Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

ricardo37

Citação de: franciscoafonso em 30 de Junho de 2020, 16:21
Citação de: Shoky em 30 de Junho de 2020, 16:21
Vieira é aquele tipo de pessoa que mal saia do Benfica nem os jogos volta a ver. E torcerá ferozmente pelo nosso insucesso.
Já hoje não os vê ;D
É mais uma das coisas que me faz confusão, como é que se apoia um presidente que não vê metade dos jogos.
..

BovinoSLB

Citação de: slb_0793 em 30 de Junho de 2020, 16:29
Citação de: RP89 em 30 de Junho de 2020, 16:25
Citação de: slb_0793 em 30 de Junho de 2020, 16:23
Paulo Sousa seria fazer o check na merda de mandatos desta criatura.
Olha que não. Quem o apoia, ele até o símbolo podia mudar e passávamos a jogar de azul e branco. Não fazia mal nenhum.

Estou a lembrar-me neste momento de certos equipamentos que já usámos e até me dá a volta há barriga.
Equipamentos ainda há a desculpa do marketing (que ainda não percebeu a beleza do alternativo tradicional em branco), dizer que o símbolo não presta para vender a marca é gozar na cara de todos os sócios.

DD

Citação de: odistraido em 30 de Junho de 2020, 16:29
Citação de: Nutmeg em 30 de Junho de 2020, 16:27
Citação de: MANOCAS37 em 30 de Junho de 2020, 13:50
"Agora não desvirtuemos o essencial. A obra feita nestes últimos anos e o presente do Clube falam por si com factos e resultados, seja ao nível desportivo, financeiro ou patrimonial."

Parabéns a todos que vão votar em alguem que transformou o clube numa maquina de propaganda que só serve para o proteger

Um dia depois de mais uma humilhação em campo.

Parabéns a voces. Merecem.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/news-benfica/2020/06/30

"(...)importa ter presentes as lições do passado para não se repetirem os mesmos erros de que tanto nos custou a recuperar."

O Vale e Azevedo está sempre presente... SEMPRE! Esta gente ainda vive em 2001.

Por acaso, gostava que o proprio VA se candidatasse só pra ver a cara dos Vieiristas  ;D

"Vcs querem é outro VA"
Ja ha comentarios desses entre os benfiquistas...e que tem memória  de como estava o benfica quando o LFV entrou...bla bla bla

red_soul22

Citação de: Mickey em 30 de Junho de 2020, 16:22
Citação de: red_soul22 em 30 de Junho de 2020, 16:08
Citação de: Mickey em 30 de Junho de 2020, 15:38
Citação de: red_soul22 em 30 de Junho de 2020, 15:31
Citação de: MiguelPalma92 em 30 de Junho de 2020, 15:21
Citação de: weliton em 30 de Junho de 2020, 14:53
cambada de ingratos! se o homem se for embora daqui a 5 anos falamos em que estado está o Benfica! li por aqui algures que o homem não tem capacidade para elevar o clube a outro patamar. isso faz me lembrar o Benfica que vivi:  houve um homem que apareceu para tirar da presidência Fernando martins( deixou o clube sem dividas e com o mítico terceiro anel completo)o que ele fez para o consegui? disse que ia fazer um Benfica europeu e fez... não ganhou nada, só dividas! para salvar o Benfica do descalabro teve que aparecer o sr Jorge Brito (o mecenas). zangou-se com a mulher e com os filhos teve de retirar o dinheiro do Benfica. com essa crise apareceu, para mim o verdadeiro coveiro do Benfica Manuel damasio. depois de Damasio  acho que a maior parte dos que aqui andam devem de conhecer o Benfica!
foi um bom.almoço já vi

