Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Baron_Davis

vai para vinte anos no clube, surreal

nesse tempo, a rubentus ganhou títulos, desceu por corrupção, voltou a subir, organizou se e vai para o sexto ou sétimo título seguido

a desculpa para o clube não começar de arrancar rumo a um domínio total internamente e chegar assiduamente aos 1/4 final da champs? pedras da calçada e vale azevedo



Guzmán

Citação de: Semper Fidelis em 04 de Maio de 2018, 00:06
"BCP e Novo Banco perdoam 94,5M da dívida do Sporting"
já se sabe a notícia há uns dias mas cada vez que vejo a notícia fico enojado

este tipo que ainda é nosso presidente não abre a boca para esta vergonha porquê?
será por também lhe terem reestruturado a dívida em Janeiro?
em contrapartida anda a pagar tudinho que o Benfica deve colocando em causa a conquista de campeonatos colocando Varelas na baliza?

1-esta vergonha foi a dos lagartos que nos comem com roubalheiras financeiras a toda a hora (é do dinheiro roubado ao BESA que os financia, roubo esse que andamos todos os contribuintes a pagar e agora são perdões de dívida, etc)
2-a próxima vergonha que se vai seguir será a perda de todos os processos em tribunal contra os corruptos azuis

um presidente que nada faz e um departamento de comunicação escolhido para nada fazer

FINALMENTE SEMPER FIDELIS: QUERO O VIEIRA FORA DO BENFICA!!!

Sempre a tempo!!

luis.live

Citação de: Mike1978 em 03 de Maio de 2018, 23:50
Citação de: luis.live em 03 de Maio de 2018, 21:43
Citação de: magoslb em 03 de Maio de 2018, 21:34
Citação de: Aakeonan em 03 de Maio de 2018, 21:32
Citação de: luis.live em 03 de Maio de 2018, 21:28
Citação de: Shoky em 03 de Maio de 2018, 02:02
Citação de: kastro em 03 de Maio de 2018, 02:00
Citação de: Cloughie em 03 de Maio de 2018, 01:50
Citação de: luis.live em 03 de Maio de 2018, 01:47
Citação de: Cholata em 03 de Maio de 2018, 01:44
Sabemos o quanto o Vieira percebe de futebol quando este tinha a direção toda a indicar-lhe o Marco Silva e ele sozinho vai buscar o Rui Vitória porque sim.

e esse Rui vitória venceu em duas épocas com planteis decentes tudo o que havia para vencer.

O plantel deste ano com um treinador de jeito limpava o chão com o Portinho versão Guimarães.

Parem de tratar o treinador como um pobre coitado que nunca tem culpa de nada.
Não sou nenhum apoiante indefectível do Rui Vitória, mas temos algumas garantias que com o Marco Silva, que me parece um bom treinador, as coisas teriam sido melhores? O Marco Silva tem assim um curriculo tão grande que nos garanta com certeza absoluta o titulo de campeão? E voltando para trás foram assim tantos os treinadores do Benfica que nos primeiros 3 anos conquistaram tantos titulos como o Rui Vitória? Penso que o fracasso deste ano esteve acima de tudo no desinvestimento no plantel o que sempre achei um erro estratégico, principalmente quando estavamos a ser atacados por todos os flancos. E depois em cima disso vieram os azares do Krovi e do Jonas numa altura decisiva.
Se para o Ano vier o Marco Silva para mim passará a ser o melhor treinador do mundo.

Tenho enorme dificuldade em entender a lógica desta frase tão batida:

"Se para o Ano vier o Marco Silva para mim passará a ser o melhor treinador do mundo."

Porquê? A critica deve estar sempre presente. É assim que os clubes evoluem.


nem todos.o FC Porto "evoluiu" muito sem qualquer critica ... Tem o mesmo presidente há 36 anos e ao contrario do que muitos pensam , tb já teve momentos complicados , mas não me lembro de ouvir qualquer critica dos andrades ao presidente deles.
É natural.

Pegou num clube com com 6 ou 7 campeonatos e transformou-o num clube com 25.
Pegou um clube irrelevante na Europa e deu-lhe 2 L.C. , 2 intercontinentais e 2 Uefas.

