Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

paulomaia1972

Citação de: BlankFile em 16 de Março de 2020, 22:58
Citação de: paulomaia1972 em 16 de Março de 2020, 22:26
Citação de: BlankFile em 16 de Março de 2020, 21:48
Citação de: paulomaia1972 em 16 de Março de 2020, 20:44
Citação de: BlankFile em 16 de Março de 2020, 20:21
Como é que se pode culpar alguém ou julgar alguém por "perder" um campeonato que ainda está por concluir, com tanto para se jogar ainda?

Eu acho que deveria haver bom senso em algumas críticas que se fazem aqui. Eu não vou culpar presidentes, treinadores, jogadores, penalties falhados e afins por "perder" um Campeonato que tem 10 jornadas por disputar ainda e com apenas 1 ponto de distância entre 1º e 2º classificados. Brincamos?

Como disse, vamos lá ter algum bom senso sff.

Se uma decisão dessas fosse tomada (atribuir Campeão com jornadas por concluir), seria um atentado à verdade desportiva, uma completa aberração. Um Campeonato atribuído desta maneira nunca teria valor algum. Estaria para sempre ferido de morte, como se nem tivesse existido.

Eu sei qual é o desespero do rival falido a norte. É o dinheiro da Champions que lhes servirá para libertar um bocadinho mais o sufoco financeiro que vive actualmente. Mas nem isso os irá salvar! E como disse, vamos aguardar por mais novidades e ter mais bom senso.

infelizmente, bom senso não prolifera na nossa gestão desportiva.

Certo, mas isso são outros quinhentos.

Estás errado, a nossa situação desportiva, a perda da liderança, a perda dos 7 pontos de vantagem, são resultado da nossa gestão desportiva. Caso estivéssemos na liderança com 7 pontos nem se colocaria tal problema.

E a vantagem que adquirimos a certa altura do Campeonato foi resultado do quê? De uma má gestão desportiva também?

E depois... problema? Querias ganhar um Campeonato desta maneira por concluir, mesmo que tivesses essa vantagem de 7 pontos? Eu não.

O grande dilema continuaria a existir = Campeonato com 10 jornadas por disputar, 30 pontos em discussão, tudo por decidir ainda.

O porto na época passada também tinha 7 pontos de vantagem e desperdiçou. O Benfica cometeu o mesmo erro, mas há uma enorme diferença aqui. É que na época 18/19, as provas foram todas concluídas, o Benfica chegou ao fim do Campeonato em 1º lugar e foi tudo homolgado. Esta época, tens duas provas por concluir e muita coisa em jogo ainda.

Por isso, vou repetir: Tem que haver bom senso, antes de se fazer certas criticas e perceber o contexto que vivemos actualmente.

O Benfica, com a superioridade financeira e a estabilidade diretiva, já devia estar noutro patamar desportivo, infelizmente, resta-nos isto.

danhel

Não podemos esquecer que o Porko tem uma toupeira na UEFA, toupeira essa que deve ter um poder ilimitado (veja-se o branqueamento total do Apito Dourado, os sorteios condicionados a favor deles, a forma como a UEFA assobia para o ar perante o relatório e contas desastroso do dito Porko, e, sem qualquer julgamento ou condenação suspendeu imediatamente o City, etc). Aliás a notícia falsa difundida hoje pela TVI visa exatamente preparar o terreno para uma medida como a de atribuir o título ao Porko ser atirada para o ar. Cabe-nos a nós impedir que isso suceda.

PS: EU sei que a situação atual  do City é diferente da do Porko, no entanto é interessante verificar que segundo consta, o Porko não foi suspenso da UEFA porque um fax da FPF lhes comunicou que não tinha sido condenado em julgamento. E o City foi?.

Mikeslb1904

Citação de: BlankFile em 16 de Março de 2020, 23:21
Citação de: ForçadoBloqueio em 16 de Março de 2020, 23:06
Como é que se pode culpar alguém ou julgar alguém por "perder" um campeonato que ainda está por concluir, com tanto para se jogar ainda?

Eu acho que deveria haver bom senso em algumas críticas que se fazem aqui. Eu não vou culpar presidentes, treinadores, jogadores, penalties falhados e afins por "perder" um Campeonato que tem 10 jornadas por disputar ainda e com apenas 1 ponto de distância entre 1º e 2º classificados. Brincamos?

Se uma decisão dessas fosse tomada (atribuir Campeão com jornadas por concluir), seria um atentado à verdade desportiva, uma completa aberração. Um Campeonato atribuído desta maneira nunca teria valor algum. Estaria para sempre ferido de morte, como se nem tivesse existido.

Eu sei qual é o desespero do rival falido a norte. É o dinheiro da Champions que lhes servirá para libertar um bocadinho mais o sufoco financeiro que vive actualmente. Mas nem isso os irá salvar! E como disse, vamos aguardar por mais novidades e ter mais bom senso.

