Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

rlaranjeiro

Citação de: Gottschalk em 18 de Setembro de 2017, 19:25
Citação de: Cloughie em 18 de Setembro de 2017, 19:23
As casas do Benfica são aquela coisa que vale 50 votos, certo?

As casas do Benfica representam uma margem residual de votos em qualquer eleição. Nesse sentido, são um não-assunto.

A questão de princípio a debater um dia em sede própria é o facto de sequer terem direito a votos. O que me parece injustificado.

Existem cerca de 240 casas do Benfica:

240 x 50 = 12000 votos

Cerca de 70 filiais e delegacoes:

70 x 20 = 1400 votos

Obviamente que depende do numero de votantes em cada eleicao, mas por exemplo nas ultimas eleicoes esses 13400 votos representaram mais de 4% dos votos.

Margem residual? Talvez. Mas se todos os presidentes das casas tambem tiverem direito a 50 votos (nao sei se tem) ja vamos em mais de 8% garantidos.

Zeite

Caramba homem, estou preocupado contigo.
Da sinais de vida, diz alguma coisinha para a gente saber que esta tudo bem contigo!

ruibenfica80

Citação de: golfdreamer em 18 de Setembro de 2017, 23:51
Citação de: Biscai@ em 18 de Setembro de 2017, 23:41
Recebi a informação que o Benfica vai anunciar no próximo R&C a recuperação dos capitais próprios da SAD... mas que o passivo não vai descer assim tanto como o esperado por muitos. Vamos aguardar.

Corrijam me se tiver errado mas isso não faz sentido....
CP=Activo - Passivo
Para aumentar os CP tem que ou diminuir o passivo ou aumentar o activo...
Como não foram feitas compras o activo ate deve descer pelo para se aumentar os CP terá que ser sempre à custa do Passivo.

Fica então a correção:
Podes perfeitamente subir o valor do Activo.
Dou um exemplo:

Imagina que o Lindelof tinha um valor residual no Activo e que agora tens no mesmo Activo valores a receber do ManU.

Fácil?
O pessoal é que tende a pensar que os clubes andam com malas de dinheiro e pagam tudo a pronto.

Mas pagar 20 ou 30 milhões de euros a pronto.....não é uma operação que se faça todos os dias.

Os valores a receber ficam no Activo na rúbrica clientes.
E esta valorização no Activo traduz-se na subida dos Capitais Próprios, por causa da tal equação fundamental que até conheces:
CP = A - P

andoaleme

Citação de: lPhoenix em 18 de Setembro de 2017, 17:19
Não sei se foi por indicação de LFV mas manifesto aqui a minha grande satisfação com o texto "uma vénia aos adeptos" de José Marinho no site do Benfica, espero que seja um sinal manifesto na mudança de rumo que este senhor parecia ter tomado quando proferiu aquelas deploráveis declarações contra nós.

In the end of the day sofremos todos e torcemos todos pelo sucesso do Benfica. Tanto merecem respeito aqueles que apoiam incansavelmente a equipa os 90 minutos (seja no estádio seja no sofá, cada um participa como a vida lhe permite) como aqueles que marcam presença nas assembleias para manifestarem o seu descontentamento, todos eles são grandiosos benfiquistas que não perdem a mínima oportunidade em participar ativamente na vida do clube.

Espero que os jogadores sigam o mesmo caminho e percebam que tudo o que os adeptos fazem, dizem, desesperam é por amor ao Benfica e acima de tudo, todos nós somos um. Quando nos viram as costas nas alegrias (golo) e nas tristezas (derrota) estão a desunir e a criar fraturas naquilo que fez este clube grande, os adeptos!

Os resultados deste início de época são maus, alguma explicação haverá para eles, era bom que em vez de se tentar dizer que está tudo bem se avançassem com algumas explicações e acima de tudo se assumissem os erros e o compromisso de os resolver internamente, sem relegar para terceiros (discurso de que os outros também vão perder pontos) a chave do nosso sucesso.

As palavras são umas, as acções outras, não passa de um texto!

andoaleme

Citação de: rlaranjeiro em 19 de Setembro de 2017, 03:06

As casas do Benfica representam uma margem residual de votos em qualquer eleição. Nesse sentido, são um não-assunto.

A questão de princípio a debater um dia em sede própria é o facto de sequer terem direito a votos. O que me parece injustificado.

240 x 50 = 12000 votos

70 x 20 = 1400 votos

Obviamente que depende do numero de votantes em cada eleicao, mas por exemplo nas ultimas eleicoes esses 13400 votos representaram mais de 4% dos votos.

Margem residual? Talvez. Mas se todos os presidentes das casas tambem tiverem direito a 50 votos (nao sei se tem) ja vamos em mais de 8% garantidos.

Têm.

lPhoenix

Citação de: andoaleme em 19 de Setembro de 2017, 07:48
Não sei se foi por indicação de LFV mas manifesto aqui a minha grande satisfação com o texto "uma vénia aos adeptos" de José Marinho no site do Benfica, espero que seja um sinal manifesto na mudança de rumo que este senhor parecia ter tomado quando proferiu aquelas deploráveis declarações contra nós.

In the end of the day sofremos todos e torcemos todos pelo sucesso do Benfica. Tanto merecem respeito aqueles que apoiam incansavelmente a equipa os 90 minutos (seja no estádio seja no sofá, cada um participa como a vida lhe permite) como aqueles que marcam presença nas assembleias para manifestarem o seu descontentamento, todos eles são grandiosos benfiquistas que não perdem a mínima oportunidade em participar ativamente na vida do clube.

Espero que os jogadores sigam o mesmo caminho e percebam que tudo o que os adeptos fazem, dizem, desesperam é por amor ao Benfica e acima de tudo, todos nós somos um. Quando nos viram as costas nas alegrias (golo) e nas tristezas (derrota) estão a desunir e a criar fraturas naquilo que fez este clube grande, os adeptos!

Os resultados deste início de época são maus, alguma explicação haverá para eles, era bom que em vez de se tentar dizer que está tudo bem se avançassem com algumas explicações e acima de tudo se assumissem os erros e o compromisso de os resolver internamente, sem relegar para terceiros (discurso de que os outros também vão perder pontos) a chave do nosso sucesso.

Vamos ver se estes péssimos resultados e exibições confrangedoras não acabaram por ser um abre-olhos. Esta direção tem algum interesse em ficar fora da LC na próxima época?! Eu até amanhã dou-lhes o benefício da dúvida, podemos já ver sinais de mudança... e depois que se aplique a aprendizagem deste jogo para o próximo jogo do campeonato, caso contrário, adivinha-se um futuro muito muito negro.

kingvata

240 x 50 = 12000 votos

70 x 20 = 1400 votos

Mas a casa é representada por quem para ter direito a 50 votos??

kingvata

Citação de: lPhoenix em 19 de Setembro de 2017, 07:59

Vamos ver se estes péssimos resultados e exibições confrangedoras não acabaram por ser um abre-olhos. Esta direção tem algum interesse em ficar fora da LC na próxima época?! Eu até amanhã dou-lhes o benefício da dúvida, podemos já ver sinais de mudança... e depois que se aplique a aprendizagem deste jogo para o próximo jogo do campeonato, caso contrário, adivinha-se um futuro muito muito negro.
Esse aviso talvez fosse aplicável após CSKA. Agora já não faz sentido. 

andoaleme

Citação de: lPhoenix em 19 de Setembro de 2017, 07:59

Também eu postei esse texto que, li no e-mail diário que recebo do News Benfica no tópico do jogo. Por mais aborrecidos que estivessem com a derrota, até porque são eles os protagonistas, os adeptos merecem respeito e consideração, os exemplos vêm de cima e está exposto que somos apenas clientes de 3ª, por mais quotas que paguemos, red pass adquirido, diverso merchandising, o dinheiro que deixamos no clube será sempre irrisório para esta direcção e assim somos tratados, é revoltante, daí ter definido que não passam de palavras sem acções.

Também eu dou o beneficio da duvida, mas este conceito para mim não significa acreditar, longe disso, para mim é a inexistência de uma certeza sobre determinado assunto ou pessoa.

Há anos que esta direcção não forma um plantel equilibrado e consistente, há sempre negócios de ocasião, negociatas e muitos milhões para gastar em jogadores com a participação Mendes, nem precisa de ser ele o agente ou a Gestifute. Claro que esta direcção pretende que o clube dispute a UCL, muito apetecível e necessários são os milhões que ela poderá trazer, mas a nível desportivo o planeamento para alcançar tal objectivo deixa muito a desejar.

Com a nossa situação financeira e a necessidade de realização de receitas extraordinárias com a venda de atletas, deveria preconizar aquisições criteriosas e quase cirúrgicas e contenção de despesas, os gastos operacionais, porque há muito despesismo não apenas em salários com os atletas e diversos funcionários.

carvalho0407

hoje so falo dos guarda redes:

1 com 20 anos, varela, verdinho de mais para titular, e se alguma vez o sera.

1 com 18 anos, svilar, sem nenhum jogo nos seniores, pode ter potencial, mas ainda nada mostrou nos adultos.

1 com 37 anos, julio, ja foi grande, agora lesoes atras de lesoes, e no final de carreira.

1 com 39 anos, paulo lopes, grande benfiquista, mas isto tambem eu sou.

Com isto como se pode lutar por titulos? os 4 juntos nao dao 1.

O presidente deve meter a mao na consciencia.

BELHA GUARDA

Olhem esta:

" Fico triste ao ver elogios ao facto de sermos os mais vendedores.
Haverá um momento em que milhões não irá rimar com campeões"

Isto só mostra o quanto se está a cagar para títulos
Quer é ser campeão de vendas

E andamos atrás de uma equipa de vendas de estadio em estádio

Só consigo dizer isto; PQP

BELHA GUARDA

O resultado da PODRIDÃO que estás a fazer no Benfica

E tende a piorar...

rlaranjeiro

Citação de: kingvata em 19 de Setembro de 2017, 08:00

240 x 50 = 12000 votos

70 x 20 = 1400 votos

Mas a casa é representada por quem para ter direito a 50 votos??

A casa e' representada pelo seu Presidente, o qual ainda tem os seus 50 votos tambem para votar.

Basicamente cada presidente das casas do Benfica tem 100 votos em cada eleicao.

Sao precisos 100 socios com 2 ou 3 anos de socio por exemplo para "anular" os votos de cada presidente.

BELHA GUARDA

ÚLTIMA HORA: Luís Filipe Vieira!

Luís Filipe Vieira muito criticado pelos resultados do Benfica
O Benfic ultrapassa uma das piores crises dos últimos anos e o presidente encarnado tem sido visado como um dos maiores responsáveis pelos maus resultados.

Muita gente não percebe a gestão que o Benfica fez este verão, vendendo Ederson, Lindelof e Nélson Semedo e não ter contratado nenhum jogador de grande nomeada.

Numa época em que é possível conquistar um inédito pentacampeonato e em que apenas o campeão é apurado para a Liga dos Campeões, os 5 pontos perdidos não são bom sinal para os encarnados.

Luís Filipe Vieira tem tentado abater o grande passivo do Benfica e esta época aproveitou os mais de 130 milhões de euros para equilibrar as contas. O presidente tem estado junto da equipa no Seixal e pensa que tudo vai entrar nos eixos.

VALEBEM

O Rui Gomes da Silva, por vezes, fala demais, mas gabo-lhe há muito tempo ser o único ilustre Benfiquista que, mesmo estando na direcção, sempre mostrou publicamente as suas opiniões e as suas diferenças, como no caso da ruptura com a Olivedesportos, onde demonstrou sempre ser contra qualquer renovação com esta entidade.
Teve coragem, e tem tido sempre...
E eu acho que tem razão em tudo o que disse ontem...
Ok, é um político e tal, como tantos por aí, mas em relação ao seu Benfiquismo nada tenho a apontar!
Lembro-me perfeitamente que, já em 1997, como candidato a vice pela lista do Luís Tadeu, ele avisava sobre o perigo que seria Vale e Azevedo, que acabou por vencer essas eleições.
Não é um Benfiquista de ontem...