Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Mendes N

No dia que este senhor deixar de ser presidente do Benfica , será um dos dias mais felizes da minha vida.

andoaleme

Citação de: minimix em 18 de Setembro de 2017, 18:40
Citação de: andoaleme em 18 de Setembro de 2017, 18:34
Citação de: KamikazeSLB em 18 de Setembro de 2017, 18:23
Citação de: Holmesreis em 18 de Setembro de 2017, 18:01Vejam as mensagens nas redes sociais escritas pelo Presidente da Casa do Benfica de Paredes, uma das maiores do país. Preconiza que Vieira deveria processar judicialmente todos os blogues benfiquistas que criticam o desinvestimento feito na equipa. Ainda ontem estive num convívio à hora do almoço da malta da Bairrada e ouço 2 elementos da Direção a perorar contra a massa crítica benfiquista. Não se iludam.

Cuspi um rim  :2funny: :2funny:

Mas quem é que esse gajo pensa que é (e o que pensa ele que é o Benfica) para ditar aquilo que outros Benfiquistas devem ou não dizer, quer seja nas redes sociais ou noutro local qualquer?

Não passa de um zé-ninguém que, passou a ser o máximo na terra que o viu nascer, por o Vieira o ter colocado como presidente na casa do Benfica.

É apenas mais um com trela.
Nunca hei-de perceber a diferenciação de votos por número de sócio e ainda menos as casas terem votos, é simplesmente surreal um edifício poder ajudar na eleição dum presidente.
Imagino eu se as eleições legislativas/autárquicas e presidenciais os velhos também tivessem 50 votos e os putos de 18 apenas 1, seria lindo, ou não...

Podemos agradecer aos sócios que votaram afirmativamente a alteração dos estatutos; irão refugiar-se sempre na primícia que dão um importante contributo para a manutenção e divulgação da nossa mística e de terem igualmente personalidade jurídica.

Para isso acontecer a nível nacional seria necessário uma alteração da Constituição da República Portuguesa neste âmbito, e as revisões para serem aprovadas em AR não primam pela leviandade e vontade de quem exerce o poder e seus capachos.

rui costa10

Citação de: Anti-Corruptos em 18 de Setembro de 2017, 18:53
Vocês ainda não perceberam que essa gente das Casas do Benfica, das BTVS e até alguns que andam nessa internet fora, incluindo aqui o fórum, recebem para defender o presi.

Como é obvio não querem que a torneira feche. Essa gente é tão benfiquista como o meu gato.
mau...estas a duvidar do benfiquismo do teu gato? Cuidado...

BossMil

Citação de: nogueira em 18 de Setembro de 2017, 18:13
Citação de: BossMil em 18 de Setembro de 2017, 18:10
Entendo, sem os exageros do 8 ou 80, as críticas e o descontentamento com o LFV.

Eu votei nele em todas as eleições que ele concorreu. E neste momento, se as eleições fossem hoje, tendo em conta a fraca oposição que foi surgindo (o Bruno Carvalho é o melhor exemplo), teria de voltar a votar nele.

As opções são poucas. Não existe, nem se vislumbra nenhuma candidatura liderada por alguém que inspire confiança e esperança aos Sócios.

Por outro lado, como alguém disse antes, há muitos Sócios que sentem uma dívida de gratidão. Eu sou um deles. No entanto isso não invalida o descontentamento que sinto nesta altura.
Não leves a mal o que eu vou dizer:
Esse discurso de "dívida de gratidão", cheira tanto a mofo. Cheira tanto a Estado Novo.

Dívida de gratidão para com o Vieira?
O Vieira é que tem uma dívida impagável para com o Benfica. O Benfica é que lhe deu tudo. Tudo.

O resto  é forrobodó.

Não levo nada a mal, muito pelo contrário. O Benfica também é isto: termos opiniões diferentes, expô-las e ainda assim respeitarmos-nos mutuamente.

Quando falo em gratidão, faço-o porque lembro-me do "antes" (com JVA) e da transição seguinte, do crescimento, da recuperação e das conquistas. Não concordo com a utilização disto como arma de arremesso contra todos os que erguem a voz, nem como escudo protetor contra todas as críticas.

Dito isto, sempre votei nele e foi tendo o meu apoio (não apenas porque sim, mas por estar de acordo) mesmo nos momentos mais complicados da sua presidência. No entanto, é neste momento, no pós-TETRA, que sinto maiores divergências.

Perante este cenário, olho em redor para perceber quem são e o que valem os seus opositores. Não vislumbro um único que merecesse os meus votos. É triste. O ideal seria que houvessem pelo menos 1 ou 2 valorosos opositores que se apresentassem como alternativa ao LFV. Depois os Sócios logo decidiam se davam lugar à continuidade ou a uma mudança credível.

Mas quem?

