2016, 17:58
Citação de: Velazquez em 31 de Maio de 2016, 17:43
Citação de: Almareado em 31 de Maio de 2016, 17:39
Citação de: Miklosf0rev3r em 31 de Maio de 2016, 17:33
Citação de: Pedro Nunes 28 em 31 de Maio de 2016, 17:28
Citação de: Theroux em 31 de Maio de 2016, 17:22
Citação de: Almareado em 31 de Maio de 2016, 17:13
Citação de: Pedro Nunes 28 em 31 de Maio de 2016, 17:06
Citação de: Almareado em 31 de Maio de 2016, 16:43
Citação de: AnotherDoom em 31 de Maio de 2016, 16:41
Citação de: Almareado em 31 de Maio de 2016, 16:38
Citação de: AnotherDoom em 31 de Maio de 2016, 16:35
Citação de: Almareado em 31 de Maio de 2016, 16:20
Citação de: Pedro Nunes 28 em 31 de Maio de 2016, 14:06
Citação de: Maka em 31 de Maio de 2016, 12:41
Citação de: Almareado em 31 de Maio de 2016, 12:36
Citação de: Maka em 31 de Maio de 2016, 12:29
Citação de: Almareado em 31 de Maio de 2016, 12:18
Citação de: Pedro Nunes 28 em 31 de Maio de 2016, 11:04
Citação de: Almareado em 31 de Maio de 2016, 11:01
Citação de: Pedro Nunes 28 em 31 de Maio de 2016, 11:00
Citação de: Almareado em 31 de Maio de 2016, 10:49
Mas quem é o Bruno Carvalho?

A minha paixão é o Benfica e apoio esta direcção que muito fez pelo crescimento do Benfica a todos os níveis.

Foi esta direcção que devolveu o prestígio do Benfica, que reconstruiu o bom nome do Benfica no Mundo do futebol, que ressuscitou as modalidades, que desenvolveu um projecto fantástico de formação no Seixal, que modernizou o clube e o transformou num exemplo a seguir no Mundo, que recuperou a competitividade, as conquistas, os títulos, tornando o Benfica no clube mais forte em Portugal e que melhor representa o país no Mundo.

Apoio a direcção, e posso dar-me ao luxo de viver o Benfica descomplexadamente! Já outros como tu, não podem dizer o mesmo!
Claro, e por isso nada pode ser criticado, faz sentido sim senhor !
Pode e deve...caaluniado e difamado é que não me parece...
Portanto, para ti os negócios do Roberto, vendas dos miudos para o Mónaco com umas clausulas por lá...., compra de jogadores por valores absurdos e sem qualquer tipo de justificação como o Jimenez, Pizzi e mesmo o puto Vera é tudo normal até prova em contrário, é isso ?
É muito fácil jogar tudo para o mesmo saco.

Os comunicados à CMVM e os relatórios e contas existem para alguma coisa. Se há algo que não está claro, se há um desfazamento entre verbas declaradas e verbas que realmente entraram e saíram do Benfica, que se denuncie.

A minha pergunta é: foi isso que se passou em algum dos casos?

Foi. E foi muito fácil contornar isso nos R&C: "compromissos com terceiros". Vais ao R&C e em quase todas as transferências vês lá essa frase. Que compromissos são esses? Ninguém sabem. Mas eles existem, e é com base neles que se justifica o desfasamento de verbas entre o que é anunciado e o que realmente entra.
Isto para nem falar dos "custos de intermediação", que são pau para toda a obra.
Isso só mesmo uma auditoria poderia comprovar.

Verdade. Mas como vês, é relativamente fácil 'cozinhar' os livros. Estes "compromissos com terceiros" incomodam-me bastante, porque não existe uma única linha que os explicite ou explique.
É a denominada "Engenharia Financeira"...enquanto se ganha pouco ou nada é questionado, o pior vem depois !
Que o Benfica tem um passivo preocupante, sem dúvida.

Que o Benfica tem aquilo que outros não têm, logo tem que ter passivo, e pode ter passivo superior aos outros até porque tem mais receita que os outros, logo maior capacidade de endividamento.

