Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

maior que portugal

Tamos a dia 20... sairam lisandro e embalo, e pelos vistos gabigol, so lisandro parecia fazer parte das contas de vitoria certo, mas... e reforcar o plantel com um gr e um lateral direito e pra quando??? Eu acho que se ja nao foi tambem ja nao sera malta. Este vai ser o plantel ate final da epoca... e com jeitinho ainda se vende o samaris por prai 15m. O barulho de descontentamento com este camarada tem que se comecar a sentir no estadio.

alsohugo

Citação de: pempitas em 20 de Janeiro de 2018, 09:54
Citação de: Blitzer em 20 de Janeiro de 2018, 01:29
Aqui há uns tempos andou a circular um post onde listava transferências / empréstimos de jogadores a clubes que iam fazer obras nos seus estádios. Alguém se recorda?

A confirmar-se a transferência de Rakip e Umaro para Palace e Leipzig, respectivamente, são mais 2 nomes para adicionar á lista.

Será que vcs não percebem que esta conversa não tem pés nem cabeça?

Ainda recentemente aqui deixei todos os interesses societários do Vieira pai, e posso deixar também do Vieira filho.

Os Vieiras não estão no negócio da construção. Estão no negócio do investimento imobiliário, desde a aquisição à comercialização  (Inland), passando pelo pelos projectos e licenciamentos.

As construtoras são entidades terceiras, subcontratadas para realizar os projectos. São prestadores de serviços aos Vieiras, como o Zé Pedreiro é para a reabilitação da minha marquise, sendo eu o dono da obra.

Basta googlar para perceber, por exemplo, que nos investimentos da Promovalor no Brasil, a construtora é a Odebrecht.

E é este gigante da construção brasileira porque tão pouco é possível uma empresa portuguesa ser competitiva neste tipo de países desenvolvidos, nesta tipologia de construção não especializada.

Ainda se falassem em estádios no Gana ou no Togo, agora na Alemanha? Em Inglaterra? Nos EUA, como aqui falaram por causa do Hortinha? Está tudo doido.

Mais, posso também aqui discriminar, sem problema, as faturações das empresas dos Vieiras, que não estão nem próximas desses valores acumulados brutais que resultariam das construções desses estádios todos.

Muito longe disso.

E depois vai construir o estádio quando o Benfica compra, mas também vai construir quando o Benfica vende, e até quando o Benfica empresta. Deixem-se de non sense.

Critique-se o que é criticável, o resto é calúnia e desinformação. Para isso não bastam os dragartos?

Sim, é calúnia, então não é.

diego040675

Já disse alguma mentira hoje?
Já são 10 horas, tá a falhar

Slb04Sempre

Citação de: G-Man em 20 de Janeiro de 2018, 08:32
Se tens reforçado a equipa no verão este campeonato era uma brincadeira, nunca te viu perdoar não ter feito o penta por incompetência, ainda por cima contra adversários patéticos.

O dinheiro é necessário para outras coisas... Mas só se vai saber quando mudarmos de presidente

Andris

Eu quero é ver essas contas no dia em que ele sair do Benfica. Acredito que sejamos capazes de descobrir muita coisa que fomos perguntando ao longo dos anos.

junkyarddog

Citação de: Andris em 20 de Janeiro de 2018, 10:04
Eu quero é ver essas contas no dia em que ele sair do Benfica. Acredito que sejamos capazes de descobrir muita coisa que fomos perguntando ao longo dos anos.

Vamos descobrir mas vamos é ter de esperar mais 20 anos tb ...

Red Eyes

Vou-me abster de responder à pergunta. :-X

.:VMPT:.

Citação de: Gardevoir em 19 de Janeiro de 2018, 11:27

Absolutamente notável.

A escola de talentos do Seixal é uma referencia mundial na formação de jovens talentos, e um viveiro de jovens cobiçados pelos maiores clubes do Mundo.

Uma aposta certíssima e plena de sucesso. Está de parabéns a nossa direção. Este é o caminho a seguir.

Formar e vencer.

vender...