BovinoSLB

Citação de: CitriC em 18 de Setembro de 2017, 18:49
Citação de: Mendes N em 18 de Setembro de 2017, 18:29
O Vieira está aos poucos e poucos a criar um autêntico regime no Benfica.
É ver as condições para alguem que se queira candidatar a presidente. É surreal.
Fossem as condições atuais para ser presidente é o próprio Vieira nunca o tinha sido .
Não podemos permitir que este tipo tome se assalto o Benfica.
O número de votos que as casas do Benfica tem é ridiculo. Aposto que muitos dos donos dessas mesma casas nem Benfiquistas são , mas sim adicionados do Vieira. Assim torna-se impossível , não dá .
Os ditos sócios "normais" não tem voto na matéria.
Aos olhos dele, só lhe servem para encher os Bolsos.
Estes 4 anos de sucesso a nível desportivo caíram que bem gingas para ele, pois agora aos seus olhos tem mais margem de manobra para roubar o clube a seu belo prazer sem que o chateiem muito.  Afinal bem de um tetra e não se pode ganhar sempre.

Apesar de nao concordar que as casas do Benfica tenham direitos a votos, a sua %percentagem de votos é residual no mundo Benfiquista.

Nunca uma eleição foi ganha graças aos votos favoráveis das casas do Benfica.

Aliás ate vou mais longe,quando Rui Rangel que foi candidato e teve mais votos que qualquer outro oposicionista a LFV ....mesmo que todas as casas tivessem votado nele, não seria presidente do Sport Lisboa e Benfica.

Portanto....e atenção que , volto a reiterar , acho que não deviam ter direito a votos
Seria residual se a taxa de participação dos sócios fosse superior a 50% o que não é. Aliás, a forma de voto fora de Lisboa desincentiva à participação.

Toronto_SLB

Vocês ainda não perceberam que essa gente das Casas do Benfica, das BTVS e até alguns que andam nessa internet fora, incluindo aqui o fórum, recebem para defender o presi.

Como é obvio não querem que a torneira feche. Essa gente é tão benfiquista como o meu gato.
Que teoria.

LeandroSLB

Citação de: Toronto_SLB em 18 de Setembro de 2017, 18:58

Que teoria.

É um teoria como tantas outras, mas a partir do momento é que passam mais tempo a defender Vi€ira que o Benfica.

Alexandre1976

Aquilo que o presidente da casa de Paredes disse em relaçao a quem critica o presidente,vai contra tudo o que nos diferenciou dos outros desde a nossa fundaçao.A diferença de opiniao e o respeito por quem tinha pontos de vista diferentes sempre nortearam este maravilhoso clube.Este tipo para alem de estupido,tem que ler e ver o que foi e é a historia democratica do Benfica.Vou passar por anjolas,mas nem quero crer que nos estamos a transformar num Estado Novo a tresandar a bafio por todo o lado.Podemos e acredito que gostamos todos do Benfica de maneira apaixonada,mas impedir a opiniao de qualquer um sobre qualquer assunto do clube é irmos visceralmente contra a nossa história.

duna

A culpa da situação actual é do LFV.

Eu não sou fã do RV mas a verdade é que ele com plantéis minimamente decentes apresentou resultados. Ganhou 85% dos troféus nacionais em disputa desde que cá está.

Este ano o LFV pura e simplesmente cagou para a qualidade do plantel e isso deixa a nu as enormes fragilidades do RV enquanto treinador.

Mas a culpa, reitero, é essencialmente do LFV.

Demichel

Bob, o sabotador implacável. Desejoso de ver este aldrabão fora do Benfica.

Toronto_SLB

Citação de: LeandroSLB em 18 de Setembro de 2017, 19:00

Que teoria.

É um teoria como tantas outras, mas a partir do momento é que passam mais tempo a defender Vi€ira que o Benfica.
Nao vejo as coisas assim desligadas.  O LFV e' o presidente do Benfica.

LeandroSLB

Citação de: Toronto_SLB em 18 de Setembro de 2017, 19:02

Que teoria.

Correcto é o presidente do Benfica, não é o Benfica.

Anti-Corruptos

Citação de: Toronto_SLB em 18 de Setembro de 2017, 19:02

Que teoria.

Por esse pensamento devíamos ter defendido o Vale Tudo até à exaustão, afinal de contas era o nosso presidente.

Os Benfiquistas têm é de ter os olhos bem abertos e pensarem pela sua cabeça e não irem nas cantigas das Btvs desta vida.

BENFIKA

Calma que ainda vão os adeptos levar com as culpas.
Deve ser por assobiarem no final dos jogos que não se ganha...

Ninguém no Benfica se pode queixar de falta de apoio durante os jogos. Se andam a jogar mal e a perder pontos só têm que ouvir as críticas no final dos jogos.

BossMil

Citação de: OgLoRiOsO_SLB em 18 de Setembro de 2017, 18:24
passivo a aumentar, vendas milionarias dos nossos melhores jogadores, desinvestimento total na equipa de futebol...sera que podemos fazer eleições antecipadas para correr com este sujeito?

Não sei quais os mecanismos, mas creio que deverá existir forma de o solicitar.

Mas, partindo do princípio que seria possível, quem seria a alternativa? Quem se perfila para merecer o nosso voto?