Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

mecre90

Citação de: Gsound em 19 de Junho de 2020, 10:02
Citação de: mecre90 em 19 de Junho de 2020, 09:56
Citação de: redriver em 19 de Junho de 2020, 09:30
Citação de: mecre90 em 18 de Junho de 2020, 21:52
Citação de: fact121 em 18 de Junho de 2020, 11:24
Hoje aprendi que o Benfica tem 17 anos!
Vergonha alheia fodida.



Não tava a perceber bem o quadro. Afinal Diz respeito a 34 anos, os 17 antes de Vieira e os 17 da era Vieira.

O Benfica é muito mais do que esses 34 anos, é verdade, mas já aqui o referi, e é indesmentível (e não estou a defender o Vieira), a última década está entre as 4 melhores fases a nível interno, e chegar em 5 anos a duas finais e a uma meia final europeia, será também o correspondente à 3a ou 4a melhor fase a nível internacional.

Infelizmente, já tudo isso parece distante, mas acreditem que para a história, será assim que serão vistos estes anos de Vieira.

O que o ngl lidera com destaque para qualquer outro presidente do Benfica, de muito longe, é ter ficado muito mais rico desde que é presidente. Mas não ganha salário.

Estou-me a cagar para o Vieira. Achas que sei de cor quem foi ou foram os presidentes que permitiram as fases de finais de 50, 60 e 70? Sei os que eram viragem 80/90 das 2 finais europeias e no último folgo antes das crise, porque já tinha idade para ver futebol. E o mesmo ficará para a história quando em 2050 ou 2070 se falar da década de 2010/20.

Se alguém referir o Vieira no futuro, não se vai idolatrar como grande presidente, nem enxuvalhar como gatuno mor, quanto muito  aparecerá a referência a presidente com mais anos no clube. O único resíduo que deve permanecer na história deve ser o tetra e a traição de Jesus.

Se ignorarmos a direcção, hoje, temos de ver esta década como uma das melhores fases do Benfica em termos de palmarés nacional. Porque décadas como esta, em mais de um século de história, só houveram outras 3 ou 4.

Se preferia que tivesse sido com uma direcção que dá qual nos pudéssemos orgulhar? Claro que preferia. Se isso distorce a maneira como o registo vai ficar na história? Claro que não.




É o que escrevi acima, se não fosse o tetra o sucesso desportivo do reinado de Vieira seria uma miséria. Ora, para 17 anos de presidência uma sequência de 4 campeonatos.....enfim....é por nunca termos ganho um tetra? Que interessa isso? Preferia ganhar 5 separados entre 2011 e 2017 do que os 4 seguidos.

Como disse, ignoro e dissocio por completo no meu raciocínio quem é o presidente ou de quantos anos está à frente do clube (deste raciocínio específico, óbvio!).

O tetra foi à duas épocas atrás, não foi à 10 anos. Esta época fechamos a década 10/20. Neste momento ainda está em aberto a possibilidade de ganharmos 7 dos últimos 10 campeonatos. A concretizar-se seria se não estou em erro o 2o ou 3o melhor registo da história do clube.


Agora, juntando a componente Vieira, e a componente "ses".
Acho que poderíamos ter feito ainda melhor. Acho que com apostas mais acertadas e com mais ambição poderíamos ter feito mais vezes boas épocas europeias. Estamos claramente numa rota descendente em termos de qualidade nas últimas 4 épocas.
Mas não acho que o tetra tenha sido um acaso. Se não fosse o tetra o reinado do Vieira seria um insucesso desportivo. Mas se não fosse duas finais europeias madrastas, um Kelvin, e um tiro no pé na época do penta, estaríamos agora com 2 troféus europeus e a caminho de 9 campeonatos em 11 possíveis.
Por isso prefiro sempre ignorar os "ses", eles servem consoante o raciocínio que se quer seguir.

paulomaia1972

Citação de: Achor81 em 19 de Junho de 2020, 11:29
Citação de: Coringa em 19 de Junho de 2020, 10:36
Citação de: fact121 em 18 de Junho de 2020, 11:24
Hoje aprendi que o Benfica tem 17 anos!
Vergonha alheia fodida.

A Btv já foi um canal muito bom e com um potencial tremendo

Neste momento a vtv não passa nada mais nada menos  do que um canal de pura propaganda ao atual presidente, digno de uma Coreia do norte.