O que o Benfica tem mais ninguém tem em Portugal.

Que puto de orgulho ter mais endividamento que os outros.

O Benfica realmente tem mais yes men que mais ninguém em Portugal.
Lá está, fica sempre bem chamar de burros e otários aos benfiquistas.....

O ter mais endividamento que os outros quando se tem mais receitas e mais capacidade de investimento/endividamento não é necessáriamente mau.

É que o Benfica paga juros, o Benfica não tem Centros de Estágio oferecidos, o Benfica tem pavilhões, infra estruturas, tem um TV....

Ahhh pois paga.

Mais endividamento = mais juros para pagar.

Mais juros para pagar = Mais Renatos vendidos.

Continuem a aplaudir este modelo financeiro.

É genial.
Mas o Benfica paga religiosamente, por isso tem o que outros não t~em e gera as receitas que outros não geram.

Mais, outros atiram com juros para daqui a 10 anos sem agravamentos....

Quanto ao vender jogadores, será para sempre uma realidade de um pequeno país como Portugal com um pequeno campeonato que gera pouca receita como o nosso.

Antigamente só não acontecia mais devido à limitação de estrangeiros.
A venda irá sempre ocorrer pelo simples facto do nosso campeonato não ser minimamente atractivo quando comparado com outros e os jogadores quererem sair por esse motivo, no entanto, essas vendas podem ser utilizadas para mantermos mais tempo alguns jogadores, para comprarmos um pouco mais caro, etc...
Volto a dizer, o passivo bancário tem que ser reduzido drasticamente, pois essa questão das receitas pode ser invertida de um dia para o outro....é ver o exemplo dos porcos lá de cima...campeonatos, champions, vendas milionárias, etc...3 anos maus e andam a comprar Maregas e Suk's e Dorados....e vamos lá ver como vai ser este ano.
Prefiro reduzir o passivo com estas vendas, contratos, etc...investir com critério na equipa e seremos o "lyon" (não comparando as equipas mas o percurso) de Portugal ganhando 7 campeonatos seguidos.....
Desculpa que te diga, mas amortizar passivo e ao mesmo tempo investir em jogadores mais caros e com aumento significativo do tecto salarial ainda não é possível de fazer.

Ainda assim o Benfica tem segurado bons e grandes jogadores por períodos consideráveis e tem comprado cada vez mais caro.

Não é? Não me digas que nunca te deixaste flutuar na piscina enquanto te imaginavas a voar numa nuvem feita de seda com a Emilia Clarke a fazer-te cócegas.

A imaginação não tem limites!
Olha que eu não me tenho dado mal em 20 anos de profissão...tendo conseguido reduzir passivo na empresa onde estou, contratando bons profissionais, aumentando receitas e investindo também...mas eu não percebo nada disto...tu é que és um génio !
Pelo tempo que passas no forum, no horário de expediente, de facto não te deste nada mal.
Kabooomm.......
São esses os vossos argumentos.E ainda achas que é uma grande resposta
Bom é vir sempre com a ladaínha do Taarabt e do defender tudo o que a direcção faz, quando por várias vezes já se mencionou que  o passivo tem que ser gradualmente reduzido bem como o nº de jogadores com contrato.
Bem, o Taraabt é apenas uma ladainha.Mas posso dizer dezenas de ladainhas que custam milhões de ladainhas todos os anos.Mas o pior é que depois vocês ainda dizem que não é possivel investir e baixar o passivo ao mesmo tempo.Fácil de chegar a uma conclusão
Não, não é. Quer dizer, baixar o passivo depende do ritmo a que te referes...

Agora investir sem passivo, lamento mas já provaram aí que não é possível.

E tal não invalida que não se deva tentar ir baixando o passivo e sendo mais criteriosos nas contratações e números de jogadores com contratos.

Não vi ninguém a dizer que é possível investir sem passivo.
Sem reduzir drásticamente o passivo.

Mas está aí uma explicação mais ou menos cabal do VascoFaísca, pena o lagartão que é....Estou a brincar, o Vasco Faisca foi formado no Sporting.

