Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

anselmoslb

Citação de: X-rated em 02 de Setembro de 2019, 22:58
Citação de: Shoky em 02 de Setembro de 2019, 22:51
Comprou Raul de Tomás, Vinicius, Caio Lucas, Chiquinho e Cádiz.

1 titular que joga fora de posição e custou 20 milhões.
1 suplente que custou 17 milhões.
1 suplente que custou 4.5 milhões e se lesionou com gravidade.
1 suplente de suplente.
1 gajo que já foi corrido com cláusula de compra obrigatória.

Nem na II Liga se vê tanta incompetência.
Quando um colaborador deste forum escreve isto, não há muito mais a dizer, senão hibernar...

O Vladimiro abandonou-te?

El Tacuara

O SLB vende o Felix por 126M, o Sporting só aceita vender o BF por 70/80M, o SLB vai buscar um treinador às camadas jovens, o Sporting vai as camadas jovens buscar o treinador dos S23, o SLB é campeão e o Sporting tb quer ser campeão...deve de ser lixado ser adepto do Sporting!

Il Capitano

Vai ser muito complicado o tirar do poder.

Não é só por causa das casas e sócios mais antigos.

Até há muita malta nova que vai na conversa do Seixal, capacidade financeira, títulos etc

Eu fico maluco ao falar com primos meus com 20 anos... enfim

Não vai ser tão fácil. Quem pensar que vai, está muito enganado.

Mão de Vata

Lorne Malvo

E do nada vem a agremiação circense salvar este senhor do foco da agenda mediática depois de mais um mercado danoso e de declarações ridículas no último dia.

Um clássico.

kramxel²

Valeu de muito aquela reunião com a Direcção... LFV continua a gozar o prato e a cometer os mesmos erros de sempre....

Continuam a brincar aos clubes de futebol, mas nem nos desportos virtuais alguém consegue ser incompetente.

Hooli_Bay

Citação de: trucatruca em 03 de Setembro de 2019, 15:56
:bandeira2:
Citação de: Hooli_Bay em 03 de Setembro de 2019, 15:13
E o Maestro?
Continua a passar entre os pingos de chuva?
A maior desilusao da minha vida benfiquista...
O Maestro é uma marioneta que gosta de mamar há muito tempo. E é para continuar a fumar cigarradas e a mamar do belo.
Infelizmente.
O unico que percebe de bola, prefere esperar pelo fim do mes.
Que desilusao...

Hooli_Bay

Citação de: Smashin em 03 de Setembro de 2019, 16:03
Citação de: paulomaia1972 em 03 de Setembro de 2019, 15:47
Citação de: Nutmeg em 03 de Setembro de 2019, 12:39
Bruno Costa Carvalho

O PLANO

Luís Filipe Vieira disse ontem, sem se rir, que o Benfica não faz aquisições no último dia do mercado. Ai essa memória...

Mais. O Presidente do Benfica põe-se nesse patamar porque o Benfica tem um plano segundo ele.

Pois eu vou descodificar o "plano" de Vieira para que não haja equívocos.
Vamos lá então: o campeonato do ano passado era dado como perdido. Vieira segurou Vitória o mais que pôde à espera de Jorge Jesus.

A muito contragosto, e porque via o seu próprio lugar a perigar, Vieira lá teve que dar guia de marcha a Rui Vitória quando, por aparentes razões fiscais, Jesus ainda não estava disponível.

Avizinhava-se uma segunda volta terrível e estávamos a 7 pontos do Porto. Íamos ao Dragão, a Alvalade, a Braga e a Guimarães. Missão impossível pensou Vieira.
Mas, para ficar bem visto apelou a Mourinho e até Rui Gomes da Silva, no seu brilhantismo habitual, acreditou que isso era possível e tentou antecipar-se à jogada que o prejudicaria eleitoralmente.

Enfim, evidentemente Mourinho não veio (está à espera do Real Madrid e por isso Florentino não contratou Pogba...), mas no processo Luís Filipe Vieira fez o Benfica parecer mais pequeno que o treinador português.

Entretanto, João Félix e Ferro tinham sido oferecidos ao Marítimo para jogarem lá na época 2019-2020. Deviam a esta hora estar a começar a época no Marítimo onde deviam ser, quase de certeza, suplentes.

No entanto, a vida dá muitas voltas e é uma caixinha de surpresas.

Bruno Lage é o cordeiro escolhido para o sacrifício. Como sabemos, o campeonato era dado como perdido e Lage seria substituído no final da época pelo tão desejado Jesus que era o verdadeiro desejo do Presidente e a sua tábua de salvação.

Lage agarra na equipa, põe-na a jogar um futebol excepcional e como conhece a equipa B como ninguém tem, de repente, quase dois planteis à disposição.

