Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

O_Chalanix

Venho deixar aqui o meu desabafo:

Cresci a ver este clube perder campeonatos, a estar a uma distância absurda do grande rival do norte e o sentimento que tínhamos era de revolta mas, ao mesmo tempo, de esperança de que o Benfica, mais época, menos época, ia voltar a ganhar.

A nível interno, depois de verdadeiras derrotas épicas, temos conseguido vencer, ainda que isso não aconteça com a imponência do clube que falei anteriormente. Na realidade, não precisa de ser assim, mas também mostra um pouca da força (ou falta dela) desta suposta hegemonia que alguns referem.

Assumo aqui, mesmo contra ódios inquebráveis, que quando penso no melhor Benfica, penso no de Jorge Jesus, mesmo com derrotas históricas.

Não sou defensor de A, B ou C. Sou um benfiquista que começa a questionar se o seu clube morreu.

O Benfica não é só ganhar ao fim de semana. O meu clube, mesmo nos tempos que referi inicialmente, dava emoção e, mesmo sendo inferior ao principal adversário, criava a expetativa.

Lembro-me de um saudoso Benfica vs Manchester United em que marcaram o Soneca e o Beto ou daquele golo do Luisão ao Liverpool.

Apesar da inferioridade, havia aquela expetativa de ver o jogo ao fim do dia.

Hoje? Digo, sem vergonha, que passo bem sem ver os jogos. Não me identifico minimamente com esta empresa que tem o nome do meu clube.

Empresa porquê? O importante é faturar milhões, vender imagem, exibir o trabalho desenvolvido... Uma série de devaneios que pouco interessam para o desporto.

Todos sabemos que, em pleno século XXI, um clube como o Benfica tem de ser moderno mas, na minha opinião, não podemos fazer da modernidade a prioridade.

A pirâmide está invertida! Eu quero o meu clube a ganhar, a conquistar mas, mais que isso, quero um clube à imagem das pessoas que o apoiam.

O Benfica das gentes é aquele que vai ao Camp Nou para ganhar, tal como chega a Vizela e dá espetáculo.

O meu Benfica, o das gentes, está em coma!

Tenho saudades da paixão que sentia por este clube, mesmo quando era derrotado e sinto distância deste clube que vai ganhando internamente mas sem ambição de crescer para aquilo que realmente importa: capacidade para vencer qualquer adversário, seja ele português ou inglês.

BENFIKA

Achar que se faz boa figura na champions com um plantel em que praticamente ninguém tem experiência a sério na competição é de loucos.

Ao alcance de quem não percebe nada de futebol.

Mas o RC e o Lage avisaram no início do verão que queriam 4 jogadores de qualidade e experientes...nem um veio!!

Infelizmente tao depressa avisaram como aceitaram isso na boa. É a gente que temos no Benfica.

Jorge.P_

Partouze

kramxel²

Até não era má ideia meter um treinador no banco... mas se calhar depois começava a fazer muitas perguntas e era chato...

kramxel²

Ainda na onda da mudança do símbolo, podiam aproveitar e mudar o nome do clube para Sport Lisboa e Davidinho.

Pelo menos na Europa, assim já nos conhecem.

SLBCARLOS

Bombos da Europa pelo 3 ano consecutivo. 

Eis o Benfica europeu. 

Isto só vai lá com a mudança do símbolo.

slbenfever

Mais uma campanha vergonhosa na Liga dos Campeões, mas isso não interessa para nada, o que importa é mudar o símbolo do clube para os chineses verem, já que na Europa todos nos conhecem pelas belas prestações que temos realizado nas competiçoes europeias nos últimos anos. Mas ainda mais importante é andar a fazer OPAS para ganhar dinheiro e distribuir pelos amigos.

capelada

Epá, uma equipa que na compensação sofre dois golos e acaba por empatar acaba por ser falada lá fora...

odistraido

Votem no cancro para desaparecermos da Europa de uma vez.

piwo

Mais um projecto europeu com a missao cumprida...
Ficar em 3o ou 4o...mais do mesmo...
Em 16 anos passamos 4 vezes a fase de grupos com o grande lider no poder.

odistraido

Citação de: piwo em 28 de Novembro de 2019, 01:43

É o pior presidente da história mas de longe.

Paparuk1904

Por maior que seja o Benfica é impossível a um clube resistir a tanta sabotagem e tanta incompetência!
Este aldrabão só larga o Clube quando acabar com ele!

piwo

Citação de: odistraido em 28 de Novembro de 2019, 01:45
Citação de: piwo em 28 de Novembro de 2019, 01:43

É o pior presidente da história mas de longe.

Este, o Vale e o Damasio...curiosamente os ultimos 3 foram mesmo os piores de sempre.

fyure

Enorme pesar por te termos como presidente. O Benfica morreu nas tuas mãos. Enorme tristeza pela 'fénix' que é o benfiquinha 2003