Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Chalana84

Citação de: Ghost.Of.Red em 31 de Janeiro de 2018, 09:55
Quem é que foi banido?

Eu fui amarelado na sexta e nem sei porquê...

tazos

Que se venha averiguar tudo, e quem prevaricou seja punido de acordo com a lei.

Mas conhecendo a história do Sr. Luís, não fico surpreso se for verdade tudo que é noticiado.... Para ele o SL Benfica foi sempre um meio para algo mais.

xiribiti

blog benficaatemorrer

Citação de: jpcafe em 31 de Janeiro de 2018, 10:10
Citação de: blog benficaatemorrer em 31 de Janeiro de 2018, 10:08
Citação de: jpcafe em 31 de Janeiro de 2018, 10:06
Citação de: blog benficaatemorrer em 31 de Janeiro de 2018, 10:02
Citação de: jpcafe em 31 de Janeiro de 2018, 10:00
Citação de: blog benficaatemorrer em 31 de Janeiro de 2018, 09:50
Citação de: jpcafe em 31 de Janeiro de 2018, 09:48
Citação de: blog benficaatemorrer em 31 de Janeiro de 2018, 09:42
Citação de: jpcafe em 31 de Janeiro de 2018, 09:41
Citação de: blog benficaatemorrer em 31 de Janeiro de 2018, 09:36
Citação de: forest_hills em 31 de Janeiro de 2018, 09:35
Citação de: blog benficaatemorrer em 31 de Janeiro de 2018, 09:33
a SER VERDADE o que o cm diz e se LFV usou o clube como moeda de pagamento por favores de título pessoal ou familiar, parece-me que a solução é bem simples...

Verdade e CM na mesma frase  :rir:

Grupo cofina a entrar na cabeça do blog, como é que ele será alguma ver moderador assim?
o problema é que dizem ser o que as escutas têm lá... e isso é um bocadinho difícil de rebater.

Dizem ser.

Vivemos num mundo de contra-informação.
espero bem que sim, que seja tudo mentira...

nada me envergonha mais no desporto que saber que o presidente do meu clube é um ladrão oportunista...

por isso, espero mesmo muito, que ele não seja um ladrão oportunista.

Só tenho uma questão para ti:

Se não sabes se é verdade porque andaste ontem o dia todo a meter farpas?

porque andou todo o fórum a especular sobre o assunto e se bem estiveste com atenção, alguns canais de notícias com alguma credibilidade já davam o homem como arguido e isso para mim basta.

foi por isso.

também posso explicar como se fazem bebés ou como se pode analisar uma patologia de fissuras criadas por vibração... se estiveres interessado é só pedir.

Foste precipitado portanto.
fomos todos e continuaremos a ser enquanto discutirmos assuntos por demais evidentes pela forma inequívoca como se nos apresentam, sobretudo conhecendo as personagens do enredo, mas que por muitos motivos são difíceis de provar...

já agora, a antena1 informou mesmo agora que o LFV não é arguido no processo...

Tenho por hábito não me precipitar em conclusões desse género, ainda para mais quando isso envolve acusações muito graves.

Mas boa sorte na narrativa!
veremos no que vai dar...

nem é uma questão de ter ou não ter razão, é só mais entender se isto vai ser uma enorme vergonha para todos nós ou não.

A menos que sejas omnisciente, sim é uma questão de ser verdade ou não.
mas porque raio pegaram agora comigo... anda aí tanta malta a dizer tudo do presidente, que devia ser preso ó o crl...

eu disse "que a ser verdade coiso" e pegam comigo?

fdx...

neithyo

O mais incrivel e capas de 3 jornais, somos falados por td o lado difamados a forca toda, e continuamos caladinhos e a pactuar com esta nojeira toda, Benfica Benfica que clube de C mansos te tornaste.

Trezeguet

Citação de: blog benficaatemorrer em 31 de Janeiro de 2018, 10:11
a SER VERDADE o que o cm diz e se LFV usou o clube como moeda de pagamento por favores de título pessoal ou familiar, parece-me que a solução é bem simples...