Lage convence, ganha, é campeão e valoriza os jogadores que estão à sua volta.
São geradas receitas no Benfica nunca vistas antes, mas o plantel de 2019-20 não dá o salto que se podia esperar.

É possível que o Benfica seja campeão numa luta renhida com o Porto. Com franqueza ninguém sabe ao certo para que lado penderá a balança.

Com ambição e outra visão (que eu sugeri várias vezes) podíamos ter juntado a estes jovens maravilhosos 3 craques que arrumassem a questão interna e que nos abrissem as portas da Europa.

Tal não foi feito. Há a visão da fábrica de salsichas. Fazer jogadores para outros e ganhar muito dinheiro que serve para pagar casamentos e coisas afins.
Esse é o plano. O verdadeiro plano.

Pode-se enganar muita gente. Pode-se até enganar a grande maioria dos Benfiquistas. Mas não se julgue que se enganam todos ou mesmo tempo ou que se compram silêncios. Ah... e eu não tenho medo das críticas no facebook nem escrevo posts para a popularidade nas bancadas. O meu amor ao Benfica sobrepõe-se a isso tudo.

Este tipo não serve para Presidente do Benfica. Falta-lhe clarividência...

Clarividência e consistência. A oposição dele é ciclica e pouco consistente
Nao estou de acordo.
A oposiçao dele è constante.
O que ele faz muitas vezes è dar silencio em favor da equipa.

Mas tem ideias e contactos.
E sobretudo tem ideias importantes num sector que acho estrategico: o digital.

paulomaia1972

Citação de: rsd em 03 de Setembro de 2019, 16:06
Citação de: paulomaia1972 em 03 de Setembro de 2019, 16:04
Citação de: rsd em 03 de Setembro de 2019, 15:52
Citação de: paulomaia1972 em 03 de Setembro de 2019, 15:41
Citação de: rsd em 03 de Setembro de 2019, 00:26
Citação de: paulomaia1972 em 03 de Setembro de 2019, 00:24
Citação de: cfriacas em 03 de Setembro de 2019, 00:20
Citação de: paulomaia1972 em 03 de Setembro de 2019, 00:18
Citação de: Yohan em 03 de Setembro de 2019, 00:14
Citação de: paulomaia1972 em 03 de Setembro de 2019, 00:11
Citação de: Yohan em 02 de Setembro de 2019, 23:54
Citação de: Espártaco em 02 de Setembro de 2019, 23:41
Citação de: Yohan em 02 de Setembro de 2019, 23:38
A intranquilidade neste mercado só castiga os benfiquistas que não  confiam na estratégia seguida no clube que se sustenta na formação do Caixa Futebol Campus.

Nisso dou-te completa razão. Por isso é que saio desiludido. Não sou apologista dessa estratégia. Pensava que com a venda do JF se iria fazer um justo equilíbrio entre o Seixal e contratações de jogadores com alguma reputação e estatuto. Enganei-me.

Ahahah, a mudança de paradigma custa sempre a entranhar-se inicialmente! Então ia-se contratar para tapar novos valores como Jota, N.Tavares,  D. Tavares ou Gedson?  Porque carga de água se iriam dar esses tiros nos nossos jogadores? Porque iriam os Benfiquistas não querer voltar a ver o "ouro" do Seixal a revelar-se?

Felizmente há liderança no clube e há quem abra os olhos aos garotos que se acham ser os "verdadeiros" benfiquistas e os "sábios" do mercado e da gestão.  Embora não se fartem de receber lições de "luva branca" é pena que teimem em não aprender.
E ainda dizem que não são masoquistas...
Então quem foi o idiota que contratou o Morato que vem tapar o Pedro Álvaro?

Achas? Não poderão começar já a fazer a dupla de centrais do futuro, no Benfica B?
se juntares o Gonçalo podem fazer uma tripla... tal qual o trio de pontas de lança que contratamos neste defeso por 40M. Meu deus e cada acefalia!

A equipa B tem andado a jogar com o Diogo Mendes a central improvisado...

E nos sub-23 há um lituano que é uma autêntica auto-estrada, mas creio que já identificaram e puxaram o Ganchas para central.
O morato até pode vir a ser um grande jogador, mas o lugar de defesa central é um lugar perfeitamente identificado no Seixal por vários talentos. Dos lugares em falta, não veio ninguém para Gr. Facto.

Não tens assim tanto talento para central. Ainda para mais quando parece que o Brito se afirmará a trinco. O único verdadeiramente acima da média nos sub-23 e B é o Pedro Alvaro. Depois tens o Zec e o Ganchas que ainda tem de se ver bem no que vai dar.

