Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

nightcrowler

Citação de: JPG em 17 de Outubro de 2019, 01:04
Citação de: ForçadoBloqueio em 17 de Outubro de 2019, 00:53
Isto sim, é militância. O Varandas falta a um jogo e é logo presenteado com estes cânticos. Quantas vezes foi o Luis Vieira aos pavilhões da Luz ver modalidades? Devem-se contar pelos dedos as vezes que o fez nos últimos 15 anos.

JUVE LEO CANTA: «ONDE É QUE ESTÁ O VARANDAS?»

O dérbi de andebol entre Sporting e Belenenses, no Pavilhão João Rocha, ficou marcado por um cântico da Juve Leo a visar o presidente dos leões. «Onde é que está o Varandas? Ele não está cá, ficou em casa», gritaram os adeptos, momento que ficou registado e está a ser amplamente partilhado nas redes sociais.

https://twitter.com/i/status/1184562664577654784

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/810300

quem nos dera a nós ter a militância e de certa forma a exigencia dos lags

Vocês são malucos. De todo!
O Benfica vem de 5 títulos em 6 anos, algo que não acontece desde os tempos do Eusébio (creio eu), e ainda na última AG choveram criticas. Há grafittis a pedir "Vieira rua"

O sporting teve um lunatico que não ganhou nada, com orçamentos mirabolantes, e o coitado que foi a eleições contra o lunatico (deveria ser visto com o Tadeu é visto hoje pelos benfiquistas) é visto como um coitado, um tótó, quando foi alguém que abdicou da carreira profissional para ir ajudar o sporting.

Querer comparar o Benfica à parvoíce ambulante que é hoje o sporting, em que a contestação  deriva da ausência de regalias para as claques (algo que o Brunão sempre trabalhou muito bem) em consanguinidade com coitados com síndrome de Estocolmo, é absurdo.

Em relação ao Vieira estar presente nos jogos, dispenso. Espero não voltar a ver o Vieira de cuecas a festejar um título de futsal. De um presidente, espero que consiga ter orçamento para fazer equipas competitivas, não falhar nas condições e ter gente competente à frente de cada secção. Este último ponto é que deve ser criticado, tem que ser melhorado. Prefiro um presidente que não apareça mas tenha salários em dia do que ver jogadores a pedirem comida para a boca.

Há muito para criticar no Vieira. Comparar com o Sporting é absurdo.

Kyoto

Citação de: nuno16577 em 17 de Outubro de 2019, 06:37
Citação de: zizou em 17 de Outubro de 2019, 00:23
O único gajo que vai a votos contra o Vieira e o RGS.
Será? Ainda tenho esperança que venha algo novo?
Algo novo? Para ser acusado de oportunista e mandatado pelo porto tipo o Bruno Costa Carvalho?

lPhoenix

Citação de: Kyoto em 17 de Outubro de 2019, 08:25
Algo novo? Para ser acusado de oportunista e mandatado pelo porto tipo o Bruno Costa Carvalho?

Se fosse hoje, e nem que fosse o único opositor ao ditadorzeco, não votava nele.

Não me inspira confiança nenhuma.

Manuel Luis Pereira

"Se não precisamos de vender jogadores para pagar contas, então o que é que acontece quando os vendemos? Se as despesas correntes estão asseguradas, o que é que acontece ao dinheiro? Algum é usado para reforçar o plantel. Correcto. Mas o que se compra tem sido substancialmente menor do que se vende. Só nos últimos 5 anos esse saldo é positivo em 331 milhões de euros.

O que é que se passou com esse dinheiro que sobrou? Essa é a grande questão que merece resposta. Para pagar o passivo não foi. O passivo agora é maior do que o era antes dessas vendas. Basta irem ver as contas e poderão constatar isso com toda a facilidade. Então como foi usado o dinheiro? Para quê? Deixo uma pergunta simples: não se poderia gerir o Benfica muito melhor?

O Benfica aposta num modelo de uma fábrica de talentos (Seixal) e comprar jogadores sem relevância ora para pagar favores ora para os vender mais tarde.
O Benfica tornou-se num comprador e vendedor de jogadores, não se preocupando com a sua performance onde verdadeiramente importa: na Europa.

Equipas que investem fortemente em jogadores, em estádios extraordinários, que atraem os melhores patrocinadores do mundo, que têm fãs em todos os continentes, que movem anualmente milhares de milhões de euros querem, obviamente, aumentar as suas receitas.