Recuso-me a acreditar que este tipo de posts surjam de algum benfiquista "isento". Ingratos? Ninguém esconde que o LFV fez um bom trabalho, sobretudo a nível de infraestruturas e organização: foi também pago - ele e quem o rodeia - principescamente para o fazer e não fruto dum altruísmo benfiquista à prova de bala. Isto posto, qual é o limite da gratidão? Será quando o nome do clube é arrastado pela lama envolvido em quase uma dezena de processos crime? Será quando temos um Presidente que tem como estratégia desportiva a contratação dos serviços dum bruxo? Será quando perde o treinador bicampeão para um rival? Será quando usa a nossa academia como um entreposto, vendendo os "miúdos" da formação antes de terem tempo de criar barba? Será quando muda os estatutos do clube para garantir a sua perpetuação no poder? Será quando atira bóia de salvação atrás de bóia de salvação a um rival moribundo? Será quando regularmente sabota a equipa de futebol? Será quando demonstra um falta de liderança que até o Varandas faz corar de vergonha alheia? Não sei... digam-me vocês, Vieiristas, qual o limite para a gratidão.
E há outro ponto.
Isto é para analisar mandatos.
Epa o gajo vai a eleições e tem que ser julgado pelo último mandato.
O que fez ou deixou de fazer, ja foi julgado anteriormente.
Esta Alma, com tanta pujança financeira, de infraestruturas,  de estrutura,  que lhe permitiu passear até à eleição da última vez, o que fez neste último mandato? Com a Concorrência mais fraca de sempre? Com uns rivais  falidos e outros meio loucos?
Fez o suficiente para ser eleito novamente?
Onde o Benfica melhorou nos últimos 4 anos? 
Só isto.
Só vota nele mesmo quem não tem emenda.   E se esses ganharem, então vale mais mesmo é uma pessoa dedicar se à pesca...

Nem mais. Mesmo que se faça uma avaliação global a nível desportivo, são 7 campeonatos em 17 anos e a nível de Champions League - a maior competição de clubes - o melhor que conseguimos foram duas idas a quartos de final nestas quase 2 décadas. Isto quando somos, a nível de dimensão do clube, capacidade económica e massa adepta, o equivalente ao Bayern de Munique na Alemanha: vejam o sucesso interno de um e de outro clube. Estamos a falar de alguém cujo maior argumento dos seus apoiantes para a justificação da sua manutenção no poder, não é qualquer projecto, liderança ou promessa de futuro, mas sim o agitar do fantasma do pior momento da história do nosso clube: como se algo de tão grandioso como o Benfica, estivesse umbilicalmente ligado ao destino de uma só pessoa. É um argumento tão pobre, tão simplista, tão esgotado e tão poucochinho, que me custa realmente aferir como é que em 2020 anda há benfiquistas convencidos pelo mesmo: só mesmo ao nível da dependência financeira é possível compreender a aceitação do Vieirismo.

Exacto. É isso mesmo que assusta. Como um argumento tão vazio de tudo, pode enganar tantos... 

Epa eu tenho 44 anos,  tenho condições para me candidatar que são mais que 25 de sócio depois dos 18, não é como ele, e não posso acreditar que as pessoas da minha geração que tenham 50 votos, que tenham também aturado coveiros como Damásio (já começam a perceber que tenho fetiche com este ca###, desculpem mas é mais forte que eu) ou o Azevedo, e os tenham visto cair depois de relativo pouco tempo,  se deixem levar por argumentos tão básicos e vazios...

Deixa me doente...  E a pensai se realmente o Benfica ainda existe.. 
Que não era esta merda... 

Os instrumentos de "manipulação" de massas são, ao dia de hoje, muito mais refinados do que nesses tempos: Benfica TV; os "cartilheiros"; redes sociais e forte ascendência sobre a imprensa desportiva. A isso somas o facto de para o Vieira acima de tudo o resto - ética, valores, benfiquismo, etc - estar a manutenção do poder e daí resultam inúmeras "súbitas" conversões ao Vieirismo ou até mesmo à adesão à estrutura dos opositores e "opinion makers" que mais estragos lhe iam fazendo ao longo dos anos. Fosse ele - e quem o assessora - tão profissional, assertivo e competente na gestão do futebol, como é na manutenção do poder e seríamos aqui todos Vieiristas convictos, tal seria o nosso sucesso desportivo. Por tudo isto acho que esta é mesmo uma oportunidade única de nos livrarmos de todo este parasitismo, não sabendo quando voltaremos a ter outra chance.

andre_diogo

Citação de: HoMiCiDaL em 30 de Junho de 2020, 01:56
este foi o projecto desportivo que levou o Benfica ao tetra.



um jogador que cagava golos, e nos safou infindáveis vezes nos anos do tetra, contratado depois do final do mercado, que por sinal o Vieira nem queria e teve que ser convencido pelo Jesus.
O tetra comeca por se merito do cavalo branco. E do Vieira em ter sabido mante-lo.