O que o (muito bom) post do VascoFaísca demonstra é a gestão absolutamente horripilante que foi feita na última década, que nos 'permitiu' chegar a esta situação. Que nós estamos nela já todos percebemos.
Ou achas que se chega a um passivo bancário CORRENTE de quase 200M (eram 240M no R&C de 14/15, entretanto acho que baixou) por se constuir estádio e CFC?

Maka

O problema é que o pessoal esquece-se que o Benfica investiu (e tinha de investir forte para fazer frente ao porto) na ultima década e meia, com dinheiro que não tinha. E está na altura de o pagar.
Felizmente agora, estamos em condições de o pagar, de uma forma moderada e planeada, conforme foi dito por DSO e LFV, e não de um dia para o outro, como aqui alguns iluminados o defendem.

Mas na gestão do Benfica são todos incompetentes e os resultados aparecem por sorte, ou com ajudas.
Engraçado, tal e qual o discurso dos tristes de verde, sobre este ano e o tri-campeonato.

Amigo, temos 200M de passivo corrente (prazo inferior a 1 ano). Vamos ver como vão gerir isto, mas não auguro nada de bom.

Velazquez

Citação de: Miklosf0rev3r em 31 de Maio de 2016, 18:55
Citação de: Velazquez em 31 de Maio de 2016, 18:39

Sim, tinha que se investir forte.Não tinha é que se fazer alguns desses investimentos.
Quem me dera a mim saber a chave vencedora do Euromilhões antes de meter o boletim.
À partida todos os negócios são bons, mas têm riscos associados. Não há nenhuma empresa que tenha 100% de acerto nos negócios que faz.

Sim, Taraabt, Vera(e como estes dezenas) á partida eram negocios bons.Era mesmo tão dificil ver como acertar no Euromilhões.Tens toda a razão

Maka

Citação de: mecre90 em 31 de Maio de 2016, 18:40
Citação de: Almareado em 31 de Maio de 2016, 18:24
Citação de: mecre90 em 31 de Maio de 2016, 18:23
Quero ver aqueles que afirmaram aqui taxativamente que estavamos a voltar para a SportTV, se são capazes de dar a cara e de se retratarem!

Aqueles que acusam taxativamente de situações como a que falei, ou que acusam o presidente de comprar jogadores em troca de empreitadas de estádios dos clubes a quem compramos jogadores querem o quê?

Hoje em dia calunia-se e difama-se gratuitamente....principalmente escondidos cobardemente atrás de um computador, tablet ou telemovel.
A verdade é que o LFV se coloca a jeito muitas vezes, lá está "á mulher de César não basta..." É inegável que existe muita negociata pouco clara realizada por este senhor.... quem de alguma forma acha isso normal ou tem pouco sentido critico ou acredita que o Sporting é mesmo a maior potência desportiva Mundial....isto para ser simpático !
Há aqui acusações taxativas dos mesmos de sempre.... Sem provas, não passam de caluniadores ou más línguas.

Que provas precisas para a falsificação do número de sócio? Não chega as que há?

Não foste tu quem acusou, insistindo no mesmo depois de várias pessoas te terem explicado passo a passo, o Bruno Carvalho de ser fundador do porto (clube) canal?
É que se foste tu tens uma moral enorme para falar em calunias, mas vindo de ti nada me admira sinceramente.
O que há de ilicito no negócio Vera, Roberto ou Pizzi? É isso que tens que dizer....

Quem é Bruno Carvalho? É presidente do Benfica? É algum profissional do Benfica? É alguém da direcção? Representa o Benfica em algum cargo? Não estou a ver...

