Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

OrangeOne

Raramente publico acerca de assuntos do foro interno do clube, seja decisões do treinador, presidente etc.
No entanto hoje apetece-me e espero que não receba um chorrilho de ofensas e indignações...são opiniões que apenas devem ser lidas, comentadas e respeitadas, independentemente de concordarmos ou não com elas.

Com isto, começo por dizer que gostaria de ver o Nelson continuar no Benfica ou, em caso de saída, que oferecesse um ainda maior retorno financeiro.
Porém, o mercado é o que é, e um clube só recebe aquilo que o outro tiver na disposição de oferecer (descontando os desvios e comissões). Não significa que os bons negociadores não consigam convencer o outro a pagar mais X ou Y, mas isso acontece em ambos os sentidos (quem compra também quer comprar barato).

Moral da história: admitamos que o Barcelona ofereceu, depois de várias negociações, os 30M + X de objetivos. Do lado do Benfica há duas hipóteses:

1) aceitar
2) recusar

Admitindo, uma vez mais, que a direcção do Benfica optou pela 1ª, imaginem que optava pela 2ª. Não terá o Nelson manifestado essa vontade de ir para um tal de Barcelona, podendo ser "a oportunidade"?? Não indo agora, não iria para o ano, pelo menos para o mesmo clube.
Não quero com isto dizer que a vontade do jogador tem de prevalecer e que é ele quem comanda o negócio. Não é, nem pode ser.
Mas haverá certamente um compromisso tácito de, podendo ganhar 3 ou 4x mais, num clube de top3 mundial, o clube não "complique demasiado" a sua saída.

Reforço: nada garante que houvesse alguém disponível para pagar um valor superior por ele e, ficando, teria de o colocar nos mais bem pagos do plantel (e seria merecido). Resta saber se é mesmo essa a vontade do jogador, nesta fase da carreira.

Voltando ao ínicio: não irei, de todo, responder a citações. Apenas expus um ponto de vista, como certamente haverá muitos e igualmente válidos.

Aproveito para desejar ao Nelson um enorme sucesso pessoal e profissional, até ao limite desse sucesso conflitar com o do SLBenfica.

andoaleme

Citação de: T1n0_SLB em 14 de Julho de 2017, 10:38
Citação de: MasteRed em 14 de Julho de 2017, 10:31
Citação de: T1n0_SLB em 14 de Julho de 2017, 10:30
Citação de: MasteRed em 14 de Julho de 2017, 10:20
Citação de: T1n0_SLB em 14 de Julho de 2017, 10:19
Citação de: MasteRed em 14 de Julho de 2017, 10:16
Citação de: T1n0_SLB em 14 de Julho de 2017, 10:13
Citação de: MasteRed em 14 de Julho de 2017, 10:02
Citação de: helderrocha em 14 de Julho de 2017, 09:55
Citação de: JackWhite em 14 de Julho de 2017, 09:50
Muito li por aqui por volta de 2012 que o nosso 'core business' era ganhar, que o que importava eram os resultados desportivos, e que era essa a bitola pela qual devia ser avaliado o trabalho da direção.

Um tetra campeonato depois, parece que as vitórias afinal não querem dizer assim tanto, e que só ajudam o presidente a impor a sua agenda pessoal tranquilamente.

Antes perdíamos porque éramos incompetentes, agora ganhamos apesar de sermos incompetentes.

o problema é o vieira continuar a achar qe o core business do benfica é a transação de atletas! quando nao seguramos mais de época e meia de titularidade jogadores da formação, algo vai muito mal no benfica!

Exactamente. Os mesmos heróis que falam muito aqui e que nem a uma Assembleia vão mostrar o seu desagrado.

Mas no entanto, quando o Benfica é campeão lá estão eles no Marquês a gritar que o Vieira é o maior.  :rir:

Ir na assembleia vale zero, as assembleias gerais tornaram-se numa mera formalidade, o que aconteceu no último ano que as contas foram reprovadas' Nada.

Sem dúvida. O melhor é vir para um fórum não oficial ofender o Vieira.

Estou certo que ele já captou a mensagem e que não se repetirá.

Sendo assim não sei o que estás a fazer no fórum.

Estou a conviver e a falar de assuntos com os meus conterrâneos.

De nada me serve entrar na vertente de ofender alguém só porque é fixe e alguns fazem.

Também o podes fazer nas assembleias gerais?

Estou lá. E tu?  :drunk:

Para quê? Os meus votos valem zero e ainda levo com o DSO e os seus 50 votos, o presidente a olhara para o telemóvel e o Nazaré a tirar a voz as pessoas.
Obrigado, mas não.

