Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Tavares SLB

Citação de: Ramiro Lopes em 18 de Junho de 2019, 09:35
Sou honesto, 80M€ pelo Félix já seria uma proposta praticamente irrecusável por um miúdo que tem 6 meses numa liga secundária na Europa.
É muito fácil dizer «eu não venderia abaixo da cláusula!» mas não sou eu que tenho de lidar com uma proposta estratosférica com um impacto gigante nas contas do clube e na cabeça do jogador.

Se ele vendesse o Félix por 80M€ limpos, juntasse esse dinheiro aos cerca de 100M€ de euros com jogadores excedentários que já vendemos e ainda poderemos vender, usasse 50M€ para contratar 5 reforços cirúrgicos e os outros 130M€ para abater as dívidas... pá, zero críticas.

O problema é que estamos fartos de ser enganados.
Fartos de «vamos ter um Benfica Europeu» e de «os jogadores só saem pela cláusula» e depois temos os nossos dirigentes em viagens pela Europa a vender os melhores jogadores.
Fartos de negociatas e comissões. O Mendes é um super agente mas é para vender jogadores que se vendem sozinhos. Para vender as dezenas de jogadores que precisamos de colocação ele nem chega perto. Belo parceiro...

Quando esta venda for oficializada, os sócios do Benfica devem exigir um escrutínio da mesma para saber para onde foi cada cêntimo. E caso haja alguma "lavagem", têm de rolar cabeças.
Excelente comentário.  Concordo em absoluto.
Nao sou de todo contra a venda do jogador a estes valores. A minha unica questão prende se somente com dois fatores:
1 - se de facto esse valor , mesmo que sejam 100 milhões  entram verdadeiramente nas contas do Benfica
2- a entrarem o que será  feito com esse valor. Seria uma oportunidade para investir em 4 jogadores que suprimissem as deficiencias do plantel e que projetassem o Clube para mais altos voos. Mesmo que fosse numa optica de mais tarde vender os mesmos e continuar a investir. Mas ....

Ghost.Of.Red

Citação de: darth vader em 18 de Junho de 2019, 09:39
Mente mais rápido do que respira! Ainda ontem o comunicado a desmentir que havia sequer negociações. Que nojo.

Mas tu engoles essa?

A única coisa que ele queria desmentir eram os 30% e tinha de desmentir quaisquer negociações porque, para se manter a teoria de que o Vieira não queria vender, não podia haver negociações, era só bater a cláusula, só isso.

Mesmo sem alegadas negociações, o parceiro vai receber 10% do negócio + 20% que é o valor que nos vão custar o Neto e o outro trambolho.

Montano89

O Mendes não têm direito a tópico no forum?

Transformer

Já apareceu aqui o Gots com um canto de Camões sobre esta transferência?

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk


BenficaSetsFire

Citação de: N1c0 em 18 de Junho de 2019, 09:30
Isso de obrigar o jogador a pagar a cláusula de rescisão para mim é mesquinhice. Mesmo que não se queira que ele saia.

Quando se coloca essa cláusula no contrato (e geralmente é bastante inflacionada) é porque se acordou com o jogador que por aquele valor ele pode sair se assim quiser.

Se alguém está disposto a pagar aquela exorbitância não é correcto estar a dizer ao jogador: "Eh pá não, tu é que tens de pagar com todas as despesas adicionais que isso acarreta". Para mim isso não faz sentido porque no fim do dia o dinheiro que entra na nossa conta é rigorosamente o mesmo. (Isso porque não deveria haver intermediação...sabemos que este caso provavelmente será diferente)

É "rigorosamente o mesmo", só que não. Primeiro, não é o mesmo por causa precisamente do que referes, há intermediário quer devesse ou não haver. Segundo, é a pronto e não a 10 mil anos. Só os juros da coisa dão uns quantos milhões mais de diferença. Portanto, não tem nada a ver.

RumoAoMarquês

Citação de: Camisola_20 em 18 de Junho de 2019, 09:32
Será um dia bom para todos, o dia que ele cair.

