Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Semper Fidelis

Citação de: PT1904 em 03 de Maio de 2018, 20:52
Citação de: JohnyBoy em 03 de Maio de 2018, 20:20
Hoje estava no trabalho e ouço um colega meu a falar com um cliente, uma conversa normal de quem devia ser o treinador do Benfica e o que correu mal durante esta época. Até que o cliente sai-se com isto:"o Benfica nao tinha obrigação de ser campeao, pois foi tetra".
Eu olho para trás e só me apeteceu borrar a cara com merda, este gajo conseguiu mesmo mudar a génese do Benfica.

Passei a epoca a ouvir isso de um colega meu " Nao temos pressao nenhuma pois somos Tetra, ou outros e que tem que ganhar" Epa a mim sempre me ensinaram que o Benfica tem que ganhar sempre, seja qual for o contexto mas se calhar eu e que estou mal...

e logo nesta epoca com os grunhos a grunhar!
esse teu amigo é um benfiquista de tigela!

magoslb

Citação de: ineedmarshmallows em 03 de Maio de 2018, 20:59
Chelas , manda pm.
Também quero cascar no mustache.

Não sei qual é o assunto, mas tb gostava de saber. :smokin:

ZICKLER

Citação de: Aakeonan em 03 de Maio de 2018, 21:00
Citação de: ZICKLER em 03 de Maio de 2018, 20:58
Citação de: Aakeonan em 03 de Maio de 2018, 20:53
Citação de: ZICKLER em 03 de Maio de 2018, 20:50
O gfande5 problema de LfV é que Rgs desta vez não vai poder ser "comprado" .

Já esteve lá dentro e desertou.

Se RGS for inteligente vai-lhe dar água pela barba. Basta não cair na esparrela dos anteriores pré candidatos
Já está a ser esperto.

Repara que ele coloca sempre LFV um pouco fora do seu discurso, aponta mais à máquina que o rodeia, está a começar a roer por fora.

Ele na comunicação ganha de goleada ao patético departamento de comunicação que temos. É um político experiente.

Ainda por cima o nível de argumentação é do mais básico que existe.

Hj por exemplo, não queimou o RV na declaração.  S eo tem feito ia já ser enxovalhado pela chamada estrutura a dizer que "estava a desestabilizar"
O gajo é inteligente, sabe falar, conhece a realidade actual do clube, conhece a história do clube, é "telegénico", tem jeito para comunicar e claro, é um dos nossos.

Se ele não der nenhum passo em falso o Vieira tem motivos para tremer, é a primeira vez que o Vieira pode sentir isso.

Não duvides.

Com a vantagem de saber exactamente como pensa o presidente.  E conhece as manobras de diversão todas.

RGS tem 2 anos para preparar uma candidatura bem estruturada. 

Motörhead

Citação de: PT1904 em 03 de Maio de 2018, 20:52
Citação de: JohnyBoy em 03 de Maio de 2018, 20:20
Hoje estava no trabalho e ouço um colega meu a falar com um cliente, uma conversa normal de quem devia ser o treinador do Benfica e o que correu mal durante esta época. Até que o cliente sai-se com isto:"o Benfica nao tinha obrigação de ser campeao, pois foi tetra".
Eu olho para trás e só me apeteceu borrar a cara com merda, este gajo conseguiu mesmo mudar a génese do Benfica.

Passei a epoca a ouvir isso de um colega meu " Nao temos pressao nenhuma pois somos Tetra, ou outros e que tem que ganhar" Epa a mim sempre me ensinaram que o Benfica tem que ganhar sempre, seja qual for o contexto mas se calhar eu e que estou mal...
Que falta de exigência. O Benfica é para ganhar sempre, SEMPRE.

ZICKLER

Para mim os efeitos imediatos deste anúncio,  é obrigar o presidente a fazer-se à estrada.

Tr - 17

Citação de: xiribiti em 03 de Maio de 2018, 20:59
Citação de: Kyoto em 03 de Maio de 2018, 20:58
alguem me pode fazer chegar a PM?

obrigado

Tb queria :(

Já agora.. se não se importarem, partilhem.

Thanks.

Kyoto


magoslb

Citação de: Demichel em 03 de Maio de 2018, 21:02
Entre o RGS e o LFV.  O menos mal até parece o Bob. O RGS é um Bruno de Carvalho vermelho.

O RGS vai chegar e meter as modalidades a dar xarope aos lagartos? Já não é mau começo.

E depois há uma vantagem, o RGS é apenas ferrenho, não é doente mental nem mama farinha.

mitro11

Citação de: Demichel em 03 de Maio de 2018, 21:02
Entre o RGS e o LFV.  O menos mal até parece o Bob. O RGS é um Bruno de Carvalho vermelho.

Eu prefiro um bdc vermelho que um NGL tricolor

miniMilk


ivodaniello

Citação de: Aakeonan em 03 de Maio de 2018, 20:51
Citação de: ivodaniello em 03 de Maio de 2018, 20:49
Citação de: pica_foices em 03 de Maio de 2018, 17:25
Citação de: Shoky em 03 de Maio de 2018, 17:10
O processo de verificação de socios do forum foi uma oportunidade para recolher dados e controlar algo que nos tem escapado...

Isto vindo da boca do Domingos Soares Oliveira. Em 2009.

É este o tipo de gente que nos lidera 9 anos depois.
Depois riam se quando se diz que andam por aqui users infiltrados pela direcção. Sim...eles são pequeninos o suficiente para o fazerem.

Sendo o SB um dos maiores e mais antigos espaços de debate aberto sobre o Benfica achar que nos dias que correm não há membros aqui inscritos que trabalham para a agência A pro-SLB, agência B anti-SLB para destabilizar, jornalista C a sacar informações ou agentes da justiça D a controlar que materiais circulam, empresas ao serviço da Sporttv a monitorizar... é ter demasiada ingenuidade.


Basta ver o que se tem passado por esse mundo fora e o que é tendência nos dias que correm dos influenciadores das marcas X, campanhas políticas Y.


O que não se pode é confundir esse perigo, com a solução fácil de suprimir correntes de opinião minoritárias neste espaço apenas porque há o perigo de não ser uma opinião genuína.


Acho que o staff tem feito um excelente trabalho na gestão desse equilíbrio que nos dias que correm é muito difícil seja no SB, seja em que gere plataformas digitais de discussão de temas em geral.

Quem for fluente em inglês pode ler/ouvir esta reflexão.

https://aeon.co/essays/why-its-as-hard-to-escape-an-echo-chamber-as-it-is-to-flee-a-cult

Escape the echo chamber. First you don't hear other views. Then you can't trust them. Your personal information network entraps you just like a cult


de certa forma aborda um tema que o Magnusson falou estes dias e que feriu as suscetibilidade de muita gente


-

Excelente artigo esse do link.  O0
Só para passar a ideia que é fluente em Inglês.  :disgust:

Usei o google translate  :tonge:

GlennStrombergh

Citação de: ZICKLER em 03 de Maio de 2018, 21:03
Citação de: Aakeonan em 03 de Maio de 2018, 21:00
Citação de: ZICKLER em 03 de Maio de 2018, 20:58
Citação de: Aakeonan em 03 de Maio de 2018, 20:53
Citação de: ZICKLER em 03 de Maio de 2018, 20:50
O gfande5 problema de LfV é que Rgs desta vez não vai poder ser "comprado" .

Já esteve lá dentro e desertou.

Se RGS for inteligente vai-lhe dar água pela barba. Basta não cair na esparrela dos anteriores pré candidatos
Já está a ser esperto.

Repara que ele coloca sempre LFV um pouco fora do seu discurso, aponta mais à máquina que o rodeia, está a começar a roer por fora.

Ele na comunicação ganha de goleada ao patético departamento de comunicação que temos. É um político experiente.

Ainda por cima o nível de argumentação é do mais básico que existe.

Hj por exemplo, não queimou o RV na declaração.  S eo tem feito ia já ser enxovalhado pela chamada estrutura a dizer que "estava a desestabilizar"
O gajo é inteligente, sabe falar, conhece a realidade actual do clube, conhece a história do clube, é "telegénico", tem jeito para comunicar e claro, é um dos nossos.

Se ele não der nenhum passo em falso o Vieira tem motivos para tremer, é a primeira vez que o Vieira pode sentir isso.

Não duvides.

Com a vantagem de saber exactamente como pensa o presidente.  E conhece as manobras de diversão todas.

RGS tem 2 anos para preparar uma candidatura bem estruturada.
Se isso obrigar o Vieira a governar bem o clube porque TEM de mostrar serviço, visto que tem um opositor que incomoda, já valeu a pena.