Ainda há dias publiquei sobre essa regra do número de votos pelos anos de associado, ter de mudar no clube, não importando que esteja há décadas nos estatutos, tornou-se numa ferramenta que é bem usada pelos presidentes, se assim não fosse não teriam se dado ao trabalho de apetrechar o lagarto do DSO, e outros que por lá militam, com os tais 50 votos.

Red_Soul

Mais uma vez excelente trabalho nesta pré-época. Conseguiste foder mais de metade da defesa titular e não se vai buscar ninguém de qualidade indiscutível para o seu lugar. Mas para mais um extremo ou avançado para emprestar há sempre mais uns milhões para estoirar. Os adeptos dos rivais até deliram ao pensar que passamos de Ederson e Nelsinho para Júlio César e André Almeida. Se o Grimaldo continuar com este índice de lesões então ainda mais deliram porque jogamos com o Eliseu.
É que se vendessemos mas se fossemos buscar substitutos à altura ainda conseguia tolerar estas vendas desenfreadas mas vendemos e não vamos buscar ninguém.
Anseio o dia em que largues o poder e te dediques à família e às tuas negociatas pessoais.

Andrew19

E agora lembrei-me daquela mítica frase "Este é o último ano em que precisamos de vender".

Infelizmente cheira-me que o Nelson não é o último a sair, para um clube que já faturou mais do que suficiente em vendas não consigo compreender isto.

andoaleme

Citação de: OrangeOne em 14 de Julho de 2017, 11:01
Raramente publico acerca de assuntos do foro interno do clube, seja decisões do treinador, presidente etc.
No entanto hoje apetece-me e espero que não receba um chorrilho de ofensas e indignações...são opiniões que apenas devem ser lidas, comentadas e respeitadas, independentemente de concordarmos ou não com elas.

Com isto, começo por dizer que gostaria de ver o Nelson continuar no Benfica ou, em caso de saída, que oferecesse um ainda maior retorno financeiro.
Porém, o mercado é o que é, e um clube só recebe aquilo que o outro tiver na disposição de oferecer (descontando os desvios e comissões). Não significa que os bons negociadores não consigam convencer o outro a pagar mais X ou Y, mas isso acontece em ambos os sentidos (quem compra também quer comprar barato).

Moral da história: admitamos que o Barcelona ofereceu, depois de várias negociações, os 30M + X de objetivos. Do lado do Benfica há duas hipóteses:

1) aceitar
2) recusar

Admitindo, uma vez mais, que a direcção do Benfica optou pela 1ª, imaginem que optava pela 2ª. Não terá o Nelson manifestado essa vontade de ir para um tal de Barcelona, podendo ser "a oportunidade"?? Não indo agora, não iria para o ano, pelo menos para o mesmo clube.
Não quero com isto dizer que a vontade do jogador tem de prevalecer e que é ele quem comanda o negócio. Não é, nem pode ser.
Mas haverá certamente um compromisso tácito de, podendo ganhar 3 ou 4x mais, num clube de top3 mundial, o clube não "complique demasiado" a sua saída.

Reforço: nada garante que houvesse alguém disponível para pagar um valor superior por ele e, ficando, teria de o colocar nos mais bem pagos do plantel (e seria merecido). Resta saber se é mesmo essa a vontade do jogador, nesta fase da carreira.

Voltando ao ínicio: não irei, de todo, responder a citações. Apenas expus um ponto de vista, como certamente haverá muitos e igualmente válidos.

Aproveito para desejar ao Nelson um enorme sucesso pessoal e profissional, até ao limite desse sucesso conflitar com o do SLBenfica.

Ora um dos busílis da questão é mesmo esse, exceptuando o Jonas nesta equação, os mais bem pagos do nosso plantel são os que menor rendimento têm em campo,

Nem a direcção faz um esforço para recompensar quem deve, apesar das renovações com esses atletas, essas apenas confirmam a sua colocação no mercado, bem como continuam sempre longe dos valores auferidos pelos mais bem pagos, a BSAD compensá-los devidamente pelo rendimento em campo, seria uma antítese à sua génese.

sagan1976

Citação de: Vieri em 14 de Julho de 2017, 10:59
Citação de: van33 em 14 de Julho de 2017, 10:41
Citação de: Mannschaft em 14 de Julho de 2017, 10:39
110 milhões em vendas. Onde está o dinheiro?
então, tá no coiso.....

Arango
Mendes
Celis
Mendes
Benitez
Mendes
Jovic
Mendes
Saponic
Mendes
Vera
Mendes
Fariña
Mendes
Vitor Andrade
Mendes
Funes Mori
Mendes
Rodrigo Mora
Mendes
shaffer
Mendes
Fernandez
Mendes
...
Porra, quantas vezes já comprámos o Mendes?

frade91_slb

sagan1976

Citação de: Andrew19 em 14 de Julho de 2017, 11:09
E agora lembrei-me daquela mítica frase "Este é o último ano em que precisamos de vender".