Grupo cofina a entrar na cabeça do blog, como é que ele será alguma ver moderador assim?
o problema é que dizem ser o que as escutas têm lá... e isso é um bocadinho difícil de rebater.

Dizem ser.

nada me envergonha mais no desporto que saber que o presidente do meu clube é um ladrão oportunista...

porque andou todo o fórum a especular sobre o assunto e se bem estiveste com atenção, alguns canais de notícias com alguma credibilidade já davam o homem como arguido e isso para mim basta.

foi por isso.

também posso explicar como se fazem bebés ou como se pode analisar uma patologia de fissuras criadas por vibração... se estiveres interessado é só pedir.

fomos todos e continuaremos a ser enquanto discutirmos assuntos por demais evidentes pela forma inequívoca como se nos apresentam, sobretudo conhecendo as personagens do enredo, mas que por muitos motivos são difíceis de provar...

Tenho por hábito não me precipitar em conclusões desse género, ainda para mais quando isso envolve acusações muito graves.

nem é uma questão de ter ou não ter razão, é só mais entender se isto vai ser uma enorme vergonha para todos nós ou não.

mas porque raio pegaram agora comigo... anda aí tanta malta a dizer tudo do presidente, que devia ser preso ó o crl...

fdx...
É a inveja de seres mod

nogueira

Citação de: Livrinhos em 31 de Janeiro de 2018, 10:06
Citação de: nogueira em 31 de Janeiro de 2018, 10:00
Vai ter um triste fim.

Não vai nada.

Ele, tu, eu e muitos outros, sabem que enquanto for Presidente do Benfica está mais do que seguro. Ele aprendeu muito bem com o mestre, e tratou de fazer que as coisas caminhassem para isto.
Isso também é verdade, mas começam a ser demasiadas pontas.
Um tipo tão preocupado com a família, e agora todas as semanas recebe visitas de estranhos logo pela manhã.
Coitada da mulher que nunca tem sossego.

O que protege Vieira neste momento é o tetra.
Que não ganhe o Penta e que estas notícias continuem,  que sai do Benfica corrido à paulada.

fluorescente

Citação de: Pedro M. em 31 de Janeiro de 2018, 10:09
Citação de: jorgesse em 31 de Janeiro de 2018, 10:03
Se isto for verdade, o LFV tem que demitir-se ou ser demitido em AG. Esta a usar o Benfica para beneficios pessoais e familiares

O Correio da Manhã avança esta quarta-feira que Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, terá pedido ao juiz Rui Rangel para que este intercedesse junto de outros magistrados, a favor do filho Tiago, que tinha uma decisão pendente no Tribunal Administrativo e Fiscal de Sintra.

"Queria resolver uma dívida fiscal de 1,5 milhões de euros. E, à troca, Vieira prometia a Rangel cargos remunerados no universo encarnado: presidir à Fundação Benfica e ser responsável da universidade a criar pelo clube no Seixal", escreve o diário da Cofina. Tudo isto foi revelado à investigação por escutas telefónicas.

Vamos ver se essas escutas serão válidas em tribunal... Ainda assim, estamos perante um potencial caso de tentativa de tráfico de influências porque nada chegou a ser consumado. A dívida do filho do presidente persiste e, o Rangel não recebeu ainda qualquer benesse na estrutura encarnada. Ou seja, a troca de favores não terá chegado a ocorrer na prática, o que, embora não ilibe o presidente encarnado, atenua-lhe a responsabilidade.
Mas o que eu acho piada é que Rangel e Vieira quando se enfrentaram num debate televisivo há uns anos para a presidência do Benfica lavaram roupa suja até à exaustão. Vieira até dizia que "não respondia a esse senhor para não descer de nível"... Mas afinal nos bastidores, até eram amigos...

