Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

some thimes always


PaulinhoB

Calma que a venda do Vinicius pode ser suficiente para conseguirmos manter o refugo a 100%, aguardem-nos tubarões da Europa! sorte sermos geridos por visionários com muito amor ao clube. Obrigado líder.

PB

Se queres vender um jogador, que seja o Grimaldo. O resto tem que ficar.

El Tacuara

Como se fosse preciso haver uma pandemia, para o sportinguista despachar o Ruben ou outro qq.

Que cromos

IloveSLB2014

Bruno Costa Carvalho
12 min
SOLTARAM-ME OS CÃES, MAS EU NÃO TENHO MEDO. NENHUM.

Em 2009, a imprensa ligada ao status quo no Benfica sentiu-se na obrigação de me atacar pois todos sabiam que a lista de Vieira era totalmente ilegal. Tentaram fazer parecer-me um pateta por todos os meios que tinham. Começaram, na altura, como agora, por dizer que não podia ser candidato até verem um parecer jurídico que lhes apresentei que era absolutamente inequívoco. Mas o desgaste foi feito...

Em 2020, vamos pelo mesmo caminho com alguma surpresa minha pois pensei que iriam estar mais preocupados com a outra candidatura. Mas não, estão mais uma vez centrados em mim porque sabem bem que posso ganhar as eleições.

Começaram logo com a questão da minha elegibilidade e continuaram ontem com a história do José Boto, mesmo depois de eu ter dito no meu texto que não tinha falado com ele. Não falei nem precisava, pois é evidente que ele tem contrato com o seu clube e sei, também, que ainda não sou Presidente do Benfica. Mas também sei bem o que é o Benfica!

De facto, devia ser bem claro para todos que o Benfica é um clube muito melhor do que o Shakthar, ainda que eles nos tenham eliminado esta ano das competições europeias depois de uma longa paragem do campeonato deles. É o Benfica europeu que temos...

Custa-me, mesmo, que muitos não vejam, de imediato, que o Benfica é muito melhor do que os ucranianos. É que todos sabemos que um Shakthar nunca estará numa Superliga Europeia. Pois bem, se não nos achamos muito melhor do que eles podem bem esquecer a nossa presença nessa Superliga e esquecer o futuro do Benfica. Essa é a luta principal desta minha candidatura e o "caso" Boto acaba por ser muito útil para expor a nossa fragilidade actual e a razão que assiste à minha candidatura.

Que fique bem claro, eu não me vitimizo porque sei como sei como estas coisas são e o Benfica não precisa de nenhum Calimero como Presidente.

Estou habituado a dois pesos e duas medidas. Lembro-me bem de Vilarinho em campanha eleitoral ter assinado um contrato com Jardel e depois ter chegado o George em vez do Mário.

Sei bem os ziguezagues e permanentes contradições dos actuais líderes do Benfica. Umas vezes não precisamos de vender jogadores outras vezes precisamos. Umas vezes vamos ser campeões europeus com os miúdos do Seixal, outras vezes vamos reforçar a equipa com jogadores de qualidade e outras vezes volta só a ser Seixal.

Não me esqueço que Rui Vitória era o treinador ideal do projecto. Depois ia ser despedido. Andou-se a ver luzes e ficou. Ao primeiro mau resultado foi despedido, mas íamos ter saudades dele. Bruno Lage de solução de recurso, afinal sempre tinha sido pensado. Tornou-se o melhor do mundo e de repente tem a cabeça a prémio.

Farto de ver o branqueamento sucessivo de contradições e uma busca louca, frenética, por distorcer a realidade e tentar queimar na fogueira mediática quem possa fazer sombra a Vieira.

Não deixa, no entanto, ser curioso constatar que a candidatura de Rui Gomes da Silva tem sido relativamente poupada. Poupada talvez porque como esteve lá 10 anos sabe demais e não convém toca-lhe. Poupada porque só um político é que pode fingir que não viu nada do que agora acusa a Direcção. Faz textos de uma agressividade nunca vista contra coisas feitas pelo próprio. Mas, mesmo assim tem gente que o apoia...

Finalmente, gostaria de deixar uma palavra a todos os benfiquistas. Não me vou deixar condicionar por estes episódios pequenos. Vou continuar a mostrar o meu projecto para o Benfica, mas com ideias concretas e não apenas com frases bonitas

El Tacuara

#882306
Vai votar no PdC ou na oposição?

