Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Inception

Para que querem um DD (Toljan), um GR, um central, e um médio (Ascacibar) se temos o Varela, o Lisandro, o filipe augusto e o pedro pereira??

Leonzo

Foste para Inglaterra com a comitiva espero eu para ir aos tubarões e sacar os dispensáveis deles, se foste para passar férias e encher a pança às custas do Benfica, vais ou queres que te mande?

Red_Fraction

CitaçãoMónaco lidera 'ranking' de vendas, Benfica segue no pódio

Ranking de vendas:
1 – Mónaco 167,5 milhões de euros
2 – Real Madrid 122
3 - Benfica 113,3
4 - Roma 108,25
5 - Everton 106,28
6 - Lyon 102,75
7 – Juventus 94,2
8 – Tottenham 80,2
9 - Chelsea 77,5
10 - Sevilha 77



O Presidente vai se deixar ficar?   :huh:






Convém é reforçar a equipa, mas não deve haver dinheiro...  :tomates:

JDiogo20

Citação de: Red_Fraction em 24 de Julho de 2017, 19:26
CitaçãoMónaco lidera 'ranking' de vendas, Benfica segue no pódio

Ranking de vendas:
1 – Mónaco 167,5 milhões de euros
2 – Real Madrid 122
3 - Benfica 113,3
4 - Roma 108,25
5 - Everton 106,28
6 - Lyon 102,75
7 – Juventus 94,2
8 – Tottenham 80,2
9 - Chelsea 77,5
10 - Sevilha 77



O Presidente vai se deixar ficar?   :huh:






Convém é reforçar a equipa, mas não deve haver dinheiro...  :tomates:

:disgust:

IMPERIUM69

Citação de: Eusébio10 em 24 de Julho de 2017, 17:05
Isto dos 10 anos de avanço tem que se lhe diga, o meu avô por exemplo tem mais de 50 anos de avanço em relação a mim mas isso não propriamente bom.

;D

IMPERIUM69

Citação de: Inception em 24 de Julho de 2017, 18:50
Para que querem um DD (Toljan), um GR, um central, e um médio (Ascacibar) se temos o Varela, o Lisandro, o filipe augusto e o pedro pereira??

OHH YEEAAHHH!!......

;D

Chelas

Citação de: Inception em 24 de Julho de 2017, 18:50
Para que querem um DD (Toljan), um GR, um central, e um médio (Ascacibar) se temos o Varela, o Lisandro, o filipe augusto e o pedro pereira??

:angel:

JeSuisÉder

Citação de: Inception em 24 de Julho de 2017, 18:50
Para que querem um DD (Toljan), um GR, um central, e um médio (Ascacibar) se temos o Varela, o Lisandro, o filipe augusto e o pedro pereira??

Espero que estejas a ser sarcástico, alias tenho 100% de certeza.

:2funny:

IMPERIUM69

Citação de: jatata em 24 de Julho de 2017, 18:42
É inconcebível a falta de reforços para o sector defensivo.

Uma equipa não pode defender o tetra com jogadores como o Bruno Varela e o Pedro Pereira.


poder até pode!... duvido é que defendas alguma coisa de jeito ;D

Inception

Citação de: JeSuisÉder em 24 de Julho de 2017, 19:57
Citação de: Inception em 24 de Julho de 2017, 18:50
Para que querem um DD (Toljan), um GR, um central, e um médio (Ascacibar) se temos o Varela, o Lisandro, o filipe augusto e o pedro pereira??

Espero que estejas a ser sarcástico, alias tenho 100% de certeza.

:2funny:

Como é óbvio  ;D

alves6

Citação de: werty10 em 23 de Julho de 2017, 23:36
Citação de: alves6 em 23 de Julho de 2017, 23:20
Mais um ano a enfraquecer o plantel. Tantas vezes o cantaro vai à fonte...

Os jogadores que saíram enfraquecem porque foram valorizados no Benfica.

Temos de colmatar as saídas para voltarmos a fazer aparecer grandes jogadores.