essas eleições foram um circo autêntico. Repara só nas figurinhas que o Zé Marinho e Fernando Tavares fizeram nesse tempo e onde eles estão hoje... O Zé Marinho ontem até trancou a conta do twitter :)

lonstrup

Citação de: ruibenfica80 em 31 de Janeiro de 2018, 10:01
Citação de: lonstrup em 31 de Janeiro de 2018, 09:48
Citação de: Kravgnar em 31 de Janeiro de 2018, 09:45
Citação de: Mikeslb1904 em 31 de Janeiro de 2018, 09:23
Citação de: kingvata em 31 de Janeiro de 2018, 09:20
Citação de: Kravgnar em 31 de Janeiro de 2018, 09:17
Citação de: lonstrup em 31 de Janeiro de 2018, 09:15
Citação de: Mikeslb1904 em 31 de Janeiro de 2018, 09:09
Citação de: lonstrup em 31 de Janeiro de 2018, 09:06
Citação de: Mikeslb1904 em 31 de Janeiro de 2018, 09:03
Citação de: lonstrup em 31 de Janeiro de 2018, 08:58
Citação de: Mostovoi82 em 31 de Janeiro de 2018, 08:55
já não tenho palavras para descrever os últimos meses deste homem e do arrastar do bom nome do clube pela lama. é mails não desmentidos, é isto agora. não se iludam, não está a comunicação social toda errada: ele é, ou será em breve, arguido. as próprias declarações do João Correia, do advogado dele e que também é o advogado do Benfica, dão a entender isso.

aparentemente isto não envolve diretamente o Benfica, mas temos aquele pequeno senão de estarmos a falar do presidente do nosso clube. e eu não quero um presidente do Benfica arguido de nada. e eu temo que daqui para a frente ainda seja pior, para ser sincero.

faça um favor ao seu clube e peça a demissão. vá resolver os seus problemas pessoais. aproveite e leve o Paulo Gonçalves e o Guerra consigo.

uma nova geração de benfiquistas, que em nada tem a ver com esta direção, precisa-se. é tempo disso.
Era importante apostar em dirigentes que tenham sido ex-atletas. Não é garante de nada, mas sabemos que seriam homens e mulheres que sabem os valores do Desporto, e que sabem o que é defender a nossa camisola.
É isso e daqui a nada estás a dizer que o Artur Jorge devia ser dirigente do Benfica...
E daí? Achas que tinha menos condições do que o Vieira? Menos conhecimentos? Gaspar Ramos tinha sido nosso antigo atleta, por exemplo..

Temos um Carlos Lisboa, que até já teve cargos de dirigismo no clube.
O Carlos Lisboa eu também concordo. Assinava por baixo,  na hora. 

Rui Costa,  Nuno Gomes,  Carlos Lisboa,...  Está a ficar interessante!
E mais dezenas de nomes encontrarás de homens que foram atletas e são médicos, gestores, professores, advogados, pessoas com responsabilidades e serviço público. Pessoas que não têm negócios e fazem negócios com pessoas manhosas. Onde não corremos o risco de ver suspeitas que vemos hoje.

Não é complicado.

Basta pensar no perfil dos nossos fundadores, e no perfil da grande maioria dos nossos presidentes. Malta que em momento algum permitiu que se vislumbrasse qualquer sombra de aproveitamento do nome do Benfica para os seus negócios pessoais.

Humberto Coelho na "cadeira" e Rui Costa com o futebol.

O Bayern é um belíssimo exemplo de aproveitamento de atletas.
Humberto Coelho já aceito, agora N.Gomes não tem capacidade para tal
Acho muito positivo esse caminho mas é imperioso não nos esqueceremos que,  hoje,  o Benfica é uma organização que necessita de conhecimento e experiência profissional ao nível de uma grande empresa.  Não é qualquer um.
Em Portugal temos décadas de "Presidente-faz-tudo", do homem que hoje decide o valor da venda dos jogadores e amanhã está a escolher quem é o lateral direito que vai contratar, eu não me identifico com essa gestão.

Eu sou apologista de outro tipo de gestão, mais "à NBA" onde o Presidente (lá é o dono) é uma figura mais simbólica que outra coisa, acredito no Presidente que delega.