A quantos votos tem direito?

RickySan

#882307
Soluções para ganhar dinheiro e "poupar" na folha salarial não faltam sem ter de se ir mexer nos (poucos) jogadores de qualidade do clube.

Bruno Varela - formação
Zlobin - formação
Conti - 4,7 milhões
Lema - NC
Pedro Pereira - 2,7 milhões + Djuričić
Alfa - 2,5 milhões
Krovinović - 3,5 milhões
Zivković - 6 milhões
Chiquinho - 5,3 milhões
Cervi - 5,6 milhões
Diogo Gonçalves - formação
Heriberto Tavares - formação
Willock - NC
Caio - 4,1 milhões
Seferović - 3,9 milhões
Ferreyra - 4,1 milhões
Cádiz - 2,7 milhões

Total - 45,1 milhões

Uma direção sem interesses obscuros e com um verdadeiro projeto desportivo trabalhava afincadamente para vender isto em vez de privilegiar a solução de facilidade que é de vender um dos poucos jogadores de qualidade do plantel.

E ainda há jogadores como Jardel, Fejsa, Samaris (prefiro continuar com Weigl e Florentino) e Dyego Sousa que também podiam/deviam sair.

Só falta o Vieira (e a escumalha que o acompanha).

chama.ardente

Citação de: chama.ardente em 30 de Maio de 2020, 09:40
Citação de: Chappu em 29 de Maio de 2020, 14:17
Nunca o vi a ser rasgado por tanta gente em simultâneo como agora.

Verdadeira música para os meus ouvidos.

É carregar sem dó nem piedade. Já chega.

É para armar a puta!

Eu não vivo em Portugal mas vou dar tudo no combate que se avizinha e tenciono ir votar. Vou preparar uma lista de material sobre o passado do Vieira antes de chegar ao Benfica e sobre o que tem andado a fazer no clube, em especial desde que o Jesus saiu. Vou distribuir por amigos em Portugal e incentivá-los a partilhar com outros amigos, vou incentivar todos os sócios que conheço a informarem-se e a irem votar. E a palavra chave aqui é "informarem-se". Não quero influenciar ninguém, só quero partilhar informação e deixar cada um fazer o seu julgamento e pensar que Benfica quer.

Penso que a estratégia tem que passar por expor a completa ausência de Benfiquismo do Vieira e da sua turma mais próxima. Não é com conversas sobre títulos e participações europeias que lá vamos. Os vieirenses têm sempre a resposta pronta, vão dizer que o clube estava na merda e que antes dele já não ganhavamos e a obra e o Seixal e etc. pardais ao ninho. A parte desportiva também tem que ser discutida, mas na minha opinião, como extensão e consequência do ponto essencial que é: o Vieira não quer o sucesso do Benfica, o Vieira não é Benfiquista. Isto tem que ser uma repetição do combate Vilarinho vs Vale. É Benfica vs ganância e enriquecimento pessoal.

Temos que conseguir chegar a pessoas com espaço mediático. O RAP é um grande Benfiquista, o João Miguel Tavares, que também é sócio, está com ele semanalmente em horário nobre. O José Eduardo Martins do PSD nunca papou os grupos do Vieira e é advogado, tem muito a dizer sobre todos os casos que nos envergonham. O Jaime Antunes e o Bagão Félix são ricos e independentes, podem dizer o que quiserem, e são Benfiquistas acima de qualquer suspeita. O grande Alberto Miguéns também tem muito a dizer sobre o Vieira, nomeadamente como algures nos anos 90 o Vieira se referiu ao Benfica como "clube de merda". Ele fez um programa na BTV com o actor António Melo. É pô-los a falar! O Vilarinho conhece o Miguéns. O Vilarinho nunca vai admitir publicamente que fez um erro de julgamento e entregou o clube a alguém que não quer o bem do Benfica, depois de ter tirado de lá alguém que foi preso por roubar o clube. Mas só que não apareça nos próximos meses a apoiar o Vieira, já deu um contributo.

Quem souber de formas com que eu possa ajudar, à distância, que envie mensagem privada. Quem se quiser juntar a mim nesta partilha de informação, que envie mensagem privada.

Tenho uma ideia para um possível slogan para este combate, e podemos criar hashtags também:

ACORDA, BENFICA!

