Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Semper Fidelis

Citação de: Jamal em 30 de Janeiro de 2018, 21:02
Citação de: RedWinner em 30 de Janeiro de 2018, 21:01
::bater::Ja se lembraram de ir ao site= ministeriopublico.pt .....????
Está lá tudo bem explicado.
Podes colocar aqui estás à vontade.

NOTA PARA A COMUNICAÇÃO SOCIAL
"Operação Lex"
Ao abrigo do disposto no art. 86.º, n.º 13, al. b) do Código de Processo Penal, a
Procuradoria-Geral da República torna público o seguinte:
No âmbito do inquérito dirigido pelo Ministério Público junto do Supremo Tribunal
de Justiça (STJ) com a coadjuvação de magistrados do Departamento Central de
Investigação e Ação Penal (DCIAP), e na sequência de diligências hoje
desencadeadas, foram efetuadas cinco detenções.
Entre os detidos estão dois advogados e um oficial de justiça, que serão presentes
ao Conselheiro do STJ com funções de juiz de Intrução para primeiro interrogatório
judicial e aplicação de medidas de coação.
Na sequência de dúvidas colocadas esclarece-se que, nos termos do artigo 16.º, nº 1
do Estatuto dos Magistrados Judiciais, a detenção de magistrados judiciais só é
possível em flagrande delito.
Para além dos cinco detidos, as diligências levaram à constituição de mais seis
arguidos. Entre estes estão dois juízes desembargadores e um dirigente desportivo*.
Foram também realizadas buscas em vários locais, na zona da Grande Lisboa e no
Algarve, incluindo no Tribunal da Relação de Lisboa, em empresas, em escritórios de
advogados e também em domicílios.
Estão em causa suspeitas de crimes de tráfico de influência, de
corrupção/recebimento indevido de vantagem, de branqueamento e de fraude
fiscal.
Nesta investigação, o Ministério Público é coadjuvado pela Polícia Judiciária.
O inquérito encontra-se em segredo de justiça.
2
Lisboa, 30 de janeiro de 2018
O Gabinete de Imprensa

http://www.ministeriopublico.pt/sites/default/files/documentos/pdf/nota_comunicacao_social_operacao_lex.pdf

*LEGENDA PARA DRAGARTOS E NAIFS FESTEJAREM EM FÓRUNS E FAZEREM RAVES:
é o Bieira, carago!

a realidade: afinal talvez seja o Fernando Tavares, cujo gabinete foi hoje alvo de buscas

Red2802

O que a mim me deixa verdadeiramente triste e exausto é, nos benfiquistas, eu incluído, continuarmos o nosso dia-a-dia a gastar energias a discutir o Rui Vitória, o Varela, o Zivkovic e o 4*3*3.

Já desde Agosto que se percebeu o que estava em causa nesta época.

Estamos todos a perder tempo com o vídeo avariado quando já não temos televisão.

merlin

Citação de: FP3 em 30 de Janeiro de 2018, 21:03
Que seja o princípio do fim
Que seja rápido, pois precisamos de calma e sossego!

Mpaq

Pelo comunicado do Ministério Público o dirigente desportivo que foi considerado arguido deverá ser o Fernando Tavares.

Monster

Schuldiner

Citação de: Gottschalk em 30 de Janeiro de 2018, 21:06
Citação de: G-Man em 30 de Janeiro de 2018, 21:00
Se para o Gotts o cão é o melhor é treinador de sempre, este é o melhor presidente de sempre. Para mim nenhum dos dois devia ter entrado no clube

Nem uma coisa, nem outra. Aliás, nunca disse que Vieira era o melhor presidente de sempre, uma afirmação com a qual discordo frontalmente.

Disse que é um dos presidentes mais importantes da história recente do Benfica, o que é simplesmente a constatação de um facto. Mas como estamos na fase da histeria colectiva e do parafrasear em cima de citações, ao ponto de as alterar, vale tudo.
Afinal de contas a história recente é Damásio, Vale, Vilarinho e Vieira.