Estás errado, a nossa situação desportiva, a perda da liderança, a perda dos 7 pontos de vantagem, são resultado da nossa gestão desportiva. Caso estivéssemos na liderança com 7 pontos nem se colocaria tal problema.

E a vantagem que adquirimos a certa altura do Campeonato foi resultado do quê? De uma má gestão desportiva também?

E depois... problema? Querias ganhar um Campeonato desta maneira por concluir, mesmo que tivesses essa vantagem de 7 pontos? Eu não.

O grande dilema continuaria a existir = Campeonato com 10 jornadas por disputar, 30 pontos em discussão, tudo por decidir ainda.

O porto na época passada também tinha 7 pontos de vantagem e desperdiçou. O Benfica cometeu o mesmo erro, mas há uma enorme diferença aqui. É que na época 18/19, as provas foram todas concluídas, o Benfica chegou ao fim do Campeonato em 1º lugar e foi tudo homolgado. Esta época, tens duas provas por concluir e muita coisa em jogo ainda.

Por isso, vou repetir: Tem que haver bom senso, antes de se fazer certas criticas e perceber o contexto que vivemos actualmente.

Pelo sim, pelo não, avisa quem de direito que é expressamente proibido aceitar qualquer decisão que nomeie o Calor da Noite como campeão ou como representante directo na LC 2020/2021. O0

Fodeu.

De qualquer maneira, quero acreditar que não seria preciso fazer isso. E estamos em ano de eleições no Benfica ainda por cima.

Quem gere os nossos destinos, que tenha a noção clara que os interesses do Benfica têm que ser defendidos até ao limite e não aceitar um cenário desta ordem.

Eu lutarei até onde me for possível para que LFV seja derrotado, caso aceite uma situação dessas!

Chega de sermos a puta de toda a corja que gravita no futebol em Portugal!

magoslb

Ias ao Marquês duas vezes, não era?

Perder o primeiro lugar em jogos na luz com o Moreirense. Parabéns pelo Benfica mundial!

E o bufas continua a gozar o prato. Obrigado, melhor presidente de sempre, por ver o porto a derreter-nos como nunca.

Seven Red

Citação de: magoslb em 17 de Março de 2020, 08:38
Ias ao Marquês duas vezes, não era?

Perder o primeiro lugar em jogos na luz com o Moreirense. Parabéns pelo Benfica mundial!

E o bufas continua a gozar o prato. Obrigado, melhor presidente de sempre, por ver o porto a derreter-nos como nunca.

Só "derrete" quem se deixa ser derretido.... (e ainda gosta)

Smballs

CRIADA PETIÇÃO PÚBLICA PARA DAR POR TERMINADO O CAMPEONATO
FUTEBOL 08:41
Por
Redação
Foi criada uma petição pública, dirigida ao primeiro-ministro e ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol, para que que o campeonato seja terminado com a atual classificação.

«Importa aqui referir que seja qual for o clube de futebol que está em primeiro lugar, o importante é fazer prevalecer a posição referente á ultima jornada do campeonato e que foi realizada ainda no seu normal funcionamento», pode ler-se na petição, que aponta, assim, o FC Porto como campeão nacional da época 2019/2020.

---------------------------------------------------------------------------

Mas o que é esta merda !!!
Criaram uma petição para acabar uma competição inacabada...
Não podemos criar uma petição tb ???
Quem tem capacidade para criar uma petição que o faça sff...
Peçam que o campeonato termine com a classificação da 1ª volta completa...
Parece-me justo...todos jogaram contra todos...

Em vez de estarem a criticar este ou aquele, criem uma petição como outros fizeram...

Lembro-me de um movimento espetacular, na altura do Jonas poder sair para Arabia...
Está na altura de fazer uma merda igual....

Querem ser campeões sem jogar o resto que falta ??
Pó caralho pá !
Mexam-se malta...

Para o Benfica...Pelo Benfica

Cosme Damião SLB

É óbvio que o porto vai ser nomeado campeão está época, e para isso contribuiu uma vez mais a incompetência, soberba e irresponsabilidade do iluminado que preside o nosso clube, tal como o fez no ano do tenta.

Quando nos apanhámos 7 pontos à frente dos porcos, eu imagino a mensagem que terá passado internamente, como é procedimento deste energumeno já estava ganho, não foi preciso contratar nenhum avançado depois da saída de rdt, nem reforçar a defesa depois de despachar Conti e saber-se que jardel estava acabado.

É sempre no improviso, quando corre bem, a clamam-se visionários, quando corre mal, ficam caladinhos que nem ratos... E a forma como perdemos a liderança do campeonato é sintomático disso mesmo.

