Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Elvecchio

Citação de: isaias em 19 de Junho de 2019, 10:13
Com tantos milhões encaixados em vendas, aguardemos uma, senão duas, das seguintes coisas:

- Um abate significativo do passivo;
- Um reforço significativo do plantel.

Ora aí está uma questão pertinente e bastante importante.

O que fazer agora?

nuno16577

Citação de: Tom_Joad em 19 de Junho de 2019, 10:07
Convençam-se de uma coisa: há muita gente aqui que só quer um motivo para criticar a direção. E atenção que não gosto nada do LFV mas é doentio o que se passa aqui. Fala-se de uma truta, é esquema para lavar dinheiro ou pagar comissões disfarçadas. Ou então o jogador tem caruncho. Fala-se de um desconhecido, é logo caso para prisão e alguém está a assaltar o Benfica. Fala-se em vender alguém por 50 milhões, é um roubo descarado pq vai valer muito mais. Fala-se em vender por 120ME, é falta de ambição e não consegue segurar os melhores jogadores. Porra, já não há paciência...

Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk
Achas os negócios normais com o AtM ?
Estamos à espera dos 2 jogadores do negócio Simão.
Compras o Raúl por o dobro do que o compraram no ano antes e praticamente sem ter jogado, belo negócio.
Mandas para lá o Oblak, em que de repente a cláusula de rescisão dele baixa.
Compras o Pizzi a eles por uma fortuna .
Trazes o Malogrado Reyes por empréstimo em compras 25% do passe, engraçado.
Querias ficar com o Siqueira, mas como havia um clube que que o queria e pagava mais, não exerceste a opção.
Podia continuar , mas já estou farto, se se critica é porque existem razões para isso e o Vieira não cumpre nada do que promete, então estivesse calado, não falasse em cláusulas, nem Benfica europeu e vendesse os jogadores que quisesse.

blog benficaatemorrer

Citação de: N1c0 em 19 de Junho de 2019, 10:10
Citação de: slb2me em 19 de Junho de 2019, 09:37
Citação de: N1c0 em 19 de Junho de 2019, 09:34
Citação de: slb2me em 19 de Junho de 2019, 09:29
Seixal rende mais de 300 milhões de euros em transferências!

Custa a muita gente, não ultrapassámos os adversários para a próxima década a passo foi de trampolim!

Incrível! Chapeau!

:bandeira1:

Isto só pode ser ironia, verto?

Campeonatos de "formar para vender" não obrigado.

300M de vendas do Seixal são 250M em termos líquidos (descontando salários e abutres) porque estamos a falar de jogadores que não custaram nada.

250M limpos deviam permitir uma hegemonia verdadeira, e não contada, e não sermos a risota pegada sempre que vamos à Champions.

Exigência amigos! Exigência!

Já estás no fim da vida? Tem calma, isto não são videojogos, é vida real!

Chamam-se ciclos porque demoram tempo a mudar. Tens ver em perspectiva, a 10 anos!

Afinal não era ironia....

Há 10 anos já tinhas 7 de Vieira. Falas em ciclos mas em termos de ciclos são 17 campeonatos em 85 edições. Vieira esteve em 20% dos campeonatos do Benfica. 1/5. É um ciclo bastante grande... Vieira fez muito mas também atrasou muito. É uma âncora que não deixa o Benfica dar o salto qualitativo na altura certa.

O Benfica, até pelo "fantástico campeonato de vendas" devia já estar há muito como uma referência na Europa. Mas nos últimos 10 anos, a década que referes, passámos 3 vezes a fase de grupos. 3. Numa fizemos 0 pontos...e não foi há tampo tempo quanto isso nesse "ciclo". E antes que me digas "ah mas fomos a duas finais da LE". Verdade. E o Sevilha venceu 3, sem Seixal. Pessoalmente tenho aspirações a ser melhor que o Sevilha

Mas calma que agora é que vai ser... Só que não vamos contratar laterais (por exemplo) e os milhões gastos em refugo (e abutres), os tais que atrasam o nosso salto, continuam a acumular-se. Aliás são mais neste momento que os reforços.
e o passivo que persiste em existir...