Fechem essa merda de canal de uma vez
5 taças na presidência do Vieira???? 2 finais europeias antes de Vieira???? 8 títulos antes do Vieira????




Sempre a aprender...


Sejam parciais, mas no mínimo respeitam a história do Sport Lisboa e Benfica.

5 taças é erro, são apenas 3.


estamos a falar de uma presidência de 17 anos, ora são 17 anos antes de LFV. Ou seja, o período de 1987 até 2003.

E confirma-se 2 finais das Taças dos campeões europeus
8 títulos - 4 campeonatos, 3 taças de portugal e 1 supertaça.

8 ttulos

Kurt Cobain 10

#892832
" 7 dos últimos 10 "

Que contas são essas ?

Neste momento nesta década está 5 para o Benfica e 4 para o porto .

Se os corruptos ganharem fica 5 -5  .

Contra o pior porto dos últimos 35 anos.

samarras

Citação de: Achor81 em 19 de Junho de 2020, 11:29
Citação de: Coringa em 19 de Junho de 2020, 10:36
Citação de: fact121 em 18 de Junho de 2020, 11:24
Hoje aprendi que o Benfica tem 17 anos!
Vergonha alheia fodida.

A Btv já foi um canal muito bom e com um potencial tremendo

Neste momento a vtv não passa nada mais nada menos  do que um canal de pura propaganda ao atual presidente, digno de uma Coreia do norte.

Fechem essa merda de canal de uma vez
5 taças na presidência do Vieira???? 2 finais europeias antes de Vieira???? 8 títulos antes do Vieira????




Sempre a aprender...


Sejam parciais, mas no mínimo respeitam a história do Sport Lisboa e Benfica.
Acrescentar também duas finais de champions, garotões.

Benfiquista de Baguim

Citação de: mecre90 em 19 de Junho de 2020, 11:35
Citação de: Gsound em 19 de Junho de 2020, 10:02
Citação de: mecre90 em 19 de Junho de 2020, 09:56
Citação de: redriver em 19 de Junho de 2020, 09:30
Citação de: mecre90 em 18 de Junho de 2020, 21:52
Citação de: fact121 em 18 de Junho de 2020, 11:24
Hoje aprendi que o Benfica tem 17 anos!
Vergonha alheia fodida.



Não tava a perceber bem o quadro. Afinal Diz respeito a 34 anos, os 17 antes de Vieira e os 17 da era Vieira.

O Benfica é muito mais do que esses 34 anos, é verdade, mas já aqui o referi, e é indesmentível (e não estou a defender o Vieira), a última década está entre as 4 melhores fases a nível interno, e chegar em 5 anos a duas finais e a uma meia final europeia, será também o correspondente à 3a ou 4a melhor fase a nível internacional.

Infelizmente, já tudo isso parece distante, mas acreditem que para a história, será assim que serão vistos estes anos de Vieira.

O que o ngl lidera com destaque para qualquer outro presidente do Benfica, de muito longe, é ter ficado muito mais rico desde que é presidente. Mas não ganha salário.

Estou-me a cagar para o Vieira. Achas que sei de cor quem foi ou foram os presidentes que permitiram as fases de finais de 50, 60 e 70? Sei os que eram viragem 80/90 das 2 finais europeias e no último folgo antes das crise, porque já tinha idade para ver futebol. E o mesmo ficará para a história quando em 2050 ou 2070 se falar da década de 2010/20.

Se alguém referir o Vieira no futuro, não se vai idolatrar como grande presidente, nem enxuvalhar como gatuno mor, quanto muito  aparecerá a referência a presidente com mais anos no clube. O único resíduo que deve permanecer na história deve ser o tetra e a traição de Jesus.

Se ignorarmos a direcção, hoje, temos de ver esta década como uma das melhores fases do Benfica em termos de palmarés nacional. Porque décadas como esta, em mais de um século de história, só houveram outras 3 ou 4.

Se preferia que tivesse sido com uma direcção que dá qual nos pudéssemos orgulhar? Claro que preferia. Se isso distorce a maneira como o registo vai ficar na história? Claro que não.




É o que escrevi acima, se não fosse o tetra o sucesso desportivo do reinado de Vieira seria uma miséria. Ora, para 17 anos de presidência uma sequência de 4 campeonatos.....enfim....é por nunca termos ganho um tetra? Que interessa isso? Preferia ganhar 5 separados entre 2011 e 2017 do que os 4 seguidos.