Continuem a apoiar esta personagem, a bater palminhas e a comer gelados com a testa, gritando com toda a força que o Benfica ia acabar e o iluminado tornou-nos um dos clubes mais poderosos do mundo.... Só se for a construir paredes de betão no seixal.

samura2

Põe-te fino Vieira, senão ainda te comem as papas no bigode!!

Vieri

Sem pensar muito nisto, q'isto não está para isso, se o europeu for cancelado, num mês não se conseguirá recuperar 2 meses de suspensão, com 2 jogos por semana, mesmo que entrando em julho?

Se isto continuar tudo parado mais de 2 meses, depois da 1.ª semana de maio, honestamente acho que já ninguém vai querer saber de futebol e dos campeões de secretaria. Vamos ter coisas muito mais sérias e urgentes em que pensar.

Tr - 17

Terminar não.. para isso faltam jogar 10 jornadas.

Se o quiserem anular para não atrapalhar muito mais a preparação da próxima época.. é uma opção que se entende.

nuno16577

Esqueçam, vão dar os porkos como campeões e o bigodes vai-se fazer de ofendido, mas no fim é o que ele queria.

Mas para mim os porkos que fiquem com o titulo, a luta para mim agora é outra, bem mais preocupante, aliás deveria ser a luta de nós todos, pois se não ganharmos esta luta , esqueçam a vida conforme nós a conheciamos, esqueçam o futebol, basket, etc.

Temos que ganhar mas é ao vírus.

Biscai@

Citação de: BlankFile em 16 de Março de 2020, 23:21
Citação de: ForçadoBloqueio em 16 de Março de 2020, 23:06

Pelo sim, pelo não, avisa quem de direito que é expressamente proibido aceitar qualquer decisão que nomeie o Calor da Noite como campeão ou como representante directo na LC 2020/2021. O0

Fodeu.

De qualquer maneira, quero acreditar que não seria preciso fazer isso. E estamos em ano de eleições no Benfica ainda por cima.

Quem gere os nossos destinos, que tenha a noção clara que os interesses do Benfica têm que ser defendidos até ao limite e não aceitar um cenário desta ordem.
Não vejo onde esteja a discussão... perante uma pandemia global a anulação da época desportiva deve ser anunciada, valendo os resultados desportivos da temporada passada.
A época 2019-20 deve ser anulada e referida no futuro como uma época de pandemia global. Ponto. E a vida continua.

Agora o foco de todos terá de estar em encontrar uma cura e enquanto isso não acontece, as pessoas devem ao máximo ficar em casa e protegerem-se o mais possível. A época desportiva acabou. Não há condições para ser retomada. Digo isto como digo que as fronteiras de Portugal já deviam de estar fechadas faz muito tempo... e quando digo as fronteiras de Portugal, posso também dizer as fronteiras de todos os países do mundo. Em tempos de pandemia global não se pode brincar e pensar nos negócios e em dinheiro. É fechar as fronteiras o mais rápido possível.

Biscai@

Citação de: nuno16577 em 17 de Março de 2020, 11:14
Esqueçam, vão dar os porkos como campeões e o bigodes vai-se fazer de ofendido, mas no fim é o que ele queria.

Mas para mim os porkos que fiquem com o titulo, a luta para mim agora é outra, bem mais preocupante, aliás deveria ser a luta de nós todos, pois se não ganharmos esta luta , esqueçam a vida conforme nós a conheciamos, esqueçam o futebol, basket, etc.

Temos que ganhar mas é ao vírus.
Para tal acontecer tem de haver unanimidade, ou seja, o Vieira pode fazer-se de ofendido o quanto quiser, mas se aceitar tal coisa será corrido do Benfica nas próximas eleições. A época desportiva 2019-20 pode e deve ser anulada. A solução só pode passar pela anulação desta temporada, nada mais faz sentido. E devia já hoje ser anunciado o fim da temporada e a anulação da mesma, contando os resultados e as classificações da temporada passada. Fechar este tema desportivo e concentração absoluta nos problemas sociais. O desporto neste momento passa a não ter nenhuma prioridade, nem pode nem deve ser assunto neste momento. É acabar já com este assunto...

Biscai@

Para terminar... a comunicação social tem-se esforçado ao máximo para tentar atribuir o titulo ao fc porco, é uma questão de sobrevivência do fc porco, primeiro a UEFA ia atribuir o titulo aos primeiros classificados dos campeonatos europeus... afinal era mentira... agora uma petição a pedir o mesmo a fazer notícia na comunicação social... o desespero é grande e em nada surpreende.

Vieira vai jogar o seu futuro no Benfica nas próximas decisões que tomar e ele sabe disso... estamos todos muitos atentos.

Monster

Obrigado por teres salvo o Nacional da extinção....
Obrigado por ajudares o clube do Rui Alves  do apito Dourado!