Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Tosta Mistica

Citação de: Fenómeno em 01 de Outubro de 2019, 12:46
Se o Bruno Costa Carvalho não se pode candidatar. Porque raio continua a revelar cada vez mais posts a mostrar as aldrabices do Vieira?

Será que está em alguma lista?

Na lista de espera para ser Presidente.

Loopkin

"I'm really excited to be in the Champions League Mansion with a club that actually  has a chance to make it out of the group stage"

https://www.youtube.com/watch?v=xDQmW3jdnO0&feature=youtu.be

É assim que se vê o Benfica lá fora. O "Benfica Europeu".

Obrigado Presidente. Rumo a mais um mandato!

BENFIKA

Para o Vieira sair da presidência não significa só uma quebra enorme nos seus negócios como o deixa também em posição muito desconfortável.

Se o seu sucessor não estiver "controlado" corre o risco de que este descubra coisas do passado e as exponha.

BENFIKA

Citação de: Fenómeno em 01 de Outubro de 2019, 12:46
Se o Bruno Costa Carvalho não se pode candidatar. Porque raio continua a revelar cada vez mais posts a mostrar as aldrabices do Vieira?

Será que está em alguma lista?

Nao precisa de ser candidato ou pertencer a alguma lista, basta ser Benfiquista preocupado com o clube.

E em boa verdade e apesar de não o admirar, é o único que nos últimos anos não se deixa calar e está constantemente presente na vida do clube. Fazia falta mais gente assim.

lPhoenix

Citação de: Loopkin em 01 de Outubro de 2019, 13:54
"I'm really excited to be in the Champions League Mansion with a club that actually  has a chance to make it out of the group stage"

Que horror.

Somos motivo de chacota e este senhor ainda se acha "o melhor presidente de sempre!".

A sério, que vergonha.

BENFIKA

Citação de: lPhoenix em 01 de Outubro de 2019, 14:03
Citação de: Loopkin em 01 de Outubro de 2019, 13:54

Que horror.

Somos motivo de chacota e este senhor ainda se acha "o melhor presidente de sempre!".

A sério, que vergonha.

Deixa lá isso, a gente muda o símbolo e voltamos a ser os maiores na Europa.

Baron_Davis

Actualmente já nem segunda linha europeia o clube é, está ali junto dos Apoeis e Qarabags da vida

É o resultado de uma gritante falta de ambição, visão e rigor desportivo em prol do "modelo de negócio"

Ir com poneis para corridas de cavalos tem tudo para dar raia, mais uma vez

Carminati

Citação de: Renegado em 01 de Outubro de 2019, 09:30
Citação de: SLBCARLOS em 01 de Outubro de 2019, 06:04
Podiam explicar isto sff.

https://twitter.com/hugotiago_/status/1176546088444149761?s=21

Muito simples, aquilo que falei atrasadamente e já há meses tinha denunciado no tópico do Pedro Neto, quando expliquei o carrossel com os jogadores. Neste caso meramente monetário.

Em regra, lavar dinheiro sujo tem uma taxa, i.e., um custo associado, que pode ir dos 10 até aos 25%.
Depende se a o lavagem implica a colocação de metálico (notas vivas/cash) no sistema, depende da unidade monetária e montantes, e se é necessário dar-lhe um tratamento fiscal.

Quanto mais completo for o serviço, maior a taxa, logicamente.

Quer isto dizer que o super agente não só cobra a quem presta o serviço como ainda consegue rentabilizar a dobrar.

Por exemplo:

Numa das cessões de crédito s/ o contrato com a NOS o Benfica cedeu 55,6M€ à XXIII Capital B que, por sua vez, entregou 39M€ ao Benfica.

Não só a XIII Capital B guarda a diferença entre os 55,6M€ e os 39M€ que adiantou ao Benfica, como ainda cobra a respectiva taxa aos donos dos 39M€ (que entraram provenientes de offshore - a triangulação dos capitais dá a volta ao mundo e chega a Inglaterra normalmente proveniente de Cayman, Malta, Bahamas & um longo etc.,- mas a origem é sempre Hong Kong porque é onde os bancos aceitam introduzir metálico no sistema, porque têm essa facilidade) que são clientes do serviço de lexivia do super agente.

