Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

paulomaia1972

Citação de: Vladimiro78 em 05 de Setembro de 2019, 17:48
Citação de: paulomaia1972 em 05 de Setembro de 2019, 17:42
Como diretor desportivo correu com José Mourinho, já como presidente encheu-se de despedir treinadores, sendo flagrante o despedimento de Fernando Santos após a 1 jornada. Isto ficou lhe atravessado que depois teve tanta dificuldade em despedir Rui Vitória, custando quase um
Campeonato. Agora estas peripécias com Bruno Lage não auguram nada de bom para o futuro.

"Como diretor desportivo correu com José Mourinho" - Agora vale a pena mentir ?

:bandeira1:

mitro11

Citação de: paulomaia1972 em 05 de Setembro de 2019, 21:10
Como diretor desportivo correu com José Mourinho, já como presidente encheu-se de despedir treinadores, sendo flagrante o despedimento de Fernando Santos após a 1 jornada. Isto ficou lhe atravessado que depois teve tanta dificuldade em despedir Rui Vitória, custando quase um
Campeonato. Agora estas peripécias com Bruno Lage não auguram nada de bom para o futuro.

Agora queres reescrever a história?

Não vale a pena citares o Miro que ele não te vai responder  ::)

SuburbanRebel

Citação de: paulomaia1972 em 05 de Setembro de 2019, 21:10

O Vieira entra no Benfica na época 01/02 e o Mourinho é despedido ainda na primeira volta da época anterior...

RP89

O Vieira é aquele gajo que não deixou o Mourinho voltar porque decidiu que só podia ser com o Jesualdo como adjunto? É esse Vieira de que estão a falar?

ARREB1MBA

Citação de: BenficaSetsFire em 05 de Setembro de 2019, 20:48
Citação de: ARREB1MBA em 05 de Setembro de 2019, 20:01
Citação de: BenficaSetsFire em 05 de Setembro de 2019, 17:21
Citação de: ARREB1MBA em 05 de Setembro de 2019, 17:15
Citação de: Masterwars em 05 de Setembro de 2019, 13:58
Citação de: danielpm em 05 de Setembro de 2019, 09:18
Citação de: Anti-Corruptos em 05 de Setembro de 2019, 09:15
Citação de: evorici em 05 de Setembro de 2019, 02:46
Citação de: Slipknot_BMC em 03 de Setembro de 2019, 17:26
Agora que ja fechou o mercado pode-se contar umas coisas interessantes

1) Na sua ida a turim tentar vender o RD a Juventus disse que nao estava interessada mas que tinha bastante interesse num tal João Ferreira , LFV do alto da sua sabedoria disse "15M e é vosso" , a Juventus ficou de decidir e ate se mostrou disposta a negociar com contra partidas.

O sr de Bigode sai da reunião e pergunta a pessoa que foi com ele , quem era o João Ferreira  foi explicado e ficou decidido que ia fazer pre-época.

Aparece então o João como titular contra a Academica , o Negocio Perin cai e o João desaparece do mapa.

2) Andava o Sr. Rui costa a negociar o Luca kk coisa (alemão) quando aproveitando a inda da comitiva para os States , o Sr Bigodes faz uma das suas "impondo" um PL que tinha sido rejeitado no inicio de mercado pelo Lage.

RC e Lage ficam fulos da vida mas a vida segue.

3) Lage pede N vezes por reforços ao que o Sr Bigodes diz que só se forem jogadores do Mendes , Bruno Lage diz que não quer nenhum dos jogadores sugeridos (o ultimo dos quais o Andre Silva) o Vieira responde "então se não queres esses o plantel esta fechado".

Passou o dia 2 e o plantel esta mesmo fechado sem 1 unico reforço .

Anseio pelo dia em que este senhor saia do poleiro e vá para as ilhas caimão gozar a reforma ( sim se ele ficar cá o mais certo e no dia a seguir sair de presidente do Benfica vai preso).

PS-Já sei que vou levar com N replys a dizer que isto é mentira mas quem quiser acreditar tudo bem quem não quiser tudo bem na mesma.

Senti-me mal disposto ao ler isto.

Rui, sei que tu andas ai, caralho faz qualquer coisa.

O Ruizinho nada vai fazer porque deve estar entalado ate ao pescoço. É a minha convicção que já deve ter mamado umas belas comissões.

Mas sim, o Ruizinho era a peça chave para fazer cair o Vieira. Bastava que batesse com a porta e falasse sobre a podridão que vai lá dentro.
O Rui batia com a porta, candidatava-se contra o Vieira nas eleições, falava todos os podres de que sabe e mesmo assim o Vieira ganhava por uma margem confortável. Vai uma aposta? :)

Mas que doença.

Vocês continuam a pôr uma suposta aura de invencibilidade ao Vieira que não tem pés nem cabeça.

Caro Iniciado que se registou há 1 mês e é quase só posts a malhar no presidente do Benfica: ao dizeres isso demonstras uma gigantesca falta de noção daquilo que são os adeptos do Benfica e o sentimento generalizado dos benfiquistas (na vida real, não é aqui no forum).