Eu sou apologista de um Presidente que seja mais "figura inspiradora", como que um farol de valores para todos e que saiba delegar para cada cargo pessoas altamente competentes, sérias e Benfiquistas, e sim, para mim um dirigente, ao contrário de atletas e treinadores, tem de ter o Benfica a correr-lhe nas veias.
Figura inspiradora de valores, mas também alguém em quem os Benfiquistas confiem que vai sempre zelar para que não exista merda manhosa. Delega e deixa as pessoas trabalhar. Mas depois pode chamar a atenção.

Uma figura assim seria uma grande segurança para os benfiquistas, e voltaríamos a eleições em que se debate verdadeiramente as visões para o presente e futuro do Benfica.

Gosto muito deste tipo de visão.
Para mim a liderança de topo também deve ser muito assim.
Saber em quem confiar. Delegar. Dar força e motivação às pessoas. Colocar travão ou fazer pensar quando achamos que vão na direção errada. Ser sempre um exemplo dos valores que pretendemos ter na equipa.
Nunca fui muito a favor daqueles líderes que tentam decidir tudo e entrar em todas as áreas.
Acho que isso enfraquece muito uma organização e é algo que só funciona a prazo. Se tudo está dependente do líder, quando o líder por qualquer razão não estiver a olhar como é que é?
E a história está cheia de exemplos do que acontece depois desses líderes autoritários.

Também concordo que o Vieira tem puxado sempre demasiado protagonismo para ele. É daqueles líderes estilo pinheiro que secam e apagam tudo à volta. Nunca se ouve ele referir uma pessoa importante que tenha feito algo bom. Ou pelo menos é muito raro.

Este tipo de liderança para mim está longe do melhor.

Mas também uma pessoa olha para os clubes grandes e é tudo assim. É tudo pessoas um bocado estranhas. Muito dadas ao protagonismo. Muito autoritárias. A verdade é que o futebol português ou os portugueses parecem gostar desse tipo de líder nos clubes de futebol.

Aí também está o desafio para o Benfica.

Não nos podemos conformar ao que se faz em Portugal, o baixar a bitola porque é assim. Muitos pequenos clubes fazem isso por necessidade, porque na realidade não há massa crítica para mais. Mas o tipo de liderança que existe só reforça isso, veja-se o exemplo triste de clubes grandes como Vitória de Setubal e Belenenses, que depois têm meia duzia de gatos pingados a discutir e votar decisões.

Uma das maiores riquezas do Benfica é o seu capital humano. Temos de o explorar, não limitar.

Motörhead

Dizem ser.

foi por isso.

Por muito que queira ver o LFV fora do Benfica, espero sinceramente que a montanha pariu um rato. Unicamente pelo bem do Benfica. Mas duvido.

RedPaint

No meio desta merda toda ainda ninguém referiu que o Juiz por trás desta operação é um conhecido adepto dos Porcos...

Coincidências.  ::)

jpcafe

Citação de: blog benficaatemorrer em 31 de Janeiro de 2018, 10:11

Dizem ser.

foi por isso.

fdx...

Não é por dizeres "a ser verdade que" em 100 mensagens que já está tudo bem.

E sim houve malta bem pior que tu.

neithyo

bora ai fazer crowdfunding para comprar um LD um medio e um GR sff?

Luis depois arranja ai o nib que nos ajudamos.

xiribiti

Citação de: Laranjeira em 31 de Janeiro de 2018, 09:56
E só há um da oposição que nunca se vendeu ou esteve ligado aos opositores vendidos, e curiosamente é o que mais leva porrada no universo benfiquista. Realmente tudo o que envolve poder no geral, os que decidem a quem dar o poder, tem sempre tendência a escolher pela demagogia e corrupção. Há coisas fantásticas...

Este povinho não engana

Nuno_SLB

Não me surpreende que haja marosca, houve uma aproximação muito repentina entre o Rui Rangel/Fernando Tavares com o LFV. Quando num passado recente andavam às turras...