Vieira fez duas coisas de jeito no Benfica: construir o Seixal, e contratar/manter o cavalo branco. Foi uma decisao que possibilitou ganhar titulos e, com a venda de jogadores, estabilizar o Benfica financeiramente colocando-nos numa situacao superlativa relativamente aos nossos rivais.

E foi apenas isto, nada mais. De resto nunca soube definir uma politica desportiva ganhadora nem nunca acertou em mais nenhum treinador.

slb_0793

Citação de: BovinoSLB em 30 de Junho de 2020, 16:33
Citação de: slb_0793 em 30 de Junho de 2020, 16:29
Citação de: RP89 em 30 de Junho de 2020, 16:25
Citação de: slb_0793 em 30 de Junho de 2020, 16:23
Paulo Sousa seria fazer o check na merda de mandatos desta criatura.
Olha que não. Quem o apoia, ele até o símbolo podia mudar e passávamos a jogar de azul e branco. Não fazia mal nenhum.

Estou a lembrar-me neste momento de certos equipamentos que já usámos e até me dá a volta há barriga.
Equipamentos ainda há a desculpa do marketing (que ainda não percebeu a beleza do alternativo tradicional em branco), dizer que o símbolo não presta para vender a marca é gozar na cara de todos os sócios.

Nem quis mencionar a questão de mudar o símbolo, não tenho adjetivos para isso.

A branca é linda!!

Barolas

Se tivesse um pingo de vergonha, demitia se havia eleições antecipadas... Já não basta adiantar receitas e ainda vai preparar a próxima época? É mesmo uma nódoa!

joaoreis

Presidente do Schalke 04 não resiste aos maus resultados e à crise da covid-19

Conhecido por Barão da Carne, estava no clube alemão há 20 anos, mas a crise de resultados e o facto de uma das suas fábricas se ter tornado foco da pandemia afastaram-no

O presidente do Schalke 04, o milionário Clemens Tonnies, abandonou o cargo, que ocupava há quase duas décadas, devido à pressão dos adeptos e também por causa de um problema com a covid-19 na sua empresa.

"Clemens Tonnies desempenhou nos últimos 20 anos num papel decisivo no posicionamento do Schalke 04 como um dos pesos pesados desportivos e económicos da Bundesliga", lê-se no sítio oficial do clube na Internet, num comunicado assinado pelo conselho de administração.

Tonnies, de 64 anos, é conhecido como o Barão da Carne na Alemanha, por ser um dos donos da empresa que lidera esse setor empresarial no país há vários anos.

Na semana passada, uma das fábricas de Tonnies, em Gutersloh, no norte da Alemanha, passou a ser o maior foco do novo coronavírus no país desde o início da pandemia, com 1.500 trabalhadores a testarem positivo e 7.000 a serem colocados em quarentena.

Por essa razão, toda zona de Gutersloh foi obrigada a reentrar em confinamento, com todas as escolas a terem novamente de fechar, assim como lojas e restaurantes.

Por causa do surto, o empresário tem sido altamente criticado pela população germânica e também pelo próprio governo, mesmo depois de já ter pedido desculpa pelo episódio.

Na última jornada da Bundesliga, 1.500 adeptos do Schalke 04 formaram um cordão de protesto à volta do estádio do clube, horas antes de a equipa perder por 4-0 no campo do Friburgo, naquele que foi o 16.º jogo seguido sem vencer na competição.

Mesmo assim, o Schalke 04 terminou a prova no 12.º posto, oito pontos acima da zona de despromoção.

https://www.ojogo.pt/internacional/noticias/presidente-do-schalke-04-nao-resiste-aos-maus-resultados-e-a-crise-da-covid-19-12370356.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

nmro

Citação de: odistraido em 30 de Junho de 2020, 16:29
Citação de: Nutmeg em 30 de Junho de 2020, 16:27
Citação de: MANOCAS37 em 30 de Junho de 2020, 13:50
"Agora não desvirtuemos o essencial. A obra feita nestes últimos anos e o presente do Clube falam por si com factos e resultados, seja ao nível desportivo, financeiro ou patrimonial."

Parabéns a todos que vão votar em alguem que transformou o clube numa maquina de propaganda que só serve para o proteger

Um dia depois de mais uma humilhação em campo.

