Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Aguia31

Ou seja o Mendes decide quem se vende o presidente decide quem se compra e assim se chega a este momento vergonhoso para o Benfica!

yerlow

Citação de: AlexVentura em 17 de Setembro de 2017, 06:04
Em ano de VAR.
Em ano de PENTA.
Em ano de só o campeão entra directo na Champions.
Em ano do rival Porto estar controlado pelo fair-play financeiro.
Em ano de uma aliança entre os rivais e ataques constantes à nossa casa.

A direção decide tomar este rumo de vendas sem nexo e não investimento com qualidade no plantel. Tudo isto perante a total passividade e falta de engenho do mister em pedir mais ou até, com os que tem, ter sequer uma ideia de jogo.

Reforçar que estamos no 3 ano de Rui Vitória e a cada ano que passa cada vez mais a equipa joga sem ideia de jogo e de forma sofrível.

Os erros de gestão saltam à vista e isto não é Benfica.

Um mercado totalmente vergonhoso, desde as vendas de jogadores-chave e o "esquecimento" de vendas de jogadores de segundas linhas vendáveis, à venda de quase um sector inteiro (a defesa) sem sentir necessidade de contratar para garantir a qualidade. Num mercado que se avizinhava fácil, com jogadores como Javi Garcia a regressar a Espanha por 2,5M€, Nolito por valores baixos ao Sevilha, Enzo Perez por 3M€, Diego Alves por tuta e meia ou mesmo Garay, que certamente com maior esforço viria, um Renato Sanches que foi parar ao Swansea, um Bruno Fernandes oferecido ao Benfica e rapidamente rejeitado, já para não falar de Bruno Gaspar e tantos outros belíssimos jogadores no mercado com excelentes oportunidades de negócio para posições carenciadas, dia a dia apontadas por leigos na matéria, os ditos, adeptos e comentadores de café.

As negociatas, essas, continuaram, a um ritmo alucinante, onde assistimos a chegadas prontamente de jogadores como Arango, Salvador Agra, Patrick e tantos outros "Packs" de amigos onde metade deles nem são apresentados já para se esconder, para quê se falar da mítica história do Luquinhas.

Mas mesmo perante esta gestão danosa, assistimos igualmente a um mister passivo, sem capacidade de fazer a diferença, com uma equipa a jogar muito mal e a evidenciar que está tudo bem. As vacas sagradas continuam quando, perante o olhar de mais de seis milhões todos vêm o que é óbvio mas talvez sejamos todos cegos. Ter Felipe Augusto a titular é, aos meus olhos de adepto, criminoso. Sem qualquer culpa o rapaz, diga-se de passagem, mas isto é o Benfica e não é qualquer um que pode ser titular com o manto sagrado. Tem de haver exigência e muita muita qualidade. Tem de ser fora de série, galáctico, senão não é jogador para o Benfica. É assim que penso e continuarei a pensar sobre o tipo de jogador que quero no meu Benfica.

Não é preciso acrescentar tantos outros tópicos, como o departamento médico e a sua lista extensa de utentes regulares, o aumento dos red pass e da bilhética para preços fora desta realidade, a saída recente de Nuno Gomes e a entrada, cada vez mais evidente, de não benfiquistas na estrutura, a censura nas Assembleias-Gerais, a mudança de estatutos num atropelo democrático a um clube que é dos sócios e de todos, o aumento do número de jogadores com contrato, o aumento do passivo constante e o descontrolo das contas, o falhanço do contrato com a NOS comparativamente aos rivais e a sua não renegociação até à data, a passividade pelo recontrolo dos rivais da comunicação social e órgãos desportivos de poder como a liga, entre tantos outros.

Infelizmente, não há qualquer indício que algo mude nos próximos meses e é isso que revolta qualquer benfiquista, esse sentimento de ser tão evidente os erros cometidos e que chocam pela sua obviedade.

Como adepto, resta-me estar presente e apoiar todos os jogos durante os 90 minutos. Estar com o Benfica na hora da derrota e quando as coisas não estão bem é fundamental. Mas isso não significa um olhar atento e o realçar do que vai (e de muito mal) no seio do clube.

Um mero desabafo de um simples benfiquista. Quem sou eu, afinal, para perceber alguma coisa de futebol.

Falas-me no Javi, no Garay, no jogador x e no y...
RV tem (teve) Rafa, Zivckovic, Cervi, Carrillo, Salvio, e não tira rendimento de nenhum.
Em 2017 ganhámos UM jogo fora de casa por 2 golos!! UM!
O futebol é horrivel, tendo um plantel de 80M€ contra outros de 4.

Ia ser diferente com os outros?
Nem com o Messi amigo...

pmmp20

perder custa, mas saber desde julho, e confirmar-se agora q temos um plantel fraco custa ainda mais. recuamos 10 anos... temos um plantel da década passada.

ronkinho

Citação de: AlexVentura em 17 de Setembro de 2017, 06:04
Em ano de VAR.
Em ano de PENTA.
Em ano de só o campeão entra directo na Champions.
Em ano do rival Porto estar controlado pelo fair-play financeiro.
Em ano de uma aliança entre os rivais e ataques constantes à nossa casa.

