Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

VitorPaneira7

Citação de: Shoky em 16 de Abril de 2018, 11:55
Citação de: VitorPaneira7 em 16 de Abril de 2018, 11:52
Citação de: Anabaptist2017 em 16 de Abril de 2018, 11:47
Citação de: Slipknot_BMC em 16 de Abril de 2018, 11:42
É disto que estamos a falar

http://www.futebol365.pt/equipa/101/comparar-com/300/?edition=2011&federation_competition=392&begin_edition=2000&end_edition=2017

Desde 2000

Temos 4V em casa e 2V fora para o campeonato

Exacto. E no novo estadio, em 14 anos, temos 3 vitorias para o campeonato contra o FCP. Mudam os jogadores, as equipas ... mas parece que existe um bloqueio psicológico qualquer quando jogamos contra os tipos, sobretudo em casa ...  mesmos quando somos campeões esta malapata continua ...

é estranho porque na velha Luz não havia este bloqueio, mesmo com más equipas e bem inferiores ao Porto, e em 2014 (com o 3-1 e 2-0 na Luz, o 0-0 na taça da liga vencido nos penalties no Dragão e novo 2-0 no Dragão), parecia que tinha-se quebrado essa malapata.

Não é estranho. Quando metes um treinador como o Rui é normal este tipo de registos aparecer. O Sporting também inverteu totalmente o saldo connosco.
Concordo. O ano de 2014 devia ter acabado de vez com  a ideia. Aquele 2-1 em que falhamos uma multitude de golos resultou no regresso de medo e na introdução dos maus inícios de segundas partes na Luz com o Porto, é que já são 3 segundas partes seguidas que a equipa claudica, nos outros foram os primeiros 15-20 minutos neste já foi a segunda parte toda. A equipa entra a medo na segunda parte, não pode acontecer isto e num jogo que decidia o titulo.

FDX eu vi um Benfica completamente em cacos vencer o Porto na Luz por mais que uma vez. Até o Belenenses deu uma lição de como jogar com os grandes....o Belenenses. RV tem de sair.

VitorPaneira7

Citação de: dmc em 16 de Abril de 2018, 12:00
Citação de: VitorPaneira7 em 16 de Abril de 2018, 11:52
Citação de: Anabaptist2017 em 16 de Abril de 2018, 11:47
Citação de: Slipknot_BMC em 16 de Abril de 2018, 11:42
É disto que estamos a falar

http://www.futebol365.pt/equipa/101/comparar-com/300/?edition=2011&federation_competition=392&begin_edition=2000&end_edition=2017

Desde 2000

Temos 4V em casa e 2V fora para o campeonato

Exacto. E no novo estadio, em 14 anos, temos 3 vitorias para o campeonato contra o FCP. Mudam os jogadores, as equipas ... mas parece que existe um bloqueio psicológico qualquer quando jogamos contra os tipos, sobretudo em casa ...  mesmos quando somos campeões esta malapata continua ...

é estranho porque na velha Luz não havia este bloqueio, mesmo com más equipas e bem inferiores ao Porto, e em 2014 (com o 3-1 e 2-0 na Luz, o 0-0 na taça da liga vencido nos penalties no Dragão e novo 2-0 no Dragão), parecia que tinha-se quebrado essa malapata.

O problema não é recente. Muito longe disso.

No Porto melhorou um pouco com o novo estádio. Mas mesmo assim é fraco.
Recordo que tivemos de 1993 a 2004 sempre a levar no lombo dos gajos. Entrávamos nas Antas a perder, ainda não tinha o jogo começado. Vivia a mais de 10km do estádio e sentia o cheiro da fralda suja.
Era incrível, mesmo

Nas Antas sim, havia isso depois da perda da velha guarda que já era batida nesses confrontos, o 3-3 foi o canto de cisne desses jogadores que depois foram mandados embora.

Na Velha Luz já não, eles até jogavam de forma cautelosa. Aqueles famosos 5-0 para a supertaça foi uma excepção entre 1994 a 2003 a par de 1996-97 e 2002-03 . Eles perderam para um Benfica que tinha Bossio na baliza e o ataque deles era Deco, Jardel, Drulovic e Capucho. E levaram 2-0 do Benfica de Manuel José.

Eoburrosoueu

Citação de: Elvecchio em 16 de Abril de 2018, 11:57
1 - Trocar de treinador

2 - Vender Pizzi, Samaris e Cervi. Joao Carvalho, Pedro Rodrigues e Diogo Gonçalves para os seus lugares

3 - Vender Raul e Seferovic. Contratar 1 ponta de lança melhor que estes 2 juntos e para 3º ponta de lança um miúdo da formação com ambição e talento.

4 - Não renovar com Eliseu e fazer regressar Yuri.

5 - Keaton Parks ou Pélé (ou outra opção) como alternativa a Fejsa.

6 - Se vender Grimaldo, precisamos de um lateral de qualidade indiscutível.

