Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

RedEagleNN

Citação de: lonstrup em 04 de Setembro de 2018, 20:39
Citação de: RedEagleNN em 04 de Setembro de 2018, 20:34
Citação de: lonstrup em 04 de Setembro de 2018, 20:29
Citação de: Roronoa em 04 de Setembro de 2018, 20:26
Citação de: lonstrup em 04 de Setembro de 2018, 20:25
Espero que os benfiquistas não se comportem como portistas.

Isto é uma acusação de corrupção. Não é um diz que disse, um rumor. É uma acusação formal. Tem de ser apoiada em indicios que foram de alguma maneira comprovados ou com alta probabilidade.

Não vamos continuar com a treta do «mundo contra o Benfica» etc.

Não é corrupção desportiva.
É corrupção. Não perde a gravidade. Neste momento a justiça acusa o Benfica de ser corrupto. Nunca imaginei este dia chegar. Não me sinto bem e confortável com isto.

E já chega de vitimização. Temos de ser homenzinhos e assumir as consequências de frente e com honra...que ainda restar.

Deixar a justiça trabalhar. E parar de maltratar a justiça, porque neste momento só a justiça pode nos salvar a honra.

Atenção a este ponto. Não podemos ser anjinhos ao ponto de comer tudo o que nos dão, principalmente conhecedo muitas incoerências em processos semelhantes.

E reafirmo, o Vieira tem de se demitir. Mas temos de manter os olhos bem abertos.
Essa conversa dos anjinhos deu um belo resultado, não haja duvida. Então quando o Gonçalves andou a comprar funcionários judiciais porque «não podemos ser anjinhos», foi lindo.

Já se parava com esta conversa desculpabilizante.

Tomates para se portarem como homens com sentido de responsabilidade, assumir as consequências dos seus actos, em vez de se estarem sempre a desculpar com os outros.

Isso não tem absolutamente nada a ver, nem se trata de ser homenzinho ou não. É estar atento aos factos.

Tem de dar demissões, ponto. Agora essa coisa de dizer sim senhor a tudo, por favor. Basta ter 2 dedos de testa e estar atento, mais nada. Não defendo esta gente, quando houver condenações voltaremos a falar.

daviduarte

RP89

Tá tudo muito excitado.
Muitos iniciados também.

Só vejo é palha.

Segredo de justiça.  ;D

Mestre30

O Benfica vai ser condenado..........é melhor se irem mentalizando.

Meio_metro

Citação de: PB_124 em 04 de Setembro de 2018, 20:41
Citação de: Aka em 04 de Setembro de 2018, 20:39

Mas que diferença faria ter mandado embora o Paulo Gonçalves?
passava no minimo a imagem que não compactuam com corruptos? ao não o fazerem estão ao lado dele e td o que fez, todos culpados
A defesa vai alegar que não sabia de nada e por isso nunca lhe tirou o apoio... e se ele for culpado afasta o PG... pelo menos acho que vai ser isto..

lonstrup

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 04 de Setembro de 2018, 20:26
Quanto a vergonhas que muita gente aqui comenta.....

Bem, eu vou falar das minhas vergonhas.

1º Tenho vergonha de toda a gente que diz que tem vergonha do Benfica por causa deste caso.

2º Tenho vergonha do Benfica pelo facto de ser tão manso. Não faltam exemplos de uma inacreditável dualidade de critérios. Inúmeros e gravíssimos exemplos.

3º Tenho vergonha do quão amadora é a comunicação do Benfica que deixa, sem qualquer tipo de defesa, que sejamos julgados em praça publica por noticias encomendadas, investigações encomendadas e CS manipulada. Agindo com arrogancia e total alheamento da realidade, dizendo "nós acreditamos na nossa justiça e por isso vamos ficar calados"

4º por fim. A minha maior vergonha é do quão autista LFV é. Alguém que diz "que não acredita em novo apito dourado (na medida que o fcporto controle tudo)" vive no seu mundinho e nem sabe onde anda. Está senil ou é parvo de todo.

Portanto, tens vergonha de mansidão, amadorismo, autismo. Mas já a corrupção, isso não te envergonha.

Engraçado como tu achas que uma direcção que é tão incompetente, amadora, mansa, autista, não consegue ser também corrupta. Deve ter sido o único defeito que não apanhou?

Lisboa_e_Benfica

Citação de: jpcafe em 04 de Setembro de 2018, 20:41
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 04 de Setembro de 2018, 20:13
Citação de: eusouopiruka em 04 de Setembro de 2018, 20:09
Estou destroçado. Dos piores dias da minha vida. Tirem o Gonçalves do clube, pf!!?

:rir:

que pateta. Isto é zero. O Benfica até podia ser condenado por descida de divisão.

Mas acusar o Benfica de corrupção desportiva é da maior desonestidade possível.

Isto incomoda me muito pouco.

Queres um paralelismo?
Imagina que tu roubas um caixa de pastilhas de um supermercado. Mas como tu, roubam todos os teus colegas (sporting, Fcporto).

Mas o gajo da caixa é lagarto e só te denuncia a ti.
O policia/juiz vem e é porquista fanático e desonesto e dá te uma pena de como se tivesses roubado o banco de Portugal

O Benfica não fez nada demais. Nada demais.

