Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

BELHA GUARDA

E eu que cheguei a pensar que este tópico encerraria em conformidade com tempo de castigo do presidente

Mas afinal. estando ele agora de castigo, sempre pode vir cá ler o sentimento dos adeptos/sócios em relação à sua postura

Marrokinoum

Essa historia é limpinha como a agua, Mitrouglou recusou a China...

Alguma vez Vieira recusava 40 Milhoes?!?! Deixem de ser anjinhos.

Este só ficou aziado porque nao choveu nenhum para ele, e segundo reza a historia tambem foi este que apresentou a proposta de 80 milhoes pelo Slimani, 40 Pelo Adrien e de 35 pelo Herrera....

Nao se deixem enganar, os Lagartos andam aziados com a desvalorização de 20 milhoes num ano do Adrien, e antes que se fale muito nisso, mais vale plantar algo antes.

Este "empresario" sabe, que neste momento perdeu a hipotese de fazer qualquer negocio com uma das maiores empresas portuguesas do momento, e escolheu o Facebook para inundar a duvida... Muito estranho, deve estar bem "calçado" por Padrinhos, padrinhos aziados.

Esperem pela confirmação de valores do Adrien, e toda esta historia fará sentido.

cwally

Mas qual é dúvida que tudo no mundo do futebol funciona assim?!

Mas há duas coisas que não podem ficar em claro: a dependência do Mendes e que tudo puxa para seu lado e NINGUÉM está ali para defender os interesses do Benfica.

E por isso, nas próximas eleições, tem que haver uma alternativa séria ao LFV. Chega.

AnotherDoom

Citação de: Red2802 em 03 de Setembro de 2017, 17:59
Definitivamente, e após analisado o defeso com atenção, todos nós já percebemos que estamos a desinvestir na equipa.

Ainda assim, mesmo sendo um clube que, em 2013, não precisava de vender jogadores, somos obrigados a desivestir depois de realizar quase 500 milhões só em vendas de jogadores desde, precisamente, 2013.

Entretanto, só neste defeso, o Benfica transacionou mais de 40 jogadores.

A tal reunião que o Vieira ía promover dentro da administração da SAD para decidirem se a prioridade era abater o passivo ou continuar a investir, deve ter resultado numa decisão alinhada na primeira hipótese.

Apesar do discurso inflamado de Viera, onde bradou que ninguém nos impedirá de ser Penta, parece que esse ninguém não incluia o próprio Benfica. Afinal, não vamos pôr em causa o futuro por causa de um título.

Agora resta-nos esperar pelo Relatório & Contas para saber se a nossa época vai ser um sucesso. Vamos festejar o aumento dos capitais próprios, e o maior Ebitda da nossa historia.

Preparem-se porque a festa no Marquês será de fato e gravata. Em vez de golos e vitórias, nos écrans aparecerão powerpoints com gráficos espectaculares.

Sinceramente, tudo isto enjoa. Eu, que ja tenho quase 25 anos de sócio, estou farto desta brincadeira. Farto de promessas e mentiras.

Estou farto de ouvir um presidente dizer que quer entregar a Champions ao Eusébio e, passados quatro anos de sucesso desportivo e, supostamente, financeiro, o mesmo presidente diz aos seus sócios e adeptos que não se pode ganhar sempre, nem mesmo um inédito Penta.

Atingi o limite da minha capacidade de compreensão. E, tenho que o dizer, estou farto de mentiras, de demagogia e de conversa para enganar papalvos. É absolutamente escandaloso, e causa-me uma vergonha imensa, fazer uma compilação das afirmacões do presidente ao longo dos anos e tentar colá-las à realidade.

Cheguei a um ponto que não consigo dar crédito a uma única palavra proferida pelo Sr. Luís Filipe Vieira.

É triste, mas é a minha realidade. E não quero saber dos 12 títulos dos ultimos quatro anos. Se um Penta é secundário, o que raio vale um Tetra?

:bow2:

|OnE|

Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Setembro de 2017, 08:52
Mas existe aquí alguem que tenha duvidas que se a proposta dos 40 milhões tivesse sido apresentada pelo fdp do Mendes o Sr presidente a teria aceite ?
Tenho um ódio a ese cabrão do Mendes que nem o posso ver à frente....é o maior sanguessuga que existe neste futebol actual.....pena é que alguém com responsabilidade no clube o ache um parceiro estratégico !
Aceitava como aceitou a do Jiménez.
Os jogadores é que não quiseram ir para lá.

AnotherDoom

Não tenho qualquer duvida que a relação Vieira-Mendes é mesmo assim.

