Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Schuldiner

Citação de: Gottschalk em 19 de Setembro de 2017, 01:19
Citação de: Schuldiner em 19 de Setembro de 2017, 01:16
Citação de: Gottschalk em 19 de Setembro de 2017, 01:13
Citação de: Schuldiner em 19 de Setembro de 2017, 01:09
Citação de: Gottschalk em 19 de Setembro de 2017, 01:04

Os bancos não têm afiliação clubística. Ganham todos dinheiro com o futebol.

Cabe aos dirigentes dos clubes saber encontrar um equilíbrio entre a dívida e o investimento. O Benfica já há muito tempo poderia ter renegociado a sua dívida, até pelos resultados operacionais que apresenta, e o crescimento da marca, mas optou por não fazê-lo.

DSO foi metido no Benfica por imposição precisamente para o BES financiar o clube numa altura em que não tínhamos um tostão para mandar cantar um cego. Hoje em dia, quiçá, já se poderia ter arranjado outro entendimento.

Ou baixam os juros substancialmente e a dívida da SAD, ou vamos andar a vida de toda de empréstimos em empréstimos para pagar empréstimos. Se calhar é essa a estratégia? Para os bancos até faz sentido, ganham mais dinheiro assim.
Discordo da primeira frase. O Sporting goza de uma margem de manobra que só é possível devido a Ricciardi, esse mesmo é capaz de fazer o inverso com o Benfica, se é que não o anda já a fazer.

Mas o Ricciardi e o BES não financiaram o Benfica e o Vieira desde 2000? Somas avultadas de empréstimos obrigacionistas atrás de empréstimos obrigacionistas para pagar dívidas, comprar Simões, Luisões, etc., fazer estádios, seixais, etc.?

Claro que sim. Os bancos em si têm é de ganhar dinheiro e o futebol dá dinheiro desde que o clube facture bastante.

O próprio acordo com o Sporting, estou em crer, não é por caridade apesar do Sporting estar bem colocado com algumas pessoas.
Ricardo Salgado! Ricciardi e Ricardo Salgado como sabes, andaram sempre às turras no BES.

Com certeza.

Mas nenhum banco pode ser gerido à base da caridade. Ou para perder dinheiro. E a teia de múltiplos interesses dos grandes empresários e banqueiros no mundo lá fora faz com que o clubismo se esbata perante as exigências, pressões e lobbies da vida real.
Não é bem caridade, é um simples favorecimento. Coisa mais normal neste tipo de mundos, mas imoral e eticamente reprovável. Tenho ideia que uma das condições para a renegociação da dívida e perdão para o Sporting, foi uma redução de despesas e gastos, coisa que nos últimos tempos não tem sido cumprida.

Nesse sentido, é evidente que Ricciardi com os seus conhecimentos (até dos podres), influências (será dos indivíduos com mais na banca em Portugal), favorecerá/intercederá a favor do Sporting e o mesmo funcionará em via contrária. Lobbies a favor de uns e contra outros, é o pequeno almoço para homens como Ricciardi.

pedro22

A culpa deste clientelismo que se instalou no clube é em parte minha: subscrevi a Btv desde o início, sou sócio, tenho red pass ( apesar de ter uma filha de 1 ano e nem sempre poder ir aos jogos ), compro produtos do clube etc etc ... independentemente das razões, alimento está relação de cliente / clube...... hoje decidi suspender a subscricao da Btv( já não me revia nalguma programação ) e decidi ir a assembleia geral marcada para dia 29. Menos dinheiro e mais participação, parece-me que pode ser chave para a mudança no clube

Nirvana_87

Citação de: Biscai@ em 18 de Setembro de 2017, 23:41
Recebi a informação que o Benfica vai anunciar no próximo R&C a recuperação dos capitais próprios da SAD... mas que o passivo não vai descer assim tanto como o esperado por muitos. Vamos aguardar.

Desce uns 25M e...

Gestão Premium!

sbremoved_34227

Citação de: Gottschalk em 18 de Setembro de 2017, 19:25
Citação de: Cloughie em 18 de Setembro de 2017, 19:23
As casas do Benfica são aquela coisa que vale 50 votos, certo?

As casas do Benfica representam uma margem residual de votos em qualquer eleição. Nesse sentido, são um não-assunto.

A questão de princípio a debater um dia em sede própria é o facto de sequer terem direito a votos. O que me parece injustificado.
A minha casa vai votar agora nas autárquicas. Já lhe ando a pôr as rodinhas e tudo.

Zeite

Citação de: nogueira em 18 de Setembro de 2017, 17:37
Citação de: melo7 em 18 de Setembro de 2017, 17:36
Rui Gomes da Silva a atacar o... Rui Costa.

Esta só não percebe quem não quer.

Fala do Rui estar acomodado e de so sonhar em ser "presidente" e que fala bem do "Jorge Mendes".