O habitual contorcionismo. E depois acusas os outros de calunias! Nada de novo portanto.
Mas já que te esqueceste de quem é o Bruno Carvalho posso-te dizer que é alguém que aparece no Benfica há alguns anos e que não precisou de falsificar o número de sócio, ao contrário do lfv que teve que entrar pela porta do cavalo.
Já lfv, antes de entrar pela porta do cavalo com um número de sócio falso, quem era no Benfica? O gajo que fazia negociatas com Vale e Azevedo e pinto da costa? O gajo que deixou o Alverca na falência? O gajo das empreitadas de Alverca? O gajo que entrava pelo gabinete do pinto da costa sem precisar de bater à porta? Ou o gajo que nunca foi visto numa Assembleia Geral ou eleições do Benfica? Já sei, era o gajo que antes de entrar no Benfica não fazia parte das listas dos mais ricos, mais poderosos e mais devedores à banca, antes de entrar no Benfica!
Se tens essas provas, só tens que denunciar às autoridades competentes e nas instâncias próprias...

Eu sei que te incomodo bastante aqui, tanto que me atacas sempre a mim nas tuas respostas ao invés das mensagens...Mais do mesmo, já só fazes pena. Não me afectas minimamente!

Calunia é tu acusares os outros só porque sim e porque faz parte da cartilha, tal como fizeste com Bruno Carvalho.
Mas já percebi que quem te instruí se esqueceu do básico: explicar o que é calúnia, mas faço-te esse favor: https://pt.wikipedia.org/wiki/Cal%C3%BAnia

E não, não me incomodas minimamente, pelo contrário: e divertido ler os "teus" textos e o contorcionismo que fazes para defender o lfv, esquecendo por completo o principal, o Benfica.
Como alguém que é a prova "viva" do "deus no céu e lfv na terra" há-de incomodar?!
A mim incomodar é o Benfica não vencer, ver o nome do Benfica associado a negócios tipo Vera, Roberto, Pizzi e companhia, ver os milhões de vendas que não entram no Benfica, ao contrário dos milhões em compras de lixo que saem do Benfica e por ai fora, isso sim me incomoda e bastante, ao contrário de ti que o que te incomoda é que coloquem o gajo das negociatas com pinto da costa e Vale e Azevedo em causa.

PS: Depois de perceberes realmente o que é calunia e seguindo o teu raciocínio fico à espera da queixa, nos devidos lugares, sobre Bruno Carvalho.

LFV tem muito q explicar, e a sua direção está longe de ser perfeita ou mesmo incólume.

Mas querer Bruno Carvalho no Benfica é desejar o regresso no Benfica sem poder,  sem respeito, sem orgulho, sem dinheiro,  sem credibilidade, e acima de tudo sem vencer.

Compreendo quem deseja outro presidente "incógnita", se tiverem nascido depois de 1990/95 e não conheçam o benfica que foi verme da lama, q ninguém respeitava, q toda a gente keria humilhar.

Aqueles q viram esse Benfica,  e têm 2 dedos d testa, sabem q LFV é o "menos mau" dos presidentes que o Benfica pode ter nos próximos anos.

N acho q seja Vieira ou o caos. Mas neste momento, é Vieira ou um retrocesso de dimensões desconhecidas, não haja dúvidas nisso.

Ah,  e este Bruno Carvalho só quem anda a dormir é q não vê de onde ele vem e ao que vêm.

O que não quero é que cada pessoa que ouse questionar o lfv seja caluniado, apelidado de infiltrado e de ter uma agenda "pessoal", seja ele Bruno Carvalho, RAP ou qualquer outro com os tomates no sítio para questionar o óbvio.

É que o escriba que veio aqui falar em calunias é o mesmo escriba que à mínima voz de desacordo ou contestação não tem pudor nenhum em caluniar o autor.

Sobre o lfv ou o caos é igual ao joelhos, há 1 ano atrás era o joelhos ou o caos e agora estamos melhor!

Sobre Bruno Carvalho não o acho capaz de liderar o Benfica mas mérito seja dado ao homem: não apareceu pela porta do cavalo, fala nos bons e maus momentos, critica e dá os parabéns quando acha que o tem que fazer e é sócio do Benfica!
Escriba?!

Mas achas mesmo que um homem que tem 83% dos votos e que irá ter mais assim ele queira, precisa de cartilhas e escribas?

