Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

AnotherDoom

Dá ideia?

TUDO, mas absolutamente tudo o que o sócio do Benfica disse foi e é a verdade.

O LFV bateu mal, porque se julga o melhor Presidente do Benfica, porque julga (muito por causa dos lambe botas que o rodeiam) que os adeptos e sócios do Benfica olham para ele como o salvador, como estando acima das criticas, como estando eternamente agradecidos ao Presidente que os salvou.

No fundo, julga-se um Pinto da Costa, rei e senhor e acima de qualquer critica.

Enganou-se redondamente... ainda há muitos benfiquistas com inteligência, com sentido crítico, com visão, com capacidade de ver as incoerências, as mentiras, os enganos.

E bateu mal porque não conseguiu lidar com a triste realidade... os benfiquistas gostam mais do Benfica do que do Presidente do Benfica.

Ramiro Lopes

Citação de: Jotenko em 16 de Outubro de 2019, 11:21
Há uma coisa que não entendo.

Sendo LFV um tipo inteligente porque não faz uma saída limpa disto como fez o Costa, admitindo que se passou e pedindo desculpa.

É que ele não pede desculpa, não diz nada, a ideia que dá é que tudo o que o adepto disse foi a verdade.
Se ele fizer de conta que não aconteceu é como se não tivesse acontecido.

miniMilk

Sendo LFV um tipo inteligente porque não faz uma saída limpa disto como fez o Costa, admitindo que se passou e pedindo desculpa.

É que ele não pede desculpa, não diz nada, a ideia que dá é que tudo o que o adepto disse foi a verdade.
a ideia que ele quer dar é que é vítima de uma cabala
E é capaz de resultar

iloy

era admitir o erro e portanto as consequencias. neste caso mais vale ficar calado e como nao ha imagem de nada, o gajo tenta fazer desta historia uma farsa que nunca aconteceu.

GengisKhan

É de mim, ou há uma onda recente de ex-jogadores a falar bem do JJ?

Quando são muitos... o pobre desconfia..

Em simultâneo, vejo renovação do Lage mais complicada... e o próprio DSO a mandar bocas ao JJ.

Não estou a gostar disto, espero que seja apenas uma teoria.

AnotherDoom

Citação de: GengisKhan em 16 de Outubro de 2019, 12:40

Em simultâneo, vejo renovação do Lage mais complicada... e o próprio DSO a mandar bocas ao JJ.

Bem vindo a 2019

Citação de: AnotherDoom em 28 de Agosto de 2019, 11:08
O que me passou pela cabeça hoje de manhã...

Depois de RV, o escolhido era Jorge Jesus.

Não deu para ser Jorge Jesus, Vieira viu-se obrigado a apostar em Lage.

E tirou-lhe dois avançados: Castillo e Ferreyra

Jorge Jesus teria que ficar para a nova época.

Mas Lage faz o impensável, ganha o campeonato.

Vieira fica de mãos atadas, tem que dar mais um ano a Lage e Jorge Jesus vai passar 1 ano ao Brasil.

Jesus tem que ficar para a época 20/21.

E como se garante que Jesus regresse em 20/21?

Mina-se o trabalho de Lage, tornando o plantel mais fraco, com carências cada vez mais acentuadas.

Parece impossível alguém usar assim um clube e brincar com os sentimentos de milhões de benfiquistas, apenas para poder satisfazer e seu ego e do seu amigo Jesus.

Mas parece-me que é o que está a acontecer.

Red Bullet

Citação de: cristiano_1904 em 16 de Outubro de 2019, 09:47
Não nos desviamos do nosso caminho.

Vamos ser o saco de pancada na Europa.

Ganhar campeonatos à rasca.

Ser a base da selecção, com jogadores que nem jogam cá mas foram formados no seixal.

Vamos ajudar os nossos funcionários nas suas vidas.