Andris

Aqui há uns tempos andou a circular um post onde listava transferências / empréstimos de jogadores a clubes que iam fazer obras nos seus estádios. Alguém se recorda?

A confirmar-se a transferência de Rakip e Umaro para Palace e Leipzig, respectivamente, são mais 2 nomes para adicionar á lista.
Há que actualizar.

Citação de: Mr. Spawn em 04 de Janeiro de 2016, 21:53
A pedido de muitas familias aqui fica o compendio da informaçao hoje recolhida por mim e outros membros do forum. Alerto que ninguém está acusar o nosso presidente do que quer que seja (Deus nos livre de tal coisa), estamos apenas a constantar factos. E esses factos são as construções de estádios e centro de estágios por esse mundo fora que são contemporâneas a transações de jogadores entre o Benfica e os respetivos clubes. Cada um pense o que quiser. Para mim são meras coincidências.

Spoiler
1

César - Ponte Preta

Chegada ao Benfica no ano do inicio das obras.

2

Bruno César - Palmeiras

Chegada ao Benfica durante as obras do novo estádio.

3

Leo Kanu- cruzeiro rio grande do sul

4

Derley - Marítimo

Chegada ao Benfica no ano do "desbloqueamento " das obras do estádio.

5

Eder Luís - Atlético mineiro

6

Mais do que as mães - Atlético Madrid

7

Empréstimos variados - Deportivo

8

Funes Mori - Monterrey

http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/estadio-do-monterrey-pensado-como-a-luz-966265.html

9

Murillo - Zamora FC

http://www.balonazos.com/ve/index.php/noticias-portada/19759-zamora-fc-continua-firme-en-la-construccion-de-su-sede-deportiva

10

Gianni / Rodriguez - Penarol

http://www.infobae.com/2015/12/23/1778612-la-inauguracion-del-estadio-penarol-ya-tiene-fecha

11

Empréstimos vários - orlando City

http://www.mlssoccer.com/post/2015/12/07/orlando-citys-new-stadium-soon-take-shape-massive-underground-drainage-system-nears

12

Novo centro de estágio do philadelphia union

Steven vitória - philadelphia union

http://www.mlssoccer.com/post/2015/12/12/philadelphia-union-hope-nearly-completed-training-complex-signals-new-chapter

13

Inaugurado em março de 2015.

Djaló - San José earthquakes

14

Estádio terminado em 2014. Sim é o Al ahli certo. O da Arábia.

Bruno César - Al ahli

15

Cancelo, Rodrigo, Enzo - Valência

16

http://www.thefootballstadiums.com/2018-russia-world-cup-yubileyniy-stadium

Djalo - FC Mordovija

17

Taraabt, Julio César - QPR

18

Bilal -Twente

Este não é pra ser todo novo mas tendo em conta que caiu uma bancada ha uns tempos (parecendo que não é chato) os melhoramentos ainda são capazes de ser uma obra de fundo.

19

Funes Mori - Eskisehirspor

20

Garay a bom preço - Zenit

21

Luís Felipe - Joinville

http://nossajoinville.com.br/doislances/arquivo/arena-joinville/page/2/

22

Daniel Candeias - Metz

http://www.fcmetz.com/club/stade/projet-de-renovation

23

Cristante - Palermo

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1802649

24

Amorim - Al wakrah

25

Marçal - Gaziantepspor

26

Fariña - Universidade do Chile

27

Jorge Rojas - Cerro Porteno
[fechar]

diego040675

Citação de: Andris em 20 de Janeiro de 2018, 10:04
infelizmente, só vejo duas soluções
Uma é ele sair e os Benfiquistas ficarem com mais uma mancha negra no seu histórico. Uma coisa é mentir, que isso ele faz descaradamente, outra é praticar ilícitos que eu espero sinceramente que não venham a se concretizar, embora exista muito fumo,o que nunca é bom sinal
A outra é ele com medo que aconteça na primeira solução, se consiga perpetuar na presidência à imagem do bufa, e sair de lá para o caixão
Preferia de longe a primeira, embora bastante apreensivo com o que daí adviria

BENFIKA

Não vai reforçar a equipa em Janeiro, que nojo!!!