O LFV pegou num clube com 31 campeonatos, fez dele um clube com 36...em 15 anos.

Diria que é um bocadinho diferente.

Esta é a verdade nua e crua.

Então mas eles os andrades , não deveriam de estar preocupados em como grande parte desses titulos foram conquistados?

devia de existir um grande movimento na casa andrade , á forma como muitos desses titulos foram conquistados...

Desculpa lá Luís, mas ontem mencionaste um pouco da tua história benfiquista, em todas aquelas situações que descreves viste censura ou um tentar calar a oposição interna?

Achas sinceramente que o exemplo do fcp é o melhor? Um clube ditatorial? Em que se vive uma paz podre,por receios do sd e de ataques pessoais,onde vários devem estar à espera que pdc desapareça?
E como já disseram nem é comparável,infelizmente o palmarés de pdc vs LFV?

Além de que nem são comparáveis as duas figuras,mas alguma vez o pdc chegaria ao ponto que LFV chegou este ano ou permitiria que o fcp fosse atacado como nós fomos?

Ainda, se calhar essa dita falta de oposição a norte contribuiu para o fcp estar onde esta a nível financeiro.

Uma oposição forte,capaz,construtiva ajuda sempre quem esta no poder,porque são obrigados a ser melhores e no final quem ganha somos nós - o Benfica.

LFV até podia ter secado a oposição como fez até agora,puxando para o seu lado, mas que o tivesse feito do modo correcto, para o ajudar a efectuar upgrades na estrutura, a desenvolver o clube e, se assim fosse nem estariamos aqui a discutir este assunto. De opositores a yes man, o único que sabemos que têm papel activo no clube é o DSO. Sinceramente, o Moniz não podia ser aproveitado na área da comunicação do clube, ele que foi director de canais de tv? E repara o que é hoje a BTV. O que dizer do Rui Costa no que diz respeito ao futebol?

E se existe oposição não é por termos perdido o campeonato, mas sim pelo modo como se perdeu (como alguém já disse quase de maneira propositada).
E se existe oposição é porque o SL Benfica hoje não é clube que visa o sucesso desportivo mas porque visa o sucesso empresarial,a construção,o tachismo e tantaa outras coisas que muitos de nós vamos mencionando.

Hoje tu não és adepto ou associado do SL Benfica,  és apenas um cliente.

Tudo isto é comparável com aquilo que contavas ontem?

Pior cego não é quem não vê,mas...

não tens que pedir desculpa, era só o que faltava. o exemplo pode não ter sido o mais feliz da minha parte, apenas quis dar um exemplo de uma clube que sem democracia , tem ganho , ou ganhou , ainda vamos saber se a coisa virou ou não... de qualquer maneira nunca quis em momento algum retirar "democracia" ao universo do SL BENFICA e mesmo que quisesse também não seria bem sucedido porque conheço bem o meu clube.
mas dito isto e eu tb acho que o LFV é o principal culpado da não conquista do penta , por não ter investido como devia , face ás saidas dos ultimos dois anos e nem vale a pena falar em nomes, mas tb acho que há muito ingratidão em relaçao ao que o LFV fez e está a fazer no SL BENFICA e depois neste contexto onde nao se ganha , há sempre users que vãp buscar cenas pessoais e cenas antigas que já foram debatidas e faladas, e que quando se ganha se esquecem , mas basta um ano menos conseguido e lá vem essas merdas. e chamam ao presidente tricolor e dão os parabéns ao presidente quando se perde no voléi , dando a entender que ele pessoalmente ganhou o titulo ,e por aí fora...

acho que já estamos no tempo de haver posts de mais qualidade a dar ideias , a criticar o que esteve menos bem , sem ter de ir pelo "pessoal". O homem ,e agora tb sou eu que escrevo tem familia , filhos , netos... Acho que se devia de ter mais cuidado quando se fala em cenas pessoais , e ofensas gratuitas. apenas isso. agora , criticar , acho que sim...