Vamos ter muitos milhões numa gaveta para um dia sermos tão grandes como real Madrid.
Um estado rico e um pais pobre... algum cartilheiro já devia de ter relembrado o orelhas de como acabou a ditadura salazarista...

pjmorce

Acredito que a reunião plenária tenha sido adiada para ter mais tempo de forma a delinear uma estratégia para se recandidar após a sua destituição. Veja-se por exemplo as últimas declarações do Simãozinho em que apenas faltava engraxar os sapatos do Vieira.

Porquê de uma destituição ou de uma demissão? uma violação tão grave dos estatutos não pode passar impune. Afectaria uma já (e cada vez mais deteriorada) imagem do próprio.

Também acredito que do seu lado, RGS esteja a trabalhar para nos apresentar uma lista muito forte que faça realmente concorrência à do Vieira.

Espero não estar enganado.

Que Vieira deixe de ser o nosso presidente. Mas se fôr reeleito, paciência, é porque os Benfiquistas querem continuar no mesmo rumo.

xiribiti

Citação de: Ramiro Lopes em 16 de Outubro de 2019, 11:54

Se ele fizer de conta que não aconteceu é como se não tivesse acontecido.

"And if all others accepted the lie which the Party imposed—if all records told the same tale—then the lie passed into history and became truth. 'Who controls the past' ran the Party slogan, 'controls the future: who controls the present controls the past.'"
1984, George Orwell

xiribiti

Amigo, mentaliza-te que para o ano vais levar com o JJ

Acredita que doi menos

xiribiti

Citação de: AnotherDoom em 16 de Outubro de 2019, 13:02

Bem vindo a 2019

Citação de: AnotherDoom em 28 de Agosto de 2019, 11:08
O que me passou pela cabeça hoje de manhã...

Depois de RV, o escolhido era Jorge Jesus.

Não deu para ser Jorge Jesus, Vieira viu-se obrigado a apostar em Lage.

E tirou-lhe dois avançados: Castillo e Ferreyra

Jorge Jesus teria que ficar para a nova época.

Mas Lage faz o impensável, ganha o campeonato.

Vieira fica de mãos atadas, tem que dar mais um ano a Lage e Jorge Jesus vai passar 1 ano ao Brasil.

Jesus tem que ficar para a época 20/21.

E como se garante que Jesus regresse em 20/21?

Mina-se o trabalho de Lage, tornando o plantel mais fraco, com carências cada vez mais acentuadas.

Parece impossível alguém usar assim um clube e brincar com os sentimentos de milhões de benfiquistas, apenas para poder satisfazer e seu ego e do seu amigo Jesus.

Mas parece-me que é o que está a acontecer.

"As simple as that"

anselmoslb

Citação de: Fernando Chalana em 15 de Outubro de 2019, 12:24
Citação de: iloy em 15 de Outubro de 2019, 09:48
so um parvo pode ainda tentar encontrar similitudes com o Ajax.
o clube holandès è todo o contrario do Benfica, um clube compétente que determina o seu projeto no desportivo e nao no financeiro.

Últimos 10 anos:

Benfica    19 Troféus

Ajax          9 Troféus

Competições europeias

Benfica

Ajax

Não vale a pena pegar na parte financeira para fazer comparações porque todos sabemos a diferença.
Mas pegando na parte desportiva, acham que é o Ajax é melhor que o Benfica?
O Benfica nos últimos anos até na formação é melhor que o Ajax, tem duas finais da CL Youth League.
Ninguém pode estar satisfeito com a parte Europeia do clube nos últimos 3 anos mas também não é preciso exagerar e estarem a dizer que o clube é totalmente mal gerido e comparar com o Ajax.

O que se segue, comparar com a Atalanta e com o Bayer Leverkusen?

A única coisa que isso mostra é que o Benfica tem-se mantido na mediania, e que o Ajax tem vindo a subir. Se calhar decidiram correr com o Vieira deles.