Falta de noção é um caluniador chamar os outros de caluniadores e depois contorcer-se todo.
Olha o gajo dos 83% também não precisava de um golpe palaciano para evitar oposição ou aparecerem dso's e coisas do género nas AGs com 50 votos, mas na realidade não é isso que acontece.
Caluniador de quem? Do Bruno Carvalho? Esses para quedistas não fazem falta nenhuma ao Benfica...

Enfiaste a carapuça e agora não te livras dela...E os outros são contorcionistas....

Caluniaste o Bruno Carvalho, mesmo várias pessoas dizendo-te que era falso o que estavas a dizer continuaste durante o dia a afirma-lo.
Mas já percebi que para ti calúnia é só quando se trata de sua santidade o tricolor com número de sócio falso lfv.
Diz lá que calunias disse? Os negócios Vera, Roberto, Pizzi e companhia? O número de sócio falso? A escalada galopante nas listas dos mais ricos e poderosos do pais? Os dso's com 50 votos nas AG's? As amizades com pinto da costa e Vale e Azevedo?
Então vamos cá ver. Eu tenho uma licenciatura e um mestrado, portanto em principio sou inteligente o suficiente para compreender o que te vou pedir para me explicares, caso o faças de FORMA DIRECTA E EXPLICITA.

1 - Vera, Roberto, Pizzi, entre outros, foram jogadores cujas transacções foram feitas por valores anormais. Mas a anormalidade dos valores não é ilegal. Caso queiras levantar a suspeita de que houve desvio de verbas nestes casos, por favor, concretiza, explicita a acusação que fazes. Caso contrário, é a tua calúnia número 1.

2 - Já ouvi tantas vezes a história de falsear o número de sócio, mas nunca aqui vi ninguém a explicar essa acusação. Antenção que não o estou a defender, simplesmente não sei qual a base para que se diga isso. Se não me engano (corrijam-me se for o caso), é ou era possível, aquando das renumerações de sócios, mudar de número para um que tivesse deixado de ser usado. Mas isso não altera em nada a antiguidade enquanto sócio. Explica porque para ti ele FALSEOU o número de sócio, caso contrário, é a tua 2a calúnia.

3 - Demonstra de forma clara que o aumento do património de LFV está directamente ligado com negócios ilegais, tráfico de influências, e outros que tenham lesado o clube em beneficio próprio, caso contrário, calúnia nº3.
4 - Onde viste que DSO tem direito a 50 votos nas AG's? Acho isso estranho, nas AG's, que eu saiba os votos são apenas por antiguidade, mas posso estar enganado... Calúnia nº 4

5 - Amizades com Pinto da Costa e Vale e Azevedo... Bem, com o segundo nunca tinha ouvido falar. Com o primeiro, é minha opinião que já não há amizade nenhuma, e creio que isso é opinião geral. Mas ainda que houvesse, desde quando as amizades de uma pessoa avaliam a seriedade de uma pessoa? O papa também recebeu o Pinto da Costa e a Carolina Salgado. O Maxi Pereira continua a ser um grande amigo do Gaitan... Isso faz do Papa um proxeneta, ou do Gaitan um porco traidor?... Isto não conta como calúnia da tua parte, é só mesmo estupidez proveniente do ódio que tens ao homem...

Agora desemerda-te.
Provas a contradizer as 4 calúnias que afirmo que proferiste, caso contrário, o calúniador és tu.

(PS: eu pessoalmente também acho que o Vieira tem de meter algum ao bolso, até porque aquilo que ele pôs e fez outros porem na SAD na altura da sua constituição, terá de ser recuperado de alguma forma. A estranheza nas quantias por vezes relacionadas com as transferências, pode-se explicar com compensações para que depois se façam outros negócios. Todos podemos supor que várias coisas menos correctas que o presidente, a direcção, e a SAD possam realizar. Mas proferi-lo abertamente como o fazes, usá-lo como argumento numa discussão, como muita gente aqui faz, e ainda por cima, acusar os outros de calúnia, isso é que te fica muito mal. Por isso lanço-te o desafio, a ti e a quem me quiser informar de forma clara; esclareçam-me factualmente os 4 pontos acima, caso contrário, tratam-se de calúnias contra o Presidente do Sport Lisboa e Benfica.)