Roy Kent

Citação de: Gottschalk em 30 de Janeiro de 2018, 21:06
Citação de: G-Man em 30 de Janeiro de 2018, 21:00
Se para o Gotts o cão é o melhor é treinador de sempre, este é o melhor presidente de sempre. Para mim nenhum dos dois devia ter entrado no clube

Nem uma coisa, nem outra. Aliás, nunca disse que Vieira era o melhor presidente de sempre, uma afirmação com a qual discordo frontalmente.

Disse que é um dos presidentes mais importantes da história recente do Benfica, o que é simplesmente a constatação de um facto. Mas como estamos na fase da histeria colectiva e do parafrasear em cima de citações, ao ponto de as alterar, vale tudo.

O Vieira é o único presidente da história recente, é presidente desde 2003, está a fazer 15 anos. A história recente é só dele.

MoreThanRed

Citação de: thiagorosa84 em 30 de Janeiro de 2018, 20:35
Andámos aqui todos a dizer que é uma vergonha... devia sair, por o lugar à disposição, convocar eleição, blá blá blá...
Agora pergunto: quem iria para o seu lugar?!...
É que eu não vejo ninguém chegar-se à frente! Ninguém!
Onde andam os Benfiquistas capazes de fazer frente a Luís Filipe Vieira? Os Benfiquistas capazes de serem PRESIDENTE do Sport Lisboa e Benfica?!...
Isto preocupa-me...
Ou não há ninguém ou têm medo de confrontar Luís Filipe Vieira!
Isto preocupa-me...

Ou, simplesmente, não estão para terem a sua vida, reputação e ética serem postas em causa de forma avassaladora pela máquina de propaganda. E alguém os pode criticar por isso?

ricardoshearer

Citação de: SigaPaVinho em 30 de Janeiro de 2018, 20:49
Que pouca vergonha é esta de a CS dizer que o LFV é arguido e o Benfica diz que não é, quem mente?? Se for o Benfica é muito grave.
Não amigo, vergonha é os users deste fórum saberem o que a cs é, e chamarem-lhes nomes, manderem-lhes emails, etc. mas depois quando o alvo é o Vieira ou alguém que não gostam a comunicação social já é credivel, e isso aconteceu aqui o dia todo. Isso sim é vergonhoso.

RedWinner

Espero honestamente que seja o tavares
De Qualquer maneira ficamos assim.? 
Nao existe um gabinete de comunicação no clube  :disgust:

Godescalco

Citação de: |OnE| em 30 de Janeiro de 2018, 21:04
Citação de: Gottschalk em 30 de Janeiro de 2018, 21:03
Citação de: |OnE| em 30 de Janeiro de 2018, 20:59
Citação de: Gottschalk em 30 de Janeiro de 2018, 20:54
Citação de: |OnE| em 30 de Janeiro de 2018, 20:52
Citação de: Gottschalk em 30 de Janeiro de 2018, 20:50
Citação de: slbenfica_croft em 30 de Janeiro de 2018, 20:41
Citação de: Gottschalk em 30 de Janeiro de 2018, 20:39
Está tudo de cabeça quente. Acho que é preciso dar um passo atrás e respirar fundo.

Vieira pode ter sido constituído arguido ou não nesse tal processo. Não existe sequer confirmação oficial disso.

E se foi constituído arguido, isso não é per si prova de culpabilidade nenhuma. Vamos aguardar.
Gotts isto acontece num período de 6 meses em que o nome do BENFICA é todas as semanas ENXOVALHADO nos media.

E se é verdade que muitas vezes é fruto de cabalas e campanhas de outrem, não é menos verdade que o clube está na Lama e já se percebeu por culpa de alguns dos seus dirigentes.

Estou cansado. Isto mata porra.

Para quem ama este clube como eu e tantos outros, isto mata.

Mata para quem se deixa matar.

Uma coisa é ficar saturado do constante noticioso dos últimos meses, outra coisa é perder a cabeça e começar a dramatizar.

Eu sou a última pessoa a ser um simpatizante do Vieira, mas vamos ter calma. Não nos devemos precipitar e toda a gente merece a presunção de inocência. E o nosso clube, acima de tudo, dispensa mais dramas deste género. Vamos aguardar mas sem disparar para todos os lados e perder a cabeça fria.