Não tenho qualquer duvida que o Vieira não se importe que o Benfica perca dinheiro para dar a ganhar ao Mendes.

Não tenho qualquer duvida que o descrito nessa negociata tenha corrido dessa forma.

Não tenho qualquer duvida que a dependência do Mendes é mais prejudicial ao Benfica que benéfica, a longo prazo.

Tudo isto independentemente de o jogador aceitar/recusar jogar na China.

Atlas1

Por mim é simples:

1) Até prova em contrário e desde que vá ganhando títulos, continuo a confiar nas pessoas;
2) Aceito que os jogadores recusem jogar na China;
3) Aceito que hajam preferências por parceiros (ou parceiros preferenciais), desde que não se prejudiquem os superiores interesses do Clube. Sobre este ponto, estou contente pelo golo que o Mitroglou marcou em Braga e que foi essencial para o TETRA.

Agora, caso se confirme que:

1) Hajam decisões tomadas pelos "parceiros preferenciais", só porque não lhe agradam ou satisfazem os interesses;
2) Que estamos reféns desses "parceiros preferenciais", independentemente de estarmos a deixar de ficar reféns da Banca;
3) Que as decisões estratégicas visem apenas e só o enriquecimento de outros, servindo-se do Clube.

Contem comigo para começar uma revolução, seja virtual seja física com protestos diários na Luz ou no Seixal.
A minha família é grande e quase todos são do Benfica!


Sobre o caso especifico do Mitroglou, acredito que houvesse Proposta, que o jogador não a teria visto com bons olhos e a recusasse (aliás, vieram noticias a público neste sentido), e acredito até que se recusem comissões a intermediários sem crédito. No caso do Mendes, desde que coloque cá jogadores que nos permita ser Penta, Hexa, Hepta, Octo, Nona, Deca e por aí fora, até aceito que se aceitem dar comissões ao homem. Isto porque existe uma relação de confiança e cimentada em títulos recentes. Lembro-me bem dos Benfica nos anos 90... Não quero mesmo passar por isso outra vez.

Mais um aspeto importante: Também terá que haver, num futuro próximo, uma avaliação sobre as questões financeiras, designadamente a divida e o passivo, porque não podemos continuar a hipotecar o futuro. Quero a breve trecho ver alguém com o Manto Sagrado a erguer a orelhuda!

martins-ric

Já muito se disse sobre este mercado, mas eu gostava de resumir a minha opinião á seguinte ideia:
A criação da equipa B, para além de incubadora para os "craques" com capacidade para integrar a equipa principal, deveria servir para abolir a contratação de jogadores banais. Seria muito mais interessante ter salvaguardado o resgate do Bruno Gaspar do que a contratação do Douglas, por exemplo. O mesmo se poderia dizer em relação ao Pedro Rodrigues e ao Augusto. E mesmo jogadores como o Rebocho, seria neste momento opções interessantes

Hooltra

Independentemente de isto ser ou não verdade, o facto de podermos equacionar a sua veracidade, diz bem do estado de confianca em nos encontramos em relacao ao vieira e as suas possíveis negociatas com o mendes. Rezo pelo dia em que o grupinho mendes caia com estrondo, e que toda a merda, principalmente a que se encontra dentro do Benfica, caia com ele...

Gondoriz

Fui ver a mensagem que me fez levar amarelo. Foi só muito estupido. Não se pode dizer mal deste homem que aos poucos nos está a levar para a merda. Enfim como se vai entender esta moderaçao.

Mikeslb1904

Citação de: Red2802 em 04 de Setembro de 2017, 00:21
Citação de: BlankFile em 04 de Setembro de 2017, 00:08
Citação de: Red2802 em 04 de Setembro de 2017, 00:01
Citação de: BlankFile em 03 de Setembro de 2017, 23:22
Citação de: KATSO75 em 03 de Setembro de 2017, 23:15
Citação de: limacosta em 03 de Setembro de 2017, 23:09
Ainda vamos assistir ao seu descalabro. Quando vier atona toda a podridão. 
o pior é como estará verdadeiramente o glorioso...

E como está verdadeiramente o Glorioso?

Fala-se muito e com pouca substância. Atiram-se clichés para o ar, só porque fica bonito.

Houve desinvestimento na equipa de futebol? Houve e estava mais que visto que ia haver. Houve vendas de jogadores relevantes? Houve, como tem sido habitual todos os anos. Mas o Benfica continua a ter um plantel bastante válido e competitivo. Perfeitamente capaz de lutar pelo Penta.

