Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Bertolucci Kasparov

Citação de: Pedrini1904 em 01 de Outubro de 2019, 11:15
Citação de: Bertolucci Kasparov em 01 de Outubro de 2019, 11:08
Ainda não escrevi nada sobre o incidente da AG, mas aqui vai a minha opinião. Opinião, essa, que vai ser contestada aqui pois é sabido que eu sempre fui defensor do Vieira. Por isso, vou aqui já pôr as coisas em prato limpos: não sou cartilheiro, não tenho nenhuma ligação a esta Direcção e só uma vez na vida é que estive com o Vieira, numa conversa de circunstância.

Condeno veemente a agressão do Vieira ao sócio na AG ... mas entendo a reacção.
E porquê que entendo? Porque partilho características de personalidade com o Vieira: somos pessoas orgulhosas e nervosas. E provavelmente, no lugar do Vieira, também me saltaria a tampa, esquecendo que sou o Presidente do Benfica.

E penso que poucos se meteram nos sapatos do Vieira, pois duvido que todos os membros que aqui têm estado nas melhores mensagens a considerar a atitude do Vieira imperdoável sejam pessoas "cold as ice", que aguentem serem tocadas no orgulho durante meses a fio, serem insultadas (sim, comentários irónicos também são insultos, por vezes até mais fortes que um "filho-da-p***) sem que a um dado momento percam as estribeiras.

O Vieira sente que pegou num Benfica em cacos (um pouco como está o Sporting actualmente) e que o reergueu com muito trabalho, com um espírito visionário e muito sacrifício (nomeadamente a nível familiar e tempos livres). E nisso, concordo plenamente, pois a visão do Seixal e os seus resultados, as infra-estruturas, alguns dos melhores equipamentos de treino do Mundo, a BTV e a libertação da Olivedesportos, o patrocínio de renome da Emirates, a inclusão do Benfica no torneio da ICC (única equipa fora dos big5), etc ... tudo isso foi trabalho do Vieira e das suas Direcções. E tudo isso foi esquecido pelos sócios quando pegam na balança para avaliar se o Vieira é um bom Presidente para o Benfica.

É normal que ele sinta o orgulho ferido pois, na cabeça dele, ele sente que deu tudo ao Benfica e que, agora que o Benfica já se encontra de pé, o querem despachar. Não se sente valorizado pelos benfiquistas e sente que a memória é curta, que agora que fez todo o trabalho, querem pôr alguém no lugar dele, a dirigir tudo aquilo que erigiu com esforço. Nisso, eu entendo que lhe tenham tocado de tal maneira no orgulho que a um dado momento perdeu a calma e reagiu intempestivamente.

O problema de pessoas orgulhosas como nós (eu e o Vieira) é que também temos uma grande dificuldade em ver os nossos erros, em admitir as nossas falhas, os esquemas em que nos metemos para chegar ao objectivo. Não entendemos que os meios não justificam os fins. Por vezes temos de desistir de um objectivo para não estar a entrar na ilegalidade. Aí está o grande erro do Vieira, deixa-se rodear de sanguessugas e deixa-se convencer a avançar em todos aqueles esquemas pouco claros em que tem metido o Benfica. Os esquemas do Mendes, o casamento da filha do Soares de Oliveira, etc ... acham mesmo que isso partiu da cabeça do Vieira? Ele não deixa de se o grande responsável por esses esquemas pouco claros, pois é fraco, cede a essas falcatruas pensando que isso nunca se vai descobrir, que são coisas sem importância no meio de tantos milhões que circulam no Benfica (graças a ele, na cabeça do Vieira). Mas até isso lhe consigo perdoar, pois eu sei o que é trabalhar com milhões de euros, ver fortunas a passar à nossa frente para irem ter a pessoas que trabalham muito menos que nós, que sacrificam pouco das suas vidas ... é difícil não ter a tentações de deitar as mãos a alguns milhões também. Se em Portugal metessem os grandes gatunos na prisão, políticos que desviam milhares de milhões de euros, presidentes de clubes (Pinta da Costa, etc) que passam décadas a desviar dinheiro, talvez o Vieira já teria mais noção que o Presidente de um clube como o Benfica não pode ser igual, que tem de ser honesto, não se meter em esquemas para enganar o estado (enganar os portugueses, e portanto uma grande parte dos benfiquistas). Mas acredito que seja difícil ser honesto quando se vive no mundo do futebol onde todos enchem os bolsos.

Resumindo, o Vieira deveria ser julgado pelos seus crimes (como muitos antigos presidentes do Benfica deveriam ser, para não falar de outros clubes) mas uma balança tem dois pratos. E vejo aqui muita gente que anda há meses a colocar os podres do Vieira num dos pratos e deixar de fora do outro prato todo o bem que ele fez para o Benfica. E não me venham com a conversa do "ele já foi bom para o Benfica, agora só já está a prejudicar", pois detesto essa atitude do "agora que já não precisamos dele, vamos focar-nos nos erros para nos livramos dele".

PS: Quanto ao reforço da equipa e o Benfica Europeu ... epá, convençam-se que infelizmente, isso é um sonho que muito provavelmente nunca mais se irá concretizar, nem com o Vieira, nem com os próximos presidentes. Jogamos no fraco campeonato português, o que afasta alguns craques e é um argumento para os craques que já cá estão não querer ficar muitos anos (e não, não é uma desculpa à Vieira para vender jogadores passados 6 meses ... é infelizmente uma realidade); o dinheiro que cá é movimentado não se compara a outros campeonatos, o que faz com que o nosso tecto salarial não seja atractivo; é um risco investir 40M num Olmo (temos de ter os pés na terra, o Benfica não pode partir para contratações de alto valor, com uma subida do tecto salarial, pois um fracasso desses seria difícil para as contas de qualquer clube português. E não, o Olmo não é um sucesso garantido, tal como o RDT - que foi apelidado de craque por quase todos os benfiquistas após verem os seus primeiros jogos de pré-época - também não está a ser). E não é "se não tivéssemos investido 17M no Vinícius, teríamos esse dinheiro para investir no Olmo". No mundo do futebol há esquemas, e esses esquemas são praticados em TODOS os grandes clubes de futebol. Esses 17M não são um risco, pois têm uma espécie de seguro chamado Mendes. Tal como os 120M não são reais porque também parte desse valor foi para pagar o seguro Mendes. O Mendes (e outros empresários) são um cancro no futebol, mas infelizmente quem não trabalha actualmente com as maiores sanguessugas, fica um pouco fora dos grandes mercados. E não, não é fácil vender grandes craques a jogar no Tugão por bons valores sem a ajuda dessas sanguessugas.

Quanto ao Benfica Europeu, nos tempos em que as grandes equipas europeias só podiam jogar com x jogadores estrangeiros, ainda se conseguia manter muitos bons jogadores portugueses no nosso plantel. E também os planteis desses tubarões não podiam ser tão bem recheados com craques de todas as nacionalidades. Para não falar nos novos tubarões que surgiram porque foram comprados por magnatas. É quase impossível competirmos contra esses tubarões na LC. E mesmo para esses, não é fácil, basta ver os resultados europeus do MC ou do PSG.
O caso do Ajax é um caso muito raro, que provavelmente só se repetiram daqui a 15 anos.