Vieira é presidente do clube. Não vai a lado nenhum. Aliás, ele não é apenas presidente do clube. Ele é um dos presidentes mais importantes da história recente do Benfica. Continuo a confiar que será absolvido, para o bem de todos.
A tua última frase diz tudo.
Confias que será absolvido.
Se confiasses que é inocente...

Só é absolvido se não fôr provada a culpa. É assim que funcionam os sistemas jurídicos ocidentais. Um ganho civilizacional, diga-se.

Não é preciso provar a inocência. É preciso é provar a culpa. Uma pessoa é presumida ser inocente até prova em contrário. Na ausência dessa prova, é inocente.
A absolvição está em pormenores.
A inocência é total.

Ou confias na inocência ou então não queres saber desde que seja absolvido.

Muito como os adeptos de um rival fazem.

Não tem nada a ver com confiar.

As pessoas não são presas porque não se confia na inocência de alguém. São presas porque se conseguiu provar por A + B que prevaricaram.

Eu não tenho de confiar ou deixar de confiar na inocência de Vieira. Eu estou-lhe a dar a presunção de inocência que se deve dar a qualquer pessoa. E em cima disto, desejo pessoalmente que seja absolvido por causa do Benfica. É o meu único interesse pessoal neste caso, isto se se confirmar que é realmente arguido.

Mas isso é precisamente o que te disse inicialmente.
Tu não confias na sua inocência. Tu queres é que seja absolvido para o Benfica não levar por tabela.

A minha confiança pessoal na sua inocência é irrelevante. Aliás, para ser sincero, nem tenho opinião formada neste caso. Não conheço nenhum pormenor.

|OnE|

Citação de: Semper Fidelis em 30 de Janeiro de 2018, 21:07
Citação de: Jamal em 30 de Janeiro de 2018, 21:02
Citação de: RedWinner em 30 de Janeiro de 2018, 21:01
::bater::Ja se lembraram de ir ao site= ministeriopublico.pt .....????
Está lá tudo bem explicado.
Podes colocar aqui estás à vontade.

NOTA PARA A COMUNICAÇÃO SOCIAL
"Operação Lex"
Ao abrigo do disposto no art. 86.º, n.º 13, al. b) do Código de Processo Penal, a
Procuradoria-Geral da República torna público o seguinte:
No âmbito do inquérito dirigido pelo Ministério Público junto do Supremo Tribunal
de Justiça (STJ) com a coadjuvação de magistrados do Departamento Central de
Investigação e Ação Penal (DCIAP), e na sequência de diligências hoje
desencadeadas, foram efetuadas cinco detenções.
Entre os detidos estão dois advogados e um oficial de justiça, que serão presentes
ao Conselheiro do STJ com funções de juiz de Intrução para primeiro interrogatório
judicial e aplicação de medidas de coação.
Na sequência de dúvidas colocadas esclarece-se que, nos termos do artigo 16.º, nº 1
do Estatuto dos Magistrados Judiciais, a detenção de magistrados judiciais só é
possível em flagrande delito.
Para além dos cinco detidos, as diligências levaram à constituição de mais seis
arguidos. Entre estes estão dois juízes desembargadores e um dirigente desportivo.
Foram também realizadas buscas em vários locais, na zona da Grande Lisboa e no
Algarve, incluindo no Tribunal da Relação de Lisboa, em empresas, em escritórios de
advogados e também em domicílios.
Estão em causa suspeitas de crimes de tráfico de influência, de
corrupção/recebimento indevido de vantagem, de branqueamento e de fraude
fiscal.
Nesta investigação, o Ministério Público é coadjuvado pela Polícia Judiciária.
O inquérito encontra-se em segredo de justiça.
2
Lisboa, 30 de janeiro de 2018
O Gabinete de Imprensa
Isso não diz que não é o Vieira. Nem que é.
Diz "um dirigente desportivo".

Red Eyes

ElToto

Tudo isto é triste por causa deste triste...