O Semedo e o Ederson também ocuparam vagas de supostos insubstituíveis.
Por isso mesmo. Não corre bem todos os anos substituir craques com jogadores emprestados/formação. Tem corrido bem, mas não acho correto vender 3/5 do setor defensivo. Vendia-se um extremo e fazia-se um esforço por Ederson ou semedo.

werty10

Citação de: alves6 em 24 de Julho de 2017, 21:05
Citação de: werty10 em 23 de Julho de 2017, 23:36
Citação de: alves6 em 23 de Julho de 2017, 23:20
Mais um ano a enfraquecer o plantel. Tantas vezes o cantaro vai à fonte...

Os jogadores que saíram enfraquecem porque foram valorizados no Benfica.

Temos de colmatar as saídas para voltarmos a fazer aparecer grandes jogadores.

O Semedo e o Ederson também ocuparam vagas de supostos insubstituíveis.
Por isso mesmo. Não corre bem todos os anos substituir craques com jogadores emprestados/formação. Tem corrido bem, mas não acho correto vender 3/5 do setor defensivo. Vendia-se um extremo e fazia-se um esforço por Ederson ou semedo.

Sim o ideal seria dispersar as vendas pelos setores.

Mas não mandamos no mercado e os nossos jogadores mais cobiçados são os da defesa. E vá lá que sobrou o Grimaldo!

Xanghai

Durante meses aqui dei várias opiniões sobre jogadores e acções que o Benfica tomou nos últimos anos sobre a gestão do Presidente Vieira, muitas dessas acções partiram do aconselhamento do conselho de administração da SAD e de JM é público. Hoje pela primeira vez vou escrever tudo o que penso para memória futura.

Este empresário, o tal que chamo Merceeiro, é o melhor empresário do Mundo. Foi feito pelo negócio "Cristiano", fala mais que 5 línguas, é inteligente e tem muito conhecimento quer da área de gestão quer da área financeira.

O porquê de eu não conseguir gostar do Merceeiro? Primeiro que tudo: ninguém gosta de agentes. Só servem para sugar dinheiro, não servem para mais nada que não uma troca de favores. Neste caso temos a mais-valia de termos um sugador de dinheiro que é apenas o melhor do Mundo como Agente, logo, o que melhor sabe sugar dinheiro. De que vive um empresário? Cobrar comissões. Como? Vendendo favores e influências. E é nisso, JM o melhor.
O Merceeiro, desenvolveu durante os últimos 10 anos uma teia de investidores. Não foram clubes. Foram investidores. E de onde são estes investidores? São russos, são chineses, são tailandeses e sauditas. O que querem estes investidores? Entrar no mercado Europeu. Porquê? Porque é aqui que está o dinheiro que não pode ser controlado nos seus países de origem. E como se faz isso? Através de investimento estrangeiro. Onde? Em SAD's em países estrangeiros. Como é que chega lá esse dinheiro? Investimento directo e indirecto - compra de passes e injecção de capital nas SAD's.E como é que o Merceeiro percebeu isto? Percebeu logo depois de transferir todos os campeões Europeus de 2004 do Porto para o Chelsea e Barcelona. E já o tinha feito através de Ronaldo em 2003.Percebeu que dessa forma entrava em mercados onde ainda não existia um verdadeiro "influenciador" de interesses. Alguém que soubesse verdadeiramente dar aos clubes o que precisavam. Foi assim que esses investidores entraram na Europa. Primeiro Abrahmovic, e depois seguiram-se todos os outros: Monaco, Valência, PSG, City e nos últimos tempos, Milan e Inter. O que têm em comum todos estes clubes? As suas SADs foram compradas durante a última década por Milionários. Pessoas que até ali nada tinham a haver com Futebol, e perceberam que o futebol era algo interessante... de todos estes projectos qual foi o único verdadeiramente vencedor? Mónaco e Chelsea.Mais nenhum. E porquê? Porque os russos não brincam em serviço no que quer que seja. Todos os outros falharam: City já investiu mais de 500M€ e nunca ganhou a Champions, PSG idem e quanto ao Valência nem há comentários sobre o que já conseguiram em três anos de Peter Lim. Milan e Inter irão pelo mesmo caminho.

Voltando à razão pela qual JM teve sucesso: ao alagar a teia de investidores, consegue ter cerca de meia dúzia de milionários disponíveis para circular dinheiro de forma consistente e sem que tenham grandes problemas em investir todos os anos. De e para onde vai o investimento? O investimento vem através do capital injectado nas SADs e que depois se espalha pelos clubes europeus de TOP. E a partir daí o dinheiro está num círculo fechado do qual se perde completamente acesso. Onde ganha JM? JM expandiu a sua rede de Scouting há cerca de 8 anos e garantiu que todo o mercado trabalhava para ele garantindo as maiores promessas dos mais variados clubes, e é aqui que entra o Benfica. Porque também o Benfica iniciou um projecto de investimento em Scout há cerca de 10 anos. Coincide aqui que os maiores talentos recrutados pelo Benfica, chegaram pela mão de JM. Muitos desses com 15 anos foram detectados pelo scouting da Gestifute, não do Benfica. Qual o negócio? O Benfica faz crescer, desenvolve esses jogadores e ficam com uma posição maioritaria nos passes: quando forem vendidos, ganhamos rios de dinheiro, ganha JM pelas comissões. O contra? Temos de colaborar e aceitar fazer vendas todos anos. Quando havia fundos de investimento no futebol, não funcionava da mesma forma. JM podia deter os jogadores que quisesse.

Foi aqui que se deu a transformação e o porque de JM ter tido a necessidade de alargar o número de investidores nos diferentes países: com o fim dos Third Party Ownership, JM precisou de arranjar alternativas. Foi aqui que encontrou o que precisava: magnatas ricos com muito dinheiro que lhe "pagaram" muito dinheiro pelos mais variados jogadores, com ou sem talento, que passariam (nos livros) a serem jogadores desses clubes, porque os investidores o pagavam, mas na verdade esses mesmos jogadores continuam a ser detidos pelo mesmo investidor: JM. Porquê? Porque o dinheiro desaparece do sistema e é encaixado na máquina de fazer dinheiro que é a Gesti..... Depois transferido para as mais diversas partes do Mundo em todas as off shores ainda possíveis. Como? Está montado um sofisticado sistema de evasão de dinheiro e impostos pela qual NINGUÉM até hoje foi capaz de investigar. Muitos pensaram que tudo isto é uma cabala, uma história com muita imaginação, tudo isso. No entanto vou dar o exemplo que levou o Benfica ao início da Super-dependência do JM.

BES, o ano da falência.

O Benfica nesse ano tem montantes avultados para devolver à banca e não queria renegociar: 1o, o BES já não ia emprestar, 2o já tínhamos linhas de crédito avultadas com os outros grandes bancos nacionais. A troika não os deixava emprestar dinheiro para Futebol. Qual foi a solução? Foi JM. Nesse mesmo ano, o Benfica encaixou o dinheiro que a banca não lhe podia dar. 45M€. Ivan, Bernardo e Cancelo. Quem deu este dinheiro? JM. Alguns deles foram verdadeiramente comprados pelos investidores, que não são assim tão burros para comprarem tudo o que lhes aparece, outros foi o próprio JM que os pagou ao Benfica.

