Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Manel dos Anzois

Citação de: .:VMPT:. em 20 de Janeiro de 2018, 10:10
Citação de: Gardevoir em 19 de Janeiro de 2018, 11:27

Absolutamente notável.

A escola de talentos do Seixal é uma referencia mundial na formação de jovens talentos, e um viveiro de jovens cobiçados pelos maiores clubes do Mundo.

Uma aposta certíssima e plena de sucesso. Está de parabéns a nossa direção. Este é o caminho a seguir.

Formar e vencer.

vender...

A questão é...e onde está o dinheiro?

Manel dos Anzois

http://expresso.sapo.pt/economia/2018-01-20-Novo-Banco-reestrutura-divida-de-Luis-Filipe-Vieira

Este  sábado, o Expresso publica um artigo sobre uma operação financeira, fechada em dezembro do ano passado, que permite ao Novo Banco reestruturar parte da dívida de mais de 400 milhões de euros de Luís Filipe Vieira, um dos maiores devedores do banco. Parte dessa dívida foi reciclada num fundo de reestruturação, gerido pela Capital Criativo, empresa de Nuno Gaioso Ribeiro, vice-presidente do Benfica, e da qual Tiago Vieira também é acionista. O Novo Banco, maior acionista do fundo, recebeu garantias adicionais sobre os ativos transferidos. Entre os outros acionistas do fundo estão a Capital Criativo e a própria Promovalor, empresa de Vieira.

Acho que isto devia ser esclarecido. Até que ponto não estão as  finanças e dividas pessoais de Luis Filipe Vieira misturadas com as do clube?

Dirigentes como Nuno Gaioso Ribeiro a ocupar simultaneamente posição relevante nas duas organizações...até que ponto será ético e transparente?

Isto levanta-me dúvidas...e ao mesmo tempo faz-me ponderar pelos reais motivos que levaram Luis Filipe Vieira na última Assembleia Geral a dizer que ficaria no Benfica "o tempo que quisesse"...Será por amor à causa ou para saneamento das suas finanças pessoais?

.:VMPT:.

Como disse desde o primeiro dia, o contrato do Úmaro é apenas contrato de trabalho de formação.

anselmoslb

Citação de: .:VMPT:. em 20 de Janeiro de 2018, 14:03
Como disse desde o primeiro dia, o contrato do Úmaro é apenas contrato de trabalho de formação.

Se fosse assim íam pagar 15M por que motivo?

GARAJAU

Citação de: Hooltra em 20 de Janeiro de 2018, 13:56
Citação de: Mr. Spawn em 04 de Janeiro de 2016, 21:53
A pedido de muitas familias aqui fica o compendio da informaçao hoje recolhida por mim e outros membros do forum. Alerto que ninguém está acusar o nosso presidente do que quer que seja (Deus nos livre de tal coisa), estamos apenas a constantar factos. E esses factos são as construções de estádios e centro de estágios por esse mundo fora que são contemporâneas a transações de jogadores entre o Benfica e os respetivos clubes. Cada um pense o que quiser. Para mim são meras coincidências.

...

Agora lanço um desafio. Com a mesma imparcialidade com que referiste os novos estádios por esse mundo fora, apresenta agora quem foram as empresas construtoras e sub-contratadas.Dá mais trabalho, mas coragem amigo!

slbenfica_croft

Dívida de 400M presidente?

400M?

Qual será o nosso buraco financeiro quando sair do clube presidente?

é que as suas dívidas não me preocupam, mas as do BENFICA preocupam-me.

L@udrup

Deu agora na SICN tem uma divida de quase 400M€ ao Novo Banco, e tem a ajuda no fundo que gere essa divida de um vice-presidente do... Benfica.

Se houve tanta entrada de capital no Benfica e os reforços são o que são, é só juntar um mais um...

SLBenfica1904

400 milhões... agora se percebe o porquê de querer ficar por muito tempo no Benfica.

Rua caralho!! Temos de correr com isto do nosso clube!

Red Eyes

Citação de: anselmoslb em 20 de Janeiro de 2018, 14:05

Também houve um jogador do porko a ser vendido acima da cláusula. :angel:

eaglerp

Ainda não veio mais nenhum jogador para emprestar???? estranho!!!!
Em vez de reforçarmos a nossa equipa, vamos reforçando a dos outros.....
Qualquer clube que precise dum jogador é só dizer que o Vieira compra e empresta....
10 anos à frente.....

AnotherDoom

- Eu sou Presidente do maior clube nacional.

- As minhas empresas pessoais são do sector imobiliário.

- O meu filho assuma a gestão/sociedade das mesmas empresas.

- As minhas empresas acumulam mais 400 milhões de dividas a um banco e mais de 200 a outros.

- O vice-presidente e administrador da SAD do meu clube tem uma empresa de gestão de capital de risco.

- O meu filho é sócio dessa empresa.

- O Banco ao qual eu devo mais de 400 milhões decide entregar a reestruturação da minha divida pessoal a uma empresa gerida pelo meu vice-Presidente e pelo meu filho.

- As minhas empresas só vão conseguir pagar a divida que tem, se eu alargar a carteira de clientes, em Portugal e no estrangeiro, conseguindo mais investimentos imobiliários.

Tudo isto já seria suficientemente estranho, suspeito, promiscuo... se não fosse um detalhe:

- O clube a que eu Presido tem tido, recentemente, uma tendência para comprar/vender/emprestar jogadores (absolutamente desnecessários) a clubes que estão envolvidos em renovações, ampliações, construções dos seus equipamentos desportivos, criando assim novas oportunidades imobiliárias na zona circundante do Estádio.

É apenas uma conjectura, não estou a acusar ninguém... fica só no ar para que nós benfiquistas pensemos um pouco sobre isto.

-

Acordo entre Vieira e Catio Balde...

Citação de: Red Eyes em 20 de Janeiro de 2018, 14:19

Também houve um jogador do porko a ser vendido acima da cláusula. :angel:

Por acaso não houve...

Mas se soubesses o que é uma cláusula de rescisão, saberias que isso é possível...

Motörhead

Que venha esclarecer esta merda toda. Ja nao ha mais paciência para aturar isto.