Críticas ao Vieira, sim, pois tem de saber os seus limites, mas também um pouco de noção nas nossas acusações pois estar constantemente a acusar o Vieira de ladrão (comissões, etc...) não ajuda em nada o Benfica. Ou pensam que é possível o Benfica ficar fora dessas jogadas de bastidores e mesmo assim termos força para lutar com FC Porto e toda corrupção desportiva no nosso campeonato? Para mim, grave é a viciação de resultados, pagar árbitros e controlar a Adop. Pois isso é que estraga o futebol.



Pois é, até podia ter síndromes de doenças nervosas, podia ter ganho 2 liga dos campeões e contruido tudo para o clube, mas nunca, nunca pode agredir o maior simbolo do clube que é um sócio, as pessoas ainda não entenderam que isto ultrapassa os gostos, ultrapassa eleições, ultrapassa trabalhar feito, ultrapassa tudo!
Aposto que te rias do bruno de carvalho e agora como é o nosso, já não é tão grave.

Como escrevi, não sei se leste, condeno a agressão e acho que o Vieira deve ser julgado pelos seus crimes. Mas também condeno as agressões verbais, pois houve muitas acusações infundadas nas intervenções da AG, muitos insultos graves disfarçados de ironia. Provavelmente, o sócio que foi agredido até foi dos mais brandos nos seus "insultos" mas foi a gota que fez transbordar o vazo. O facto de ser benfiquista também não nos dá o direito de insultar gratuitamente um homem só porque é Presidente do Benfica e tem de saber manter a postura.

kasko

"O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, chefiou a comitiva que viajou para São Petersburgo.
 
Quando o autocarro dos encarnados chegou ao aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, o líder das águias foi questionado pelos jornalistas sobre os acontecimentos da última assembleia geral, na sexta-feira passada, em que o presidente apertou o cachaço de um sócio, depois deste ter insinuado falta de transparência nos negócios por parte da Direção.

 
De início Vieira ignorou as perguntas dos jornalistas, mas não escondeu algum incómodo, ao ponto de ter afastado com a mão um dos microfones."

BossMil

Citação de: Yohan em 28 de Setembro de 2019, 10:16
Citação de: BossMil em 21 de Setembro de 2019, 08:51
Citação de: SimaoMiccoli em 21 de Setembro de 2019, 07:57
Citação de: BossMil em 20 de Setembro de 2019, 21:09
Citação de: pmpereira11 em 20 de Setembro de 2019, 18:21
Citação de: BossMil em 20 de Setembro de 2019, 17:44
Citação de: CitriC em 20 de Setembro de 2019, 14:52
Citação de: BossMil em 20 de Setembro de 2019, 13:08
Citação de: CitriC em 19 de Setembro de 2019, 23:12
O Clube conta com 14 beneficiários já reformados que recebem uma pensão média mensal de 362€


Gostaria de saber se este valor é digno para quem serviu o Clube durante longos anos ?

Podes explicar melhor isto sff.
Desconheço por completo.
Obrigado

Também eu. Li ontem no relatorio e contas do Clube.

Já agora a média de idades dos reformados era de 77 anos.

Mas quem são esses beneficiários?
Ex-jogadores ou ex-funcionários?

E essa é a total fonte de rendimento ou será uma espécie de complemento à reforma dada pelo Estado?

Gostaria de ver melhor enquadrada essa informação.
Deverão ser ex-funcionários e é um complemento à reforma.

Parece-me uma boa medida então.
Esse cariz social e tomar conta dos seus, também faz parte da Mística que muitos não entendem ou confundem.

Se o valor é ajustado, não sei. Se calhar depende dos casos, mas não deixa de ser uma ajuda.

Hat's off!

Já existia mística no Benfica (diria até mais) antes do Vieira dar aos seus afilhados tacho.

Amigo, o problema é sempre o mesmo. Confundir tudo e qualquer coisa com o Vieira.

O Benfica não é o Vieira.
A Mística não é o Vieira.
O Benfica não começou, nem findará com o Vieira.
A Mística precede e transcende o Vieira.

Não sendo o tópico para isto, deixa-me que te diga. Não sou pró-Vieira, nem anti-Vieira. Sou tão simplesmente do Benfica.

Em relação ao "dar tachos aos afilhados", não sei ao que te referes. Como habitual,  grande parte das críticas ao Vieira, aqui feitas no SB, carecem de fundamentação e sustentação.

Gostaria, porque seria de facto construtivo, que cada crítica (ao Vieira ou qualquer outro), fosse sempre acompanhada de uma racional explicação. E mais ainda, que cada vez que alguém viesse pedir a sua destituição, dissesse também quem é que gostaria de ter como Presidente. É que eu, como em tudo na vida, se for para mudar, que seja para melhor, e as alternativas que se vão apresentando, na minha opinião, não me parecem melhores.


Voltando ao que estava em discussão, a medida de cariz social, na minha opinião é boa e digna de ser enaltecida.

O Benfica atual é visão e trabalho de Vieira.


Não. Estás equivocado.

O Benfica "atual", é um clube com 115 anos de história.

O Benfica "atual" não foi fundado ou refundado pelo presidente "atual".

O Benfica "atual" teve os seus melhores anos e os seus maiores momentos de glória em décadas às quais o presidente "atual" nem sequer estava ligado.

O Benfica "atual" é composto por milhares de sócios e milhões de adeptos. Muitos deles, dos quais orgulhosamente faço parte, revêm-se mais nos princípios e valores suportados na Mística do Benfica de "outrora".

kingvata

Estou farto desta merda
Com o vale depois foi a mesma merda, ninhuém tinha votado nele e grande parte dos 70% que o apoiavam agora dão o exemplo que não querem voltar ao tempo dele
Depois era o rui do bombo, derepente também já ninguém o tinha apoiado

É só gente sem espinha

Aqui escrevo:
Passado um ano de terminar o mandato do vieira, talvez só daqui a uns 10 anos, também vai ser só gente a dizer que estava contra o vieira. Ninguém se quer responsabilizar pela merda que está a criar.

Eu votei nas primeiras eleições no Vieira e peço desculpa por isso

156

Citação de: Nramos em 01 de Outubro de 2019, 08:35
O cidadão Luís Filipe Vieira já apresentou a demissão do cargo de Presidente do Benfica por agressão a um sócio como é sua obrigação?

Não esquecer.

BenficaSetsFire

Citação de: Bertolucci Kasparov em 01 de Outubro de 2019, 11:08
Ainda não escrevi nada sobre o incidente da AG, mas aqui vai a minha opinião. Opinião, essa, que vai ser contestada aqui pois é sabido que eu sempre fui defensor do Vieira. Por isso, vou aqui já pôr as coisas em prato limpos: não sou cartilheiro, não tenho nenhuma ligação a esta Direcção e só uma vez na vida é que estive com o Vieira, numa conversa de circunstância.

Condeno veemente a agressão do Vieira ao sócio na AG ... mas entendo a reacção.
E porquê que entendo? Porque partilho características de personalidade com o Vieira: somos pessoas orgulhosas e nervosas. E provavelmente, no lugar do Vieira, também me saltaria a tampa, esquecendo que sou o Presidente do Benfica.

E penso que poucos se meteram nos sapatos do Vieira, pois duvido que todos os membros que aqui têm estado nas melhores mensagens a considerar a atitude do Vieira imperdoável sejam pessoas "cold as ice", que aguentem serem tocadas no orgulho durante meses a fio, serem insultadas (sim, comentários irónicos também são insultos, por vezes até mais fortes que um "filho-da-p***) sem que a um dado momento percam as estribeiras.