No final faremos o julgamento que tivermos que fazer, de acordo com o resultados desportivos. Financeiramente, também faremos o devido julgamento da estratégia escolhida pela direcção de redução da divida.

Agora, atirar estes clichés para o ar todo o santo dia... não é produtivo para o debate que se pretende que haja no fórum. É só para encher chouriços, nada mais do que isso.

Ha duas coisas óbvias que não são clichés:

- Se volume de vendas que temos tido anualmente não é suficiente para abater à dívida, estamos a caminho do abismo. Não havendo negócios vai faltar dinheiro em alguma lado. Veremos. Até agora, o passivo mantém-se em nível estratoesféricos.

- O presidente tem um discurso que começa a ser demasiado difícil de encaixar. De ano para ano as prioridades mudam, os objectivos aparecem ao sabor do vento e a correspondência com a realidade é cada vez mais uma ilusão.

O bom que fez não lhe dá o direito de faltar à verdade aos sócios de forma reiterada. São tantas e tantas que é demasiado vergonhoso descrevê-las todas aqui.

O Benfica já teve grandes presidentes, alguns verdadeiros heróis, e nenhum destes se deu a esse direito. Vieira não é o dono do Benfica mas comporta-se como tal.

É uma pena, porque tem obra, e muita, para mostrar. Falta saber com que custos e quem vai pagar a factura.

Tens razão em muita coisa que dizes nesse comentário. Em termos desportivos, como disse, no final da época faremos o julgamento que tivermos que fazer. Financeiramente, é preciso que os próximos relatórios e contas comecem a mostrar resultados positivos, em termos de redução da divida. Um volume de vendas tão relevante e um desinvestimento tão evidente, têm que resultar em algo de positivo nesse sentido.

Ninguém diz que a divida será abatida na totalidade, porque isso para mim é utopia, mas uma boa parte tem que ir à vida nos próximos anos. Resta saber até quando esta estratégia tem pernas para andar e é sustentável a nível desportiva. No Benfica, acha-se que o Seixal vai resolver os problemas todos e não é bem assim.

Eu ja aqui disse, e mantenho, que se o Vieira reduzisse a dívida para perto dos 200 milhões de euros neste mandato, seria o mais decisivo presidente da história do clube. Digo esse valor porque é uma dívida gerível face às receitas que o clube tem tido.

Este modelo assente em vendas de jogadores à razão de mais de 100 milhões por ano é completamente irrealista para um clube português e completamente insustentável a prazo.

Acresce o facto de termos uma quantidade obscena de jogadores com contrato profissional (que tu tão bem conheces...) numa altura em que a prioridade é reduzir custos.

Isto é o que me preocupa. E, por mais voltas que dermos, até agora nada foi feito para sair deste ciclo.

A cereja no topo do bolo é vermos os miúdos saírem do clube sem qualquer critério e sem o rendimento desportivo que o clube e eles próprios mereciam.

A mim revolta-me este modelo economicista que descaracteriza os jogadores formados no clube. São apenas produtos embalados com a marca Seixal que visam financiar não se percebe bem o quê.

Um clube sem dimensão europeia e com dificuldades para atacar um histórico Penta é muito pouco para quem está dez anos à frente.

Eu não me conformo e não é um Tetra que me tolda a lucidez.
Olha que ainda vais ter de engolir muita coisa. Lembra-te do que escreveste em relação aos 200milhões de dívida e daqui a algum tempo falamos...

Mikeslb1904

Citação de: Atlas1 em 04 de Setembro de 2017, 10:57
Por mim é simples:

1) Até prova em contrário e desde que vá ganhando títulos, continuo a confiar nas pessoas;
2) Aceito que os jogadores recusem jogar na China;
3) Aceito que hajam preferências por parceiros (ou parceiros preferenciais), desde que não se prejudiquem os superiores interesses do Clube. Sobre este ponto, estou contente pelo golo que o Mitroglou marcou em Braga e que foi essencial para o TETRA.

Agora, caso se confirme que:

1) Hajam decisões tomadas pelos "parceiros preferenciais", só porque não lhe agradam ou satisfazem os interesses;
2) Que estamos reféns desses "parceiros preferenciais", independentemente de estarmos a deixar de ficar reféns da Banca;
3) Que as decisões estratégicas visem apenas e só o enriquecimento de outros, servindo-se do Clube.

Contem comigo para começar uma revolução, seja virtual seja física com protestos diários na Luz ou no Seixal.
A minha família é grande e quase todos são do Benfica!