O Benfica que processe o Estado e acima de tudo que processe a PGR. Puta orrupta de merda.

Isto vai muito além do futebol. Acesso ao Citius deve ter metade dos jornalistas em pt. Só para dar um exemplo.

Claro que o futebol é o playground do adults por isso bota lá fazer do Benfica exemplo.

Ainda outro dia um blogue qq do porto leakou o nosso processo de forma integral. E eram prints do Citius lol.

As pessoas falam de fazer do Benfica um exemplo....

mas esse não é o termo correto. Fazer de alguém um exemplo significa que daqui para a frente todas essas atitudes, sejam praticadas por quem for vão ser punidas.

O Benfica foi acusada neste caso do e-toupeira e os jornais e blogs afetos a sporting e fcporto continuam a divulgar informação.... de processos. Inclusive chegaram a meter e-mails de agentes da PJ.

por isso não é fazer um exemplo, é pura perseguição. É o contrário de justiça.

Roronoa

Citação de: lonstrup em 04 de Setembro de 2018, 20:36
Citação de: Roronoa em 04 de Setembro de 2018, 20:33
Citação de: lonstrup em 04 de Setembro de 2018, 20:29
Citação de: Roronoa em 04 de Setembro de 2018, 20:26

Isto é uma acusação de corrupção. Não é um diz que disse, um rumor. É uma acusação formal. Tem de ser apoiada em indicios que foram de alguma maneira comprovados ou com alta probabilidade.

Não é corrupção desportiva.
É corrupção. Não perde a gravidade. Neste momento a justiça acusa o Benfica de ser corrupto. Nunca imaginei este dia chegar. Não me sinto bem e confortável com isto.

E já chega de vitimização. Temos de ser homenzinhos e assumir as consequências de frente e com honra...que ainda restar.

Deixar a justiça trabalhar. E parar de maltratar a justiça, porque neste momento só a justiça pode nos salvar a honra.

É grave mas é extra-desportivo. Isto nada tem que ver com futebol. Desportivamente, não terá qualquer consequência. E o próprio MP sabe perfeitamente disso.

De resto, concordo contigo. É deixar a justiça trabalhar e fazer o seu trabalho

Foda-se!!!

Não interessa se é desportivo ou não desportivo. É o Benfica! Não há ressalva ou atenuante o não ser desportivo.

É muito grave esta acusação.

Claro que interessa, é todo um mundo de diferença. Uma coisa é ofereces contrapartidas para ganhares dinheiro ilicitamente, outra é  ofereceres contrapartidas para ganhares jogos fora do campo, outra é ofereceres contrapartidas para obteres informações sobre processos judiciais.

Tudo é corrupção agora os graus de ilicitude e dolo são muito diferentes.

Menino de Ouro RS

Citação de: Mestre30 em 04 de Setembro de 2018, 20:43
O Benfica vai ser condenado..........é melhor se irem mentalizando.
Mas isso é obvio o juiz sera escolhido a dedo para nos foder

Jigz

Esclareçam me la uma coisa para ficar descansado, o que está em causa é só e somente o "crime" de violaçao de seredo de justiça ou esta me a falhar alguma coisa?

Ru10

É muito bonito pedir que não se confunda o clube com quem o dirige. E é verdade, de facto.
O clube são os sócios.

Mas quando a grande maioria é conivente com esta direção, apoia-a, não se vê grandes protestos e abafam qualquer iniciativa de uma pequena minoria. E mais, não são sequer capazes de defender o clube sem ser mandando farpas e atacando os outros com exemplos muitas vezes patéticos.

Estamos entregues aos bichos e no geral temos o que merecemos.

Aka

Citação de: PB_124 em 04 de Setembro de 2018, 20:41
Citação de: Aka em 04 de Setembro de 2018, 20:39

Mas que diferença faria ter mandado embora o Paulo Gonçalves?
passava no minimo a imagem que não compactuam com corruptos? ao não o fazerem estão ao lado dele e td o que fez, todos culpados

A acusação seria a mesma. Quanto à imagem eles estão-se a marimbar. Se o mandassem embora é porque estavam a admitir a corrupção e queriam fazer dele bode expiatório. Se não o mandassem embora é porque estão a protegê-lo por serem todos corruptos.

JPSilva

Se é uma acusação não está nada comprovado.

beasp77

Só uma questão, porquê é que a SAD e LFV têm de se demitir? Não consigo alcançar. Se me explicassem talvez eu ficasse a perceber. É que enquanto andamos anos e anos sem ganhar, não existia nada disto, nem se preocupavam em criar casos, fomos tetra campeões, temos novamente equipa para ser campeões, óbvio que vão tentar de todas as formas destruir tudo o que foi feito no SLB. Só não percebo os Benfiquistas atacarem internamente fazendo o "jogo" que eles querem. E calma, ainda antes do julgamento, se for requerido pelos arguidos, ainda haverá abertura de Instrução... Calma a todos

Roronoa

Citação de: Jigz em 04 de Setembro de 2018, 20:44
Esclareçam me la uma coisa para ficar descansado, o que está em causa é só e somente o "crime" de violaçao de seredo de justiça ou esta me a falhar alguma coisa?

São vários crimes mas tudo o que é imputado respeita ao facto de terem sido
oferecidas contrapartidas a funcionários judiciais para obter informações sobre processos judiciais.