A direção decide tomar este rumo de vendas sem nexo e não investimento com qualidade no plantel. Tudo isto perante a total passividade e falta de engenho do mister em pedir mais ou até, com os que tem, ter sequer uma ideia de jogo.

Reforçar que estamos no 3 ano de Rui Vitória e a cada ano que passa cada vez mais a equipa joga sem ideia de jogo e de forma sofrível.

Os erros de gestão saltam à vista e isto não é Benfica.

Um mercado totalmente vergonhoso, desde as vendas de jogadores-chave e o "esquecimento" de vendas de jogadores de segundas linhas vendáveis, à venda de quase um sector inteiro (a defesa) sem sentir necessidade de contratar para garantir a qualidade. Num mercado que se avizinhava fácil, com jogadores como Javi Garcia a regressar a Espanha por 2,5M€, Nolito por valores baixos ao Sevilha, Enzo Perez por 3M€, Diego Alves por tuta e meia ou mesmo Garay, que certamente com maior esforço viria, um Renato Sanches que foi parar ao Swansea, um Bruno Fernandes oferecido ao Benfica e rapidamente rejeitado, já para não falar de Bruno Gaspar e tantos outros belíssimos jogadores no mercado com excelentes oportunidades de negócio para posições carenciadas, dia a dia apontadas por leigos na matéria, os ditos, adeptos e comentadores de café.

As negociatas, essas, continuaram, a um ritmo alucinante, onde assistimos a chegadas prontamente de jogadores como Arango, Salvador Agra, Patrick e tantos outros "Packs" de amigos onde metade deles nem são apresentados já para se esconder, para quê se falar da mítica história do Luquinhas.

Mas mesmo perante esta gestão danosa, assistimos igualmente a um mister passivo, sem capacidade de fazer a diferença, com uma equipa a jogar muito mal e a evidenciar que está tudo bem. As vacas sagradas continuam quando, perante o olhar de mais de seis milhões todos vêm o que é óbvio mas talvez sejamos todos cegos. Ter Felipe Augusto a titular é, aos meus olhos de adepto, criminoso. Sem qualquer culpa o rapaz, diga-se de passagem, mas isto é o Benfica e não é qualquer um que pode ser titular com o manto sagrado. Tem de haver exigência e muita muita qualidade. Tem de ser fora de série, galáctico, senão não é jogador para o Benfica. É assim que penso e continuarei a pensar sobre o tipo de jogador que quero no meu Benfica.

Não é preciso acrescentar tantos outros tópicos, como o departamento médico e a sua lista extensa de utentes regulares, o aumento dos red pass e da bilhética para preços fora desta realidade, a saída recente de Nuno Gomes e a entrada, cada vez mais evidente, de não benfiquistas na estrutura, a censura nas Assembleias-Gerais, a mudança de estatutos num atropelo democrático a um clube que é dos sócios e de todos, o aumento do número de jogadores com contrato, o aumento do passivo constante e o descontrolo das contas, o falhanço do contrato com a NOS comparativamente aos rivais e a sua não renegociação até à data, a passividade pelo recontrolo dos rivais da comunicação social e órgãos desportivos de poder como a liga, entre tantos outros.

Infelizmente, não há qualquer indício que algo mude nos próximos meses e é isso que revolta qualquer benfiquista, esse sentimento de ser tão evidente os erros cometidos e que chocam pela sua obviedade.

Como adepto, resta-me estar presente e apoiar todos os jogos durante os 90 minutos. Estar com o Benfica na hora da derrota e quando as coisas não estão bem é fundamental. Mas isso não significa um olhar atento e o realçar do que vai (e de muito mal) no seio do clube.

Um mero desabafo de um simples benfiquista. Quem sou eu, afinal, para perceber alguma coisa de futebol.
esses jogadores a bold sairam a preço baixo mas não vão ganhar pouco, os salarios também pesam, apesar de achar que o diego alves seria um alvo fácil caso tivessem ido atrás dele. Tudo o resto, palmas e mérito para o que escreveste

MLP

Agora, e depois de uma noite muito mal dormida, venho aqui ao fórum com mais calma para comentar o que se passou ontem.

Em relação ao presidente, o sr.LFV só sairá quando quiser, infelizmente há muita mas mesmo muita gente que olha para ele como o autor do milagre do tetra e isso deu-lhe uma almofada de conforto tremenda, se não saiu quando andavamos constantemente pelo 3º lugar não seria depois de um tetra que, e apesar de toda esta sabotagem, os sócios o iam por a andar, mesmo que numas futuras eleições concorresse contra uma lista de Rui Costa e Nuno Gomes.