O trabalho feito por Vieira, olhar para o que o Benfica era no ponto de partida (ano 2000-2002) e para o que é hoje... efectivamente é garantia de que o Vieira ganharia, justamente, toda e qualquer eleição para Presidente (salvo algum facto absolutamente inultrapassável - tipo condenação do Apito Dourado - o que é completamente impensável ou previsivel neste momento).

O problema das pessoas são estas pseudo dívidas de gratidão, nem que seja de algo feito há 20 anos. Pode continuar a ter actos de gestão danosos, pode ficar uns 10 anos sem ganhar o campeonato que vais continuar a votar nele e a ganhar "justamente"?

Faz lembrar a conversa dos que votam nas Fátimas Felgueiras desta vida: "roubou mas mostrou obra". O contentar-se com a mediocridade.

Estás a confundir a discussão.

Eu não falei em dívidas de gratidão.
Dívida de gratidão seria por exemplo dar o cargo de Presidente Honorário ao Eusébio ou ao Coluna.
Dívida de gratidão é o Sporting ter o Manuel Fernandes como director de scouting e afins.
Dívida de gratidão é o que muitos portistas sentem com o PdC ao mesmo tempo que dizem que ele já não é solução.

Não é disso que se trata com o Vieira. Concretamente sobre o Vieira, eu disse: «O trabalho feito por Vieira, olhar para o que o Benfica era no ponto de partida (ano 2000-2002) e para o que é hoje».
Há o reconhecer dos resultados de uma estratégia a 15+ anos que revitalizou completamente o Benfica, desportiva e financeiramente, e que pelo caminho forçou os 2 rivais a atolarem-se em dívidas para nos tentar acompanhar.
Não se trata de dívida de gratidão, isso é maluquice quando aplicado ao Vieira.

E porque é que o Vieira vai continuar a ganhar?
Porque o mais previsível é que ele mantenha a estratégia, que até hoje tem tido sempre trajectória progressivamente positiva, portanto o Benfica irá continuar a apresentar bons resultados desportivos e financeiros. Os sócios vão sempre votar nele dessa forma.

Fez um bom trabalho na recuperação do clube, na parte empresarial, estruturas, etc. Mas falta agora o resto, e não me parece que tenha capacidade ou vontade de o fazer. Na Europa somos quase mais irrelevantes agora do que éramos na altura. Mostra-se incapaz de nos levar ao potencial que temos, estamos aburguesados num suposto domino interno, para além de estarmos num período de cada vez menos paixão clubística e mais de clientização do adepto. A velha militância benfiquista, a história democracia dentro do clube está completamente adormecida.

20 anos depois ainda se lança para o ar o fantasma do Vale e Azevedo. É nisso que se baseia boa parte do apoio ao LFV.
Esse teu discurso ficou preso no ano 2007 ou assim.

Campeões 5 vezes nos últimos 6 anos, que prova precisamente o oposto de aburguesamento ou falta de trabalho da estrutura.

Dizes que na Europa estamos igual, o que é um absurdo. Passámos de rank70+ e a falhar presenças na Europa, para rank ~10 e presenças todos os anos, mais 2 finais europeias.

Em termos financeiros somos dos poucos clubes europeus no top30 de receitas e somos top5 das Ligas secundárias (ou seja, excluindo Inglaterra, Espanha, Alemanha, França e Itália), o que, novamente, prova precisamente o oposto de aburguesamento ou falta de trabalho da estrutura.

A democracia está viva, simplesmente não com o resultado que tu preferias. Em democracia nem sempre vence quem tu queres.

Vale e Azevedo? És tu quem está a falar dele.
Os problemas que levaram ao declínio do Benfica precediam o Vale e Azevedo, pelo que quem está bem informado sobre o assunto dá ainda mais valor a todo o trabalho que o Vieira tem feito.
O Vale e Azevedo era um trafulha, mas ele já chegou ao Benfica cheio de problemas e com salários em atraso, tal como o antecessor dele (Damásio). Não foram capazes de resolver. Nem o Jorge Brito e nem o João Santos antes dele (que foi a finais europeias, ao mesmo tempo que tínhamos salários em atraso).

BovinoSLB

Citação de: RP89 em 05 de Setembro de 2019, 21:27
O Vieira é aquele gajo que não deixou o Mourinho voltar porque decidiu que só podia ser com o Jesualdo como adjunto? É esse Vieira de que estão a falar?
Sim, é este:
https://www.youtube.com/watch?v=VIc59-yX_1s

slb2me

Citação de: magoslb em 04 de Setembro de 2019, 17:44
Citação de: slb2me em 04 de Setembro de 2019, 17:40
Citação de: cristiano_1904 em 04 de Setembro de 2019, 17:37
Citação de: slb2me em 04 de Setembro de 2019, 17:26
Citação de: Sexta-Feira em 04 de Setembro de 2019, 17:26
85% dos Benfiquistas não fazem ideia da realidade... ZERO!

