Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

SLBCARLOS

Citação de: oliverghost em 01 de Outubro de 2019, 08:03
Já se começa a perceber a conversa do "quem pagou os juros da transferência do João Félix fui eu". A sorte é que ele conta tudo sem ninguém lhe perguntar nada.
exacto.  Basta ver que o Benfica ao receber 91M adiantados em troca deu 108M a receber em 3 anos da NOS. = 17M em juros.

Agora em Abril por 39M adiantados foi em troca de 55M da NOS. = 16M em juros.

Já na venda do Félix , em 90M adiantados, o atlético vai pagar em 3 anos apenas 96M = 6M juros. 

Isso quer dizer que o Vieira ao dizer que foi ele que pagou os juros na venda Félix = abdicou da sua percentagem que ia ganhar para o negócio não cair por terra.  por isso o patético paga apenas 6M em juros enquanto o Benfica em negócios semelhante paga 16/17 milhões.

E também quer dizer que essa empresa Águias Limited é do Vieira. E muito provavelmente do Mendes também.

weliton

e continua o tema que apareceu num post de um portista! é assim que isto anda

Pikes

Para teres noites de glória calhava teres tido um mercado de glória, em compras. Pk para vender é um corre corre.

sbremoved_33753

Citação de: weliton em 01 de Outubro de 2019, 16:06

Até podia ser do Cuscujões de Cima Futebol Clube.

Não disse mentira nenhuma e toda a informação é real e pode ser consultada por qualquer um.

E-Coincidência.

flsb

Quer noites de glória com uma equipa banal a nível europeu . Ou é demagogo ou incompetente .

F_santos

Ambos tem um inimigo em comum...

weliton

Citação de: Kratos em 01 de Outubro de 2019, 16:09

Até podia ser do Cuscujões de Cima Futebol Clube.

Não disse mentira nenhuma e toda a informação é real e pode ser consultada por qualquer um.

E-Coincidência.

ja nao basta os outros.... ou outros e estes , sao os mesmos

Chairman

Citação de: Anti-Corruptos em 01 de Outubro de 2019, 15:41
Citação de: Loopkin em 01 de Outubro de 2019, 15:37

A ver vamos essa noite de glória. Pode ser que finalmente se endireite na UCL.

Temos um plantel com lacunas e fraco a nível europeu, mas pede noites de glória.

É a mesma coisa que ter um opel corsa e pedir que atinja os 200Km/h.
Onde e quando queres o Corsa a 200 km/h :rir: ?

weliton

Citação de: F_santos em 01 de Outubro de 2019, 16:11

Ambos tem um inimigo em comum...

pois... essa é que é a verdade.

anselmoslb

Citação de: boladeneve em 01 de Outubro de 2019, 10:57
Citação de: Renegado em 01 de Outubro de 2019, 09:30
Citação de: SLBCARLOS em 01 de Outubro de 2019, 06:04
Podiam explicar isto sff.

https://twitter.com/hugotiago_/status/1176546088444149761?s=21

Muito simples, aquilo que falei atrasadamente e já há meses tinha denunciado no tópico do Pedro Neto, quando expliquei o carrossel com os jogadores. Neste caso meramente monetário.

Em regra, lavar dinheiro sujo tem uma taxa, i.e., um custo associado, que pode ir dos 10 até aos 25%.
Depende se a o lavagem implica a colocação de metálico (notas vivas/cash) no sistema, depende da unidade monetária e montantes, e se é necessário dar-lhe um tratamento fiscal.

Quanto mais completo for o serviço, maior a taxa, logicamente.

Quer isto dizer que o super agente não só cobra a quem presta o serviço como ainda consegue rentabilizar a dobrar.

Por exemplo:

Numa das cessões de crédito s/ o contrato com a NOS o Benfica cedeu 55,6M€ à XXIII Capital B que, por sua vez, entregou 39M€ ao Benfica.

Não só a XIII Capital B guarda a diferença entre os 55,6M€ e os 39M€ que adiantou ao Benfica, como ainda cobra a respectiva taxa aos donos dos 39M€ (que entraram provenientes de offshore - a triangulação dos capitais dá a volta ao mundo e chega a Inglaterra normalmente proveniente de Cayman, Malta, Bahamas & um longo etc.,- mas a origem é sempre Hong Kong porque é onde os bancos aceitam introduzir metálico no sistema, porque têm essa facilidade) que são clientes do serviço de lexivia do super agente.

Portanto, não só a empresas XXIII Capital B guarda 16,6M€ na operação a título de exemplo, como ainda pode cobrar mais 9.75M€ (39x25%).

Agora vem a parte mais ardilosa.

Até ao final do ano 2018 haviam 8 empresas XXIII Capital, sendo que cada uma era distinguida das demais no momento da sua constituição com a adição de uma letra do alfabeto no final da sua designação social.