O Vieira sente que pegou num Benfica em cacos (um pouco como está o Sporting actualmente) e que o reergueu com muito trabalho, com um espírito visionário e muito sacrifício (nomeadamente a nível familiar e tempos livres). E nisso, concordo plenamente, pois a visão do Seixal e os seus resultados, as infra-estruturas, alguns dos melhores equipamentos de treino do Mundo, a BTV e a libertação da Olivedesportos, o patrocínio de renome da Emirates, a inclusão do Benfica no torneio da ICC (única equipa fora dos big5), etc ... tudo isso foi trabalho do Vieira e das suas Direcções. E tudo isso foi esquecido pelos sócios quando pegam na balança para avaliar se o Vieira é um bom Presidente para o Benfica.

É normal que ele sinta o orgulho ferido pois, na cabeça dele, ele sente que deu tudo ao Benfica e que, agora que o Benfica já se encontra de pé, o querem despachar. Não se sente valorizado pelos benfiquistas e sente que a memória é curta, que agora que fez todo o trabalho, querem pôr alguém no lugar dele, a dirigir tudo aquilo que erigiu com esforço. Nisso, eu entendo que lhe tenham tocado de tal maneira no orgulho que a um dado momento perdeu a calma e reagiu intempestivamente.

O problema de pessoas orgulhosas como nós (eu e o Vieira) é que também temos uma grande dificuldade em ver os nossos erros, em admitir as nossas falhas, os esquemas em que nos metemos para chegar ao objectivo. Não entendemos que os meios não justificam os fins. Por vezes temos de desistir de um objectivo para não estar a entrar na ilegalidade. Aí está o grande erro do Vieira, deixa-se rodear de sanguessugas e deixa-se convencer a avançar em todos aqueles esquemas pouco claros em que tem metido o Benfica. Os esquemas do Mendes, o casamento da filha do Soares de Oliveira, etc ... acham mesmo que isso partiu da cabeça do Vieira? Ele não deixa de se o grande responsável por esses esquemas pouco claros, pois é fraco, cede a essas falcatruas pensando que isso nunca se vai descobrir, que são coisas sem importância no meio de tantos milhões que circulam no Benfica (graças a ele, na cabeça do Vieira). Mas até isso lhe consigo perdoar, pois eu sei o que é trabalhar com milhões de euros, ver fortunas a passar à nossa frente para irem ter a pessoas que trabalham muito menos que nós, que sacrificam pouco das suas vidas ... é difícil não ter a tentações de deitar as mãos a alguns milhões também. Se em Portugal metessem os grandes gatunos na prisão, políticos que desviam milhares de milhões de euros, presidentes de clubes (Pinta da Costa, etc) que passam décadas a desviar dinheiro, talvez o Vieira já teria mais noção que o Presidente de um clube como o Benfica não pode ser igual, que tem de ser honesto, não se meter em esquemas para enganar o estado (enganar os portugueses, e portanto uma grande parte dos benfiquistas). Mas acredito que seja difícil ser honesto quando se vive no mundo do futebol onde todos enchem os bolsos.

Resumindo, o Vieira deveria ser julgado pelos seus crimes (como muitos antigos presidentes do Benfica deveriam ser, para não falar de outros clubes) mas uma balança tem dois pratos. E vejo aqui muita gente que anda há meses a colocar os podres do Vieira num dos pratos e deixar de fora do outro prato todo o bem que ele fez para o Benfica. E não me venham com a conversa do "ele já foi bom para o Benfica, agora só já está a prejudicar", pois detesto essa atitude do "agora que já não precisamos dele, vamos focar-nos nos erros para nos livramos dele".

PS: Quanto ao reforço da equipa e o Benfica Europeu ... epá, convençam-se que infelizmente, isso é um sonho que muito provavelmente nunca mais se irá concretizar, nem com o Vieira, nem com os próximos presidentes. Jogamos no fraco campeonato português, o que afasta alguns craques e é um argumento para os craques que já cá estão não querer ficar muitos anos (e não, não é uma desculpa à Vieira para vender jogadores passados 6 meses ... é infelizmente uma realidade); o dinheiro que cá é movimentado não se compara a outros campeonatos, o que faz com que o nosso tecto salarial não seja atractivo; é um risco investir 40M num Olmo (temos de ter os pés na terra, o Benfica não pode partir para contratações de alto valor, com uma subida do tecto salarial, pois um fracasso desses seria difícil para as contas de qualquer clube português. E não, o Olmo não é um sucesso garantido, tal como o RDT - que foi apelidado de craque por quase todos os benfiquistas após verem os seus primeiros jogos de pré-época - também não está a ser). E não é "se não tivéssemos investido 17M no Vinícius, teríamos esse dinheiro para investir no Olmo". No mundo do futebol há esquemas, e esses esquemas são praticados em TODOS os grandes clubes de futebol. Esses 17M não são um risco, pois têm uma espécie de seguro chamado Mendes. Tal como os 120M não são reais porque também parte desse valor foi para pagar o seguro Mendes. O Mendes (e outros empresários) são um cancro no futebol, mas infelizmente quem não trabalha actualmente com as maiores sanguessugas, fica um pouco fora dos grandes mercados. E não, não é fácil vender grandes craques a jogar no Tugão por bons valores sem a ajuda dessas sanguessugas.

Quanto ao Benfica Europeu, nos tempos em que as grandes equipas europeias só podiam jogar com x jogadores estrangeiros, ainda se conseguia manter muitos bons jogadores portugueses no nosso plantel. E também os planteis desses tubarões não podiam ser tão bem recheados com craques de todas as nacionalidades. Para não falar nos novos tubarões que surgiram porque foram comprados por magnatas. É quase impossível competirmos contra esses tubarões na LC. E mesmo para esses, não é fácil, basta ver os resultados europeus do MC ou do PSG.
O caso do Ajax é um caso muito raro, que provavelmente só se repetiram daqui a 15 anos.

Críticas ao Vieira, sim, pois tem de saber os seus limites, mas também um pouco de noção nas nossas acusações pois estar constantemente a acusar o Vieira de ladrão (comissões, etc...) não ajuda em nada o Benfica. Ou pensam que é possível o Benfica ficar fora dessas jogadas de bastidores e mesmo assim termos força para lutar com FC Porto e toda corrupção desportiva no nosso campeonato? Para mim, grave é a viciação de resultados, pagar árbitros e controlar a Adop. Pois isso é que estraga o futebol.



É uma narrativa muito bonita, nomeadamente o negrito. Como se o Vieira não fosse já cheio de esquemas manhosos bem antes de chegar ao Benfica, ri-me bastante dessa pintura dele como o anjinho que se deixa enganar pelas companhias, é hilariante.

O segundo negrito já é mais preocupante porque não tem piada nenhuma. Milhares de pessoas trabalham com dinheiro (eu incluído) e vêem milhões passar à frente, é suposto achar "normal" que tenham ideia de o roubar? Foda-se.

Renegado

Citação de: lPhoenix em 01 de Outubro de 2019, 10:38
Citação de: Renegado em 01 de Outubro de 2019, 10:14
Citação de: Zetuga em 01 de Outubro de 2019, 10:05
Citação de: SLBCARLOS em 01 de Outubro de 2019, 06:04
Podiam explicar isto sff.

https://twitter.com/hugotiago_/status/1176546088444149761?s=21



Mas, pelo que diz, o dinheiro entrou mesmo todo no Benfica. Nao percebo onde quer chegar?

