Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

SigaPaVinho

Citação de: franciscoafonso em 30 de Janeiro de 2018, 17:15
Citação de: Alves86 em 30 de Janeiro de 2018, 17:09
A minha confiança no Vieira é zero...

Mas não tenho duvidas que isto é um ataque concertado que visa acima de tudo atacar o Benfica. A dimensão de tudo isto vai muito para além dos artistas de circo dos directores de comunicação dos rivais. São apenas uns Peões de uma estratégia gigantesca.

Isto é um ataque a larga escala. Santa Aliança + Comunicação Social + MP e PJ (facções). É a minha ideia.
Isto é perseguição e não acho propriamente por este caso. Mas pela acusação ridícula ao Centeno.

E não estou a defender o Vieira. Nunca gostei dele. E por mim, já se devia ter demitido há muito. Sem forças nem vontade para esta luta.

Foi preciso o visado ser o Vieira, para o advogado dizer alguma coisa de jeito...

Spoiler
"A dimensão do Benfica é tal que isto não afecta. Agora há alguma mão por detrás destes ataques... presumo que sim, pois nem tudo o que está a ser feito tem justificação, nem para a discriminação do Benfica em realção aos outros intervenientes no mundo do desporto", prosseguiu o advogado dos encarnados, reforçando:

"As autoridades judiciais e jurisdicionais portuguesas não têm mão nas invectivas, na origem destes ataque contra o Benfica, mas era bom que tivessem. Já as participámos criminalmente, todas as semanas são participados crimes... A causa é que eu desconheço, pois não tem a ver com práticas ilegais do Benfica, tem a ver com uma perseguição ostensiva. O tiro ao alvo para alguns setores do Ministério Público é muito fácil."

Referindo-se aos fundamentos da Operação Lex, João Correia rematou: "O mandados indiciavam muito mal o que leva a estas buscas. Coisas muito vagas, genéricas, pouco concretizadas. Por aquela via qualquer pessoa pode ser investigada em qualquer circunstância."
[fechar]
Uma operação com 50 investigadores do Ministério Público para evitar o Penta campeonato. E ao mesmo tempo dá muito jeito para manter o único cargo estável que ele tem neste momento, que é o de Presidente do Benfica.

Isso são teorias andrades para negar as evidências.

Também podemos ver pelo outro lado se o Benfica tem ganho ao Belenenses eles adiavam estas buscas por mais uns meses. Só com o campeonato perdido é que as fizeram  :tomates:

ricardoshearer

O Vieira já devia era ter vindo falar quando insinuou qualquer coisa como isto: "a nação Benfiquista vai ser chamada para se pronunciar" não me lembro bem das palavras certas mas essas sim fiquei curioso.

madchester85

Citação de: Vermelho de Coração em 30 de Janeiro de 2018, 17:36
Tudo isto é uma cabala contra o nosso Presidente, tal como já tinha sido feito contra o caríssimo Pedro Guerra. O alvo é atingir o Benfica e evitar o nosso Penta, Hexa, Hepta.. A família Benfiquista tem que se unir como nunca.

lol

sagan1976

Citação de: RucaSLB24 em 30 de Janeiro de 2018, 17:40
Citação de: Jar Jay em 30 de Janeiro de 2018, 17:32
Citação de: SigaPaVinho em 30 de Janeiro de 2018, 17:31
Que puta de tirada foi aquela do advogado: "Quem não é arguido não é bom chefe de familia".  :estrelas:
Anda este gajo  a defender-nos nos emails...
tmb não percebi mas o gajo estava meio esquisito .

estava a ironizar com o facto de hoje em dia a catalogacao de alguem como arguido ser bastante banal...
tao banal que quem nao é arguido por nada nao é boa pessoa...
enfim saiu um pouco ao lado mas a ideia é de desvalorizar a condiçao do LFV cidadao.
Até porque a condição de arguido na comunicação social está logo conotada com uma decisão: culpado.

