Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

kino

Estou a ter uma visao que nos proximos tempo o voto eletronico vai dar muito votos ao rei sol e os nnb vao ter muito trabalho para calar os criticos.

cernache1

Citação de: _Xebola_ em 30 de Novembro de 2018, 10:40
Citação de: Céptico em 30 de Novembro de 2018, 10:37
O Rui Costa ainda granja de grande estatuto junto dos adeptos.

Bastava um murro na mesa, e ia ter grande apoio.

Mas aparentemente está confortável em ser mais um capacho. Sem voz e sem poder de decisão.

É mesmo isto...

Mas prefere continuar a mamar o dele e compactuar com isto tudo, por isso não passa de um chulo...

E de segunda até. Pelo menos o tricolor faz isso à grande.

kino

Citação de: Pokrl em 30 de Novembro de 2018, 10:40
Citação de: RedIt em 30 de Novembro de 2018, 10:39
Vieira deixa recado ao plantel do Benfica: «Não é para jogar lento, lento, lento».

Será que com mais umas derrotas nos próximos jogos vai virar-se contra os jogadores?!!!

Ele já deixou no ar, provavelmente o plantel vai levar uma limpeza. Deve fazer parte do plano de sabotagem.
O jorge chulo medbes ja mostrou o catologo e ja lhe disse que com sorte conseguem dividir 20 milhos de comissões para cada um.

Anistruk

Citação de: RedIt em 30 de Novembro de 2018, 10:39
Vieira deixa recado ao plantel do Benfica: «Não é para jogar lento, lento, lento».

Será que com mais umas derrotas nos próximos jogos vai virar-se contra os jogadores?!!!

Nessa altura pensei que o grande líder ia começar a nomear alguns, afinal conteve-se!

Trezeguet

Morgan

O Vieira so sai de la de duas formas, preso ou entao se a direccao cair... para nao ter hipoteses nas eleiçoes tem de bater com a porta rui costa, soares de oliveira e o varandas / moniz

Nutmeg

Não quero levantar falsos alertas, de todo, mas dados os incidentes que ocorreram entre capangas do Vieira e adeptos benfiquistas em Munique, ou muito me engano, ou caso a coisa corra mal, vai haver guerra civil em plena Catedral. Não nos vamos poder manisfestar porque a Força Armanda do Nicolas Maduro vai entrar em ação muito antes da PSP. Preparem-se!!!

Baseio-me no seguinte facto:
Nos minutos finais daquele penoso jogo em casa com o Moreirense, enquanto nas bancadas se pedia a demissão do RV e do Sabotador Mor, lá em baixo ouvia-se qualquer dentro destes moldes:
Honrem a camisola, joguem à Benfica.
Quando é que eu ouvi está expressão?
Até os cânticos são controlados.

ARRG

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Nutmeg em 30 de Novembro de 2018, 10:42
Não quero levantar falsos alertas, de todo, mas dados os incidentes que ocorreram entre capangas do Vieira e adeptos benfiquistas em Munique, ou muito me engano, ou caso a coisa corra mal, vai haver guerra civil em plena Catedral. Não nos vamos poder manisfestar porque a Força Armanda do Nicolas Maduro vai entrar em ação muito antes da PSP. Preparem-se!!!

Baseio-me no seguinte facto:
Nos minutos finais daquele penoso jogo em casa com o Moreirense, enquanto nas bancadas se pedia a demissão do RV e do Sabotador Mor, lá em baixo ouvia-se qualquer dentro destes moldes:
Honrem a camisola, joguem à Benfica.
Quando é que eu ouvi está expressão?
Até os cânticos são controlados.

Essa milícia não será suficiente para conter um estádio inteiro mandem lá na Sagres piso zero...

_adviser_

Citação de: Holmesreis em 30 de Novembro de 2018, 10:12
Ensaio sobre o Lenocínio e sua natureza moral:

"Em toda a minha vida pensei pela minha cabeça"
Só se for pela cabeça da piça.

Mercurio_10

Tomara que acabe este regime autocrático.

supersueca

Citação de: Guzmán em 30 de Novembro de 2018, 10:22
EPAH menos, porra.

Embora até certo ponto perceba as implicações que a demissão do Rui Costa acarretavam, porque estas merdas não são "a direito", concordo com a ideia de que o Rui Costa devia ter corrido riscos e batido com a porta perante uma política desportiva que pode implicar perdas financeiras astronómicas no contexto champions  e desvalorização da marca.

Mas daí a meter o Rui Costa no mesmo saco que os escroques do vieira e do soares de oliveira, que sequer são Benfiquistas, vai uma enorme distância.

O Rui Costa, apesar de tudo, é um de nós.

Em que é que te baseias para afirmar isso? Não é uma provocação minha, é mesmo vontade em saber. Para mim, RC foi um grande jogador, respeitado em Portugal e internacionalmente, mas a verdade é que eu, e tantos outros nos interrogamos o que é que ele anda lá a fazer? Como pode ser conivente com esta situação, se não for uma questão de aproveitamento pessoal?. Não sei se ele alimenta essa esperança, mas RC seria alguém que poderia ser um candidato consensual à presidência do Benfica, mas para isso terá de cortar definitivamente com esta direcção. O acumular de situações deixa de antever um futuro negro para esta direcção, que acabará de sair em desgraça. Esta teria sido uma optima oportunidade de "bater com a porta". Não o fez. Perdeu credibilidade.