Sobre o caso especifico do Mitroglou, acredito que houvesse Proposta, que o jogador não a teria visto com bons olhos e a recusasse (aliás, vieram noticias a público neste sentido), e acredito até que se recusem comissões a intermediários sem crédito. No caso do Mendes, desde que coloque cá jogadores que nos permita ser Penta, Hexa, Hepta, Octo, Nona, Deca e por aí fora, até aceito que se aceitem dar comissões ao homem. Isto porque existe uma relação de confiança e cimentada em títulos recentes. Lembro-me bem dos Benfica nos anos 90... Não quero mesmo passar por isso outra vez.

Mais um aspeto importante: Também terá que haver, num futuro próximo, uma avaliação sobre as questões financeiras, designadamente a divida e o passivo, porque não podemos continuar a hipotecar o futuro. Quero a breve trecho ver alguém com o Manto Sagrado a erguer a orelhuda!
Já reparaste que o parceiro preferencial não teve interferência no negócio Mitroglou para o Marselha?

Só esse pormenor dinamita a argumentação todinha.

Esta é que é uma notícia engendrada pelo gabinete de comunicação ao lumiar e antas e depois plantada num dos veículos oficiais -rascord.

Está clarinho como água.

Red2802

Citação de: Mikeslb1904 em 04 de Setembro de 2017, 11:57
Citação de: Red2802 em 04 de Setembro de 2017, 00:21
Citação de: BlankFile em 04 de Setembro de 2017, 00:08
Citação de: Red2802 em 04 de Setembro de 2017, 00:01
Citação de: BlankFile em 03 de Setembro de 2017, 23:22
Citação de: KATSO75 em 03 de Setembro de 2017, 23:15
Citação de: limacosta em 03 de Setembro de 2017, 23:09
Ainda vamos assistir ao seu descalabro. Quando vier atona toda a podridão. 
o pior é como estará verdadeiramente o glorioso...

E como está verdadeiramente o Glorioso?

Fala-se muito e com pouca substância. Atiram-se clichés para o ar, só porque fica bonito.

Houve desinvestimento na equipa de futebol? Houve e estava mais que visto que ia haver. Houve vendas de jogadores relevantes? Houve, como tem sido habitual todos os anos. Mas o Benfica continua a ter um plantel bastante válido e competitivo. Perfeitamente capaz de lutar pelo Penta.

No final faremos o julgamento que tivermos que fazer, de acordo com o resultados desportivos. Financeiramente, também faremos o devido julgamento da estratégia escolhida pela direcção de redução da divida.

Agora, atirar estes clichés para o ar todo o santo dia... não é produtivo para o debate que se pretende que haja no fórum. É só para encher chouriços, nada mais do que isso.

Ha duas coisas óbvias que não são clichés:

- Se volume de vendas que temos tido anualmente não é suficiente para abater à dívida, estamos a caminho do abismo. Não havendo negócios vai faltar dinheiro em alguma lado. Veremos. Até agora, o passivo mantém-se em nível estratoesféricos.

- O presidente tem um discurso que começa a ser demasiado difícil de encaixar. De ano para ano as prioridades mudam, os objectivos aparecem ao sabor do vento e a correspondência com a realidade é cada vez mais uma ilusão.

O bom que fez não lhe dá o direito de faltar à verdade aos sócios de forma reiterada. São tantas e tantas que é demasiado vergonhoso descrevê-las todas aqui.

O Benfica já teve grandes presidentes, alguns verdadeiros heróis, e nenhum destes se deu a esse direito. Vieira não é o dono do Benfica mas comporta-se como tal.

É uma pena, porque tem obra, e muita, para mostrar. Falta saber com que custos e quem vai pagar a factura.

Tens razão em muita coisa que dizes nesse comentário. Em termos desportivos, como disse, no final da época faremos o julgamento que tivermos que fazer. Financeiramente, é preciso que os próximos relatórios e contas comecem a mostrar resultados positivos, em termos de redução da divida. Um volume de vendas tão relevante e um desinvestimento tão evidente, têm que resultar em algo de positivo nesse sentido.

Ninguém diz que a divida será abatida na totalidade, porque isso para mim é utopia, mas uma boa parte tem que ir à vida nos próximos anos. Resta saber até quando esta estratégia tem pernas para andar e é sustentável a nível desportiva. No Benfica, acha-se que o Seixal vai resolver os problemas todos e não é bem assim.

Eu ja aqui disse, e mantenho, que se o Vieira reduzisse a dívida para perto dos 200 milhões de euros neste mandato, seria o mais decisivo presidente da história do clube. Digo esse valor porque é uma dívida gerível face às receitas que o clube tem tido.

