Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Livrinhos

Citação de: Vieri em 15 de Maio de 2020, 11:40
A única coisa boa desta fase decadente do Vieira é que esse bicho papão das vendas cada vez assusta menos.

O Benfica veio de Luisão, Gary, David Luiz, etc. para Jardel (decadente) Ferros e Contis; de Di Marias e Gaitans para Cervis e Caios Lucas; de Jonas e João Felix para Chiquinhos e Dyegos Souzas.

Depois de saírem Ruben Dias, Rafa e pouco mais, o que é que devemos temer, a troca do Chiquinho pelo Toninho?!

A nossa estrela é o Pizzi. Não dá para baixar muito mais!

Duvidas da capacidade e sagacidade do nosso líder em conseguir delapidar uma equipa de talento, tenha ela muito, pouco ou nenhum?

Calma caríssimo Vieri. Nunca duvides.

Repara que ao falares na venda de Rafa e Ruben Dias, automaticamente já sabemos que vamos perder qualidade. Não há volta a dar. Não vem nem há ninguém com qualidade melhor que ambos.


xiribiti


Foka

Citação de: Kurt Cobain 10 em 15 de Maio de 2020, 02:41
Citação de: Schuldiner em 14 de Maio de 2020, 21:03
Muitos deste fórum odeiam o Vieira porque amam o Benfica incondicionalmente.
tudo dito . Merece muitos mais likes.

Ver o amor da minha vida ser usado por estes vigareiras parte me o coração .
O que é um vigareira?

Torgal

Citação de: david_slb em 15 de Maio de 2020, 12:07


https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=143134623980455&id=109524010674850

A serem verdade as coisas nesta página só falta uma coisa que já mencionaram. Melhor apresentação. Não é para ser fútil mas para ser encarados com mais seriedade também têm de passar o aspeto mais profissional. Não obstante obrigado a quem está a tentar levantar a oposição.

JonSnow

Há anos que frequento o fórum, mas há muito que deixei de comentar. Não é difícil entender porquê. Posso-vos dizer que a) não sou sócio (já fui, mas deixei de ser em 94), b) não sou assinante BTV (nem de nenhum outro canal desportivo), c) raramente vou ver um jogo á Luz (a partir do momento em que comecei a questionar se me sentiria seguro com o meu filho num estádio e tudo o que o rodeia, muito do encanto se perdeu), pelo que se quiserem dizer que são mais Benfiquistas que eu, é a vossa prerrogativa.
Algo que deixei de fazer há muito tempo, também, foi discutir futebol com pessoas de outros clubes. Notei que facilmente me exaltava e que não me fazia bem algum á minha sanidade mental. Curiosamente, hoje em dia já nem discuto futebol com pessoal que conheço Benfiquista. Por muito que tente explicar que estamos no caminho errado, por mais exemplos que dê, chegam a rir-se de mim, fazendo pouco dos meus argumentos até. Coisas que para mim me parecem óbvias, conseguem ser deturpadas ao ponto de eu sentir que quem está errado sou eu.

Mas não estou.

Antes de mais, um agradecimento ao nosso caro presidente pelas coisas positivas que fez pelo Sport Lisboa e Benfica. Todos sabemos quais são, e há que as enaltecer. Mas temos também de começar a pensar seriamente em tudo o resto.
Todos aqui, de uma forma ou de outra, já falaram sobre a delapidação qualitativa do plantel ano após ano. Todos estamos de acordo que a perda do penta foi um erro gigantesco - não só removia o ónus de haver uma única equipa a gabar-se disso, como tinha deixado (mais ainda) os rivais no fosso. Mas, na realidade, a perda desse campeonato é apenas reflexo de um mal maior - todas as nossas épocas (com uma ou outra possível excepção) são planeadas de forma amadora. Quem me dera poder dizer que isto não é verdade, mas até um Braga ou uma Famalicão planeia melhor as suas épocas.
Quando, de ano para ano, se identificam de uma forma gritante quais são as reais lacunas no plantel, e não se faz NADA para as suprir, quem se responsabiliza? Quando, de ano para ano, nos vemos cada vez mais longe da realidade que todos desejamos, quem se resposabiliza?
Quando entramos na época que seria potencialmente a mais crucial da nossa história, e passamos de Ederson, Lindelof e Semedo para Bruno Varela e Douglas, quem se responsabiliza? Quando entras numa época, a seguir a teres conseguido um campeonato que o próprio presidente deu como perdido, em que em Janeiro dispensa dois dos pontas de lança da equipa, deixando-a assim ainda mais curta e sem soluções, sendo que consegues lançar um puto que maravilhou o mundo do futebol, e na época seguinte, com a equipa a 'chorar' por reforços, como por exemplo um defesa esquerdo, um defesa direito, um médio centro, um segundo avançado, um extremo direito, e compras três pontas de lança, gastando 40 milhões de euros, quem se responsabiliza?
Quando tens de lançar constantemente míudos para o assador, na esperança que algum faça um brilharete, e deste modo passar a fazer parte do carrossel, quem se responsabiliza?