O negócio Bernardo

O Benfica vende o Bernardo por 15,750M€ ao Monaco após um ano de empréstimo. O Monaco gerido por um milionário russo tinha a obrigação de pagar o jogador a pronto. 15M€ era uma quantia ainda pequena para pagar em prestações. Mas foi o inverso que aconteceu. Um favor a JM, feito pelo empresário russo. O russo comprou o Bernardo, o JM delineou o negócio: pago em três vezes. E nenhum Benfiquista perguntou: então mas os gajos do Monaco estão cheios de Guita e não pagam a pronto? Não. Não podia ser pago a pronto. Porquê? Porque nós não tínhamos 45M€ da banca e precisávamos desesperadamente de dinheiro. O que fez JM? Cobrou a habitual percentagem de 10% pela venda dos três jogadores da formação e ainda engendrou uma manobra para financeira para retirar mais dinheiro: é accionista de uma empresa em UK, empresa Financeira, empresa essa que adiantou o dinheiro ao Benfica mediante uma comissão de cerca de 1M€. Obviamente este negócio é legítimo e normal em todo o mundo empresarial: o Benfica precisava de dinheiro no imediato pra pagar ao BES, pediu o adiantamento das três prestações que o Monaco ia pagar no futuro à tal empresa em UK apenas com uma condicionante: em vez de ter recebido os tais 15,750M€ o negócio na altura deu aos nossos cofres menos de 12M€, valor mencionado nos nossos RC da altura. 1M€ em juros pagos a essa financeira pelo adiantamento dos  cerca de 15M€. Este é um dos pequenos exemplos da engenharia financeira que está por detrás da máquina à qual estamos ligados. Entram nesta máquina os grandes clubes Europeus, que têm SAD'a detidas pelos clubes e compram apenas jogadores que acham utilitários. Poderiam ser mencionados uma outra dezena de casos de jogadores transferidos pra clubes de forma estranha, da forma como Diogo Jota foi para Madrid e nunca jogará pelo Atlético, tal como André Moreira. Tal como Danilo e Rúben Vezo. Tal como será difícil entender como um clube da segunda divisão inglesa comprada por investidores, vai apostar em jogadores portugueses, sabendo que no Reino Unido, a tradição é apostar em locais, mesmo que mais caros. Será um verdadeiro interesse em subir à Premiership ou apenas um factor de diversão para dispersar dinheiro e "re-orientar" activos que JM tem espalhados? Activos esses que estão em clubes dos tais investidores ou estão em clubes no qual JM tem uma enorme influência apesar de não participar de forma directa nas suas SADs, e é aqui que entra o Rio Ave com Gil dias a vir do Monaco, com Roderick a sair do Rio Ave para o Wolves,  com Felipe Augusto a sair para o Benfica. Movimentos estranhos onde tem sido utilizada a justificação do crescimento dos talentos. No entanto se formos sérios, quais foram verdadeiramente as expulsões de talento que houve nestes jogadores? Moreira, Jota, Roderick, Dias, Vezo, Vinagre são tudo jovens promessas sobre o mesmo domínio. São Guedes, Renato, Bernardo, Ivan, Cancelo. Quantos destes explodiram depois das duas transferências? Um. De uma lista de 20 jogadores, conseguiremos mencionar 2/3 que hoje são estrelas e estamos a falar de todas as promessas que foram vendidas antes da maturidade, e porquê?

Porque se falharem no futuro clube tal como o maior prodígio a sair do Seixal nos últimos 3 anos, Renato Sanches, se ele falhar, vai haver outro investidor do círculo de JM que vai querer ficar com o jogador. Ele vai poder agarrar no telefone e perguntar qual desses investidores quer comprar o jogador. E não é que o Renato não valha o valor que pagaram, porque vale. É porque todos queriam que o Renato estabiliza-se e evolui-se mais onde estava mas o processo apressou-se. E porquê? Porque se o Renato falhasse, haveria sempre um plano B. Um plano JM. Um plano de revenda. E é disso que se trata: revenda, de interesses e dinheiro. Há que distinguir entre os verdadeiros talentos como Renato e Bernardo, e outros como Cavaleiro, Vezo, Roderick, Augusto e outros.

Vendemos mais de 400M€ na última década, investimos quanto em activos? Muito também. Tivemos um excelente retorno. Tivemos excelentes resultados desportivos. Mas ficou a faltar-nos uma coisa: uma relação de seriedade com os jogadores que vendemos, porque até hoje, Cancelo, Ivan, Renato e Guedes custaram 100M€ juntos e qual deles é um jogador especial nas respectivas equipas? Os clubes passaram a pagar o valor potencial em vez do valor imediato, a questão é até quando seremos nós, Sport Lisboa e Benfica, levados a sério pelos clubes que nos compram esses jogadores?

Até quando ficaremos reféns de ter de integrar jogadores onde 80% do passe está nas mãos de um empresário? Reféns de ter de emprestar um jogador que fazia parte da claque porque ele não assina com esse empresário? Que ter de obrigar o Guedes a mudar de empresário para ter um contrato profissional decente como os outros?

No final de tudo isto, continuo a afirmar que ele é o melhor do mundo no que faz.

