Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

IMPERIUM69

Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 21:40
Citação de: IMPERIUM69 em 29 de Abril de 2018, 21:37
Citação de: Cholata em 29 de Abril de 2018, 21:29
O mínimo dos mínimos é conseguir o 2º lugar.

E mesmo conseguindo, não tirará o rótulo de "horrível" a esta época.

o mínimo dos mínimos é voltar a colocar-nos em posição de vencer o penta o mais rapidamente possível, ou seja, daqui a 4 épocas... para não dizer que seria estar em posição de vencer o hexa dentro de 5 épocas.

Mas qual Pentas crl...wake up and smell the coffee...
Este tetra já foi uma anomalia total. Pelo Vieira ficávamos pelo primeiro.

O Benfica tem é de estancar tetras do Porto. Começar pelo menos a dividir titulos com os gajos. Eu tenho muito receio de nova sequência de titulos do Porto incontestados, muito sinceramente. Trabalha-se muito mal no Benfica e com um Porto e um Sporting com gestões miseráveis. Imagino se fossem competentes.

O Benfica tem é de impor e de fazer juz á sua dimensão...qual estancar tetras do porto?!

O Benfica não é o maior clube português por um acaso!... e tem todas as condições para ser um Bayern ou uma Juve aqui na tugalandia, haja competência e uma politica desportiva acertada... que lá está não houve.

Mais do que receio dos possiveis títulos dos outros, tenho mais receio das decisões que tomámos na nossa casa (essas sim, parecem-me que comprometem os nossos títulos e aceleram ou facilitam os titulos dos outros)

Shoky

Citação de: IMPERIUM69 em 29 de Abril de 2018, 21:49
Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 21:40

o mínimo dos mínimos é voltar a colocar-nos em posição de vencer o penta o mais rapidamente possível, ou seja, daqui a 4 épocas... para não dizer que seria estar em posição de vencer o hexa dentro de 5 épocas.

Mas qual Pentas crl...wake up and smell the coffee...
Este tetra já foi uma anomalia total. Pelo Vieira ficávamos pelo primeiro.

O Benfica tem é de estancar tetras do Porto. Começar pelo menos a dividir titulos com os gajos. Eu tenho muito receio de nova sequência de titulos do Porto incontestados, muito sinceramente. Trabalha-se muito mal no Benfica e com um Porto e um Sporting com gestões miseráveis. Imagino se fossem competentes.

O Benfica tem é de impor e de fazer juz á sua dimensão...qual estancar tetras do porto?!

O Benfica não é o maior clube português por um acaso!... e tem todas as condições para ser um Bayern ou uma Juve aqui na tugalandia, haja competência e uma politica desportiva acertada... que lá está não houve.

Mais do que receio dos possiveis títulos dos outros, tenho mais receio das decisões que tomámos na nossa casa (essas sim, parecem-me que comprometem os nossos títulos e aceleram ou facilitam os titulos dos outros)

Entende o que te estou a dizer...o Benfica não trabalha com competência suficiente para ser hegemónico.
Isto que vivemos não foi hegemonia. Foi muita incompetência alheia misturada com grandes pirocos (a vinda de Jonas é sintomática) e alguma competência em momentos chave. Mas teria sido bem mais natural nestes 4 anos ter caído um campeonato para o Sporting e outro para o Porto, não teria sido choque nenhum.

Vocês sentem na estrutura do Benfica um trabalho hegemónico? Vêem o Benfica a partir desta derrota para um Penta? Eu não vejo. Não vejo competência para mais que dividir titulos com quem trabalha tão mal como nós. Ou tem trabalhado.

Lorne Malvo

Outra coisa imperdoável no Vieira e que passou em claro é o perdão da banca ao Sporting, que lhes permitiu montar uma equipa forte e investir de forma absurda nas modalidades, não ter merecido um ataque cerrado por parte do Benfica.

Se fosse um banco privado normal haveria pouco a apontar além da imoralidade da situação, mas sendo um banco intervencionado pelo Estado com o nosso dinheiro caberia ao Benfica manter este assunto constantemente em alta na agenda mediática. Concorrência desleal entre privados baseada em capitais públicos é crime.