Trocando por miúdos:

As empresas XXIII Capital a quem o Benfica cede créditos são, em grande medida, detidas pelo Mendes e pela Capital Criativo que é a empresa que gere a dívida do vieira, e é, por sua vez detida pelo Gaioso e pelo Tiago Vieira, filho de lfv.

Ou seja, lavam o dinheiro do super agente e lucram dos dois lados.
Se tiveres em consideração que mais de metade dos valores vincendos do contrato com a NOS foram cedidos a essas empresas, mais Bernardo Silva, mais Félix e etc., podes ter uma noção aproximada do que está em causa.

Admitindo que isso possa ser verdade - não sei, tenho de colocar a dúvida - não seria natural as instituições que regulam o sistema financeiro indagarem sobre essa situação?

Seria, tempo verbal correcto.
A conjectura é-lhe perfeita, mas neste aspecto só me posso esticar mais por mp.

Mas repara que não é só a regulação financeira... senão vê:

O vieira monta as operações financeiras do Benfica com uma empresa que ele controla através de testas de ferro, dando-lhes o monopólio das cessões de crédito... lucrando com isso. São centenas de milhões de euros... a soma dos resultados que as empresas XXIII Capital (B,c,d,e...) têm com o Benfica anda perto da centena de milhões.

Se tiveres tomado atenção, houveram evoluções significativas na gestão da dívida da promovalor nos últimos tempos. Quer quanto ao valor, quer quanto a prazos, quer em alteração das condições.

boladeneve

Citação de: Renegado em 01 de Outubro de 2019, 11:19
Citação de: boladeneve em 01 de Outubro de 2019, 10:57
Citação de: Renegado em 01 de Outubro de 2019, 09:30
Citação de: SLBCARLOS em 01 de Outubro de 2019, 06:04
Podiam explicar isto sff.

https://twitter.com/hugotiago_/status/1176546088444149761?s=21

Muito simples, aquilo que falei atrasadamente e já há meses tinha denunciado no tópico do Pedro Neto, quando expliquei o carrossel com os jogadores. Neste caso meramente monetário.

Em regra, lavar dinheiro sujo tem uma taxa, i.e., um custo associado, que pode ir dos 10 até aos 25%.
Depende se a o lavagem implica a colocação de metálico (notas vivas/cash) no sistema, depende da unidade monetária e montantes, e se é necessário dar-lhe um tratamento fiscal.

Quanto mais completo for o serviço, maior a taxa, logicamente.

Quer isto dizer que o super agente não só cobra a quem presta o serviço como ainda consegue rentabilizar a dobrar.

Por exemplo:

Numa das cessões de crédito s/ o contrato com a NOS o Benfica cedeu 55,6M€ à XXIII Capital B que, por sua vez, entregou 39M€ ao Benfica.

Não só a XIII Capital B guarda a diferença entre os 55,6M€ e os 39M€ que adiantou ao Benfica, como ainda cobra a respectiva taxa aos donos dos 39M€ (que entraram provenientes de offshore - a triangulação dos capitais dá a volta ao mundo e chega a Inglaterra normalmente proveniente de Cayman, Malta, Bahamas & um longo etc.,- mas a origem é sempre Hong Kong porque é onde os bancos aceitam introduzir metálico no sistema, porque têm essa facilidade) que são clientes do serviço de lexivia do super agente.

Portanto, não só a empresas XXIII Capital B guarda 16,6M€ na operação a título de exemplo, como ainda pode cobrar mais 9.75M€ (39x25%).

Agora vem a parte mais ardilosa.

Até ao final do ano 2018 haviam 8 empresas XXIII Capital, sendo que cada uma era distinguida das demais no momento da sua constituição com a adição de uma letra do alfabeto no final da sua designação social.

XXIII Capital;
XXIII Capital A;
XXIII Capital B;

E assim sucessivamente até ao 'H'. Mas isto só na City (ie, Londres), e com movimentos relativos ao Benfica. Soube há meses terem tentado algo no Qatar, que atalhava muito a triangulação, não sei se conseguiram...

A Capital Criativo, de que o filho de vieira e Gaioso são sócios e faz a gestão da dívida da Promovalor, tem ligação, faz mesmo parte, desta cascata de sociedades registadas em diversas praças financeiras.

Mas isto é só a ponta de um fio da meada.

Edit.

Mas atenção, os cliente do super agente só são vistos e achados no aprovisionamento de valores.

Todo o resultado desta atividade (lucro) das operações financeiras, é do super agente e... naturalmente... do grupo que pactua com ele e a ele tem ligações societárias.

Edit ii)

Quando DSO, por ocasião da venda do Félix diz que a empresa que descontou as letras foi apresentada pelo AM, em rigor, por um pequeno preciosismo pode corresponder à verdade, basta para isso que tenham constituído a XXIII Capital I ou J, uma vez que cada letra corresponde a uma empresa que é criada para cada operação. Acaba por mentir descaradamente, no fundo, porque ele tem conhecimento de tudo isto.

a negrito, associados e financiadores, são os mesmos...

podes bem abdicar da "criatividade" (:tonge:) de incluir a Capital Criativo nestas confusões, porque não...

dito isto, por mim, neste campo, trabalhar com a "máquina do Mendes", com o Sagasta ou com o Star Fund, resulta igual

fodido fico é com o tratamento desigual dado ao concorrente "especial"

Benfica e Porto foram apertados pelo Novo Banco, ao Sporting até um renovado "descoberto bancário" foi atribuído

de volta ao tema principal, o futebol foi encharcado por dinheiro de origem duvidosa, que gera esta inflação anual desmedida nos valores das transferências

quanto maior o valor global com transferências, mais dinheiro circula

mas este não é um problema do Benfica, é um problema do Futebol

Basta ler para perceber que os associados, termo anglo-saxonico, são os financiadores. 1ª borla que te dou: cartel peruano e mexicano, mafia italiana e tríade de Xangai.

Quanto à Capital Criativo: 2ª borla, não só está associada às XXIII Capital, através duma empresa fachada nas ilhas virgens britânicas, como também é associada da Doyen. Além de outro grupo, dos quais um é rosto dos investimentos da Fosun em Inglaterra. Pesquisa onde a Fosun tem participações em clubes ingleses e soma 1+1.

não me parece, será mais das ex Soviéticas, mas é irrelevante, não é um problema "português"

mantenho o que te disse sobre a Capital Criativo, e esse sim, seria um problema "português"

side note, sei que o saber não ocupa o lugar, mas este tipo de informação, neste tópico, não contribui para esse "saber"

contribui para leituras completamente desviadas, como as que estão a acontecer, archotes e forquilhas, "estão a roubar o Benfica"

é similar ao que se passa com o tópico das finanças do clube e da SAD

e só desvia daquilo que deveria ser o foco de quem quer uma alternativa: procurar essa alternativa

porque se é para aparecer um Juiz Rangel, que fique o Vieira...

Bertolucci Kasparov

Citação de: Napster03 em 01 de Outubro de 2019, 11:16
Citação de: Bertolucci Kasparov em 01 de Outubro de 2019, 11:08
Ainda não escrevi nada sobre o incidente da AG, mas aqui vai a minha opinião. Opinião, essa, que vai ser contestada aqui pois é sabido que eu sempre fui defensor do Vieira. Por isso, vou aqui já pôr as coisas em prato limpos: não sou cartilheiro, não tenho nenhuma ligação a esta Direcção e só uma vez na vida é que estive com o Vieira, numa conversa de circunstância.