Só que se digo isto... depois respondem-me '5 em 6'... e genuínamente acham que isto é bom. E eu respondo que ganhamos estes títulos não por causa do Vieira, mas apesar do Vieira.
'5 em 6', insistem. Pois, e porque é não foram 6 em 6? Quantos foram em quase 20 anos? Porque é que o nosso historial na Taça de Portugal apresenta números cada vez menos inaceitavéis? Porque é que hoje em dia já nem na taça da liga damos luta? Pior, porque é que cada vez mais somos uma vergonha inenarrável a nível europeu? Quem se responsabiliza?
'5 em 6', respondem-me. Porque é que nos é alimentada a ideía de que não precisamos de vender jogadores, se todos os anos os vendemos? Porque é que não conseguimos pegar num jogador - aqui refiro-me ao Félix - e dizer-lhe que está fora do mercado, que não o queremos vender, e que vamos construir um projecto desportivo sustentado no futebol que ele pode trazer á equipa? Ah e tal, 126 milhões são irrecusaveís. São? A nível estratégico, quanto mais teríamos a ganhar com a presença continuada do Félix? Desportivamente, quão mais fortes seríamos? A nível de potencial financeiro, não se iria valorizar mais ainda? Tínhamos de o vender a um clube que tem um carniceiro como treinador? Quem se responsabiliza de não conseguirmos ver mais que o nosso próprio nariz?
'5 em 6', repetem-me de novo. As mesmas pessoas que desvalorizaram estas conquistas por parte da equipa, por parte dos treinadores, etc, dizendo que ganhámos por demérito dos adversários, são céleres a atribuir o mérito exclusivamente ao Vieira. Porquê? Tem ZERO mérito nos milagres que temos conseguido fazer.
Mas esperem : milagres? Devo estar equivocado. Julgava que éramos o Sport Lisboa e Benfica, de longe o maior clube de Portugal, e dono de uma propalada saúde financeira. Mas aparentemente devemos ser o Oriental, para falarmos de milagres. Aparentemente temos de fazer sempre tudo no limiar do esforço, sem planear seja o que for, á espera que o milagre aconteça. Não deveria ser o contrário? Não deveríamos, e tendo em conta que os nossos principais rivais se encontram intervencionados ou falidos, estar a dar uma demonstração cabal de força, ao dominar e ganhar quase tudo a nível interno? Quem se responsabiliza por esta mentalidade de 'benfiquinha'?
Mas a verdade é que ganhámos 5 em 6 e eu deveria sentir-me feliz. E estou, claro. Com cada um deles. Infelizmente não me esqueço de tudo o que perdi. E infelizmente, mesmo com estes 5 em 6, não sinto o Benfica minimamente capacitado para continuar a ganhar de uma forma continuada. Certamente não com a mentalidade que nos rege. E quem se responsabiliza por isso?
Eu não quero só o Benfica forte cá dentro. Quero um Benfica forte lá fora. Sabem quando as equipas reagem aos sorteios e ficam todos felizes por terem apanhado a putinha da europa? É este o Benfica que querem? Sonho com um título europeu há mais de 40 anos. Vi o Benfica perdê-los todos, em jogos que não mereceu perdê-los (Milan, Sevilha, Chelsea, Anderlecht) e em jogos que mereceu, embora tenha perdido de forma cruel (PSV). Sempre que digo a conhecidos que o Benfica deveria sempre ambicionar a conquistar qualquer prova europeia onde está inserido, riem-se de mim. É impossível, dizem. Os tempos mudaram. Só ganham os clubes com mais dinheiro.
E isto é sempre tão factual quanto o número de golos que marcas num jogo. Podes jogar contra um Real ou um Barcelona ou uma Juventus ou seja quem for, e sair por cima. Epa, não dá, as equipas portuguesas fazem parte da segunda divisão Europeia.
É aqui que sinto que vivo num universo paralelo, e que para minha grande infelicidade, não vi o nosso maior rival a ganhar títulos europeus, mesmo quando já havia esta enorme clivagem a nível financeiro. Esta ilusão que permeia a hoste Benfiquista, quem se responsabiliza por ela?
Se temos um exemplo como o que ilustro, de um rival que conserva os seus melhores jogadores durante anos e tem dividendos desportivos E financeiros, quem se responsabiliza pela estratégia que temos que é diametralmente oposta?