Os trolls que andam por aqui a tentar desestabilizar a troco de uns tostões nem dizem nada. Claro, quando o amor incondicional ao Benfica é demasiado evidente eles nem se dão ao trabalho.

Quero dirigir-me a vós mais uma vez. A mama vai acabar em Outubro. Vão ter que arranjar um trabalho a sério, seus vagabundos.

ISO

Citação de: RickySan em 31 de Maio de 2020, 13:00
Soluções para ganhar dinheiro e "poupar" na folha salarial não faltam sem ter de se ir mexer nos jogadores de qualidade do clube.

...

Jogadores de qualidade?
Tínhamos um e foi-se com 18 anos, o resto é a mediania possível!

chama.ardente

Citação de: L0W em 31 de Maio de 2020, 01:25
Citação de: chama.ardente em 30 de Maio de 2020, 09:40
Citação de: Chappu em 29 de Maio de 2020, 14:17
Nunca o vi a ser rasgado por tanta gente em simultâneo como agora.

Verdadeira música para os meus ouvidos.

É carregar sem dó nem piedade. Já chega.

É para armar a puta!

Eu não vivo em Portugal mas vou dar tudo no combate que se avizinha e tenciono ir votar. Vou preparar uma lista de material sobre o passado do Vieira antes de chegar ao Benfica e sobre o que tem andado a fazer no clube, em especial desde que o Jesus saiu. Vou distribuir por amigos em Portugal e incentivá-los a partilhar com outros amigos, vou incentivar todos os sócios que conheço a informarem-se e a irem votar. E a palavra chave aqui é "informarem-se". Não quero influenciar ninguém, só quero partilhar informação e deixar cada um fazer o seu julgamento e pensar que Benfica quer.

Penso que a estratégia tem que passar por expor a completa ausência de Benfiquismo do Vieira e da sua turma mais próxima. Não é com conversas sobre títulos e participações europeias que lá vamos. Os vieirenses têm sempre a resposta pronta, vão dizer que o clube estava na merda e que antes dele já não ganhavamos e a obra e o Seixal e etc. pardais ao ninho. A parte desportiva também tem que ser discutida, mas na minha opinião, como extensão e consequência do ponto essencial que é: o Vieira não quer o sucesso do Benfica, o Vieira não é Benfiquista. Isto tem que ser uma repetição do combate Vilarinho vs Vale. É Benfica vs ganância e enriquecimento pessoal.

Temos que conseguir chegar a pessoas com espaço mediático. O RAP é um grande Benfiquista, o João Miguel Tavares, que também é sócio, está com ele semanalmente em horário nobre. O José Eduardo Martins do PSD nunca papou os grupos do Vieira e é advogado, tem muito a dizer sobre todos os casos que nos envergonham. O Jaime Antunes e o Bagão Félix são ricos e independentes, podem dizer o que quiserem, e são Benfiquistas acima de qualquer suspeita. O grande Alberto Miguéns também tem muito a dizer sobre o Vieira, nomeadamente como algures nos anos 90 o Vieira se referiu ao Benfica como "clube de merda". Ele fez um programa na BTV com o actor António Melo. É pô-los a falar! O Vilarinho conhece o Miguéns. O Vilarinho nunca vai admitir publicamente que fez um erro de julgamento e entregou o clube a alguém que não quer o bem do Benfica, depois de ter tirado de lá alguém que foi preso por roubar o clube. Mas só que não apareça nos próximos meses a apoiar o Vieira, já deu um contributo.

Quem souber de formas com que eu possa ajudar, à distância, que envie mensagem privada. Quem se quiser juntar a mim nesta partilha de informação, que envie mensagem privada.

Tenho uma ideia para um possível slogan para este combate, e podemos criar hashtags também:

ACORDA, BENFICA!
Há uma página que já anda a fazer um excelente trabalho neste âmbito:
https://www.facebook.com/Benfica-20-24-109524010674850

Sigo-os desde o início.

chama.ardente

Citação de: Gambino em 31 de Maio de 2020, 11:37
Citação de: chama.ardente em 30 de Maio de 2020, 09:40
Citação de: Chappu em 29 de Maio de 2020, 14:17
Nunca o vi a ser rasgado por tanta gente em simultâneo como agora.