7 - Se houver um lateral direito dentro dos enumeros laterais direitos emprestados com condições para representar o Benfica que o façam regressar. Senão, promover um da formação ou no limite comprar alguem para disputar o lugar com o André Almeida.

8 - Analisar muito bem a posição de GK. Não sei o que vale o Vlachodimos e não sei se o Svilar já estará preparado. O que sei é que o Varela não "chega". É muito curto para um clube como o nosso.

9 - Emprestar o Felix a um clube da primeira liga.

10 - Ferro como 4º central.

11 - Se fizer estas 10 coisas, no fim do ano ganha outra vez e pode abater mais 100 Milhoes na divida.

Eu acho que precisamos de contratar 2-3 jogadores que entrem de caras no 11. Um PL e um 8 box-to-box com cultura tática, por exemplo. Mas já andamos a dizer isto há quantos anos?

smp a malhar

1 - Trocar de treinador

2 - Vender Pizzi, Samaris e Cervi. Joao Carvalho, Pedro Rodrigues e Diogo Gonçalves para os seus lugares

3 - Vender Raul e Seferovic. Contratar 1 ponta de lança melhor que estes 2 juntos e para 3º ponta de lança um miúdo da formação com ambição e talento.

7 - Se houver um lateral direito dentro dos enumeros laterais direitos emprestados com condições para representar o Benfica que o façam regressar. Senão, promover um da formação ou no limite comprar alguem para disputar o lugar com o André Almeida.

8 - Analisar muito bem a posição de GK. Não sei o que vale o Vlachodimos e não sei se o Svilar já estará preparado. O que sei é que o Varela não "chega". É muito curto para um clube como o nosso.

11 - Se fizer estas 10 coisas, no fim do ano ganha outra vez e pode abater mais 100 Milhoes na divida.
Vender o Cervi pk? o Raul deixá-lo estar, o Jonas não caminha para novo...Pele deixa-me rir...

piwo

Citação de: Anabaptist2017 em 16 de Abril de 2018, 11:03
Se o Pizzi tivesse marcado aquele golo ontem ... na cara do guarda-redes ... com tempo para tudo ... talvez tudo fosse diferente ... e hoje poucos seriam os que estavam aqui a pedir "demissões", a falar em "sabotagem" e tudo o mais. As vezes tudo se resume a isso ... um lance.

Ja para nao falar na ausência do Jonas no jogo mais importante da temporada.

O futebol tem muito de contingente, de 'acasos', de subjectivo.

Um dos problemas e precisamente o Pizzi...

Elvecchio

Citação de: smp a malhar em 16 de Abril de 2018, 12:09
1 - Trocar de treinador

Vender o Cervi pk? o Raul deixá-lo estar, o Jonas não caminha para novo...Pele deixa-me rir...

Vender o Cervi porque é uma tarantula.

Raul deixa-lo estar? Um suplente de 22 Milhões de euros? Nós os ricos é assim ...

Se o Pélé não serve, não seja por isso. Outro que tu gostes. Nao tem problema.

Shoky

Quanto mais lhe disserem que o Rui não presta...mais se vai agarrar a ele porque "no Benfica há memória".

Toda a gente sabe que ele vai continuar. Ponto final.

O'Brien

Citação de: Manus em 16 de Abril de 2018, 11:52
Ainda há muito para conquistar !
A construção de um centro comercial, um teatro, um cinema e por aí adiante  !

E um parque aquático

Alves86

Ontem o grande responsavel foi o Treinador. Nulidade total.

Mas nao me esqueco como sabotaste este Penta, com um planeamento de epoca ridiculo.

RUA!

Orgulhosamente_SLB

nuno16577

Tu e os teus lacaios da comunicação, junto com o gabinete de crise vão governar o Benfica de Marte, porque o Benfica do Planeta Terra tem que ser governado por pessoas que sintam o clube. Ontem o àrbitro errou contra nós(não serve de desculpa) , mas já hoje o FJM atacou tudo e todos enquanto nós caladinhos que nem ratos. Ou será que o que muitos por aqui dizem , ficaste feliz com o campeonato ganho pelo teu clube e amigos.

kastro

Esta equipa do Benfica tendo vários jogadores com boa qualidade técnica é muito frágil fisicamente. Penso ser essa a principal diferença para o Porko atualmente.
Ter um ou dois jogadores com pouco caparro parece-me normal, desde que sejam tecnicamente acima da média, mas o problema é que temos muitos com muito pouco caparro, o que dá à equipa baixo poder de choque, debilidade no jogo por alto, perdas de bolas constantes no 1 para 1, etc.
É ver: Grimaldo, Cervi, Zivkovic, Pizzi, Rafa, João Carvalho, Sálvio (com os joelhos presos por arames)...

lPhoenix

Citação de: andoaleme em 16 de Abril de 2018, 11:41
Citação de: lPhoenix em 16 de Abril de 2018, 11:15
Citação de: andoaleme em 16 de Abril de 2018, 09:32
Citação de: lPhoenix em 16 de Abril de 2018, 09:30
Aos 70 minutos do jogo mais importante da época a equipa rebentou. Não se admite.