A resposta é sempre '5 em 6'.
É pena. Porque sim, é possível mais. É possível ambicionar mais. Querer mais. Fazer mais.
É possível não ficarmos contentes com o mínimo possível que conseguimos alcançar. É possível fazer da nossa força algo de imparavél.
O que sinto é que na sua maioria, não é isto que os Benfiquistas querem. Que é preferível irmos ganhando, ainda que seja mais ou menos á rasca.
O pior é que mais cedo ou mais tarde - e arriscamo-nos a que seja mais cedo do que mais tarde - um dia somos ultrapassados. Um dia começa a haver mais dinheiro do outro lado da rua ou mais a norte, ou um dia começam eles a tirar proveito dos talentos que têm. E vamos ficar contentes porque, sim, é melhor ter rivais fortes. Não obstante os facto do que os move ser o ódio que sentem por nós, ou que se tivessem na nossa posição não teriam problemas alguns em destroçar-nos.
Não, a nossa mentalidade - aquela que há muito vejo embrenhada no nosso âmago - é que temos de aceitar as prestações vergonhosas na europa, que temos de aceitar como garantida a derrota no freixo, que temos sempre de ter medo deles, seja em sua casa ou na nossa. No fundo acabamos por sofrer um bocadinho de síndrome estocolmo, na medida em que somos atacados há tantos anos por esta corja que até gostamos de lhes prestar vassalagem.
Não é este o Benfica que quero. Não é este o Benfica que ambiciono. Não é este o Benfica com que sonho.
Por vezes sinto que essa chama imensa que tantas vezes cantámos já não arde. É pena.
Porque seria tão fácil termos um Benfica tão mais forte.
É pena que assim não o queiram.

R3nas

Citação de: fmtorgal em 15 de Maio de 2020, 14:13
Citação de: david_slb em 15 de Maio de 2020, 12:07


https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=143134623980455&id=109524010674850

A serem verdade as coisas nesta página só falta uma coisa que já mencionaram. Melhor apresentação. Não é para ser fútil mas para ser encarados com mais seriedade também têm de passar o aspeto mais profissional. Não obstante obrigado a quem está a tentar levantar a oposição.

Concordo. Também acho o design fraquinho. Eu próprio cheguei a postar aqui que se devia fazer algo semelhante. No entanto, eu não sei editar imagem. Se calhar quem gere a página também não.

Nem todos podem usar recursos do Benfica para fazer campanha.

Baron_Davis

CV para os amiguetes do Wolves?!

Sempre a girar

Muito bem presimente!

samarras

JonSnow muito bom texto, espero que fiques aqui a partilhar a tua opinião, pois qualquer opinião é sempre bem vinda. Se queremos um Benfica melhor, já está mais que visto que temos de ser nós Benfiquistas a lutar contra este cancro. A esperança é a última a morrer, e eu quero o meu Benfica à Benfica, e não o Benfiquinha de hoje em dia.

Manpaz1904

Citação de: fmtorgal em 15 de Maio de 2020, 14:13
Citação de: david_slb em 15 de Maio de 2020, 12:07


https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=143134623980455&id=109524010674850

A serem verdade as coisas nesta página só falta uma coisa que já mencionaram. Melhor apresentação. Não é para ser fútil mas para ser encarados com mais seriedade também têm de passar o aspeto mais profissional. Não obstante obrigado a quem está a tentar levantar a oposição.
Eu acho que falta uma coisa, mas não é isso. É quando mandarem larachas, provarem-no.
Não é a primeira ou segunda vez que publicam algo e que não corresponde lá muito à realidade.

Eu diria que deve ser malta bem novinha por trás daquilo - e que, como é evidente, não é uma página assim que fará tremer o Vieira. Antes fosse...


Skyflash

Citação de: Vitor Alves em 15 de Maio de 2020, 09:18
Agora não queremos jogar no Dragão contra o Rio Ave?! Porque? Estamos a arranjar confusão para não se jogar?
Qual é a intenção?

Mas por que raios deveríamos jogar no Dragão?

E tu pensas que não haveria logo jogo sujo? Seria tão óbvio e previsível.

mitro11

Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Maio de 2020, 09:26
Citação de: Vitor Alves em 15 de Maio de 2020, 09:18
Agora não queremos jogar no Dragão contra o Rio Ave?! Porque? Estamos a arranjar confusão para não se jogar?
Qual é a intenção?
Eu também não ia lá jogar, brincamos ? Mas tu achas que aqueles fdp não iriam preparar alguma para nos lixar ? Até o virus aquela gente era capaz de espalhar pelo balneario.....aqui nada contra sinceramente !