Semper Fidelis

reparem 94,5M de dívida perdoada aos bancos aos quais nós feitos totós pagámos as dívidas todinhas num total de 100M (o montante que nós pagámos aos outros foi-lhes perdoado!)
no sábado esse clubeco sustentado por todos nós vai ganhar-nos o acesso aos milhões da Champions

DIGAM-ME SFF COMO É QUE SE PODE COMPETIR EM PÉ DE IGUALDADE COM ESTA MERDA!!!

E O GAJO A QUEM ME APETECE INSULTAR QUIETO E CALADO QUE NEM UM RATO!!!

FDX
PQP

QUE MERDA DE PAÍS É ESTE?

SOMOS UNS CORNOS MANSOS, OUVIRAM?

BENFIQUISTAS = CORNOS MANSOS!

desculpem! se me quiserem banir tudo bem mas não posso deixar de manifestar a minha indignação desta forma!

Semper Fidelis

derrotados em campo e fora dele!

Obrigado, Vieira!

Jar Jay

Citação de: paulomaia1972 em 03 de Maio de 2018, 21:53
"O Benfica, durante o último ano, foi acusado, foi lançado o nome do Benfica na lama e nunca vi ninguém a defender o Benfica como ele deveria ser defendido. O que presumo é que as pessoas que estão no Benfica estão mais preocupadas com a defesa dos seus lugares do que da defesa do Benfica" RGS.

magoslb

Citação de: Semper Fidelis em 04 de Maio de 2018, 00:11
reparem 94,5M de dívida perdoada aos bancos aos quais nós feitos totós pagámos as dívidas todinhas num total de 100M (o montante que nós pagámos aos outros foi-lhes perdoado!)
no sábado esse clubeco sustentado por todos nós vai ganhar-nos o acesso aos milhões da Champions

DIGAM-ME SFF COMO É QUE SE PODE COMPETIR EM PÉ DE IGUALDADE COM ESTA MERDA!!!

E O GAJO A QUEM ME APETECE INSULTAR QUIETO E CALADO QUE NEM UM RATO!!!

FDX
PQP

QUE MERDA DE PAÍS É ESTE?

SOMOS UNS CORNOS MANSOS, OUVIRAM?

BENFIQUISTAS = CORNOS MANSOS!

desculpem! se me quiserem banir tudo bem mas não posso deixar de manifestar a minha indignação desta forma!

Só tens de mudar benfiquistas por direcção do Benfica. Porque há aquele pormenor: não há benfiquistas na cúpula do Sport Lisboa e Benfica!

O Rui Costa não conta, não manda peva. É benfiquista, mas ficou em modo vegetal.

O que não faltou foram benfiquistas a chamar atenção para o assunto e até petições houve.


Mão de Vata

E no dia em que o fórum deixar de ser um foco de oposição e de fiscalização de tudo o que de mal se passa no Benfica, pode fechar portas.

Isto já ultrapassa todos os limites. Para além de incompetente, a direcção do Benfica toma caminhos cada vez mais fascizantes.

O Benfica, para além de ser Nosso, é e sempre foi um bastião da democracia.

Não quero saber se é o Rui Gomes da Silva, se é o Bruno Carvalho, se é o Joaquim. Tragam alguém benfiquista. Rua com este ditador. Para ontem!

Francescoli

Ainda vai ser o SerBenfiquista a fazer cair o Vieira, ainda que indirectamente.

Vulcan

A direção vem cá cuscar?
Não acredito. Sabem porque? se viessem não fariam tanta merda.

Agora mandar para cá uns "users" ? óbvio.

diogo32

Citação de: luis.live em 03 de Maio de 2018, 23:53
Citação de: Zlatan em 03 de Maio de 2018, 23:41
Detesto o RGS há anos, mais concretamente desde que partiu a espinha em 2012 durante as eleições. Chegou sa enervar-me mais que o Vieira.

É um tipo muito inteligente e que foi mostrando algum afastamento com o tempo. Quando começou a pensar mais pela própria cabeça a mensagem já foi diferente, mas mesmo assim tem um perfil que não me agrada em dirigentes.

Contudo, e isto é muito importante, sei que é doente pelo Benfica e que só pensa no clube. E isso já seria um bom começo.