Como disse, ignoro e dissocio por completo no meu raciocínio quem é o presidente ou de quantos anos está à frente do clube (deste raciocínio específico, óbvio!).

O tetra foi à duas épocas atrás, não foi à 10 anos. Esta época fechamos a década 10/20. Neste momento ainda está em aberto a possibilidade de ganharmos 7 dos últimos 10 campeonatos. A concretizar-se seria se não estou em erro o 2o ou 3o melhor registo da história do clube.


Agora, juntando a componente Vieira, e a componente "ses".
Acho que poderíamos ter feito ainda melhor. Acho que com apostas mais acertadas e com mais ambição poderíamos ter feito mais vezes boas épocas europeias. Estamos claramente numa rota descendente em termos de qualidade nas últimas 4 épocas.
Mas não acho que o tetra tenha sido um acaso. Se não fosse o tetra o reinado do Vieira seria um insucesso desportivo. Mas se não fosse duas finais europeias madrastas, um Kelvin, e um tiro no pé na época do penta, estaríamos agora com 2 troféus europeus e a caminho de 9 campeonatos em 11 possíveis.
Por isso prefiro sempre ignorar os "ses", eles servem consoante o raciocínio que se quer seguir.

Para já só temos 5 campeonatos nesta década e podemos ter 6 com o deste ano mas se o porto ganhar fica com os mesmos que nós com a agravante de termos menos taças de portugal que eles e ainda conseguiram ganhar uma liga europa.

Posto isto apesar desta poder ser uma das nossas melhores décadas, eu não concordo porque acho que foi uma década de serviços mínimos e com erros históricos, corremos o sério risco de ser pior em tudo que o porto numa década que foi talvez a mais atribulada deles.

Acho que está mais que na altura de agradecer ao senhor Vieira mas é tempo de seguir em frente e escolher alguém que faça melhor e sinceramente acho que não fazer melhor é quase impossível.

MrJohnny

Vergonhosa a situação das modalidades do clube!

Rua!

pedro_rkc

Citação de: CheGueBorges em 19 de Junho de 2020, 08:54
Citação de: pedro_rkc em 19 de Junho de 2020, 00:09
Ando-me a passar com um tal de joaquim fiusa na pagina do "associação do bem" no facebook. Esse senhor, que já viveu anos dum Benfica enorme, está tão cego que me responde pérolas destas:

"amigo a única coisa que eu não sei e número de anos que ele tem de sócio mas não é verdade que o BENFICA lhe pagou o casamento da filha o BENFICA adiantou o dinheiro e ele pagou ou anda pagar todos os meses. Sobre o presidente ameaçar os sócios amigo só não se sente quem não é filho de boa gente e alguns sócios até haviam de ser expulsos. Amigo não é o VIEIRA que manda os jogadores serem ou não do Jorge Mendes e alguns mudaram de empresário e muitos empresários delegam no Jorge Mendes os negócios para terem mais lucro. Sobre a venda de jogadores se eles saem com a cláusula de rescisão que pode fazer o VIEIRA e mais como segura você um jogador que quer sair porque vai ganhar mais dinheiro como resolveria? E vou-lhe dizer mais uma vez a dívida do BENFICA quando o Vieira chegou aos bancos aos clubes aos fornecefores e particulares e de quase 400 milhões. E agora como para si e muitos mais o BENFICA estava bem quando foi buscar o FUTRE e teve que ser a RTP a pagar grande bronca, o BENFICA estava bem quando mandaram o João Pinto embora porque não havia dinheiro para lhe pagar o BENFICA estava bem quando tinha queixas na FIFA porque não pagava aos clubes o BENFICA estava bem quando mandaram o DECO embora para pagar o NANDINHO ao Salgueiros o BENFICA estava bem quando se falsificavam contratos de jogadores Russos o BENFICA estava bem quando o terreno do Actual estádio da Luz já tinha sido vendido 3 vezes há Euro Área e estávamos na iminência de se fazer um estádio Municipal para os dois clubes de Lisboa e esse tempo é que era bom grande BENFICA que até a marca estava vendida. Mas vamos a factos se acha que o BENFICA está tão mal recorra há sua capacidade empresarial e como se diz na minha terra metalhe a boca apresente a sua candidatura e vá para a frente amigo espero que seja melhor que o RUI GOMES DA SILVA um abraço CARREGA BENFICA"


Epá...caramba, só lhe faltou falar das pedras da calçada
Nao me digas que tivesse a falar com o meu (querido) Pai???
Nao tem sido facil...