Esse no ano seguinte tava a trabalhar no Benfica

Torgal

Citação de: R3nas em 15 de Maio de 2020, 14:41
Citação de: fmtorgal em 15 de Maio de 2020, 14:13
Citação de: david_slb em 15 de Maio de 2020, 12:07


https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=143134623980455&id=109524010674850

A serem verdade as coisas nesta página só falta uma coisa que já mencionaram. Melhor apresentação. Não é para ser fútil mas para ser encarados com mais seriedade também têm de passar o aspeto mais profissional. Não obstante obrigado a quem está a tentar levantar a oposição.

Concordo. Também acho o design fraquinho. Eu próprio cheguei a postar aqui que se devia fazer algo semelhante. No entanto, eu não sei editar imagem. Se calhar quem gere a página também não.

Nem todos podem usar recursos do Benfica para fazer campanha.

Não é preciso muito para melhorar a apresentação nem utilizar imagens diretamente alusivas ao Benfica se houver algum problema com isso.

Relativo ao conteúdo do post, não dizendo que é mentira ou verdade disseram-me isto:

"O Cádiz tinha cláusula de 160k, mas era jogador do monagas
Ele estava emprestado ao vitória que tinha essa cláusula de compra
O Benfica depois comprou o Cádiz por 3M
E colocou-o no Dijon por 4M
Agora, nesse percurso houve comissões pagas? Houve, muitas
O monagas é um entreposto? Possivelmente
Lavou se dinheiro neste negócio? Provavelmente"

Essa é a visão/opinião de um amigo meu.

Em todo o caso todos concordamos que é preciso fazer alguma coisa e que claramente a transparência não é uma palavra de eleição na atual direção. Difícil é provar, mas não é preciso ser doutorado para perceber que há muita trafulhice a ser feita à custa do nome do Benfica.

Gsound

Citação de: fmtorgal em 15 de Maio de 2020, 15:17
Citação de: R3nas em 15 de Maio de 2020, 14:41
Citação de: fmtorgal em 15 de Maio de 2020, 14:13
Citação de: david_slb em 15 de Maio de 2020, 12:07


https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=143134623980455&id=109524010674850

A serem verdade as coisas nesta página só falta uma coisa que já mencionaram. Melhor apresentação. Não é para ser fútil mas para ser encarados com mais seriedade também têm de passar o aspeto mais profissional. Não obstante obrigado a quem está a tentar levantar a oposição.

Concordo. Também acho o design fraquinho. Eu próprio cheguei a postar aqui que se devia fazer algo semelhante. No entanto, eu não sei editar imagem. Se calhar quem gere a página também não.

Nem todos podem usar recursos do Benfica para fazer campanha.

Não é preciso muito para melhorar a apresentação nem utilizar imagens diretamente alusivas ao Benfica se houver algum problema com isso.

Relativo ao conteúdo do post, não dizendo que é mentira ou verdade disseram-me isto:

"O Cádiz tinha cláusula de 160k, mas era jogador do monagas
Ele estava emprestado ao vitória que tinha essa cláusula de compra
O Benfica depois comprou o Cádiz por 3M
E colocou-o no Dijon por 4M
Agora, nesse percurso houve comissões pagas? Houve, muitas
O monagas é um entreposto? Possivelmente
Lavou se dinheiro neste negócio? Provavelmente"

Essa é a visão/opinião de um amigo meu.

Em todo o caso todos concordamos que é preciso fazer alguma coisa e que claramente a transparência não é uma palavra de eleição na atual direção. Difícil é provar, mas não é preciso ser doutorado para perceber que há muita trafulhice a ser feita à custa do nome do Benfica.




Mas depois temos um presidente que apregoa que o Benfica é um clube transparente.

Enfim.....não gosto de o fazer, não gosto de baixar o nivel, mas vou fazê-lo. Vieira é mentiroso, não sei se compulsivo, se já acredita nas mentiras que diz, se "apenas" faz o papel. Mas é mentiroso. No entanto, com aquele ar de avô cantigas, estreias na Cristina, umas lágrimas aqui e ali e uma máquina de comunicação cara e poderosa por trás vai passando entre os pingos da chuva e nunca é verdadeiramente confrontado.

Mas há dois factores que me dão esperança e confiança no futuro.

Cada vez mais sócios do Benfica estão a abrir os olhos. E isto sei porque, como tenho bom gosto :), dou-me com muitos sócios do Clube.

E tem e terá um concorrente que não vai desarmar e vai confrontá-lo. E aí nem a máquina lhe valerá, porque quem terá de se sentar frente a frente é ele e não quem lhe escreve os discursos.