Verdadeira música para os meus ouvidos.

É carregar sem dó nem piedade. Já chega.

É para armar a puta!

Eu não vivo em Portugal mas vou dar tudo no combate que se avizinha e tenciono ir votar. Vou preparar uma lista de material sobre o passado do Vieira antes de chegar ao Benfica e sobre o que tem andado a fazer no clube, em especial desde que o Jesus saiu. Vou distribuir por amigos em Portugal e incentivá-los a partilhar com outros amigos, vou incentivar todos os sócios que conheço a informarem-se e a irem votar. E a palavra chave aqui é "informarem-se". Não quero influenciar ninguém, só quero partilhar informação e deixar cada um fazer o seu julgamento e pensar que Benfica quer.

Penso que a estratégia tem que passar por expor a completa ausência de Benfiquismo do Vieira e da sua turma mais próxima. Não é com conversas sobre títulos e participações europeias que lá vamos. Os vieirenses têm sempre a resposta pronta, vão dizer que o clube estava na merda e que antes dele já não ganhavamos e a obra e o Seixal e etc. pardais ao ninho. A parte desportiva também tem que ser discutida, mas na minha opinião, como extensão e consequência do ponto essencial que é: o Vieira não quer o sucesso do Benfica, o Vieira não é Benfiquista. Isto tem que ser uma repetição do combate Vilarinho vs Vale. É Benfica vs ganância e enriquecimento pessoal.

Temos que conseguir chegar a pessoas com espaço mediático. O RAP é um grande Benfiquista, o João Miguel Tavares, que também é sócio, está com ele semanalmente em horário nobre. O José Eduardo Martins do PSD nunca papou os grupos do Vieira e é advogado, tem muito a dizer sobre todos os casos que nos envergonham. O Jaime Antunes e o Bagão Félix são ricos e independentes, podem dizer o que quiserem, e são Benfiquistas acima de qualquer suspeita. O grande Alberto Miguéns também tem muito a dizer sobre o Vieira, nomeadamente como algures nos anos 90 o Vieira se referiu ao Benfica como "clube de merda". Ele fez um programa na BTV com o actor António Melo. É pô-los a falar! O Vilarinho conhece o Miguéns. O Vilarinho nunca vai admitir publicamente que fez um erro de julgamento e entregou o clube a alguém que não quer o bem do Benfica, depois de ter tirado de lá alguém que foi preso por roubar o clube. Mas só que não apareça nos próximos meses a apoiar o Vieira, já deu um contributo.

Quem souber de formas com que eu possa ajudar, à distância, que envie mensagem privada. Quem se quiser juntar a mim nesta partilha de informação, que envie mensagem privada.

Tenho uma ideia para um possível slogan para este combate, e podemos criar hashtags também:

ACORDA, BENFICA!
Esquece isso.
Se fores ao podcast do Benfica independente tem um episodio com ele no inicio do mes, alem de fazer todas as venias e mais algumas ao Vieira ainda da uma dica para nao cometerem o erro de votarem em candidatos que estao a aparecer (mais ou menos isto), como é obvio tem de se estar a referir ao RGS, unico na altura.

Eu ouvi esse podcast. Há duas coisas que eu dou como certas em relação ao Vilarinho. Ele adora o Benfica e é uma pessoa com grandes limitações a nível de raciocínio e de comunicação.

Sou capaz de apostar que o Vilarinho não sabe que o Rui Costa anda nos negócios imobiliários com o Vieira, não sabe quem é o Francisco Vera, não sabe que o Gaioso gere a dívida privada do Vieira, etc.

Acredito que se o Alberto Miguéns falar com ele (o Vilarinho conhece-o) e lhe explicar as coisas com calma, com honestidade e com isenção, o Vilarinho sente um embaraço tão grande que não volta a fazer declarações dessas.

nuno16577

Então, o pinto da costa diz que o porto dava de garantia verbas a receber da uefa no futuro, mas como é que o homem sabe que vai entrar direto na champions ?

El Tacuara

Pelo menos, a ideia que muitos aqui tinham que o BCC estava a "trabalhar" para o adepto do sporting, não se concretizou.

Apoio o RGS, mas qualquer sócio que tente fazer frente ao bigode sportinguista, terá sempre o meu respeito.

Como era e expectável, para os adeptos do SLVieira, só tem defeitos.