Mas como Vieira também teve grandes benesses na reestruturação da sua dívida colossal ao BES, tem o rabo bem preso nesse assunto e não quer levantar ondas. A defesa do Benfica não pode estar refém de gente com telhados de vidro.

Eusébio10

Depois de contratar R.V. quando tínhamos Marco Silva e Paulo Fonseca era o que mais faltava deixar escapar o Abel mas já sabemos do que a casa gasta.

iloy

Citação de: Lorne Malvo em 29 de Abril de 2018, 21:52
Outra coisa imperdoável no Vieira e que passou em claro é o perdão da banca ao Sporting, que lhes permitiu montar uma equipa forte e investir de forma absurda nas modalidades, não ter merecido um ataque cerrado por parte do Benfica.

Se fosse um banco privado normal haveria pouco a apontar além da imoralidade da situação, mas sendo um banco intervencionado pelo Estado com o nosso dinheiro caberia ao Benfica manter este assunto constantemente em alta na agenda mediática. Concorrência desleal entre privados baseada em capitais públicos é crime.

Mas como Vieira também teve grandes benesses na reestruturação da sua dívida colossal ao BES, tem o rabo bem preso nesse assunto e não quer levantar ondas. A defesa do Benfica não pode estar refém de gente com telhados de vidro.

Mas ele não disse que queria rivais fortes? Olha pelo menos conseguiu ajudar

Baron_Davis

vai ficar na história como o cobarde que não quis sequer lutar pelo penta

merece o dragão de ouro

os amigos intervencionados pela uefa e ele acaba de oferecer um cheque de largos milhoes aos andrades

taquepariu, continuem a votar nele

mas mesmo se nao votarem, os votos do cimento das casas são suficientes

iKatz

Citação de: Demichel em 29 de Abril de 2018, 21:47
Já estou a imaginar o jogo da Luz com o Moreirense. Com terceiro ou mesmo em quarto lugar, o speaker da Luz a gritar pelo Luisão e alguns adeptos batem palmas. Segue-se o jogo gritos de demissão para o Vieira e Rui Vitória de uns, assobios da carneirada. E no final o speaker anuncia que vamos inaugurar a Rádio Benfica, o Lar Benfica(onde alguns jogadores deviam estar) e que fomos o maior campeão de vendas.

VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA, PERDÃO VIERICA.
V O C E S SAO OS MELHORES ADEPTOS DO MUNDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

PQP a vergonha alheia

anselmoslb

Citação de: rickydbs em 29 de Abril de 2018, 21:48
"HRADECKY QUER DOIS MILHÕES POR ANO NO BENFICA

Lukas Hradecky quere receber dois milhões de euros por cada temporada para aceitar assinar pelo Benfica. O pai do jogador do Eintracht de Frankfurt está em Portugal a negociar uma potencial transferência e apresentou as exigências do guardião para rumar ao Estádio da Luz.

De acordo com o jornal A Bola, as pretensões do guarda-redes estão acima daquilo que o Benfica aceita oferecer a Hradecky. A proposta dos 'encarnados' fixa-se nos 1,5 milhões de euros por cada temporada.

Apesar de estar em conversações com o pai do jogador, o clube da Luz ainda não tem acordo com o emblema germânico para a transferência do guardião. O Eintracht de Frankfurt quer oito milhões de euros, mas o Benfica ofereceu quatro milhões de euros pelo passe do atleta. As negociações prosseguem entre os dois emblemas."

Quanto custou o Roberto? Os 8M que pediam pelo Hradecky. Se somarmos só esta temporada, vejamos, Gabigol(1.7M), Mato Milos(0.4M), Oscar Benitez(4.4M), Chrien(1M) Seferovic(4M de assinatura), Flop Augusto(2M)... é melhor parar por aqui. Este entulho de dinheiro servia para trazermos o Hradechy e ainda sobrava para um lateral ou médio Tenham vergonha, não se refugiem no abatimento do passivo, há dinheiro que sobre para contratar a excelência, e a prova está aqui acima. Mas brincar às negociatas e às comissões é muito melhor, que se lixe a qualidade da equipa, não somos um clube, mas sim um BES no mundo do futebol.

Só não há dinheiro para o que interessa.