Epa... vai la ver o registo de actividade dele no face, e/ou procura esta pagina onde eu e "ele" temos comentado.
Ja me respondeu à ninha resposta:

" amigo fique com os seus argumentos viciados em ódio de estimação ao VIEIRA que eu fico com osmeus onde estava você quando o BENFICA estava debaixo de água boa noite e um abraço"

xiribiti


Kurt Cobain 10

Já agora na década 2000/2010

Benfica 2 campeonatos

porto 6
Sporting 1

Boavista 1

Gsound

Citação de: mecre90 em 19 de Junho de 2020, 11:35
Citação de: Gsound em 19 de Junho de 2020, 10:02
Citação de: mecre90 em 19 de Junho de 2020, 09:56
Citação de: redriver em 19 de Junho de 2020, 09:30
Citação de: mecre90 em 18 de Junho de 2020, 21:52
Citação de: fact121 em 18 de Junho de 2020, 11:24
Hoje aprendi que o Benfica tem 17 anos!
Vergonha alheia fodida.



Não tava a perceber bem o quadro. Afinal Diz respeito a 34 anos, os 17 antes de Vieira e os 17 da era Vieira.

O Benfica é muito mais do que esses 34 anos, é verdade, mas já aqui o referi, e é indesmentível (e não estou a defender o Vieira), a última década está entre as 4 melhores fases a nível interno, e chegar em 5 anos a duas finais e a uma meia final europeia, será também o correspondente à 3a ou 4a melhor fase a nível internacional.

Infelizmente, já tudo isso parece distante, mas acreditem que para a história, será assim que serão vistos estes anos de Vieira.

O que o ngl lidera com destaque para qualquer outro presidente do Benfica, de muito longe, é ter ficado muito mais rico desde que é presidente. Mas não ganha salário.

Estou-me a cagar para o Vieira. Achas que sei de cor quem foi ou foram os presidentes que permitiram as fases de finais de 50, 60 e 70? Sei os que eram viragem 80/90 das 2 finais europeias e no último folgo antes das crise, porque já tinha idade para ver futebol. E o mesmo ficará para a história quando em 2050 ou 2070 se falar da década de 2010/20.

Se alguém referir o Vieira no futuro, não se vai idolatrar como grande presidente, nem enxuvalhar como gatuno mor, quanto muito  aparecerá a referência a presidente com mais anos no clube. O único resíduo que deve permanecer na história deve ser o tetra e a traição de Jesus.

Se ignorarmos a direcção, hoje, temos de ver esta década como uma das melhores fases do Benfica em termos de palmarés nacional. Porque décadas como esta, em mais de um século de história, só houveram outras 3 ou 4.

Se preferia que tivesse sido com uma direcção que dá qual nos pudéssemos orgulhar? Claro que preferia. Se isso distorce a maneira como o registo vai ficar na história? Claro que não.




É o que escrevi acima, se não fosse o tetra o sucesso desportivo do reinado de Vieira seria uma miséria. Ora, para 17 anos de presidência uma sequência de 4 campeonatos.....enfim....é por nunca termos ganho um tetra? Que interessa isso? Preferia ganhar 5 separados entre 2011 e 2017 do que os 4 seguidos.

Como disse, ignoro e dissocio por completo no meu raciocínio quem é o presidente ou de quantos anos está à frente do clube (deste raciocínio específico, óbvio!).

O tetra foi à duas épocas atrás, não foi à 10 anos. Esta época fechamos a década 10/20. Neste momento ainda está em aberto a possibilidade de ganharmos 7 dos últimos 10 campeonatos. A concretizar-se seria se não estou em erro o 2o ou 3o melhor registo da história do clube.


Agora, juntando a componente Vieira, e a componente "ses".
Acho que poderíamos ter feito ainda melhor. Acho que com apostas mais acertadas e com mais ambição poderíamos ter feito mais vezes boas épocas europeias. Estamos claramente numa rota descendente em termos de qualidade nas últimas 4 épocas.
Mas não acho que o tetra tenha sido um acaso. Se não fosse o tetra o reinado do Vieira seria um insucesso desportivo. Mas se não fosse duas finais europeias madrastas, um Kelvin, e um tiro no pé na época do penta, estaríamos agora com 2 troféus europeus e a caminho de 9 campeonatos em 11 possíveis.
Por isso prefiro sempre ignorar os "ses", eles servem consoante o raciocínio que se quer seguir.