Parabéns a voces. Merecem.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/news-benfica/2020/06/30

"(...)importa ter presentes as lições do passado para não se repetirem os mesmos erros de que tanto nos custou a recuperar."

O Vale e Azevedo está sempre presente... SEMPRE! Esta gente ainda vive em 2001.

Por acaso, gostava que o proprio VA se candidatasse só pra ver a cara dos Vieiristas  ;D

"Vcs querem é outro VA"
Uma grande parte do eleitorado do vale hoje é do vieira. Pelo menos os que eu conheço são todos.

+1benfiquista

Para termos uma pequena noção do buraco onde nos enfiamos, estava a ver a equipa do Lokomotiv, que podemos apanhar no playoff (se lá formos) e não sei quem teria mais jogadores numa equipa de melhores entre a deles e a nossa... Aliás, até sei... Era o Lokomotiv.


keivy

Citação de: andre_diogo em 30 de Junho de 2020, 16:36
Citação de: HoMiCiDaL em 30 de Junho de 2020, 01:56
este foi o projecto desportivo que levou o Benfica ao tetra.



um jogador que cagava golos, e nos safou infindáveis vezes nos anos do tetra, contratado depois do final do mercado, que por sinal o Vieira nem queria e teve que ser convencido pelo Jesus.
O tetra comeca por se merito do cavalo branco. E do Vieira em ter sabido mante-lo.

Vieira fez duas coisas de jeito no Benfica: construir o Seixal, e contratar/manter o cavalo branco. Foi uma decisao que possibilitou ganhar titulos e, com a venda de jogadores, estabilizar o Benfica financeiramente colocando-nos numa situacao superlativa relativamente aos nossos rivais.

E foi apenas isto, nada mais. De resto nunca soube definir uma politica desportiva ganhadora nem nunca acertou em mais nenhum treinador.
Subscrevo.

odistraido

Citação de: nmro em 30 de Junho de 2020, 16:36
Citação de: odistraido em 30 de Junho de 2020, 16:29
Citação de: Nutmeg em 30 de Junho de 2020, 16:27
Citação de: MANOCAS37 em 30 de Junho de 2020, 13:50
"Agora não desvirtuemos o essencial. A obra feita nestes últimos anos e o presente do Clube falam por si com factos e resultados, seja ao nível desportivo, financeiro ou patrimonial."

Parabéns a todos que vão votar em alguem que transformou o clube numa maquina de propaganda que só serve para o proteger

Um dia depois de mais uma humilhação em campo.

Parabéns a voces. Merecem.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/news-benfica/2020/06/30

"(...)importa ter presentes as lições do passado para não se repetirem os mesmos erros de que tanto nos custou a recuperar."

O Vale e Azevedo está sempre presente... SEMPRE! Esta gente ainda vive em 2001.

Por acaso, gostava que o proprio VA se candidatasse só pra ver a cara dos Vieiristas  ;D

"Vcs querem é outro VA"
Uma grande parte do eleitorado do vale hoje é do vieira. Pelo menos os que eu conheço são todos.

Não fico nada surpreendido.

Gondoriz

Nunca vi uma conversa tão longa com a familia porra. Desde de ontem à noite e ainda não pararam. O que diz a família afinal?

El Tacuara

O que salta à vista, desde há muito, é que não há, nem nunca houve, um projecto para o SLB.

Tentar contratar o JJ é demonstrativo

Ora de despacha Bernardos e Cancelos ora se mete os Tavares na CL.


Granizo

Citação de: ricardo37 em 30 de Junho de 2020, 16:33
Citação de: franciscoafonso em 30 de Junho de 2020, 16:21
Citação de: Shoky em 30 de Junho de 2020, 16:21
Vieira é aquele tipo de pessoa que mal saia do Benfica nem os jogos volta a ver. E torcerá ferozmente pelo nosso insucesso.
Já hoje não os vê ;D
É mais uma das coisas que me faz confusão, como é que se apoia um presidente que não vê metade dos jogos.
..

Bem ate ai nao vejo mal, ele e o presidente nao e o treinador.
O Benfica nao e so futebol e a que separar as tarefas. Alias diria ate que o presidente nao deveria de meter muito o nariz na gestao do futebol, para isso tem a equipa tecnica especifica.

Senao tinhamos como os outros do lado oposto da estrada que tinham o presidente a sentar-se no banco dos suplentes.