Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Manuel Luis Pereira

parte 2

A grande questão é se esses terceiros influenciam diretamente o gerenciamento de associados do clube. Para FairPlay Capital, Dean, XXIII Capital e KBRA , as equipes permanecem livres de seus movimentos. Com o TPI , completa Francisco Empis, porta-voz da Doyen Sports, "colocamos à disposição dos clubes uma quantia que eles devolvem à revenda de um jogador". Mas é opcional, e é aí que reside a nuance, ele insiste. Porque todos esses contratos incluem uma cláusula de saída. "O clube, portanto, não é obrigado a vender um jogador; pode, teoricamente, pagar sua dívida através de outros recebimentos em dinheiro".

Uma opinião que não é compartilhada por todos. Ao vincular seu destino e o de seus jogadores a essas empresas de investimento, os clubes estão presos a uma lógica de curto prazo, com o risco de que as considerações de rentabilidade superem o interesse esportivo, expõe o economista do clube. esporte Christophe Lepetit nas colunas do futebol da França . Ele acrescenta: 


Engajar-se no caminho do TPI é colocar o dedo em uma engrenagem infernal que pode levar a uma situação de total dependência dos clubes ".

Organismos esportivos não diferenciam entre TPO e TPI . Questionada por Le Temps , a UEFA também lembra que "vários estudos mostraram que essas transações estão longe de ajudar os clubes. Eles tendem a mergulhá-los em uma situação de endividamento e dependência " . O regulamento da Fifa afirma que nenhum clube pode assinar um contrato que daria a outra parte a capacidade de influenciar sua política ou desempenho. Da mesma forma, um terceiro não pode "reivindicar compensação em conexão com a futura transferência de um jogador". A interpretação desses dois novos artigos está hoje no centro da oposição entre a Fifa e as ligas portuguesa e espanhola perante os tribunais europeus. TPO  ? TPI  ? A bola está no tribunal.

Slb04Sempre

Citação de: Baron_Davis em 22 de Novembro de 2019, 20:29
"Temos as contas à ordem recheadas"  ::)

Outra tanga.. com alto patrocínio dos entendedores de finanças...  :rir:

Red Rose

Citação de: policeMAN em 22 de Novembro de 2019, 18:14
Isto cheira me a esturro...

é OPA
é antecipação de receitas televisivas

será que vai dar de froscos porque está a ficar apertado por investigações em curso?


Sabe que vai preso.

iloy

Um dia Os Benfiquistas vão perceber como è possível emitir R&C falsos.

paulomaia1972


AnotherDoom

Quando, um dia, as trafulhices todas vierem á Luz do dia não resistirei a apontar todos os que aqui neste fórum foram cúmplices e branquearam todas as acções deste indivíduo, sejam eles users ou administradores....

SURREAL9

Citação de: AnotherDoom em 22 de Novembro de 2019, 22:10
Quando, um dia, as trafulhices todas vierem á Luz do dia não resistirei a apontar todos os que aqui neste fórum foram cúmplices e branquearam todas as acções deste indivíduo, sejam eles users ou administradores....

E as casas do Benfica que têm sido cúmplices desta empreitada?

O engraçado é que  no final vão-se todos esconder e dizer que nunca votaram nesse tipo. Ninguém votou e ninguém apoio mas o gajo andou tantos anos a ser eleito. É como o vale... Não há 1 que tenha tomates e diga que votou naquele desgraçado

KnightRider


KnightRider

Citação de: Paquiito1904 em 22 de Novembro de 2019, 18:44
Daily reminder que o Vieira ainda é presidente do Benfica e que tem que ser corrido rapidamente.

RUA com esta direção lagarta.

Dia 83

O presimente que agrediu um sócio em plena AG.

156

Os sábios das contas daqui que, sejam ou não a favor do Vieira, se cheguem à frente e tentem encontrar respostas para o que aconteceu aos tais 200 milhões antecipados.

Alento


Nirvana_87


zizou

Tenho vergonha de ter este Sr como presidente do Benfica.
Um dos maiores aldrabões da história de Portugal.

GiordanoBruno

Citação de: 156 em 22 de Novembro de 2019, 23:19
Os sábios das contas daqui que, sejam ou não a favor do Vieira, se cheguem à frente e tentem encontrar respostas para o que aconteceu aos tais 200 milhões antecipados.
O que me explicaram foi: Quando fazes factoring ou seja antecipas receita, esse valor é adicionado ao passivo. Ou seja só se torna passivo se não receberem o dinheiro da NOS. No entanto eu não percebi porque para mim, se eles receberam 160 milhões, deram esses 160 milhões à banca, o passivo virtualmente ficou na mesma, mas quer dizer que na prática desceu mesmo 160 milhões + os 53 que estão no r&c? Ou seja, abatemos 213 milhões ao passivo? Ou não percebi nada ou simplesmente não acredito, mesmo.

Red2802

Já está há muito em modo Sérgio Conceição.

Vai ser até ao osso.