Que desgraça, conseguiu moldar a cabeça das pessoas e sujeitar o clube a esta mediocridade

A única forma dos adeptos acordarem é o insucesso desportivo, porque com escandaleira já não se vai lá.

E quando falo em insucesso, é a nível nacional, porque ser o bombo internacionalmente já é normal.

Lavagem cerebral... Que pesadelo... Parece um beco sem saída. 

É verdade.

5 títulos em 6 anos.

Imagino que seja assim que se sente um sportiguista e que se começa a sentir um oportista.

Já agora pede insucesso para o teu clube não para o meu/nosso Benfica.

Olha bem para a bandeira abaixo, não te enganes...

Então explica me lá porque não tens 6 em 6.

Explica me o que o vieira fez para conseguirmos o campeonato o ano passado.

Explica como fazemos 0 pontos na Champions também.

Explica tu como o grande (grande merda) pinto das bost ganhou 1 campeonato em 6 anos.

Explica ai tb como o melhor período europeu do pinto da bost foi no "reinado" do melhor presi da história. Explica tb como perdeste um penta e o bost ainda ganhou 7 campeonatos.

Podia explicar mas 95% das razões já as conheces...

slb2me

Citação de: cristiano_1904 em 04 de Setembro de 2019, 17:49
Citação de: slb2me em 04 de Setembro de 2019, 17:40
Citação de: cristiano_1904 em 04 de Setembro de 2019, 17:37
Citação de: slb2me em 04 de Setembro de 2019, 17:26
Citação de: Sexta-Feira em 04 de Setembro de 2019, 17:26
85% dos Benfiquistas não fazem ideia da realidade... ZERO!

Que desgraça, conseguiu moldar a cabeça das pessoas e sujeitar o clube a esta mediocridade

A única forma dos adeptos acordarem é o insucesso desportivo, porque com escandaleira já não se vai lá.

E quando falo em insucesso, é a nível nacional, porque ser o bombo internacionalmente já é normal.

Lavagem cerebral... Que pesadelo... Parece um beco sem saída. 

É verdade.

5 títulos em 6 anos.

Imagino que seja assim que se sente um sportiguista e que se começa a sentir um oportista.

Já agora pede insucesso para o teu clube não para o meu/nosso Benfica.

Olha bem para a bandeira abaixo, não te enganes...

Então explica me lá porque não tens 6 em 6.

Explica me o que o vieira fez para conseguirmos o campeonato o ano passado.

Explica como fazemos 0 pontos na Champions também.

Explica tu como o grande (grande merda) pinto das bost ganhou 1 campeonato em 6 anos.
Boa, a fugir às explicações.

Onde anda o guarda redes que supostamente vinha?

Onde anda o segundo avançado?

Onde anda a alternativa ao Almeida?

O Vinicius é comprado por 17 milhões porque?

Exigência, não é ingratidão ou tão pouco julgamento sumário.

Se queres ficar neste nível, que sejas feliz assim.

Eu não quero só o suficiente se acredito que o clube pode fazer mais.

Podia explicar mas 95% das razões já as conheces...

Godescalco

O ódio pueril e visceral a Vieira está a dar cabo desta comunidade, a fracturá-la permanentemente a meio e a criar um ambiente irrespirável.

É pena que o maior fórum de benfiquismo na internet se tenha tornado num refugo de conspirações mirabolantes e incitamento constante à suspeição e ao ódio indisfarçável pelo presidente e restante estrutura.

É um cenário de morte lenta para todos nós envolvidos neste espaço.

Só existe uma solução perante o que se está a passar de há um par de anos a esta parte:

A reconciliação madura.

O perdão consciente.

E a aceitação plena de Vieira como nosso senhor e líder natural por direito.

paulomaia1972

Citação de: Gottschalk em 05 de Setembro de 2019, 21:39
O ódio pueril e visceral a Vieira está a dar cabo desta comunidade, a fracturá-la permanentemente a meio e a criar um ambiente irrespirável.

É pena que o maior fórum de benfiquismo na internet se tenha tornado num refugo de conspirações mirabolantes e incitamento constante à suspeição e ao ódio indisfarçável pelo presidente e restante estrutura.

Só existe uma solução perante o que se está a passar de há um par de anos a esta parte:

A reconciliação madura.

O perdão consciente.

que hipócrita...

piwo

A reconciliação madura.

O perdão consciente.

:rir:

Bater palmas a quem e nosso presidente, este e o caminho.

Esteja la tipo Vale e Azevedo nao tem problema

E o lider, o grande lider...o que comanda carrosseis e casamentos. :bandeira1:

SousaLB

A reconciliação madura.

O perdão consciente.

Ainda ias tendo piada quando eras coerente na tua personagem...

Agora já é só picar por picar, já não tem grande assunto.

JRCosta

A reconciliação madura.

O perdão consciente.

A seita tem um radar
Que apanha tudo no ar
Na seita não há papão
Tudo tem explicação

paulomaia1972