Nutmeg

Com este regime autocrático, qualquer Guardiola não aguentaria mais de uma semana ao serviço do Glorioso.
Imagino os treinadores que durante estes dias se proposeram a treinar o Grande.
O Tricolor que lance cá para fora a Lista, enquanto sócios temos direito a saber.

Ramiro Lopes

Ainda estou a digerir o dia de ontem de tão surreal que foi. Nem Salvador Dalí pintaria um quadro assim.

A quantidade de erros que o Vieira cometeu a 29 de Novembro deve ser sem precedentes na história do Benfica:
1. Tomou a decisão completamente lunática de manter Rui Vitória após o mesmo ter sido cozinhado em lume brando durante semanas e a ferver durante um dia inteiro;
2. Criou de forma completamente desnecessária e danosa esta confusão toda que afectou o treinador, os jogadores, a direcção e, por conseguinte, o Benfica fragilizando o papel de todos envolvidos;
3. A equipa foi humilhada na terça à noite, chegou quarta à tarde, não treinou na quinta porque o seu treinador iria ser despedido e só vai finalmente fazer um treino como uma equipa de futebol 1 dia antes do jogo onde os trabalhos já são mais reduzidos a pensar no próprio jogo. Isto é de um amadorismo atroz mesmo para um clube que tem uma equipa técnica que desvaloriza o treino.

Para completar o ramalhete dá uma conferência de imprensa onde expõe toda a sua incompetência e dos restantes elementos da direcção e equipa técnica:
4. Diz que não toma decisões baseadas no sentimento e que no Benfica as pessoas escutam-se umas às outras dizendo que em conjunto com a restante direcção tinham decidido que o RV iria sair. Depois prossegue dizendo que durante a noite deu-lhe uma luz e decidiu sozinho que o treinador ia continuar, que nem um ditadorzinho de meia tigela. Volto a reforçar: um gajo que já disse inúmeras vezes que não percebe nada de futebol, reuniu-se com quem acha que percebe e decidiram que o treinador de futebol devia sair. Depois, o mesmo gajo que disse que não percebia nada de futebol decidiu sozinho que o treinador de futebol devia continuar por uma luz que lhe deu. Inenarrável;
5. Foi claramente visível que parte da direcção estava contra esta decisão. Foram obrigados a comparecer numa conferência onde o Presidente disse claramente que havia um bufo entre eles e que as suas opiniões eram irrelevantes para a decisão final;
6. Por mais estapafúrdia que seja a decisão de manter o RV, mantendo-o tinha de o defender fortemente na CI. Mas não. Perguntam-lhe se o RV vai cumprir o contrato e diz que «vai ficar até ao fim da época... se não houver nenhum imprevisto»;
7. Diz que o Rui Vitória aceitava sair sem compensação financeira (o que ninguém acredita) tornando a decisão de o manter ainda mais danosa;
8. Passa a conferência inteira sem conseguir matar o assunto Jesus, alimentando ainda mais a especulação de que pode voltar ainda esta época, dizendo inclusive que alguns dos nomes falados durante o dia de ontem foram equacionados. Isto quando nem tinha tomado a decisão final de despedir o treinador;
9. Aperta com os jogadores que são os menos culpados nesta história toda. Os mesmo jogadores que já estão mais que mentalizados que este treinador não dá mais, que tiveram 1 dia inteiro com a certeza que ele iria sair e que perderam o seu capitão por uma gestão desportiva medonha vêem agora a serem-lhe atribuídas culpas pelo momento da equipa. O balneário deve estar bonito;
10. Acha que uma equipa que em 11 jogos para a Liga dos Campeões venceu apenas 1 e sofreu uma série de humilhações pode ser candidata a vencer a competição com umas alterações "num ou noutro ponto". É demencial;
11. Acha que esta contestação vem por parte de uns miúdos olhando para a árvore sem ver a floresta nem a casa que está a arder no meio dela.

Resumindo e sem meias palavras: o dono do Benfica é um autista que se rodeou de chupistas e que domou os seus adeptos tornando-os em carneiros.

Acho que nunca me senti tão desligado do Benfica e esta foi a machadada final para me deixar de importar como já me importei. Não me revejo em nada disto. É básico dizer "isto não é o Benfica" quando na verdade foi nisto que o Benfica se tornou porque o problema vai muito além do seu presidente.

A única solução que vejo para isto parte dos principais responsáveis pela situação que está o Benfica: os seus adeptos e associados.
Está na altura de:
- Deixar de ir aos estádios fazendo manifestação à entrada como protesto;
- Cancelar BTV;
- Deixar de pagar quotas (pagando-as só na altura da eleição);
- Deixar de comprar merchandising.

Está na altura de criar uma divisão irremediável na direcção de forma a que possa aparecer uma solução credível.

Céptico

O José Marinho escreveu 20 linhas, para finalmente se assumir como adepto do Luís Vieira FC.

Só começou a pensar pela própria cabeça quando recebeu tacho. Maravilha.

Mais um miserável do crl.