Este menino ja percebeu que para ganhar crédito na massa adepta do Benfica tem de ser um candidato de rutura com o Mendes.

O Benfica bem precisa de notáveis que queiram entrar no Benfica mas pessoas com o carácter deste senhor..

Epá, eu começo a achar que o que tem salvo Vieira tem sido mesmo o Mendes.

Não fosse o Mendes, e a coisa havia de ser gira.

Este e' que e' o grande misterio, o Mendes desapareceu da zona de accao do Benfica e as contratacoes estancaram....

Kaká

Citação de: Schuldiner em 19 de Setembro de 2017, 01:06
21.04.2017

CitaçãoNo dia em que o Benfica apresentou os resultados positivos de mais um empréstimo obrigacionista, Domingos Soares Oliveira destacou a boa saúde das contas da SAD encarnada. O administrador executivo das águias lembrou que todas as regras do fair play financeiro estão ser cumpridas e garantiu que não será preciso vender jogadores por motivos financeiros.

"Tudo o que temos feito tem sido sem antecipar receitas futuras. Tem sido feito cumprindo o fair play financeiro. Honramo-nos e congratulamo-nos por não termos uma única chamada de atenção da UEFA relativa ao fair play financeiro. Não somos obrigados a vender um determinado montante resultante de jogadores", destacou o dirigente, na sede da EuroNext Lisboa.

Com o objetivo de "reduzir a dependência do sistema financeiro português", Domingos Soares Oliveira falou numa operação bem sucedida. "É a primeira vez que a importância da banca é menor do que o retalho. O nosso principal financiador são os detentores de obrigações. O Benfica SAD tem reduzido a sua exposição à Banca e isso é digno de registo", explicou.

Tenho de começar a guardar tudo numa pastinha.

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/vendas-sempre-a-15-milhoes-sao-estrategia-que-sera-revelada-daqui-a-dois-anos.html

"Há uma estratégia para isso. Daqui a dois anos saberão. Tem de ser segredo, as pessoas copiam-nos tudo, temos de ter cuidado"

Relativamente à venda dos miudos por 15 milhoes.

Guarda esta tambem

rlaranjeiro

Citação de: pedro22 em 19 de Setembro de 2017, 01:31
A culpa deste clientelismo que se instalou no clube é em parte minha: subscrevi a Btv desde o início, sou sócio, tenho red pass ( apesar de ter uma filha de 1 ano e nem sempre poder ir aos jogos ), compro produtos do clube etc etc ... independentemente das razões, alimento está relação de cliente / clube...... hoje decidi suspender a subscricao da Btv( já não me revia nalguma programação ) e decidi ir a assembleia geral marcada para dia 29. Menos dinheiro e mais participação, parece-me que pode ser chave para a mudança no clube

Cancelar a BTV tem zero de influencia nas financas do Benfica.

Desde o ano passado que o dinheiro das subscricoes vai directamente para a NOS.

LeandroSLB

Citação de: SousaLB em 19 de Setembro de 2017, 02:03

As casas do Benfica representam uma margem residual de votos em qualquer eleição. Nesse sentido, são um não-assunto.

A questão de princípio a debater um dia em sede própria é o facto de sequer terem direito a votos. O que me parece injustificado.
A minha casa vai votar agora nas autárquicas. Já lhe ando a pôr as rodinhas e tudo.

E tem direito a quantos votos?!

rlaranjeiro

Existem cerca de 240 casas do Benfica:

240 x 50 = 12000 votos

Cerca de 70 filiais e delegacoes:

70 x 20 = 1400 votos

Obviamente que depende do numero de votantes em cada eleicao, mas por exemplo nas ultimas eleicoes esses 13400 votos representaram mais de 4% dos votos.

Margem residual? Talvez. Mas se todos os presidentes das casas tambem tiverem direito a 50 votos (nao sei se tem) ja vamos em mais de 8% garantidos.

Zeite

Caramba homem, estou preocupado contigo.
Da sinais de vida, diz alguma coisinha para a gente saber que esta tudo bem contigo!

ruibenfica80

Citação de: golfdreamer em 18 de Setembro de 2017, 23:51
Citação de: Biscai@ em 18 de Setembro de 2017, 23:41
Recebi a informação que o Benfica vai anunciar no próximo R&C a recuperação dos capitais próprios da SAD... mas que o passivo não vai descer assim tanto como o esperado por muitos. Vamos aguardar.

Corrijam me se tiver errado mas isso não faz sentido....
CP=Activo - Passivo
Para aumentar os CP tem que ou diminuir o passivo ou aumentar o activo...
Como não foram feitas compras o activo ate deve descer pelo para se aumentar os CP terá que ser sempre à custa do Passivo.

Fica então a correção:
Podes perfeitamente subir o valor do Activo.
Dou um exemplo:

Imagina que o Lindelof tinha um valor residual no Activo e que agora tens no mesmo Activo valores a receber do ManU.