Tens o Jardel para ficar até ao final da carreira, depois tens Dias com 22 anos, Ferro com 22, Conti com 24, Pedro Álvaro com 19, Zec e Diogo Mendes a ser adaptado, Gonçalo Loureiro com19 anos. Se isto não é estar bem preenchido...
Para outras posições como GR ou PL não temos ninguém. No 1º caso não se gastou dinheiro nenhum.

PS. O Presidente é que disse que para a maioria das posições temos jovens com talento no Seixal.

Sim, existem outras posições carenciadas. Não, não existe assim tanto talento na equipa B e sub-23. Na equipa A tens os dois titulares + 1 a acabar a carreira. Quando tens de dizer "adaptar o Diogo Mendes" fica tudo dito.

Isso dizes tu que não conhecer muito o mundo da formação. É perfeitamente normal nestas idades testar jogadores noutras posições. Exemplo recente foi o Lindelof, veio como defesa direito e estabeleceu-se  Temos imenso talento até aos sub-17.

Como Vieira garantiu que ninguém sai a não ser pela cláusula, creio que o Dias e o Ferro não devem sair este ano nem no próximo. Tempo para crescerem o Pedro, Gonçalo, o Zec e outros mais novos.

Não ponho em causa o valor do Morato. Mas apenas que o valor podia ter sido utilizado na compra de um GR.

:rir:

obrigado

paulomaia1972

Citação de: AnotherDoom em 03 de Setembro de 2019, 16:16
Citação de: NSC em 03 de Setembro de 2019, 15:29
No fundo, está a evoluir.
Nos outros anos gastava milhões para comprar uma carrada de entulho.
Este ano gastou milhões e comprou menos entulho.

SÓ gastamos cerca de 65 milhões de euros neste defeso.

Mais de metade do que nos rendeu o Félix.

SÓ 65 milhões.

Só contei cerca de 50M, onde foram os outros 15M?

Alcafache123

Citação de: Shoky em 02 de Setembro de 2019, 22:51
Comprou Raul de Tomás, Vinicius, Caio Lucas, Chiquinho e Cádiz.

1 titular que joga fora de posição e custou 20 milhões.
1 suplente que custou 17 milhões.
1 suplente que custou 4.5 milhões e se lesionou com gravidade.
1 suplente de suplente.
1 gajo que já foi corrido com cláusula de compra obrigatória.

Nem na II Liga se vê tanta incompetência.

Fosse isto incompetência e era mais facil de perceber...

cristiano_1904

Citação de: Iron Mask em 03 de Setembro de 2019, 16:25
Citação de: IloveSLB2014 em 03 de Setembro de 2019, 16:15
Bruno Costa Carvalho
4h

O PLANO

Luís Filipe Vieira disse ontem, sem se rir, que o Benfica não faz aquisições no último dia do mercado. Ai essa memória...

Mais. O Presidente do Benfica põe-se nesse patamar porque o Benfica tem um plano segundo ele.

Vamos lá então: o campeonato do ano passado era dado como perdido. Vieira segurou Vitória o mais que pôde à espera de Jorge Jesus.

A muito contragosto, e porque via o seu próprio lugar a perigar, Vieira lá teve que dar guia de marcha a Rui Vitória quando, por aparentes razões fiscais, Jesus ainda não estava disponível.

Avizinhava-se uma segunda volta terrível e estávamos a 7 pontos do Porto. Íamos ao Dragão, a Alvalade, a Braga e a Guimarães. Missão impossível pensou Vieira.

Mas, para ficar bem visto apelou a Mourinho e até Rui Gomes da Silva, no seu brilhantismo habitual, acreditou que isso era possível e tentou antecipar-se à jogada que o prejudicaria eleitoralmente.

Enfim, evidentemente Mourinho não veio (está à espera do Real Madrid e por isso Florentino não contratou Pogba...), mas no processo Luís Filipe Vieira fez o Benfica parecer mais pequeno que o treinador português.

Entretanto, João Félix e Ferro tinham sido oferecidos ao Marítimo para jogarem lá na época 2019-2020. Deviam a esta hora estar a começar a época no Marítimo onde deviam ser, quase de certeza, suplentes.

Bruno Lage é o cordeiro escolhido para o sacrifício. Como sabemos, o campeonato era dado como perdido e Lage seria substituído no final da época pelo tão desejado Jesus que era o verdadeiro desejo do Presidente e a sua tábua de salvação.

Lage agarra na equipa, põe-na a jogar um futebol excepcional e como conhece a equipa B como ninguém tem, de repente, quase dois planteis à disposição.

São geradas receitas no Benfica nunca vistas antes, mas o plantel de 2019-20 não dá o salto que se podia esperar.