BenficaSetsFire

Citação de: Tom_Joad em 19 de Junho de 2019, 10:07
Convençam-se de uma coisa: há muita gente aqui que só quer um motivo para criticar a direção. E atenção que não gosto nada do LFV mas é doentio o que se passa aqui. Fala-se de uma truta, é esquema para lavar dinheiro ou pagar comissões disfarçadas. Ou então o jogador tem caruncho. Fala-se de um desconhecido, é logo caso para prisão e alguém está a assaltar o Benfica. Fala-se em vender alguém por 50 milhões, é um roubo descarado pq vai valer muito mais. Fala-se em vender por 120ME, é falta de ambição e não consegue segurar os melhores jogadores. Porra, já não há paciência...

Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk



Quem é a truta, o Pedro Neto e o Jordão? Valem os 20M, certamente?

O desconhecido, é aquele puto que fez meia dúzia de minutos nas distritais, marcando um golo? Negócio perfeitamente justificado, claramente.

Quanto à falta de ambição e não conseguir segurar jogadores, qual é a dúvida? Um Renato joga 6 meses, um Felix 6 meses, um Oblak 6 meses, um Bernardo e um Cancelo nem jogaram, há algum tipo de dúvida que não há ambição e interesse em segurar talento? E o presidente ainda tem a lata de dizer que a ideia não é formar para vender? É à primeira oportunidade!

1000 milhões em vendas do Vieira, passivo de mais de um terço disso e planteis sucessivamente mais fracos. Para isto, ainda tens paciência?

kasko

Citação de: Iron Mask em 19 de Junho de 2019, 10:13
Citação de: blog benficaatemorrer em 19 de Junho de 2019, 10:13
se tivessem feito esta proposta a um jovem craque do real madrid ou barça, que tinha feito 6 meses na equipa principal, onde jogou bem a maior parte dos jogos, mas onde naturalmente noutros nem perto de ter sido decisivo foi, acham que essas direcções recusavam 120 milhões?

Nao recusavam. Mas não mentiam.

;D ;D

Tudo gente séria assim como o Vieira obviamente.

ff77

Citação de: blog benficaatemorrer em 19 de Junho de 2019, 10:13
se tivessem feito esta proposta a um jovem craque do real madrid ou barça, que tinha feito 6 meses na equipa principal, onde jogou bem a maior parte dos jogos, mas onde naturalmente noutros nem perto de ter sido decisivo foi, acham que essas direcções recusavam 120 milhões?
Tendo o jogador com grande potencial? Não, não aceitavam.

blog benficaatemorrer

Citação de: Iron Mask em 19 de Junho de 2019, 10:13
Citação de: blog benficaatemorrer em 19 de Junho de 2019, 10:13
se tivessem feito esta proposta a um jovem craque do real madrid ou barça, que tinha feito 6 meses na equipa principal, onde jogou bem a maior parte dos jogos, mas onde naturalmente noutros nem perto de ter sido decisivo foi, acham que essas direcções recusavam 120 milhões?

Nao recusavam. Mas não mentiam.
pois...

mas aqui pelo meio também há muita especulação.

pode ser que um dia se saiba realmente como decorreram as coisas e os "timings" das mesmas...

Diamond_1904

Citação de: Iron Mask em 19 de Junho de 2019, 10:12
Citação de: Tom_Joad em 19 de Junho de 2019, 10:07
Convençam-se de uma coisa: há muita gente aqui que só quer um motivo para criticar a direção. E atenção que não gosto nada do LFV mas é doentio o que se passa aqui. Fala-se de uma truta, é esquema para lavar dinheiro ou pagar comissões disfarçadas. Ou então o jogador tem caruncho. Fala-se de um desconhecido, é logo caso para prisão e alguém está a assaltar o Benfica. Fala-se em vender alguém por 50 milhões, é um roubo descarado pq vai valer muito mais. Fala-se em vender por 120ME, é falta de ambição e não consegue segurar os melhores jogadores. Porra, já não há paciência...

Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk

O que se crítica aqui acima de tudo é a mentira. Tudo o resto é acessório.

A direção garantiu que não estava a negociar o jogador. Que como todos perceberam é mentira!

Isto não pode ser tolerado. Nisso tens razão. Já não há paciência para andar a pagar quotas a um clube em que nada do que lá se passa é transparente e encoberto com mentiras constantes. Até podiam ter vendido por 20M. Mas assumam. Sejam homens para isso e enfrentem as consequências.

Mas o que se vê é uma avalanche continua de cobardia envolvida em mentiras constantes que, por motivos que me ultrapassam, é tolerada pelos sócios.