Infelizmente cheira-me que o Nelson não é o último a sair, para um clube que já faturou mais do que suficiente em vendas não consigo compreender isto.
Se usares essa frase todos os anos ela faz sempre sentido. Até ao fim dos tempos.
Tens é de adicionar um "não" no princípio da frase.

"Não, este é o último ano em que precisamos de vender."
"Mas então não era o ano passado e..."
"Não! É este."

Mas a verdade é que precisamos de vender. Nem que seja para manter a aparência da capacidade de gerar "bens" que sejam vendáveis. O truque deste negócio não reside em vender para abater o que quer que seja. Reside em vender como capacidade de gerar. De onde vêm e para onde vão, isso são outros quinhentos. Para onde vai o dinheiro? Qual dinheiro? Vender é que é. E comprar também. Assim se mantém a ilusão do negócio.

Coluna The Great

Marcelo00

"Nada conveniente" a capa de hoje do jornal aBola!!!

JarJar

Eu tenho um apartamento que vale prái uns 100m€, que comprei por 75m€ e no qual fiz umas obras  valentes. É o meu apartamento para a vida, não faço questão de o vender.
Aliás, não "preciso de o vender".

Mas, se aparecer algum emigrante a dar-me 150m€ por ele, vendo na hora.
Pego nos 150m€, compro outro apartamento por 75m€, faço umas obras, até estar outra vez como eu gosto.

Quiçá, até poderá aparecer outro maluco que me queira oferecer 200m€ pelo segundo apartamento !

Risco : Só terei problemas, no dia em que vender o dito apartamento, e de repente vejo-me aflito para encontrar outro apartamento no meu bairro, por não haver á venda, e depois tenho de me mudar para um bairro do qual não gosto.

Isso de "não preciso vender" não significa que não se venda quando o negócio é interessante.
E, neste caso, não estamos a vender apartamentos, mas sim pessoas, que também têem a sua opinião.

Slipknot_BMC

essa frase já e dito a uns 3 ou 4 anos seguidos.

10hayato10

Onde para o dinheiro? É que para investir no plantel ou reduzir passivo n é de certeza. Investiguem mesmo.

CitriC

Citação de: Mannschaft em 14 de Julho de 2017, 10:39
110 milhões em vendas. Onde está o dinheiro?

Está no comentário feito pelo MALU15 há uns tempos atrás.
Se não perceberes e tiveres curiosidade então vais entender, senão vais continuar com a mesma questao partindo do pressuposto que não há outra resposta para essa questão senão o típico "foi para o bolso de alguém".

Citação de: MALU15 em 13 de Junho de 2017, 23:57
Citação de: lonstrup em 13 de Junho de 2017, 22:25
Citação de: VALEBEM em 13 de Junho de 2017, 22:19
Ainda ontem ouvi o Bagão Félix na BolaTV a exprimir exactamente as mesmas dúvidas sobre estas questões do Benfica, ou seja, como é que 700 milhões de Euros em vendas em 5 anos não chegam para baixar drasticamente o passivo, nem para colocar o Benfica menos vulnerável ao ataque dos tubarões aos nossos melhores jogadores...
Ainda estou para fazer o seguinte:

entre 2007 e 2017, fazer o somatório de todas as receitas do Benfica ( receitas ordinarias e extraordinárias), e o somatório de todas as despesas do Benfica.

Ficaríamos certamente estarrecidos pelo volume de dinheiro que tem circulado nestes ultimos 10 anos. E claro, a pergunta que ficaria sobre se poderia ter sido feito mais ou melhor.

VALORES  ENTRE 01JUL2006 A 31DEZ2016      

RECEITAS OPERACIONAIS    888,7   
CUSTOS OPERACIONAIS   -874,3   
MAIS VALIAS VENDAS AT    390,7   
AMORTIZAÇÔES ATLETAS   -278,2   
CUSTOS FINANC LIQU.   -136,5   
OUTROS CUSTOS/IMPOST   -14,3   
TOTAL RES. LIQUIDOS   -23,9   

INVEST. ATLETAS           479,2   

OS VALORES ATÉ 30JUN2008 NÃO INCLUIEM A BENFICA ESTÁDIO INTEGRADA NA BSAD SÓ EM DEZ2009.                     

llm14

No meio disto tudo, eu até compreendo que tenha que se fazer dinheiro, que os jogadores tenham vontade própria etc.

O que mais me custa a perceber é que não há um que fica mais época e meia (a jogar). Por exemplo o guedes, foi para um clube com inumeras soluções para o lugar dele a meio da época, estava a jogar regularmente, é um jogador novo e principalmente com contrato..

É tudo vendido assim que há propostas minimamente decentes.