É possível que o Benfica seja campeão numa luta renhida com o Porto. Com franqueza ninguém sabe ao certo para que lado penderá a balança.

Com ambição e outra visão (que eu sugeri várias vezes) podíamos ter juntado a estes jovens maravilhosos 3 craques que arrumassem a questão interna e que nos abrissem as portas da Europa.

Tal não foi feito. Há a visão da fábrica de salsichas. Fazer jogadores para outros e ganhar muito dinheiro que serve para pagar casamentos e coisas afins.

Pode-se enganar muita gente. Pode-se até enganar a grande maioria dos Benfiquistas. Mas não se julgue que se enganam todos ao mesmo tempo ou que se compram silêncios. Ah... e eu não tenho medo das críticas no facebook nem escrevo posts para a popularidade nas bancadas. O meu amor ao Benfica sobrepõe-se a isso tudo.

Agradeço muito a este e ao RGS por serem as duas únicas figuras públicas benfiquistas sem medos de meter o dedo na ferida.

É que depois há aqueles que discordam do estado a que levaram o clube mas em vez de usarem a sua exposição mediática para passar essa mensagem só o fazem por meias palavras (RAP, Pedro Ribeiro, Kralj etc)
Esses têm obrigação nenhuma de o fazer.

Slipknot_BMC

Agora que ja fechou o mercado pode-se contar umas coisas interessantes

1) Na sua ida a turim tentar vender o RD a Juventus disse que nao estava interessada mas que tinha bastante interesse num tal João Ferreira , LFV do alto da sua sabedoria disse "15M e é vosso" , a Juventus ficou de decidir e ate se mostrou disposta a negociar com contra partidas.

O sr de Bigode sai da reunião e pergunta a pessoa que foi com ele , quem era o João Ferreira  foi explicado e ficou decidido que ia fazer pre-época.

Aparece então o João como titular contra a Academica , o Negocio Perin cai e o João desaparece do mapa.

2) Andava o Sr. Rui costa a negociar o Luca kk coisa (alemão) quando aproveitando a inda da comitiva para os States , o Sr Bigodes faz uma das suas "impondo" um PL que tinha sido rejeitado no inicio de mercado pelo Lage.

RC e Lage ficam fulos da vida mas a vida segue.

3) Lage pede N vezes por reforços ao que o Sr Bigodes diz que só se forem jogadores do Mendes , Bruno Lage diz que não quer nenhum dos jogadores sugeridos (o ultimo dos quais o Andre Silva) o Vieira responde "então se não queres esses o plantel esta fechado".

Passou o dia 2 e o plantel esta mesmo fechado sem 1 unico reforço .

Anseio pelo dia em que este senhor saia do poleiro e vá para as ilhas caimão gozar a reforma ( sim se ele ficar cá o mais certo e no dia a seguir sair de presidente do Benfica vai preso).

PS-Já sei que vou levar com N replys a dizer que isto é mentira mas quem quiser acreditar tudo bem quem não quiser tudo bem na mesma.

Smashin

Citação de: Hooli_Bay em 03 de Setembro de 2019, 17:12
Citação de: Smashin em 03 de Setembro de 2019, 16:03
Citação de: paulomaia1972 em 03 de Setembro de 2019, 15:47
Citação de: Nutmeg em 03 de Setembro de 2019, 12:39
Bruno Costa Carvalho

O PLANO

Pode-se enganar muita gente. Pode-se até enganar a grande maioria dos Benfiquistas. Mas não se julgue que se enganam todos ou mesmo tempo ou que se compram silêncios. Ah... e eu não tenho medo das críticas no facebook nem escrevo posts para a popularidade nas bancadas. O meu amor ao Benfica sobrepõe-se a isso tudo.

Este tipo não serve para Presidente do Benfica. Falta-lhe clarividência...

Clarividência e consistência. A oposição dele é ciclica e pouco consistente
Nao estou de acordo.
A oposiçao dele è constante.
O que ele faz muitas vezes è dar silencio em favor da equipa.

Mas tem ideias e contactos.
E sobretudo tem ideias importantes num sector que acho estrategico: o digital.
Eu percebo o dar silêncio em favor da equipa. Mas, então, só vem falar depois do mercado estar fechado? Depois do Félix ter sido vendido? Depois de termos sido humilhados pelo Porto em casa? Só depois das declarações do Vieira nas Quinas de Ouro é que sentiu que devia fazer oposição? Tanta coisa que já se passou, e eu nem sequer o ouvi falar e agora é que vem dizer que está tudo mal? Se quiser um dia chegar a presidente, tem de estar presente todos os dias, a apontar o que está mal, a mostrar ser consistente e acima de tudo a construir crédito junto daqueles que o podem levar a um dia ser presidente. A continuar assim, nunca será.