Portanto, não só a empresas XXIII Capital B guarda 16,6M€ na operação a título de exemplo, como ainda pode cobrar mais 9.75M€ (39x25%).

Agora vem a parte mais ardilosa.

Até ao final do ano 2018 haviam 8 empresas XXIII Capital, sendo que cada uma era distinguida das demais no momento da sua constituição com a adição de uma letra do alfabeto no final da sua designação social.

XXIII Capital;
XXIII Capital A;
XXIII Capital B;

E assim sucessivamente até ao 'H'. Mas isto só na City (ie, Londres), e com movimentos relativos ao Benfica. Soube há meses terem tentado algo no Qatar, que atalhava muito a triangulação, não sei se conseguiram...

A Capital Criativo, de que o filho de vieira e Gaioso são sócios e faz a gestão da dívida da Promovalor, tem ligação, faz mesmo parte, desta cascata de sociedades registadas em diversas praças financeiras.

Mas isto é só a ponta de um fio da meada.

Edit.

Mas atenção, os cliente do super agente só são vistos e achados no aprovisionamento de valores.

Todo o resultado desta atividade (lucro) das operações financeiras, é do super agente e... naturalmente... do grupo que pactua com ele e a ele tem ligações societárias.

Edit ii)

Quando DSO, por ocasião da venda do Félix diz que a empresa que descontou as letras foi apresentada pelo AM, em rigor, por um pequeno preciosismo pode corresponder à verdade, basta para isso que tenham constituído a XXIII Capital I ou J, uma vez que cada letra corresponde a uma empresa que é criada para cada operação. Acaba por mentir descaradamente, no fundo, porque ele tem conhecimento de tudo isto.

Muito interessante.

è dificil deslindar este tipo de estruturas em cascata e mais dificil saber quem está por detrás delas.

Mas bom era ques conseguissem provar que essa tal "Capital Criativo" esta envolvida e que:

- Há € a sair do Benfica a a entrar nessa empresa.
- Há pessoas ligadas ao Benfica envolvidas nessa empresa.

É plausivel mas não me parece que seja assim tão simples.

_JonasThern_

Citação de: cipri_slb em 01 de Outubro de 2019, 10:33

Sem querer estragar o dia logo pela manhã, é isto que se lê nas redes sociais nos posts das noticias sobre o RGS e sobre a agressão de sexta-feira. Não vale a pena criar expetativas, é isto que a maioria dos benfiquistas pensam.

Parece que estou a ler andrades a defender o Pinto da Costa. A quantidade de acéfalos é assustadora. É nisto que o Benfica esta transformado. Num rebanho de ovelhas que segue o seu pastor, qual igreja universal do reino de Deus.

Leonzo

Citação de: kingvata em 01 de Outubro de 2019, 12:23
Um verdadeiro ditador faz sempre alguma coisa boa pelo país
Abre um hospital com o seu nome
Cria um bairro para desfavorecidos com o seu nome
Apoia fundações
Enfim...garante que as pessoas terão de ter alguma gratidão por ele

Vivemos numa ditadura
Abram os olhos

Pensem no que aconteceu aos sócios da celebre reunião com o vieira! - ficaram calados

Se em publico ele já tem a lata de fazer o que fez, imaginem escondido das camaras

Vivemos o Narcos meus amigos

ISTO É O NARCOS!!!!!

Ora nem mais, se ele nascesse na América do Sul era um narcotraficante, qual é a dúvida disso? Cada vez tenho mais certezas disso, o perfil comportamental vai exactamente nesse sentido.

Um homem sem escrúpulos que faz o que for necessário para subir na vida e depois usa o seu poder para jogar com várias influencias como a justiça, banca, comunicação social etc etc...

gabbana

Está a ficar descontrolado! Aos poucos vai-se destapando os contornos das negociatas e outras coisas..

anselmoslb

Citação de: Cloughie em 01 de Outubro de 2019, 00:22
Tens todo o direito a ter uma opinião.
Mas a tua opinião foi combinada com outros e é orquestrada.