Este modelo assente em vendas de jogadores à razão de mais de 100 milhões por ano é completamente irrealista para um clube português e completamente insustentável a prazo.

Acresce o facto de termos uma quantidade obscena de jogadores com contrato profissional (que tu tão bem conheces...) numa altura em que a prioridade é reduzir custos.

Isto é o que me preocupa. E, por mais voltas que dermos, até agora nada foi feito para sair deste ciclo.

A cereja no topo do bolo é vermos os miúdos saírem do clube sem qualquer critério e sem o rendimento desportivo que o clube e eles próprios mereciam.

A mim revolta-me este modelo economicista que descaracteriza os jogadores formados no clube. São apenas produtos embalados com a marca Seixal que visam financiar não se percebe bem o quê.

Um clube sem dimensão europeia e com dificuldades para atacar um histórico Penta é muito pouco para quem está dez anos à frente.

Eu não me conformo e não é um Tetra que me tolda a lucidez.
Olha que ainda vais ter de engolir muita coisa. Lembra-te do que escreveste em relação aos 200milhões de dívida e daqui a algum tempo falamos...

Eu lembro-me bem do que escrevo.

Se tiver que engolir, como tu sugeres em forma de crítica à crítica, eu engulo com todo o prazer (foda-se...que frase).

Se baixar o passivo para 200 milhões até ao fim do mandato, vou ao Seixal agradecer pessoalmente ao presidente e pedir-lhe a penitência justa para me perdoar os meus devaneios.

Atlas1

Citação de: Mikeslb1904 em 04 de Setembro de 2017, 12:01
Citação de: Atlas1 em 04 de Setembro de 2017, 10:57
Por mim é simples:

1) Até prova em contrário e desde que vá ganhando títulos, continuo a confiar nas pessoas;
2) Aceito que os jogadores recusem jogar na China;
3) Aceito que hajam preferências por parceiros (ou parceiros preferenciais), desde que não se prejudiquem os superiores interesses do Clube. Sobre este ponto, estou contente pelo golo que o Mitroglou marcou em Braga e que foi essencial para o TETRA.

Agora, caso se confirme que:

1) Hajam decisões tomadas pelos "parceiros preferenciais", só porque não lhe agradam ou satisfazem os interesses;
2) Que estamos reféns desses "parceiros preferenciais", independentemente de estarmos a deixar de ficar reféns da Banca;
3) Que as decisões estratégicas visem apenas e só o enriquecimento de outros, servindo-se do Clube.

Contem comigo para começar uma revolução, seja virtual seja física com protestos diários na Luz ou no Seixal.
A minha família é grande e quase todos são do Benfica!


Sobre o caso especifico do Mitroglou, acredito que houvesse Proposta, que o jogador não a teria visto com bons olhos e a recusasse (aliás, vieram noticias a público neste sentido), e acredito até que se recusem comissões a intermediários sem crédito. No caso do Mendes, desde que coloque cá jogadores que nos permita ser Penta, Hexa, Hepta, Octo, Nona, Deca e por aí fora, até aceito que se aceitem dar comissões ao homem. Isto porque existe uma relação de confiança e cimentada em títulos recentes. Lembro-me bem dos Benfica nos anos 90... Não quero mesmo passar por isso outra vez.

Mais um aspeto importante: Também terá que haver, num futuro próximo, uma avaliação sobre as questões financeiras, designadamente a divida e o passivo, porque não podemos continuar a hipotecar o futuro. Quero a breve trecho ver alguém com o Manto Sagrado a erguer a orelhuda!
Já reparaste que o parceiro preferencial não teve interferência no negócio Mitroglou para o Marselha?

Só esse pormenor dinamita a argumentação todinha.

Esta é que é uma notícia engendrada pelo gabinete de comunicação ao lumiar e antas e depois plantada num dos veículos oficiais -rascord.

Está clarinho como água.

Isso não sei porque não conheço os negócios, mas não duvido disso.
Não me cabe na cabeça que o Benfica negoceie apenas através de um empresário.
Acredito é que, em caso de perspetiva de negócio, se dê conhecimento ao empresário preferencial!

Até aqui nada de mal.

O que eu quero é ser PENTA.
Não a todo o custo, mas com a responsabilidade da nossa (Clube) História!

Red_Soul

Que se vão levantando estas dúvidas e questões (Luquinhas, Mitroglou, etc) só beneficia o Benfica. É que assim pode ser que comecem a ganhar vergonha na cara e acabem algumas negociatas que beneficiam "parceiros" e prejudicam o Benfica.