LeandroSLB

Citação de: Semper Fidelis em 30 de Janeiro de 2018, 17:41
Citação de: Slbttotosalvio em 30 de Janeiro de 2018, 17:38
Citação de: Semper Fidelis em 30 de Janeiro de 2018, 17:22
Citação de: Slbttotosalvio em 30 de Janeiro de 2018, 17:19
Citação de: Semper Fidelis em 30 de Janeiro de 2018, 17:15
Citação de: Guutman em 30 de Janeiro de 2018, 17:12
Citação de: Napster03 em 30 de Janeiro de 2018, 17:11
Neste momento ficava mais contente se o LFV fosse condenado e preso do que se fossem um ou ambos dos outros presidentes dos 3 grandes.

Isso diz muito de ti ...

é o que eu tenho dito há muito!

serantivieirista.com
Disto é que tu gostas não é

desde que sou tetra não quero eu outra coisa!

e hei-de ser penta ao contrário de 95% dos users deste fórum!
Só é Benfiquista quem é vieirista, tá certo, festeja muito

eu pergunto-me é como é que os 95% deste fórum conseguiram festejar os campeonatos ganhos com este senhor como presidente

é preciso não terem mesmo vergonha na cara

sejam coerentes!

enquanto este senhor lá estiver não festejem nem mais um golito!

Mas ele não dá pontapés na bola...

:ashamed:

Alves86

Citação de: Rikurveojmal em 30 de Janeiro de 2018, 17:34
Se é para entrar em teorias de conspiração...

Ninguém no futebol é inocente agora isto para mim é um ataque orquestrado. Já vamos em dezenas de confusões. Vale tudo, vouchers, jogos combinados, bilhetes, mails, programas especificos para falar do Benfica. É demasiado e sinceramente vejo que é uma estratégia para derrubar o clube tendo em conta que se percebe que o Benfica é claramente o clube melhor organizado das camadas jovens até aos seniores e que se percebe que gerido com competência ou até mesmo em piloto automático é campeão sistematicamente.

Para mim isto tem muito dedo dos meninos que andam injectar dinheiro no Sporting e alguma também do Porto. O Sporting tem nomes bastantes poderosos do BESA e Angola. Ricciardi e companhia são muito poderoso e têm muito influência no país. Basta ver o Salgado que mandava em quase todos. É o dinheiro dos meninos que está em jogo e basta ver que está a valer de tudo no Sporting para serem campeões a força.

Com isto estas últimas noticias não duvido que seja verdade. No entanto em pé de igualdade sairia muita mas muita merda do género dos dinheiro do Sporting (não saiem porque volto a repetir... Ricciardi e companhia são muito poderosos) O mesmo digo para o FCP, a sujeira constante que eles fazem em pé de igualdade sairia muita noticia também sobre eles...

É tb a minha opinião.

E não estou a defender o Vieira. Extra futebol não tenho duvidas nenhumas.

Mas isto tem um ponto comum: Benfica. É uma estratégia e um ataque gigantesco.

E claro, a inércia e passividade do Benfica tem contribuído para isso. Eles vão crescendo, crescendo...quando devíamos estar em estado de guerra.

O Vieira pode ir dentro. Já disse, é um favor que nos fazem.

Mas os fdp (BdC, PdC e o crl) são todos uns santos, imunes a tudo? São uma corja. E nada lhes acontece.

N1c0

Exclusivo: Dívida de IRS de filho de Luís Filipe Vieira na base de suspeitas de tráfico de influência

Luís Filipe Vieira foi hoje constituído arguido no processo que investiga Rui Rangel. Em causa estão suspeitas de tráfico de influências relacionadas com um processo fiscal que envolve o filho do presidente do Benfica. Na mira da Justiça está uma dívida de IRS superior a um milhão de euros e a tentativa do juiz Rui Rangel exercer a sua influência para obter uma decisão favorável dos tribunais.

Uma dívida de IRS superior a um milhão de euros de Tiago Vieira, filho de Luís Filipe Vieira, levou a um contencioso judicial nos tribunais e a uma tentativa de obtenção de uma decisão favorável através da influência do juiz Rui Rangel. São estas as suspeitas de tráfico de influência que estão a ser investigadas no âmbito da "Operação Lex", que tem o juiz desembargador como um dos principais alvos, e que levou hoje à constituição de arguido do presidente do Benfica.