Irei festejar como se fosse um titulo. Uma Champions.

Eu queria era que esse dia fosse hoje. Tou farto de tudo isto. Todos os mercados de transferências no Benfica são um pesadelo. TODOS! Faço qualquer coisa para esta corja sair do meu clube.

Notguilty

Citação de: Montano89 em 18 de Junho de 2019, 09:42
O Mendes não têm direito a tópico no forum?
para quê ? falam nele em todos.

joaoaria

Citação de: Montano89 em 18 de Junho de 2019, 09:42
O Mendes não têm direito a tópico no forum?

Acho que tem direito a 10% do Geral

Mikaeil

Citação de: SLB 1973 em 18 de Junho de 2019, 09:40
O Platini foi preso esta manhã, só para lembrar...

MICHEL PLATINI DETIDO POR SUSPEITAS DE CORRUPÇÃO

Michel Platini, antigo futebolista e líder máximo da UEFA entre 2007 e 2015, ano em que foi banido pelo Comité de Ética da FIFA, foi detido na manhã desta terça-feira, em Nanterre, nos subúrbios de Paris.

Em causa, aponta a Mediapart, estão suspeitas de corrupção no processo de atribuição da organização do Mundial de 2002 ao Catar.

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/793506

https://www.mediapart.fr/journal/france/180619/mondial-2022-au-qatar-platini-en-garde-vue-gueant-suspect-libre

Mikaeil

Citação de: Montano89 em 18 de Junho de 2019, 09:42
O Mendes não têm direito a tópico no forum?

Mas devia. Manda mais que o tricolor.

Montano89

Citação de: Notguilty em 18 de Junho de 2019, 09:44
Citação de: Montano89 em 18 de Junho de 2019, 09:42
O Mendes não têm direito a tópico no forum?
para quê ? falam nele em todos.

Por isso mesmo e sendo ele parte integrante das negociatas do nosso presidente, faria todo o sentido.



tcardoso

Citação de: Lorne Malvo em 17 de Junho de 2019, 21:42
Os sócios não se podem calar perante este assalto, já aguentámos muita merda da dupla Vieira/Mendes mas isto agora ultrapassa os limites do razoável.

E não nos deixemos enganar por quem anda aqui no fórum a fazer trabalho de sapa: não há qualquer motivo para o Mendes vir mamar neste negócio, pelo simples motivo de, segundo tudo o que podemos constatar, não ter havido negociações. Vários elementos da direcção andam desde o final do campeonato a apregoar que só sai por 120 milhões, logo não há rigorosamente nada para negociar.

Se Vieira quer pagar 12 milhões ao Mendes que diga a verdade e assuma publicamente que lhe deu instruções para vender o rapaz.

Não pode safar-se mais uma vez tão facilmente com mentiras. Chega disto.

Vamos a ver. O Mendes está mandatado como único empresário que pode vender o Félix. O preço pedido são 120M. Neste sentido o Mendes recebe os famosos 10% do clube vendedor (O Mendes não cobra ao clube comprador, o mesmo se passa nas compras do Benfica).

Até aqui tudo bem e por 120M, mesmo com comissões, é um negocio a fazer (ao contrário dos 35M com objectivos de treta pelo Renato - Golden Boy na altura).

O grande problema aqui é o que se segue. Nos próximos anos vai andar o Benfica a "compensar" o Mendes, a comprar Netos por 20M. Este é que é o problema

magoslb

Citação de: SLB 1973 em 18 de Junho de 2019, 09:40
O Platini foi preso esta manhã, só para lembrar...

Boa notícia.

Pode ser que comecem a limpar a lixeira que se tornou o futebol.

Mariachi

Se o Atlético paga os 120M€ para que é preciso o Jorge Mendes?


tcardoso

Citação de: Mariachi em 18 de Junho de 2019, 09:46
Se o Atlético paga os 120M€ para que é preciso o Jorge Mendes?

A clausula não foi accionada. Foi uma venda "normal" por 120M