Tens todo o direito a candidatar-te.
Mas se te candidatares és um filho deste e daquele.

Tens todo o direito a criticar.
Mas se criticares és do Porto ou do Sporting.

Sem tirar nem pôr.

pedro22

Citação de: Renegado em 01 de Outubro de 2019, 10:14
Citação de: Zetuga em 01 de Outubro de 2019, 10:05
Citação de: SLBCARLOS em 01 de Outubro de 2019, 06:04
Podiam explicar isto sff.

https://twitter.com/hugotiago_/status/1176546088444149761?s=21

Mas, pelo que diz, o dinheiro entrou mesmo todo no Benfica. Nao percebo onde quer chegar?

Trocando por miúdos:

As empresas XXIII Capital a quem o Benfica cede créditos são, em grande medida, detidas pelo Mendes e pela Capital Criativo que é a empresa que gere a dívida do vieira, e é, por sua vez detida pelo Gaioso e pelo Tiago Vieira, filho de lfv.

Ou seja, lavam o dinheiro do super agente e lucram dos dois lados.
Se tiveres em consideração que mais de metade dos valores vincendos do contrato com a NOS foram cedidos a essas empresas, mais Bernardo Silva, mais Félix e etc., podes ter uma noção aproximada do que está em causa.

Mais uma boa pergunta para uma AG

xiribiti

Citação de: Tiago1982 em 01 de Outubro de 2019, 12:27
Citação de: Bertolucci Kasparov em 01 de Outubro de 2019, 12:19
Citação de: Pedrini1904 em 01 de Outubro de 2019, 12:00
Citação de: BenficaSetsFire em 01 de Outubro de 2019, 11:31
Citação de: Bertolucci Kasparov em 01 de Outubro de 2019, 11:08
Ainda não escrevi nada sobre o incidente da AG, mas aqui vai a minha opinião. Opinião, essa, que vai ser contestada aqui pois é sabido que eu sempre fui defensor do Vieira. Por isso, vou aqui já pôr as coisas em prato limpos: não sou cartilheiro, não tenho nenhuma ligação a esta Direcção e só uma vez na vida é que estive com o Vieira, numa conversa de circunstância.

Condeno veemente a agressão do Vieira ao sócio na AG ... mas entendo a reacção.
E porquê que entendo? Porque partilho características de personalidade com o Vieira: somos pessoas orgulhosas e nervosas. E provavelmente, no lugar do Vieira, também me saltaria a tampa, esquecendo que sou o Presidente do Benfica.

E penso que poucos se meteram nos sapatos do Vieira, pois duvido que todos os membros que aqui têm estado nas melhores mensagens a considerar a atitude do Vieira imperdoável sejam pessoas "cold as ice", que aguentem serem tocadas no orgulho durante meses a fio, serem insultadas (sim, comentários irónicos também são insultos, por vezes até mais fortes que um "filho-da-p***) sem que a um dado momento percam as estribeiras.

O Vieira sente que pegou num Benfica em cacos (um pouco como está o Sporting actualmente) e que o reergueu com muito trabalho, com um espírito visionário e muito sacrifício (nomeadamente a nível familiar e tempos livres). E nisso, concordo plenamente, pois a visão do Seixal e os seus resultados, as infra-estruturas, alguns dos melhores equipamentos de treino do Mundo, a BTV e a libertação da Olivedesportos, o patrocínio de renome da Emirates, a inclusão do Benfica no torneio da ICC (única equipa fora dos big5), etc ... tudo isso foi trabalho do Vieira e das suas Direcções. E tudo isso foi esquecido pelos sócios quando pegam na balança para avaliar se o Vieira é um bom Presidente para o Benfica.