Mas não é o melhor para o Benfica.
E para os mais distraídos e detentores da crítica fácil: o JM não é Benfica, nem é sequer parte dele. Logo quando o critico, não estou a criticar o nosso clube. Estou a criticar a relação de dependência com um empresário que rede uma gere de interesses a favor da sua empresa e não da nossa SAD.

#pluribusunum Mérito a quem o escreveu...

Vitor Alves

Citação de: mfmoedas em 24 de Julho de 2017, 17:41
Citação de: Vitor Alves em 24 de Julho de 2017, 17:00
Citação de: ZICKLER em 24 de Julho de 2017, 16:54
Em Janeiro já toda a gente sabia que ederson, lindelof e semedo iam sair no final da temporada.

Pois bem, assim foi!

O problema é que até ao momento estamos com 3 lugares vagos do 11 titular no mesmo setor que ainda não foram colmatados.

Inconcebível


Realmente não se percebe, principalmente em relação ao Guarda Redes.

Eu sou da opinião que esses 3 lugares foram, tentativamente, preenchidos.

O Lindelof está substituído desde o ano passado por 2 hipóteses - Kalaica ou Rúben Dias. Podem dizer, ah não são jogadores consagrados. E o Lindelof era?

Semedo - substituto está cá desde Janeiro e é o Pedro Pereira. Podemos achar que neste momento lhe está a pesar muito a camisola e que nunca dará jogador, mas eu prefiro acreditar que depois de 6 meses a treinar e uma observação prolongada do jogador em Itália podemos estar simplesmente a assistir a uma má fase dele. O facto é que o Semedo teve substituto pensado e ponderado, infelizmente para nós e para o substituto, parece que talvez não vá dar.

Ederson - Suponho que o plano seria ser substituído pelo André Moreira ou pela outra hipótese que seria o Joel Pereira do ManUtd. Qualquer um com bom potencial para evoluir e vir a ser outra boa venda (eu sei, também me custa a escrever isto mas é o nosso atual modelo de negócio). Infelizmente o negócio não seu deu com o Atlético e presumo que andamos ativamente à procura de outro jogador dentro da mesma linha - jovem, potencial alto. O Svilar encaixa nesse perfil, vamos ver se chega. O Varela tem potencial para atingir um nível relativamente alto, mas acho que não foi contratado com a ideia de ser titular.

Sinceramente, comparando com 2014/2015, esta época até me parece estar a ser relativamente bem planeada e custa-me sinceramente ver users a cravejar os nossos defesas do tag cepo ou cepão.


Resumindo, o plano estava até feito. Mas até agora, parece estar a dar cócó. Resta à estrutura responder à pergunta: "Estes jogadores que nós andámos meses a observar e negociar, serão realmente maus, ou isto é passageiro? Podemos confiar no Pedro Pereira, ou vamos procurar à pressão um gajo que sai fora do nosso projeto para assumir já, e queimamos o investimento no PP?"

Em relação aos centrais não me preocupa minimamente, até porque o Jardel está recuperado, existe ainda Luisão e Lisandro e 2 miúdos com potencial para irem jogando.

Já no que diz respeito ao PP não me parece preparado para jogar no SLB pelo menos para já, está visivelmente nervoso e começa a notar-se alguma falta de confiança, pode ser passageiro, é verdade, mas precisamos de alguém para assumir aquela posição.
Já me disseram "O miúdo é bom jogador"...

Talvez o Buta, não sei, tenho de ver mais jogos.

Em relação ao Guarda Redes, acho que tínhamos que ter várias alternativas.

A minha ideia é que parecemos estar "parados", a não saber o que queremos e a quem atacamos, e isso é preocupante, a competição a sério está a chegar e nós á procura de soluções e não sabemos onde...



Gonçalo matias

Citação de: Guutman em 24 de Julho de 2017, 12:07
Citação de: Gonçalo matias em 24 de Julho de 2017, 12:00
o pior é que as vendas são cada vez mais e o Passivo cada vez maior, para onde vai os euros ?

O Passivo tem subido nos ultimos anos ? é isso que lês no ultimo relatorio e contas ?

Então tem baixado?