Equipas como o Real Madrid ou Barcelona, como a Juventus, como o Bayern de Munique, como o PSG ou um Manchester City precisam de aumentar o número de jogos competitivos, espectaculares e que, por consequência, tragam receitas ainda mais milionárias.

Quem não perceber isto, não percebe nada da indústria do futebol e não entende nada do que aí vem. E virá já em 2024 mais uma passo na separação entre os verdadeiramente grandes na Europa e um segundo pelotão.

Pois bem, num ano de vendas extraordinárias o Presidente do Benfica optou por ignorar este caminho. Vieira optou, há muito, pelo primeiro. Dá muito mais dinheiro imediato que serve para tanta coisa. Serve para os amigos, para pagar casamentos, para pagar colégios, para o betão, para tudo isso. Só não serve para assegurar o futuro do Benfica.

Investiu em jogadores desconhecidos tendo gasto em dois (RDT e Vinícius) quantias muito superiores àquelas que um verdadeiro negociador conseguiria pagar.

Este modelo vai satisfazendo os sócios enquanto formos ganhando internamente. Mas, o relógio está contra nós. No dia, não muito distante, quando formos colocados, escusadamente, num segundo pelotão europeu, sem acesso a receitas verdadeiramente milionárias, sem acesso a jogar contra as equipas que realmente importam, nesse dia os adeptos chorarão e perceberão a falta de visão de Luís Filipe Vieira".

Bruno Costa Carvalho

para mim esta tudo dito.

Trezeguet

Isto sim, é militância. O Varandas falta a um jogo e é logo presenteado com estes cânticos. Quantas vezes foi o Luis Vieira aos pavilhões da Luz ver modalidades? Devem-se contar pelos dedos as vezes que o fez nos últimos 15 anos.

O dérbi de andebol entre Sporting e Belenenses, no Pavilhão João Rocha, ficou marcado por um cântico da Juve Leo a visar o presidente dos leões. «Onde é que está o Varandas? Ele não está cá, ficou em casa», gritaram os adeptos, momento que ficou registado e está a ser amplamente partilhado nas redes sociais.

não é militância, é porque a direcção deixou de apoiar as claques

magoslb

Citação de: Trezeguet em 17 de Outubro de 2019, 08:33

não é militância, é porque a direcção deixou de apoiar as claques

Já aqui a direcção é tão dedicada que até apoia estruturas que segundo a mesma não existem.

magoslb

Citação de: Manuel Luis Pereira em 17 de Outubro de 2019, 08:31

"Se não precisamos de vender jogadores para pagar contas, então o que é que acontece quando os vendemos? Se as despesas correntes estão asseguradas, o que é que acontece ao dinheiro? Algum é usado para reforçar o plantel. Correcto. Mas o que se compra tem sido substancialmente menor do que se vende. Só nos últimos 5 anos esse saldo é positivo em 331 milhões de euros.

O que é que se passou com esse dinheiro que sobrou? Essa é a grande questão que merece resposta. Para pagar o passivo não foi. O passivo agora é maior do que o era antes dessas vendas. Basta irem ver as contas e poderão constatar isso com toda a facilidade. Então como foi usado o dinheiro? Para quê? Deixo uma pergunta simples: não se poderia gerir o Benfica muito melhor?

O Benfica aposta num modelo de uma fábrica de talentos (Seixal) e comprar jogadores sem relevância ora para pagar favores ora para os vender mais tarde.
O Benfica tornou-se num comprador e vendedor de jogadores, não se preocupando com a sua performance onde verdadeiramente importa: na Europa.

Equipas que investem fortemente em jogadores, em estádios extraordinários, que atraem os melhores patrocinadores do mundo, que têm fãs em todos os continentes, que movem anualmente milhares de milhões de euros querem, obviamente, aumentar as suas receitas.

Equipas como o Real Madrid ou Barcelona, como a Juventus, como o Bayern de Munique, como o PSG ou um Manchester City precisam de aumentar o número de jogos competitivos, espectaculares e que, por consequência, tragam receitas ainda mais milionárias.

Quem não perceber isto, não percebe nada da indústria do futebol e não entende nada do que aí vem. E virá já em 2024 mais uma passo na separação entre os verdadeiramente grandes na Europa e um segundo pelotão.

Pois bem, num ano de vendas extraordinárias o Presidente do Benfica optou por ignorar este caminho. Vieira optou, há muito, pelo primeiro. Dá muito mais dinheiro imediato que serve para tanta coisa. Serve para os amigos, para pagar casamentos, para pagar colégios, para o betão, para tudo isso. Só não serve para assegurar o futuro do Benfica.

Investiu em jogadores desconhecidos tendo gasto em dois (RDT e Vinícius) quantias muito superiores àquelas que um verdadeiro negociador conseguiria pagar.

Este modelo vai satisfazendo os sócios enquanto formos ganhando internamente. Mas, o relógio está contra nós. No dia, não muito distante, quando formos colocados, escusadamente, num segundo pelotão europeu, sem acesso a receitas verdadeiramente milionárias, sem acesso a jogar contra as equipas que realmente importam, nesse dia os adeptos chorarão e perceberão a falta de visão de Luís Filipe Vieira".

Bruno Costa Carvalho

para mim esta tudo dito.

Vem já aí alguém dizer-te que é mentira e que se investiu 37M em rdt e Vinicius, essas pérolas de alto calibre que só com a ajuda do parceiro do táxi se conseguiu.

xiribiti

Citação de: lPhoenix em 17 de Outubro de 2019, 08:28

Se fosse hoje, e nem que fosse o único opositor ao ditadorzeco, não votava nele.

Ao contrário do Vieira, esse poço de confiança

Grizzli

Ramiro Lopes

Citação de: ForçadoBloqueio em 17 de Outubro de 2019, 00:20
Citação de: Semper Fidelis em 16 de Outubro de 2019, 00:46
Citação de: Slbsuporter em 16 de Outubro de 2019, 00:19
Citação de: Loopkin em 15 de Outubro de 2019, 23:06
SIC Notícias: Plenário dos órgãos sociais do Benfica adiado de 21 para 28 de Outubro.

Há quem fale que se vai demitir para convocar eleições, mas para mim é tanga

não me admiraria pois se calhar chegaram-lhe zumzuns de alguma candidatura forte* a ser cozinhada...
e nada melhor que "matar a criança à nascença"
não vá o Diabo tecê-las!

*uma candidatura que cavalgue a onda do falso sócio que aperta pescoços a verdadeiros sócios...

O Luis Vieira vai passar um mau bocado. Aguardem serenamente.
Tu, um pessimista por natureza (pelo menos do que dá a entender no fórum), acreditas mesmo nisso?
É que eu, optimista por natureza, não acredito nem por um segundo que o Vieira não ganhe as próximas eleições confortavelmente.

RedHead

LFV ganha com mais de 90% dos votos as próximas eleições....aguardem serenamente

darth vader

Citação de: RedHead em 17 de Outubro de 2019, 09:29
LFV ganha com mais de 90% dos votos as próximas eleições....aguardem serenamente

Não sei... Mas até pode ganhar com 40%. Seja 40 ou 90, é igual. O que interessa é tirá-lo daí.

E como já disse várias vezes, se não aparece nenhum candidato com a capacidade para o tirar de lá, também não interessa, porque é logo um atestado de incompetência para gerir o clube.

Seja como for, entre LFV e outro candidato qualquer em que reconheça um mínimo de competência e benfiquismo, já será um upgrade, e por isso votarei nele. E RGS cumpre esses requisitos.

nuno16577

Citação de: lPhoenix em 17 de Outubro de 2019, 08:28

O Vieira a mim é que não me inspira confiança nenhuma, zero, para onde foi o dinheiro ?
Plantel delapidado porquê?
As amortizações de divida teem sido à custa de obrigacionistas e antecipações da NOS, ou seja ficámos com divida na mesma ou sem receitas futuras.
Está mesmo bem o Benfica, olha para mim , entre o Vieira e qualquer um que seja Benfiquista e não tenha compadrios, qualquer outro , Vieira para mim , nunca mais, já foi o tempo de ele me demonstrar que eu estava errado acerca dele, infelizmente , cada vez pior, e não são uns titulos cá no burgo contra um porto intervencionado e um sporting a ferro e fogo que me vão satisfazer.

AnotherDoom

Até pode ser com 99%.... no teclado do portátil o 9 está ao lado do zero e o técnico informático pode-se enganar.

cristao69

Seria excelente!