Se pensam que agora vão sempre encontrar Edersons a preço de Varelas, vamos andar uns bons aninhos a seco.

ricardoslb1988

com este planeamento? Este tetra foi um milagre... às vezes vou ao youtube e vejo o Benfica vs Gil Vicente de 2013/14. Sem essa vitória nem teríamos sido tetra.

Churchill

Tenho lido por aqui diversas opiniões, interessantes, bem fundamentadas, quase todas no mesmo sentido, convergindo no essencial da questão. Da minha parte, muito honestamente, estou cada vez mais cansado. Cansado porque estou perfeitamente consciente que nada irá mudar na próxima época, com ou sem Rui Vitória. O problema do Benfica está a montante.

Disse-o aqui na semana passada, mas hoje parece-me ainda mais evidente. O Benfica nestes últimos largos anos não evoluiu tanto assim, muito longe do seu potencial, muito longe sequer de qualquer exemplo sério estrangeiro. O Benfica continua hoje a apresentar um comportamento verdadeiramente amador em diversos departamentos, desde a preparação física da equipa de futebol ao marketing das redes sociais; desde a comunicação com os sócios aos ataques na Justiça; desde a gestão do futebol ao aproveitamento de algumas modalidades. O Benfica dos últimos 10 anos de Vieira é marcado sobretudo por operações cosméticas, evoluiu-se na capacidade usar maquilhagem.

Evidentemente, o sucesso das últimas quatro épocas desculpou tudo e mais alguma coisa. Num clube que havia perdido o hábito de ganhar, onde os adeptos ansiavam por títulos consecutivos, Vieira ao consegui-lo acaba a conseguir legitimar tudo: mudanças de estatutos, incorporação de pessoas de reputação dúbia na SAD, gestão do futebol criminalmente duvidosa com diversos negócios estranhos; preparação e planeamento amadores; gestão financeira quase ao nível do "milagroso". Mas salvou-se sempre pela propaganda, os "Pedro Guerra" tornaram-se normais, seja na Benfica TV ou em outros meios de comunicação, o Benfica de repente passou a orientar-se por um caminho único, uma única forma de pensar onde os sócios - cada vez mais amorfos com o ganhar dos últimos títulos - acabaram a abdicar da sua própria voz em detrimento de vencer. O resultado está à vista hoje.

E digo isto porque, pessoalmente, pensar Vieira enquanto Presidente do Benfica é muito mais do que pensar um simples indivíduo presidente de um clube de futebol, é pensar uma forma de estar na sociedade na vida que, por mais sucessos, por mais conquistas, por mais opiniões sintonizadas que se levantam, jamais conseguirei rever-me. Vieira, e não falo só pela sua ignorância, falta de capacidade de gestão/organização, o facto de não ser Benfiquista ou mesmo a falta de honestidade, Vieira é um exemplo de tudo aquilo que não gosto, seja na política, na empresa ou na minha vida particular. Falta-lhe tudo para ser um grande presidente.

Infelizmente, nada disto mudará, o Benfica vem de um tetra onde supostamente financeiramente conseguiríamos recuperar e acabámos a nem conseguir investir. Vende-se, vende-se mais, compra-se dubiamente. Tudo isto sob um manto de impunidade e com umas pitadas de seriedade suposta por parte de quem gere o Clube. É para isto que pago quotas. Mudanças, mostra-nos o passado, só quando o extremo chegar, infelizmente. Os anos 90 parecem realmente muito ter mudado no Benfica, provavelmente irremediavelmente.

ricardoslb1988

Se te encontrasse na rua cuspia-te na cara monte de merda. SABOTAGEM!

Slb04Sempre

Citação de: rickydbs em 29 de Abril de 2018, 21:48
"HRADECKY QUER DOIS MILHÕES POR ANO NO BENFICA

Lukas Hradecky quere receber dois milhões de euros por cada temporada para aceitar assinar pelo Benfica. O pai do jogador do Eintracht de Frankfurt está em Portugal a negociar uma potencial transferência e apresentou as exigências do guardião para rumar ao Estádio da Luz.

De acordo com o jornal A Bola, as pretensões do guarda-redes estão acima daquilo que o Benfica aceita oferecer a Hradecky. A proposta dos 'encarnados' fixa-se nos 1,5 milhões de euros por cada temporada.