XXIII Capital;
XXIII Capital A;
XXIII Capital B;

E assim sucessivamente até ao 'H'. Mas isto só na City (ie, Londres), e com movimentos relativos ao Benfica. Soube há meses terem tentado algo no Qatar, que atalhava muito a triangulação, não sei se conseguiram...

A Capital Criativo, de que o filho de vieira e Gaioso são sócios e faz a gestão da dívida da Promovalor, tem ligação, faz mesmo parte, desta cascata de sociedades registadas em diversas praças financeiras.

Mas isto é só a ponta de um fio da meada.

Edit.

Mas atenção, os cliente do super agente só são vistos e achados no aprovisionamento de valores.

Todo o resultado desta atividade (lucro) das operações financeiras, é do super agente e... naturalmente... do grupo que pactua com ele e a ele tem ligações societárias.

Edit ii)

Quando DSO, por ocasião da venda do Félix diz que a empresa que descontou as letras foi apresentada pelo AM, em rigor, por um pequeno preciosismo pode corresponder à verdade, basta para isso que tenham constituído a XXIII Capital I ou J, uma vez que cada letra corresponde a uma empresa que é criada para cada operação. Acaba por mentir descaradamente, no fundo, porque ele tem conhecimento de tudo isto.

a negrito, associados e financiadores, são os mesmos...

podes bem abdicar da "criatividade" (:tonge:) de incluir a Capital Criativo nestas confusões, porque não...

dito isto, por mim, neste campo, trabalhar com a "máquina do Mendes", com o Sagasta ou com o Star Fund, resulta igual

fodido fico é com o tratamento desigual dado ao concorrente "especial"

Benfica e Porto foram apertados pelo Novo Banco, ao Sporting até um renovado "descoberto bancário" foi atribuído

de volta ao tema principal, o futebol foi encharcado por dinheiro de origem duvidosa, que gera esta inflação anual desmedida nos valores das transferências

quanto maior o valor global com transferências, mais dinheiro circula

mas este não é um problema do Benfica, é um problema do Futebol

Só me consigo rir com esta parte. Querem fazer parte do crime mas a culpa é do futebol.

Bertolucci Kasparov

Citação de: Eagle 0nE em 01 de Outubro de 2019, 15:21
Quando algum vieirista cego e manipulado vem com a conversa de que vieira é o melhor presidente do Benfica e que com ele ganhamos mais campeonatos do que nunca, apenas lhes meto isto na cabeça:

- de 1935 a 2001 (ano em que entra no Benfica como director para o futebol) são 66 anos. Desses 66 anos, o Benfica tinha vencido 30 campeonatos: 45% de sucesso.

- de 2001 a 2019 são 18 anos. Destes 18 anos o Benfica venceu 7: 38% de sucesso.

- de 1939 a 2001 são 62 anos. O Benfica vence 23 Taças: 37% de sucesso.

- de 2001 a 2019 são 18 anos. Destes 18 anos o Benfica venceu 3 Taças: 16% de sucesso.

- antes de 2001 o Benfica tinha conquistado 2 Taças dos Campeões Europeus e disputado 7 finais das mesmas: 28% sucesso.

- Antes de 2001 o Benfica tinha disputado 1 final da Taça Uefa: 0% sucesso.

- depois de 2001 o Benfica disputou 2 finais da Liga Europa: 0% sucesso.

Conclusão: a retórica e cartiha de que com vieira o Benfica passa pelo melhor período desportivo da sua história é uma TREMENDA MENTIRA!

Vieira poderá ter méritos numa primeira fase, até concedo, agora com a realidade dos números, como é que há ainda tanta gente, principalmente gente mais velha, tão manipulada? Como é possível??

Vieira é um empecilho desportivo do Benfica. Nem tem discussão.

PS: e nem vou entrar na questão das negociatas...

Claro que não foi na era do Vieira que se ganhou o maior número de campeonatos.
Mas foi na época do Vieira que se acabou com a hegemonia do FC Porto após o surgimento do  Pinto da Costa e da máfia que é actualmente o futebol português.
Como não existiu mais nenhuma era como a que nasceu no início dos anos 90, não é fácil comparar com épocas anteriores, em que ganhava a melhor equipa.
Agora é preciso ser MUITO melhor equipa que o FC Porto para se conseguir ganhar um campeonato nacional.

Cloughie

Quem ficou com 27M do contrato da NOS?

Acho que é uma pergunta que toda a gente gostava de saber a resposta.
São mais de 5% do bolo total.
Não é brincadeira nenhuma.

krovimodric

Citação de: Cloughie em 01 de Outubro de 2019, 16:20

Não fui eu.

Chairman

Citação de: krovimodric em 01 de Outubro de 2019, 16:22
Citação de: Cloughie em 01 de Outubro de 2019, 16:20

Não fui eu.
Nem eu, mas gostava

Chairman

Eu bem digo, todos os dias ouço falar em centenas de milhares, milhões, dezenas de milhões, centenas de milhões, milhares de milhões, mas no meu bolso nada  :cry2: :cry2: :cry2: :cry2: