Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

kino

Citação de: diogoalves em 03 de Outubro de 2019, 11:09
Achar que esta personagem vai sair do clube por derrotas europeias...
Por favor

Nem com os processos em tribunal saiu, nem com as agressoes a socios saiu, e pode perder 10 campeonatos seguidos que vai continuar.
Nunca nos vamos desviar do rumo de somar muitos milhoes de comissoes na lavandaria do tio mendes.

Tr - 17

Citação de: Grizzli em 03 de Outubro de 2019, 10:20
Citação de: Tr - 17 em 03 de Outubro de 2019, 10:18
O Benfica está refém deste parasita..

Um gajo que não dá mais que isto a nível desportivo.. porque não sabe e porque não quer.

Um gajo que vê o Benfica ser campeão na última época porque o contrariaram e pressionaram.

Já chega. Nunca o Benfica teve um presidente durante tanto tempo. Nem nunca precisou.
Ha alguma coisa que esta a escapar.
Nenhum Benfiquista esta contente com isto. No entanto ngm fala ngm diz nada....porque???

Está tudo refém de uma máquina montade por este ditadorzeco.

A oposição é sempre apelidade de "novos Vale e Azevedo", as casas garantem centenas de votos.. os nossos fantasmas que deviam ser agora a pobreza de exibições e resultados do Benfica a nível europeu, continuam a ser as pedras da calçada.

Existe um autêntico bloqueio mental dos benfiquistas.. por vários motivos diferentes.

Paulie Gualtieri


Never

Citação de: Biscai@ em 03 de Outubro de 2019, 09:55
Presisamos de um treinador a sério agora que está visto que o Lage foi uma ilusão.

Dispensar ou vender Jardel, Grimaldo, Fejsa, Pizzi e Seferovic.

Contratar o David Luiz.
Contratar um defesa-esquerdo.

Passar a jogar em 4-3-3... Temos plantel para isso. Mas para jogar em 4-3-3 o Pizzi perde o lugar de médio-interior.

Enquanto neste jogos o Benfica entrar em campo com o Grimaldo, Pizzi e Seferovic a titulares o Benfica entra com 3 a menos. O problema não está nos jovens formados no Seixal, aliás, os miúdos têm sido o que tem salvo as últimas temporadas, já foi o Renato, já foi o Félix, já foi o Guedes, já foi o Semedo, já foi o Lindelof, etc... O problema ontem não foi o Tomás Tavares, o problema foi o patético Grimaldo, o velho Jardel, a prima-dona Pizzi e o acabado Feysa... jogadores que ninguém quer com peso no plantel e que têm invariavelmente de jogar. O problema é que são sofriveis, principalmente em jogos grandes. Isto aliado às teimosias doentias do Lage, rapidamente este Benfica foi bater na mesma parede que o Rui Chouriço bateu. Durou pouco o estado de graça do Lage que neste momento não mostra arte nem engenho para dar a volta a esta situação, bem pelo contrário, quanto mais mexe mais merda faz. Para lá disso, o seu discurso tornou-se algo deprimente de ser visto. Completamente perdido.
Contratar?!?
Parece-me que estás um pouco fora da ideia do nosso presidente, amigo. No Benfica, os reforços estão cá dentro! O Nuno é O reforço. E temos o Frimpong, e nos juniores já vem aí outros.

David Luiz para quê, mesmo? Temos na formação, amigo. O que não falta na formação é defesas centrais. Não vamos contratar se temos cá dentro. Quê? Colocar em perigo a nossa sustentabilidade?, logo agora, que conseguimos ter excelentes resultados financeiros? Se temos vendido o Félix antes de 31 de Junho, teríamos um record de receitas, amigo.

Isso é conversa de garotão, desculpa. E eu não faço de si garotão.

A estratégia do presidente tem sido a correcta. Nos anos 12/13 e 13/14, investimos e fomos a duas finais da LE. Foram acidentes de percurso, é facto, mas agora, com esta nova estratégia de aproveitar tudo o que vem do Seixal, vender o que é bom, e investir pouco e mal... estamos a colher os frutos, amigo.

Não estás contente? 12D em 15J, mas sim, a culpa é sobretudo do treinador, e do Grimaldo, que é só a nossa melhor alternativa para começar o ataque vindo de trás.



NemanjaMatic

Já não me interessa apenas que saias do Benfica. Houve um timing para isso e preferiste ofender os Benfiquistas que devias defender e apertar-lhes os pescoços.

Neste momento, só fico descansado quando fores PRESO.

Catenaccio

"COMPROMETER O FUTURO DO BENFICA

Penso que os Benfiquistas ainda não perceberam, na sua plenitude, as consequências futuras para o clube destas performances consecutivas na Liga dos Campeões.

Equipas que investem fortemente em jogadores, em estádios extraordinários, que atraem os melhores patrocinadores do mundo, que têm fãs em todos os continentes, que movem anualmente milhares de milhões de euros querem, obviamente, aumentar as suas receitas.

Equipas como o Real Madrid ou Barcelona, como a Juventus, como o Bayern de Munique, como o PSG ou um Manchester City precisam de aumentar o número de jogos competitivos, espectaculares e que, por consequência, tragam receitas ainda mais milionárias.

Quem não perceber isto, não percebe nada da indústria do futebol e não entende nada do que aí vem. E virá já em 2024 mais uma passo na separação entre os verdadeiramente grandes na Europa e um segundo pelotão.

Pela sua história, pelo seu nome, pela sua importância social num país como Portugal, o Benfica poderia, com toda a legitimidade, aspirar a ser incluído no grupo liderante, no grupo dos grandes, mas para isso teria de ser RELEVANTE em termos europeus, teria que ter resultados expressivos e vistosos na única prova que interessa: a Champions League.

Desenganem-se aqui aqueles que pensam que um bom desempenho ou mesmo até a conquista da Liga Europa são úteis para uma visibilidade europeia. Uma vez tive uma reunião com o Real Madrid e posso assegurar-vos que para os grandes só a Champions interessa. Tudo o resto é totalmente irrelevante.

Pois bem, pensar que se pode aceder a receitas estratosféricas que aí vêm sem investir é de um irrealismo confrangedor.

O Benfica teria que optar por um de 2 modelos: ou fazer jogadores para os outros ou assumir-se como um grande da Europa.

O Atlético de Madrid percebeu a tempo o que se passa e de um clube razoável, mas sem expressão europeia, tornou-se num gigante da Europa, num clube relevante, num clube que compra jogadores por 120 milhões. É certo que também os vende (mesmo que forçado a isso por lhe terem pago verdadeiramente uma cláusula de rescisão), mas não hesitou em reinvestir esse dinheiro.

Em Dezembro de 2018, apresentei um Programa de Governação para o Benfica em que, entre várias coisas propus: "Adicionar ao plantel pelo menos 3 jogadores de renome internacional que tragam valor acrescentado, que entusiasmem patrocinadores nacionais e internacionais e que mobilizem todos os sócios do Benfica. Este acréscimo de valor tornará o Benfica sempre o candidato mais forte a ganhar o campeonato nacional e dará reais probabilidades de chegar às fases decisivas da Liga dos Campões. Não basta dizer-se que se quer ser campeão europeu. É necessário ter uma estratégia e um rumo que permita alcançar esse desiderato."

Pois bem, num ano de vendas extraordinárias o Presidente do Benfica optou por ignorar este caminho. Investiu em jogadores desconhecidos tendo gasto em dois (RDT e Vinícius) quantias muito superiores àquelas que um verdadeiro negociador conseguiria pagar.

O Benfica aposta num modelo de uma fábrica de talentos (Seixal) e comprar jogadores sem relevância ora para pagar favores ora para os vender mais tarde.

O Benfica tornou-se num comprador e vendedor de jogadores, não se preocupando com a sua performance onde verdadeiramente importa: na Europa.

Este modelo vai satisfazendo os sócios enquanto formos ganhando internamente. Mas, o relógio está contra nós. No dia, não muito distante, quando formos colocados, escusadamente, num segundo pelotão europeu, sem acesso a receitas verdadeiramente milionárias, sem acesso a jogar contra as equipas que realmente importam, nesse dia os adeptos chorarão e perceberão a falta de visão de Luís Filipe Vieira.

Não tenho ilusões. Sei bem que este meu texto é perfeitamente inútil. Será motivo para, como tantas e tantas vezes, dizerem mal de mim, mas um dia, a realidade impor-se-á e dar-me-ão razão. Lamento dizer-vos: nessa altura será tarde demais.

Entre o modelo da fábrica de salsichas para alimentar os grandes e que gera comissões para distribuir por muitos (Paulo Gonçalves incluído) e um modelo que visasse fortalecer o Benfica desportivamente para que o nosso lugar seja indiscutível entre os grandes da Europa, Vieira optou, há muito, pelo primeiro. Dá muito mais dinheiro imediato que serve para tanta coisa. Serve para os amigos, para pagar casamentos, para pagar colégios, para o betão, para tudo isso. Só não serve para assegurar o futuro do Benfica. Só não serve para dar o futuro que o clube que eu amo merece.

Tenho pena, mas os Benfiquistas terão o futuro que estão agora a semear. Agora batem palmas e a compactuam com tudo. Depois não terão moral para dizer nada
".

Bruno Costa Carvalho

Plexas

Citação de: Catenaccio em 03 de Outubro de 2019, 11:21
"COMPROMETER O FUTURO DO BENFICA

Penso que os Benfiquistas ainda não perceberam, na sua plenitude, as consequências futuras para o clube destas performances consecutivas na Liga dos Campeões.

Equipas que investem fortemente em jogadores, em estádios extraordinários, que atraem os melhores patrocinadores do mundo, que têm fãs em todos os continentes, que movem anualmente milhares de milhões de euros querem, obviamente, aumentar as suas receitas.

Equipas como o Real Madrid ou Barcelona, como a Juventus, como o Bayern de Munique, como o PSG ou um Manchester City precisam de aumentar o número de jogos competitivos, espectaculares e que, por consequência, tragam receitas ainda mais milionárias.

Quem não perceber isto, não percebe nada da indústria do futebol e não entende nada do que aí vem. E virá já em 2024 mais uma passo na separação entre os verdadeiramente grandes na Europa e um segundo pelotão.

Pela sua história, pelo seu nome, pela sua importância social num país como Portugal, o Benfica poderia, com toda a legitimidade, aspirar a ser incluído no grupo liderante, no grupo dos grandes, mas para isso teria de ser RELEVANTE em termos europeus, teria que ter resultados expressivos e vistosos na única prova que interessa: a Champions League.

Desenganem-se aqui aqueles que pensam que um bom desempenho ou mesmo até a conquista da Liga Europa são úteis para uma visibilidade europeia. Uma vez tive uma reunião com o Real Madrid e posso assegurar-vos que para os grandes só a Champions interessa. Tudo o resto é totalmente irrelevante.

Pois bem, pensar que se pode aceder a receitas estratosféricas que aí vêm sem investir é de um irrealismo confrangedor.

O Benfica teria que optar por um de 2 modelos: ou fazer jogadores para os outros ou assumir-se como um grande da Europa.

O Atlético de Madrid percebeu a tempo o que se passa e de um clube razoável, mas sem expressão europeia, tornou-se num gigante da Europa, num clube relevante, num clube que compra jogadores por 120 milhões. É certo que também os vende (mesmo que forçado a isso por lhe terem pago verdadeiramente uma cláusula de rescisão), mas não hesitou em reinvestir esse dinheiro.

Em Dezembro de 2018, apresentei um Programa de Governação para o Benfica em que, entre várias coisas propus: "Adicionar ao plantel pelo menos 3 jogadores de renome internacional que tragam valor acrescentado, que entusiasmem patrocinadores nacionais e internacionais e que mobilizem todos os sócios do Benfica. Este acréscimo de valor tornará o Benfica sempre o candidato mais forte a ganhar o campeonato nacional e dará reais probabilidades de chegar às fases decisivas da Liga dos Campões. Não basta dizer-se que se quer ser campeão europeu. É necessário ter uma estratégia e um rumo que permita alcançar esse desiderato."

Pois bem, num ano de vendas extraordinárias o Presidente do Benfica optou por ignorar este caminho. Investiu em jogadores desconhecidos tendo gasto em dois (RDT e Vinícius) quantias muito superiores àquelas que um verdadeiro negociador conseguiria pagar.

O Benfica aposta num modelo de uma fábrica de talentos (Seixal) e comprar jogadores sem relevância ora para pagar favores ora para os vender mais tarde.

O Benfica tornou-se num comprador e vendedor de jogadores, não se preocupando com a sua performance onde verdadeiramente importa: na Europa.

Este modelo vai satisfazendo os sócios enquanto formos ganhando internamente. Mas, o relógio está contra nós. No dia, não muito distante, quando formos colocados, escusadamente, num segundo pelotão europeu, sem acesso a receitas verdadeiramente milionárias, sem acesso a jogar contra as equipas que realmente importam, nesse dia os adeptos chorarão e perceberão a falta de visão de Luís Filipe Vieira.

Não tenho ilusões. Sei bem que este meu texto é perfeitamente inútil. Será motivo para, como tantas e tantas vezes, dizerem mal de mim, mas um dia, a realidade impor-se-á e dar-me-ão razão. Lamento dizer-vos: nessa altura será tarde demais.

Entre o modelo da fábrica de salsichas para alimentar os grandes e que gera comissões para distribuir por muitos (Paulo Gonçalves incluído) e um modelo que visasse fortalecer o Benfica desportivamente para que o nosso lugar seja indiscutível entre os grandes da Europa, Vieira optou, há muito, pelo primeiro. Dá muito mais dinheiro imediato que serve para tanta coisa. Serve para os amigos, para pagar casamentos, para pagar colégios, para o betão, para tudo isso. Só não serve para assegurar o futuro do Benfica. Só não serve para dar o futuro que o clube que eu amo merece.

Tenho pena, mas os Benfiquistas terão o futuro que estão agora a semear. Agora batem palmas e a compactuam com tudo. Depois não terão moral para dizer nada
".

Bruno Costa Carvalho

Dinheiro gera dinheiro, até um puto de 5 anos percebe essa merda. Só os vieiristas é que não atingem.

xiribiti

General Nhaga
@GeneralNhaga
Se não estivessem prestes a construir um restaurante de sushi de fusão, um porto de cruzeiros e um planetário no centro de estágios do Benfica, era gajo para ficar MUITO fodido com o jogo de ontem

kino

Pessoal não vamos stressar, a equipa está uma merda e não ha dinheiro para reforços mas vamos investir mais na cartilha porque temos poucos cartilheiros nas tvs, radios e jornais e necessitamos.

Vamos combater o porto e o sporting onde mais lhes doi que é na tv.

Meio_metro

Citação de: Nhecks em 03 de Outubro de 2019, 11:04
Citação de: Iron Mask em 03 de Outubro de 2019, 11:01
Citação de: Meio_metro em 03 de Outubro de 2019, 10:56
Citação de: Iron Mask em 03 de Outubro de 2019, 10:56
Citação de: Meio_metro em 03 de Outubro de 2019, 10:52
Citação de: Nhecks em 03 de Outubro de 2019, 10:51
Citação de: OrangeOne em 03 de Outubro de 2019, 10:42

Olhando para o plantel, que obviamente não é de luxo, não posso afirmar que seja fraco para a champions...sobretudo se o objetivo mínimo for fazer figura decente e passar a fase de grupos. Todos gostaríamos do saudoso "Benfica Europeu", mas já só estou a meter a bitola na passagem à fase a eliminar, que não sendo brilhante, já teria dignidade.

Brugge, Estrela Vermelha, Shaktar, Salzburgo, Lyon...têm assim um plantel tão melhor que o nosso (posição-a-posição)? Não creio...


Respondendo à tua questão a resposta é..... sim.

Não conheço os planteis das equipas que enumeraste em profundidade. Mas não tenho grandes dificuldades em afirmar que têm um melhor plantel que nós.

A gestão incompetente e absurda da direção do Benfica fez com que ontem tivesses em campo um Jardel acabado para o futebol, um Fejsa que estava dispensado e que não tem capacidade fisica para jogar a alto nivel, um Tomas Tavares que só tem dois jogos de senior (todos na Champions -lol), um Taarabt que se sempre se lixou para uma carreira de futebolista, um Pizzi que não passa de uma pseudo-vedeta e um Seferovic que é um dos maiores cepalhões alguma vez a envergar a camisola do Benfica.

Devolvo-te a pergunta de outra maneira. Algum dos jogadores que acima referi tiravam a titularidade a alguem do Lyon? do Salzburgo? do Brugges? Acho que a resposta é não.

Temos dos planteis mais fracos senão mesmo o mais fraco da Champions. Graças ao incompetente que nos preside.

Só que não....

Na minha opinião em termos qualitativos temos o quarto pior plantel da Champions.
Quem são os piores?

Atrás de nós o Slavia, o Estrela Vermelha e o Olympiakos.

Não estará longe da verdade....

EDIT: Mesmo assim não sei se ganharíamos a um Olympiakos... E o Estrela Vermelha bateu o pé ao Olympiakos....
Há uma diferença entre não ganajr a ninguém e não ter plantel.

Ganhamos por sorte ao Moreirense e ao Setúbal....

Trezeguet

ou isto muda muito rapidamente ou nem formação, nem títulos nem merda alguma

SorcereR

Citação de: Never em 03 de Outubro de 2019, 11:16
Citação de: Biscai@ em 03 de Outubro de 2019, 09:55
Presisamos de um treinador a sério agora que está visto que o Lage foi uma ilusão.

Dispensar ou vender Jardel, Grimaldo, Fejsa, Pizzi e Seferovic.

Contratar o David Luiz.
Contratar um defesa-esquerdo.

Passar a jogar em 4-3-3... Temos plantel para isso. Mas para jogar em 4-3-3 o Pizzi perde o lugar de médio-interior.

Enquanto neste jogos o Benfica entrar em campo com o Grimaldo, Pizzi e Seferovic a titulares o Benfica entra com 3 a menos. O problema não está nos jovens formados no Seixal, aliás, os miúdos têm sido o que tem salvo as últimas temporadas, já foi o Renato, já foi o Félix, já foi o Guedes, já foi o Semedo, já foi o Lindelof, etc... O problema ontem não foi o Tomás Tavares, o problema foi o patético Grimaldo, o velho Jardel, a prima-dona Pizzi e o acabado Feysa... jogadores que ninguém quer com peso no plantel e que têm invariavelmente de jogar. O problema é que são sofriveis, principalmente em jogos grandes. Isto aliado às teimosias doentias do Lage, rapidamente este Benfica foi bater na mesma parede que o Rui Chouriço bateu. Durou pouco o estado de graça do Lage que neste momento não mostra arte nem engenho para dar a volta a esta situação, bem pelo contrário, quanto mais mexe mais merda faz. Para lá disso, o seu discurso tornou-se algo deprimente de ser visto. Completamente perdido.
Contratar?!?
Parece-me que estás um pouco fora da ideia do nosso presidente, amigo. No Benfica, os reforços estão cá dentro! O Nuno é O reforço. E temos o Frimpong, e nos juniores já vem aí outros.

David Luiz para quê, mesmo? Temos na formação, amigo. O que não falta na formação é defesas centrais. Não vamos contratar se temos cá dentro. Quê? Colocar em perigo a nossa sustentabilidade?, logo agora, que conseguimos ter excelentes resultados financeiros? Se temos vendido o Félix antes de 31 de Junho, teríamos um record de receitas, amigo.

Isso é conversa de garotão, desculpa. E eu não faço de si garotão.

A estratégia do presidente tem sido a correcta. Nos anos 12/13 e 13/14, investimos e fomos a duas finais da LE. Foram acidentes de percurso, é facto, mas agora, com esta nova estratégia de aproveitar tudo o que vem do Seixal, vender o que é bom, e investir pouco e mal... estamos a colher os frutos, amigo.

Não estás contente? 12D em 15J, mas sim, a culpa é sobretudo do treinador, e do Grimaldo, que é só a nossa melhor alternativa para começar o ataque vindo de trás.

Foi um erro termos ido a duas finais europeias.

Trezeguet

falemos coisas mais sérias

quem vamos vender em Janeiro?

quero alugar estátua do marquês por nova venda

krovimodric

Citação de: Trezeguet em 03 de Outubro de 2019, 11:29
falemos coisas mais sérias

quem vamos vender em Janeiro?

quero alugar estátua do marquês por nova venda
Ninguém. O Benfica não está vendedor.

SV.