Condeno veemente a agressão do Vieira ao sócio na AG ... mas entendo a reacção.
E porquê que entendo? Porque partilho características de personalidade com o Vieira: somos pessoas orgulhosas e nervosas. E provavelmente, no lugar do Vieira, também me saltaria a tampa, esquecendo que sou o Presidente do Benfica.

E penso que poucos se meteram nos sapatos do Vieira, pois duvido que todos os membros que aqui têm estado nas melhores mensagens a considerar a atitude do Vieira imperdoável sejam pessoas "cold as ice", que aguentem serem tocadas no orgulho durante meses a fio, serem insultadas (sim, comentários irónicos também são insultos, por vezes até mais fortes que um "filho-da-p***) sem que a um dado momento percam as estribeiras.

O Vieira sente que pegou num Benfica em cacos (um pouco como está o Sporting actualmente) e que o reergueu com muito trabalho, com um espírito visionário e muito sacrifício (nomeadamente a nível familiar e tempos livres). E nisso, concordo plenamente, pois a visão do Seixal e os seus resultados, as infra-estruturas, alguns dos melhores equipamentos de treino do Mundo, a BTV e a libertação da Olivedesportos, o patrocínio de renome da Emirates, a inclusão do Benfica no torneio da ICC (única equipa fora dos big5), etc ... tudo isso foi trabalho do Vieira e das suas Direcções. E tudo isso foi esquecido pelos sócios quando pegam na balança para avaliar se o Vieira é um bom Presidente para o Benfica.

É normal que ele sinta o orgulho ferido pois, na cabeça dele, ele sente que deu tudo ao Benfica e que, agora que o Benfica já se encontra de pé, o querem despachar. Não se sente valorizado pelos benfiquistas e sente que a memória é curta, que agora que fez todo o trabalho, querem pôr alguém no lugar dele, a dirigir tudo aquilo que erigiu com esforço. Nisso, eu entendo que lhe tenham tocado de tal maneira no orgulho que a um dado momento perdeu a calma e reagiu intempestivamente.

O problema de pessoas orgulhosas como nós (eu e o Vieira) é que também temos uma grande dificuldade em ver os nossos erros, em admitir as nossas falhas, os esquemas em que nos metemos para chegar ao objectivo. Não entendemos que os meios não justificam os fins. Por vezes temos de desistir de um objectivo para não estar a entrar na ilegalidade. Aí está o grande erro do Vieira, deixa-se rodear de sanguessugas e deixa-se convencer a avançar em todos aqueles esquemas pouco claros em que tem metido o Benfica. Os esquemas do Mendes, o casamento da filha do Soares de Oliveira, etc ... acham mesmo que isso partiu da cabeça do Vieira? Ele não deixa de se o grande responsável por esses esquemas pouco claros, pois é fraco, cede a essas falcatruas pensando que isso nunca se vai descobrir, que são coisas sem importância no meio de tantos milhões que circulam no Benfica (graças a ele, na cabeça do Vieira). Mas até isso lhe consigo perdoar, pois eu sei o que é trabalhar com milhões de euros, ver fortunas a passar à nossa frente para irem ter a pessoas que trabalham muito menos que nós, que sacrificam pouco das suas vidas ... é difícil não ter a tentações de deitar as mãos a alguns milhões também. Se em Portugal metessem os grandes gatunos na prisão, políticos que desviam milhares de milhões de euros, presidentes de clubes (Pinta da Costa, etc) que passam décadas a desviar dinheiro, talvez o Vieira já teria mais noção que o Presidente de um clube como o Benfica não pode ser igual, que tem de ser honesto, não se meter em esquemas para enganar o estado (enganar os portugueses, e portanto uma grande parte dos benfiquistas). Mas acredito que seja difícil ser honesto quando se vive no mundo do futebol onde todos enchem os bolsos.

Resumindo, o Vieira deveria ser julgado pelos seus crimes (como muitos antigos presidentes do Benfica deveriam ser, para não falar de outros clubes) mas uma balança tem dois pratos. E vejo aqui muita gente que anda há meses a colocar os podres do Vieira num dos pratos e deixar de fora do outro prato todo o bem que ele fez para o Benfica. E não me venham com a conversa do "ele já foi bom para o Benfica, agora só já está a prejudicar", pois detesto essa atitude do "agora que já não precisamos dele, vamos focar-nos nos erros para nos livramos dele".

PS: Quanto ao reforço da equipa e o Benfica Europeu ... epá, convençam-se que infelizmente, isso é um sonho que muito provavelmente nunca mais se irá concretizar, nem com o Vieira, nem com os próximos presidentes. Jogamos no fraco campeonato português, o que afasta alguns craques e é um argumento para os craques que já cá estão não querer ficar muitos anos (e não, não é uma desculpa à Vieira para vender jogadores passados 6 meses ... é infelizmente uma realidade); o dinheiro que cá é movimentado não se compara a outros campeonatos, o que faz com que o nosso tecto salarial não seja atractivo; é um risco investir 40M num Olmo (temos de ter os pés na terra, o Benfica não pode partir para contratações de alto valor, com uma subida do tecto salarial, pois um fracasso desses seria difícil para as contas de qualquer clube português. E não, o Olmo não é um sucesso garantido, tal como o RDT - que foi apelidado de craque por quase todos os benfiquistas após verem os seus primeiros jogos de pré-época - também não está a ser). E não é "se não tivéssemos investido 17M no Vinícius, teríamos esse dinheiro para investir no Olmo". No mundo do futebol há esquemas, e esses esquemas são praticados em TODOS os grandes clubes de futebol. Esses 17M não são um risco, pois têm uma espécie de seguro chamado Mendes. Tal como os 120M não são reais porque também parte desse valor foi para pagar o seguro Mendes. O Mendes (e outros empresários) são um cancro no futebol, mas infelizmente quem não trabalha actualmente com as maiores sanguessugas, fica um pouco fora dos grandes mercados. E não, não é fácil vender grandes craques a jogar no Tugão por bons valores sem a ajuda dessas sanguessugas.

Quanto ao Benfica Europeu, nos tempos em que as grandes equipas europeias só podiam jogar com x jogadores estrangeiros, ainda se conseguia manter muitos bons jogadores portugueses no nosso plantel. E também os planteis desses tubarões não podiam ser tão bem recheados com craques de todas as nacionalidades. Para não falar nos novos tubarões que surgiram porque foram comprados por magnatas. É quase impossível competirmos contra esses tubarões na LC. E mesmo para esses, não é fácil, basta ver os resultados europeus do MC ou do PSG.
O caso do Ajax é um caso muito raro, que provavelmente só se repetiram daqui a 15 anos.

Críticas ao Vieira, sim, pois tem de saber os seus limites, mas também um pouco de noção nas nossas acusações pois estar constantemente a acusar o Vieira de ladrão (comissões, etc...) não ajuda em nada o Benfica. Ou pensam que é possível o Benfica ficar fora dessas jogadas de bastidores e mesmo assim termos força para lutar com FC Porto e toda corrupção desportiva no nosso campeonato? Para mim, grave é a viciação de resultados, pagar árbitros e controlar a Adop. Pois isso é que estraga o futebol.



Bom post, Berto O0 Apesar de nao concordar com muita coisa que dizes consigo perceber o teu ponto de vista.

Dando-te razao em tudo o que escreves, nao achas ainda assim que seria melhor outro presidente?