Mas não tem hipóteses.

bem essa de não ter hipoteses , o joão santos tb não tinha hipoteses com o fernando martins e venceu.

dito isto , o problema do RGS para mim e já o escrevi ontem é ser demasiado adepto e em momentos de pressão , momentos de "panico" vai agir de forma intempestiva , como um adepto, e depois em vez de tomar a decisão mais racional , vai tomar a mais populista e ser presidente do SL BENFICA é te-los no sitio e muitas vezes tomar decisões não muito populares... apenas isto. em relaçao ao benfiquismo , tem de sobra...

Nessa altura as casas não votavam e valiam muito mais do que sócios...

Não havia Vtv...

Não tinhas um dos líderes a dizer para aldrabar uma votação electrónica...

tiagoterceira

o RGS também não é burro
está a dizer tudo aquilo que nós queremos ouvir
ainda não vi da parte dele qualquer projecto....depois de ver e ouvir...aí sim...pode ter o meu apoio

Alves86

Os Benfiquistas hoje em dia sao o reflexo da sua lideranca.

Deixa vir um RGS ou alguém Benfiquista.

As putas podem-se juntar à vontade...
Que sao comidos ao pequeno almoço.

Somos a raça. A paixão. O Povo. A alma. A luta.

Estamos apenas adormecidos por 15 anos de "Clientismo"


Queremos o Benfica de volta. Defesa e Ambição!

Shoky

Citação de: Darko em 03 de Maio de 2018, 19:14
Citação de: Salvio18 em 03 de Maio de 2018, 18:27
Citação de: Darko em 03 de Maio de 2018, 18:25
Ainda por cima RGS segue o modelo Marcelo a presidente.
Tem aquela abordagem politica de dizer o que pensa a deixar tudo contente, outras vezes chuta para canto. Mas tem marketing, tem um produto, tem publico e tem plataforma para vender ideias.

Fico feliz, n que seja o melhor candidato de sempre, isso n existe. Mas porque considero o primeiro candidato em quase 2 décadas que pode vencer pela comunicação, e n por um Jardel ou promessa de reconstrução.

Bom para a democracia, para levar o Benfica actual a níveis superiores. N precisamos começar de novo, as bases existem.

Não é o modelo de lider que eu idealizo para o Benfica, mas aproxima-se mais disso que o Vieira.

Por isso se houver eleições, terá o meu voto. O LFV que se meta a andar e leve o RV com ele, juntamente com todos os tricolores que enfiou na estrutura do Benfica.

Complicado o que se idealiza tendo em conta a mentalidade do adepto.
Este campeonato para mim morreu muito cedo, mesmo vencendo n estaria feliz, a direcção tomou um rumo péssimo e RV ganharia muito pelo que outros clubes fariam por ele.
RV ganhar... só no campeonato dele, o do Guimarães. Tem melhores executantes e isso faz a diferença.
Ganhando LFV continuava sem oposição. Assim é o futebol.

O presidente que idealizo, assumia o erro, rectificava, porque no topo da montanha vemos o verdadeiro líder, alterar algo quando estamos em maré de conquistas.

O que aconteceu foi que somos humilhados na champions e semanas depois esta tudo contente que pode ganhar o campeonato da letonia. N quero um líder igual aos adeptos. Fdx era logo lenços brancos , começar ali um rumo novo. Limpavamos o campeonato com chicotada do treinador e com champions garantida, o nosso palco, o palco que meteu o Benfica como bandeira de Portugal.


Claramente. Disse-o aqui na altura depois de Basileia, que era uma ferida aberta que nem o Penta iria cicatrizar. Que o Benfica fez-se grande na Europa do futebol e não a ganhar campeonatos de Portugal. Responderam-me que falava de boca cheia, que nunca tinha ganho um Tetra ou um Penta e que nunca tinha ganho um Bi.

Mas é a perspectiva que tenho, devemos almejar as estrelas e não nos contentarmos em chegar ao tecto do celeiro. Quando almejas o impossível, o que é muito complicado torna-se bem mais fácil.

The_Riggs

Citação de: Batmuma em 04 de Maio de 2018, 00:25
A direção vem cá cuscar?
Não acredito. Sabem porque? se viessem não fariam tanta merda.

Agora mandar para cá uns "users" ? óbvio.

Sabes que o Zé marinho tem conta cá certo ?