Porque somos o país em que criminosos como Isaltino e Fátima Felgueiras são reeleitos, só para dar alguns exemplos.

Somos o país do "ele rouba, mas faz!"

Em que é aceitável fechar os olhos a sermos roubados, caso haja alguma obra feita e com a dose de populismo correta.

Reflexo da sociedade portuguesa.

Chappu

Citação de: Ludwig van em 19 de Junho de 2019, 09:30
Na hora em que sair o comunicado, mais uma parte de mim como adepto morre. Já começo a ser apenas um farrapo do que antes fui, infelizmente.

Não morre por vendermos um jogador por 120M€. Não morre por perdermos um craque. Não morre por vermos mais um jovem sair das nossas camadas jovens para ir encantar Mundo fora.

Morre por saber que só sai porque um dos grandes interessados no negócio é a Administração do clube.

Morre por nos tentarem vender a imagem de um Benfica à antiga, competitivo na Europa e à primeira oportunidade e para manter as boas relações com um mafioso chamado Jorge Mendes se despacha o jogador mais empolgante a vestir a nossa camisola desde o Rui Costa e se destrói pela enésima vez os sonhos dos adeptos.

Morre por cansaço de ano após ano, venda milionária após venda milionária, cada treinador ver progressivamente a qualidade do plantel ser reduzida.

Mas, acima de tudo, morre pela contestação ser mínima. Por se ter de tal forma banalizado que há, na realidade, benfiquistas confortáveis e conformados com este negócio. Mais uma facada nas costas, portanto. Nada a que já não estejamos habituados!

Até quando, caralho?! Até quando?! O gigante vai acordar, custe o que custar a muita gente. Se for preciso correr com eles ao biqueiro será!

O pior não é haver benfiquistas conformados... é haver mesmo benfiquistas satisfeitos com esta venda (e com todas as outras).

nuno16577

Citação de: Iron Mask em 19 de Junho de 2019, 10:12
Citação de: Tom_Joad em 19 de Junho de 2019, 10:07
Convençam-se de uma coisa: há muita gente aqui que só quer um motivo para criticar a direção. E atenção que não gosto nada do LFV mas é doentio o que se passa aqui. Fala-se de uma truta, é esquema para lavar dinheiro ou pagar comissões disfarçadas. Ou então o jogador tem caruncho. Fala-se de um desconhecido, é logo caso para prisão e alguém está a assaltar o Benfica. Fala-se em vender alguém por 50 milhões, é um roubo descarado pq vai valer muito mais. Fala-se em vender por 120ME, é falta de ambição e não consegue segurar os melhores jogadores. Porra, já não há paciência...

Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk

O que se crítica aqui acima de tudo é a mentira. Tudo o resto é acessório.

A direção garantiu que não estava a negociar o jogador. Que como todos perceberam é mentira!

Isto não pode ser tolerado. Nisso tens razão. Já não há paciência para andar a pagar quotas a um clube em que nada do que lá se passa é transparente e encoberto com mentiras constantes. Até podiam ter vendido por 20M. Mas assumam. Sejam homens para isso e enfrentem as consequências.

Mas o que se vê é uma avalanche continua de cobardia envolvida em mentiras constantes que, por motivos que me ultrapassam, é tolerada pelos sócios.
Em Outubro de 2020 há hipótese de reparar isso.

BenficaSetsFire

Citação de: Elvecchio em 19 de Junho de 2019, 10:14
Citação de: isaias em 19 de Junho de 2019, 10:13
Com tantos milhões encaixados em vendas, aguardemos uma, senão duas, das seguintes coisas:

- Um abate significativo do passivo;
- Um reforço significativo do plantel.

Ora aí está uma questão pertinente e bastante importante.

O que fazer agora?