Em maio, quando se fizer o balanço da época e virmos que saímos da Champions em dezembro, se calhar nem para a Liga Europa fomos repescados e acabarmos bem atrás dos rivais falhando o apuramento para a Champions da próxima época, o sr.LFV vai salvar a sua pele atirando o treinador para debaixo do comboio, treinador esse que apesar de ser curto para o Benfica não podia fazer milagres quando lhe cortaram as pernas, sem ovos não se fazem omoletes. Depois no próximo verão cá estaremos novamente oficialmente regressados ao Benfica dos playoffs da Taça UEFA e dos plantéis duvidosos que têm dificuldades para ganhar aos Rosenborgs desta vida, treinados por mais um treinador manso que não faça muito barulho quando o presidente lhe corta as pernas, um Paulo Bento ou algum parecido.

Pelo meio no mercado de janeiro, e perante o total falhanço na Europa lá teremos de dizer adeus ao Grimaldo ou ao Zivkovic e ficarmos com a equipa cada vez mais debilitada e fraca. E vamos voltar a ver o porto e desta vez até mesmo o sporting ganhar títulos com um Benfica dos anos 90 2.0.

E é isto meus amigos, chamem-me pessimista mas o nosso futuro será bem negro para o nosso lado, vivemos 4 anos atípicos em que recordamos e revivemos o Benfica dos tempos de Eusébio, Coluna, Chalana ou Néné, agora está na hora de voltar ao tempos do Benfica de Paulo Madeira, Peixe, Dudic ou Tote.

kingvata

Já todos sabemos que não percebes um caralho de futebol e de desporto nenhum e que nem queres saber. A unica coisa que te interessa é fazer dinheiro.

Então pelo menos vê isto numa perspetiva de negócio e percebe que jogadores fracos não se vendem, velhotes tiram lugar aos que rendem, se não tens equipa não fazes dinheiro, se tens um mau treinador desvalorizas o activo e se tens um mau departamento médico desaproveitas activo.

Neste momento também  estás a arruinar-te financeiramente. Cuidado!

fabioLupi

Num ano que podia ser histórico fez a maior borrada de sempre (já muitas tinha feito).!

fabioLupi

Não houve ninguém que lhe disse se que o 3 não vai á champs. E assim não faz dinheiro. A ida á champs representa o montante da venda do mitroglou.

PERERUXO

Mercado deprimente
Mudanças no departamento médico e as lesões continuem em grande número
Mudanças na formação
Mau momento da equipa de futebol
Clarificação do negócio Ederson
Muitas explicações se precisam...

slb2tuga

desertfox

desertfox

Palerma...estava á vista de todos. Os milhões que ganhaste na venda dos outros vais perdê-los agora na perda de patrocínios, perda de bilhetica, dos milhões da Liga dos Campeões e na valorização de activos, resumindo passivo não desce e os activos vão descer. Porque? Porque não percebe nada desta merda...simples...

kingvata

O SB deve reunir aqui pelo menos 200 sócios com 50 votos, como eu. Estamos a falar de 10000 votos que serão um bom início para podermos começar a fazer a nossa mudança.

Só deixamos que as coisas se mantenham, se quiserem.

nightcrowler

O que mais me aflige, o que tenho ainda atravessado é mesmo a entrevista dele no ano passado dos "dez anos à frente". Na altura rezei a todos os santinhos para o karma deixar passar em claro, mas essa frase tinha que vir cair em cima de nós.

Não sei que diga. Numa estrutura que está dez anos à frente:
I) André Moreira aparece na luz, treina, faz exames médicos, tira fotografia... E depois desaparece!
II) uma estrutura profissional e mostra-se incapaz de colocar Pedro Pereira, Hermes e ola John
III) descobre que afinal precisa de um lateral direito na última semana, chegando em cima da hora o Douglas
IV) ainda consegue fazer planteis com uns 30 jogadores. Incrível! Não se aprende nada
V) no ataque, até os suplentes custam mais de 10 milhões! Na defesa, os mesmos 10 milhões dao para comprar o setor defensivo

Inacreditável!

Como referi antes, não me chateia particularmente não ser campeão este ano. O Benfica deve lutar sempre pelo campeonato, mas não podemos esperar ganhar sempre. O que é revoltante é que esta época deveria ser uma viragem de página.
As alterações devem ser feitas quando em alta, não sob a pressão da derrota.

Se o Benfica não for campeão mas abater passivo a sério e uma série de miúdos tiveram a oportunidade de jogar na equipa A, aproveitando esta época para rejuvenescer a equipa (Júlio César, Eliseu, Luisao em fim ciclo, Jonas para lá caminha, jogadores como Lisandro e samaris ou assumem o lugar ou devem sair), então não será um ano perdido. Será um ano de transição. Agora perder e não se mudar o paradigma, será um sacrifício espúrio e estupido.

AnotherDoom

Haverá maior incompetência que estar na frente dos outros, ter mais condições, ter mais receitas, ter mais vendas, ter mais activos, ter MAIS TUDO!

E mesmo assim fazer as coisas tão mal que ficamos logo para trás?

Isto é bem pior que incompetência.... é gestão danosa!