Esse teu mestrado foi no público ou privado? Ou foi uma amarela publico/privado?
http://geracaobenfica.blogspot.com/2012/10/vieira-socio-do-porto-antes-de-o-ser-do.html
http://eternobenfica.blogspot.pt/2012/10/era-uma-vez-um-nao-socio-que-e-hoje.html

Na pública meu amigo, ao mesmo tempo que trabalhava, que os meus pais não são ricos, estudei sempre por minha conta, até a carta de condução fui eu que a paguei. Não me conheces de nenhum lado. nem tens razões para me atacar assim. Mas quem ousa defender aqui o presidente do nosso clube será sempre um Pedro Guerra, né? Agora deixa lá ver o que me mandaste
Ui queres ver que ele atacou o mensageiro?  :victory:

Pá, eu já aqui dei a ideia, e acho que vou avançar com ela de criar o movimento JE SUIS PEDRO GUERRA.

Tudo o que aqui não ataca o presidente é Pedro Guerra! Somos palhaços seguidores, somos pagos para andar nas redes sociais a aclamar o grande rei sol. Somos Vieiristas!

Vocês é que são os verdadeiros Benfiquistas! Parabéns por isso.

Eu sou um falso benfiquista... Je suis Pedro Guerra

Para andar a comentar certos assuntos, convém ter alguma informação sobre esses mesmos assuntos.
Convém fazer pesquisa própria. Porque é muito fácil postar "Prova X, Y e Z, ou és mentiroso", se sequer se saber nada sobre os assuntos X, Y e Z.

Maka

Citação de: Theroux em 31 de Maio de 2016, 18:44

Claro, fala-se do investimento como se fosse um mero capricho, como o Benfica na altura estivesse a montar uma equipa monstruosa que os burros na direcção estragaram ao trazer Javi Garcia, Ramires, Aimar, Saviola e por aí fora. Estava tudo tão bem, porquê mudar?

Podia jurar que, nesses dois momentos, a direcção era a mesma.
Ou é tipo BES - Direcção Boa e Direcção Má? A Direcção Má montou as equipas de bosta antes de 2009, e a Direcção Boa corrigiu essa cagada ao trazer Javi Garcia, Ramires, Aimar, Saviola e por aí fora.

Maka

Citação de: Theroux em 31 de Maio de 2016, 18:47
Citação de: J074_RiP em 31 de Maio de 2016, 18:44
Citação de: mecre90 em 31 de Maio de 2016, 18:42
Citação de: J074_RiP em 31 de Maio de 2016, 18:33
Citação de: mecre90 em 31 de Maio de 2016, 18:32

Escriba?!

Agora desemerda-te.

Muito bem, fiquei a saber que Luis Filipe Vieira não recebeu o emblema de prata entre 89 e 93. É isso a prova de que ele falseou o seu número? Não. A calúnia mantém-se...

É uma prova que o número estava inactivo, logo ilegível para eleições, a menos que o Jornal Benfica não seja fiável...
Curiosamente as quotas de sócio do porto andaram sempre em dia durante 24 anos e 9 meses...

Mas essa não tinha sido a acusação, aquilo que aqui foi escrito foi "falseou o número de sócio"...

Então que nome se dá a um número de sócio utilizado para eleições que não é elegível para essas mesmas eleições?

Isso soa a Rui Rangel...

Pagamento de quotas imposto a Rui Rangel foi liquidado
garantia do movimento Benfica aos Benfiquistas

O que tem o Vieira a ver com o Rangel? Para defender um precisas de ir buscar o outro? Sintomático.

Mais: isso sempre foi dito quando se discutiu este assunto. NENHUM dos candidatos era elegível. E tenho as minhas suspeitas de que a Mesa sabia isso.

Vieri

Citação de: Maka em 31 de Maio de 2016, 18:58

Amigo, temos 200M de passivo corrente (prazo inferior a 1 ano). Vamos ver como vão gerir isto, mas não auguro nada de bom.