E dando de barato que o LFV pediu desculpas ao tal socio que apertou o pescoco nao seria de bom tom retratar-se publicamente pelas suas accoes? (essa e aquela de se dirigir a' bancada a oferecer porrada aos contestatarios).

O feitio nao pode ser escudo para tudo e, no minimo, um mea culpa da sua parte devia ser feito. Infelizmente ele parece julgar-se acima ate' de tudo isso, o que a mim me deixa mesmo muito preocupado. Nao aceita ser responsabilizado pelos seus actos, por mais provocacoes ou nao que tenha levado.

Sim, é obrigação do Vieira vir a público pedir desculpa ao sócio, na minha opinião.

Esse não é o tipo de personalidade que eu imaginava para o Benfica e respondendo à tua pergunta sobre outro presidente, sim, gostaria de ter um presidente com a imagem do Bruno Lage, com a sua maneira de pensar, a sua honestidade e a sua bondade (pelo menos, pelo aquilo que parece ter) mas com a força de vontade do Vieira para querer um Benfica grande, pois é essa vontade de deixar obra, de se gabar de ter construído um Benfica grande e forte que motiva o Vieira.
Mas também tenho noção que uma pessoa assim é muito difícil encontrar, uma pessoa desinteressada, que não esteja de olho naquilo que pode lucrar com o Benfica.

Buba JS

Bem, este post tem muito por onde pegar.

Citação de: Bertolucci Kasparov em 01 de Outubro de 2019, 11:08

No mundo do futebol há esquemas, e esses esquemas são praticados em TODOS os grandes clubes de futebol. Esses 17M não são um risco, pois têm uma espécie de seguro chamado Mendes. Tal como os 120M não são reais porque também parte desse valor foi para pagar o seguro Mendes. O Mendes (e outros empresários) são um cancro no futebol, mas infelizmente quem não trabalha actualmente com as maiores sanguessugas, fica um pouco fora dos grandes mercados. E não, não é fácil vender grandes craques a jogar no Tugão por bons valores sem a ajuda dessas sanguessugas.

Concordo com isto, parcialmente! Julgo que temos mais a ganhar do que a perder, tendo o superagente do nosso lado. temos acesso a uma carteira maior de jogadores e a possibilidade de as nossas vendas serem por melhores valores ("seguro Mendes"!). Mas, se o superagente ganha comissão pelas vendaa, é lógico que o que ele quer é vender. Assim, torna-se mais difícil reter talentos, uma vez que o superagente deve andar sempre com o catálogo na mão.

Citação de: Bertolucci Kasparov em 01 de Outubro de 2019, 11:08
PS: Quanto ao reforço da equipa e o Benfica Europeu ... epá, convençam-se que infelizmente, isso é um sonho que muito provavelmente nunca mais se irá concretizar, nem com o Vieira, nem com os próximos presidentes.

Quanto ao Benfica Europeu, nos tempos em que as grandes equipas europeias só podiam jogar com x jogadores estrangeiros, ainda se conseguia manter muitos bons jogadores portugueses no nosso plantel. E também os planteis desses tubarões não podiam ser tão bem recheados com craques de todas as nacionalidades. Para não falar nos novos tubarões que surgiram porque foram comprados por magnatas. É quase impossível competirmos contra esses tubarões na LC. E mesmo para esses, não é fácil, basta ver os resultados europeus do MC ou do PSG.
O caso do Ajax é um caso muito raro, que provavelmente só se repetiram daqui a 15 anos.

Nós não precisamos de nos convencer que é difícil. Nós sabemos que é difícil! Mas o senhor presidente é que continua a fazer essa promessa! E o que é que faz para a cumprir? Vende os melhores talentos, não reforça a equipa nas posições carenciadas e quer atacar a LC com miúdos de 18 e 19 anos!

Citação de: Bertolucci Kasparov em 01 de Outubro de 2019, 11:08
Condeno veemente a agressão do Vieira ao sócio na AG ... mas entendo a reacção.
E porquê que entendo? Porque partilho características de personalidade com o Vieira: somos pessoas orgulhosas e nervosas. E provavelmente, no lugar do Vieira, também me saltaria a tampa, esquecendo que sou o Presidente do Benfica.

E penso que poucos se meteram nos sapatos do Vieira, pois duvido que todos os membros que aqui têm estado nas melhores mensagens a considerar a atitude do Vieira imperdoável sejam pessoas "cold as ice", que aguentem serem tocadas no orgulho durante meses a fio, serem insultadas (sim, comentários irónicos também são insultos, por vezes até mais fortes que um "filho-da-p***) sem que a um dado momento percam as estribeiras.

O Vieira sente que pegou num Benfica em cacos (um pouco como está o Sporting actualmente) e que o reergueu com muito trabalho, com um espírito visionário e muito sacrifício (nomeadamente a nível familiar e tempos livres). E nisso, concordo plenamente, pois a visão do Seixal e os seus resultados, as infra-estruturas, alguns dos melhores equipamentos de treino do Mundo, a BTV e a libertação da Olivedesportos, o patrocínio de renome da Emirates, a inclusão do Benfica no torneio da ICC (única equipa fora dos big5), etc ... tudo isso foi trabalho do Vieira e das suas Direcções. E tudo isso foi esquecido pelos sócios quando pegam na balança para avaliar se o Vieira é um bom Presidente para o Benfica.

É normal que ele sinta o orgulho ferido pois, na cabeça dele, ele sente que deu tudo ao Benfica e que, agora que o Benfica já se encontra de pé, o querem despachar. Não se sente valorizado pelos benfiquistas e sente que a memória é curta, que agora que fez todo o trabalho, querem pôr alguém no lugar dele, a dirigir tudo aquilo que erigiu com esforço. Nisso, eu entendo que lhe tenham tocado de tal maneira no orgulho que a um dado momento perdeu a calma e reagiu intempestivamente.

O problema de pessoas orgulhosas como nós (eu e o Vieira) é que também temos uma grande dificuldade em ver os nossos erros, em admitir as nossas falhas, os esquemas em que nos metemos para chegar ao objectivo. Não entendemos que os meios não justificam os fins. Por vezes temos de desistir de um objectivo para não estar a entrar na ilegalidade. Aí está o grande erro do Vieira, deixa-se rodear de sanguessugas e deixa-se convencer a avançar em todos aqueles esquemas pouco claros em que tem metido o Benfica. Os esquemas do Mendes, o casamento da filha do Soares de Oliveira, etc ... acham mesmo que isso partiu da cabeça do Vieira? Ele não deixa de se o grande responsável por esses esquemas pouco claros, pois é fraco, cede a essas falcatruas pensando que isso nunca se vai descobrir, que são coisas sem importância no meio de tantos milhões que circulam no Benfica (graças a ele, na cabeça do Vieira). Mas até isso lhe consigo perdoar, pois eu sei o que é trabalhar com milhões de euros, ver fortunas a passar à nossa frente para irem ter a pessoas que trabalham muito menos que nós, que sacrificam pouco das suas vidas ... é difícil não ter a tentações de deitar as mãos a alguns milhões também. Se em Portugal metessem os grandes gatunos na prisão, políticos que desviam milhares de milhões de euros, presidentes de clubes (Pinta da Costa, etc) que passam décadas a desviar dinheiro, talvez o Vieira já teria mais noção que o Presidente de um clube como o Benfica não pode ser igual, que tem de ser honesto, não se meter em esquemas para enganar o estado (enganar os portugueses, e portanto uma grande parte dos benfiquistas). Mas acredito que seja difícil ser honesto quando se vive no mundo do futebol onde todos enchem os bolsos.