Leonzo

#721722
Agora sendo rebuscado, imaginemos que o LFV é constituído arguido em algum caso relacionado com o Benfica como o Marinho evidenciou. É obrigado a afastar se do Benfica e delega o Moniz para o render mantendo a mesma política substituindo-o basicamente. Num confronto Moniz vs RGS, quem acham podia vencer?

Ps:  É rebuscado falar nisso mas há 0.1% de possibilidades certamente...

Churchill

Citação de: pica_foices em 03 de Maio de 2018, 17:25
Citação de: Shoky em 03 de Maio de 2018, 17:10
O processo de verificação de socios do forum foi uma oportunidade para recolher dados e controlar algo que nos tem escapado...

Isto vindo da boca do Domingos Soares Oliveira. Em 2009.

É este o tipo de gente que nos lidera 9 anos depois.
Depois riam se quando se diz que andam por aqui users infiltrados pela direcção. Sim...eles são pequeninos o suficiente para o fazerem.

Sendo o SB um dos maiores e mais antigos espaços de debate aberto sobre o Benfica achar que nos dias que correm não há membros aqui inscritos que trabalham para a agência A pro-SLB, agência B anti-SLB para destabilizar, jornalista C a sacar informações ou agentes da justiça D a controlar que materiais circulam, empresas ao serviço da Sporttv a monitorizar... é ter demasiada ingenuidade.


Basta ver o que se tem passado por esse mundo fora e o que é tendência nos dias que correm dos influenciadores das marcas X, campanhas políticas Y.


O que não se pode é confundir esse perigo, com a solução fácil de suprimir correntes de opinião minoritárias neste espaço apenas porque há o perigo de não ser uma opinião genuína.


Acho que o staff tem feito um excelente trabalho na gestão desse equilíbrio que nos dias que correm é muito difícil seja no SB, seja em que gere plataformas digitais de discussão de temas em geral.

Quem for fluente em inglês pode ler/ouvir esta reflexão.

https://aeon.co/essays/why-its-as-hard-to-escape-an-echo-chamber-as-it-is-to-flee-a-cult

Escape the echo chamber. First you don't hear other views. Then you can't trust them. Your personal information network entraps you just like a cult


de certa forma aborda um tema que o Magnusson falou estes dias e que feriu as suscetibilidade de muita gente

-

Sem dúvida. Excelente artigo. 

É algo que vejo muito no Twitter onde, numa escala diferente, os interesses secundários muitas vezes acabam a provocar fenómenos semelhantes. E se sem dúvida que a moderação acaba aqui a ter um papel fundamental, julgo que o problema só tem solução mediante a exposição saudável das opiniões, não no mero sentido de cada um ter a liberdade de expressar o que pensa, mas sobretudo no sentido de cada um ser capaz de bem fundamentar o seu ponto de vista. "Cegueiras" vão sempre existir, sejam ou não remuneradas, não é isso que está em causa e nem creio que seja o mais grave problema aqui.

O maior problema é mesmo o total desrespeito pela Democracia no seio do Clube. A mim, por exemplo, choca-me a maneira como se fala da Benfica TV por aqui: "é um canal do clube, queriam que falassem mal da Direcção?". Isto releva uma enorme incapacidade de análise e reflexão! Bastante perigosa nos tempos que correm, exactamente porque revela desde logo uma lassidão perante a manipulação de opinião como aceitável. Eu não quero que critiquem a Direcção, quero que sejam intelectualmente honestos, que permitam o diálogo, a crítica interna, que fomentem a discussão, com certeza nem tudo estará sempre bem, nem tudo estará sempre mal, mas fomentar a uniformidade de pensamento é simplesmente demasiado triste. Aparentemente, este espaço, fugindo a tal, causa um desconforto evidente.

Para finalizar, gostaria apenas de deixar uma outra pergunta, inclusive à moderação. Pelo que posso ver estes emails suscitaram uma enorme repercussão na comunidade. Ora então, serão ou não os mesmos, pelo menos em parte, do interesse público? Da mesma maneira que existiram estes relativos ao SB, poderão ou não haver outros que interessem outros sectores relevantes para o clube?    :)

tripleking

Citação de: Kyoto em 03 de Maio de 2018, 20:58
alguem me pode fazer chegar a PM?

obrigado
Epa ja agora para mim tambem, estou a ficar estupidamente curioso