Isto é assumir que não quer o penta, não me venham com desculpas. Toda a gente percebeu que os reforços foram maus, estamos em 3.º lugar e ele agora não reforça a equipa??

Isto é sabotagem!!!

mi mi miccoli

Pergunto, com que interesse entrou no Benfica esse senhor gaioso, sócio do filho de Vieira em empresa de construção? Para defender o Benfica? Ou interesses privados da empresa que representa? Gostaria de saber

AnotherDoom

Citação de: pempitas em 20 de Janeiro de 2018, 09:54

Será que vcs não percebem que esta conversa não tem pés nem cabeça?

Ainda recentemente aqui deixei todos os interesses societários do Vieira pai, e posso deixar também do Vieira filho.

Os Vieiras não estão no negócio da construção. Estão no negócio do investimento imobiliário, desde a aquisição à comercialização  (Inland), passando pelo pelos projectos e licenciamentos.

As construtoras são entidades terceiras, subcontratadas para realizar os projectos. São prestadores de serviços aos Vieiras, como o Zé Pedreiro é para a reabilitação da minha marquise, sendo eu o dono da obra.

Basta googlar para perceber, por exemplo, que nos investimentos da Promovalor no Brasil, a construtora é a Odebrecht.

E é este gigante da construção brasileira porque tão pouco é possível uma empresa portuguesa ser competitiva neste tipo de países desenvolvidos, nesta tipologia de construção não especializada.

Ainda se falassem em estádios no Gana ou no Togo, agora na Alemanha? Em Inglaterra? Nos EUA, como aqui falaram por causa do Hortinha? Está tudo doido.

Mais, posso também aqui discriminar, sem problema, as faturações das empresas dos Vieiras, que não estão nem próximas desses valores acumulados brutais que resultariam das construções desses estádios todos.

Muito longe disso.

E depois vai construir o estádio quando o Benfica compra, mas também vai construir quando o Benfica vende, e até quando o Benfica empresta. Deixem-se de non sense.

Critique-se o que é criticável, o resto é calúnia e desinformação. Para isso não bastam os dragartos?

Investimento imobiliário.

Os terrenos e imóveis e a valorização de tudo que rodeia um novo Estadio não entra no campo do investimento imobiliário?

Como podes saber quais são as empresas que investiram nos terrenos e imóveis que surgiram á volta do Estádio da Luz ou do CFC?

trucatruca

Citação de: AnotherDoom em 20 de Janeiro de 2018, 09:21
http://expresso.sapo.pt/economia/2018-01-20-Novo-Banco-reestrutura-divida-de-Luis-Filipe-Vieira

CitaçãoAtivos de empresa do presidente do Benfica foram colocados num fundo gerido pelo vice-presidente do clube

Este sábado, o Expresso publica um artigo sobre uma operação financeira, fechada em dezembro do ano passado, que permite ao Novo Banco reestruturar parte da dívida de mais de 400 milhões de euros de Luís Filipe Vieira, um dos maiores devedores do banco. Parte dessa dívida foi reciclada num fundo de reestruturação, gerido pela Capital Criativo, empresa de Nuno Gaioso Ribeiro, vice-presidente do Benfica, e da qual Tiago Vieira também é acionista. O Novo Banco, maior acionista do fundo, recebeu garantias adicionais sobre os ativos transferidos. Entre os outros acionistas do fundo estão a Capital Criativo e a própria Promovalor, empresa de Vieira.

Isto cheira mal por todos os lados.

Toda esta gente que está lá, tem outros interesses que não são os do Benfica.
Impressionante! O Scp, Fcp e a empresa Promovalor conseguem reestruturar a divída brutal de 400K e o Benfica é dado à morte e continua a pagar 20K em juros por ano ao Novo Banco.

Isso é que é servires-te do Benfica para salvares a pele. Não tens ordenado, mas chupas pouco, chupas.

sazuke

espero que esses 24 milhoes que entraram sejam bem aplicados