Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

gabbana

Citação de: Insurgente em 21 de Maio de 2018, 09:16
Citação de: L1968 em 21 de Maio de 2018, 09:14
Ontem deu-me vontade de rir ao ouvir o Sousa Cintra dizer " os jogadores são profissionais não rescindem" . Logo ele que aliciou e levou jogadores do Benfica que rescindiram contratos.

Eram outros tempos, fartam-se de dizer os comentadores lagartos.
Ainda ontem ouvi uns quantos a dizer isso.
Haveria de ser ao contrário, estariam todos eufóricos com a possibilidade de " roubar " jogadores ao Benfica..e excitadíssimos com a possibilidade de falência .

vieirah1904

RGS já voltou ao campo de batalha e a dizer umas grandes verdades!!

:whistle2: :whistle2:

Semper_SLB

vieirah1904

Citação1 - "FOI CHATO!"

O Desportivo das Aves venceu a Taça de Portugal!

Foi chato ... como diria o Presidente da equipa que perdeu essa final.

Mas o que aconteceu e a forma como o Sporting lá chegou - e como jogou, marcado pelos acontecimentos desta semana - não me deixam, sequer, espaço para repetir a frase que tenho sempre preparada para estes momentos!

Hoje, não há lugar para o ... "Jesus tarda mas não falha"!

Falhou mas o difícil - senão mesmo o impossível - era não ter falhado com um Presidente assim.

Ontem, Bruno de Carvalho perdeu.

Não sei se vai perder para sempre, ... se vai perder para um dia voltar, ... se não vai perder sequer!

Mas ... que sirva de exemplo para que nunca haja vontade de, perante idênticas circunstâncias, se repetirem estas tristes figuras.

No Sporting ou noutro clube qualquer!

Eu sei que a continuidade de Bruno de Carvalho era a solução que mais condições daria ao Benfica (de hoje) para ... poder voltar a ganhar!

Ou, melhor, seria... porque, com os erros cometidos por quem quer afastar Bruno de Carvalho do Sporting, não sei se quem quer ir para lá ... tornará mais fácil (ou menos difícil) as vitórias do Benfica que desejo!

Hoje por hoje, uma exceção nestes meus artigos: o de não falar sobre o Benfica, mas, antes, tentar analisar, de forma objetiva, o espetáculo em que se transformou o dia a dia do Sporting!

Tentando interpretar o que está a acontecer e, ... mais importante, ... prever o que se irá passar ... nos próximos dias, tendo como "pano de fundo" a ideia de que Bruno de Carvalho, sendo o exemplo mais acabado do que não deve ser um Presidente de clube (em que é impossível alguém de bom senso rever-se ou querer imitar) vai fazer tudo ... para lá ficar!

2 - SPORTING ... QUE MAIS LHES PODERÁ ACONTECER?

Até porque ... quando julgávamos que já tínhamos visto tudo ... Bruno de Carvalho e os seus opositores deixam-nos, sempre, na expectativa do que acontecerá ... no dia seguinte!

Depois de "posts", invasões, agressões, insultos, derrotas (como a de ontem) ... que traduzem, no limite, uma impossibilidade - para o Presidente - de continuar no seu cargo (por muito que isso me custe reconhecer), ele consegue sempre desencantar mais um ataque que faz parecer o que se passou na véspera (em todas as vésperas) ... "uma coisa de meninos"!

Eu não sei se a solução que está a ser preparada (conduzir à presidência do Sporting alguém que nunca ganharia eleições ... a não ser se lá estiver antes, como aconteceu com José Roquete) será o melhor para o Sporting!

Tenho, até, que, a médio prazo, essa solução fará do Sporting um clube menos relevante do que é hoje!

Mas isso é outra história!

Hoje, o que importa relembrar é a forma como se agarra ao poder alguém que só fez asneiras no exercício de um poder onde chegou e que foi conseguindo manter pelo "terror" que instaurou com a detenção desse mesmo poder.

Insultando tudo e todos ... como fez comigo, logo no princípio da sua "saga persecutória" ... sem qualquer relação com a verdade ... mas - então - sem qualquer lamento público ... porque não era com eles!

Sábado, aquela conferência de imprensa - sem se referir uma vez, sequer, ao facto de o seu braço direito, no futebol, ter enfrentado a justiça pelas razões que se conhecem - é a prova de que Miguel Sousa Tavares tem (neste caso, o que não quer dizer sempre) razão.

Usando um nome próprio como adjectivo para designar o que não queremos (tanto ele como eu) no futebol, como na política, ... na política como na vida!

E andam tantos por aí ... que só resistem à mudança porque não podem sair de onde estão ... como sabemos (tanto ele como eu)!

Percebo muito bem os ataques do Presidente do Sporting a ... Jaime Marta Soares (o "autarca dinossauro" que ele - e mais ninguém - escolheu ), ... a Álvaro Sobrinho (sobre a origem do dinheiro), ... a José Maria Ricciardi (sobre como passou pelos "pingos da chuva" na crise do BES), ... a Rogério Alves, ... aos seus jogadores...

Mas o que já não consigo perceber é porque recuaram estes mesmos personagens (de um enredo digno de uma telenovela ... "alcochetense") há mês e meio, ... depois de Madrid!

Ou serão as mesmas razões que os vão levar a voltar a recuar?

Porque - e não acreditando, minimamente, em processos de rescisão de jogadores - não sei se o tempo correrá a favor deles!

A partir de hoje ... mesmo com a derrota de ontem!