É normal que ele sinta o orgulho ferido pois, na cabeça dele, ele sente que deu tudo ao Benfica e que, agora que o Benfica já se encontra de pé, o querem despachar. Não se sente valorizado pelos benfiquistas e sente que a memória é curta, que agora que fez todo o trabalho, querem pôr alguém no lugar dele, a dirigir tudo aquilo que erigiu com esforço. Nisso, eu entendo que lhe tenham tocado de tal maneira no orgulho que a um dado momento perdeu a calma e reagiu intempestivamente.

O problema de pessoas orgulhosas como nós (eu e o Vieira) é que também temos uma grande dificuldade em ver os nossos erros, em admitir as nossas falhas, os esquemas em que nos metemos para chegar ao objectivo. Não entendemos que os meios não justificam os fins. Por vezes temos de desistir de um objectivo para não estar a entrar na ilegalidade. Aí está o grande erro do Vieira, deixa-se rodear de sanguessugas e deixa-se convencer a avançar em todos aqueles esquemas pouco claros em que tem metido o Benfica. Os esquemas do Mendes, o casamento da filha do Soares de Oliveira, etc ... acham mesmo que isso partiu da cabeça do Vieira? Ele não deixa de se o grande responsável por esses esquemas pouco claros, pois é fraco, cede a essas falcatruas pensando que isso nunca se vai descobrir, que são coisas sem importância no meio de tantos milhões que circulam no Benfica (graças a ele, na cabeça do Vieira). Mas até isso lhe consigo perdoar, pois eu sei o que é trabalhar com milhões de euros, ver fortunas a passar à nossa frente para irem ter a pessoas que trabalham muito menos que nós, que sacrificam pouco das suas vidas ... é difícil não ter a tentações de deitar as mãos a alguns milhões também. Se em Portugal metessem os grandes gatunos na prisão, políticos que desviam milhares de milhões de euros, presidentes de clubes (Pinta da Costa, etc) que passam décadas a desviar dinheiro, talvez o Vieira já teria mais noção que o Presidente de um clube como o Benfica não pode ser igual, que tem de ser honesto, não se meter em esquemas para enganar o estado (enganar os portugueses, e portanto uma grande parte dos benfiquistas). Mas acredito que seja difícil ser honesto quando se vive no mundo do futebol onde todos enchem os bolsos.

Resumindo, o Vieira deveria ser julgado pelos seus crimes (como muitos antigos presidentes do Benfica deveriam ser, para não falar de outros clubes) mas uma balança tem dois pratos. E vejo aqui muita gente que anda há meses a colocar os podres do Vieira num dos pratos e deixar de fora do outro prato todo o bem que ele fez para o Benfica. E não me venham com a conversa do "ele já foi bom para o Benfica, agora só já está a prejudicar", pois detesto essa atitude do "agora que já não precisamos dele, vamos focar-nos nos erros para nos livramos dele".

PS: Quanto ao reforço da equipa e o Benfica Europeu ... epá, convençam-se que infelizmente, isso é um sonho que muito provavelmente nunca mais se irá concretizar, nem com o Vieira, nem com os próximos presidentes. Jogamos no fraco campeonato português, o que afasta alguns craques e é um argumento para os craques que já cá estão não querer ficar muitos anos (e não, não é uma desculpa à Vieira para vender jogadores passados 6 meses ... é infelizmente uma realidade); o dinheiro que cá é movimentado não se compara a outros campeonatos, o que faz com que o nosso tecto salarial não seja atractivo; é um risco investir 40M num Olmo (temos de ter os pés na terra, o Benfica não pode partir para contratações de alto valor, com uma subida do tecto salarial, pois um fracasso desses seria difícil para as contas de qualquer clube português. E não, o Olmo não é um sucesso garantido, tal como o RDT - que foi apelidado de craque por quase todos os benfiquistas após verem os seus primeiros jogos de pré-época - também não está a ser). E não é "se não tivéssemos investido 17M no Vinícius, teríamos esse dinheiro para investir no Olmo". No mundo do futebol há esquemas, e esses esquemas são praticados em TODOS os grandes clubes de futebol. Esses 17M não são um risco, pois têm uma espécie de seguro chamado Mendes. Tal como os 120M não são reais porque também parte desse valor foi para pagar o seguro Mendes. O Mendes (e outros empresários) são um cancro no futebol, mas infelizmente quem não trabalha actualmente com as maiores sanguessugas, fica um pouco fora dos grandes mercados. E não, não é fácil vender grandes craques a jogar no Tugão por bons valores sem a ajuda dessas sanguessugas.