Resumindo, o Vieira deveria ser julgado pelos seus crimes (como muitos antigos presidentes do Benfica deveriam ser, para não falar de outros clubes) mas uma balança tem dois pratos. E vejo aqui muita gente que anda há meses a colocar os podres do Vieira num dos pratos e deixar de fora do outro prato todo o bem que ele fez para o Benfica. E não me venham com a conversa do "ele já foi bom para o Benfica, agora só já está a prejudicar", pois detesto essa atitude do "agora que já não precisamos dele, vamos focar-nos nos erros para nos livramos dele".


E aqui chegamos à mentalidade típica portuguesa! Se todos roubam porque é que ele não há de roubar? Se ele até tem tantas virtudes, pode roubar um bocadinho! Se tanta gente foge ao IVA porque não pagar casamentos e escolas dos quadros da SAD? Se os presidentes dos outros clubes roubam e fazem trafulhices temos que os combater da mesma maneira.

Temos que aumentar o nível de exigência! O nosso e o de quem nos dirige, sejam os políticos que comandam o país, seja o presidente do meu clube! Se os outros presidentes de clubes cresceram à conta de frutas e similares, eu não quero que o meu clube siga esse exemplo.



crowseye

Citação de: Oscor78 em 01 de Outubro de 2019, 08:30
Citação de: SLBCARLOS em 01 de Outubro de 2019, 06:04
Podiam explicar isto sff.

https://twitter.com/hugotiago_/status/1176546088444149761?s=21
acho que ele faz um belo trabalho de investigacao. agora era giro era ele fazer o mesmo com as tranferencias do porto. Para onde foi o dinheiro das tranferencias que fizeram durante anos?

Isso é problema do FCP e dos portistas.

Renegado

Citação de: boladeneve em 01 de Outubro de 2019, 11:33
Citação de: Renegado em 01 de Outubro de 2019, 11:19
Citação de: boladeneve em 01 de Outubro de 2019, 10:57
Citação de: Renegado em 01 de Outubro de 2019, 09:30
Citação de: SLBCARLOS em 01 de Outubro de 2019, 06:04
Podiam explicar isto sff.

https://twitter.com/hugotiago_/status/1176546088444149761?s=21

Muito simples, aquilo que falei atrasadamente e já há meses tinha denunciado no tópico do Pedro Neto, quando expliquei o carrossel com os jogadores. Neste caso meramente monetário.

Em regra, lavar dinheiro sujo tem uma taxa, i.e., um custo associado, que pode ir dos 10 até aos 25%.
Depende se a o lavagem implica a colocação de metálico (notas vivas/cash) no sistema, depende da unidade monetária e montantes, e se é necessário dar-lhe um tratamento fiscal.

Quanto mais completo for o serviço, maior a taxa, logicamente.

Quer isto dizer que o super agente não só cobra a quem presta o serviço como ainda consegue rentabilizar a dobrar.

Por exemplo:

Numa das cessões de crédito s/ o contrato com a NOS o Benfica cedeu 55,6M€ à XXIII Capital B que, por sua vez, entregou 39M€ ao Benfica.

Não só a XIII Capital B guarda a diferença entre os 55,6M€ e os 39M€ que adiantou ao Benfica, como ainda cobra a respectiva taxa aos donos dos 39M€ (que entraram provenientes de offshore - a triangulação dos capitais dá a volta ao mundo e chega a Inglaterra normalmente proveniente de Cayman, Malta, Bahamas & um longo etc.,- mas a origem é sempre Hong Kong porque é onde os bancos aceitam introduzir metálico no sistema, porque têm essa facilidade) que são clientes do serviço de lexivia do super agente.

Portanto, não só a empresas XXIII Capital B guarda 16,6M€ na operação a título de exemplo, como ainda pode cobrar mais 9.75M€ (39x25%).

Agora vem a parte mais ardilosa.

Até ao final do ano 2018 haviam 8 empresas XXIII Capital, sendo que cada uma era distinguida das demais no momento da sua constituição com a adição de uma letra do alfabeto no final da sua designação social.

XXIII Capital;
XXIII Capital A;
XXIII Capital B;

E assim sucessivamente até ao 'H'. Mas isto só na City (ie, Londres), e com movimentos relativos ao Benfica. Soube há meses terem tentado algo no Qatar, que atalhava muito a triangulação, não sei se conseguiram...

A Capital Criativo, de que o filho de vieira e Gaioso são sócios e faz a gestão da dívida da Promovalor, tem ligação, faz mesmo parte, desta cascata de sociedades registadas em diversas praças financeiras.

Mas isto é só a ponta de um fio da meada.

Edit.

Mas atenção, os cliente do super agente só são vistos e achados no aprovisionamento de valores.

Todo o resultado desta atividade (lucro) das operações financeiras, é do super agente e... naturalmente... do grupo que pactua com ele e a ele tem ligações societárias.

Edit ii)

Quando DSO, por ocasião da venda do Félix diz que a empresa que descontou as letras foi apresentada pelo AM, em rigor, por um pequeno preciosismo pode corresponder à verdade, basta para isso que tenham constituído a XXIII Capital I ou J, uma vez que cada letra corresponde a uma empresa que é criada para cada operação. Acaba por mentir descaradamente, no fundo, porque ele tem conhecimento de tudo isto.

a negrito, associados e financiadores, são os mesmos...

podes bem abdicar da "criatividade" (:tonge:) de incluir a Capital Criativo nestas confusões, porque não...

dito isto, por mim, neste campo, trabalhar com a "máquina do Mendes", com o Sagasta ou com o Star Fund, resulta igual

fodido fico é com o tratamento desigual dado ao concorrente "especial"

Benfica e Porto foram apertados pelo Novo Banco, ao Sporting até um renovado "descoberto bancário" foi atribuído

de volta ao tema principal, o futebol foi encharcado por dinheiro de origem duvidosa, que gera esta inflação anual desmedida nos valores das transferências

quanto maior o valor global com transferências, mais dinheiro circula

mas este não é um problema do Benfica, é um problema do Futebol

Basta ler para perceber que os associados, termo anglo-saxonico, são os financiadores. 1ª borla que te dou: cartel peruano e mexicano, mafia italiana e tríade de Xangai.

Quanto à Capital Criativo: 2ª borla, não só está associada às XXIII Capital, através duma empresa fachada nas ilhas virgens britânicas, como também é associada da Doyen. Além de outro grupo, dos quais um é rosto dos investimentos da Fosun em Inglaterra. Pesquisa onde a Fosun tem participações em clubes ingleses e soma 1+1.

não me parece, será mais das ex Soviéticas, mas é irrelevante, não é um problema "português"

mantenho o que te disse sobre a Capital Criativo, e esse sim, seria um problema "português"

side note, sei que o saber não ocupa o lugar, mas este tipo de informação, neste tópico, não contribui para esse "saber"

contribui para leituras completamente desviadas, como as que estão a acontecer, archotes e forquilhas, "estão a roubar o Benfica"

é similar ao que se passa com o tópico das finanças do clube e da SAD

e só desvia daquilo que deveria ser o foco de quem quer uma alternativa: procurar essa alternativa

porque se é para aparecer um Juiz Rangel, que fique o Vieira...