Mau era se com as vendas todas que se fizeram este ano não fosse possível efectuar as duas coisas.

blog benficaatemorrer

Citação de: ff77 em 19 de Junho de 2019, 10:15
Citação de: blog benficaatemorrer em 19 de Junho de 2019, 10:13
se tivessem feito esta proposta a um jovem craque do real madrid ou barça, que tinha feito 6 meses na equipa principal, onde jogou bem a maior parte dos jogos, mas onde naturalmente noutros nem perto de ter sido decisivo foi, acham que essas direcções recusavam 120 milhões?
Tendo o jogador com grande potencial? Não, não aceitavam.

possivelmente... embora esses clubes sejam conhecidos por gastar valores semelhantes em jogadores já formados e com reputação. jovens promessas do barça e do real até ao Benfica já vieram parar...

nuno16577

Citação de: blog benficaatemorrer em 19 de Junho de 2019, 10:16
Citação de: Iron Mask em 19 de Junho de 2019, 10:13
Citação de: blog benficaatemorrer em 19 de Junho de 2019, 10:13
se tivessem feito esta proposta a um jovem craque do real madrid ou barça, que tinha feito 6 meses na equipa principal, onde jogou bem a maior parte dos jogos, mas onde naturalmente noutros nem perto de ter sido decisivo foi, acham que essas direcções recusavam 120 milhões?

Nao recusavam. Mas não mentiam.
pois...

mas aqui pelo meio também há muita especulação.

pode ser que um dia se saiba realmente como decorreram as coisas e os "timings" das mesmas...
O JF mal a época acabou, já o Vieira o tinha empandeirado, e a seguir vão o Grimaldo e o RD.

van33

Citação de: blog benficaatemorrer em 19 de Junho de 2019, 10:14
Citação de: N1c0 em 19 de Junho de 2019, 10:10
Citação de: slb2me em 19 de Junho de 2019, 09:37
Citação de: N1c0 em 19 de Junho de 2019, 09:34
Citação de: slb2me em 19 de Junho de 2019, 09:29
Seixal rende mais de 300 milhões de euros em transferências!

Custa a muita gente, não ultrapassámos os adversários para a próxima década a passo foi de trampolim!

Incrível! Chapeau!

:bandeira1:

Isto só pode ser ironia, verto?

Campeonatos de "formar para vender" não obrigado.

300M de vendas do Seixal são 250M em termos líquidos (descontando salários e abutres) porque estamos a falar de jogadores que não custaram nada.

250M limpos deviam permitir uma hegemonia verdadeira, e não contada, e não sermos a risota pegada sempre que vamos à Champions.

Exigência amigos! Exigência!

Já estás no fim da vida? Tem calma, isto não são videojogos, é vida real!

Chamam-se ciclos porque demoram tempo a mudar. Tens ver em perspectiva, a 10 anos!

Afinal não era ironia....

Há 10 anos já tinhas 7 de Vieira. Falas em ciclos mas em termos de ciclos são 17 campeonatos em 85 edições. Vieira esteve em 20% dos campeonatos do Benfica. 1/5. É um ciclo bastante grande... Vieira fez muito mas também atrasou muito. É uma âncora que não deixa o Benfica dar o salto qualitativo na altura certa.

O Benfica, até pelo "fantástico campeonato de vendas" devia já estar há muito como uma referência na Europa. Mas nos últimos 10 anos, a década que referes, passámos 3 vezes a fase de grupos. 3. Numa fizemos 0 pontos...e não foi há tampo tempo quanto isso nesse "ciclo". E antes que me digas "ah mas fomos a duas finais da LE". Verdade. E o Sevilha venceu 3, sem Seixal. Pessoalmente tenho aspirações a ser melhor que o Sevilha

Mas calma que agora é que vai ser... Só que não vamos contratar laterais (por exemplo) e os milhões gastos em refugo (e abutres), os tais que atrasam o nosso salto, continuam a acumular-se. Aliás são mais neste momento que os reforços.
e o passivo que persiste em existir...
blog, não percebo tanta preocupação com o passivo...aquilo não passa de um número! dahh

Elvecchio

Citação de: BenficaSetsFire em 19 de Junho de 2019, 10:17
Citação de: Elvecchio em 19 de Junho de 2019, 10:14
Citação de: isaias em 19 de Junho de 2019, 10:13
Com tantos milhões encaixados em vendas, aguardemos uma, senão duas, das seguintes coisas:

- Um abate significativo do passivo;
- Um reforço significativo do plantel.

Ora aí está uma questão pertinente e bastante importante.

O que fazer agora?

Mau era se com as vendas todas que se fizeram este ano não fosse possível efectuar as duas coisas.

Eu gostava mas sinceramente não estou a ver ninguem em que valesse a pena gastar dinheiro para substituir o Felix.

Na minha opinião (A menos que haja pra ai algum craque a um preço aceitável) devemos abater 100M de passivo e substituir o Felix com os ja ca estão.