Aos 70m?! Aos 45m! Na 2ª parte foi o habitual, entrou a dormir e a fazer o frete.

Não vi nenhum jogador a fazer o frete, não consigo deixar de admirar o espírito de luta que esta equipa tem... vi sim jogadores manietados, com os caminhos tapados e o treinador nessa circunstância a decidir tirar os sapadores (Rafa e Cervi) e a deixar em campo um peso-morto (Pizzi). Incrível.

O mais incrível ainda é: não perceber que temos um GR inseguro que torna a defesa insegura (sempre ouvi dizer que uma equipa não pode ser campeã sem um bom GR), e insiste em praticar o mesmo sistema de jogo com a bola a circular até ao GR(!!) e ainda aposta num empate em casa com uma defesa destas e o resto da equipa a rebentar pelas costuras!

Podiamos não ter sofrido o golo mas já estávamos nas cordas à espera dele!

Se a isto tudo juntarmos o desbaste que fizeram à equipa sem colmatar devidamente as lacunas, fica composto o ramalhete entre as responsabilidades de presidente (vendedor) e treinador (yes man).

Neste momento voltamos à circunstância de ficar à espera do erro do adversário. Volta e meia fico com a ideia de que os últimos campeonatos não foram ganhos por nós mas sim perdidos pelos adversários, mas depois lembro-me de Jonas e coloco esta hipótese de lado.
Eu infelizmente observei jogadores sem atitude e a fazer frete em que o exemplo mais gritante é Pizzi há já largos meses. Final da época com lacinho e lá vai o sr. 14M, o agente que lhe arranje lugar e ocupação aqui anda a mais e na bagagem leve o Samaris e o Seferovic.

As substituições caricatas já não me surpreendem, de tão repetidas e corriqueiras.

RV é um yes man, porque sabe melhor que ninguém, ser um incompetente sem qualificação para treinar uma equipa num clube da nossa dimensão, como se não bastasse a equipa técnica por ele constituída, consegue ter tipos ainda piores. É um yes man e um banana quando lhe convém e quando a sua fraca qualidade e humildade encenada são expostas, porque para dispensar jogadores de qualidade que não se acanham e mandar embora um técnico competente vinculado ao Benfica, já foi macho.

A condição física revelada pela nossa equipa, que se limita desde Janeiro a jogar semana a semana, é incompreensível, bem como a falta de organização, processos, dinâmica, intensidade, transições etc.

Estou farto, sempre fui contra a renovação, final desta época iria à sua vida, não fez nada que justificasse tamanha benesse. Agora será mais que tortura macabra levar com ele, já me bastava o Vieira e restante corja.

Subscrevo em tudo, isto a partir de agora vai ser uma tortura, tudo o que vier de bom será como um alívio, alívio de não ser ainda pior. Um penta nas condições em que lutámos era o maior atestado de incompetência que se podia passar aos nossos adversários e atenção que eles bem fizeram por o merecer!!

O presidente escolhe as pessoas pela confiança e não pela competência, tal como já veio admitir acerca do treinador. Vamos ter de levar com isto enquanto LFV estiver lá: negócios são oportunidades imperdíveis, épocas há muitas!!

Quanto ao Pizzi pode andar ali a fazer frete (acho que é o único, os jogadores rebentaram-se de tanto correr e andarem à deriva) porque sabe que pode falhar e não tem o lugar em risco. Marca tudo: livres, cantos, remates fora da área, e com uma percentagem de acerto do pior. Numa posição daquelas é para se ter alguém com indices de acerto de passe estratosféricos, a margem de erro tem de ser mínima! E andamos a levar com o Pizzi sem dó nem piedade.

Tenho dito: Pizzi é um fiat500 artilhado, em boa forma até dá uns fugachos de alguma qualidade mas quando vai muitas vezes ao redline aquilo estoura e dá sempre barraca quando tenta habilidades de Bugatti.

Alves86

Epoca miseravel.

Em consonancia com o trabalho realizado.

Devias ter vergonha e sair pelo proprio pe.

Sim, sei que isso nao vai acontecer. Dar gas a este Porto moribundo, so mesmo por um amigo/socio de longa data.

vcunhaa

Citação de: nuno16577 em 16 de Abril de 2018, 12:15
Tu e os teus lacaios da comunicação, junto com o gabinete de crise vão governar o Benfica de Marte, porque o Benfica do Planeta Terra tem que ser governado por pessoas que sintam o clube. Ontem o àrbitro errou contra nós(não serve de desculpa) , mas já hoje o FJM atacou tudo e todos enquanto nós caladinhos que nem ratos. Ou será que o que muitos por aqui dizem , ficaste feliz com o campeonato ganho pelo teu clube e amigos.

Que saudades do João Gabriel xD