Quanto ao Benfica Europeu, nos tempos em que as grandes equipas europeias só podiam jogar com x jogadores estrangeiros, ainda se conseguia manter muitos bons jogadores portugueses no nosso plantel. E também os planteis desses tubarões não podiam ser tão bem recheados com craques de todas as nacionalidades. Para não falar nos novos tubarões que surgiram porque foram comprados por magnatas. É quase impossível competirmos contra esses tubarões na LC. E mesmo para esses, não é fácil, basta ver os resultados europeus do MC ou do PSG.
O caso do Ajax é um caso muito raro, que provavelmente só se repetiram daqui a 15 anos.

Críticas ao Vieira, sim, pois tem de saber os seus limites, mas também um pouco de noção nas nossas acusações pois estar constantemente a acusar o Vieira de ladrão (comissões, etc...) não ajuda em nada o Benfica. Ou pensam que é possível o Benfica ficar fora dessas jogadas de bastidores e mesmo assim termos força para lutar com FC Porto e toda corrupção desportiva no nosso campeonato? Para mim, grave é a viciação de resultados, pagar árbitros e controlar a Adop. Pois isso é que estraga o futebol.

É uma narrativa muito bonita, nomeadamente o negrito. Como se o Vieira não fosse já cheio de esquemas manhosos bem antes de chegar ao Benfica, ri-me bastante dessa pintura dele como o anjinho que se deixa enganar pelas companhias, é hilariante.

O segundo negrito já é mais preocupante porque não tem piada nenhuma. Milhares de pessoas trabalham com dinheiro (eu incluído) e vêem milhões passar à frente, é suposto achar "normal" que tenham ideia de o roubar? Foda-se.

É normal, em Portugal é normal, ja somos ladrões desde do tempo das caravelas, um socio na AG ainda me disse "epa nós sabemos o que é ter alguém a dar 2M por um favor, a pressão que é..." e assim vai o reino

A ocasião faz o ladrão.
Acredito que haja muito pouca gente moralmente superior de tal forma que não iria aproveitar rechear a sua conta bancária, cedendo a uns esquemas pouco claros, carregados de imoralidade e ilegalidade.
Falo por mim, que ainda há uns meses comprei uma máquina fotográfica num site holandês, facturando em nome da empresa da minha mulher só para não ter de pagar o IVA ... por umas meras dezenas de euros, cometi uma ilegalidade.
Agora gostaria de vos ver com a possibilidade de receberem uns milhões, se de facto se manteriam ofendidos com a possibilidade de cometer uma ilegalidade com poucas probabilidades de repercussões graves.

Isso diz mais de ti do que imaginas.

Alguém escrever o que escreves de ânimo leve a mim sinceramente dá que pensar.

E sim, li tudo o que escreveste.

Com todo o respeito, não te queria como amigo, nem sequer como conhecido. Não leves a mal esta frontalidade, mas ajuda a explicar porque realmente não gosto de LFV.

Sinto-me mais aliviado porque, alguém que consegue explicar com pés e cabeça que defende Vieira e porquê com os teus argumentos, só me provam, a mim, que estou do lado certo da barricada, nem que ao meu lado esteja, apenas mais 3 ou 4% dos sócios.

*Palmas*

Trezeguet

Já sobre a polémica em torno da última Assembleia Geral do clube, na passada sexta-feira, Ribeiro e Castro apenas referiu que «quando as coisas tremem, há mais manifestações de descontentamento, às vezes até por questões mais antigas, algo que faz parte da vida associativa do Benfica».