Mau!
E eu sem perceber como é que não estávamos pujantes com tanto milhão...
Quer dizer que com tanto milhão a entrar ainda temos um buraco de 200M para tapar a breve prazo?
Cada vez percebo menos disto?
Nesse caso a pergunta é: e ninguém vai preso?

Theroux

Citação de: Maka em 31 de Maio de 2016, 19:02

Claro, fala-se do investimento como se fosse um mero capricho, como o Benfica na altura estivesse a montar uma equipa monstruosa que os burros na direcção estragaram ao trazer Javi Garcia, Ramires, Aimar, Saviola e por aí fora. Estava tudo tão bem, porquê mudar?

Ou é tipo BES - Direcção Boa e Direcção Má? A Direcção Má montou as equipas de bosta antes de 2009, e a Direcção Boa corrigiu essa cagada ao trazer Javi Garcia, Ramires, Aimar, Saviola e por aí fora.

A direcção montou equipas de acordo com o investimento. Podiam ter feito melhor? Claro que podiam.

Por alguma razão o Sporting duplicou a massa salarial de uma época para a outra. Não há milagres.

Bedsy

Com tanta agitação pensava que ele tinha vendido o jonas  :tomates:

Maka

Citação de: Vieri em 31 de Maio de 2016, 19:05
Citação de: Maka em 31 de Maio de 2016, 18:58

Mau!
E eu sem perceber como é que não estávamos pujantes com tanto milhão...
Quer dizer que com tanto milhão a entrar ainda temos um buraco de 200M para tapar a breve prazo?
Cada vez percebo menos disto?
Nesse caso a pergunta é: e ninguém vai preso?

O R&C de 14/15 mostrava uma rúbrica de Empréstimos Obtidos, no Passivo Corrente, de 238M. Entretanto, o MALU15 já me informou que esse valor vai baixar ligeiramente no R&C 15/16, para valores próximos dos 200M (provavelmente 190 e tal).
Este valor preocupa-me, porque é passivo corrente (<1 ano), e explica muito deste 'frenesim' de transferências a que se assiste. O Benfica vai vender, e vai vender muito. E provavelmente não vai chegar, por isso provavelmente vai haver um re-financiamento qualquer.

Vou esperar para ver, mas não estou esperançado.

Maka

Citação de: Theroux em 31 de Maio de 2016, 19:07
Citação de: Maka em 31 de Maio de 2016, 19:02

A direcção montou equipas de acordo com o investimento. Podiam ter feito melhor? Claro que podiam.

Por alguma razão o Sporting duplicou a massa salarial de uma época para a outra. Não há milagres.

Eu sei isso tudo, mas da maneira como tinhas escrito parecia que a actual direcção entrou em 2009 para limpar a porcaria feita pela anterior direcção.

Velazquez

Citação de: Velazquez em 31 de Maio de 2016, 18:47
Respondam-me só a umas perguntas muito simples.

Pode-se então deixar de gastar  muitos milhões gastos nas dezenas de contratações todos os anos?

E se não o fazem porque acham que não o fazem?Concordam que a maioria das contratações são desnecessarias certo?
Curioso que este ninguem cita, ninguem responde.

Quando Theroux, Almareado, mecre90, Miklos, Guutman responderem começo a dar-vos alguma credibilidade.É que não sei porque não querem responder a isto

Livrinhos

Citação de: Velazquez em 31 de Maio de 2016, 19:12
Citação de: Velazquez em 31 de Maio de 2016, 18:47
Respondam-me só a umas perguntas muito simples.

Pode-se então deixar de gastar  muitos milhões gastos nas dezenas de contratações todos os anos?

E se não o fazem porque acham que não o fazem?Concordam que a maioria das contratações são desnecessarias certo?
Curioso que este ninguem cita, ninguem responde.

Quando Theroux, Almareado, mecre90, Miklos, Guutman responderem começo a dar-vos alguma credibilidade.É que não sei porque não querem responder a isto

Tenho aqui um comentário feito por mim, com a "Lista" dos últimos 3 anos, não contando com malta para a equipa B.

Sabes quem é que não respondeu ou sequer ousou em pegar no comentário?

Sabes pois.