3 - JUNIORES, ... JOÃO FÉLIX, ... HÉLDER CRISTÓVÃO, ... JONAS, ... RUBEN DIAS, ... ANTÓNIO SIMÕES, ... RENATO SANCHES

Sendo esta uma semana tão atípica ... deixemos para a última crónica de Maio - se Bruno de Carvalho e os seus opositores não nos surpreenderem ... por tantas razões - a abordagem de tantos temas ... do Benfica.

A conquista do campeonato de juniores é um facto muito relevante.

Como o serão as referências a João Félix, um jogador de eleição, ... à despedida de Helder Cristóvão, ... à relevância de Jonas, ... ao futuro de Ruben Dias, ... às declarações de António Simões, ... ao possível regresso de Renato Sanches, ... ao investimento na época 18/19 ... ou à inclusão de 7 jovens no plantel principal (a acreditar numa promessa feita, temporalmente, tão a despropósito)!

Por entre um (quase) silêncio activo que julgam incomodar os nossos adversários

Veremos se tudo isto - no que aqui interessa - será bom para o Benfica e se a estratégia decidida será a mais adequada!

Uma única certeza: a telenovela "Sporting" fez esquecer e branqueou o desastre que representou a época 17/18 para o Benfica!

Nesse aspeto, mesmo sem a cimeira anunciada (e na qual não acreditei ... nem por um momento), Bruno de Carvalho é o primeiro apoiante de Luís Filipe Vieira!

E Luís Filipe Vieira - obviamente - o mais interessado na sua continuidade!

Alexandre1976

Outros tempos uma merda.Quem passou por aquele verao de 1993 jamais esquecerá o que aqueles filhos da puta nos fizeram.Levaram o pacheco e o piolhoso e ainda lhes quiseram juntar o J.V.P.,Paneira,Helder,R.Costa e Isaias.Se podermos dar-lhes uma cacetada desse tipo nem sequer devemos pensar duas vezes.O sousa cintra que vá mas é para o caralho,ele e os lagartos de merda que nessa altura para nos humilhar vestiram um mendigo na baixa de Lisboa com a nossa camisola e que repetiam que nos passariamos a chamar de Seremos Leiloados Brevemente.Ao contrario já estariam doidinhos para nos lixar.E ainda á pouco tempo andaram na Btv a dizer que o ranhoso do paulo sousa seria perdoado se pedisse desculpa.Que falta de noçao e de memoria por aquilo por que passamos nessa altura.

MrCobb

O LFV que não se esqueça que temos pré eliminatórias, que pergunta ao grande FDP do Proença se também teremos direito a um calendariozinho simpático.

darkwolf

Citação de: vieirah1904 em 21 de Maio de 2018, 11:44
RGS já voltou ao campo de batalha e a dizer umas grandes verdades!!

:whistle2: :whistle2:

queres ver que só o LFV quer o brunicado no sporting?

Baron_Davis

Emenda a mao

Urge treinador qualificado, rigoroso e "doente" por futebol

No Maior não pode haver lugar para medianias

kirdord

Citação de: Cor_rubrum em 21 de Maio de 2018, 09:51
Deixar lá estar os jogadores do Sporting em paz.
Há que promover a paz e a concórdia. Saia comunicado a relevar isto.

Já te esqueceste que nos levaram o Pacheco e o Paulo Sousa!!!!

Ainda hoje nós (Benfica) ainda culpamos os Jogadores... mas quem os Levou e lhes pagou rios de guita, foi o Smerding... Os jogadores tinha razões para rescindir... e ninguém lhes bateu!!!! não formam mal tratados... apenas tinham uns ordenados em atraso...

Quero o Bruno Fernandes...

Valdocostamarkovic

O ano passado por esta altura:

"Vai sair um ou outro jogador mas nada de mais". :rir:

Este ano vai continuar o marasmo achando que o Porco e o Sapohoarding estão mais fracos e ainda pode continuar a delapidar a equipa?

Para já os sinais não são nada encorajadores. E claro lá virá o contentor de entulho habitual sob a forma de oportunidades de negócio irrecusáveis...

Alexandre1976

E esses dois idiotas tambem chegaram a ter ordenados em atraso no smerding.Tudo o que podermos sacar daquela escumalha será tao somente faze-los provar do veneno que nos deram em 1993.Nao sei como existem pessoas que ainda conseguem dizer para o Benfica nao aproveitar,a historia das osgas está cheia de exemplos desses em relaçao ao Benfica,uma delas envolvendo o Imortal Simoes que em 1968 quando estava com problemas disciplinares foi tentado a mudar para o alvalixo com a colaboraçao de quem mais tarde seria Presidente da Republica, Dr.Jorge Sampaio.

Alexandre1976

Deixa-te de falsos moralismos e da cantiga dos rivais fortes e dá uma valente porrada no plantel dos lagartos.Convinha era tambem que trocasses de treinador.Faz alguma coisa de jeito e emenda a mao da merda que fizeste sobretudo na ultima época.

Muhammad

pena desses montes de merda? comprar a SAD, retirar os azulejos e doar para a etiópia com fins construtivos de casas de banho públicas.

Marty Scurll

Citação de: Alexandre1976 em 21 de Maio de 2018, 13:07
Deixa-te de falsos moralismos e da cantiga dos rivais fortes e dá uma valente porrada no plantel dos lagartos.Convinha era tambem que trocasses de treinador.Faz alguma coisa de jeito e emenda a mao da merda que fizeste sobretudo na ultima época.

Os bons com os passes na mão vão ficar em Portugal porque razão?

O Vieira a conseguir algum é o refugo. O Piccini ou o Montero ou craques dessa valia.

L1968

Enquanto uns presidentes falam de mais tu é um silencio que até doí