O Jornal Económico sabe que este é um dos factos que está na mira da investigação do Ministério Público (MP), que tem o juiz desembargador como um dos principais alvos, num inquérito dirigido pelo MP junto do Supremo Tribunal de Justiça, com a coadjuvação de magistrados do Departamento de Investigação e Ação Penal (DCIAP), que investiga os crimes económicos e financeiros de elevada complexidade.

Em causa está a suspeita do crime de tráfico de influência, punível com pena de prisão até cinco anos, que levou hoje o presidente do Sport Lisboa e Benfica (SLB) a ser constituído arguido, no âmbito desta investigação que resultou de uma certidão extraída da designada operação "Rota do Atlântico" e que investiga Rui Rangel desde 2016, apurou o Jornal Económico.

O Benfica confirmou nesta terça-feira, 30 de janeiro, a realização de buscas por parte da Polícia Judiciária, sem especificar o local, mas assinalou que a investigação em curso "não tem por objeto" o clube lisboeta.

"O Sport Lisboa e Benfica confirma a realização de buscas no âmbito de uma investigação que não tem por objeto o clube e que se encontra em segredo de justiça", avança o clube numa nota publicada no sítio oficial na Internet.

A "Operação Lex" levou nesta terça-feira, 30 de janeiro, à realização de 33 buscas, sendo vinte domiciliárias, três a escritórios de advogados, sete a empresas e três a postos de trabalho. Entre os alvos estiveram as casas de Rui Rangel e de Luís Filipe Vieira, a SAD do Benfica (onde Rui Rangel mantém uma relação de proximidade com o líder do Benfica, depois de ter concorrido com ele à presidência do clube) e o Tribunal da Relação de Lisboa, onde o juiz exerce funções e tomou as decisões em causa.

O inquérito dirigido pelo Ministério Público junto do Supremo Tribunal de Justiça, que tem Rui Rangel como um dos principais alvos, já levou a cinco detenções, entre as quais a mulher do juiz desembargador – Rita Oliveira Figueira, mãe da filha mais nova de Rui Rangel, que é jurista na Câmara Municipal de Lisboa.

Foram ainda detidos um oficial de justiça, dois advogados, um dos quais José Bernardo Santos Martins e também o seu filho, amigos do juiz com suspeitas de branqueamento. Estes dois últimos terão servido de 'testas de ferro'  no esquema que as autoridades suspeitam que Rangel teria.

A PJ descobriu que milhares de euros terão sido depositados por José Veiga nas contas do filho de Santos Martins que é amigo de Rui Rangel. Autoridades suspeitam que o destinatário seria o juiz desembargador.

A mega operação judicial, hoje desencadeada, conta com 150  inspectores no terreno da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da Polícia Judiciárias.

Rui Rangel e a ex-mulher Fátima Galante, ambos juízes desembargadores, são os principais alvos de uma megaoperação da PJ que está hoje no terreno e que levou a dezenas de buscas a nível nacional. Em causa estão suspeitas de corrupção em decisões que tomaram, nos últimos anos, em tribunais superiores, havendo indícios de que, em acórdãos que proferiram, terão vendido decisões judiciais em favor das partes. Sobre estes juízes recaem ainda suspeitas por branqueamento de capitais e fraude fiscal.

A Procuradoria Geral da República (PGR) confirmou a realização de buscas nesta terça-feira, dando conta que estão em causa suspeitas de crimes de recebimento indevido de vantagem, corrupção, branqueamento de capitais, tráfico de influência e de fraude fiscal qualificada.

A operação "Rota do Atlântico" foi desencadeada a 3 de fevereiro de 2016, tendo sido constituídos, entre outros,  José Veiga, Paulo Santana Lopes, Manuel Damásio e a advogada Maria de Jesus Barbosa.  Este inquérito investiga vantagens indevidas a titulares de cargos políticos do Congo Brazzaville para obtenção de contratos de obras públicas e de construção civil para a holding americana da multinacional brasileira Asperbras. Estará em causa o crime de corrupção no comércio internacional.