Fácil?
O pessoal é que tende a pensar que os clubes andam com malas de dinheiro e pagam tudo a pronto.

Mas pagar 20 ou 30 milhões de euros a pronto.....não é uma operação que se faça todos os dias.

Os valores a receber ficam no Activo na rúbrica clientes.
E esta valorização no Activo traduz-se na subida dos Capitais Próprios, por causa da tal equação fundamental que até conheces:
CP = A - P

andoaleme

Citação de: lPhoenix em 18 de Setembro de 2017, 17:19
Não sei se foi por indicação de LFV mas manifesto aqui a minha grande satisfação com o texto "uma vénia aos adeptos" de José Marinho no site do Benfica, espero que seja um sinal manifesto na mudança de rumo que este senhor parecia ter tomado quando proferiu aquelas deploráveis declarações contra nós.

In the end of the day sofremos todos e torcemos todos pelo sucesso do Benfica. Tanto merecem respeito aqueles que apoiam incansavelmente a equipa os 90 minutos (seja no estádio seja no sofá, cada um participa como a vida lhe permite) como aqueles que marcam presença nas assembleias para manifestarem o seu descontentamento, todos eles são grandiosos benfiquistas que não perdem a mínima oportunidade em participar ativamente na vida do clube.

Espero que os jogadores sigam o mesmo caminho e percebam que tudo o que os adeptos fazem, dizem, desesperam é por amor ao Benfica e acima de tudo, todos nós somos um. Quando nos viram as costas nas alegrias (golo) e nas tristezas (derrota) estão a desunir e a criar fraturas naquilo que fez este clube grande, os adeptos!

Os resultados deste início de época são maus, alguma explicação haverá para eles, era bom que em vez de se tentar dizer que está tudo bem se avançassem com algumas explicações e acima de tudo se assumissem os erros e o compromisso de os resolver internamente, sem relegar para terceiros (discurso de que os outros também vão perder pontos) a chave do nosso sucesso.

As palavras são umas, as acções outras, não passa de um texto!

andoaleme

Citação de: rlaranjeiro em 19 de Setembro de 2017, 03:06

240 x 50 = 12000 votos

70 x 20 = 1400 votos

Obviamente que depende do numero de votantes em cada eleicao, mas por exemplo nas ultimas eleicoes esses 13400 votos representaram mais de 4% dos votos.

Margem residual? Talvez. Mas se todos os presidentes das casas tambem tiverem direito a 50 votos (nao sei se tem) ja vamos em mais de 8% garantidos.

Têm.

lPhoenix

Citação de: andoaleme em 19 de Setembro de 2017, 07:48
Citação de: lPhoenix em 18 de Setembro de 2017, 17:19
Não sei se foi por indicação de LFV mas manifesto aqui a minha grande satisfação com o texto "uma vénia aos adeptos" de José Marinho no site do Benfica, espero que seja um sinal manifesto na mudança de rumo que este senhor parecia ter tomado quando proferiu aquelas deploráveis declarações contra nós.

In the end of the day sofremos todos e torcemos todos pelo sucesso do Benfica. Tanto merecem respeito aqueles que apoiam incansavelmente a equipa os 90 minutos (seja no estádio seja no sofá, cada um participa como a vida lhe permite) como aqueles que marcam presença nas assembleias para manifestarem o seu descontentamento, todos eles são grandiosos benfiquistas que não perdem a mínima oportunidade em participar ativamente na vida do clube.

Espero que os jogadores sigam o mesmo caminho e percebam que tudo o que os adeptos fazem, dizem, desesperam é por amor ao Benfica e acima de tudo, todos nós somos um. Quando nos viram as costas nas alegrias (golo) e nas tristezas (derrota) estão a desunir e a criar fraturas naquilo que fez este clube grande, os adeptos!

Os resultados deste início de época são maus, alguma explicação haverá para eles, era bom que em vez de se tentar dizer que está tudo bem se avançassem com algumas explicações e acima de tudo se assumissem os erros e o compromisso de os resolver internamente, sem relegar para terceiros (discurso de que os outros também vão perder pontos) a chave do nosso sucesso.

As palavras são umas, as acções outras, não passa de um texto!

Vamos ver se estes péssimos resultados e exibições confrangedoras não acabaram por ser um abre-olhos. Esta direção tem algum interesse em ficar fora da LC na próxima época?! Eu até amanhã dou-lhes o benefício da dúvida, podemos já ver sinais de mudança... e depois que se aplique a aprendizagem deste jogo para o próximo jogo do campeonato, caso contrário, adivinha-se um futuro muito muito negro.

kingvata

Citação de: rlaranjeiro em 19 de Setembro de 2017, 03:06

240 x 50 = 12000 votos

70 x 20 = 1400 votos

Mas a casa é representada por quem para ter direito a 50 votos??