3ª borla, o dinheiro proveniente das antigas repúblicas soviéticas (tráfico de armas sobretudo), metido no futebol da Europa ocidental é lavado Doyen.

E sim, o Benfica está a saque.

Ahhh, que fique o Vieira!!!
Estamos apresentados. Abrc.

nwpt

Citação de: kasko em 01 de Outubro de 2019, 11:24
"O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, chefiou a comitiva que viajou para São Petersburgo.

Quando o autocarro dos encarnados chegou ao aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, o líder das águias foi questionado pelos jornalistas sobre os acontecimentos da última assembleia geral, na sexta-feira passada, em que o presidente apertou o cachaço de um sócio, depois deste ter insinuado falta de transparência nos negócios por parte da Direção.


De início Vieira ignorou as perguntas dos jornalistas, mas não escondeu algum incómodo, ao ponto de ter afastado com a mão um dos microfones."
Está feito um rebelde o aperta colarinhos.

Montano89

Citação de: Baron_Davis em 01 de Outubro de 2019, 11:19
Já se percebeu porque foge de debates como o diabo da cruz

Primeiro não pode ler papéis e depois seria amassado no capítulo dos argumentos

A probabilidade de abandonar o estúdio antes do hipotético debate terminar seria bastante elevada

Qualquer puto do infantário colocava o Sr. Presidente a gaguejar. Óbvio que não voltará a debate nenhum, quem ainda tem uma réstia de esperança que a perca.

Também está no seu direito, se o clube é dele porque carga de água tem o senhor que ir a debate com os oportunistas?  :confused:

boladeneve

Citação de: Renegado em 01 de Outubro de 2019, 11:38
Citação de: boladeneve em 01 de Outubro de 2019, 11:33
Citação de: Renegado em 01 de Outubro de 2019, 11:19
Citação de: boladeneve em 01 de Outubro de 2019, 10:57
Citação de: Renegado em 01 de Outubro de 2019, 09:30
Citação de: SLBCARLOS em 01 de Outubro de 2019, 06:04
Podiam explicar isto sff.

https://twitter.com/hugotiago_/status/1176546088444149761?s=21

Muito simples, aquilo que falei atrasadamente e já há meses tinha denunciado no tópico do Pedro Neto, quando expliquei o carrossel com os jogadores. Neste caso meramente monetário.

Em regra, lavar dinheiro sujo tem uma taxa, i.e., um custo associado, que pode ir dos 10 até aos 25%.
Depende se a o lavagem implica a colocação de metálico (notas vivas/cash) no sistema, depende da unidade monetária e montantes, e se é necessário dar-lhe um tratamento fiscal.

Quanto mais completo for o serviço, maior a taxa, logicamente.

Quer isto dizer que o super agente não só cobra a quem presta o serviço como ainda consegue rentabilizar a dobrar.

Por exemplo:

Numa das cessões de crédito s/ o contrato com a NOS o Benfica cedeu 55,6M€ à XXIII Capital B que, por sua vez, entregou 39M€ ao Benfica.

Não só a XIII Capital B guarda a diferença entre os 55,6M€ e os 39M€ que adiantou ao Benfica, como ainda cobra a respectiva taxa aos donos dos 39M€ (que entraram provenientes de offshore - a triangulação dos capitais dá a volta ao mundo e chega a Inglaterra normalmente proveniente de Cayman, Malta, Bahamas & um longo etc.,- mas a origem é sempre Hong Kong porque é onde os bancos aceitam introduzir metálico no sistema, porque têm essa facilidade) que são clientes do serviço de lexivia do super agente.

Portanto, não só a empresas XXIII Capital B guarda 16,6M€ na operação a título de exemplo, como ainda pode cobrar mais 9.75M€ (39x25%).

Agora vem a parte mais ardilosa.

Até ao final do ano 2018 haviam 8 empresas XXIII Capital, sendo que cada uma era distinguida das demais no momento da sua constituição com a adição de uma letra do alfabeto no final da sua designação social.

XXIII Capital;
XXIII Capital A;
XXIII Capital B;

E assim sucessivamente até ao 'H'. Mas isto só na City (ie, Londres), e com movimentos relativos ao Benfica. Soube há meses terem tentado algo no Qatar, que atalhava muito a triangulação, não sei se conseguiram...

A Capital Criativo, de que o filho de vieira e Gaioso são sócios e faz a gestão da dívida da Promovalor, tem ligação, faz mesmo parte, desta cascata de sociedades registadas em diversas praças financeiras.

Mas isto é só a ponta de um fio da meada.

Edit.

Mas atenção, os cliente do super agente só são vistos e achados no aprovisionamento de valores.

Todo o resultado desta atividade (lucro) das operações financeiras, é do super agente e... naturalmente... do grupo que pactua com ele e a ele tem ligações societárias.

Edit ii)

Quando DSO, por ocasião da venda do Félix diz que a empresa que descontou as letras foi apresentada pelo AM, em rigor, por um pequeno preciosismo pode corresponder à verdade, basta para isso que tenham constituído a XXIII Capital I ou J, uma vez que cada letra corresponde a uma empresa que é criada para cada operação. Acaba por mentir descaradamente, no fundo, porque ele tem conhecimento de tudo isto.

a negrito, associados e financiadores, são os mesmos...

podes bem abdicar da "criatividade" (:tonge:) de incluir a Capital Criativo nestas confusões, porque não...

dito isto, por mim, neste campo, trabalhar com a "máquina do Mendes", com o Sagasta ou com o Star Fund, resulta igual

fodido fico é com o tratamento desigual dado ao concorrente "especial"

Benfica e Porto foram apertados pelo Novo Banco, ao Sporting até um renovado "descoberto bancário" foi atribuído

de volta ao tema principal, o futebol foi encharcado por dinheiro de origem duvidosa, que gera esta inflação anual desmedida nos valores das transferências

quanto maior o valor global com transferências, mais dinheiro circula

mas este não é um problema do Benfica, é um problema do Futebol

Basta ler para perceber que os associados, termo anglo-saxonico, são os financiadores. 1ª borla que te dou: cartel peruano e mexicano, mafia italiana e tríade de Xangai.

Quanto à Capital Criativo: 2ª borla, não só está associada às XXIII Capital, através duma empresa fachada nas ilhas virgens britânicas, como também é associada da Doyen. Além de outro grupo, dos quais um é rosto dos investimentos da Fosun em Inglaterra. Pesquisa onde a Fosun tem participações em clubes ingleses e soma 1+1.

não me parece, será mais das ex Soviéticas, mas é irrelevante, não é um problema "português"

mantenho o que te disse sobre a Capital Criativo, e esse sim, seria um problema "português"

side note, sei que o saber não ocupa o lugar, mas este tipo de informação, neste tópico, não contribui para esse "saber"

contribui para leituras completamente desviadas, como as que estão a acontecer, archotes e forquilhas, "estão a roubar o Benfica"

é similar ao que se passa com o tópico das finanças do clube e da SAD

e só desvia daquilo que deveria ser o foco de quem quer uma alternativa: procurar essa alternativa

porque se é para aparecer um Juiz Rangel, que fique o Vieira...

3ª borla, o dinheiro proveniente das antigas repúblicas soviéticas (tráfico de armas sobretudo), metido no futebol da Europa ocidental é lavado Doyen.

E sim, o Benfica está a saque.

Ahhh, que fique o Vieira!!!
Estamos apresentados. Abrc.

[email protected]

o resto é converseta da treta