Rui Rangel foi o juiz escolhido para analisar um dos recursos de José Sócrates na "Operação Marquês", sendo que o Ministério Público avançou com um pedido de escusa. No comunicado de 2016, a PGR explicou que o requerimento foi feito por "considerar existir motivo sério e grave, adequado a gerar desconfiança sobre a imparcialidade do magistrado judicial".

O Supremo Tribunal de Justiça acabou por decidir afastar o juiz Rui Rangel da apreciação do recurso de José Sócrates, apresentado no âmbito da "Operação Marquês".

inJornalEconómico

Maka

Neste momento ficava mais contente se o LFV fosse condenado e preso do que se fossem um ou ambos dos outros presidentes dos 3 grandes.

Isso diz muito de ti ...

serantivieirista.com

eu pergunto-me é como é que os 95% deste fórum conseguiram festejar os campeonatos ganhos com este senhor como presidente

sejam coerentes!

O que a lavagem cerebral faz......

Ou se calhar nem foi preciso, que este país (e mundo) está cheio de manhosos.

Ronald1nh0

Isso diz muito de ti ...

serantivieirista.com

sejam coerentes!

É uma questão de valores. Há quem goste de andar de cara bem levantada sem ver o seu Clube envolvido no lodo.

sagan1976

Citação de: pedroso em 30 de Janeiro de 2018, 17:41
"Quem não é arguido não é bom chefe de familia".

O Advogado do Benfica está bem da cabeça?

https://twitter.com/OArtistaDoDia/status/958360459920461824/video/1
Eu acho que ele tentou subverter o ditado "Quem não é do Benfica não é bom chefe de família". Na cabeça dele soou melhor porque ele teve aplausos de si mesmo. Cá fora é que teve outra conotação.

francisco

O humorista Ricardo Araújo Pereira lamentou hoje, enquanto adepto benfiquista, ver o nome do Benfica envolvido em casos judiciais, afirmando que "é uma mancha mais difícil de tirar" do que os maus resultados desportivos.

24-7SLB

Ridículo, só se enterram cada vez mais!

The Eagle 10

Citação de: Vermelho de Coração em 30 de Janeiro de 2018, 17:36
Tudo isto é uma cabala contra o nosso Presidente, tal como já tinha sido feito contra o caríssimo Pedro Guerra. O alvo é atingir o Benfica e evitar o nosso Penta, Hexa, Hepta.. A família Benfiquista tem que se unir como nunca.
Tudo o que está a Bold é verdade. Mas os Intervenientes abordados no comentário é que prejudicaram o clube e tem de ser postos na Rua, e o Presidente é o verdadeiro responsavel pela hipoteca do campeonato.

pica_foices

vê essa declaração na íntegra e percebes o contexto irónico em que isso foi dito

RucaSLB24

Citação de: sagan1976 em 30 de Janeiro de 2018, 17:42
Citação de: RucaSLB24 em 30 de Janeiro de 2018, 17:40
Citação de: Jar Jay em 30 de Janeiro de 2018, 17:32
Citação de: SigaPaVinho em 30 de Janeiro de 2018, 17:31
Que puta de tirada foi aquela do advogado: "Quem não é arguido não é bom chefe de familia".  :estrelas:
Anda este gajo  a defender-nos nos emails...
tmb não percebi mas o gajo estava meio esquisito .

estava a ironizar com o facto de hoje em dia a catalogacao de alguem como arguido ser bastante banal...
tao banal que quem nao é arguido por nada nao é boa pessoa...
enfim saiu um pouco ao lado mas a ideia é de desvalorizar a condiçao do LFV cidadao.
Até porque a condição de arguido na comunicação social está logo conotada com uma decisão: culpado.

ora nem mais, apenas o reflexo dos dias que vivemos....
uii, é arguido??? entao é porque é culpado....
:disgust: