Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Laparo

Citação de: Semper_SLB em 30 de Abril de 2018, 15:24
Citação de: Ramiro Lopes em 30 de Abril de 2018, 15:23
Citação de: Schweisen Tiger em 30 de Abril de 2018, 15:18
Citação de: Ramiro Lopes em 30 de Abril de 2018, 15:12
Já houve outras oportunidades, melhores até, para alguém se chegar à frente e não o fizeram. Uns porque concordam com a actual direcção, outros porque sabem que não têm hipótese. E com razão.

Se amanhã aparecer uma lista com Humberto Coelho a presidente, RGS a vice, Bagão Félix nas finanças e Rui Costa (ainda querido pelos adeptos) a director desportivo essa lista seria descredibilizada a partir do primeiro minuto e derrotada facilmente nas eleições. Nem que viesse com o Guardiola como trunfo vs o Rui Vitória. Até porque o espanhol não conhece o campeonato e não dá voltas à rotunda para inverter resultados negativos.

Vamos ser muito honestos: Luis Filipe Vieira só sai do Benfica quando quiser. A aberração das Casas poderem votar e, se não estou em erro, terem 50 votos, deita por terra toda e qualquer possibilidade de alguém se apresentar contra Vieira e ganhar. Neste sistema, a duvida vai ser sempre saber, não se LFV vai ganhar, mais sim e tem mais de 80% da votação. Venham Bagões, Berardos, Humbertos ou RGS...são 15 anos de liderança, uma teia de influencias muito bem montada e poucas serão as figuras crdiveis a darem corpo a um projecto alternativo. Haverá sempre um RGS a mostrar intenção, mas depois falta toda a equipa que o suporte. Por isso é que me rio, quando se queixam de cadeiradas na AG...meus amigos, as cadeiradas nas AG são a ferramenta de protesto que resta. O ultimo bastião de poder de voz dos sócios. Aproveitem-nas, porque até essas, um dia destes, acabarão.
As casas poderem votar são apenas a gota no oceano. Aliás, salvo erro, se cada sócio tivesse 1 voto, nas eleições contra o Rangel, em vez de vencer com 83% dos votos, venceria com... 80%.

É uma máquina bem orquestrada que vai bem além disso.

Tenho curiosidade em termos um voto em papel...talvez essa percentagem descesse

Estamos reféns do Vieira. Temos de meter um anúncio no OLX para contratar um presidente para o Benfica. Não estou a brincar.

Shoky

Citação de: cernache1 em 30 de Abril de 2018, 15:32
Citação de: Ricardo Teixeira em 30 de Abril de 2018, 15:29
É triste haver milhões de Benfiquistas, um gajo olhar...e não conseguir ver ninguém com perfil para agarrar o volante.

Na hora certa, vai aparecer.

Enquanto a BTV continuar a lavagem aos miolos, vai ser complicado...

A lavagem não é tão eficaz em cima de derrotas. Não se esqueçam disso.
A propaganda é fodida de passar quando não há o típico "mas em maio não apareçam no Marquês" para atirar à cara dos sócios.

E não se iludam os que estão no poleiro, esta época foi uma desgraça do caralho. Não há um adepto que sinta orgulho no que foi feito. Foi uma facada.

Trezeguet

calma

hoje é dia de figura da semana

Phuket

Citação de: JMIGUEL em 30 de Abril de 2018, 15:36
Já vi que por aqui não me safo, uns gostam e para outros como não é fácil o melhor é ficar quieto.
Não é isso, esse assunto é discutido aqui há anos, não és nem sequer a quinquagésima pessoa a pensar nisso aqui. O problema é que os estatutos estão blindados para a sua continuidade, portanto, não gastes a tua cabecinha, não gastes dinheiro, nem percas tempo.
Deve-se perder tempo a contestar, a apertar com o treinador e com a direção. O Vieira está sempre seguro.

LeandroSLB

Citação de: Trezeguet em 30 de Abril de 2018, 15:39
calma

hoje é dia de figura da semana

E vão ter um convidado especial hoje.

Mika21PA

Citação de: JMIGUEL em 30 de Abril de 2018, 15:36
Já vi que por aqui não me safo, uns gostam e para outros como não é fácil o melhor é ficar quieto.

A unica hipotese é o Vieira ser arguido num caso qualquer.

Reed


Shoky

"Eu não sei se, no futuro, vou ter de me confrontar com Domingos Soares de Oliveira do "outro
lado da barricada"!"


Caputa...o RGS disparou mesmo sem travão.

andoaleme

Citação de: Chalana84 em 30 de Abril de 2018, 15:36
Citação de: RP89 em 30 de Abril de 2018, 15:31
Nunca me vou esquecer do mítico:
'O Taarabt foi contratação do Rui Costa.'. Depois a justificar as contratações dele já diz que os jogadores são como os melões.

10 anos à frente, sabe pouco sabe.

Nem te esqueças do

"gabigol e douglas foram pedidos expressos de rui vitoria que teve todos os jogadores que pediu"
Estava na AG e pareceu-me peta do Vieira, mas por outro lado quem dispensa Danilo e pede Filipe Augusto e aposta nele para várias posições, em detrimento de Horta e Pepe dispensados e de Krovinovic, ainda a ser verdade que pretendia o Arnold do V. Setúbal, alicerçado ao mau futebol que a equipa pratica e o facto de nunca ter negado essa frase, não me surpreende e dou o benefício da duvida.

Schuldiner

Citação de: Chalana84 em 30 de Abril de 2018, 15:36
Citação de: RP89 em 30 de Abril de 2018, 15:31
Nunca me vou esquecer do mítico:
'O Taarabt foi contratação do Rui Costa.'. Depois a justificar as contratações dele já diz que os jogadores são como os melões.

10 anos à frente, sabe pouco sabe.

Nem te esqueças do

"gabigol e douglas foram pedidos expressos de rui vitoria que teve todos os jogadores que pediu"
Sentiu-se apertado na assembleia, atirou logo o RV para debaixo do autocarro.

O que é que o RV faz como resposta? Deixa os dois na bancada. Acho que ainda disse qualquer coisa, não me lembro mas tenho ideia que sim, só revendo as CI pré e pós jogo.

Jar Jay

Vieira vai levar com a raiva toda dos adeptos.. apontam ai.
Quem não defende este clube merece isso e muito mais.

nightcrowler

tal como referi várias vezes, perder este campeonato não é necessariamente mau.

a ideia que dá é que foram delapidando o plantel para ver até que ponto conseguiriam ser competitivos. tão simples quanto isso.
desde o "super plantel" do JJ, que começou a caminhada do tetra, todos os anos temos assistido ao desmantelamento do plantel. à amputação de grande parte do valor.

aquele plantel era insustentável, e a ideia foi desinvestir lentamente, vendendo, vendendo, vendendo. como se continuou a ganhar, manteve-se a politica. até que chegámos agora ao fundo.

portanto, se servir para a administração perceber que a partir daqui temos que ser proativos, temos que investir, temos que colmatar lacunas gritantes no plantel, que não podemos iniciar uma época com posições extremamente deficitárias, terá sido uma época fundamental para o novo ciclo. tal como o ano do Kelvin, tivemos que passar por isso para finalmente contratarmos um lateral esquerdo decente! ainda se lembram quando apareceu o Siqueira???

portanto, o Benfica precisa apenas e só de alguns retoques e que, pela primeira vez em anos, não haja um desmantelamento do plantel. tão simples quanto isso.
um gk top e um lateral direito top, um central para backup, manter o plantel, e passamos a ser os principais favoritos ao título. com ou sem mudança de treinador (e eu defendo sangue novo na liderança da equipa).

andoaleme

Citação de: Phuket em 30 de Abril de 2018, 15:37
Citação de: Gloriosas Benfiquices em 30 de Abril de 2018, 15:25
Com Vieira o desinvestimento vai continuar. E é ponto a favor dele nesta altura na minha opinião, se porventura muda de postura e no ano que perdemos a champions investe há grande no plantel, não podem sobrar dúvidas a ninguém que é o pior gestor de todos os tempos. Para mim a política para esta época é um caso claro de gestão danosa, mas após ter iniciado esse trajecto, mudar de rumo é andar ao sabor do vento sem qualquer visão estratégica.
Muito pior é ele não fazer nada e continuar neste rumo, a contestação iria aumentar consideravelmente.
Ele vai reverter o caminho, porque não pode dar-se ao luxo de deixar aumentar a contestação no clube.
Na minha opinião a continuidade do treinador dependerá se o Benfica vai ficar em segundo lugar ou em terceiro lugar.
Pois mas a continuidade de RV sequer deveria ser equacionada, quando o despedimento é mais que merecido desde Setembro e o ficar em 2º sequer é garantia de acesso à UCL, com um treinador incapaz de a sua equipa ter pontuado nessa competição.

JPSilva

Citação de: nightcrowler em 30 de Abril de 2018, 15:45
tal como referi várias vezes, perder este campeonato não é necessariamente mau.

a ideia que dá é que foram delapidando o plantel para ver até que ponto conseguiriam ser competitivos. tão simples quanto isso.
desde o "super plantel" do JJ, que começou a caminhada do tetra, todos os anos temos assistido ao desmantelamento do plantel. à amputação de grande parte do valor.

aquele plantel era insustentável, e a ideia foi desinvestir lentamente, vendendo, vendendo, vendendo. como se continuou a ganhar, manteve-se a politica. até que chegámos agora ao fundo.

portanto, se servir para a administração perceber que a partir daqui temos que ser proativos, temos que investir, temos que colmatar lacunas gritantes no plantel, que não podemos iniciar uma época com posições extremamente deficitárias, terá sido uma época fundamental para o novo ciclo. tal como o ano do Kelvin, tivemos que passar por isso para finalmente contratarmos um lateral esquerdo decente! ainda se lembram quando apareceu o Siqueira???

portanto, o Benfica precisa apenas e só de alguns retoques e que, pela primeira vez em anos, não haja um desmantelamento do plantel. tão simples quanto isso.
um gk top e um lateral direito top, um central para backup, manter o plantel, e passamos a ser os principais favoritos ao título. com ou sem mudança de treinador (e eu defendo sangue novo na liderança da equipa).

Perder o campeonato não é necessariamente mau, perder o novo encaixe da Champions é péssimo.

Ricardo Teixeira

Citação de: Gloriosas Benfiquices em 30 de Abril de 2018, 15:36
Citação de: Ricardo Teixeira em 30 de Abril de 2018, 15:31
Citação de: Gloriosas Benfiquices em 30 de Abril de 2018, 15:25
Com Vieira o desinvestimento vai continuar. E é ponto a favor dele nesta altura na minha opinião, se porventura muda de postura e no ano que perdemos a champions investe há grande no plantel, não podem sobrar dúvidas a ninguém que é o pior gestor de todos os tempos. Para mim a política para esta época é um caso claro de gestão danosa, mas após ter iniciado esse trajecto, mudar de rumo é andar ao sabor do vento sem qualquer visão estratégica.

Portanto, a solução para sair da poça de merda, é ficar parado, e pedir para levar com mais baldes de merda.

Não, era não ter feito a palhaçada desta época. Mas se desinvestiu e perde a champions, não é agora que tem que investir. E estou a falar desta direcção, se viesse outra teria todo o direito de emendar os baldes de merda que esta fez, mas ficando Vieira e sus muchachos, não vale agora mudar de política. Ou abandonam o cargo, ou seguem o rumo traçado.

Isso do 'rumo traçado' é algo que me irrita o Vieira, e não só, repetir tanta vez.

Então, se eu decidir ir em contra-mão para a auto-estrada, porque acho que é o rumo que tenho de seguir, e provocar um acidente, se quiser voltar a pegar no carro, vou ter de ir sempre em contra-mão?

Para as pessoas verem que eu não me desvio um milímetro do rumo que tracei?
Posso emendar o erro, caraças.

Uma das qualidades que mais admiro, é uma pessoa assumir que errou. E mais ainda, antes das pessoas lhe apontarem esse mesmo erro.