Apesar de estar em conversações com o pai do jogador, o clube da Luz ainda não tem acordo com o emblema germânico para a transferência do guardião. O Eintracht de Frankfurt quer oito milhões de euros, mas o Benfica ofereceu quatro milhões de euros pelo passe do atleta. As negociações prosseguem entre os dois emblemas."

Quanto custou o Roberto? Os 8M que pediam pelo Hradecky. Se somarmos só esta temporada, vejamos, Gabigol(1.7M), Mato Milos(0.4M), Oscar Benitez(4.4M), Chrien(1M) Seferovic(4M de assinatura), Flop Augusto(2M)... é melhor parar por aqui. Este entulho de dinheiro servia para trazermos o Hradechy e ainda sobrava para um lateral ou médio Tenham vergonha, não se refugiem no abatimento do passivo, há dinheiro que sobre para contratar a excelência, e a prova está aqui acima. Mas brincar às negociatas e às comissões é muito melhor, que se lixe a qualidade da equipa, não somos um clube, mas sim um BES no mundo do futebol.

Olha-me este.. 2 Milhões... Deve pensar que isto é a Santa Casa...

:confused:

Eoburrosoueu

Atenção que segundo o post do Holmesreis este indivíduo não reconhece que tenha existido desinvestimento esta época.

Realmente o Benfica fartou-se de investir esta época, só que não foi no plano desportivo  :confused:

Completamente entregues aos bichos.

Pode ser que a carneirada comece a acordar quando vir o Porco do Marega, do Tiquinho, do Sérgio Oliveira e do Otávio a festejar o título na próxima semana. Ou quando formos atirados para o terceiro ou quarto lugar pelo Tortem do Kim Jong Bruno.

BenficaDoFuturo

Oiçam lá, o Benfica é nosso ou não é ?

Eu cada dia que passa cada vez mais me apercebo da grandeza deste clube, que apesar de vieiras e vitórias consegue chegar a um Tetra histórico e só não ganha o Penta por poura sabotagem por parte de que gere esta grandiosa instituição.

Digo mais, hoje devia ser o ínicio de um novo ciclo implacável da nossa parte, mesmo nós adeptos, ódio eterno aos nossos rivais que deviam ser adversários mas uma vez mais se mostraram indignos de tal atributo, eles são nossos inimigos, odeiam o Benfica e querem a sua destruição, querem nas suas próprias palavras "acabar com o Benfica".

Como é que uma instituição destas com uma história sem igual consegue ser gerida desta maneira ? Não podemos dar tréguas, era boicotar todos estes jornais e jornalistas que nos atacaram durante a época, pessoas que se dizem isentas mas depois chamam-nos de lampiões e de adeptos do carnide.

O Benfica tem que esmagar, destruir estes tipos, a direcção tem que cair se não conseguir os muitos milhões com que os corruptos nos devem indemnizar, até ao último centávo.

Eu estarei aqui sempre pronto para dar luta a todos os que querem destruir o Benfica inclusive uns que se dizem benfiquistas e são verdadeiros espiões dentro do clube, o Benfica é nosso, entendam isto, nós temos um poder imenso uma chama que nunca será apagada e uma história que será sempre recordada por todos, até os nossos "rivais".

Isto começa connosco, eles podem ter ganho a batalha mas a guerra é interminável.

Benfica-Forever

Citação de: Demichel em 29 de Abril de 2018, 21:47
Já estou a imaginar o jogo da Luz com o Moreirense. Com terceiro ou mesmo em quarto lugar, o speaker da Luz a gritar pelo Luisão e alguns adeptos batem palmas. Segue-se o jogo gritos de demissão para o Vieira e Rui Vitória de uns, assobios da carneirada. E no final o speaker anuncia que vamos inaugurar a Rádio Benfica, o Lar Benfica(onde alguns jogadores deviam estar) e que fomos o maior campeão de vendas.

VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA, PERDÃO VIERICA.

Mas qual speaker,  qual quê. 
Isso é uma coisa que não tem lugar no futebol.
É simplesmente ridículo.
Assim como a letra do hino nos ecrãs com a música a fundo.