Sim, claro, nada de ses.....ganhamos ganhamos, perdemos perdemos, é a realidade.

Ainda que o pontapé do kelvin tenha caído do céu, é a realidade, perdemos esse campeonato.

O tetra não foi um acaso. Foi resultado de uma aposta, trabalho e um projecto de fortalecimento do futebol do Benfica. Mas depois veio o novo paradigma, Seixal e apostas erradas em jogadores caros, porque, por muito que não goste dele, antes tínhamos cá um treinador que percebia de futebol, Jesus, e agora, enfim.....continuamos a ter um presidente que não percebe da matéria, mas que chama a si todas as decisões do futebol e um treinador que come tudo o que lhe colocam na mesa. Recordo que Lage pediu um plantel curto, equilibrado e competitivo, e temos aquilo que está à vista de toda a gente.

O'Brien

Finanças pujantes e afinal não tem dinheiro.

Deve ser para poupar para as comissões e Betão.

Farto deste gajo e de boa parte da estrutura. O Benfica está a cair à frente dos nossos olhos.

O que me entristece é que vai ganhar outra vez as eleições  :tickedoff:

Gsound

Citação de: paulomaia1972 em 19 de Junho de 2020, 11:38
Citação de: Achor81 em 19 de Junho de 2020, 11:29
Citação de: Coringa em 19 de Junho de 2020, 10:36
Citação de: fact121 em 18 de Junho de 2020, 11:24
Hoje aprendi que o Benfica tem 17 anos!
Vergonha alheia fodida.

A Btv já foi um canal muito bom e com um potencial tremendo

Neste momento a vtv não passa nada mais nada menos  do que um canal de pura propaganda ao atual presidente, digno de uma Coreia do norte.

Fechem essa merda de canal de uma vez
5 taças na presidência do Vieira???? 2 finais europeias antes de Vieira???? 8 títulos antes do Vieira????




Sempre a aprender...


Sejam parciais, mas no mínimo respeitam a história do Sport Lisboa e Benfica.

5 taças é erro, são apenas 3.


estamos a falar de uma presidência de 17 anos, ora são 17 anos antes de LFV. Ou seja, o período de 1987 até 2003.

E confirma-se 2 finais das Taças dos campeões europeus
8 títulos - 4 campeonatos, 3 taças de portugal e 1 supertaça.

8 ttulos





Como escrevi ontem, no que realmente conta, campeonatos, taças de Portugal e titulos europeus, os 17 anos antes têm 7 e os depois 10, sendo que nesses primeiros 17 entram 9 da travessia no deserto, 7 se falarmos da taça de Portugal.

Ou seja, mesmo dando de barato os primeiros 4 ou 5 anos de Vieira como presidente, a contabilidade é fraca.

Vieira não tem capacidades nem conhecimentos de futebol e gestão desportiva. Como queremos que ganhe mais?

BENFIKA

As modalidades para o Vieira são lixo e só existem para agradar aos adeptos.

Nao movimentam tanto dinheiro como o futebol, por ele acabava com isso tudo.

VitorFernando

Citação de: TeamRocket37 em 19 de Junho de 2020, 09:44
Liga dos Campeões de Futebol Feminino - OUT
Fiba Europe Cup de Basquetebol Masculino - OUT
Champions League ou Challenge Cup de Voleibol Masculino - OUT
European Handball League de Andebol Masculino -  OUT
Liga Europeia de Hóquei Feminino - OUT
Taça dos Clubes Campeões Europeus Atletismo Pista Masculino - OUT
Taça dos Clubes Campeões Europeus Atletismo Cross Masculino - OUT
Liga dos Campeões de Judo Feminino - OUT
Taça dos Clubes Campeões Europeus de Triatlo - OUT

VOTEM VIEIRA EM OUTUBRO SFF...

Conseguiste acabar com o resto de paixão que me restava do meu clube.
Que vergonha descomunal.

Abdicar de competições europeias para poupar uns trocos. Este gajo está a matar o clube enquanto rouba milhões para ele e os amigos.